Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O papo é... rango!


_Matheus_

Posts Recomendados

Eu moro sozinho e arrisco algumas coisas.

Gosto de fazer carne assada no forno (sem churrasqueira =\), panqueca, carreteiro, massa com molho de quatro queijos e carne, frango grelhado, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 255
  • Criado
  • Última resposta

Eu moro sozinho e arrisco algumas coisas.

Gosto de fazer carne assada no forno (sem churrasqueira =\), panqueca, carreteiro, massa com molho de quatro queijos e carne, frango grelhado, etc.

Quem me dera saber fazer isso tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem me dera saber fazer isso tudo.

São comidas bem fáceis.

Panqueca: 2 ovos, 1 xícara de farinha, 1 xícara de leite, 1 pitada de sal a gosto e um pouquinho de óleo. Mistura tudo até homogeneizar. Faça em uma frigideira com um pouquinho de óleo e vá desgrudando as bordas pra virar.

Aprendi sozinho.

Carne no forno é muito simples. Prepare algum tipo de molho que tu goste. Eu gosto de fazer um com alho líquido, óregano, cidra (um pouco para dar gosto ou até mesmo cachaça pra amolecer a carne). Coloque para assar e vá virando para não secar a carne. Além disso, fique pegando o líquido no recipiente e derramando por cima da carne de tempo em tempo para molhar a carne.

Tem que arriscar. Já fiz muita coisa ruim mas estou melhorando aos poucos. Nada comparado ao meu pai ou minha mãe cozinhando, mas quebra o galho. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Sei lá caras, por mais que fique boa essa picanha, acho um desperdício fazer picanha sem ser no espeto...

Uma vez comi uma picanha invertida feita no forno, era boa, mas a picanha na brasa era muito melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou adepto da farinha no feijão, mas aí nego ja vem chamar de baiano. kkkkkkkkkkkkkkk

Quanto mais seco eu puder deixar o feijão no prato é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só coloco farinha se tiver td muito molhado, tipo quando tem canjiquinha e uma salada bem molhada ao estilo vinagrete. Senão vira uma sopa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.youtube.com/watch?v=nYVYzbofAyA

Dá até vontade de fazer um churras

Tem uma parte que ele fala sobre Filé Mignon, dizendo que é considerado carne de primeira mas que não é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

...fiz ontem na casa da minha namorada o bolinho de macaxeira com charque que tem num destes canais. Dá um pouco de trabalho, mas não é nada difícil e ficou bom!

:yeah2:

1209397_534014036667344_1589637772_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo que tenha dedo do Jovem Nerd é foda, velho. @.@

Esse canal também tem algumas receitas muito boas.

Esse canal aqui é foda, ensina umas receitas espetaculares.

Qual a ligação do Cozinha de Jack com o Jovem Nerd? Vi que tem uns vídeos, mas é tudo de uma empresa só? Achei que o JN era só um nerdzinho e tal que ganhava dinheiro com os jogos, mas o cara tem uma estrutura acima da média de outros vloggers, tem rádio, tem edição ótima, escritório top. O cara devia ser um nerd com dinheiro e resolveu investir no que gosta de fazer. Isso sim é o sonho de criança de "ser testador de jogos" virando em "ganhar dinheiro jogando vídeo game".

A cozinha do jovem nerd é bem animal, cara deve tá ganhando mta grana com isso, se já não tinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a ligação do Cozinha de Jack com o Jovem Nerd. Vi que tem uns vídeos, mas é tudo de uma empresa só? Achei que o JN era só um nerdzinho e tal que ganhava dinheiro com os jogos, mas o cara tem uma estrutura acima da média de outros vloggers, tem rádio, tem edição ótima, escritório top. O cara devia ser um nerd com dinheiro e resolveu investir no que gosta de fazer. Isso sim é o sonho de criança de "ser testador de jogos" virando em "ganhar dinheiro jogando vídeo game".

A cozinha do jovem nerd é bem animal, cara deve tá ganhando mta grana com isso, se já não tinha.

Na realidade, a grana que Jovem Nerd e Azaghal ganharam com o YouTube não deve ser 5% do que eles ganharam com o Nerdcast e o site deles. E eles fizeram por merecer tudo isso, cara.

Começaram com um blog sobre cultura POP que, se bem me lembro, foi "abandonado" duas vezes e, hoje, são isso aí. Enfim. Não vou falar muito sobre eles porque tua pergunta não foi sobre isso. hahaha

O Tucano, o Jack da Cozinha de Jack, é amigo de infância do Azaghal. Também é nerdcaster há mó tempão. Aí, ele resolveu fazer esse canal que, no início, não tinha nada haver com o Jovem Nerd. Mas aí passou um tempo, o Alottoni (que é o Jovem Nerd) e o Azaghal começaram a divulgar o canal do Tucano e, um pouco depois, anunciaram que a Cozinha de Jack fazia parte do "Grupo Jovem Nerd" (assim como eles haviam feito com outro podcast, o Matando Robôs Gigantes).

Acontece que agora eles criaram uma espécie de partner no Youtube, que é a Amazing Pixel, que, segundo eles, vai agregar gente com conteúdo foda/com ideias fodas, pois eles também vão dar um suporte pra quem não tem condições de pôr as ideias em prática. Ou foi isso que eu entendi, pelo menos. @_@

Me alonguei demais, mas é isso aí. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade, a grana que Jovem Nerd e Azaghal ganharam com o YouTube não deve ser 5% do que eles ganharam com o Nerdcast e o site deles. E eles fizeram por merecer tudo isso, cara.

Começaram com um blog sobre cultura POP que, se bem me lembro, foi "abandonado" duas vezes e, hoje, são isso aí. Enfim. Não vou falar muito sobre eles porque tua pergunta não foi sobre isso. hahaha

O Tucano, o Jack da Cozinha de Jack, é amigo de infância do Azaghal. Também é nerdcaster há mó tempão. Aí, ele resolveu fazer esse canal que, no início, não tinha nada haver com o Jovem Nerd. Mas aí passou um tempo, o Alottoni (que é o Jovem Nerd) e o Azaghal começaram a divulgar o canal do Tucano e, um pouco depois, anunciaram que a Cozinha de Jack fazia parte do "Grupo Jovem Nerd" (assim como eles haviam feito com outro podcast, o Matando Robôs Gigantes).

Acontece que agora eles criaram uma espécie de partner no Youtube, que é a Amazing Pixel, que, segundo eles, vai agregar gente com conteúdo foda/com ideias fodas, pois eles também vão dar um suporte pra quem não tem condições de pôr as ideias em prática. Ou foi isso que eu entendi, pelo menos. @_@

Me alonguei demais, mas é isso aí. xD

Maneiro. Eu conheci pelo youtube, sei que tem o site, mas não fragava. Pensava até que o foco era o youtube. Não sei da história deles, mas ao que tudo indica, devem vir de família com boa condição pra ter investido tanto. Do contrário, foi um mini império o que eles construíram. Meu irmão é fã dos caras, eu que apresentei pra eles. HAHAHAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maneiro. Eu conheci pelo youtube, sei que tem o site, mas não fragava. Pensava até que o foco era o youtube. Não sei da história deles, mas ao que tudo indica, devem vir de família com boa condição pra ter investido tanto. Do contrário, foi um mini império o que eles construíram. Meu irmão é fã dos caras, eu que apresentei pra eles. HAHAHHA

Pelo o que eles já falaram, os dois realmente não eram de família pobre, mas o Alexandre parecia ser de família com mais grana do que a do Deive.

Mesmo assim, o dinheiro das famílias não ajudou eles não, cara. Não muito. Falo isso pois os dois só largaram os empregos depois de bastante tempo de Nerdcast. Por isso que eu sou mega fã deles: os caras começaram por baixo e hoje têm esse mini império, como você bem falou. Além de terem ajudado muita gente, também. Eduardo Spohr é o melhor exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não?

http://www.youtube.com/watch?v=KHAFg1kl-2g

Não é que seja ruim, mas não é isso tudo, pra justificar o preço. Pode ter filé mignon de péssima qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.youtube.com/watch?v=KHAFg1kl-2g

Não é que seja ruim, mas não é isso tudo, pra justificar o preço. Pode ter filé mignon de péssima qualidade.

Filé Mignon é corte de primeira. Se tem má qualidade é porque não é filé ou é porque o processo de abate e preparação da carne dentro do frigorífico não foi feito corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filé Mignon é corte de primeira. Se tem má qualidade é porque não é filé ou é porque o processo de abate e preparação da carne dentro do frigorífico não foi feito corretamente.

O que ele diz é que tem: boi bem criado e boi criado porcamente. Carne bem manuseada e mal manuseada. E no final das contas, o filé mignon não é superior a um músculo, valorizam demais, mas carnes consideradas de segunda, tipo o exemplo do músculo, são muito valorizadas lá fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...fiz ontem na casa da minha namorada o bolinho de macaxeira com charque que tem num destes canais. Dá um pouco de trabalho, mas não é nada difícil e ficou bom!

:yeah2:

1209397_534014036667344_1589637772_n.jpg

Só depois da foto que fui me tocar que é um Bolinho de aipim com carne seca! ahuiahhiua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém conhece um site/canal do youtube que ensine umas receitas fáceis de fazer? comecei a morar sozinho agora e não quero ficar só comendo a mesma coisa nem muita coisa que já vem pronta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Só depois da foto que fui me tocar que é um Bolinho de aipim com carne seca! ahuiahhiua

:yao:

Eu li bolinho de mexerica AUHAHAUUAHUAHUAHAHUAHA

:yaono:

hahahahahahaha mexirica é foda.

kd o torresmo JG :)

??? ...viajei velho!

Alguém conhece um site/canal do youtube que ensine umas receitas fáceis de fazer? comecei a morar sozinho agora e não quero ficar só comendo a mesma coisa nem muita coisa que já vem pronta.

...tem alguns aí na primeira página. Esse mesmo que eu vi (Ana Maria Brogui) é muito bom e simples de fazer. Eu curto cozinhar, até porque desde criança fui acostumado a ficar em casa só com meu irmão. Depois fui morar sozinho em Caruaru e não tinha como ficar comendo macarrão e cuscuz com salsicha todo dia! hahaha Tem muita coisa que parece complicado, mas é muito simples de se fazer! Por exemplo, feijoada, não tem segredo algum! Àquelas da sadia que vem com todos os ingredientes no saco e basta fazer o feijão por fora é uma mão na roda! Basta seguir a receita e fica muito boa!

:yeah2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que ele diz é que tem: boi bem criado e boi criado porcamente. Carne bem manuseada e mal manuseada. E no final das contas, o filé mignon não é superior a um músculo, valorizam demais, mas carnes consideradas de segunda, tipo o exemplo do músculo, são muito valorizadas lá fora.

De fato isso existe, Matheus. Mas um boi bem criado que tem um mal tratamento da carne no frigorífico vai ter a carne ruim do mesmo jeito. Músculo é uma boa carne, mas pegando o filé e o músculo do mesmo boi, com a mesma criação, mesmo tratamento...o filé sempre vai ser melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • _Matheus_ featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Post Original:
       
       
      Edições da moderação (Links Úteis)
      Steam - http://store.steampowered.com/ Origin - https://www.origin.com/pt-br/store/ Humble Bundle - https://www.humblebundle.com/?aug1914 Nuuvem - http://www.nuuvem.com.br/ Uplay - http://shop.ubi.com/store/ubibr/pt_BR/home/ThemeID.36933300 (não ativa na steam) Green Man Gaming - http://www.greenmangaming.com/ CustoGamer - Site para histórico de preços e aviso de promoções. Recomendações de Jogos (Indies e Mainstream) Quer saber se os jogos da Steam estão no preço mais baixo de todos os tempos?
      https://isthereanydeal.com/ https://steamdb.info/ https://www.steamprices.com/br/
    • Léo R.
      Por Léo R.
      Seguinte, preciso comprar um Note/Ultra novo no valor de no máximo uns 2300~2400 reais, gostaria de indicações, e pergunto se os notes da lenovo são bons, só não quero HP, já tive 2.
      Obrigado.
      Note, pra programação/edição de imagens leves, alguns jogos como o FM, e internet/edição de textos.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      De forma a trazer alguma coisas diferentes, e observando o movimento do pessoal nos tópicos nostálgicos, achamos que seria uma boa ideia criar algo para que os membros possam conhecer um ao outro, interagir e se divertir. Para isso, pensamos num joguinho bobo de perguntas e respostas.
      Funcionará assim:
      Alguém posta, o próximo que postar, faz uma pergunta para quem postou (aqui mesmo no tópico) e a pessoa responde, a próxima pergunta vai para quem perguntou por último e assim por diante. Não vale fugir da raia, tem que dar uma resposta honesta. Não vale mandar um "não sei", ou qualquer coisa do gênero. O objetivo aqui é iniciar uma interação entre nós e se você não quiser receber nenhuma pergunta, não faça nenhuma pergunta, é simples.
      Só para exemplificar: Eu fiz o post, o @Leho. vem e faz uma pergunta, eu respondo, daí, o @ZaMBiA vem e faz uma pergunta, o Leho responde e assim por diante.
      Podem perguntar qualquer coisa, desde que dentro dos limites das regras do fórum e do bom senso. Perguntas que sirvam apenas para ofender e denegrir algum outro membro, estão veemente proibidas. Contamos com a colaboração dos membros. Pensem nisso como uma mesa de boteco, não precisam perguntar apenas coisas sérias.
      Portanto, eu já inicio a brincadeira, quem quiser perguntar qualquer coisa, pode perguntar.
      ------------------------------------
      O tópico também serve pra quem quiser contar qualquer coisa da vida, ter ajuda nos problemas pessoais, desabafar, falar de mulher, dos planos e por aí vai. É mesa de boteco mesmo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Estava lendo uns comentários no reddit sobre o pessoal que veio depois de Seinfeld falando dos clichês da série, sendo que na época, era algo inovador. Daí tive essa ideia para batermos um papinho. Quais os clichês vocês menos gostam nos seus filmes e séries?
      Os meus dois mais odiados tem a ver com relacionamentos, principalmente em séries.
      O primeiro é o famoso "eles vão ficar juntos?", nós sabemos que eles vão ficar juntos, todo mundo sabe que eles vão ficar juntos, mas os roteiristas ficam arrastando até a última temporada ou até o season finale. Um exemplo clássico seria Ross e Rachel de Friends. Não tem problema nenhum os protagonistas ficarem juntos, mas façam de uma maneira orgânica, tipo Bones fez. Enrolaram, tradicionalmente, mas depois da enrolação, criaram um relacionamento novo e utilizaram os dilemas da nova etapa da vida para adicionar drama sem ficar esticando o mistério.
      O segundo é a necessidade inerente de em uma série que tem dois protagonistas de sexos opostos ficarem juntos. Em algumas séries faz sentido, em outras não. Mas normalmente numa série que está faltando algo nesse departamento, forçam situações que nem sempre fazem sentido. Aí fica uma coisa forçada que acaba depois caindo no clichê de cima. Um exemplo recente de que lidaram bem com isso foi Elementary, outro que lidaram muito mal foi The Big Bang Theory, já que o casal principal não passava de uma fantasia nerd e não tinha lá muita química quando as coisas foram evoluindo.
      E os de vocês?
    • Visitante
      Por Visitante
      É ainda um tipo de jogo para um nicho de usuários, imagine 20 anos atrás, 15 anos atrás?
      Os jogos Manager não tinham tanta notoriedade naquela época. Hoje tem uma gama de diversidade muito maior, com um número de gamers muito maior.
      Mas afinal, como vocês vieram parar neste tipo de jogo?
      Enquanto estava todo mundo jogando outros tipos de games em que você tinha que movimentar os seus comandados, em uma época que não tinha esse conceito de "gerenciador", e somente havia as partidas, o play e as manetes. Eis então você conheceu este tipo de jogo peculiar, que você gerencia os comandados, mas não os controla por si próprio. Como você chegou a esse tipo de jogo? Foi um jogo de futebol ou foi com jogo de outro esporte? Fale para nós como descobriu que existe esse tipo de jogo.
       
      Eu conheci o Championship Manager 4 por idos anos 2005 ou 2006 na casa dos meus primos. Depois que voltei das férias, eu fiquei com vontade e obtive o CM4, depois o CM 03/04 até descobrir que havia um tal de Football Manager 2005, que depois foi logo superado pelos FMs posteriores. Mas sempre ouvi falar de gente que começou no CM 01/02 bem antes de mim.
×
×
  • Criar Novo...