Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O papo é... rango!


_Matheus_

Posts Recomendados

Rapaz, nunca ouvi essa tal de "Peita" por aqui em Goiás não. :pkface:

Chamamos de regata mesmo. Só se for giria ali pro Norte de Goiás, próximo a Tocantins.

HEAUAHEUHAUEAHUEEUAHaehuaehuAHUEHUAE

Imagina o q eu pensei qndo o cara falo q ia pega uma peita!

Infelizmente não sei de onde ele é aí no Estado, só lembro que torce pro Vila Nova...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 255
  • Criado
  • Última resposta
  • Diretor Geral

Caramba, peita aqui em Campinas, na periferia pelo menos sempre significou camisetas poxa, "T-Shirts". Eu se bobear ainda falo algumas vezes, aoiuehiouaheoiuae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peita era aquelas camisas de T.O. sabe? As regatinhas... o cara que chamava de Peita era de Goiás.

Agora pensando bem o cara era de GOIÁS... torcedor do Vila Nova, confundi com um parceiro lá do Fortaleza. Mas Peita foi o cara de Goiás que falou.

Peita aqui é nego fazendo graça pra falar do peitoral, kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

E o que vocês estão fazendo é off-topic. Abram um tópico para discutir gírias.

Atenciosamente,

A Direção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem. Como a receita não vai fermento, o bolo cresce e depois mucha, mas o sabor é gostoso. O bolo fica pequeno e dependendo da sua fome pode comer ele sozinho fácil.

O gosto se compara a pão de queijo de padaria, sacas? Eu acabei fazendo com queijo parmesão ralado, mas irei testar com outros queijos esse fim de semana para ver o sabor como fica.

A receita não precisa de muitos ingredientes, então é sussa, só precisa comprar mesmo polvilho doce. Para quem se interessar o link da receita:

Bolo Mazzô

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Cara linda ?? Oo


Pois bem. Como a receita não vai fermento, o bolo cresce e depois mucha, mas o sabor é gostoso. O bolo fica pequeno e dependendo da sua fome pode comer ele sozinho fácil.

O gosto se compara a pão de queijo de padaria, sacas? Eu acabei fazendo com queijo parmesão ralado, mas irei testar com outros queijos esse fim de semana para ver o sabor como fica.

A receita não precisa de muitos ingredientes, então é sussa, só precisa comprar mesmo polvilho doce. Para quem se interessar o link da receita:

Bolo Mazzô

Gostei... vou fazer e botar queijo ralado e alguns outros pra ver

Pão de 4 queijos aheuiaehiuea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

 

renasce2qitkk4.jpg

 

Pra quem gosta de dar uma arriscada na cozinha e precisa de umas dicas, vou postar alguns canais que são bastante didáticos e que fazem receitas do caralho, algumas muito fáceis, outras mais complicadinhas. Porém, recomendo com força todos os vídeos. Eu sou viciado nessa porra. Faço pelo menos uma receita nova todo final de semana e dá pra aprender coisas demais com os caras. Como não amargar o alho, azeite x óleo x manteiga, aromatização, técnicas de corte, como flambar, ponto da carne e claro, milhões de pratos que o cara nunca ouviu falar na vida. Tem culinária grega, tailandesa, chinesa, indiana (a melhor EVER), mexicana, francesa, italiana, OGRA (sim haha) e por ai vai.

Vou postar só as receitas que já fiz porque tenho certeza que são muito boas.

FOOD WISHES

O cara é muito bacana, bem engraçado e tem receitas de diversos tipos. Das mais simples e ridículas até umas mais caras e refinadas. Mas por exemplo, as duas de baixo são relativamente baratas e bem legais de se fazer

 

 

 

 

FRENCH GUY COOKING

Um francês muito engraçado e gente boa que faz muita receita francesa e bastante fáceis, inclusive. Ele dá inúmeras dicas de como fazer a coisa e tem até umas séries bem legais. A última que ele fez foi como fazer a pizza perfeita no teu forno (o que é muito diferente de um forno de pedra né haha)

 

 

Eu usei vários receios diferentes e foi assim que aprendi finalmente a fazer um quiche decente. Já fiz até doce usando essa receita hahaha!

 

 

FOODTUBE (do Jamie Oliver)

Acho que é o maior canal de culinária  do youtube. O Jamie conseguiu a façanha de reunir chefes de cozinha de 5 trilhões de países num só canal. Dai saem a grande maioria das receitas que eu faço e tem uma variedade absurdamente fantástica

 

 

Essse pãozinho é MARAVILHOSO. Quando eu faço algum "dip", costumo usar ele pra comer. É muito fácil de fazer e ele vai crescer em 100% das vezes. Recomendo demais!

Hoje, esse é o meu prato favorito. É incrível o sabor dessa merda, simplesmente incrível.

 

BBQ PIT BOYS

OGROS! Esse é o resumo do canal dessa galera. Fazem umas comidas ogrentas pra caralho. Apresentação ogra, modo de fazer bem ogro e a comida é ogra pra caralho hahaha! Mas eles saca muito.

 

 

 

GENARO CONTALDO ("oooo my mind!")

Conheci pelo canal do Jamie e é um tiozão italiano bem estereotipado que é mito quando o assunto é comida italiana. Ele é animal demais.

 

 

 

DONAL SKEHAN

Outro que conheci pelo Jamie. Ele é um cara muito entusiasmadinho e bem engraçado até hahaha! Ele faz todo tipo de comida.

 

 

DJ BBQ

Mais um pelo Jamie haha! Ele vai mais pro lado da carne grelhada, burgão e tal. Saca muito sobre esse tipo de coisa. 

 

 

 

 

 

LAURA IN THE KITCHEN (minha futura mulher, DIK)

É bem dona de casa. Apresenta de uma forma bem simples e faz umas comidas bem caseiras e bacanas. E a mulher é uma deusa, puta que me pariu.

 

 

 

SANDUBA INSANO

Esse uma galera deve conhecer. Perrone parece que dá consultoria pra hamburgueria sobre como fazer burguis e trabalha numa ai de SP. Ele faz uns míticos. Não gosto do estilo de apresentação (eu gosto de ver o cara fazendo o negócio e falando sobre, não duas mãos fazendo a coisa), mas ele sabe bem o que tá fazendo. Altas dicas, rapaz. Antes eu fazia burgui com farinha e ovo e ele molhava todo o pão, ficava bem nojento. Hoje eu sei fazer direito.

 

 

 

BBQ EM CASA

Outro sobre grelhados e é bem bacana e tal. Aprendi a fazer um molho barbecue de verdade com ele.

 

 

 

 

BRUNO ALBOUZE (GÊNIO!)

O único que nunca fiz uma receita. Tá ai na lista mais porque é pra ti admirar as sobremesas que ele faz. O cara faz umas comidas (especialmente doces) MITOLÓGICAS.

 

 

 

 

 

DANIELLE NOCE

Especializada em doces, mas faz coisas salgadas também. A apresentação é bem bacana.

 

 

GORDON RAMSAY (GET THE HELL OUT OF MY KITCHEN!)

Gordon acho que é o chefe mais conhecido no mundo (não necessariamente o melhor, vai). Ele tem um canal que mostra as receitas que ele faz num programa pra quem quer aprender a cozinhar. Recomendo nego ir atrás do todo porque é muito bom. Essas ai que postam, quando só aparece as mãos, não é ele quem cozinha. Ainda assim, é muito bom. Ele é genial. O carro chefe dele é o Beef Wellington, que a negada fez no Masterchef.

 

 

 

 

E o que eu vou fazer hoje pra uns amigos que vem aqui na house:

Esse bagulho é muito diliça.

Tem mais uma porrada de canais, mas tô cansado ahfiusaFhSAIUhuaiSAHIUFihaHIFSA!

Recomendo demais o do Jamie, que é basicamente uma reunião de todas as coisas boas. Ainda tem umas dicas de 1 minuto bem legais. E sempre prestem atenção ao que o cara que tá apresentando fala porque tem muita dica pirocuda.

Hoje em dia, só não aprende a cozinhar quem não quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o post, curto muito cozinhar também. Agora, porra, cozinhar da trabalho pra cacete. Por mais que nos vídeos pareça super fácil, tu faz as coisas em uma velocidade imensamente menor que os caras e suja o dobro do que eles sujam.

Um dos canais do Youtube que mais curto é o Munchies (do Vice). https://www.youtube.com/user/Munchies/videos

 

 

E o Gennaro que você citou é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Senhores, em especial @Silveira., vocês gostam de fazer pizza estilo italiano? Essa do Gennaro parece ótima, mas... vocês encontram esse tipo de mussarela? Ou sabem fazer em casa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, em especial @Silveira., vocês gostam de fazer pizza estilo italiano? Essa do Gennaro parece ótima, mas... vocês encontram esse tipo de mussarela? Ou sabem fazer em casa

A massa de pizza que eu faço é exatamente essa receita do Gennaro HAHAHAAH! Ela fica crocantassa ao redor e macia mais pra dentro.

Pelo meu pouco conhecimento, acho que o mais próximo aqui é a burrata ou o queijo de búfala. Se eu não me engano, essa diaba ai é feita com leite de cabra e aqui no Brasil é bastante industrializada (lá é feita de forma caseira).

Eu já fiz com leite de vaca, mas dá um trabalho horroroso fazer isso ai, então foi só duas vezes. É difícil encontrar os produtos (são 2 ou 3), o tempo de preparo é longo e tu não consegue um pedaço muito grande. Fiz a partir de um vídeo do youtube, mas não lembro qual.

Tenho vontade pra caralho de experimentar esse queijo italiano ai. Ele tem cara de ser gostoso demais, mas aqui no Brasil é só imitação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silveira. fiz o pimentão dos Pitboys lá. Ficou bem gostoso, apesar de eu ter esquecido da cebola e já colocado tudo junto, sendo que a cerva e o pimentão deveriam ficar por mais tempo - isso pode ter tirado um pouco do sal do bacon e do queijo, que foi justamente o que senti falta: mais tempero. Fiz no forno.  Mas vale a pena o repeteco.

7Bd5eIx.jpg

Amanhã farei uma conserva de pimentas, falta comprar o cloro pra dar uma limpada nelas, é fácil de achar? Acabei não comprando a dedo de moça verde e essa redondinha mexicana, agora que vi o vídeo arrependi.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

Minha esposa comprou uma bandeja dessa pimenta de cheiro no final de semana. 

Já to bem acostumado com a dedo de moça, daí fui morder essa danada aí... Rapaz... não é só de cheiro não! Haha.

Maneiro o vídeo, é bem o que costumo fazer.

No meu último utilizei um ramo de manjericão, alho, pimenta de cheiro e pimenta rosa. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultimamente comecei a me aventurar na cozinha e descobri que não mando mal, hein? Hahahahaha. Comprei um livro bacana do Jamie Oliver e fui dentro.

Mandei um ceviche tradicional e um bife wellington (inclusive fiz a massa folhada). Ainda falta evoluir em muita coisa, mas os primeiros resultados foram bem satisfatórios, hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, mandei um almoço tradiça aqui... tinha macarrão mas não tinha molho, porém tinha cenoura, frango e ervilha congelada. Também tinha limão siciliano.

Dei uma cozinhada na cenoura junto com a ervilha até ficarem mais 'molinhas'. O frango eu piquei em cubos de 2cm e deixei marinando no limão siciliano com tempero e sal por uns 10 minutos (pouco, é a fome haha).

Depois piquei uma cebola em cubinhos e joguei pra refogar na manteiga. Quando a cebola ficou dourada, joguei o frango marinado, depois os legumes. O macarrão ficou pronto, coloquei numa vasilha, joguei orégano e dei uma misturada. Logo depois joguei o frango com os legumes e misturei.

 

PORRA, ficou sensacional!!! Hahahahahahahaha.

 

Ai_Hq8u1q_Ec_Ga_RXXR74_XV7gakb_Ive_P7k_V
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marinar é o melhor truque que já aprendi na cozinha, e 10/20 minutos já da pra pegar um sabor bom. Um truque bom é misturar o limão com a laranja pra tirar um pouco a acidez, e pode colocar dentes de alho inteiro pra deixar marinando junto.

Ceviche nunca fiz, mas é um dos pratos mais fáceis de fazer. Agora bife Wellington não é fácil nem aqui nem na China hehe, a massa não tenho nem ideia de como faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marinar é o melhor truque que já aprendi na cozinha, e 10/20 minutos já da pra pegar um sabor bom. Um truque bom é misturar o limão com a laranja pra tirar um pouco a acidez, e pode colocar dentes de alho inteiro pra deixar marinando junto.

Ceviche nunca fiz, mas é um dos pratos mais fáceis de fazer. Agora bife Wellington não é fácil nem aqui nem na China hehe, a massa não tenho nem ideia de como faz.

Gostei dessa dica da laranja pra marinar. Realmente meu ceviche ficou bastante ácido, talvez eu tenha exagerado no limão. Próximo frango vou deixar com dentes de alho também. Só dicas tops, hein? Valeu, hahaha.

 

O meu Bife Wellington na verdade foi uma Carne Moída Wellington... tinha um patinho moído no freezer, aí mandei ver hahah. A massa folhada demora um pouco pra fazer, mas é simples. Ela é basicamente composta por farinha, água e manteiga. Fiz conforme esse vídeo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, mandei um almoço tradiça aqui... tinha macarrão mas não tinha molho, porém tinha cenoura, frango e ervilha congelada. Também tinha limão siciliano.

Dei uma cozinhada na cenoura junto com a ervilha até ficarem mais 'molinhas'. O frango eu piquei em cubos de 2cm e deixei marinando no limão siciliano com tempero e sal por uns 10 minutos (pouco, é a fome haha).

Depois piquei uma cebola em cubinhos e joguei pra refogar na manteiga. Quando a cebola ficou dourada, joguei o frango marinado, depois os legumes. O macarrão ficou pronto, coloquei numa vasilha, joguei orégano e dei uma misturada. Logo depois joguei o frango com os legumes e misturei.

 

PORRA, ficou sensacional!!! Hahahahahahahaha.

 

Conteúdo Oculto

Ontem fiz um macarrão na chapa (frigideira) com a patroa:

Peito de Frango e Lombo de Porco em cubinhos, meia lata de ervilhas/batata/cenoura (o ideal seria fresco, mas a fome não permitiria), tomate, pimentão e azeitonas. Carnes temperadas apenas com alho e sal e jogadas na cebola refogada. Depois foi só jogar tudo na frigideira e mandar bala no molho shoyo. Antes disso joguei o macarrão pronto num filete de azeite pra dar uma amolecida novamente, enquanto reaquecia.

Ficou do caralho. Maneiramos no sal do alho porque o shoyo já tem sódio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um hambúrguer esses dias ai, pedi pro cara moer bacon junto com a carne, coloquei cheiro verde no meio, ficou melhor do que todos os que estou habituado a comer aqui perto de casa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Fiz um hambúrguer esses dias ai, pedi pro cara moer bacon junto com a carne, coloquei cheiro verde no meio, ficou melhor do que todos os que estou habituado a comer aqui perto de casa. 

Truque velho esse. hahahaha

Desde que sai de casa aprendi a cozinhar. Não fico nessas viagens aí, mas esse mês agora andei investindo com a namorada em massas. Fizemos duas pizzas surreais e um calzone bacanudo. O próximo passo é arrumar uma máquina de cortar macarrão e fazermos nós mesmo o macarrão.

Minha especialidade é um portentoso fricassê de frango, além de estar melhorando bastante no trato de carnes. Carne no geral é fácil de fazer, mas deixar todas suas carnes num ponto perfeito é complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • _Matheus_ featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Post Original:
       
       
      Edições da moderação (Links Úteis)
      Steam - http://store.steampowered.com/ Origin - https://www.origin.com/pt-br/store/ Humble Bundle - https://www.humblebundle.com/?aug1914 Nuuvem - http://www.nuuvem.com.br/ Uplay - http://shop.ubi.com/store/ubibr/pt_BR/home/ThemeID.36933300 (não ativa na steam) Green Man Gaming - http://www.greenmangaming.com/ CustoGamer - Site para histórico de preços e aviso de promoções. Recomendações de Jogos (Indies e Mainstream) Quer saber se os jogos da Steam estão no preço mais baixo de todos os tempos?
      https://isthereanydeal.com/ https://steamdb.info/ https://www.steamprices.com/br/
    • Léo R.
      Por Léo R.
      Seguinte, preciso comprar um Note/Ultra novo no valor de no máximo uns 2300~2400 reais, gostaria de indicações, e pergunto se os notes da lenovo são bons, só não quero HP, já tive 2.
      Obrigado.
      Note, pra programação/edição de imagens leves, alguns jogos como o FM, e internet/edição de textos.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      De forma a trazer alguma coisas diferentes, e observando o movimento do pessoal nos tópicos nostálgicos, achamos que seria uma boa ideia criar algo para que os membros possam conhecer um ao outro, interagir e se divertir. Para isso, pensamos num joguinho bobo de perguntas e respostas.
      Funcionará assim:
      Alguém posta, o próximo que postar, faz uma pergunta para quem postou (aqui mesmo no tópico) e a pessoa responde, a próxima pergunta vai para quem perguntou por último e assim por diante. Não vale fugir da raia, tem que dar uma resposta honesta. Não vale mandar um "não sei", ou qualquer coisa do gênero. O objetivo aqui é iniciar uma interação entre nós e se você não quiser receber nenhuma pergunta, não faça nenhuma pergunta, é simples.
      Só para exemplificar: Eu fiz o post, o @Leho. vem e faz uma pergunta, eu respondo, daí, o @ZaMBiA vem e faz uma pergunta, o Leho responde e assim por diante.
      Podem perguntar qualquer coisa, desde que dentro dos limites das regras do fórum e do bom senso. Perguntas que sirvam apenas para ofender e denegrir algum outro membro, estão veemente proibidas. Contamos com a colaboração dos membros. Pensem nisso como uma mesa de boteco, não precisam perguntar apenas coisas sérias.
      Portanto, eu já inicio a brincadeira, quem quiser perguntar qualquer coisa, pode perguntar.
      ------------------------------------
      O tópico também serve pra quem quiser contar qualquer coisa da vida, ter ajuda nos problemas pessoais, desabafar, falar de mulher, dos planos e por aí vai. É mesa de boteco mesmo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Estava lendo uns comentários no reddit sobre o pessoal que veio depois de Seinfeld falando dos clichês da série, sendo que na época, era algo inovador. Daí tive essa ideia para batermos um papinho. Quais os clichês vocês menos gostam nos seus filmes e séries?
      Os meus dois mais odiados tem a ver com relacionamentos, principalmente em séries.
      O primeiro é o famoso "eles vão ficar juntos?", nós sabemos que eles vão ficar juntos, todo mundo sabe que eles vão ficar juntos, mas os roteiristas ficam arrastando até a última temporada ou até o season finale. Um exemplo clássico seria Ross e Rachel de Friends. Não tem problema nenhum os protagonistas ficarem juntos, mas façam de uma maneira orgânica, tipo Bones fez. Enrolaram, tradicionalmente, mas depois da enrolação, criaram um relacionamento novo e utilizaram os dilemas da nova etapa da vida para adicionar drama sem ficar esticando o mistério.
      O segundo é a necessidade inerente de em uma série que tem dois protagonistas de sexos opostos ficarem juntos. Em algumas séries faz sentido, em outras não. Mas normalmente numa série que está faltando algo nesse departamento, forçam situações que nem sempre fazem sentido. Aí fica uma coisa forçada que acaba depois caindo no clichê de cima. Um exemplo recente de que lidaram bem com isso foi Elementary, outro que lidaram muito mal foi The Big Bang Theory, já que o casal principal não passava de uma fantasia nerd e não tinha lá muita química quando as coisas foram evoluindo.
      E os de vocês?
    • Visitante
      Por Visitante
      É ainda um tipo de jogo para um nicho de usuários, imagine 20 anos atrás, 15 anos atrás?
      Os jogos Manager não tinham tanta notoriedade naquela época. Hoje tem uma gama de diversidade muito maior, com um número de gamers muito maior.
      Mas afinal, como vocês vieram parar neste tipo de jogo?
      Enquanto estava todo mundo jogando outros tipos de games em que você tinha que movimentar os seus comandados, em uma época que não tinha esse conceito de "gerenciador", e somente havia as partidas, o play e as manetes. Eis então você conheceu este tipo de jogo peculiar, que você gerencia os comandados, mas não os controla por si próprio. Como você chegou a esse tipo de jogo? Foi um jogo de futebol ou foi com jogo de outro esporte? Fale para nós como descobriu que existe esse tipo de jogo.
       
      Eu conheci o Championship Manager 4 por idos anos 2005 ou 2006 na casa dos meus primos. Depois que voltei das férias, eu fiquei com vontade e obtive o CM4, depois o CM 03/04 até descobrir que havia um tal de Football Manager 2005, que depois foi logo superado pelos FMs posteriores. Mas sempre ouvi falar de gente que começou no CM 01/02 bem antes de mim.
×
×
  • Criar Novo...