Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O papo é... rango!


_Matheus_

Posts Recomendados

Pois é, mas acertar o ponto é que deixa a carne tão difícil de fazer. E o tempero tem que ta no ponto certo também, nem pra mais nem pra menos. Acho que é um prato mais difícil de você errar feio (a não ser que erre no sal, porque aí você perde a peça), mas pra acertar em cheio acho bem difícil. Qualquer tipo de proteína se você vacilar ou errar em algo (altura do fogo, por exemplo) ele fica borrachudo, seco etc. Por isso que esses truques que a galera ensina são tão importantes. Não ficar mexendo, deixar a carne descansar, frigideira/forno na altura certa, selar antes de colocar no forno etc.

O frango, por exemplo, que é teoricamente simples, se você vacilar ele fica seco pra caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 255
  • Criado
  • Última resposta

Já que estão falando de selar carne, vejam esse processo de selagem invertida:

 

Aliás, recomendo muito esse canal. Um dos meus favoritos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Sei que a foto tá tosquinha, mas vale a pena postar.

Este é o Chivito lanche uruguaio que aprendi a fazer para matar a saudade da fronteira:

LBXHNqZ.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E esse dente de alho assado com casca, @aldo? Só pra aromatizar?

Dente de alho frito ou assado por muito tempo azeda. O melhor a fazer é só dar uma amassada nele e jogar pra dar aroma e um LEVE gosto de alho.

Quando eu faço essa batata, acabo colocando vinagre na metade do caminho e só ai ponho alho e os temperos (páprica e alecrim). FICA O Ó, rapaz hahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E esse dente de alho assado com casca, @aldo? Só pra aromatizar?

O alho com casca assado fica muito bom, porque a casca fica dura e por dentro um creme de alho. Sensacional. Com azeite fica show!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dente de alho frito ou assado por muito tempo azeda. O melhor a fazer é só dar uma amassada nele e jogar pra dar aroma e um LEVE gosto de alho.

Quando eu faço essa batata, acabo colocando vinagre na metade do caminho e só ai ponho alho e os temperos (páprica e alecrim). FICA O Ó, rapaz hahaha!

Páprica doce ou picante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Páprica doce ou picante?

Depende de como eu vou comer a batata. Por exemplo, às vezes faço ela e como só com um molho de queijo. Ai coloco picante. Tem outras que eu faço pra comer com uma maionese caseira (mítica, por sinal), ai coloco doce e coloco pimenta na maionese. Se fizer algum molho pra comer com a batata, coloco doce na batata e a picante (ou pimenta mesmo) no molho. Tem vezes que eu como com uma mostarda de limão, ai coloco a doce.

Tem que ver onde tu vai querer o doce e a coisa picante. Eu costumo intercalar. Procuro sempre fazer algo mais doce e algo mais picante/salgado/amargo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curto muito programas culinários, já assistir Masterchef de tudo que é país, mas nunca vi graça no Masterchef Jr. Até tentei assistir ontem mas não aguentei muito tempo.

Quanto a paprica, to usando uma picante que trouxeram da Hungria e confesso que o gosto é muito fraquinho. Tem que colocar muito pra sentir minimamente o gosto, talvez tenha armazenado de forma errada e ela perdeu um pouco do aroma/gosto.

E essa batata ta bonita pra porra, deve ter ficado bom. E o chivito não conhecia, pelo que vi é bem simples. Curti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Diretor Geral

Top Matheus!

Comida feita em casa QUASE sempre vai se sair melhor do que os enlatados/embutidos/pré-prontos/congelados que encontramos nos supermercados. E olha que essa do pão com pasta de queijo é bem simples, e me deu água na boca só de ver (adoro queijo!).

Vou me arriscar no próximo churrasco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 1/7/2016 at 23:54, aldin disse:

Mandei uma berinjela recheada que ficou tradizzzzzzzzzze!

3857_10153576934929191_88908655430260255

Foto sem a receita você posta pra suas negas no insta, viado! haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, _Matheus_ disse:

Foto sem a receita você posta pra suas negas no insta, viado! haha

Cê é foda, hahahaha vamo lá!

Citar

 

Berinjela a la Aldero

  • 1 berinjela média
  • 1/2 de cebola média
  • 1 tomate médio
  • 100g de mussarela
  • Sal, alho e cheiro verde a gosto

Basicamente peguei a berinjela, deixei 20 minutos no forno médio para amolecer por dentro. Enquanto isso refoguei cebola e alho, depois joguei tomate e cheiro verde. Sempre deixo a cebola dourar antes de jogar o tomate, porque ele solta muita água nesse processo. O tempo da berinjela no forno é o mesmo do tomate derreter na panela. E eu acho que esse e um dos maiores desafios de cozinhar: conseguir conciliar tudo que está fazendo no tempo certo. Enfim, tirei a berinjela do forno, fiz um corte vertical, dividindo-a em duas partes. Aí retirei o miolo com uma colher e misturei com os legumes refogados. Depois disso é só rechear o espaço com a mistura, colocar queijo mussarela por cima e voltar a berinjela pro forno.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Charutinho de couve com recheio magherita e lasanha de berinjela com shitake e abobrinha by Aldero

 

12573171_10153592166364191_2192691403759

 

Charuto de couve:

1 maço de couve manteiga;

250g de catupiry

2 tomates italianos picados

Manjericão a gosto

Modo de preparo:

Primeiramente eu retirei os talinhos da couve com uma faca e escaldei as folhas em uma panela de água fervente. 10 segundos são suficientes para amolecer a folha. É importante escaldar e tirar o talo justamente para facilitar o movimento de enrolar o charutinho.

Após escalda-las, coloquei as folhas em uma tábua, coloquei um pouco de catupiry, tomate e manjericão, e enrolei. Um maço de couve deu pra enrolar 12 charutinhos, as 250g de catupiry também foram totalmente utilizadas, comprei na sorte e deu certinho.

Depois de enrolados, posicionei os charutos na panela, cobri com água e esperei ferver. É importante colocar a água com cuidado para que os charutos não desmanchem no processo. Rapidinho ficou pronto. Muito top!

 

Lasanha de berijela com shitake e abobrinha

- 2 berinjelas médias
- 1 abobrinha italiana média
- 2 tomates italianos maduros
- 25g de shitake
- 300g de queijo mussarela
- Passata de tomate
- Sal e queijo parmesão a gosto

Modo de preparo:

O primeiro passo foi deixar o shitake reidratando em água fervente durante meia hora. Enquanto reidratava o shitake, fatiei as berinjelas, os tomates, a abobrinha e o queijo mussarela. Essa parte é foda, porque foi difícil pra caralho deixar as fatias fininhas, principalmente o queijo mussarela. Melhor comprar fatiado já. Eu quis inventar e me fudi, embora no final das contas tenha ficado bom.

Untei o refratário com azeite e comecei a montar as camadas da lasanha. Berinjela, molho, abobrinha, molho, queijo, molho, berijela... quando chegou no topo coloquei as fatias do tomate, cobri com os shitakes, queijo mussarela e mais molho. Pronto, a estrutura já está pronta. Enquanto montava, deixei o forno pré-aquecendo a 200º. Deixei a lasanha assando durante 50 minutos e porra, que resultado bom, hahahahahaha. Tô até pensando em virar vegetariano, só coisa boa, barata e saudável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contar uma peripécia pra vocês hahhaah!

Ontem foi meu aniversário e como sempre, eu chamo um grupo de amigos mais chegados aqui em casa e faço a comida. Ai fiz rodízio de pizza, desde a massa, molho e tal. Fiz umas 6 ou 7 pizzas e acabou sobrando massa. Ai agora de noite resolvi fazer outra pizza pra massa não ir fora (tava bem conservada, com azeite e embalada em plástico filme). Resultado: COMI PIZZA COM ÁLCOOL HAHAHAHAHA! Sim, eu não sabia que se tu deixasse a massa fermentando durante muito tempo (e foram quase 24h), ela começa a soltar um cheiro e principalmente um gosto de álcool purinho, rapaz hahaahahhaha!

Pior que o recheio da pizza (coração, strogo de carne e salame) tava divino, mas ficou impossível comer a massa hahahaah! Eu não bebo, ai inventei de comer pelo menos uns 2 pedaços com a massa junto e até fiquei tonto FIUASHFIUAFHUIAFHIUSAHSUAFHIUASFHUIFASUI!

Fica a dica, então: deixa a porra da massa fermentar por NO MÁXIMO duas horas. Do contrário, tu vai COMER CACHAÇA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Diretor Geral
9 horas atrás, aldin disse:

Picadinho de maminha, farofa de banana e arroz branco. O tradicional prato do trabalhador brasileiro.

Tá lindo, hahahaha. Foi pra alguma gata em especial?

No mais, só sei fazer o arroz aí desse prato, hahahahahahahaha. decepção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Leho. disse:

Tá lindo, hahahaha. Foi pra alguma gata em especial?

No mais, só sei fazer o arroz aí desse prato, hahahahahahahaha. decepção

Normalmente pras gata, mas esse foi pra mim no sabadão mesmo, hahaha. Tinha comido uma farofa de banana na semana e resolvi tentar. Ficou bom demais... a receita original é com filet mignon, até por ser uma carne mais mole, mas a maminha foi bem demais... tem aquele sabor diferenciado né, paaaaaai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
15 horas atrás, aldin disse:

Normalmente pras gata, mas esse foi pra mim no sabadão mesmo, hahaha. Tinha comido uma farofa de banana na semana e resolvi tentar. Ficou bom demais... a receita original é com filet mignon, até por ser uma carne mais mole, mas a maminha foi bem demais... tem aquele sabor diferenciado né, paaaaaai?

Pode crer.

Maminha é mt boa também, vira-e-mexe a galera aqui coloca na grelha, ótima pra churrasco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • _Matheus_ featured this tópico
  • 3 semanas depois...

Tinha me arriscado pouco no mundo dos BURGS, apesar de gostar bastante. Só havia feito uma vez, um hambúrguer de picanha com bacon moído. Ficou bom, mas nada extraordinário. Ontem comecei a ver alguns vídeos sobre burgers e conheci uma parada chamada blend, que nada mais é a mistura de duas ou mais carnes no mesmo burger. Enfim, vi uma receita zica de um lanche que curto muito de uma lanchonete chamada Shake Shack.

Primeiro desafio é sempre interpretar as unidades de medidas dos americanos, tomar no cu, os caras são bão, mas pra quê ser os diferentão? Até pro corte de carne os caras é complicado de entender. O blend tinha Sirloin (50%), Beef Chuck (25%) e Brisket (25%). Traduzindo, contra-filé, acém e peito de boi, hahahaha. Enfim, depois de juntar as carnes, você faz uma bolinha e deixa um tempinho no congelador. Nesse meio tempo eu fiz o molho, basicamente composto de: maionese, ketchup, mostarda, páprica, alho em pó, pimenta cayenne e picles em conserva. Bati tudo no liquidificador. 

Para fazer o burger, usei uma técnica chamada "Smash & Scrape", que consiste em fritar a carne em temperatura alta com pouquíssimo óleo (cria a casquinha), e apertá-lo bem com a espátula, deixando ele bem 'achatado'. Joga um pouco de sal marinho e pimenta do reino, dois minutos de um lado, virou, coloca o queijo (de preferência um american cheese) e deixa mais 1 minutinho.

Parada ficou sensacional, na boa. A foto logo abaixo:

Spoiler

Ct96X4LW8AASH10.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Post Original:
       
       
      Edições da moderação (Links Úteis)
      Steam - http://store.steampowered.com/ Origin - https://www.origin.com/pt-br/store/ Humble Bundle - https://www.humblebundle.com/?aug1914 Nuuvem - http://www.nuuvem.com.br/ Uplay - http://shop.ubi.com/store/ubibr/pt_BR/home/ThemeID.36933300 (não ativa na steam) Green Man Gaming - http://www.greenmangaming.com/ CustoGamer - Site para histórico de preços e aviso de promoções. Recomendações de Jogos (Indies e Mainstream) Quer saber se os jogos da Steam estão no preço mais baixo de todos os tempos?
      https://isthereanydeal.com/ https://steamdb.info/ https://www.steamprices.com/br/
    • Léo R.
      Por Léo R.
      Seguinte, preciso comprar um Note/Ultra novo no valor de no máximo uns 2300~2400 reais, gostaria de indicações, e pergunto se os notes da lenovo são bons, só não quero HP, já tive 2.
      Obrigado.
      Note, pra programação/edição de imagens leves, alguns jogos como o FM, e internet/edição de textos.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      De forma a trazer alguma coisas diferentes, e observando o movimento do pessoal nos tópicos nostálgicos, achamos que seria uma boa ideia criar algo para que os membros possam conhecer um ao outro, interagir e se divertir. Para isso, pensamos num joguinho bobo de perguntas e respostas.
      Funcionará assim:
      Alguém posta, o próximo que postar, faz uma pergunta para quem postou (aqui mesmo no tópico) e a pessoa responde, a próxima pergunta vai para quem perguntou por último e assim por diante. Não vale fugir da raia, tem que dar uma resposta honesta. Não vale mandar um "não sei", ou qualquer coisa do gênero. O objetivo aqui é iniciar uma interação entre nós e se você não quiser receber nenhuma pergunta, não faça nenhuma pergunta, é simples.
      Só para exemplificar: Eu fiz o post, o @Leho. vem e faz uma pergunta, eu respondo, daí, o @ZaMBiA vem e faz uma pergunta, o Leho responde e assim por diante.
      Podem perguntar qualquer coisa, desde que dentro dos limites das regras do fórum e do bom senso. Perguntas que sirvam apenas para ofender e denegrir algum outro membro, estão veemente proibidas. Contamos com a colaboração dos membros. Pensem nisso como uma mesa de boteco, não precisam perguntar apenas coisas sérias.
      Portanto, eu já inicio a brincadeira, quem quiser perguntar qualquer coisa, pode perguntar.
      ------------------------------------
      O tópico também serve pra quem quiser contar qualquer coisa da vida, ter ajuda nos problemas pessoais, desabafar, falar de mulher, dos planos e por aí vai. É mesa de boteco mesmo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Estava lendo uns comentários no reddit sobre o pessoal que veio depois de Seinfeld falando dos clichês da série, sendo que na época, era algo inovador. Daí tive essa ideia para batermos um papinho. Quais os clichês vocês menos gostam nos seus filmes e séries?
      Os meus dois mais odiados tem a ver com relacionamentos, principalmente em séries.
      O primeiro é o famoso "eles vão ficar juntos?", nós sabemos que eles vão ficar juntos, todo mundo sabe que eles vão ficar juntos, mas os roteiristas ficam arrastando até a última temporada ou até o season finale. Um exemplo clássico seria Ross e Rachel de Friends. Não tem problema nenhum os protagonistas ficarem juntos, mas façam de uma maneira orgânica, tipo Bones fez. Enrolaram, tradicionalmente, mas depois da enrolação, criaram um relacionamento novo e utilizaram os dilemas da nova etapa da vida para adicionar drama sem ficar esticando o mistério.
      O segundo é a necessidade inerente de em uma série que tem dois protagonistas de sexos opostos ficarem juntos. Em algumas séries faz sentido, em outras não. Mas normalmente numa série que está faltando algo nesse departamento, forçam situações que nem sempre fazem sentido. Aí fica uma coisa forçada que acaba depois caindo no clichê de cima. Um exemplo recente de que lidaram bem com isso foi Elementary, outro que lidaram muito mal foi The Big Bang Theory, já que o casal principal não passava de uma fantasia nerd e não tinha lá muita química quando as coisas foram evoluindo.
      E os de vocês?
    • Visitante
      Por Visitante
      É ainda um tipo de jogo para um nicho de usuários, imagine 20 anos atrás, 15 anos atrás?
      Os jogos Manager não tinham tanta notoriedade naquela época. Hoje tem uma gama de diversidade muito maior, com um número de gamers muito maior.
      Mas afinal, como vocês vieram parar neste tipo de jogo?
      Enquanto estava todo mundo jogando outros tipos de games em que você tinha que movimentar os seus comandados, em uma época que não tinha esse conceito de "gerenciador", e somente havia as partidas, o play e as manetes. Eis então você conheceu este tipo de jogo peculiar, que você gerencia os comandados, mas não os controla por si próprio. Como você chegou a esse tipo de jogo? Foi um jogo de futebol ou foi com jogo de outro esporte? Fale para nós como descobriu que existe esse tipo de jogo.
       
      Eu conheci o Championship Manager 4 por idos anos 2005 ou 2006 na casa dos meus primos. Depois que voltei das férias, eu fiquei com vontade e obtive o CM4, depois o CM 03/04 até descobrir que havia um tal de Football Manager 2005, que depois foi logo superado pelos FMs posteriores. Mas sempre ouvi falar de gente que começou no CM 01/02 bem antes de mim.
×
×
  • Criar Novo...