Jump to content

Sem obter acesso, Fluminense pode receber convite para disputar o NBB

GNozaki

Recommended Posts

Sem obter acesso, Fluminense pode receber convite para disputar o NBB

Universo/Goiânia é outro clube que pode ser beneficiado na próxima temporada

Além da mudança no formato da decisão do Novo Basquete Brasil, o conselho de administração da Liga Nacional de Basquete (LNB) votará também em reunião na próxima quinta-feira pela entrada ou não do Universo/Goiânia e do Fluminense na próxima edição do torneio nacional.

Os dois clubes fracassaram na tentativa de conseguir o acesso à competição dentro de quadra, mas apresentaram projetos à LNB solicitando um convite. Segundo o LANCE!Net apurou, cada clube está disposto a investir cerca de R$ 4,5 milhões para disputar o NBB. Com este orçamento, é possível montar equipes para brigar pelo título.

- Também será discutido este tema com o conselho. São projetos financeiramente muito fortes. Na situação que estamos, temos de avaliar com critério. Se não aceitarmos agora, podemos perder uma grande oportunidade. São duas equipes que podem não esperar o ano que vem - disse ao LANCE!Net Cássio Roque, presidente da LNB.

Caso a entrada dos dois clubes seja oficializada, o NBB 6 terá 20 participantes, um recorde desde a sua criação. O outro novato na disputa é o Macaé, que conseguiu o acesso dentro de quadra ao disputar um triangular com Tijuca e Fluminense. A segunda divisão também começará a ser formatada para sair do papel.

© 1997-2013 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Fla x Flu na NBB se bobear, hahhaa

Subiu pra primeira divisão do Brasileiro com convite e agora pode ir pra NBB com convite.

#normal

Subiu pra primeira divisão do Brasileiro com convite e agora pode ir pra NBB com convite.

#normal

quando li essa notícia pensei, vai rolar um monte de cometário comparando com o episódio da JH euiaehuaeiaehaeuiaehaeuiaeaehuaeihaeauihaeieah

Apoio. Vai ser legar vencer o Fluminense também no basquete.

Freguês é sempre freguês. koepsksopekpkepk

Florminense nada pode ser menor, já não basta a safadeza no futebol agora vem a pilantragem no basquete.

Velho, flamenguista e vascaínos até é "aceitável" zuarem. Já o Botinha pode zuar ninguém não pô...

Velho, flamenguista e vascaínos até é "aceitável" zuarem. Já o Botinha pode zuar ninguém não pô...

Ué, pq? O Botafogo foi da Série C direto para a Série A também? Não, né? Ah, tá.

Ué, pq? O Botafogo foi da Série C direto para a Série A também? Não, né? Ah, tá.

Não sei da onde tu tirou isso. Flu já tinha saído da C.

E tá defendo o Botinha porque? Se identificou com a falta de títulos?

Falei do Botafogo e tu ficou todo-todo. Imagina se eu falo do Atlético. É muita vontade de ser anti. ASHUASUHAHUS

O Neo zuou o Fluminense e eu zooei o Botafogo. Qual o problema?

Falei do Botafogo e tu ficou todo-todo. Imagina se eu falo do Atlético. É muita vontade de ser anti. ASHUASUHAHUS

Pra começar Bikas nem a série C o florminenC ganhou ... foi no tapetão. Outra parada o flor saiu da C direto pra A e é isso que todos nós falamos até hj.

Como a escola é forte o time de basquete fez a mesma coisa (pulou a B direto pra A), coisas de florminenC

Pra começar Bikas nem a série C o florminenC ganhou ... foi no tapetão. Outra parada o flor saiu da C direto pra A e é isso que todos nós falamos até hj.

Como a escola é forte o time de basquete fez a mesma coisa (pulou a B direto pra A), coisas de florminenC

Eu sei a parada do tapetão. Mas ganhamos a Série C sim. Tanto que no ano do João Havelange (2000) era pra gente ter disputado a Série B. Depois do final do Havelange que veio o tapeão. Enfim, como sempre a discussão não vai dar em nada.

Sobre o basquete, boatos que a NBB não queria, o Fla não queria mas a Globo que bateu o martelo.

E eu zoei o Flu. Qual o problema? Relaxa, é só pra tirar uma casquinha...

Se fosse seguir a regra mesmo o Flu era pra estar na NBB, pq o Macaé q eliminou o Flu no quadrangular foi convidado a participar. Se não tivesse sido o Flu entraria direto na NBB.

Besteira demais isso.

Sei q não adianta nada falar isso, pq dada a história do futebol ficou engraçado pra zoar mesmo. Mas não tem nada a ver oq aconteceu, só pra esclarecer mesmo.

Futebol não é basquete, o Flu participando quem ganha é a NBB.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Similar Content

• JGDuarte
      By JGDuarte
      Tópico destinado aos jogos e acontecimentos na competição.

Regulamento:

Transmissão:

Duração (previsão): 25 de janeiro a 3 de abril. 
    • CCSantos
      By CCSantos
      Depois de um tempo de muito corre-corre - onde até joguei toda a primeira temporada no Panionios - acabei comprando um jogo manager de Basquete, o International Basketball Manager 22, e gostei bastante a ponto de trazer um save dele aqui para a área.
      Vocês vão conhecer a história do primeiro time francês campeão de um torneio de primeiro escalão na Europa, juntando todos os esportes. Ao contrário do que a maioria pensa, não foi o Olympique de Marseille o primeiro do país a conquistar esta honraria.
      Foi o CSP Limoges que, um mês antes da conquista do Olympique na Champions League, foi campeão da Euroleague, em cima de um estrelado Benetton Treviso - que possuía no time ninguém menos que Toni Kukoc -, jogando em Atenas, sendo que na semifinal do Final Four, o time venceu do Real Madrid. Durante o save, eu entro em mais detalhes desta conquista.
      O jogo completo está aqui, sendo que o Limoges na época, usava as cores amarelo e roxo, não o tradicional verde:
      Mas a história do CSP Limoges não se resume apenas a esta data emblemática para o esporte francês. A equipe é a segunda em número de títulos na Liga francesa: São 11 títulos, contra 20 do ASVEL Villeurbanne, time que possui vaga fixa na EuroLeague (nesta temporada, o Monaco também está participando da competição, por ter sido campeão da EuroCup).
      Porém, a história do time não é somente ligada a conquistas: O time já conquistou um título francês e foi rebaixado na mesma temporada. Em 2000, ele caiu para a segunda divisão por motivos financeiros, e chegou a ameaçar de fechar as portas, só que o clube conseguiu se reerguer, inclusive ganhando dois títulos na última década.
      Tem outro detalhe: Além de ser o único francês a conquistar um título na EuroLeague em sua história, o Limoges é o time francês que mais conquistou títulos internacionalmente: São cinco títulos, sendo três Korac Cup e uma Saporta Cup - anos mais tarde, ambas as competições se uniriam e formam atualmente a EuroCup, que fica logo abaixo a EuroLeague, por isto as cinco estrelas no banner.
      Na próxima atualização, eu venho com o elenco, expectativas, parte financeira, como é a Liga Francesa e as qualificações para as competições europeias nesta primeira temporada.
    • bstrelow
      By bstrelow
      Prováveis escalações:

• EduFernandes
      By EduFernandes
    • bstrelow
      By bstrelow
      Prováveis escalações:

• Create New...