Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Civilization


Galford Strife

Posts Recomendados

  • Respostas 256
  • Criado
  • Última resposta

Civ V é maravilhoso... Vale cada centavo, até hje eu abro pra jogar de vez em quando...

Se você ainda não jogou uma partida com o Enrico Dandolo recomendo que inicie um. Muito diferente de todos os outros que eu havia jogado e bem interessante de desenvolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você ainda não jogou uma partida com o Enrico Dandolo recomendo que inicie um. Muito diferente de todos os outros que eu havia jogado e bem interessante de desenvolver.

Mas não é meio tenso ficar com uma cidade só e depender de tomar cidades-estado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não é meio tenso ficar com uma cidade só e depender de tomar cidades-estado?

Pois então, achei bem diferente dos outros saves q joguei. Pior que só fui entender a limitação quando a cidade já tava no nível 8. Haha. 

Tava achando que tinha bugado o jogo. 

Como spawnei numa ilha, fiquei isolado sem poder utilizar as rotas comerciais que é o diferencial da civilização. Mas quando cheguei na era da Navegação melhorou um pouco. Entra muuuuito dinheiro, mas em compensação o desenvolvimento cientifico com uma cidade só é muito fraco. 

Com a grana dá pra praticamente comprar um exército inteiro e tomar as outras cidades militarmente ficando com elas como puppet. Vou tentar tomar Paris na tentativa de reverter o quadro, pois sou a pior civilização em descobertas científicas. 

Mas enfim, pequei um pouco na estratégia inicial já que não sabia nada dessa civilização, mas serve como aprendizado. Recomendo tentar um save com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então, achei bem diferente dos outros saves q joguei. Pior que só fui entender a limitação quando a cidade já tava no nível 8. Haha. 

Tava achando que tinha bugado o jogo. 

Como spawnei numa ilha, fiquei isolado sem poder utilizar as rotas comerciais que é o diferencial da civilização. Mas quando cheguei na era da Navegação melhorou um pouco. Entra muuuuito dinheiro, mas em compensação o desenvolvimento cientifico com uma cidade só é muito fraco. 

Com a grana dá pra praticamente comprar um exército inteiro e tomar as outras cidades militarmente ficando com elas como puppet. Vou tentar tomar Paris na tentativa de reverter o quadro, pois sou a pior civilização em descobertas científicas. 

Mas enfim, pequei um pouco na estratégia inicial já que não sabia nada dessa civilização, mas serve como aprendizado. Recomendo tentar um save com ela.

Vlw pela dica, acho que tentarei kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Sempre abro o Civ5 e toda vez que abro, parece que me suga para dentro do jogo. Tem vezes que tenho que evitar abrir o jogo. Eu tinha ele, fiquei um tempaço com ele parado na minha biblioteca da Steam, que desperdício. Mas ainda sou noobão, estou começando a me dar bem no nível 3 agora. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre abro o Civ5 e toda vez que abro, parece que me suga para dentro do jogo. Tem vezes que tenho que evitar abrir o jogo. Eu tinha ele, fiquei um tempaço com ele parado na minha biblioteca da Steam, que desperdício. Mas ainda sou noobão, estou começando a me dar bem no nível 3 agora. hahaha

Eu sempre joguei no nível 3.... Mas sou meio noob e não saí dele ainda kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curti pra caralho o Civ 5, também. A única parte ruim é aquele filha da puta do Rakatakataka, dos Siamese. Esse viado sempre fica arranjando briga comigo e me denunciando, velho. O Nabucodonosor é outro filho da puta, tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curti pra caralho o Civ 5, também. A única parte ruim é aquele filha da puta do Rakatakataka, dos Siamese. Esse viado sempre fica arranjando briga comigo e me denunciando, velho. O Nabucodonosor é outro filho da puta, tb.

Hahaha. No meu aqui quem tá chato pacas é o Augusto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu acho paia são os níveis de dificuldade. Ao invés de deixar a AI mais foda eles só te privam do desenvolvimento. Daí é "fácil" -.- Queria desenvolvimento de igual pra igual e tomar um nó tático dos outros líderes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viciante pra caralho, cada vez que abro fico no mínimo duas horas jogando uhahuahua

Peguei o Civ 5 de graça numa promoção que teve de um site uns anos atrás

 

 

Sou só eu ou é difícil pra poha conseguir a vitória sem ser por meios militares? :|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha. No meu aqui quem tá chato pacas é o Augusto.

O Augusto é chato bagarai, realmente. Oda Nobunaga tb é um pé no saco se resolver entrar em conflito contigo.

 

E todas as vezes que consegui ganhar foi através de domínio cultural. Geralmente jogo com o Dom Pedro, que não é bom em nada, praticamente, então sempre tento não entrar em conflito com outras civilizações e focar em criar artistas. SHUASHUAUHSUH

 

E é por isso que eu quase sempre perco. -q

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

Eu sempre inicio o jogo aleatório. Como tem mais de 40 civilizações, sempre rola uma surpresa. Aí eu observo os pontos de bônus que aquela civilização tem e tento jogar na linha lógica dela. Ganhar realmente é difícil. Eu jogo um level acima do que vem por default e ja é difícil pra caramba. 

Joguei um com o Brasil quando adquiri e perdi. Depois outro com os Japoneses e perdi tb. Complicado. 

Agora to com esse aí e tá andando razoavelmente bem, mas to umas 5 pesquisas atrasado em relação ao primeiro. Dei uns moles no início do jogo.

Assim que tiver tempo vou tentar tomar umas duas maiores cidades próximas de dois jogadores melhores colocados possível do ranking pra ver se as coisas se equilibram e começam a pender ao meu favor. 

Tomara que no final de semana eu consiga arranjar um tempinho pra jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre inicio o jogo aleatório. Como tem mais de 40 civilizações, sempre rola uma surpresa. Aí eu observo os pontos de bônus que aquela civilização tem e tento jogar na linha lógica dela. Ganhar realmente é difícil. Eu jogo um level acima do que vem por default e ja é difícil pra caramba. 

Joguei um com o Brasil quando adquiri e perdi. Depois outro com os Japoneses e perdi tb. Complicado. 

Agora to com esse aí e tá andando razoavelmente bem, mas to umas 5 pesquisas atrasado em relação ao primeiro. Dei uns moles no início do jogo.

Assim que tiver tempo vou tentar tomar umas duas maiores cidades próximas de dois jogadores melhores colocados possível do ranking pra ver se as coisas se equilibram e começam a pender ao meu favor. 

Tomara que no final de semana eu consiga arranjar um tempinho pra jogar.

O meu save atual é com o Nobunaga. Pelo que eu percebi os tipos ideias de vitória para os japoneses são a militar e cultural. Estou tentando focar nas duas ao mesmo tempo até ver o caminho que serei obrigado a seguir futuramente. Jogo em mapa huge, gosto de saves grandes kkkkk. Estou tendo boas relações com a China, até estamos em guerra juntos contra Veneza. E a aliança é muito forte, quando eu não estou em primeiro é a China que está, ou seja, as 2 civilizações mais fortes unidas kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Nobunaga é tipo o Call of Duty do Civ 5. O lado militar do Japão é forte demais. A China também é muito boa por conta do esquema dos generais e tem os Chu-Ko-Nu, que atacam duas vezes no mesmo turno. Se pá é a aliança mais forte que alguém pode fazer dentro do Civ 5, é absurda de forte.

 

E essas conversas tão me dando uma vontade fodida de voltar a jogar. SHUAHUSHUASHUAHUSAHU

 

Devo ter umas 700 horas de Civ 5, mas foi tudo no piratão, praticamente. Comprei ele quando tava baratinho há pouco tempo atrás e se joguei 50 horas foi muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

Tb jogo no maior mapa e aleatório. Japão não tem jeito, a melhor forma é pelo militarismo. 

Pelo bônus das unidades sempre lutarem como tivessem o com o HP cheio, dá pra tentar tomar algumas capitais lá pelo mid-game e com isso upar bastante a pesquisa científica. 

Acho que seriam as duas linhas de vitória recomendadas. Eu perdi o meu save com o Japão pq não prestei muita atenção e enquanto eu guerreava a França venceu pela cultura. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb jogo no maior mapa e aleatório. Japão não tem jeito, a melhor forma é pelo militarismo. 

Pelo bônus das unidades sempre lutarem como tivessem o com o HP cheio, dá pra tentar tomar algumas capitais lá pelo mid-game e com isso upar bastante a pesquisa científica. 

Acho que seriam as duas linhas de vitória recomendadas. Eu perdi o meu save com o Japão pq não prestei muita atenção e enquanto eu guerreava a França venceu pela cultura. 

Sim, o ideal é upar militarismo/cultura com eles, se focar só em um, acaba se ferrando no outro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre abro o Civ5 e toda vez que abro, parece que me suga para dentro do jogo. Tem vezes que tenho que evitar abrir o jogo. Eu tinha ele, fiquei um tempaço com ele parado na minha biblioteca da Steam, que desperdício. Mas ainda sou noobão, estou começando a me dar bem no nível 3 agora. hahaha

Eu tinha isso com o IV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, de tanto vocês falarem estou instalando o jogo aqui hahahaha

Eu peguei o original de graça num site tem 1 ano...joguei pouco, agora vou me aventurar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei a tarde toda jogando. Coloquei mapa gigante, 12 nações aleatórias. Eu cai com os USA.

Eu não achei nenhum MOD interessante para o jogo "cru". Os mais legais que vi são para o BNW e GK e eu não tenho essas expansões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei a tarde toda jogando. Coloquei mapa gigante, 12 nações aleatórias. Eu cai com os USA.

Eu não achei nenhum MOD interessante para o jogo "cru". Os mais legais que vi são para o BNW e GK e eu não tenho essas expansões.

Vale muito a pena ter as expansões. Principalmente a BNW.

Ontem joguei a tarde toda e deu um pico luz aqui, perdi horas de save quase cortei os pulsos.

Baixei 2 MODS, o R.E.D e o Ethnics mas por alguma razão não estão funcionando. Não curto muito os MODS q modificam a jogabilidade, fico só nesses de skin mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava pensando em comprar esse game, vale mesmo a pena? 

Se você gosta de jogos de estratégia por turnos é o melhor que existe, mas recomendo que adquira o pacote completão para ter todas as civilizações à disposição, além de toda a melhoria que o Brave New World deu no jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Raimundos
      Por Raimundos
      Animal.
    • gabnanci
      Por gabnanci
      Projeto para o desenvolvimento de um jogo desktop em que se baseia no gerenciamento de um clube de futebol (real ou criado pelo usuário) em que o papel principal é a de gestão da empresa/clube baseado no gerenciamento de recursos, na função de presidente/ceo/diretor de futebol, sendo alguma das funções a de contratar o técnico certo, acertar com patrocinadores, gerir as finanças, dá o ok para a assinatura de jogadores/staff, promover ações para aumentar torcida, planos de socio torcedor, basicamente, o usuario poderá mexer em qualquer coisa do clube com a responsabilidade de que se fizer algo errado, poderá acarretar em prejuizo e queda de rendimento do clube. Posteriormente em outras situações, o presidente/ceo/diretor poderá comprar algum clube desde que tenha o dinheiro, que seria acumulado por ganho de taças, salario e investimentos do proprio usuario, ou poderá tambem ser contratado por outros clubes para assumir a mesma função caso seja um ceo/diretor, ou se eleger para presidencia novamente.

      A intenção é fazer uma interface parecida com jogos já consagrados como football manager, championship manager ou elifoot. Criar uma interface intuitiva, leve. A progressão do jogo irá se basear em dias, o usuario fará ações em um dia, e clicará em "avançar" e irá para o dia seguinte para poder ver as consequencias daquela ação. 

      Não tenho intençao em transmitir o jogo de futebol para o usuario, apenas um feedback do secretário do presidente (um secretário contratado de acordo com suas habilidades, atributos , experiencia, valor de mercado entre outros) para poder colocar a par o presidente/ceo/diretor de como o clube está indo em certos setores. 

      Pretendo desenvolver um jogo em que tenha as caracterisiticas de interface e de facilidade para o usuario compativel com o football manager e a rapidez e consequencias das ações tomadas pelo jogador, por minima que seja, parecido com o democracy 4.

      Preciso de ajuda para iniciar o projeto de desenvolver o jogo e caso o desenvolvedor tenha interesse em continuar nesse projeto, podemos avaliar comissões de venda futura.
       
      Algum Interessado? 
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
×
×
  • Criar Novo...