Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O papo é... rango!


_Matheus_

Posts Recomendados

Já ouvi vários chefes de cozinha falando que as carnes de "segunda" são mais saborosas que as de "primeira". Só perde em questão de maciez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 255
  • Criado
  • Última resposta
  • Vice-Presidente

O que ele diz é que tem: boi bem criado e boi criado porcamente. Carne bem manuseada e mal manuseada. E no final das contas, o filé mignon não é superior a um músculo, valorizam demais, mas carnes consideradas de segunda, tipo o exemplo do músculo, são muito valorizadas lá fora.

Nem fudendo que um músculo com aquela consistência é melhor que um filé. haha

Eu sou mais chegado num contra-filé do que num filé-mignon, mas é questão de gosto.

:yao:

:yaono:

??? ...viajei velho!

...tem alguns aí na primeira página. Esse mesmo que eu vi (Ana Maria Brogui) é muito bom e simples de fazer. Eu curto cozinhar, até porque desde criança fui acostumado a ficar em casa só com meu irmão. Depois fui morar sozinho em Caruaru e não tinha como ficar comendo macarrão e cuscuz com salsicha todo dia! hahaha Tem muita coisa que parece complicado, mas é muito simples de se fazer! Por exemplo, feijoada, não tem segredo algum! Àquelas da sadia que vem com todos os ingredientes no saco e basta fazer o feijão por fora é uma mão na roda! Basta seguir a receita e fica muito boa!

:yeah2:

Essa feijoada da Sadia vem com rabo de porco, orelha de porco, joelho de porco, focinho de porco, etc? Se vem é feijoada, como é minha impressão e não vem, é feijão gordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Essa feijoada da Sadia vem com rabo de porco, orelha de porco, joelho de porco, focinho de porco, etc? Se vem é feijoada, como é minha impressão e não vem, é feijão gordo.

....eu disse que quebra o galho, não que é completa! hahaha

A sugestão é justamente para quem não sabe qual carne comprar, como eu no início. Obviamente é muito melhor comprar todos os ingredientes frescos a escolher algo conservado. Depois que o cara pegar o jeito, arriscar fazer comprando todos os ingredientes separadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

....eu disse que quebra o galho, não que é completa! hahaha

A sugestão é justamente para quem não sabe qual carne comprar, como eu no início. Obviamente é muito melhor comprar todos os ingredientes frescos a escolher algo conservado. Depois que o cara pegar o jeito, arriscar fazer comprando todos os ingredientes separadamente.

Mas não existe esse trem de feijoada completa ou light. Feijoada é a quem vem com essas partes que eu citei, o resto é feijão preto com linguiça, paio e bacon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Mas não existe esse trem de feijoada completa ou light. Feijoada é a quem vem com essas partes que eu citei, o resto é feijão preto com linguiça, paio e bacon.

...ela vem com algumas partes do porco, como o rabo, costela e bacon, mas é impossível colocar todas as carnes em um saco de mais ou menos 1 KG cara.

O produto AQUI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

...ela vem com algumas partes do porco, como o rabo, costela e bacon, mas é impossível colocar todas as carnes em um saco de mais ou menos 1 KG cara.

O produto AQUI.

Você que não está entendendo o ponto, cara. Isso aí não é feijoada, simplesmente porque não tem todos os ingredientes da feijoada, é um selecionado de carne suína para tu por no feijão e dizer que é feijoada. Feijoada de verdade tem que começar a ser feita um dia antes, não tem como fazer feijoada verdadeira rapidinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

...é um quebra-galho Henrique, quebra-galho, relaxa velho!!!

:yao:

Relaxa, não, cara. Eu tenho ódio de nego falando que comeu feijoada, aí tu vai perguntar o que tinha nessa feijoada e só tinha bacon, linguiça e paio. É um desrespeito a esse nobre prato da culinária brasileira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem fudendo que um músculo com aquela consistência é melhor que um filé. haha

Eu sou mais chegado num contra-filé do que num filé-mignon, mas é questão de gosto.

Essa feijoada da Sadia vem com rabo de porco, orelha de porco, joelho de porco, focinho de porco, etc? Se vem é feijoada, como é minha impressão e não vem, é feijão gordo.

Bom, ele manja da parada. Pro jeito que se gosta de comer aqui, provavelmente vão preferir o filé. Mas pelo que eu tava vendo do vídeo, o contra filé parece até mais aproveitável e saboroso. Eu nunca parei pra comparar o gosto, que eu me lembre, hahahaha. Depois de picanha, o resto é apenas ótimo. Picanha é sensacional. Tô precisando ir num rodízio no fogo de chão! HAHAHAHAHAHAH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Bom, ele manja da parada. Pro jeito que se gosta de comer aqui, provavelmente vão preferir o filé. Mas pelo que eu tava vendo do vídeo, o contra filé parece até mais aproveitável e saboroso. Eu nunca parei pra comparar o gosto, que eu me lembre, hahahaha. Depois de picanha, o resto é apenas ótimo. Picanha é sensacional. Tô precisando ir num rodízio no fogo de chão! HAHAHAHAHAHAH

Dizem que filé mignon não tem gosto de nada e por isso ele aparece em diversos pratos gourmet, pois você vai dar atenção para o sabor das outras coisas e não da carne, mas nunca cheguei a prestar atenção se é isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negócio é pegar pratos e melhorá-los (ou seja, colocar coisas mais gordas haha).

Prato que "aprendi" a fazer na Itália para não morrer de fome, adaptado e engordado no Brasil:

Macarrão Amatriciana

Ingredientes (quantidade p/ 4 pessoas):

3 latas de tomate sem pele

2 bandejas (daquelas duplas) de bacon (em geral aquele em cubos da Sadia é o que indico)

1 pacote de spaghetti (ou spaghettini) (indico Barilla, mas na Itália eles preferiam o Garafalo, lá Barilla é considerado "fuleiro")

1 pote de queijo ralado - uns 200g imagino (aqui em indico FORTEMENTE o queijo do tipo grana, que você compre e rale na hora (um pedaço daqueles da gran maestri é suficiente)... mas o grana é carinho, então a opção é o parmesão)

Condimentos e Temperos (eu uso geralmente pimenta do reino, sal e açúcar, mas se gostarem/quiserem testar com outras coisas é possível)

Preparo:

1) Frita o bacon em uma frigideira alta - até antes de ele ficar torrado;

2) Tira o bacon com uma espumadeira e mantém a gordura;

3) Se for uma frigideira alta pode ir pro passo 4, senão passa a gordura do bacon para uma panela (ou vai espalhar tomate no fogão todo);

4) Coloca os tomates sem pele e vai desmanchando e mexendo eles na gordura do bacon (geralmente leva uns 10 minutos);

5) Ao longo do passo anterior (mais pro final) coloque uns 3/4 do potinho de queijo grana ralado e depois vai colocando sal e pimenta a gosto e provando claro;

6) Também ao longo do processo anterior coloque o macarrão para cozinhar (o tempo vai depender do macarrão que escolheu, mas geralmente é próximo do indicado na embalagem, só evite que ele passe do ponto);

7) Adicione o bacon retirado antes quando faltar uns 2/3 minutos para ficar pronto;

8) Geralmente o tomate é um pouco ácido, então para tirar a acidez vai colocando pitadas de açúcar até ficar do teu gosto;

9) Ao terminar o molho, escoe a água do spaghetti e o coloque na frigideira de borda alta (ou na panela) com o molho e misture;

10) Coloque em uma travessa ou algo do tipo e bote o resto do queijo grana ralado por cima.

Pronto, agora é comer :P.

Eu gosto bastante, mas o queijo precisa ser grana, faz toda a diferença haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

photo-5453.jpg

- Oi gato, o Matoiss me chamou pra comer uma picanha deliciosa, tomar um vinho e depois vou cair de boca no picolé de carne dele. Bjos

Ui ui ui. Sai da frente que o mths vai te comer !

uehueheuhee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizem que filé mignon não tem gosto de nada e por isso ele aparece em diversos pratos gourmet, pois você vai dar atenção para o sabor das outras coisas e não da carne, mas nunca cheguei a prestar atenção se é isso mesmo.

Se não tem muito gosto, mais um motivo pra num valer nada/tanto.

Ui ui ui. Sai da frente que o mths vai te comer !

uehueheuhee

HAHAHAHAHAH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou muito mais uma costela ripa feita no espeto ou uma bisteca bem feita do que filé mignon.

Picanha eu gosto mas não acho que seja o manjar dos deuses que pintam. Pra ficar boa tem que ser jorrando sangue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só depois da foto que fui me tocar que é um Bolinho de aipim com carne seca! ahuiahhiua

hsaUhaSUsAHusaHusAHsA

Eu também. Fiquei pensando: Caraca, deve ser um prato maneirão e pá.

sHAUsAHusAHusAHusHsA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz filé de frango com maionese.

Puta merda. Ficou bom demais! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Vou tentar a picanha no sal grosso que postaram aqui nesse final de semana ou no outro, passo um feedback depois. haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz filé de frango com maionese.

Puta merda. Ficou bom demais! :D

Fez como mano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez como mano?

Comprei 600 g de filé de frango e cortei em pedaços menores (como bifes pequenos). Veja que não são cubos de frango e sim medalhões.

Descongelei e deixei de molho em água com um tempero da Kitano de alho, cebola e salsa com o intuito de o frango pegar o gostinho do tempero. Deixei em torno de 1 hora assim.

Coloquei em um forno elétrico (pode ser forno convencional). Quando coloquei o frango na assadeira deixei parte do tempero em cima do frango pra assar junto e dar mais gosto. Coloquei maionese em cima (quantidade a gosto) e assei até ficar crocante. Uns 15 minutos antes de terminar, coloquei mais um pouco de maionese e finalizei.

Comi com arroz e batata-palha. Ficou muito bom. Muito simples de fazer. Indicação da minha mãe pra quem mora sozinho como eu ahhaaha :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei 600 g de filé de frango e cortei em pedaços menores (como bifes pequenos). Veja que não são cubos de frango e sim medalhões.

Descongelei e deixei de molho em água com um tempero da Kitano de alho, cebola e salsa com o intuito de o frango pegar o gostinho do tempero. Deixei em torno de 1 hora assim.

Coloquei em um forno elétrico (pode ser forno convencional). Quando coloquei o frango na assadeira deixei parte do tempero em cima do frango pra assar junto e dar mais gosto. Coloquei maionese em cima (quantidade a gosto) e assei até ficar crocante. Uns 15 minutos antes de terminar, coloquei mais um pouco de maionese e finalizei.

Comi com arroz e batata-palha. Ficou muito bom. Muito simples de fazer. Indicação da minha mãe pra quem mora sozinho como eu ahhaaha :P

Perfeito mano. Vou testar um dia. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Huahua, se tem uma coisa que preciso fazer na vida, é um curso de culinária.

Sei fazer um churrasco bala, um arroz padrão, waffles e um ovinho frito, de resto sou uma negação auhsuehase >.<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Vou tentar a picanha no sal grosso que postaram aqui nesse final de semana ou no outro, passo um feedback depois. haha

Achei facílima de fazer, mas conta pra gente aí depois como fica o sabor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parada boa é frango frito com molho de cebola. Fica sensacional.

Bate a clara do ovo, depois joga a gema e bate mais um pouco. Joga o filé de frango lá e depois passa creme de cebola (que vende o sachê dele em pó no mercado). Depois joga no óleo. Fica top de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • _Matheus_ featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Post Original:
       
       
      Edições da moderação (Links Úteis)
      Steam - http://store.steampowered.com/ Origin - https://www.origin.com/pt-br/store/ Humble Bundle - https://www.humblebundle.com/?aug1914 Nuuvem - http://www.nuuvem.com.br/ Uplay - http://shop.ubi.com/store/ubibr/pt_BR/home/ThemeID.36933300 (não ativa na steam) Green Man Gaming - http://www.greenmangaming.com/ CustoGamer - Site para histórico de preços e aviso de promoções. Recomendações de Jogos (Indies e Mainstream) Quer saber se os jogos da Steam estão no preço mais baixo de todos os tempos?
      https://isthereanydeal.com/ https://steamdb.info/ https://www.steamprices.com/br/
    • Léo R.
      Por Léo R.
      Seguinte, preciso comprar um Note/Ultra novo no valor de no máximo uns 2300~2400 reais, gostaria de indicações, e pergunto se os notes da lenovo são bons, só não quero HP, já tive 2.
      Obrigado.
      Note, pra programação/edição de imagens leves, alguns jogos como o FM, e internet/edição de textos.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      De forma a trazer alguma coisas diferentes, e observando o movimento do pessoal nos tópicos nostálgicos, achamos que seria uma boa ideia criar algo para que os membros possam conhecer um ao outro, interagir e se divertir. Para isso, pensamos num joguinho bobo de perguntas e respostas.
      Funcionará assim:
      Alguém posta, o próximo que postar, faz uma pergunta para quem postou (aqui mesmo no tópico) e a pessoa responde, a próxima pergunta vai para quem perguntou por último e assim por diante. Não vale fugir da raia, tem que dar uma resposta honesta. Não vale mandar um "não sei", ou qualquer coisa do gênero. O objetivo aqui é iniciar uma interação entre nós e se você não quiser receber nenhuma pergunta, não faça nenhuma pergunta, é simples.
      Só para exemplificar: Eu fiz o post, o @Leho. vem e faz uma pergunta, eu respondo, daí, o @ZaMBiA vem e faz uma pergunta, o Leho responde e assim por diante.
      Podem perguntar qualquer coisa, desde que dentro dos limites das regras do fórum e do bom senso. Perguntas que sirvam apenas para ofender e denegrir algum outro membro, estão veemente proibidas. Contamos com a colaboração dos membros. Pensem nisso como uma mesa de boteco, não precisam perguntar apenas coisas sérias.
      Portanto, eu já inicio a brincadeira, quem quiser perguntar qualquer coisa, pode perguntar.
      ------------------------------------
      O tópico também serve pra quem quiser contar qualquer coisa da vida, ter ajuda nos problemas pessoais, desabafar, falar de mulher, dos planos e por aí vai. É mesa de boteco mesmo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Estava lendo uns comentários no reddit sobre o pessoal que veio depois de Seinfeld falando dos clichês da série, sendo que na época, era algo inovador. Daí tive essa ideia para batermos um papinho. Quais os clichês vocês menos gostam nos seus filmes e séries?
      Os meus dois mais odiados tem a ver com relacionamentos, principalmente em séries.
      O primeiro é o famoso "eles vão ficar juntos?", nós sabemos que eles vão ficar juntos, todo mundo sabe que eles vão ficar juntos, mas os roteiristas ficam arrastando até a última temporada ou até o season finale. Um exemplo clássico seria Ross e Rachel de Friends. Não tem problema nenhum os protagonistas ficarem juntos, mas façam de uma maneira orgânica, tipo Bones fez. Enrolaram, tradicionalmente, mas depois da enrolação, criaram um relacionamento novo e utilizaram os dilemas da nova etapa da vida para adicionar drama sem ficar esticando o mistério.
      O segundo é a necessidade inerente de em uma série que tem dois protagonistas de sexos opostos ficarem juntos. Em algumas séries faz sentido, em outras não. Mas normalmente numa série que está faltando algo nesse departamento, forçam situações que nem sempre fazem sentido. Aí fica uma coisa forçada que acaba depois caindo no clichê de cima. Um exemplo recente de que lidaram bem com isso foi Elementary, outro que lidaram muito mal foi The Big Bang Theory, já que o casal principal não passava de uma fantasia nerd e não tinha lá muita química quando as coisas foram evoluindo.
      E os de vocês?
    • Visitante
      Por Visitante
      É ainda um tipo de jogo para um nicho de usuários, imagine 20 anos atrás, 15 anos atrás?
      Os jogos Manager não tinham tanta notoriedade naquela época. Hoje tem uma gama de diversidade muito maior, com um número de gamers muito maior.
      Mas afinal, como vocês vieram parar neste tipo de jogo?
      Enquanto estava todo mundo jogando outros tipos de games em que você tinha que movimentar os seus comandados, em uma época que não tinha esse conceito de "gerenciador", e somente havia as partidas, o play e as manetes. Eis então você conheceu este tipo de jogo peculiar, que você gerencia os comandados, mas não os controla por si próprio. Como você chegou a esse tipo de jogo? Foi um jogo de futebol ou foi com jogo de outro esporte? Fale para nós como descobriu que existe esse tipo de jogo.
       
      Eu conheci o Championship Manager 4 por idos anos 2005 ou 2006 na casa dos meus primos. Depois que voltei das férias, eu fiquei com vontade e obtive o CM4, depois o CM 03/04 até descobrir que havia um tal de Football Manager 2005, que depois foi logo superado pelos FMs posteriores. Mas sempre ouvi falar de gente que começou no CM 01/02 bem antes de mim.
×
×
  • Criar Novo...