Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O papo é... rango!


_Matheus_

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
23 hours ago, Dan_Cunha said:

Porra, vim aqui justamente indicar o canal do Mohindi, hahaha 😂. Fiz um tomate confit show de bola que serve bem demais para acompanhamento de pães. Outra receita bacana demais é um arroz carreteiro que ele harmonizou com cerveja pilsen. Fica do caralho! 

O canal do Jacquin tem algumas receitas interessantes também. Claro, tem toda a frescura francesa de cozinhar que o Jacquin tem 😅, mas tem receita boa lá.

Boa, Dan! Opiniões aqui nunca são demais, vâmo que vâmo hahahahah...

O Jacquin é um cara que tem horas que eu curto pra caramba e tem horas que eu acho um porre, hahahaha. Ele sempre mete uns pitacos sendo o mais simples possível pra cozinhar, mas na hora de fazer ele mesmo os pratos são os mais refinados possíveis, hahaha puta contradição. Isso vendo ele dentro do Masterchef, claro.

Mas vou dar um bizu sim, vlw pela dica! 👍🏽

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 255
  • Criado
  • Última resposta

Canal do Jacquin tá dahora mesmo, várias receitas simples e gostosas.

Eu gosto daquele programa da Rita Lobo, na GNT, Cozinha Simples. É show de bola!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 hours ago, Stay Heavy said:

Eu gosto daquele programa da Rita Lobo, na GNT, Cozinha Simples. É show de bola!!!

É outro canal que sigo no YT e recomendo bastante. Principalmente pra iniciantes, ela foca bastante em "Cozinha Básica" e em pratos alternativos com ingredientes comuns, pra fugir da rotina.

Nem sabia que ela tinha canal no GNT, descobri depois que a seguia na internet, haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Qual a recomendação de vocês pra umas sobremesas/doces legais?

Não sou tão fã de doces, mas as vezes é bom umzinho né? Então eu queria umas recomendações de receitas interessantes, pra aumentar o meu limitadíssimo repertório. Literalmente só sei fazer pavê, brigadeiro, mousse, gelatina e um sorvete simples à base gelatina ou um de chocolate com cacau em pó, mas simples também, embora gostoso.

O pavê eu não curto muito porque não fica com um gosto legal de chocolate, mesmo fazendo com cacau em pó. Não sei se ele é simples demais pra ficar bom, ou se pavê realmente não é grande coisa.

O brigadeiro eu faço com cacau em pó também e fica ok, mas as vezes ele sai zoado, ou fica muito duro ou eu não acerto a quantidade de chocolate pra ficar com um sabor bom, nunca fica igual o anterior.

Mousse é "inerrável" né, esse fica muito bom, mas só testei com uva, limão e maracujá.

Os sorvetes, são ok. Se não fizer nada errado, ficam bons, principalmente o de chocolate.

E aí, sugestãos? (sic)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
9 hours ago, EduFernandes said:

[...]

E aí, sugestãos? (sic)

Pô, Brigadeiro é do nível do mousse caramba, "inerrável" também hahahaha...

Eu não uso cacau em pó, vou no achocolatado mesmo e fica tri gostoso. É a saída mais rápida e básica possível pra esse tipo de sobremesa que tu quer, hahaha! O segredo do Brigadeiro pra mim é: MEXER. Quanto mais você conseguir mexer legal a mistura ali, sem parar (importante isso!) e dar uma boa homogeneidade à ele, melhor. Acho que por isso o meu fica tão gostoso (segundo a família hahah), não tem erro.

Quanto ao pavê, minha mulher fez um aqui esses tempos que ficou BOM PARA UM CARALHO. É o de Ninho com Morango, já experimentou? Não achei aqui a receita exata que ela usou na época, mas é facílimo de achar e tem milhões de vídeos no YT sobre ele. Acho que valeria a pena tu testar, já que teu problema parece ser com o cacau mesmo hahahaha!

Mousse eu já fiz (maracujá) e é do naipe do Brigadeiro, sem erro. Sorvete nunca e acho que nem tenho vontade, prefiro os prontos mesmo.

Uma dica fora essas que tu citou é a Palha Italiana. Bem fácil de fazer e mt gostosa.

---

Já que "ressuscitaram" novamente o tópico, deixo aqui mais uma dica de canal culinário que esbarrei esses dias:

 

É recente ainda o canal (coisa de um mês), mas não vi nada tão extravagante por lá, o bacana é que ela (Paola) é uma apresentadora incrível e traz conhecimentos importantes da cozinha, até mesmo em coisas/pratos básicos (como o estrogonofe do vídeo). Recomendo acompanhar pra quem gosta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
On 8/1/2020 at 11:42 AM, Leho. said:

Alguém tem/conhece algum material sobre temperos? Queria conhecer um pouco mais.

 

Acho que é um bom começo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ariel' disse:

 

Acho que é um bom começo.

orégano é pungente. Sabia não. Mas parece mais pra complemento né.

Das combinações que ele apresentou, gostei mais da moída. Desde pimenta do reino até o louro eu gosto. Fica um gosto bem sóbrio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
On 8/19/2020 at 10:03 PM, Ariel' said:

Acho que é um bom começo.

Boa, pequeno padawan. Já deu uma clareada nas ideias, gosto de ter essa noção do básico, afinal, tô começando pelo básico mesmo hahahahaha!

Sal, pimenta do reino, alho e cebola dá pra chamar de hors concours né, não tem como fugir deles e tampouco deixá-los de fora. Adoro cebola, estou começando a gostar bastante de alho e o sal e a pimenta do reino é padrão. Além disso, tenho utilizado bastante recentemente páprica doce, chimichurri e lemon pepper. Além, claro, daqueles mixes que vendem em mercados, com salsa desidratada, orégano, pimenta calabresa e etc e tal.

Acho que eu fazia dry rub sem saber, oiauehoiuhaeoiuae!

 

O objetivo agora é aprender mais sobre qual tempero harmoniza melhor com qual prato/tipo de carne.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Boa, pequeno padawan. Já deu uma clareada nas ideias, gosto de ter essa noção do básico, afinal, tô começando pelo básico mesmo hahahahaha!

Sal, pimenta do reino, alho e cebola dá pra chamar de hors concours né, não tem como fugir deles e tampouco deixá-los de fora. Adoro cebola, estou começando a gostar bastante de alho e o sal e a pimenta do reino é padrão. Além disso, tenho utilizado bastante recentemente páprica doce, chimichurri e lemon pepper. Além, claro, daqueles mixes que vendem em mercados, com salsa desidratada, orégano, pimenta calabresa e etc e tal.

Acho que eu fazia dry rub sem saber, oiauehoiuhaeoiuae!

 

O objetivo agora é aprender mais sobre qual tempero harmoniza melhor com qual prato/tipo de carne.

lemon pepper na bisteca né? Ela seria pra substituir o suco de limão em si, ou tu arrisca ela num risoto também, por exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutes ago, felipevalle said:

lemon pepper na bisteca né? Ela seria pra substituir o suco de limão em si, ou tu arrisca ela num risoto também, por exemplo?

No risoto, na pipoca, no sanduíche... essa desgraça vai bem com qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 hours ago, felipevalle said:

lemon pepper na bisteca né? Ela seria pra substituir o suco de limão em si, ou tu arrisca ela num risoto também, por exemplo?

Acho que o que se recomenda por aí é (o uso em) carnes de porco, aves e peixes (devo ter lido em algum lugar rs, rs), e aí entra a sua bisteca. E realmente, ele consegue fazer as vezes do suco de limão, mt embora em costume colocar os dois juntos quando tempero peixe por exemplo, e não fica exagerado na acidez não, fica top!

Agora, como o @Ariel' bem disse: essa parada fica boa com mt coisa hahahaha, e eu tô começando a aumentar o leque de pratos com lemon pepper oiuaheouihaeoiae! É só saber dosar, e tomar cuidado também quando combiná-lo com outra pimenta, porque pode exagerar demais no picante.

Tem horas que seguro um pouco o uso pra não enjoar também, mas dá pra usar a criatividade e aplicá-lo em pratos fora do tradicional.

 

Outra parada que eu curto mt e dá outro visual pra comida: CHEIRO VERDE (salsinha + cebolinha). Puta merda, é bom para um caralho.

Spoiler

Cheiro Verde Orgânico (maço de salsa e cebolinha) | Do Mato pra ...

🤩

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Leho. disse:

Acho que o que se recomenda por aí é (o uso em) carnes de porco, aves e peixes (devo ter lido em algum lugar rs, rs), e aí entra a sua bisteca. E realmente, ele consegue fazer as vezes do suco de limão, mt embora em costume colocar os dois juntos quando tempero peixe por exemplo, e não fica exagerado na acidez não, fica top!

Agora, como o @Ariel' bem disse: essa parada fica boa com mt coisa hahahaha, e eu tô começando a aumentar o leque de pratos com lemon pepper oiuaheouihaeoiae! É só saber dosar, e tomar cuidado também quando combiná-lo com outra pimenta, porque pode exagerar demais no picante.

Tem horas que seguro um pouco o uso pra não enjoar também, mas dá pra usar a criatividade e aplicá-lo em pratos fora do tradicional.

 

Outra parada que eu curto mt e dá outro visual pra comida: CHEIRO VERDE (salsinha + cebolinha). Puta merda, é bom para um caralho.

  Ocultar conteúdo

Cheiro Verde Orgânico (maço de salsa e cebolinha) | Do Mato pra ...

🤩

ah velho, eu sou do tipo de vampiro que morre com estaca no coração e cheiro verde.

Dá não 😅😅😫

11 horas atrás, Ariel' disse:

No risoto, na pipoca, no sanduíche... essa desgraça vai bem com qualquer coisa.

vou experimentar na pipoca aqui 👌👌

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
8 hours ago, felipevalle said:

ah velho, eu sou do tipo de vampiro que morre com estaca no coração e cheiro verde.

Dá não 😅😅😫

Sério que você não curte o cheiro verde? Hahahaha caracas, primeira pessoa que vejo falando isso.

Mas por quê? Pelo cheiro? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
22 hours ago, Leho. said:

Sério que você não curte o cheiro verde? Hahahaha caracas, primeira pessoa que vejo falando isso.

Mas por quê? Pelo cheiro? 

Porque é ruim. #pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2020 em 07:30, Leho. disse:

Sério que você não curte o cheiro verde? Hahahaha caracas, primeira pessoa que vejo falando isso.

Mas por quê? Pelo cheiro? 

pelo gosto mesmo.

5 horas atrás, Henrique M. disse:

Porque é ruim. #pas

voz de la razón, gracias.

@Leho.

images?q=tbn:ANd9GcRnoAmknmETVJKxvWZK6P_

bife vegano kkkkkj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 hours ago, Henrique M. said:

Porque é ruim. #pas

Ruim pelo gosto? Pelo cheiro? Pelo quê?

 

1 hour ago, felipevalle said:

@Leho.

images?q=tbn:ANd9GcRnoAmknmETVJKxvWZK6P_

bife vegano kkkkkj

Cheiro verde é ruim mas você come esse vômito aí?

AH TÁ. ENTENDI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
39 minutes ago, Leho. said:

Ruim pelo gosto? Pelo cheiro? Pelo quê?

Gosto, ué.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 8/22/2020 at 2:39 PM, Leho. said:

Outra parada que eu curto mt e dá outro visual pra comida: CHEIRO VERDE (salsinha + cebolinha). Puta merda, é bom para um caralho.

  Reveal hidden contents

Cheiro Verde Orgânico (maço de salsa e cebolinha) | Do Mato pra ...

🤩

Puuuuuuts velho, matasse a pau. Realmente é uma parada muito simples que dá bastante diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Diretor Geral

Carne de porco é uma carne subestimada pra caralho, né? Aliás, ela carrega ainda consigo vários rótulos "folclóricos", relacionados a uma cultura de que é pouco (ou nada) saudável e por aí vai. Mas tem determinados cortes suínos que são excelentes, carne mais magra, branca, saudável e que sai em conta pra cacete (se comparado à carne vermelha).

Nesses tempos de pandemia e preços lá no alto, é uma opção bem interessante.

Filé Mignon Suíno, já fizeram e/ou comeram? Porrans, fica bão hein?

Fui nesse esquema do vídeo aí. Simples pra caralho, qualquer pessoa com o mínimo de prática na cozinha consegue preparar. Se você comprar o filé já temperado então (foi o caso aqui), fica ridiculamente mais fácil. Bom demais!

Recomendo.

 

 

(Os caras usam e abusam do lemon pepper no vídeo, @felipevalle oaiuehiouaheoiuhae!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leho.

Eu aprendi a comer porco fazendo comida chinesa/cantonesa. É uma carne top pra caralho, mas precisa de muito tempero pra ficar legal justamente por praticamente não ter gordura (e o que dá gosto na carne é a gordura). Se tu for comer ela só com sal, fica muito sem gosto ao meu ver. E seca.

Aqui em casa às vezes eu normalmente faço ela com uma redução de vinho tinto + manteiga + cebola. Às vezes, dependendo de quem vai comer comigo, taco uma geléia de framboesa ou uva e fica um absurdo, ainda mais acompanhado com um purê de batata.

Já pro lado asiático, molho de laranja + ostra fica mara demais. Ou então molho de soja, mirin e açúcar.

Se quiser algo mais mediterrâneo/grego, mostarda, limão e mel ou só mostarda e mel mesmo. Fica top também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SilveiraGOD. disse:

@Leho.

Eu aprendi a comer porco fazendo comida chinesa/cantonesa. É uma carne top pra caralho, mas precisa de muito tempero pra ficar legal justamente por praticamente não ter gordura (e o que dá gosto na carne é a gordura). Se tu for comer ela só com sal, fica muito sem gosto ao meu ver. E seca.

Aqui em casa às vezes eu normalmente faço ela com uma redução de vinho tinto + manteiga + cebola. Às vezes, dependendo de quem vai comer comigo, taco uma geléia de framboesa ou uva e fica um absurdo, ainda mais acompanhado com um purê de batata.

Já pro lado asiático, molho de laranja + ostra fica mara demais. Ou então molho de soja, mirin e açúcar.

Se quiser algo mais mediterrâneo/grego, mostarda, limão e mel ou só mostarda e mel mesmo. Fica top também.

Prefiro o risotto de pêra com morcego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Prefiro o risotto de pêra com morcego.

Pêra com gorgonzola, um CLÁSSICO da culinária ETALHEAAANAAA 

149791_original.jpg

LE CLASSIC. Faz tempo que eu não faço, a dieta teve que aparecer na quarentena hahaahaha!

Pior é que quando eu vou dormir na casa da minha mãe também tem morcego na janela e o viado entra numa fresta e passa a noite toda berrando. É exatamente a mesma situação de antes, mas agora eu tô ligeiro e fecho a janela de noite hahahaha! Morcego me caça rapaz fsioAJFOISAJFsaiofjsaoiFsjaio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 hours ago, SilveiraGOD. said:

Eu aprendi a comer porco fazendo comida chinesa/cantonesa. É uma carne top pra caralho, mas precisa de muito tempero pra ficar legal justamente por praticamente não ter gordura (e o que dá gosto na carne é a gordura). Se tu for comer ela só com sal, fica muito sem gosto ao meu ver. E seca. 

[...]

Eu aprendi a comer porco por causa do preço mesmo, aoieuhioauehoiuaheouhaioe! Tem cortes bem honestos e por precinhos mt camaradas, e o filé é um deles (talvez o melhor deles). Mas concordo que só com sal não dá, precisa caprichar no tempero, até porque nos cortes nobres ela é bem magra e leve.

Na receita do vídeo ali o cara caprichou na manteiga, lemon pepper e limão. Ficou pendendo mais pro cítrico, mas achei uma boa pedida. Hoje eu só não coloquei o limão, mas abusei da manteiga e do azeite. Lemon pepper e sal completaram o esquema. A carne ficou uma delícia, molhadinha, macia e com ótimo sabor.

 

Próxima vez é experimentar com molho madeira, nunca fiz e quero me aventurar. Mesmo assim valeu pelas dicas dos temperos/molhos pras carnes de porco (que tu usa), é sempre bom ter mais dicas e mais opções nas mãos pra quando for planejar cozinhar algum prato desse tipo. Tâmo junto lek!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Post Original:
       
       
      Edições da moderação (Links Úteis)
      Steam - http://store.steampowered.com/ Origin - https://www.origin.com/pt-br/store/ Humble Bundle - https://www.humblebundle.com/?aug1914 Nuuvem - http://www.nuuvem.com.br/ Uplay - http://shop.ubi.com/store/ubibr/pt_BR/home/ThemeID.36933300 (não ativa na steam) Green Man Gaming - http://www.greenmangaming.com/ CustoGamer - Site para histórico de preços e aviso de promoções. Recomendações de Jogos (Indies e Mainstream) Quer saber se os jogos da Steam estão no preço mais baixo de todos os tempos?
      https://isthereanydeal.com/ https://steamdb.info/ https://www.steamprices.com/br/
    • Léo R.
      Por Léo R.
      Seguinte, preciso comprar um Note/Ultra novo no valor de no máximo uns 2300~2400 reais, gostaria de indicações, e pergunto se os notes da lenovo são bons, só não quero HP, já tive 2.
      Obrigado.
      Note, pra programação/edição de imagens leves, alguns jogos como o FM, e internet/edição de textos.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      De forma a trazer alguma coisas diferentes, e observando o movimento do pessoal nos tópicos nostálgicos, achamos que seria uma boa ideia criar algo para que os membros possam conhecer um ao outro, interagir e se divertir. Para isso, pensamos num joguinho bobo de perguntas e respostas.
      Funcionará assim:
      Alguém posta, o próximo que postar, faz uma pergunta para quem postou (aqui mesmo no tópico) e a pessoa responde, a próxima pergunta vai para quem perguntou por último e assim por diante. Não vale fugir da raia, tem que dar uma resposta honesta. Não vale mandar um "não sei", ou qualquer coisa do gênero. O objetivo aqui é iniciar uma interação entre nós e se você não quiser receber nenhuma pergunta, não faça nenhuma pergunta, é simples.
      Só para exemplificar: Eu fiz o post, o @Leho. vem e faz uma pergunta, eu respondo, daí, o @ZaMBiA vem e faz uma pergunta, o Leho responde e assim por diante.
      Podem perguntar qualquer coisa, desde que dentro dos limites das regras do fórum e do bom senso. Perguntas que sirvam apenas para ofender e denegrir algum outro membro, estão veemente proibidas. Contamos com a colaboração dos membros. Pensem nisso como uma mesa de boteco, não precisam perguntar apenas coisas sérias.
      Portanto, eu já inicio a brincadeira, quem quiser perguntar qualquer coisa, pode perguntar.
      ------------------------------------
      O tópico também serve pra quem quiser contar qualquer coisa da vida, ter ajuda nos problemas pessoais, desabafar, falar de mulher, dos planos e por aí vai. É mesa de boteco mesmo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Estava lendo uns comentários no reddit sobre o pessoal que veio depois de Seinfeld falando dos clichês da série, sendo que na época, era algo inovador. Daí tive essa ideia para batermos um papinho. Quais os clichês vocês menos gostam nos seus filmes e séries?
      Os meus dois mais odiados tem a ver com relacionamentos, principalmente em séries.
      O primeiro é o famoso "eles vão ficar juntos?", nós sabemos que eles vão ficar juntos, todo mundo sabe que eles vão ficar juntos, mas os roteiristas ficam arrastando até a última temporada ou até o season finale. Um exemplo clássico seria Ross e Rachel de Friends. Não tem problema nenhum os protagonistas ficarem juntos, mas façam de uma maneira orgânica, tipo Bones fez. Enrolaram, tradicionalmente, mas depois da enrolação, criaram um relacionamento novo e utilizaram os dilemas da nova etapa da vida para adicionar drama sem ficar esticando o mistério.
      O segundo é a necessidade inerente de em uma série que tem dois protagonistas de sexos opostos ficarem juntos. Em algumas séries faz sentido, em outras não. Mas normalmente numa série que está faltando algo nesse departamento, forçam situações que nem sempre fazem sentido. Aí fica uma coisa forçada que acaba depois caindo no clichê de cima. Um exemplo recente de que lidaram bem com isso foi Elementary, outro que lidaram muito mal foi The Big Bang Theory, já que o casal principal não passava de uma fantasia nerd e não tinha lá muita química quando as coisas foram evoluindo.
      E os de vocês?
    • Visitante
      Por Visitante
      É ainda um tipo de jogo para um nicho de usuários, imagine 20 anos atrás, 15 anos atrás?
      Os jogos Manager não tinham tanta notoriedade naquela época. Hoje tem uma gama de diversidade muito maior, com um número de gamers muito maior.
      Mas afinal, como vocês vieram parar neste tipo de jogo?
      Enquanto estava todo mundo jogando outros tipos de games em que você tinha que movimentar os seus comandados, em uma época que não tinha esse conceito de "gerenciador", e somente havia as partidas, o play e as manetes. Eis então você conheceu este tipo de jogo peculiar, que você gerencia os comandados, mas não os controla por si próprio. Como você chegou a esse tipo de jogo? Foi um jogo de futebol ou foi com jogo de outro esporte? Fale para nós como descobriu que existe esse tipo de jogo.
       
      Eu conheci o Championship Manager 4 por idos anos 2005 ou 2006 na casa dos meus primos. Depois que voltei das férias, eu fiquei com vontade e obtive o CM4, depois o CM 03/04 até descobrir que havia um tal de Football Manager 2005, que depois foi logo superado pelos FMs posteriores. Mas sempre ouvi falar de gente que começou no CM 01/02 bem antes de mim.
×
×
  • Criar Novo...