Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O papo é... rango!


_Matheus_

Posts Recomendados

Recomendação do @Silveira.-medo-de-morceguinho.

 

Spoiler

X8Z429c.jpg

Eu fiz o sour cream, mas não tinha a paradinha pra bater e dar uma encorpada. Foi o suficiente para dar o gostinho mais azedo (bem leve) do limão. O queijo Gruyère nem tinha no supermercado, acabou que como era uma porção pra dois apenas, não valia a pena comprar um queijo de 20 conto a fatia.

Fomos de queijo prato, mas se fosse mussarela teria ficado ainda melhor. O queijo prato não derrete com tanta facilidade.

Ficou bom pra caramba.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 255
  • Criado
  • Última resposta

Medo de morceguinho (que eu até acho que tá aqui ainda fiahfsiaufhasifhaifihaiufahfushui) mas bom nas dicas. FIKDIK hahahha!

Ficou bonito isso ai, hein. E o pão italiano também tá lindão. Essa porra é maravilhosa, rapaz do céu. Eu quase morro(ia) comendo. Agora que voltei pro lowcarb não posso comer ;(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/5/2016 at 09:53, aldin disse:

Tinha me arriscado pouco no mundo dos BURGS, apesar de gostar bastante. Só havia feito uma vez, um hambúrguer de picanha com bacon moído. Ficou bom, mas nada extraordinário. Ontem comecei a ver alguns vídeos sobre burgers e conheci uma parada chamada blend, que nada mais é a mistura de duas ou mais carnes no mesmo burger. Enfim, vi uma receita zica de um lanche que curto muito de uma lanchonete chamada Shake Shack.

Primeiro desafio é sempre interpretar as unidades de medidas dos americanos, tomar no cu, os caras são bão, mas pra quê ser os diferentão? Até pro corte de carne os caras é complicado de entender. O blend tinha Sirloin (50%), Beef Chuck (25%) e Brisket (25%). Traduzindo, contra-filé, acém e peito de boi, hahahaha. Enfim, depois de juntar as carnes, você faz uma bolinha e deixa um tempinho no congelador. Nesse meio tempo eu fiz o molho, basicamente composto de: maionese, ketchup, mostarda, páprica, alho em pó, pimenta cayenne e picles em conserva. Bati tudo no liquidificador. 

Para fazer o burger, usei uma técnica chamada "Smash & Scrape", que consiste em fritar a carne em temperatura alta com pouquíssimo óleo (cria a casquinha), e apertá-lo bem com a espátula, deixando ele bem 'achatado'. Joga um pouco de sal marinho e pimenta do reino, dois minutos de um lado, virou, coloca o queijo (de preferência um american cheese) e deixa mais 1 minutinho.

Parada ficou sensacional, na boa. A foto logo abaixo:

  Mostrar conteúdo oculto

Ct96X4LW8AASH10.jpg

 

Eu comecei a fazer uns Burguers artesanais, pois aqui na minha cidade não tem nenhum que eu realmente goste, devido a isso comecei a fazer pra mim e minha esposa aqui mesmo, alguns amigos e tal.

Gostaria de lhe repassar algumas dicas que por mais simples que sejam, são bacanas...

1- Maionese - Faça você mesmo uma bela maionese, eu dou preferência pela feita com leite, é bem simples, meio copo de leite + temperos a sua escolha (sal, cheiro verde, pimenta, azeitona, limão., etc) bata no liquidificador com uma velocidade  "violenta" e acrescente 200 ml de óleo + 100 ml de azeite em fio... O óleo é legal usar de girassol ou canola, pois fica sem o gostinho de óleo no fundo...

2- Bacon... Eu faço o Bacon crocante no forno, só colocar numa temperatura média e deixar lá, demora mas fica top... se quiser inovar, coloque um pouco de mel que ele ficara caramelizado hehe...

3- Cebolas Roxas são bem legais também, com mel ou açúcar mascavo e molho shoyo, fica bem legal tbm... 

Enfim, é sempre bom variar os sabores que vai fazer...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Silveira. disse:

Medo de morceguinho (que eu até acho que tá aqui ainda fiahfsiaufhasifhaifihaiufahfushui) mas bom nas dicas. FIKDIK hahahha!

Ficou bonito isso ai, hein. E o pão italiano também tá lindão. Essa porra é maravilhosa, rapaz do céu. Eu quase morro(ia) comendo. Agora que voltei pro lowcarb não posso comer ;(

Já que você é zé dietinha, manja alguma receita de mingau de aveia que fique da hora? Fiz uma aqui e

meme-2345-ficou-o-uma-bosta.jpg

 

Patroa disse que quer repetir o dip hahah. Vamo simbora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_Matheus_

Porra, mas também, mingau de aveia, pô? FUIHASIUFASHUIASHUFIAS! Eu gosto e tal, mas não consigo pensar em algo diferente daquele mingau normalzão. Se tu quiser fazer algum café da manhã (ou lanche) com aveia, recomendo demais essa aqui:

A coisa base é aveia + leite + mel + limão (se quiser limão). Se tu não puder usar mel, acho que uma banana esmagada faz o serviço de adocicar e por último, adoçante (acho que fica ruim, nunca experimentei). Tu pode usar as frutas que quiser por cima e fazendo de noite, pela manhã tá espetaculê. Como a aveia não cozinha, ela retém mais nutrientes (especialmente as fibras) e por causa do leite fica bem molezinha. Lembra vagamente um mingau gelado.

Outra coisa bem legal de fazer com aveia é omelete. Mistura com ovo, joga na frigideira com um pouco de manteiga e depois joga a cobertura que quiser por cima. È estranho de comer a primeira vez, mas é bem bom.

 

Ó, achei:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Silveira. disse:

@_Matheus_

Porra, mas também, mingau de aveia, pô? FUIHASIUFASHUIASHUFIAS! Eu gosto e tal, mas não consigo pensar em algo diferente daquele mingau normalzão. Se tu quiser fazer algum café da manhã (ou lanche) com aveia, recomendo demais essa aqui:

A coisa base é aveia + leite + mel + limão (se quiser limão). Se tu não puder usar mel, acho que uma banana esmagada faz o serviço de adocicar e por último, adoçante (acho que fica ruim, nunca experimentei). Tu pode usar as frutas que quiser por cima e fazendo de noite, pela manhã tá espetaculê. Como a aveia não cozinha, ela retém mais nutrientes (especialmente as fibras) e por causa do leite fica bem molezinha. Lembra vagamente um mingau gelado.

Outra coisa bem legal de fazer com aveia é omelete. Mistura com ovo, joga na frigideira com um pouco de manteiga e depois joga a cobertura que quiser por cima. È estranho de comer a primeira vez, mas é bem bom.

 

Então, o mingau era tipo isso, só que com água e esquentando no microondas. Eu coloquei muito pouco açúcar, não queria abusar, pra tentar ressaltar algum sabor, mas não tava nem perto de ter um sabor. Talvez eu tente com o mel e comendo menos dessa gororoba hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, _Matheus_ disse:

Então, o mingau era tipo isso, só que com água e esquentando no microondas. Eu coloquei muito pouco açúcar, não queria abusar, pra tentar ressaltar algum sabor, mas não tava nem perto de ter um sabor. Talvez eu tente com o mel e comendo menos dessa gororoba hahaha.

Atualizei o post de cima. Achei o Jamie fazendo 5 sabores. Ele diz que esse com água é a versão escocesa hahahah! Nem sabia. Ele faz diversas combinações, talvez alguma delas sirva pro teu paladar.

Entre açúcar e mel, eu vou sempre de mel. Ele tem bastante sabor e embora seja açúcar, ao menos é algo um pouco mais orgânico e é saudável se comido com parcimônia. O mais bacana seria usar o açúcar da própria fruta, mas depende de qual. A banana é o melhor adoçante porque tem açúcar pra cacete. Se esmagar ela e misturar no mingau, fica show de bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu café é tipo um mingau.

 Amasso duas bananas, misturo aveia e um pouquinho de pasta de amendoim. Às vezes, coloco pouquíssimas unidades de castanha sem sal para dar uma incrementada. Fica muito bom e não é enjoativo.

Lembrando que a pasta de amendoim é aquela sem adição de conservantes e outras porcarias. Normalmente, a pasta fica na parte de produtos biológicos/naturais do supermercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Pedro C. disse:

Meu café é tipo um mingau.

 Amasso duas bananas, misturo aveia e um pouquinho de pasta de amendoim. Às vezes, coloco pouquíssimas unidades de castanha sem sal para dar uma incrementada. Fica muito bom e não é enjoativo.

Lembrando que a pasta de amendoim é aquela sem adição de conservantes e outras porcarias. Normalmente, a pasta fica na parte de produtos biológicos/naturais do supermercado.

Mas essa mistura sua está mais para uma banana amassada mesmo, hahaha

Gosto bastante também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, _Matheus_ disse:

Mas essa mistura sua está mais para uma banana amassada mesmo, hahaha

Gosto bastante também.

Sim, não deixa de ser kkkk 

Eu considero mingau porque fica uma "papa". Fica muito bom e é bem recomendado para antes e após os treinos. Normalmente, eu como pela manhã antes do trabalho e no final da tarde antes de sair pra corrida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Pedro C. disse:

Sim, não deixa de ser kkkk 

Eu considero mingau porque fica uma "papa". Fica muito bom e é bem recomendado para antes e após os treinos. Normalmente, eu como pela manhã antes do trabalho e no final da tarde antes de sair pra corrida.

O foda da banana amassada é que acho que limita muito a... banana hahah

Eu queria algo que desse essa versatilidade a mais do "mingau", pra usar mais frutas. Vejo o pessoal jogar whey, mas estou querendo é fugir dos suplementos e melhorar a alimentação, espero voltar a malhar no ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2016 at 09:48, _Matheus_ disse:

O foda da banana amassada é que acho que limita muito a... banana hahah

Eu queria algo que desse essa versatilidade a mais do "mingau", pra usar mais frutas. Vejo o pessoal jogar whey, mas estou querendo é fugir dos suplementos e melhorar a alimentação, espero voltar a malhar no ano que vem.

Entendi. Ainda bem que não enjoei. Ajuda bastante no pré-treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Link 101,35 - está acabando, mas abracei uma (25 anos de garantia)

TR24011108IPO_PRD_1500_1.jpg

 

Em 10/17/2016 at 09:37, _Matheus_ disse:

Recomendação do @Silveira.-medo-de-morceguinho.

  Mostrar conteúdo oculto

X8Z429c.jpg

Eu fiz o sour cream, mas não tinha a paradinha pra bater e dar uma encorpada. Foi o suficiente para dar o gostinho mais azedo (bem leve) do limão. O queijo Gruyère nem tinha no supermercado, acabou que como era uma porção pra dois apenas, não valia a pena comprar um queijo de 20 conto a fatia.

Fomos de queijo prato, mas se fosse mussarela teria ficado ainda melhor. O queijo prato não derrete com tanta facilidade.

Ficou bom pra caramba.

 

Mais um repeteco abaixo (de algumas semanas atrás).

https://i.imgur.com/DMwfG65.jpg

https://i.imgur.com/vZwzB4d.jpg

https://i.imgur.com/i0tnCCs.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_Matheus_

As tuas ibagens estão quebradas, rapaiz.

edit:

É só o link. Se abrir o link em outra aba e tirar a parte do FManager funciona.

Aqui

Aqui

E aqui

Aquele segundo ali foi só com queijo? Parece diferente do primeiro.

Quando eu quero impressionar as mina eu compro diretasso esse pão italiano e boto algo dentro. EZY FISAHFIUASHFUSAHUAISFIUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

@_Matheus_

As tuas ibagens estão quebradas, rapaiz.

edit:

É só o link. Se abrir o link em outra aba e tirar a parte do FManager funciona.

Aqui

Aqui

E aqui

Aquele segundo ali foi só com queijo? Parece diferente do primeiro.

Quando eu quero impressionar as mina eu compro diretasso esse pão italiano e boto algo dentro. EZY FISAHFIUASHFUSAHUAISFIUA

É a mesma receita, só a evolução pão > recheio > parmesão derretido por cima que não dourou hahaha

Esse pão é bem bom, tem que aprender a fazer. Preço do kg é o mesmo da carne hhahahahah

Mas ainda sai mais barato que levar pro restaurante pra comer algo do tipo.

 

O fórum tá cagando as imagens, deixei em links

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, _Matheus_ disse:

É a mesma receita, só a evolução pão > recheio > parmesão derretido por cima que não dourou hahaha

Esse pão é bem bom, tem que aprender a fazer. Preço do kg é o mesmo da carne hhahahahah

Mas ainda sai mais barato que levar pro restaurante pra comer algo do tipo.

 

O fórum tá cagando as imagens, deixei em links

Eu faço direto aqui em casa. Quando vou fazer, acabam saindo uns dois porque o que eu faço é com o sourdough que demora alguns dias pra ficar pronto, BUT, dá pra fazer sem também , é bem tranquilo.

Recomendo o do French Guy Cooking, que foi com quem aprendi a fazer:

O melhor pão que já comi na vida, de longe.

E também tem um de brioche que é uma sacanagem sem tamanho:

Se quiser uma receita de pão mais simples, tem essa aqui:

E se quiser também saber algo sobre culinária japonesa/chinesa ou massa, no canal dele tem várias séries sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

FIKDIK ai pros cozinheiros de plantão: RAMEN!

Agora no friozinho da porra é um negócio delicioso. Tem um milhão de formas de se fazer, desde o mais simples até o mais complexo.

Fiz um aqui agora com um broth de gengibre, alho, molho de soja e óleo de gergilim, bastante simples. Complementei com carne, ovo cozido, cebolinha e um óleo de pimenta que é uma SACANAGEM. O bagulho é muito gostoso.

Acabei viciando porque assisti uns vídeos do French Guy Cooking, obviamente. Lá tem uma série INTEIRA sobre como fazer, os tipos de broths, os vários tipos de óleos e por ai vai. Quem quiser, é lindo. Aqui tem um^:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Vice-Presidente

Pão Italiano (sem frescura, diferente das indicações do palestrinha Maurílio Silveira). A pedidos do @_Matheus_.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
14 minutos atrás, Ariel' disse:

Queria comprar um queijo decente pra fazer um sanduíche decente ou até mesmo colocar nos pratos mais sofisticados. Dicas, @SilveiraGOD.? Ou o @_Matheus_ que é MINEIRO. Tem o @Henrique M.

Só dando o nome da marca já ajuda demóóóóis.

Depende do seu gosto. Prefere mais salgado ou mais neutro, por exemplo?

Não compro sempre (até porque tem um bocado de Sódio) mas gosto dessas marcas:

https://www.supernossoemcasa.com.br/e-commerce/p/64560/queijo-minas-padrao-porto-alegre-620-g

https://www.supernossoemcasa.com.br/e-commerce/p/85089/queijo-minas-padrao-serro-550-g

 

Frescal tá quase no mesmo nível quanto a gordura (tem menos, nem sei se dá pra derreter) e também tem sal (em comparação com ricota e outros queijos brancos, quase sem gordura), mas ele é molhado e perde mais rápido - ou ao menos foi o único que já consegui deixar perder. =/

 

Às vezes o pessoal aí conhece uns mais finos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Douglas. disse:

Depende do seu gosto. Prefere mais salgado ou mais neutro, por exemplo?

Não compro sempre (até porque tem um bocado de Sódio) mas gosto dessas marcas:

https://www.supernossoemcasa.com.br/e-commerce/p/64560/queijo-minas-padrao-porto-alegre-620-g

https://www.supernossoemcasa.com.br/e-commerce/p/85089/queijo-minas-padrao-serro-550-g

 

Frescal tá quase no mesmo nível quanto a gordura (tem menos, nem sei se dá pra derreter) e também tem sal (em comparação com ricota e outros queijos brancos, quase sem gordura), mas ele é molhado e perde mais rápido - ou ao menos foi o único que já consegui deixar perder. =/

 

Às vezes o pessoal aí conhece uns mais finos.

 

Eu gosto de qualquer um que não seja esse PLÁSTICO que os acebolados são obrigados a comprar. Se o queijo tem sabor característico e/ou derrete, já me ganha fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Post Original:
       
       
      Edições da moderação (Links Úteis)
      Steam - http://store.steampowered.com/ Origin - https://www.origin.com/pt-br/store/ Humble Bundle - https://www.humblebundle.com/?aug1914 Nuuvem - http://www.nuuvem.com.br/ Uplay - http://shop.ubi.com/store/ubibr/pt_BR/home/ThemeID.36933300 (não ativa na steam) Green Man Gaming - http://www.greenmangaming.com/ CustoGamer - Site para histórico de preços e aviso de promoções. Recomendações de Jogos (Indies e Mainstream) Quer saber se os jogos da Steam estão no preço mais baixo de todos os tempos?
      https://isthereanydeal.com/ https://steamdb.info/ https://www.steamprices.com/br/
    • Léo R.
      Por Léo R.
      Seguinte, preciso comprar um Note/Ultra novo no valor de no máximo uns 2300~2400 reais, gostaria de indicações, e pergunto se os notes da lenovo são bons, só não quero HP, já tive 2.
      Obrigado.
      Note, pra programação/edição de imagens leves, alguns jogos como o FM, e internet/edição de textos.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      De forma a trazer alguma coisas diferentes, e observando o movimento do pessoal nos tópicos nostálgicos, achamos que seria uma boa ideia criar algo para que os membros possam conhecer um ao outro, interagir e se divertir. Para isso, pensamos num joguinho bobo de perguntas e respostas.
      Funcionará assim:
      Alguém posta, o próximo que postar, faz uma pergunta para quem postou (aqui mesmo no tópico) e a pessoa responde, a próxima pergunta vai para quem perguntou por último e assim por diante. Não vale fugir da raia, tem que dar uma resposta honesta. Não vale mandar um "não sei", ou qualquer coisa do gênero. O objetivo aqui é iniciar uma interação entre nós e se você não quiser receber nenhuma pergunta, não faça nenhuma pergunta, é simples.
      Só para exemplificar: Eu fiz o post, o @Leho. vem e faz uma pergunta, eu respondo, daí, o @ZaMBiA vem e faz uma pergunta, o Leho responde e assim por diante.
      Podem perguntar qualquer coisa, desde que dentro dos limites das regras do fórum e do bom senso. Perguntas que sirvam apenas para ofender e denegrir algum outro membro, estão veemente proibidas. Contamos com a colaboração dos membros. Pensem nisso como uma mesa de boteco, não precisam perguntar apenas coisas sérias.
      Portanto, eu já inicio a brincadeira, quem quiser perguntar qualquer coisa, pode perguntar.
      ------------------------------------
      O tópico também serve pra quem quiser contar qualquer coisa da vida, ter ajuda nos problemas pessoais, desabafar, falar de mulher, dos planos e por aí vai. É mesa de boteco mesmo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Estava lendo uns comentários no reddit sobre o pessoal que veio depois de Seinfeld falando dos clichês da série, sendo que na época, era algo inovador. Daí tive essa ideia para batermos um papinho. Quais os clichês vocês menos gostam nos seus filmes e séries?
      Os meus dois mais odiados tem a ver com relacionamentos, principalmente em séries.
      O primeiro é o famoso "eles vão ficar juntos?", nós sabemos que eles vão ficar juntos, todo mundo sabe que eles vão ficar juntos, mas os roteiristas ficam arrastando até a última temporada ou até o season finale. Um exemplo clássico seria Ross e Rachel de Friends. Não tem problema nenhum os protagonistas ficarem juntos, mas façam de uma maneira orgânica, tipo Bones fez. Enrolaram, tradicionalmente, mas depois da enrolação, criaram um relacionamento novo e utilizaram os dilemas da nova etapa da vida para adicionar drama sem ficar esticando o mistério.
      O segundo é a necessidade inerente de em uma série que tem dois protagonistas de sexos opostos ficarem juntos. Em algumas séries faz sentido, em outras não. Mas normalmente numa série que está faltando algo nesse departamento, forçam situações que nem sempre fazem sentido. Aí fica uma coisa forçada que acaba depois caindo no clichê de cima. Um exemplo recente de que lidaram bem com isso foi Elementary, outro que lidaram muito mal foi The Big Bang Theory, já que o casal principal não passava de uma fantasia nerd e não tinha lá muita química quando as coisas foram evoluindo.
      E os de vocês?
    • Visitante
      Por Visitante
      É ainda um tipo de jogo para um nicho de usuários, imagine 20 anos atrás, 15 anos atrás?
      Os jogos Manager não tinham tanta notoriedade naquela época. Hoje tem uma gama de diversidade muito maior, com um número de gamers muito maior.
      Mas afinal, como vocês vieram parar neste tipo de jogo?
      Enquanto estava todo mundo jogando outros tipos de games em que você tinha que movimentar os seus comandados, em uma época que não tinha esse conceito de "gerenciador", e somente havia as partidas, o play e as manetes. Eis então você conheceu este tipo de jogo peculiar, que você gerencia os comandados, mas não os controla por si próprio. Como você chegou a esse tipo de jogo? Foi um jogo de futebol ou foi com jogo de outro esporte? Fale para nós como descobriu que existe esse tipo de jogo.
       
      Eu conheci o Championship Manager 4 por idos anos 2005 ou 2006 na casa dos meus primos. Depois que voltei das férias, eu fiquei com vontade e obtive o CM4, depois o CM 03/04 até descobrir que havia um tal de Football Manager 2005, que depois foi logo superado pelos FMs posteriores. Mas sempre ouvi falar de gente que começou no CM 01/02 bem antes de mim.
×
×
  • Criar Novo...