Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O papo é... rango!


_Matheus_

Posts Recomendados

  • Respostas 255
  • Criado
  • Última resposta
24 minutos atrás, Ariel' disse:

Queria comprar um queijo decente pra fazer um sanduíche decente ou até mesmo colocar nos pratos mais sofisticados. Dicas, @SilveiraGOD.? Ou o @_Matheus_ que é MINEIRO. Tem o @Henrique M.

Só dando o nome da marca já ajuda demóóóóis.

 

Não tem muito segredo, na real, a não ser que tu beba com vinho. Quanto mais salgado e forte o queijo, mais combina com complementos doces (frutas, mel, melaço, geleias e alguns legumes doces como abóbora, beterraba e por ai vai). Ai vão queijos como gorgonzola, gruyere, parmesão, grana padano, roquefort. Quanto mais suave e menos salgado, combina com nozes/castanhas, presuntos, salames, patês de frango, tomates e frutas menos doces/mais azedas como o morango e a pêra. Aqui eu boto camembert, gouda, ementhal e brie.

Também depende um pouco sobre o que tu vai fazer. Sanduíches, cremes, foundue, risotos e por ai vai. Tem gente que separa por exemplo entre queijos duros e queijos cremosos, o que eu acho uma besteira do caralho, mas que faz sentido se tu for comer um sanduba, por exemplo. Eu prefiro queijos mais moles e menos salgados justamente pra ter um complemento doce. Não colocaria parmesão ou grana padano num sanduba, não faz sentido. Mas certamente colocaria eles se fosse pra fazer um risoto ou um creme pra um foundue.

Se tu for fazer uma tábua de queijos, recomendo ter pão duro ou torradas,  um queijo forte e menos duro como gorgonzola e um outro mais suave e cremoso como cambembert ou brie. Ai tu complementa o queijo forte com doces e o suave com salgados. Se for comprar só um queijo pra isso, compra um suave.

Tu tem que ver o que funciona pro teu paladar. Eu por exemplo já fui mega fã de gruyere mas hoje é um negócio que não compro nem fodendo.Geralmente fico no parmesão ou no gorgonzola se for pra comprar um queijo forte. Dos mais suaves, ementhal e brie geralmente são pra onde eu vou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Não tem muito segredo, na real, a não ser que tu beba com vinho. Quanto mais salgado e forte o queijo, mais combina com complementos doces (frutas, mel, melaço, geleias e alguns legumes doces como abóbora, beterraba e por ai vai). Ai vão queijos como gorgonzola, gruyere, parmesão, grana padano, roquefort. Quanto mais suave e menos salgado, combina com nozes/castanhas, presuntos, salames, patês de frango, tomates e frutas menos doces/mais azedas como o morango e a pêra. Aqui eu boto camembert, gouda, ementhal e brie.

Também depende um pouco sobre o que tu vai fazer. Sanduíches, cremes, foundue, risotos e por ai vai. Tem gente que separa por exemplo entre queijos duros e queijos cremosos, o que eu acho uma besteira do caralho, mas que faz sentido se tu for comer um sanduba, por exemplo. Eu prefiro queijos mais moles e menos salgados justamente pra ter um complemento doce. Não colocaria parmesão ou grana padano num sanduba, não faz sentido. Mas certamente colocaria eles se fosse pra fazer um risoto ou um creme pra um foundue.

Se tu for fazer uma tábua de queijos, recomendo ter pão duro ou torradas,  um queijo forte e menos duro como gorgonzola e um outro mais suave e cremoso como cambembert ou brie. Ai tu complementa o queijo forte com doces e o suave com salgados. Se for comprar só um queijo pra isso, compra um suave.

Tu tem que ver o que funciona pro teu paladar. Eu por exemplo já fui mega fã de gruyere mas hoje é um negócio que não compro nem fodendo.Geralmente fico no parmesão ou no gorgonzola se for pra comprar um queijo forte. Dos mais suaves, ementhal e brie geralmente são pra onde eu vou.

Eu geralmente fujo pro gorgonzola porque é zona de conforto: Minha mãe conhece, minha vó sempre comeu, então quando quero algo diferente pro café, é isso. Quando queria algo mais "gorduroso", pra dar gosto de comer, ia pro cheddar da polenghi, que é monstro. Mas acabei enjoando e tava tentando pegar algo. Fui no mercado, passei dez minutos olhando queijo e não gradei de NADA, por isso as perguntas.

Agora vou dá-lhe com as dicas e depois retorno com as novas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Ariel' disse:

Eu geralmente fujo pro gorgonzola porque é zona de conforto: Minha mãe conhece, minha vó sempre comeu, então quando quero algo diferente pro café, é isso. Quando queria algo mais "gorduroso", pra dar gosto de comer, ia pro cheddar da polenghi, que é monstro. Mas acabei enjoando e tava tentando pegar algo. Fui no mercado, passei dez minutos olhando queijo e não gradei de NADA, por isso as perguntas.

Agora vou dá-lhe com as dicas e depois retorno com as novas.

Se tu quer queijo gorduroso, vai no gouda ou no brie. Um é duro, outro e cremoso, ambos são mais suaves. Gouda é muito bom pra fazer cremes e o brie é ótimo pra comer com pão.

Cheddar se eu não me engano é talvez o queijo mais gorduroso desses que tem aqui no Brasil hahahah! Mas tenta pegar um cheddar inglês que a experiência é muito diferente desse da polenghi. É meio caro, mas vale muito a pena pra experimentar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 13/09/2018 at 20:12, Ariel' disse:

Queria comprar um queijo decente pra fazer um sanduíche decente ou até mesmo colocar nos pratos mais sofisticados. Dicas, @SilveiraGOD.? Ou o @_Matheus_ que é MINEIRO. Tem o @Henrique M.

Só dando o nome da marca já ajuda demóóóóis.

 

Não lembro como conheci, mas acho que vale a pena dar uma pesquisada nesses queijos artesanais produzidos aqui.

Queijo Tulha foi Ouro no World Cheese Awards em 2016: http://rocacapital.com.br/shop/queijo-atalaia-tulha/

O queijo Canastra da APROCAME foi prata no Mondial du Fromage, em 2015: https://aprocame.com.br/loja-online/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Diretor Geral

Ressuscitando esta bagaça aqui pra trazer uma dica prática PARA UM CARALHO na cozinha:

 

Rapaz, fiz ontem. Dá trabalho nenhum, NENHUM. Recomendo demais! 

Arrisco a dizer que até pra quem nem tem intimidade com a cozinha, é tranquilo de fazer. A fraldinha é uma carne gostosa pra caralho, se bem feita na grelha fica até melhor que picanha, mas no dia-a-dia é complicado achar alternativa pra ela fora a brasa. E nisso me surge essa alternativa aí do vídeo. FODA!

 

-_-_-_-

 

Bora ajudar os coleguinhas de quarentena, tragam dicas/vídeos aí também! Bons canais de culinária também são bem-vindos. 😃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
On 4/16/2020 at 5:38 PM, Leho. said:

Bora ajudar os coleguinhas de quarentena, tragam dicas/vídeos aí também! Bons canais de culinária também são bem-vindos. 😃

Não tem nada melhor que assistir Masterchef antigo ou qualquer outro reality de cozinha, sinceramente. Pra mim é melhor do que ver os vídeos estritamente de culinária, saca? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu recomendo o cheddar pra se comer na bisnaguinha ou no pão de forma. Também é bom a versão em bisnaga como recheio da borda de pizza caseira.

Pode ser um queijo para um paladar mais infantil ou do dia-a-dia mesmo.

Mas mais adulto tem o ementhal. Não acredito que vá agradar a qualquer paladar, talvez pelo fato das vezes que comi tenha sido só ele e mais uma taça de vinho. Demora algumas tentativas até se adaptar ao gosto diferente dele. Nas primeiras vezes ele deixa um gosto característico na garganta. Algo como de alguns queijos caseiros deixam.

Já o gruyere, confesso que desisti de comê-lo em separado. Não acho bom. Mas em alguma receita de macarrão talvez se encaixe, ainda que eu prefira o provolone ou o parmesão em pedaço.

E aquela receita de macarrão feita no queijo grana padano é assustadoramente boa também. Recomendo demais comemorarem aniversário de namoro ou casamento com ele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri um tal de queijo dambo aqui na Argentina que é de longe o melhor queijo de menos de R$20,00 (350 pesos) por quilo que já comi. É um prato melhorado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
12 hours ago, Ariel' said:

Não tem nada melhor que assistir Masterchef antigo ou qualquer outro reality de cozinha, sinceramente. Pra mim é melhor do que ver os vídeos estritamente de culinária, saca? 

Então, eu até curto esses programas de reality culinários e tals, mas como estou num processo de aprendizagem e familiarização com a cozinha básica, o que tem me atraído mais hoje são vídeos/canais com receitas, dicas e macetes práticos pro dia-a-dia... entende? rs

Até porque também nesse tipo de programa aí, a aplicabilidade das receitas é bem específica, e o legal é  ver os outros cozinhando, como eles se organizam e tals, isso é massa. Mas replicar receitas do Masterchef por exemplo, é complicado hahahahaha!

 

 

Em tempo: nessa minha pouca experiência na cozinha, uma coisa que eu via direto os jurados do Masterchef BR dizerem e realmente é um fato é: “mise en place”. Cara, ser organizado te ajuda DEMAAAAIS a cozinhar, hahaha impressionante.

Mise en place em anestesia - Aline Yuri Chibana - Medium

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Leho. disse:

Então, eu até curto esses programas de reality culinários e tals, mas como estou num processo de aprendizagem e familiarização com a cozinha básica, o que tem me atraído mais hoje são vídeos/canais com receitas, dicas e macetes práticos pro dia-a-dia... entende? rs

Até porque também nesse tipo de programa aí, a aplicabilidade das receitas é bem específica, e o legal é  ver os outros cozinhando, como eles se organizam e tals, isso é massa. Mas replicar receitas do Masterchef por exemplo, é complicado hahahahaha!

 

 

Em tempo: nessa minha pouca experiência na cozinha, uma coisa que eu via direto os jurados do Masterchef BR dizerem e realmente é um fato é: “mise en place”. Cara, ser organizado te ajuda DEMAAAAIS a cozinhar, hahaha impressionante.

Mise en place em anestesia - Aline Yuri Chibana - Medium

Mis en place é fundamental. Mas cozinha grande também!

Olha o cozinha pratica da Rita Lobo. Ela mantém as receitas simples saindo da mesmice da palmirinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 minute ago, Andreh68 said:

Olha o cozinha prática da Rita Lobo. Ela mantém as receitas simples saindo da mesmice da Palmirinha.

Já sigo já, baita canal mesmo hehehe... mas vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 hours ago, Leho. said:

Em tempo: nessa minha pouca experiência na cozinha, uma coisa que eu via direto os jurados do Masterchef BR dizerem e realmente é um fato é: “mise en place”. Cara, ser organizado te ajuda DEMAAAAIS a cozinhar, hahaha impressionante.

Mise en place em anestesia - Aline Yuri Chibana - Medium

Nossa, sim, pqp. Eu nem sabia que existia o termo e fazia isso meio que sem querer quando cozinhava com alguém (sozinho o cara vai de qualquer jeito mesmo), mas depois de ver esses programas de culinária e tentar 1-2x, é inacreditável a diferença de ter tudo organizad antes de começar a receita de fato.

O que ainda atrapalha pra caralho aqui é que muitas ferramentas de cozinha que a galera usa (sem nem contar os temperos), ainda não temos kkkkk e comprar isso tá muito fora da prioridade. Porém a gente vai virando, né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o que mais tem no meu YT é canal de culinária FUISAHFIUAFHASUIFHSAUIASHU! 

Recomendo muito o Binging with Babish, que ensina desde coisas bem básicas até coisas bem mais complicadas e sempre explicando tudo e de uma maneira muito divertida:

Depois tem o XÊNIO Matty Matheson, que é outro engraçado a vera e ainda cozinha uns bagulho muito bom:

Spoiler

 

Pra quem quer ver um DEUS de pastry, um artista praticamente e nunca vai fazer os bagulho que ele faz, o francês Bruno Albouze:

Spoiler

 

Comida italiana? GENNARO "WHY I'M COOKING SO GOOD" CONTALDO! Dá pra encontrar muitos mais vídeos dele no canal do Jamie Oliver, mas ele também tem um próprio:

Spoiler

 

Comida francesa (e até uns hacks da vida culinária) com o super gente boa Alex, vulgo French Guy Cooking. Tu encontra ainda séries GIGANTES sobre pão, pizza, lamen, queijos e os caralho. Ele é meio que um cientista da culinária, não um chefe de cozinha:

Spoiler

 

Já com comida indiana (atualmente a minha cozinha favorita), a CRACK Chetna, que ensina os caralho tudo e te obriga a sempre ir lá no cu do mundo pra achar temperos, mas vale a pena:

Spoiler

 

Culinária asiática vou de dois canais. O primeiro é dessa DEUSA DO APOCALAIPSI chamada Seonkyoung Longest, que ensina grande parte dos pratos japoneses/coreanos/chineses. Ela sabe para a porra e é outra que te força a ir atrás de temperos e condimentos, mas vale muito a pena:

Spoiler

 

O segundo é um canal pequeno chamado Chinese Cooking Demystified, mas a galera é extremamente metódica pra fazer comida. É de culinária chinesa/cantonesa hardcore afu. Esse aí eu fiz muito pouca coisa porque é bem difícil achar alguns ingredientes (impossível mesmo), mas vale a pena pelo aprendizado:

Spoiler

 

Aproveitando a toada asiática, temso também a DEUSA Pailin, uma tailandesa com o inglês mais perfeito que eu já vi na vida e que, obviamente, faz comida tailandesa:

Spoiler

 

Pra quem quer ver arte em forma de comida (mas dessa vez bem fácil de fazer hahahaha), TEM QUE ESTAR INSCRITO no CRACK ALMAZAN KITCHEN. Sempre comida preparada de uma maneira mais simples e rústica e o negócio é literalmente muito cinematográfico. Foda demais:

Spoiler

 

_

Praticamente todos esses canais que eu citei, pra quem gosta de comida de outros lugares, ajudam demais a ter um acervo mais amplo. Hoje eu acho que a base de praticamente todos esses lugares eu já sei fazer e é uma mão na roda. Serve tanto pra dar aquela impressionada na morena quanto pra sair daquela porra de comida que é sempre o mesmo gosto.

FIKDIK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Leho. disse:

Então, eu até curto esses programas de reality culinários e tals, mas como estou num processo de aprendizagem e familiarização com a cozinha básica, o que tem me atraído mais hoje são vídeos/canais com receitas, dicas e macetes práticos pro dia-a-dia... entende? rs

Até porque também nesse tipo de programa aí, a aplicabilidade das receitas é bem específica, e o legal é  ver os outros cozinhando, como eles se organizam e tals, isso é massa. Mas replicar receitas do Masterchef por exemplo, é complicado hahahahaha!

 

 

Em tempo: nessa minha pouca experiência na cozinha, uma coisa que eu via direto os jurados do Masterchef BR dizerem e realmente é um fato é: “mise en place”. Cara, ser organizado te ajuda DEMAAAAIS a cozinhar, hahaha impressionante.

Mise en place em anestesia - Aline Yuri Chibana - Medium

Cozinhar é um hobby meu , em que modéstia à parte eu sou bom pra caralho. Gosto do programa de reunir a galera em casa, fazer a janta, se embriagar e fumar uns baseados. Curto ser o anfitrião.

Uma dica essencial é fuja do sal e dos temperos prontos. Vá em casas de grãos  e temperos e se permita,  deixa sua curiosidade trabalhar. Hoje eu basicamente só uso sal para carnes, especialmente vermelha. 

Cozinhar é alquimia e o que dá sabor  a comida é  a forma como você tempera ela. Faça experiências e veja o que é agradável ao seu paladar.

Um norte pra você seguir... o básico dos meus potes de tempero são:

orégano,  pimenta do reino, páprica, ervas finas e alecrim (esse eu tenho um pé em casa). 

Ainda tenho uns pezinhos  de salsinha, cebolinha (você pode comprar no mercado)

Sem contar com os clássicos cebola e alho (fuja daqueles alhos triturados em conserva, aquilo não presta, alho de verdade é in natura)

Uma coisa q eu gosto de fazer e é muito simples é  comprar mostarda em grãos (compro amarelo e preto pra dar um visual maneiro) colocar em um pote de vidro (tipo pote de palmito ou azeitonas) cobrir de vinagre e fechar. Depois de uns dias os Grãos absorvem o vinagre e ficam macios exalando o cheiro de mostarda. Vira um tempero sensacional para se usar tanto em molhos quanto em carnes.

Sobre suas ferramentes:

Panelas de boa qualidade são uma mão na roda, não são essenciais mas faz uma puta diferença (depois quem eu me separei eu passei 1 mês vivendo só com uma frigideira e uma leiteira, fazia de tudo ali, cozinhava legumes, arroz, fritava carnes ou assava no forno). Agora o que facilita muito a sua vida é um triturador de alimentos, são baratos e valem cada centavo, economiza tempo, sujeira e te permite se concentrar em fazer a comida com gosto, além se evitar aquele cheiro de alho na mão durante 57 horas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
9 hours ago, Ariel' said:

[...]

O que ainda atrapalha pra caralho aqui é que muitas ferramentas de cozinha que a galera usa (sem nem contar os temperos), ainda não temos kkkkk e comprar isso tá muito fora da prioridade. Porém a gente vai virando, né.

Ah sim, foda de ver vídeos é que você fica pensando "caralho, não tenho isso, não tenho aquilo" hahahahaha é tenso. Mas o bom é que dá pra improvisar também, eu aqui às vezes quebro a cabeça mas faço, com o que tenho disponível óbvio. O importante é o gosto no final, rs.

 

7 hours ago, SilveiraGOD. said:

Acho que o que mais tem no meu YT é canal de culinária FUISAHFIUAFHASUIFHSAUIASHU! 

[...]

Boua, vlw Silveira! Foda é que eu tenho uma certa restrição com material em inglês e tal... nacional você não teria nada aí nessa playlist? hahahaha

No mais, valeu mesmo assim pelos canais, dá pra ver que tem mt coisa boa mesmo. 

👏🏽👏🏽👏🏽

 

3 hours ago, Lewiks said:

Cozinhar é um hobby meu , em que modéstia à parte eu sou bom pra caralho. Gosto do programa de reunir a galera em casa, fazer a janta, se embriagar e fumar uns baseados. Curto ser o anfitrião.

[...]

Eu tô descobrindo esse meu lado cozinheiro depois de casado, acredita? Hahahaha necessidade que chama, né?

Mas vlw pelas dicas aí, irmão. 👏🏽

Sobre os temperos, eu ainda tô descobrindo/aprendendo melhor sobre eles, por isso arrisco pouco. Minha tríade básica aqui é o sal, pimenta do reino e mostarda. Depois disso, vou tentando arriscar aqui e ali, mas como falei tô indo bem aos poucos. Minha mulher sai pegando tempero no mercado igual louca, mas porra, duvido que ela conheça todos e saiba usá-los corretamente hahahaha, só não pergunto pra não iniciar uma nova DR.

Dos básicos que você falou, orégano e ervas finas minha esposa não curte mt, então eu acabo usando pouco. Já a salsa e cebolinha (o chamado "cheiro-verde" haha) a gente usa bastante aqui, gosto mt! Fora cebola e alho que aí é básico do básico, hahahahah!

Gostei dessa dica da mostarda em grãos, sempre vi pra comprar mas nunca vi aplicação prática dela na cozinha... vou fazer. 😎

 

Quanto às "ferramentas", uma parada que eu tenho usado mt em casa e é extremamente prático é a fritadeira elétrica. Bixo, dá pra fazer mt coisa boa com ela do que somente a simplória "batata frita", hahaha. Principalmente legumes e raízes. Depois se quiserem eu posto umas dicas aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2020 em 08:15, Leho. disse:

 

Boua, vlw Silveira! Foda é que eu tenho uma certa restrição com material em inglês e tal... nacional você não teria nada aí nessa playlist? hahahaha

No mais, valeu mesmo assim pelos canais, dá pra ver que tem mt coisa boa mesmo. 

👏🏽👏🏽👏🏽

 

Eu tenho alguns canais nacionais sim, mas é que eu sempre recomendo os gringos porque é muito, mas MUITO melhor tu ver a galera que nasceu no país da cozinha porque tu vê tudo de maneira bem mais original. Tem um cara acho que escocês ou inglês com um canal bem grande e ele fez uma receita de um "sanduíche brasileiro tradicional de carne com CHIMICHURRI". Ele também tem um "pão de queijo" que coloca limão, páprica e os caralho. Acontece muito de a gente ver canal brasileiro fazendo receita tradicional de outros países e no fim das contas o bagulho mal tem a ver com o real. É por isso que eu gosto sempre de ir em quem é do país.

Mas pra Brasil e pra quem tá começando a cozinhar tem a série "Cozinha Básica" do Mahamad e é bem bacana, ensina a fazer uma caralhada de pratos básicos:

Spoiler

 

O outro é duma mina que nasceu pra ser minha esposa mas ainda não sabe, Elisa Fernandes:

Spoiler

 

Ela faz umas coisas mais refinadas, mas geralmente é tranquilo de fazer e a mina é um amor <3<3<3<3

Tem mais a Isadora Becker e o Gastronomismo:

Spoiler

 

Já faz 6 messe que ela não posta nada, mas tem uma caralhada de receitas. Único problema que eu tenho com o canal é que ela fala muito devagar, tá louco fsAUIFHsiaoFJIsaFjsaiojisao! Mas cozinha bem. Ela tem uma playlist de comida de cinema, onde faz pratos que aparecem em filmes e é bem bacana.

 

Por último, se quiser receita de HAMBÚRGUER, tem o Sanduba Insano:

Spoiler

 

Agora o canal tá CHATO PARA A PORRA porque é só review de delivery, mas ele tem um trilhão de receitas de hambúrguer e ele ensina bem como fazer. Quase tudo que eu sei sobre burgui hoje é por causa dele.

22 horas atrás, Ariel' disse:

@SilveiraGOD. aí tu acabou com o tópico, fdp. 

Comer tem que servir pra algo além de engordar né fsaioFjoAFJsaIOFajFOasjioasfjisao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

BOOOOOOOOUA @SilveiraGOD.! Agooooora tu veio, meu bruxo! 😃👏🏽

O canal do Mohamad eu já sigo, já aprendi e repliquei várias receitas de lá, o maluco é mt bom! E na verdade eu acabei seguindo ele por já conhecer a figura do Masterchef BR que ele participou, acho que lá nos idos de 2015/16, por aí. E porra, essa gracinha dessa deusa da Elisa tava nessa mesma edição do programa, hahahaha só não sabia que ela tinha canal também. Já vou seguir!

Aliás, vou seguir todas essas dicas, canal de culinária é muita mão-na-roda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando tava falando da utilidade de se aprender coisas básicas, sai esse vídeo no canal:

Recomendo para um caralho. Já tinha "aprendido" muitos anos atrás vendo os vídeos do Gordon Ramsay, mas é extremamente útil pra finalizar alguma carne ou até mesmo algum legume. E serve pra basicamente tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Diretor Geral

Livezinha do Mohamad, coisa rápida e prática:

 

Aqui o interessante nem é o prato (estrogonofe é algo bem tranquilo de se fazer), mas sim observar e pegar as manhas de quem já cozinha há um bom tempo. Ficou tipo uma provinha de Masterchef pra ele, hahahaha com contagem de tempo e tudo.

É vendo esse tipo de vídeo (nem tão espetacular no prato, mas bastante rico em infos) que eu tô me aperfeiçoando aos pouquinhos na cozinha básica.

Recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hour ago, Ariel' said:

@Leho. entre as recomendações do @SilveiraGOD., esse também foi o cara que mais virei fã. Canal do bixo é foooooda demais.

Mohamad é pica demais, hahaha... eu simpatizo com ele desde os tempos de Masterchef na verdade, e depois acabei descobrindo esse canal maravilhoso dele. É um sujeito bem inteligente, gosta de fazer os rangos de várias formas (inclusive as tradicionais) mas tá sempre colocando um algo a mais e tal, isso é bem legal pra quem tá iniciando na cozinha ou até mesmo que já é calejado mas quer conhecer "novos truques", rs rs.

Claro que tem outros por aí tão bons quanto ou até melhores (por favor, compartilhem no tópico), mas esse cara aí é um especial pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, vim aqui justamente indicar o canal do Mohindi, hahaha 😂. Fiz um tomate confit show de bola que serve bem demais para acompanhamento de pães. Outra receita bacana demais é um arroz carreteiro que ele harmonizou com cerveja pilsen. Fica do caralho! 

O canal do Jacquin tem algumas receitas interessantes também. Claro, tem toda a frescura francesa de cozinhar que o Jacquin tem 😅, mas tem receita boa lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Post Original:
       
       
      Edições da moderação (Links Úteis)
      Steam - http://store.steampowered.com/ Origin - https://www.origin.com/pt-br/store/ Humble Bundle - https://www.humblebundle.com/?aug1914 Nuuvem - http://www.nuuvem.com.br/ Uplay - http://shop.ubi.com/store/ubibr/pt_BR/home/ThemeID.36933300 (não ativa na steam) Green Man Gaming - http://www.greenmangaming.com/ CustoGamer - Site para histórico de preços e aviso de promoções. Recomendações de Jogos (Indies e Mainstream) Quer saber se os jogos da Steam estão no preço mais baixo de todos os tempos?
      https://isthereanydeal.com/ https://steamdb.info/ https://www.steamprices.com/br/
    • Léo R.
      Por Léo R.
      Seguinte, preciso comprar um Note/Ultra novo no valor de no máximo uns 2300~2400 reais, gostaria de indicações, e pergunto se os notes da lenovo são bons, só não quero HP, já tive 2.
      Obrigado.
      Note, pra programação/edição de imagens leves, alguns jogos como o FM, e internet/edição de textos.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      De forma a trazer alguma coisas diferentes, e observando o movimento do pessoal nos tópicos nostálgicos, achamos que seria uma boa ideia criar algo para que os membros possam conhecer um ao outro, interagir e se divertir. Para isso, pensamos num joguinho bobo de perguntas e respostas.
      Funcionará assim:
      Alguém posta, o próximo que postar, faz uma pergunta para quem postou (aqui mesmo no tópico) e a pessoa responde, a próxima pergunta vai para quem perguntou por último e assim por diante. Não vale fugir da raia, tem que dar uma resposta honesta. Não vale mandar um "não sei", ou qualquer coisa do gênero. O objetivo aqui é iniciar uma interação entre nós e se você não quiser receber nenhuma pergunta, não faça nenhuma pergunta, é simples.
      Só para exemplificar: Eu fiz o post, o @Leho. vem e faz uma pergunta, eu respondo, daí, o @ZaMBiA vem e faz uma pergunta, o Leho responde e assim por diante.
      Podem perguntar qualquer coisa, desde que dentro dos limites das regras do fórum e do bom senso. Perguntas que sirvam apenas para ofender e denegrir algum outro membro, estão veemente proibidas. Contamos com a colaboração dos membros. Pensem nisso como uma mesa de boteco, não precisam perguntar apenas coisas sérias.
      Portanto, eu já inicio a brincadeira, quem quiser perguntar qualquer coisa, pode perguntar.
      ------------------------------------
      O tópico também serve pra quem quiser contar qualquer coisa da vida, ter ajuda nos problemas pessoais, desabafar, falar de mulher, dos planos e por aí vai. É mesa de boteco mesmo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Estava lendo uns comentários no reddit sobre o pessoal que veio depois de Seinfeld falando dos clichês da série, sendo que na época, era algo inovador. Daí tive essa ideia para batermos um papinho. Quais os clichês vocês menos gostam nos seus filmes e séries?
      Os meus dois mais odiados tem a ver com relacionamentos, principalmente em séries.
      O primeiro é o famoso "eles vão ficar juntos?", nós sabemos que eles vão ficar juntos, todo mundo sabe que eles vão ficar juntos, mas os roteiristas ficam arrastando até a última temporada ou até o season finale. Um exemplo clássico seria Ross e Rachel de Friends. Não tem problema nenhum os protagonistas ficarem juntos, mas façam de uma maneira orgânica, tipo Bones fez. Enrolaram, tradicionalmente, mas depois da enrolação, criaram um relacionamento novo e utilizaram os dilemas da nova etapa da vida para adicionar drama sem ficar esticando o mistério.
      O segundo é a necessidade inerente de em uma série que tem dois protagonistas de sexos opostos ficarem juntos. Em algumas séries faz sentido, em outras não. Mas normalmente numa série que está faltando algo nesse departamento, forçam situações que nem sempre fazem sentido. Aí fica uma coisa forçada que acaba depois caindo no clichê de cima. Um exemplo recente de que lidaram bem com isso foi Elementary, outro que lidaram muito mal foi The Big Bang Theory, já que o casal principal não passava de uma fantasia nerd e não tinha lá muita química quando as coisas foram evoluindo.
      E os de vocês?
    • Visitante
      Por Visitante
      É ainda um tipo de jogo para um nicho de usuários, imagine 20 anos atrás, 15 anos atrás?
      Os jogos Manager não tinham tanta notoriedade naquela época. Hoje tem uma gama de diversidade muito maior, com um número de gamers muito maior.
      Mas afinal, como vocês vieram parar neste tipo de jogo?
      Enquanto estava todo mundo jogando outros tipos de games em que você tinha que movimentar os seus comandados, em uma época que não tinha esse conceito de "gerenciador", e somente havia as partidas, o play e as manetes. Eis então você conheceu este tipo de jogo peculiar, que você gerencia os comandados, mas não os controla por si próprio. Como você chegou a esse tipo de jogo? Foi um jogo de futebol ou foi com jogo de outro esporte? Fale para nós como descobriu que existe esse tipo de jogo.
       
      Eu conheci o Championship Manager 4 por idos anos 2005 ou 2006 na casa dos meus primos. Depois que voltei das férias, eu fiquei com vontade e obtive o CM4, depois o CM 03/04 até descobrir que havia um tal de Football Manager 2005, que depois foi logo superado pelos FMs posteriores. Mas sempre ouvi falar de gente que começou no CM 01/02 bem antes de mim.
×
×
  • Criar Novo...