Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vaia a Dilma representa apenas deselegância da elite


F J

Posts Recomendados

Nos próximos dias, grandes jornais e seus colunistas explorarão o tema ao máximo, para tentar provar que estão certos em suas críticas contra o governo Dilma; no entanto, o público presente no Mané Garrincha não era exatamente um retrato do povo brasileiro; ali, havia pessoas que se dispuseram a pagar R$ 280 pela entrada e outros tantos que receberam convites de patrocinadores e parceiros da festa; vaia começou contra Joseph Blatter, da Fifa, e depois atingiu a presidente por tabela, menos como retrato de alguma indignação social e mais como expressão de irreverência e até de falta de educação

247 - Manchete da Folha de S. Paulo: "Estreia do Brasil tem vaia a Dilma, feridos e presos". Manchete do Globo: "Torneio começa com vaias a Dilma e vitória da seleção". Nos próximos dias, a vaia contra a presidente Dilma Rousseff, ouvida no Estádio Nacional Mané Garrincha, ainda deverá ecoar nas colunas políticas e econômicas. Quer um palpite? Este será o tema de Ricardo Noblat, nesta segunda-feira, no Globo.

Mas será que ela tem realmente algum significado político? Nenhum.

Quem esteve no Estádio Nacional Mané Garrincha neste sábado pôde se dar conta de que a vaia contra Dilma foi quase acidental. Ela começou quando os alto-falantes anunciaram a presença do presidente da Fifa, Joseph Blatter. Dilma foi anunciada na sequência, pegando carona nas vaias a Blatter - que também eram inadequadas. Diante do barulho, ela pronunciou apenas uma frase: "Declaro oficialmente aberta a Copa das Confederações". Blatter lamentou o incidente e pediu "fair play" ao povo brasileiro, quando foi novamente vaiado.

No UOL, Josias de Souza foi o primeiro colunista a comentar as vaias e sugeriu que a torcida talvez estivesse repleta de "Velhos do Restelo", ironizando a presidente Dilma:

Brasil, para ficar como Dilma Rousseff deseja, precisa trocar de torcida. Essa que compareceu ao Estádio Mané Garrincha, em Brasília, é inteiramente inadequada. Uma legião de Velhos do Restelo. Vindo da Suíça, terra onde o leite já sai das vacas pasteurizado, o companheiro Joseph Blatter, da Fifa, ralhou: “Onde está o respeito, onde está o fair play?”. As vaias aumentaram.

Até o desafeto José Maria Marin, da CBF, tentou salvar a cena puxando uma salva de palmas. Os apupos prevaleceram. Bons tempos aqueles em que o futebol era o ópio do povo. Hoje, gasta-se R$ 1,2 bilhão num estádio para que ele seja usado como amplificador do pio do povo. Quanta ingratidão! O Planalto deveria considerar a hipótese de trocar a torcida brasileira por torcedores terceirizados vindos da Suíça de Blatter. São pessoas muito mais respeitosas. E que fair play!

Mas quem estava realmente no Mané Garrincha? Não exatamente um retrato do povo brasileiro. Ali havia dois tipos de torcedores. Os que se dispuseram a pagar R$ 280 por uma entrada e aqueles que foram convidados por patrocinadores ou parceiros da festa, que adquiriram ingressos junto à Fifa e os distribuíram a convidados vip. Em ambos os casos, representantes da elite.

Não exatamente o povo que se incomoda com a chamada inflação dos alimentos ou a alta de vinte centavos nas passagens de ônibus.

A despeito da vaia, quem foi o Mané Garrincha também se deu conta de que, pela primeira vez, o Brasil dispõe de equipamentos esportivos comparáveis aos do invejado Primeiro Mundo. A arena de Brasília nada deve aos melhores estádios do mundo - e, em muitos aspectos, os supera. O trabalho dos voluntários, que demonstraram extrema cortesia, foi também exemplar.

Quem foi ao estádio também pôde presenciar o renascimento da seleção brasileira e saiu com a certeza de que, aos poucos, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, faz brotar um time que tem tudo para ser vencedor.

Além disso, a chegada e a saída do estádio foram tranquilas, salvo um pequeno incidente com manifestantes que protestavam contra a realização da Copa, provando que Brasília, com seus espaços amplos, talvez seja a melhor sede da Copa e a mais adequada até para a abertura em 2014.

Numa festa grandiosa, não só pela seleção, mas pela própria estreia bem-sucedida da arena e de uma das principais sedes, a vaia foi apenas um "ponto fora da curva", para usar uma expressão em voga atualmente.

Foi o retrato da irreverência, da deselegância e até da falta de educação de boa parte da elite brasileira.

Paciência. Brasília deu a primeira demonstração de que, em 2014, o Brasil realizará uma das melhores Copas do Mundo de todos os tempos. E com uma equipe à altura.

http://www.brasil247...ia-da-elite.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 98
  • Criado
  • Última resposta

Claro que é a elite que vai vaiar , pobre tem medo de vaiar , se não perde o Bolsa Família.

Brincadeiras a parte , fosse elite ou os populares , haveria vaia de qualquer jeito , não tem essa de elite não , isso é desculpa dos Petistas. Alias , com a situação atual do país , qualquer um na presidência , do partido que fosse , seria vaiado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que é a elite que vai vaiar , pobre tem medo de vaiar , se não perde o Bolsa Família.

Brincadeiras a parte , fosse elite ou os populares , haveria vaia de qualquer jeito , não tem essa de elite não , isso é desculpa dos Petistas. Alias , com a situação atual do país , qualquer um na presidência , do partido que fosse , seria vaiado.

Creio nisso tambem.

O que pegou foi o fato de serem gatos +1bi no estadio e ela fazer com que nada estava acontecendo,que é intriga da oposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

...QUALQUER político ali seria vaiado, porque seja quem fosse, estaria representando uma classe extremamente desgastada e mal vista pela população porém, a vaia de forma alguma traduz a avaliação desta mesma população, em sua maioria, sobre o atual governo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiasqueira... expondo o país ao ridículo em rede mundial. Povinho nojento.

Um bando de sem-vergonha reclamando da sem-vergonhice alheia. Um povo que não perde a chance de levar vantagem sobre o próximo não pode reclamar de nada. Os políticos deste país são o reflexo de seu povo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiasqueira... expondo o país ao ridículo em rede mundial. Povinho nojento.

Um bando de sem-vergonha reclamando da sem-vergonhice alheia. Um povo que não perde a chance de levar vantagem sobre o próximo não pode reclamar de nada. Os políticos deste país são o reflexo de seu povo.

Entao se não ouvesse uma fiscalização e lei rígidas sobre os políticos em outros países , como os nórdicos, seria diferente daqui????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao se não ouvesse uma fiscalização e lei rígidas sobre os políticos em outros países , como os nórdicos, seria diferente daqui????

Tu já teve contato com pessoas de outros países? Vamos usar o exemplo de países nórdicos. Já teve contato com alguém de lá? Eu já, tu nota no jeito da pessoa uma diferença de atitude. Respeito, não só por ti, por pessoas, mas por tudo.

Pode ser que a fiscalização e leis rígidas moldaram este comportamento com o passar do tempo? Pode sim. Mas o fato é que no Brasil não existe isso. No Brasil, oq vale é a lei do mais esperto. Em tudo. No trânsito, no esporte, no trabalho, na internet...

Então não adianta reclamar que aumentaram preço de passagem de ônibus e ficar exibindo marca das balas de borracha. Tem que tomar bala mesmo. Não adianta reclamar que gastaram bilhões com a Copa e expor o país a uma cena ridícula como a de sábado. Aliás, patriotismo passa longe deste país. Tem que mudar a atitude de malandro esperto que não dá nada.

Até minha esposa consegue me irritar com algumas atitudes. Ela já teve nosso carro guinchado uma vez, e mesmo assim, deixa o carro estacionado onde não pode, praticamente todo dia. Quando pergunto pq ela faz isso ela diz, "Ahhh, o porteiro do prédio do meu consultório fica sempre alí na frente, então se a polícia aparecer, ele vem me avisar." What the fuck??????? Não interessa. Não pode estacionar alí.

Mas daí eu penso, de onde vem a culpa deste comportamento? É um desvio de personalidade da minha esposa apenas? Não, é o senso comum deste povo. A maioria absoluta age assim. E os políticos que vocês reclamam tanto, se criam neste mesmo ambiente. Eles não nasceram na Suécia e vieram para cá governar. Qual a chance de um político ser correto e fazer sempre o certo? A mesma de tu achar uma pessoa que não passa sinais vermelhos, que não baixa pirataria, que não usou gato de TV a cabo, que não fura fila...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse psicopinto consegue bostejar mais que o bbds. PQP!

Enfim, que texto medíocre malandro, que parada escrota. HEWAIUEHAIWUEH

Só dá pra rir de uma matéria dessas.

Então não adianta reclamar que aumentaram preço de passagem de ônibus e ficar exibindo marca das balas de borracha. Tem que tomar bala mesmo. Não adianta reclamar que gastaram bilhões com a Copa e expor o país a uma cena ridícula como a de sábado. Aliás, patriotismo passa longe deste país. Tem que mudar a atitude de malandro esperto que não dá nada.

Tu vem falar de patriotismo? EHAIWUEH

Tu quer mais patriotismo do que vaiar um politico corrupto? Tu quer mais patriotismo do que ir pra rua lutar por um direito teu? Patriotismo é enaltecer o seu próprio país mesmo quando ele é um poço de merda, ou é apontar os problemas de dentro, expor pro mundo que aquilo que vem sendo veiculado é nada mais do que sensacionalismo, e tentar resoler, nem que seja na base da porrada?

O seu conceito de patriotismo é brilhante. Vamos aplaudir a papagaiada que está acontecendo só para não passar vergonha lá fora. E ainda quer vir fazer textinho sobre "o jeito malandro de ser".

Tu tem mais é que se foder mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse psicopinto consegue bostejar mais que o bbds. PQP!

Enfim, que texto medíocre malandro, que parada escrota. HEWAIUEHAIWUEH

Só dá pra rir de uma matéria dessas.

Este é o exemplo perfeito de Brasileiro. Falta de respeito por tudo, pessoas e suas opiniões. É o mesmo cara que reclama do preço das passagens do ônibus. Mas tb é o cara que ajuda a financiar o tráfico, estou errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse site brasil247 é uma porcaria fenomenal, pqp

Fiasqueira... expondo o país ao ridículo em rede mundial. Povinho nojento.

Um bando de sem-vergonha reclamando da sem-vergonhice alheia. Um povo que não perde a chance de levar vantagem sobre o próximo não pode reclamar de nada. Os políticos deste país são o reflexo de seu povo.

Pessoal gringo pela internet curtiu, pelo que vi por aí, principalmente porque o Blatter foi vaiado também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiasqueira... expondo o país ao ridículo em rede mundial. Povinho nojento.

Um bando de sem-vergonha reclamando da sem-vergonhice alheia. Um povo que não perde a chance de levar vantagem sobre o próximo não pode reclamar de nada. Os políticos deste país são o reflexo de seu povo.

Pelo seu ponto de vista, para ficar bonito para o mundo sem-vergonha precisava aplaudir sem-vergonha? Temos que esperar vaias apenas de nórdicos de olhos azuis?

Ainda pelo seu ponto de vista, a solução seria todo mundo cruzar os braços e se conformar em ser uma bando de filho da puta?

O problema do Brasil é o brasileiro, isso não resta duvidas, só que para sair desse buraco precisamos ser hipócritas no começo. Mais do que qualquer outro os politicos representam o nosso povo e cobrando que andem nos eixos, mesmo que para isso precisemos sentar em cima do próprio rabo, é o início de uma mudança de comportamento (pelo menos assim eu espero). Fato é que não dá para continuar como está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que é a elite que vai vaiar , pobre tem medo de vaiar , se não perde o Bolsa Família.

Brincadeiras a parte , fosse elite ou os populares , haveria vaia de qualquer jeito , não tem essa de elite não , isso é desculpa dos Petistas. Alias , com a situação atual do país , qualquer um na presidência , do partido que fosse , seria vaiado.

Eu concordo, mas acho que em partes o texto esta correto (excluindo a chupação de estadio moderno e blablablabla) quem ta ali tem dinheiro pra gastar e queria fazer algazarra, longe de ser um protesto até porque se está ali vendo o jogo está de alguma forma compactuando com esses gastos "suspeitos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo, mas acho que em partes o texto esta correto (excluindo a chupação de estadio moderno e blablablabla) quem ta ali tem dinheiro pra gastar e queria fazer algazarra, longe de ser um protesto até porque se está ali vendo o jogo está de alguma forma compactuando com esses gastos "suspeitos".

Se for assim assistir um jogo da seleção até o final da copa e olimpiadas, ou pior, qualquer jogo nos novos estádios é compactuar com o maior roubo da história desse país. As medidas precisavam ter sido tomadas antes, agora não resta o que fazer.

Nego manifesta sua opinião onde pode e como quer. Essa visão da classe média está começando a beirar o absurdo. Quer dizer que o cara trabalhar e gastar o dinheiro como quiser é errado? Certo é mamar nas tetas do governo e vender o voto para não perder a mamata?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu já teve contato com pessoas de outros países? Vamos usar o exemplo de países nórdicos. Já teve contato com alguém de lá? Eu já, tu nota no jeito da pessoa uma diferença de atitude. Respeito, não só por ti, por pessoas, mas por tudo.

Pode ser que a fiscalização e leis rígidas moldaram este comportamento com o passar do tempo? Pode sim. Mas o fato é que no Brasil não existe isso. No Brasil, oq vale é a lei do mais esperto. Em tudo. No trânsito, no esporte, no trabalho, na internet...

Então não adianta reclamar que aumentaram preço de passagem de ônibus e ficar exibindo marca das balas de borracha. Tem que tomar bala mesmo. Não adianta reclamar que gastaram bilhões com a Copa e expor o país a uma cena ridícula como a de sábado. Aliás, patriotismo passa longe deste país. Tem que mudar a atitude de malandro esperto que não dá nada.

Até minha esposa consegue me irritar com algumas atitudes. Ela já teve nosso carro guinchado uma vez, e mesmo assim, deixa o carro estacionado onde não pode, praticamente todo dia. Quando pergunto pq ela faz isso ela diz, "Ahhh, o porteiro do prédio do meu consultório fica sempre alí na frente, então se a polícia aparecer, ele vem me avisar." What the fuck??????? Não interessa. Não pode estacionar alí.

Mas daí eu penso, de onde vem a culpa deste comportamento? É um desvio de personalidade da minha esposa apenas? Não, é o senso comum deste povo. A maioria absoluta age assim. E os políticos que vocês reclamam tanto, se criam neste mesmo ambiente. Eles não nasceram na Suécia e vieram para cá governar. Qual a chance de um político ser correto e fazer sempre o certo? A mesma de tu achar uma pessoa que não passa sinais vermelhos, que não baixa pirataria, que não usou gato de TV a cabo, que não fura fila...

Você tem razão sim , o povo brasileiro , geralmente é muito mal educado. Lembro até hoje , uma das vezes que fui nos EUA , um busao fdp passou no vermelho ( lá tem alguns sinaleiros que voce pode passar no vermelho , se não estiver vindo ninguém ) dai o cara nao me viu e bateu no meu carro. Voce acredita que um cara que viu o acidente desceu do carro dele e se ofereceu como testemunha do acidente?? Deu telefone , endereço dele , tudo. Sério , muito foda a atitude dele , porque se fosse eu , acho que nem se eu visse um clone meu batendo o carro eu ia fazer isso , imagine o saco que é ser testemunha , ficam te ligando , voce tem que ficar contando , ir não sei aonde etc. Mas essa mentalidade é do nosso povo , essa mentalidade egoísta rola solta por aqui. Não sei da onde tiram que nosso povo é solidário , amigo etc. Eu nao vejo isso , você vê?? Mas , isso tem que mudar , isso se muda com cultura e educação , VOCÊ E TODOS OS BRASILEIROS tem que ter pelo menos um fio de esperança de que é possível mudar , mesmo que os efeitos sejam sentidos daqui a 100 , 50 anos. Por isso essas manifestações , essas pessoas tem esperança de que as futuras gerações , diferentes dela , tenham uma educação e uma boa cultura. Não fale que é hipocrisia desse povo , se você pensar assim , aí sim que nunca vamos mudar. Se a geração de 50 , 100 anos atras tivesse pensado em se manifestar como essa esta fazendo , talvez teríamos a educação e cultura que falta em mim e em grande parte dos brasileiros. Ta assim hoje , porque a 50 , 100 anos atras , pensaram igual a você , de que não tem jeito , não da pra mudar , povo hipócrita etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo seu ponto de vista, para ficar bonito para o mundo sem-vergonha precisava aplaudir sem-vergonha? Temos que esperar vaias apenas de nórdicos de olhos azuis?

Ainda pelo seu ponto de vista, a solução seria todo mundo cruzar os braços e se conformar em ser uma bando de filho da puta?

O problema do Brasil é o brasileiro, isso não resta duvidas, só que para sair desse buraco precisamos ser hipócritas no começo. Mais do que qualquer outro os politicos representam o nosso povo e cobrando que andem nos eixos, mesmo que para isso precisemos sentar em cima do próprio rabo, é o início de uma mudança de comportamento (pelo menos assim eu espero). Fato é que não dá para continuar como está.

Quando eu tenho um problema com alguém, eu resolvo com esta pessoa, não fico gritando para todo mundo que este cara fez algo errado. Não interessa a ninguém meus problemas. O mesmo vale para o mundo. O país tem problemas? Tem, vamos resolver aqui dentro. E não ficar fazendo papelão para o mundo todo.

A solução é mudar o comportamento do brasileiro. Totalmente utópico, eu sei. Mas é isso. Enquanto nego quiser ficar pagando de revoltado com o governo e ser tão corrupto quanto, será apenas hipocrisia.

Você tem razão sim , o povo brasileiro , geralmente é muito mal educado. Lembro até hoje , uma das vezes que fui nos EUA , um busao fdp passou no vermelho ( lá tem alguns sinaleiros que voce pode passar no vermelho , se não estiver vindo ninguém ) dai o cara nao me viu e bateu no meu carro. Voce acredita que um cara que viu o acidente desceu do carro dele e se ofereceu como testemunha do acidente?? Deu telefone , endereço dele , tudo. Sério , muito foda a atitude dele , porque se fosse eu , acho que nem se eu visse um clone meu batendo o carro eu ia fazer isso , imagine o saco que é ser testemunha , ficam te ligando , voce tem que ficar contando , ir não sei aonde etc. Mas essa mentalidade é do nosso povo , essa mentalidade egoísta rola solta por aqui. Não sei da onde tiram que nosso povo é solidário , amigo etc. Eu nao vejo isso , você vê?? Mas , isso tem que mudar , isso se muda com cultura e educação , VOCÊ E TODOS OS BRASILEIROS tem que ter pelo menos um fio de esperança de que é possível mudar , mesmo que os efeitos sejam sentidos daqui a 100 , 50 anos. Por isso essas manifestações , essas pessoas tem esperança de que as futuras gerações , diferentes dela , tenham uma educação e uma boa cultura. Não fale que é hipocrisia desse povo , se você pensar assim , aí sim que nunca vamos mudar. Se a geração de 50 , 100 anos atras tivesse pensado em se manifestar como essa esta fazendo , talvez teríamos a educação e cultura que falta em mim e em grande parte dos brasileiros. Ta assim hoje , porque a 50 , 100 anos atras , pensaram igual a você , de que não tem jeito , não da pra mudar , povo hipócrita etc.

Exatamente isso que eu falo. Até o americano, que é um ser arrogante, chato por natureza, tem atitudes corretas. Estive lá mês passado. No meio da madrugada, 3:30 o alarme de incêndio do hotel tocou. Imagina o cagaço... saí do quarto, todo mundo saindo de pijama de seus quartos, organizadinhos, desceram pela escada de emergência. No fim era alarme falso, algum dos recepcionistas da madrugada esqueceu uma torrada na torradeira ou algo assim... Não se viu ninguém reclamando. Aquelas conversar de brasileiros... "Que absurdo isso!", "Que hotel de merda!", se bobear, no brasil, alguém ia pedir para ganhar uma diária grátis por causa do incômodo. Lá não, todos esperaram de pijama num frio do caramba no estacionamento, os bombeiros chegaram, viram que não era nada sério, liberaram o pessoal, e com a mesma organização da saída, todos voltaram para seus quartos. Sem estardalhaços, sem reclamações, nada. Fiquei com meus colegas brasileiros tentando visualizar isso aqui no Brasil como seria. Rimos muito. O respeito com as leis, com as pessoas, até com as coisas na rua é impressionante. Mesmo com a dificuldade da língua (que por mais que eu me esforce, não sou fluente, tenho problemas de pronuncias, de gramática, vícios de linguagem)... nunca me senti desrespeitado lá.

Concordo, tem que ter esperança. Mas para mim, estes protestos soam muito como hipocrisia. Tem gente sim que está protestando com propriedade, que é exemplo e tem todo direito de reclamar. Mas é minoria. O resto é maconheiro metido a revoltado, no caso das passagens. Ou hipócrita mesmo que reclama dos gastos com a copa, mas pagou 300 conto para assistir um jogo dentro do resultado do que reclama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Ai, a gente tá fazendo papelão pro mundo todo, não vamos vaiar, gente, vai ficar feio na transmissão".

Não fode, porra. Achei desnecessária a vaia, em certo ponto, mas esse tipo de argumento, Psicopinto, é ridículo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este é o exemplo perfeito de Brasileiro. Falta de respeito por tudo, pessoas e suas opiniões. É o mesmo cara que reclama do preço das passagens do ônibus. Mas tb é o cara que ajuda a financiar o tráfico, estou errado?

Está, nunca comprei droga. Otário.

O seu "patriotismo" beira ao ridículo. Você merece viver no país de merda, porque fala mal do malandro, mas na hora H, bate palma pra ele.

É o complexo do irmão mais velho, só eu posso bater no meu irmão mais novo, o resto não. Não se pode falar que o nosso país é cheio de problemas pros gringos, temos que vender uma imagem INEXISTENTE de que o Brasil é um paraíso.

Aposto que tu é um dos nazis que fica bostejando 'o sul é o meu país' e reclamando de nordestino aí no teu estado. É mal do ser humano querer levar vantagem, não é mal do Brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto a galera do estádio vaia, Dilma se refresca com os mais de 54% de aprovação do seu governo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está, nunca comprei droga. Otário.

O seu "patriotismo" beira ao ridículo. Você merece viver no país de merda, porque fala mal do malandro, mas na hora H, bate palma pra ele.

É o complexo do irmão mais velho, só eu posso bater no meu irmão mais novo, o resto não. Não se pode falar que o nosso país é cheio de problemas pros gringos, temos que vender uma imagem INEXISTENTE de que o Brasil é um paraíso.

Aposto que tu é um dos nazis que fica bostejando 'o sul é o meu país' e reclamando de nordestino aí no teu estado. É mal do ser humano querer levar vantagem, não é mal do Brasileiro.

Mas consome. Alguém pagou...

Nunca bati palma para político. Só não gosto de reclamar. Este esporte tão praticado em nosso país. Reclamar da ibope. Dá um ar de cult. Sou alternativo, eu reclamo do governo, pinto a cara. Uso camiseta do Che Guevara. E fumo maconha. Claro.

Eu prefiro fazer minha parte, dar exemplo para os mais jovens. Participar de projetos sociais. E torcer para que desta massa de malandros do Brasil, surjam bons políticos. Que consigam mostrar trabalho e inspirem as pessoas a serem como eles.

Tu pode apostar oq tu quiser. E pode pensar oq tu quiser tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem outro argumento a não ser de Noruega, Finlândia, Suiça e bla bla bla...

O idiota que falou ali que conheceu alguém de lá? maneiro, foda-se, eu peguei uma suiça já também, e ele foi super simpática comigo, então posso dizer que todas as suíças são gente boa?? Deixa de ser animal e querer dar uma de antropólogo.

O que me deixa mais puto é essa máxima que se estabeleceu de que só pode estar insatisfeito quem é fudido, o cara que teve a sorte de ter oportunidades na vida, que estudou, batalhou e é um felizardo por ter conseguido unir sorte, capacidade, esforço e oportunidades e conseguiu estabelecer um bom padrão de vida não pode reclamar?

Eu pago 30 mil de imposto por ano e não posso estar insatisfeito pq o único que tem esse direito é o pobre coitado que tem um sub emprego e pega 3 horas de trânsito pra ir pro trabalho? Pra puta que pariu todo mundo, qualquer um que pague seus impostos em dia tem o direito de reclamar dessa bagunça.

O que me deixa mais puto é que neguinho vaia, da chilique, mas vai chegar nas eleições, essa filha da puta vai aparecer do lado do sem dedo e vai todo mundo reeleger ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto a galera do estádio vaia, Dilma se refresca com os mais de 54% de aprovação do seu governo.

E enquanto 54% aprova a Dilma, políticas de austeridade fiscal vão ficando mais brandas, o governo gasta mais e aprova mais programas para financiar até compra de móveis e eletrodomésticos para "minha casa minha vida". E segue a inflação, cada vez maior; e o crescimento vai diminuindo...

O problema de discutir política é que as pessoas não dão a mínima se o país tá melhorando sob aquele governo ou não. Foda-se a inflação, o baixo crescimento, a falta de austeridade fiscal. Elas ligam mesmo é se o Governo é do PT ou do PSDB, se é de (pseudo) esquerda, que no Brasil não existe; se é de direita. Parem de ser petistas ou tucanos ou anti algum partido, povo burro. Existem poucos bons políticos em cada partido, mas a grande maioria é uma enorme merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E enquanto 54% aprova a Dilma, políticas de austeridade fiscal vão ficando mais brandas, o governo gasta mais e aprova mais programas para financiar até compra de móveis e eletrodomésticos para "minha casa minha vida". E segue a inflação, cada vez maior; e o crescimento vai diminuindo...

O problema de discutir política é que as pessoas não dão a mínima se o país tá melhorando sob aquele governo ou não. Foda-se a inflação, o baixo crescimento, a falta de austeridade fiscal. Elas ligam mesmo é se o Governo é do PT ou do PSDB, se é de (pseudo) esquerda, que no Brasil não existe; se é de direita. Parem de ser petistas ou tucanos ou anti algum partido, povo burro. Existem poucos bons políticos em cada partido, mas a grande maioria é uma enorme merda.

Na verdade a inflação está diminuindo, e a correlação entre inflação e renda é positivo, ou seja, quando a renda aumenta a inflação também aumenta. O país não cresce por outros motivos, e não por causa da inflação.

Também questiono a real importância do crescimento do PIB. Na minha visão, muito mais importante é a taxa de desemprego. Uma taxa de desemprego cada vez menor é mais important do que um creciemnto do PIB cada vez maior. Minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a inflação está diminuindo, e a correlação entre inflação e renda é positivo, ou seja, quando a renda aumenta a inflação também aumenta. O país não cresce por outros motivos, e não por causa da inflação.

Também questiono a real importância do crescimento do PIB. Na minha visão, muito mais importante é a taxa de desemprego. Uma taxa de desemprego cada vez menor é mais important do que um creciemnto do PIB cada vez maior. Minha opinião.

Continua repetindo isso para você mesmo, Batata, que um dia talvez seja verdade. Simplesmente não dá para acreditar nos números divulgados pelo governo. Estão dizendo que a inflação está sob controle, mas não é o que a gente sente no bolso. Essa do PIB agora é maior prova de tampar o sol com a peneira. Até pouco tempo atrás nego enchia a boca para falar do PIB, enquanto acreditavam na ilusão que o governo criou. Agora que não tem mais como mentir frente aos números, PIB não serve mais para porra nenhuma.

Quando não der mais para "esconder" a inflação, quero ver o vai aparecer de mais importante. Quem vai continuar acreditando na conversinha do governo são os doentes, que tanto defendem e não querem dar o braço a torcer; e grande parte dos 54% que não se importam com a situação do país pois isso não os afeta, já que recebem tudo de mão beijada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado que a vaia da Dilma representa apenas a "deselegância da elite". Quer dizer então que a elite não faz parte do povo? Não vota? Não paga imposto? É todo mundo gringo ali que depois vai embora do país?

A questão é que a Dilma tem se apoiado só nos programas sociais. Educação continua a mesma coisa, infra-estrutura continua a mesma merda (exceto se considerarem estádios novos como "infra-estrutura"), o mercado de capitais sofre com as intervencionices do governo e o PIB continua nanico.

Aparentemente, serão 4 anos de estagnação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mulher quase passa por cima do congresso pra reformar o modelo de concessão dos portos e dizem que ela não se importa com infra-estrutura, vai entender...

Continua repetindo isso para você mesmo, Batata, que um dia talvez seja verdade. Simplesmente não dá para acreditar nos números divulgados pelo governo. Estão dizendo que a inflação está sob controle, mas não é o que a gente sente no bolso. Essa do PIB agora é maior prova de tampar o sol com a peneira. Até pouco tempo atrás nego enchia a boca para falar do PIB, enquanto acreditavam na ilusão que o governo criou. Agora que não tem mais como mentir frente aos números, PIB não serve mais para porra nenhuma.

Quando não der mais para "esconder" a inflação, quero ver o vai aparecer de mais importante. Quem vai continuar acreditando na conversinha do governo são os doentes, que tanto defendem e não querem dar o braço a torcer; e grande parte dos 54% que não se importam com a situação do país pois isso não os afeta, já que recebem tudo de mão beijada.

Por favor Chaves, isso aqui não é a Argentina, o governo não tá maquiando nada. Se estivesse ia ser muito claro e a grita seria monumental, o Brasil é um país com grau de investimento, não pode sair maquiando números assim. Se a sua inflação local tá alta, não significa que o país inteiro tá assim.

E quanto a sua parte em negrito, tem muita gente aí que fala a mesma coisa. Mas eles devem estar tentando se enganar, claro, não pegaram e estudaram a bagaça.

E a variável que ganha eleição é desemprego. Se tiver baixo, é mais 4 anos de Dilma, deal with it.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Um tempo atrás o Mercado Livre anunciou que havia expandido seus galpões afim de otimizar ainda mais suas entregas, vi no Twitter inclusive. Agora a Amazon, que já entrega uma experiência de compra fenomenal pra gente desde que chegou aqui (quem já comprou com eles sabe o que eu tô falando) também anuncia um novo incremento à sua rede logística.
      Quem ganha somos nós, que cada vez menos ficamos dependentes da merda que é os Correios. Vale lembrar que o grupo Magazine Luiza e o da Americanas também estão melhorando bastante seus serviços de venda e entrega, puxados principalmente pela rivalidade com a Amazon.
       
      É aquela história: quando alguém sobe o sarrafo no mercado, as outras são obrigadas a se mexer também hahahah.
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Post Original:
       
       
      Edições da moderação (Links Úteis)
      Steam - http://store.steampowered.com/ Origin - https://www.origin.com/pt-br/store/ Humble Bundle - https://www.humblebundle.com/?aug1914 Nuuvem - http://www.nuuvem.com.br/ Uplay - http://shop.ubi.com/store/ubibr/pt_BR/home/ThemeID.36933300 (não ativa na steam) Green Man Gaming - http://www.greenmangaming.com/ CustoGamer - Site para histórico de preços e aviso de promoções. Recomendações de Jogos (Indies e Mainstream) Quer saber se os jogos da Steam estão no preço mais baixo de todos os tempos?
      https://isthereanydeal.com/ https://steamdb.info/ https://www.steamprices.com/br/
    • Léo R.
      Por Léo R.
      Seguinte, preciso comprar um Note/Ultra novo no valor de no máximo uns 2300~2400 reais, gostaria de indicações, e pergunto se os notes da lenovo são bons, só não quero HP, já tive 2.
      Obrigado.
      Note, pra programação/edição de imagens leves, alguns jogos como o FM, e internet/edição de textos.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      De forma a trazer alguma coisas diferentes, e observando o movimento do pessoal nos tópicos nostálgicos, achamos que seria uma boa ideia criar algo para que os membros possam conhecer um ao outro, interagir e se divertir. Para isso, pensamos num joguinho bobo de perguntas e respostas.
      Funcionará assim:
      Alguém posta, o próximo que postar, faz uma pergunta para quem postou (aqui mesmo no tópico) e a pessoa responde, a próxima pergunta vai para quem perguntou por último e assim por diante. Não vale fugir da raia, tem que dar uma resposta honesta. Não vale mandar um "não sei", ou qualquer coisa do gênero. O objetivo aqui é iniciar uma interação entre nós e se você não quiser receber nenhuma pergunta, não faça nenhuma pergunta, é simples.
      Só para exemplificar: Eu fiz o post, o @Leho. vem e faz uma pergunta, eu respondo, daí, o @ZaMBiA vem e faz uma pergunta, o Leho responde e assim por diante.
      Podem perguntar qualquer coisa, desde que dentro dos limites das regras do fórum e do bom senso. Perguntas que sirvam apenas para ofender e denegrir algum outro membro, estão veemente proibidas. Contamos com a colaboração dos membros. Pensem nisso como uma mesa de boteco, não precisam perguntar apenas coisas sérias.
      Portanto, eu já inicio a brincadeira, quem quiser perguntar qualquer coisa, pode perguntar.
      ------------------------------------
      O tópico também serve pra quem quiser contar qualquer coisa da vida, ter ajuda nos problemas pessoais, desabafar, falar de mulher, dos planos e por aí vai. É mesa de boteco mesmo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Estava lendo uns comentários no reddit sobre o pessoal que veio depois de Seinfeld falando dos clichês da série, sendo que na época, era algo inovador. Daí tive essa ideia para batermos um papinho. Quais os clichês vocês menos gostam nos seus filmes e séries?
      Os meus dois mais odiados tem a ver com relacionamentos, principalmente em séries.
      O primeiro é o famoso "eles vão ficar juntos?", nós sabemos que eles vão ficar juntos, todo mundo sabe que eles vão ficar juntos, mas os roteiristas ficam arrastando até a última temporada ou até o season finale. Um exemplo clássico seria Ross e Rachel de Friends. Não tem problema nenhum os protagonistas ficarem juntos, mas façam de uma maneira orgânica, tipo Bones fez. Enrolaram, tradicionalmente, mas depois da enrolação, criaram um relacionamento novo e utilizaram os dilemas da nova etapa da vida para adicionar drama sem ficar esticando o mistério.
      O segundo é a necessidade inerente de em uma série que tem dois protagonistas de sexos opostos ficarem juntos. Em algumas séries faz sentido, em outras não. Mas normalmente numa série que está faltando algo nesse departamento, forçam situações que nem sempre fazem sentido. Aí fica uma coisa forçada que acaba depois caindo no clichê de cima. Um exemplo recente de que lidaram bem com isso foi Elementary, outro que lidaram muito mal foi The Big Bang Theory, já que o casal principal não passava de uma fantasia nerd e não tinha lá muita química quando as coisas foram evoluindo.
      E os de vocês?
×
×
  • Criar Novo...