Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Civilization


Galford Strife

Posts Recomendados

14 minutos atrás, Danut disse:

Mas pelo que eu entendi, não volta exatamente como era no 4, ou? Se voltar, acho uma cagada IMENSA. Pior coisa da série do Civilization era a habilidade de simplesmente juntar um bilhão de unidades no mesmo lugar sem qualquer lado negativo. Espero que eles encontrem uma boa solução (pra mim, o melhor seria manter a lógica do 5, mas se fizerem algo melhor que o 4 já tá bom).

Não volta igual mesmo não, pelo que parece é uma de cada tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 256
  • Criado
  • Última resposta
4 horas atrás, Danut disse:

Mas pelo que eu entendi, não volta exatamente como era no 4, ou? Se voltar, acho uma cagada IMENSA. Pior coisa da série do Civilization era a habilidade de simplesmente juntar um bilhão de unidades no mesmo lugar sem qualquer lado negativo. Espero que eles encontrem uma boa solução (pra mim, o melhor seria manter a lógica do 5, mas se fizerem algo melhor que o 4 já tá bom).

Acho que vai ser diferente. Pelo que entendi, por exemplo, pode juntar um soldado com um tanque ou um arqueiro com um cavalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Giovannivm disse:

Esse não é o primeiro fórum em que vejo muitos elogios ao jogo, então chutei uma bundas e fui jogar o CIV III (ouvi melhores comentários desse que do 4, e não sei se meu note aguenta o V). Caralho, que viciante! Em 3 dias estou terminando a segunda partida, devo ter jogado umas 20 horas fácil.

 

Mas me ajudem: estou na segunda partida, nível mais fácil, e não consigo ganhar essa bagaça. Na primeira, fui na partida tutorial. Caí com os romanos, e resolvi seguir numa abordagem militar. O problema é que não sabia da importância de construir várias cidades, acabei fazendo poucas e muito afastadas entre si. Quando me dei conta, estava muito atrás e resolvi entrar em guerra contra a Grécia. Destruí eles, mas fiquei MUITO atrás em termos de cultura e desenvolvimento. No fim, as outras nações estavam muito a frente e não confiavam em mim. O jogo acabou em 2050 e nem terminei Middle Ages.

 

Na segunda, fui em new game e tudo random. Caí com a Grécia e resolvi tentar vencer pela cultura. Dei um pouco de azar de cair num terreno horrível, cheio de montanhas e florestas. Mantive ótimas relações com todas as nações, consegui quase todas as Great Wonders e estive muito a frente culturalmente (dentre 8 nações, tinha coisa 1/3 da cultura). Vendia as descobertas para as outras nações e investia 80% do que produzia em ciência. Mesmo assim, estou em 2030, recebi aviso de que o jogo acaba em 2050, e não vai dar tempo de produzir as coisas da corrida espacial. Comofas?

ler seu post me deu vontade de jogar Civ IV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Mark. disse:

Alguém já teve o bug que nas configurações do jogo não aparece nada? Tá uma merda isso.

Mostre um print 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pra quem descobriu o jogo por agora (como eu) ou por algum motivo não comprou o CIV V, até dia 25 tá em promoção na Steam.

 

O jogo puro (vanilla, como dizem) saindo por R$ 11,24. O jogo com todos os DLC sai por R$ 44,86.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Por que sumiram com a opção de upgrade? Ia fazer o upgrade da vanilla para o jogo completo na sale (tava entre 15 e 20 reais, não me recordo agora) e nessa promo não tem upgrade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 04/08/2016 at 10:58, Danut disse:

Não curti muito o brasil não. Acho que não vai ser uma civ boa.

Pô, cara, o bonus pra "Great Person" eu achei uma sacada bacana. Pra quem gosta de vitória cultural (como eu) é muito interessante. Não gostei muito do sambódromo, mas o que mais colocaria como "unique improvement"? Todos os que eu pensei (Maracanã, ABL) tem correspondente genérico no jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Civilization VI lançado!

Alguém já com o jogo? Já estou com ele aqui, mas ainda não tive tempo para abrir. Tentarei à noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Ralph disse:

Civilization VI lançado!

Alguém já com o jogo? Já estou com ele aqui, mas ainda não tive tempo para abrir. Tentarei à noite.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei a versão Ronaldo pra testar. Joguei por 1hr só, mas tô curtindo. Os gráficos estão lindos e tem bastante coisa nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frederick Barbarrossa da Alemanha

Meia hora de jogo, turno 46

Brasil declara guerra

=/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bastaram duas gameplays assistidas para bater a nostalgia e comprar. Amanhã jogarei para fazer do Brasil uma potência comercial e científica hahaha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando o bug do jogo não abrir e ter que iniciar executando como administrador ( extremamente reportado no fórum da steam ), tá tudo mto bem feito.

Gráfico "cartunizado" mas a mecânica tá fluindo bem.

Não joguei o V mas com relação ao IV está muito evoluído. 

Estou jogando com o Brasil no quarto nível de dificuldade pra me familiarizar. Nossa nação pra gerar grandes pessoas tá demais,  me tornei uma nação comercial e estou propagando o protestantismo. No meu continente convivem eu, Noruega, Usa e Alemanha. Tinha a França mas acabaram com ela. Me defendi de dois ataques ( Noruega e Usa ) e capturei duas cidades de cada. 

Resumidamente, recomendo para quem já jogou. Está bem detalhista ( governo, como adm as cidades , políticas ... ). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, fiquei encantado com o Civ 6. Os gráficos são excelentes, a trilha sonora de extremo bom gosto e a jogabilidade ótima!

Parece que tem a pegada do ótimo Civ 2, mas, com a tecnologia e as inovações da atualidade, com a bagagem adquirida ao longo das versões, principalmente do V.

Joguei pouco tempo até agora, mas já foi o suficiente para adorar.

E não é a toa que a crítica tem sido acima da média. Um site gringo especializado em games, cujo nome fugiu agora, por exemplo, deu nota 9.3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pensando em comprar o jogo, mas to receoso de gastar 130 temers e acabar não jogando. Tentei baixar a versão jack pra ver se curtia, mas não sai da tela de loading.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, bstrelow disse:

To pensando em comprar o jogo, mas to receoso de gastar 130 temers e acabar não jogando. Tentei baixar a versão jack pra ver se curtia, mas não sai da tela de loading.

Tenta rodar como administrador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou de sair o Review da Gamespot - 9/10 http://www.gamespot.com/reviews/civilization-6-review/1900-6416562/

Essa versão agregou praticamente tudo de bom do seus antecessores, acredito que depois de alguns patches o jogo ficará perfeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Está melhor do que o V?

Não tenho dúvidas de que sim!


Obviamente, ainda estou acostumando com algumas coisas. Agora, por exemplo, não existe mais o antigo nível de felicidade da população. Ficou um pouco mais complexo, já que agora eles reclamam de falta de habitação e de serviços. Além disso, agora, os trabalhadores, que passaram a se chamar construtores, somem depois de um certo limite de ações.

Mas estou curtindo muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Raimundos
      Por Raimundos
      Animal.
    • gabnanci
      Por gabnanci
      Projeto para o desenvolvimento de um jogo desktop em que se baseia no gerenciamento de um clube de futebol (real ou criado pelo usuário) em que o papel principal é a de gestão da empresa/clube baseado no gerenciamento de recursos, na função de presidente/ceo/diretor de futebol, sendo alguma das funções a de contratar o técnico certo, acertar com patrocinadores, gerir as finanças, dá o ok para a assinatura de jogadores/staff, promover ações para aumentar torcida, planos de socio torcedor, basicamente, o usuario poderá mexer em qualquer coisa do clube com a responsabilidade de que se fizer algo errado, poderá acarretar em prejuizo e queda de rendimento do clube. Posteriormente em outras situações, o presidente/ceo/diretor poderá comprar algum clube desde que tenha o dinheiro, que seria acumulado por ganho de taças, salario e investimentos do proprio usuario, ou poderá tambem ser contratado por outros clubes para assumir a mesma função caso seja um ceo/diretor, ou se eleger para presidencia novamente.

      A intenção é fazer uma interface parecida com jogos já consagrados como football manager, championship manager ou elifoot. Criar uma interface intuitiva, leve. A progressão do jogo irá se basear em dias, o usuario fará ações em um dia, e clicará em "avançar" e irá para o dia seguinte para poder ver as consequencias daquela ação. 

      Não tenho intençao em transmitir o jogo de futebol para o usuario, apenas um feedback do secretário do presidente (um secretário contratado de acordo com suas habilidades, atributos , experiencia, valor de mercado entre outros) para poder colocar a par o presidente/ceo/diretor de como o clube está indo em certos setores. 

      Pretendo desenvolver um jogo em que tenha as caracterisiticas de interface e de facilidade para o usuario compativel com o football manager e a rapidez e consequencias das ações tomadas pelo jogador, por minima que seja, parecido com o democracy 4.

      Preciso de ajuda para iniciar o projeto de desenvolver o jogo e caso o desenvolvedor tenha interesse em continuar nesse projeto, podemos avaliar comissões de venda futura.
       
      Algum Interessado? 
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
×
×
  • Criar Novo...