Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM13] Nous ne jouons pas pour l'agent, nous jouons por l'amour.


Luiz A. Borel

Posts Recomendados

Banner%2520Taiti.png
Temporada 2020
Sem a Nova Zelândia é fácil
A ausência da Nova Zelândia (devido a péssima campanha na Copa das Nações de 2016) tornou o caminho do Taiti rumo ao Catar teoricamente mais fácil. Em campo, os to'a aito fizeram valer o favoritismo e estão a um triunfo de garantir a vaga na repescagem rumo à Copa do Mundo.
Tahiti_%2520Jogos%2520Programa.png
Na estreia contra a Nova Caledônia o Taiti teve dificuldades. Leroy abriu o marcador, mas pouco depois Hmaé empatou para os donos da casa. Dois minutos depois, pênalti para os neocaledônios. O veterano Gopé-Fenepej cobrou e Retailleau defendeu. Pouco depois o árbitro marcou mais um pênalti para os donos da casa. Lolohea cobrou no meio e viu Retailleau defendeu de novo.
Depois de dois pênaltis perdidos, a Nova Caledônia finalmente virou o marcador no minuto 51 com Hmaé. Menos de dez minutos mais tarde os taitianos voltaram a empatar. Dubreuil fez grande jogada pelo flanco e cruzou para Durand marcar. Durand devolveu a gentileza no minuto 76 e viu Dubreuil virar a partida.
Nova%2520Caled%25C3%25B3nia%2520v%2520Ta
Quatro dias depois o Taiti voltou a enfrentar as Ilhas Salomão. O placar foi o mesmo da Copa das Nações: 3 a 0. Ryan Leroy, Geoffrey Leroy e Marteau marcaram os gols.
O terceiro confronto foi contra a Papua Nova-Guiné em Papeete. O 5 a 0 da semifinal da Copa das Nações não se repetiu, mas o Taiti venceu bem os papuásios. Dubreuil, Jegou, Cardinali e Leroy marcaram para os to'a aito, e Paliwa descontou.
Encerrando o ano o Taiti voltou a enfrentar a Nova Caledônia. Os três gols da partida saíram no primeiro tempo. Leroy abriu o marcador para o Taiti aos 2' e ampliou aos 29'. Bico diminuiu aos 39' e deu números finais ao marcador.
Com quase 70% da eliminatória disputada, a classificação do Taiti para a repescagem parece certa. Os to'a aito tem seis pontos a mais que a vice-líder Nova Caledônia e caso empate contra as Ilhas Salomão em março do próximo ano estão classificados. Hoje o adversário estaria entre Coréia do Sul e Arábia Saudita, mas ainda há várias rodadas a disputar na eliminatória asiática.
FIFA%2520World%2520Cup%2520OFC%2520Quali
A boa campanha fez com que a seleção de Pascal Vahirua finalmente entrasse entre as cem melhores do mundo. O Taiti alcançou a 89ª posição e se isolou como a melhor seleção da Oceania na classificação.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Taiti é a octogésima nona seleção melhor colocada no Ranking da FIFA? Ai meu corassaum!

Como eu já cansei de falar: o Taiti destrói todas as seleções da Oceania, ainda mais quando não tem que enfrentar a Nova Zelândia. É se preparar pra repescagem e fazer de tudo pra chegar na Copa.

PS: Não sei o que é mais assustador: Retailleau agarrando dois pênaltis num período de 3 minutos ou a Bélgica sendo a melhor seleção do mundo, segundo a FIFA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Taiti está fazendo história e dificilmente não disputará a repescagem. Os dois prováveis adversários são seleções tradicionais na Ásia e teremos bons confrontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, é de certo que tens de se preocupar com os próximos adversários, mas o que mais importa agora é se preocupar diretamente com a repescagem.

Sinceramente, ninguém o tirara esta vaga, basta se preocupar com o povo da ásia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Taiti é a octogésima nona seleção melhor colocada no Ranking da FIFA? Ai meu corassaum!

Como eu já cansei de falar: o Taiti destrói todas as seleções da Oceania, ainda mais quando não tem que enfrentar a Nova Zelândia. É se preparar pra repescagem e fazer de tudo pra chegar na Copa.

PS: Não sei o que é mais assustador: Retailleau agarrando dois pênaltis num período de 3 minutos ou a Bélgica sendo a melhor seleção do mundo, segundo a FIFA.

A campanha rumo ao Catar fez com que subíssemos várias posições. O 89º lugar é surpreendente.

Estamos nos firmando como a maior potência do continente, isso é ótimo. O problema da repescagem são os possíveis adversários.

Com certeza é o Reitailleau. :heh:

O Taiti está fazendo história e dificilmente não disputará a repescagem. Os dois prováveis adversários são seleções tradicionais na Ásia e teremos bons confrontos.

Eu diria que é impossível não disputarmos a repescagem. Seria incompetência.

Agora, é de certo que tens de se preocupar com os próximos adversários, mas o que mais importa agora é se preocupar diretamente com a repescagem.

Sinceramente, ninguém o tirara esta vaga, basta se preocupar com o povo da ásia!

Os asiáticos assustam (principalmente os sul-coreanos), mas quem sabe não podemos surpreender, como temos feito há anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner%2520Taiti.png
Temporada 2021
A duas partidas da Copa do Mundo
Tahiti_%2520Jogos%2520Programa.png
A classificação para a repescagem estava (bem) encaminhada, mas o Taiti fez questão de vencer bem as duas partidas seguintes e mostrar que é realmente a seleção mais forte da Oceania na atualidade.
Após levar um gol com menos de 10' todos pensavam que a invencibilidade taitiana acabaria contra as Ilhas Salomão, porém Cardinali e Leroy comandaram a remontada dos to'a aito, que venceram por 5 x 1. A vitória confirmou a classificação, mas nem por isso o Taiti entrou para brincar na partida de despedida contra a Papua Nova-Guiné, e venceu por 4 x 1.
FIFA%2520World%2520Cup%2520OFC%2520Quali
Antes de encerrar a participação nas eliminatórias o Taiti foi à Boryspil (Ucrânia) enfrentar a 25ª colocada no ranking. Os ucranianos se assustaram quando Dubreuil abriu o marcador na primeira chance criada pelos to'a aito. O gol fez com que Vahirua recuasse seus homens, mas após muita pressão os ucranianos empataram como Konoplyanka. Khacheridi virou, onze minutos depois, após cobrança de escanteio e deu a vitória aos donos da casa.
Ucr%25C3%25A2nia%2520v%2520Tahiti_%2520C
O Taiti voltou à Europa para mais dois amistosos antes do ínicio da Copa das Confederações. Irlanda do Norte e Albânia foram os rivais.
Contra os norte-irlandeses o Taiti saiu à frente com Dubreuil no minuto 8. A dona da casa pressionou durante boa parte da partida a conseguiu virar com dois gols de Ferguson. Outra derrota, porém a sensação de que o Taiti não é mais saco de pancadas dos europeus é muito boa.
Contra os albaneses a partida foi bem movimentada. Kastrati marcou um hat-trick para os donos da casa no primeiro tempo. Cardinali fez dois e mostrou que o Taiti estava na luta. No segundo tempo Dubreuil empatou e os times se respeitaram até o fim da partida: 3 x 3.

Grupo com seleções de menor tradição faz Taiti sonhar com ponto.

Falcao.png
Aos 35 anos, Falcao ainda é o destaque da Colômbia, adversária da estreia dos to'a aito
O sorteio dos grupos da Copa das Confederações colocou o Taiti no Grupo B ao lado de Colômbia (vice-campeã da Copa América), Bélgica (campeã da Eurocopa) e Coréia do Sul (campeã da Copa Asiática).
As três seleções não têm a mesma tradição dos adversários taitianos na edição de 2017, quando o, na época, pentacampeão Brasil e a tetracampeã Alemanha foram os adversários. O fato faz a seleção da Oceania sonhar em pontuar pela primeira vez em uma competição FIFA, ainda que o discurso de Vahirua seja de sofrer menos gols e marcar mais do que na última participação.
O Taiti estréia no dia 14 contra os colombianos em Umm Salal. Três dias depois enfrenta os belgas na capital Doha e encerra a participação contra os sul-coreanos em Lusail.
O grupo A é composto por Brasil (campeão do mundo), Senegal (campeão da Copa da África), México (campeão da Copa Ouro) e Catar (país sede).
FIFA%2520Confederations%2520Cup_%2520Vis

O confronto contra a Coréia do Sul pode ser uma prévia da repescagem para a Copa do Mundo. Os sul-coreanos terminaram em terceiro na eliminatória da Ásia e enfrentam a Austrália para definir que será o adversário dos to'a aito em novembro.
Falando em Copa do Mundo, a competição já conhece sete participantes: Catar (país sede); Brasil e Argentina (América do Sul); Irã, Japão, China e Arábia Saudita (Ásia).
Na África ainda não há nada decidido. Na zona da Concacaf, México, Estados Unidos e Jamaica seriam os representante se terminasse hoje (a Costa Rica iria à repescagem). Na América do Sul, Colômbia e Uruguai completariam os quatro classificados (o Chile iria à repescagem).
Na Europa os classificados seriam: Bósnia, França, Itália, Croácia, Espanha, Holanda, Escócia, Inglaterra e Alemanha. Para a repescagem iriam Rússia, Bielorrússia, Ucrânia, Turquia, Bulgária e República Tcheca.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom! O save está cada vez melhor de ser lido!

Colômbia, Coréia do Sul e Bélgica não assustam mais, agora somar pontos que é o real objetivo está cada vez mais possível!

Na repescagem, sinceramente, pode vir Coreanos ou Australianos, será praticamente impossível os bater, infelizmente para nós :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegou um grupo mais "fácil" na Copa das Confederações. Será que o Tahiti conquistará seus primeiros pontos em uma competição internacional com equipes de outros continentes?

Independentemente do que acontecerá no Qatar, creio que a preocupação maior da seleção taitiana seja a repescagem para a Copa do Mundo, que não promete ser fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre acompanho um outro tópico aqui nessa área, e estou acompanhando a sua saga com o Taiti. Prefiro as histórias com seleções, tem menos conteúdo, dá pra ler mais tranquilo.

Bons resultados até agora, a evolução da equipe está boa, mas ainda sinto falta de uma grande vitória. O Taiti parece estar num meio termo entre as seleções péssima, que sempre são vencidas facilmente, e as seleções ruins, contra quem perde ou empata. Ainda há muito a se fazer.

Sinto falta de prints dos jogadores, pra saber o nível dos seus convocados e dos adversários. O tópico melhoraria se você postasse os seus melhores jogadores mais frequentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas que baita !!! , conseguiu uma classificação para a repescagem da copa sem muita preocupação !! , agora é esperar pelo confronto que esse sim , pelo jeito não será nada fácil.

O Grupo na copa das confederações não põem tanto medo assim e pode ser que nesse ano venha o primeiro ou os primeiros pontos do Taiti nessa competição

BS na continuação... Avante Taiti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom! O save está cada vez melhor de ser lido!

Colômbia, Coréia do Sul e Bélgica não assustam mais, agora somar pontos que é o real objetivo está cada vez mais possível!

Na repescagem, sinceramente, pode vir Coreanos ou Australianos, será praticamente impossível os bater, infelizmente para nós :/

Valeu.

Os belgas como atuais campeões europeus ainda assustam. Contra eles considero a única partida impossível para pontuarmos.

Não sei. Acho que temos time para lutar pela ida à Copa do Mundo.

Pegou um grupo mais "fácil" na Copa das Confederações. Será que o Tahiti conquistará seus primeiros pontos em uma competição internacional com equipes de outros continentes?

Independentemente do que acontecerá no Qatar, creio que a preocupação maior da seleção taitiana seja a repescagem para a Copa do Mundo, que não promete ser fácil.

Eu acho que podemos se mantivermos as boas atuações que estamos tendo nos amistosos.

A prioridade é ir à Copa do Mundo, mesmo.

Sempre acompanho um outro tópico aqui nessa área, e estou acompanhando a sua saga com o Taiti. Prefiro as histórias com seleções, tem menos conteúdo, dá pra ler mais tranquilo.

Bons resultados até agora, a evolução da equipe está boa, mas ainda sinto falta de uma grande vitória. O Taiti parece estar num meio termo entre as seleções péssima, que sempre são vencidas facilmente, e as seleções ruins, contra quem perde ou empata. Ainda há muito a se fazer.

Sinto falta de prints dos jogadores, pra saber o nível dos seus convocados e dos adversários. O tópico melhoraria se você postasse os seus melhores jogadores mais frequentemente.

Valeu pelo apoio.

Pois é. Ainda precisamos triunfar contra uma seleção entre as cinquenta melhores no ranking. Batemos na trave nos amistosos que fizemos de preparação para a CC, mas seguindo assim acredito que em breve venceremos.

Eu acabo deixando o espaço para vocês pedirem, mas vou tentar colocar mais daqui em diante.

Mas que baita !!! , conseguiu uma classificação para a repescagem da copa sem muita preocupação !! , agora é esperar pelo confronto que esse sim , pelo jeito não será nada fácil.

O Grupo na copa das confederações não põem tanto medo assim e pode ser que nesse ano venha o primeiro ou os primeiros pontos do Taiti nessa competição

BS na continuação... Avante Taiti

Era esperado, sem a Nova Zelândia, não é?

Vamos ver se finalmente conseguimos pontuar na CC. Eu acho possível.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner%2520Taiti.png
Temporada 2021
Fizemos história
Um ponto era sonho. O que dirá de uma vitória? Agora é realidade. O Taiti surpreendeu a todos e por muito pouco não se classificou para a semifinal da Copa das Confederações.
Tahiti_%2520Jogos%2520Programa.png
A Colômbia foi a adversária na estreia dos to'a aito. James Rodríguez abriu o placar no minuto 6 e deu a entender que seria uma vitória fácil dos sul-americanos. Mas no minuto seguinte Cardinali empatou. O empate freiou a pressão colombiana. Vahirua manteve o esquema defensivo e segurou o empate até o fim. O primeiro ponto taitiano em uma competição da FIFA.
Tahiti%2520v%2520Col%25C3%25B4mbia_%2520
Contra a Bélgica não adiantou a retranca. Os europeus venceram facilmente. Massimo Bruno e Lukaku (dois) marcaram.
B%25C3%25A9lgica%2520v%2520Tahiti_%2520C
O Taiti chegou à última rodada com chances de classificação. Para isso, teria de vencer a Coréia do Sul e torcer para a Colômbia perder por cinco gols diferença dos belgas.
Nam Tae-Hee abriu o marcador para os sul-coreanos. Poderia ser uma ducha de água fria se Leroy não empatasse a partida no lance seguinte. Os asiáticos eram claramente melhores em campo e o Taiti contava com a sorte para manter o empate. No minuto 33 não deu para segurar e Lee Seung-Woo marcou. Porém sete minutos depois o Taiti deu sorte e chegou ao empate, novamente com Leroy.
Na etapa final os to'a aito cresceram e criaram boas chances para passar à frente no marcador. Depois de perder uma chance clara, Cardinali saiu para a entrada de Carrere. O atacante se entrosou bem com Leroy e Dubreuil e os três participaram do lance que gerou o terceiro gol taitiano, terceiro gol de Leroy.
Carrere aumentou no minuto 77. A vantagem de dois gols fez com que Vahirua recuasse ainda mais seus homens e passasse a jogar no desespero dos asiáticos. No fim, Nam Tae-Hee marcou mais um para os sul-coreanos, que ainda perderam uma ótima chance de empatar nos acréscimos. Ficou nisso. 4 a 3 para o histórico Taiti.
Coreia%2520do%2520Sul%2520v%2520Tahiti_%
A Bélgica venceu a Colômbia, mas por apenas 2 a 0. Com isso, os colombianos terminam com 0 gols de saldo, enquanto os taitianos terminaram com -2.
FIFA%2520Confederations%2520Cup_%2520Vis
Ryan Leroy foi o melhor jogador taitiano na competição. O polivalente meio-campo de 24 anos marcou três gols e deu uma assistência na competição. O meia David Marteau também se destacou sendo um dos pilares no meio-campo.
Ryan%2520Leroy_%2520Geral%2520Perfil.png
Autor do gol da vitória contra a Coréia do Sul, Carrere foi escolhido como a revelação do Taiti.
Na defesa Francis Bourgeois também merece ser lembrado. Ele é volante, mas atuou toda a competição no trio de zaga e teve um desempenho excelente.
Outros que merecem uma menção são Franck Dubreuil, Benjamin Giraud e Sandy Martin.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que Maravilha! Coreanos, Coreanos, são eles os adversários para a Copa haha!?

Muito bom, isso é de todo sensacional, parabéns por mais um feito inimaginável! Agora é só ver, que agora, acredito que é possível a ida a terra dos cheiks!

Pois bem, acho que sou um dos adeptos e leitores do seu save que mais está gostando :P, então poderia satisfazer uma pequena curiosidade minha?

Poste o SS da tua selecção! Assim poderei ver com clareza os jogadores com experiências no estrangeiro!

Boa Sorte, e Obrigado!

Carrega To'a Tiki Toa!

Editado por Rafael22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional !!! o 1 ponto que você esperava , viraram 4 pontos em uma bela participação do Taita na copa das confederações , acredito que mesmo sem avançar as semis , agradou e suurpreendeu a todos !!! Parabéns pela ótima campanha até agora que realmente é fruto de muito trabalho e determinação.

E então se o adv na repescagem for mesmo a Coréia do Sul , acredito que tens total chance de chegar até a sua primeira copa do mundo

BS na continuação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo resultado contra os antigo carrascos sul-coreanos.

A sua equipe é bem jovem, provavelmente estará "voando" na Copa de 2026.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que Maravilha! Coreanos, Coreanos, são eles os adversários para a Copa haha!?

Muito bom, isso é de todo sensacional, parabéns por mais um feito inimaginável! Agora é só ver, que agora, acredito que é possível a ida a terra dos cheiks!

Pois bem, acho que sou um dos adeptos e leitores do seu save que mais está gostando :P, então poderia satisfazer uma pequena curiosidade minha?

Poste o SS da tua selecção! Assim poderei ver com clareza os jogadores com experiências no estrangeiro!

Boa Sorte, e Obrigado!

Carrega To'a Tiki Toa!

Ainda não sabemos quem é o adversário da repescagem.

Valeu.

Não entendi bem o seu pedido. Queres ver os clubes onde os jogadores atuam? :eyebrow:

Sensacional !!! o 1 ponto que você esperava , viraram 4 pontos em uma bela participação do Taita na copa das confederações , acredito que mesmo sem avançar as semis , agradou e suurpreendeu a todos !!! Parabéns pela ótima campanha até agora que realmente é fruto de muito trabalho e determinação.

E então se o adv na repescagem for mesmo a Coréia do Sul , acredito que tens total chance de chegar até a sua primeira copa do mundo

BS na continuação

Pois é. Um ponto era sonho, o que dirá de quatro? :P

Foi fantástico. Se fossemos à semifinal seria ainda mais incrível.

Valeu.

Já mostramos que podemos bater de frente contra boas seleções, logo, não me importo com quem vamos enfrentar na repescagem.

Ótimo resultado contra os antigo carrascos sul-coreanos.

A sua equipe é bem jovem, provavelmente estará "voando" na Copa de 2026.

Valeu.

É verdade. Até lá espero pode contar com mais uns estrangeiros que têm no futebol local, também. O objetivo agora é ir a segunda fase, da CC ou da Copa do Mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não pensa em assumir algum clube taitiano?

Esperar pela boa vontade dos técnicos controlados pela máquina para melhorar o futebol no país não me parece a melhor alternativa. Assumindo uma equipe voc~e poderia investir na formação de jogadores e poderia contratar jogadores estrangeiros para se naturalizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia do torcedor do Sport acima parece me bem, acredito que ele lhe deu uma boa dica.

O meu pedido é o seguinte, queria que postasse um screen do seu elenco atual, para eu apenas poder ver como se dispersaram os jogadores pelo mundo, onde estão exatamente isso jogando. Acho isso um barato, como dizem aqui haha!

Me deu até curiosidade em saber quem são estes estrangeiros jogando no Taiti :D :P

Editado por Rafael22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não pensa em assumir algum clube taitiano?

Esperar pela boa vontade dos técnicos controlados pela máquina para melhorar o futebol no país não me parece a melhor alternativa. Assumindo uma equipe voc~e poderia investir na formação de jogadores e poderia contratar jogadores estrangeiros para se naturalizar.

Pro futuro eu penso, depois que disputarmos a Copa do Mundo.

Com a profissionalização eles têm contratados 'bons' estrangeiros que podem ser úteis no futuro. O problema é ter de esperar cinco anos para estes serem selecionáveis para a seleção.

A ideia do torcedor do Sport acima parece me bem, acredito que ele lhe deu uma boa dica.

O meu pedido é o seguinte, queria que postasse um screen do seu elenco atual, para eu apenas poder ver como se dispersaram os jogadores pelo mundo, onde estão exatamente isso jogando. Acho isso um barato, como dizem aqui haha!

Me deu até curiosidade em saber quem são estes estrangeiros jogando no Taiti :D :P

Entendi que queres isso:

Convoca.png

Sobre os estrangeiros, são dois não-newgens: Federico Quiroga e Nicolás Martelli.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 jogadores na Nova Zelândia, 3 na França, 1 na Austrália. Isso tudo parece me bem!

Sem falar no Cardinalli! Obrigado e Sorte na tentativa de ida ao Campeonato do Mundo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passou muito perto da surpresa! Mas o taiti ja supreendeu muito com a vitória sobre a coreia e o empate gom a colombia.legal ver q tem pelo menos dois jogadores q eu identifiquei q jogam na França. Sinal q o trabalho ta dando resultado. Rumo a copa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 jogadores na Nova Zelândia, 3 na França, 1 na Austrália. Isso tudo parece me bem!

Sem falar no Cardinalli! Obrigado e Sorte na tentativa de ida ao Campeonato do Mundo!

Pois é. O Taiti tem chamado a atenção e com isso os jogadores têm deixado a Divisão Federal, que ainda é 80% semi-profissional.

O Cardinali voltou ao Taiti. Ele vai defender o AS Dragon daqui em diante.

Passou muito perto da surpresa! Mas o taiti ja supreendeu muito com a vitória sobre a coreia e o empate gom a colombia.legal ver q tem pelo menos dois jogadores q eu identifiquei q jogam na França. Sinal q o trabalho ta dando resultado. Rumo a copa!

É. Foi incrível a campanha. Uma clara evolução, e isso é motivante.

São três que atuam na França: Giraud (Caen), Arnaud (Stade de Reims) e Marteau (Nancy).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner%2520Taiti.png
Temporada 2021
Um rival inesperado
145px-Paraguay_football_association.svg.
Em 2017, os representantes da OFC e da AFC se enfrentaram na repescagem rumo à Copa do Mundo da Rússia. Antes de ser disputada por oceânicos e asiáticos, a repescagem era disputada por sul-americanos e oceânicos. Vahirua já esperava seu adversário do confronto entre Coréia do Sul e Austrália, porém a surpresa veio em outubro após o Paraguai ser confirmado como adversário dos taitianos.
Após a surpreendente campanha na Copa das Confederações, os to'a aito disputaram quatro amistosos como preparação para a repescagem.
Jogos.png
O primeiro foi contra a Romênia, 36ª colocada, em Piatra Niamt. Os romenos dominaram as ações, mas pararam no goleiro Retailleau, que mais uma vez se destacou. No contra-ataque, Martin fez boa jogada e cruzou para o ala Geoffrey Leroy abrir o placar para o Taiti. No inicio do segundo tempo, Marteau ampliou a vantagem. Parecia que finalmente viria uma vitória dos taitianos contra uma seleção média da Europa, porém os romenos buscaram a igualdade com gols de Neagu e Melinte em um espaço de seis minutos e adiaram a sonhada vitória.
Rom%25C3%25A9nia%2520v%2520Tahiti_%2520C
No mês seguinte o Taiti foi à Suiça e saiu derrotado. Cavagna e Mehmedi marcaram os gols no triunfo por 2 a 0 dos donos da casa. No clássico contra a Samoa Americana o Taiti venceu fácil: 5 a 0. Blanchard, Marteau, Dubreuil, Baron e Candalh marcaram.
Su%25C3%25AD%25C3%25A7a%2520v%2520Tahiti
Encerrando a preparação o Taiti enfrentou Porto Rico e conseguiu outra goleada por 5 a 0. Vitória que elevou a motivação dos to'a aito para o confronto contra o Paraguai.
O atacante Franck Dubreuil foi quem teve as melhores atuações nessa preparação. Com os três tentos marcados contra Porto Rico ele chegou a 23 gols com a camisa da seleção (ele disputou 37 partidas) e vem se firmando como o substituto de Cardinali.
No confronto contra a Samoa Americana estreou pela seleção o ala Federico Quiroga de 32 anos. Ele é um dos craques do AS Taravao (melhor equipe taitiana na atualidade) e foi recebido com êxtase pelo treinador Pascal Vahirua, devido a carência de bons nomes para atuar nas laterais.
Federico%2520Quiroga_%2520Geral%2520Perf
Federico Quiroga, o novo ala dos to'a aito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vem fazendo um ótimo trabalho com o Taiti, mas vai ser dificil superar o Paraguai, é uma pedreira pro Taiti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu jogasse num 5-5-0, com 4 volantes, iria conseguir segurar um empate com a Bélgica e ia conseguir a classificação. u_u

Somar 4 pontos numa Copa das Confederações é digno de transformar o Vahirua numa lenda no Taiti, ainda mais por não ter caído no grupo mais fácil (Se tivesse caído no mesmo grupo de Senegal e Catar, a classificação tava praticamente garantida).

Não sei da força atual do Paraguai, mas, mesmo que soubesse, iria preferir que o adversário do Taiti fosse a Coreia. É muito melhor enfrentar um adversário já conhecido (e que o Taiti derrotou, inclusive) do que um desconhecido. De qualquer forma, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Renan18
      Por Renan18
      eae galera!!! Liga do Taiti completa, junto com UCC e CWC da Oceania. São 3 divisões e muita diversão!!!

      Desafio? conquiste o mundo. Inclua outras ligas pra deixar a jogabilidade melhor.


      Download: https://www.dropbox.com/s/9t2j76s3sqpet9y/Pack%20de%20ligas%20Renan18.rar?dl=0&fb=1&fb_action_ids=1039495192734691&fb_action_types=dropboxdropbox%3Aadd




      :troll: :fovalone: :fap: :sweetjesus: :yeah:
×
×
  • Criar Novo...