Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

legal

ganhou do Cuevas (21 do mundo) também antes de perder pro Dolgopolov.

tomara que ganhe ritmo de novo. Ele tem nível pra ficar entre uns 30 do mundo. às vezes entre os 20.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Acho que vcs sobrevalorizam o Bellucci. Pô, o cara tá com 27 anos, teve o auge entre os 23/25, e agora já foi. Talvez consiga fazer de novo o que fez lá em Madri (2011?), mas fora isso vai ficar nessa pra sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita atenção no Orlandinho, mlk tem 17 anos,foi semifinalista no Challenger de Santos semana passada e já ta nas oitavas em SP essa semana...

 

Tem tudo pra ganhar mta projeção de ranking esse ano e já jogar ATPs em 2016..

 

Ele é /98, quando melhorar o saque vai ficar ainda mais consistente, tem um potencial absurdo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, Orlandinho tá até ficando famoso já. Um amigo que joga tênis tava comentando como foi absurdo ele chegar na final de um mundial de idade acima da dele ano passado, porque com 16~17 anos um ano de prática ainda faz muita diferença.

tomara que vingue, seria um barato ter um brasileiro nos top 10 da vida outra vez.

 

 

Acho que vcs sobrevalorizam o Bellucci. Pô, o cara tá com 27 anos, teve o auge entre os 23/25, e agora já foi. Talvez consiga fazer de novo o que fez lá em Madri (2011?), mas fora isso vai ficar nessa pra sempre.

 

sim, o que a gente pensa é que ele tem tênis hoje pra estar varias posições acima da que está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, Orlandinho tá até ficando famoso já. Um amigo que joga tênis tava comentando como foi absurdo ele chegar na final de um mundial de idade acima da dele ano passado, porque com 16~17 anos um ano de prática ainda faz muita diferença.

tomara que vingue, seria um barato ter um brasileiro nos top 10 da vida outra vez.

 

 

 

sim, o que a gente pensa é que ele tem tênis hoje pra estar varias posições acima da que está.

 

Não acho. Pra mim, ele é um top100, não mais que isso. Vai flutuar nesse ranking e não volta pro top50.

 

Além do Orlando Luz, tem outro brasileiro bem promissor, o Marcelinho Zormann. Lembro quando eu tinha uns 16 anos e joguei um torneio "amistoso" (não federado nem nada do tipo) e ele, com uns 11/12 anos, atropelou todo mundo até a semi (não vi a final pra saber quem ganhou).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho. Pra mim, ele é um top100, não mais que isso. Vai flutuar nesse ranking e não volta pro top50.

 

também acho que não volta, é uma pena. acho só que se o mental dele não fosse tão, mas tão fraco, o nível dele poderia estar um pouco melhor. Já fez excelentes partidas contra os melhores do mundo.

que ele não vai chegar de novo nesse nível de top 50 (por aí) é bem provável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Diante do número 1 Djokovic, Bellucci tenta repetir Guga e encerrar jejum

Em duelo com sérvio em Roma, melhor tenista do país pode ser primeiro brasileiro em 11 anos a vencer um atual líder do ranking. Ídolo nacional foi o último, sobre Federer

 

Já são 11 anos desde a vitória de Gustavo Kuerten sobre o suíço Roger Federer, por triplo 6/4, na terceira rodada da edição de 2004 de Roland Garros. Essa foi a última vez que um brasileiro derrotou o tenista dono do topo do ranking da ATP. Nesta quinta-feira, às 14h30 (de Brasília), Thomaz Bellucci terá a oportunidade de acabar com esse longo jejum. O melhor jogador do país e 68º do ranking enfrenta o sérvio Novak Djokovic, atual número 1 do mundo, valendo vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Roma. A partida tem transmissão ao vivo do SporTV 2 e do SporTV Play (para assinantes) e também acompanhamento em Tempo Real do SporTV.com.

 

djokovic-e-bellucci.jpg

Djokovic e Bellucci se enfrentam pelas oitavas de final do Masters 1000 de Roma nesta quinta-feira (Foto: infoesporte)

 

O próprio Bellucci já teve a chance de acabar com esse jejum. Em 2012, pelas oitavas de final do ATP 500 da Basileia, na Suíça, ele foi superado por Federer, que ocupava a liderança do ranking na ocasião, por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7(6) e 7/5.

 

No confronto desta quinta, válido pelas oitavas de final do Masters 1000 de Roma e programado para a quadra central do torneio italiano, Bellucci não só enfrenta o atual número 1 do mundo como pega Djokovic em um momento de confiança alta. O sérvio está numa de sequência de 18 vitórias - não perde desde o dia 28 de fevereiro, derrotado por Federer na decisão do ATP 500 de Dubai. De lá para cá acumulou três títulos: Masters 1000 de Indian Wells (duro), Masters 1000 de Miami (duro) e Masters 1000 de Monte Carlo (saibro). Em toda a temporada são 31 vitórias, duas derrotas e quatro títulos - se tornou pentacampeão do Aberto da Austrália, em fevereiro.

 

- Não penso nisso (invencibilidade de Djokovic). Penso que será uma ótima oportunidade de enfrentar o número 1 do mundo na quadra central de um Masters 1000, o que é muito legal. Mas o mais importante é eu estar concentrado na minha tática e firme para fazer um bom jogo, seguindo o mesmo padrão dos últimos jogos. A pressão e a responsabilidade são dele, mas sei que, se entrar firme, terei minhas chances e quero estar preparado para quando elas aparecerem - garantiu Bellucci, que está vivo em Roma desde o qualifying, já somando quatro vitórias no evento deste ano.

 

tabela1_2.png

 

Bellucci e Djokovic já se enfrentaram em duas oportunidades no circuito, ambas em torneios de nível Masters 1000, com duas vitórias para o atual melhor do mundo. Em 2010, eles jogaram em Roma também nas oitavas de final, com duplo 6/4 a favor do sérvio. No ano seguinte, os tenistas voltaram a se encontrar em Madri, quando o brasileiro fez uma grande exibição, mas acabou sofrendo a derrota de virada por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 6/1.

 

Bellucci tem no currículo seis vitórias contra tenistas do top 10 do ranking: Andy Murray e Tomas Berdych, em Madri (2011); Fernando Verdasco, em Acapulco (2011); David Ferrer, em Monte Carlo (2012) e Janko Tipsarevic, no bicampeonato em Gstaad (2012).

 

O vencedor da partida entre Bellucci e Djokovic disputa as quartas de final, na sexta-feira, contra o ganhador do duelo entre o japonês Kei Nishikori (6º do ranking) e o sérvio Viktor Troicki (34º).

 

ten_bellucci_djokovic_get.jpg

Último encontro entre Djokovic e Bellucci foi no Masters 1000 de Madri, em 2011 (Foto: Getty Images)

SporTV

Vou ficar bem feliz se ele ganhar um setzinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase impossível hahaha Mas Bellucci tá na melhor fase dele desde o Top 30. Furando todos os qualis, ganhando jogos de Masters 1000. Tá jogando em um ótimo nível e tem tudo pra voltar a ser Top 50 se mantiver o ritmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandíssima partida do Bellucci. Jogou muito bem, não teve aqueles apagões, mental tava ótimo (pra ele), atitude boa... Fez o que a gente espera dele. Mas do outro lado era apenaxx o número 1 do mundo. E joga uma barbaridade esse Djokovic, é impressionante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E ninguém veio comentar aqui que nosso melhor brasileiro levou um título de ATP, seu quarto na carreira (e 3o na Suiça). Chegou ao posto número 40 do ranking.

 

Uma pena que, já na segunda rodada de Roland Garros, já pegue um tenista top. Mesmo assim, se continuar com o bom padrão, ele pode aspirar novamente o top25, quem sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanhã, 4ª feira (03/06) por volta das 11h da manhã vai rolar Djokovic e Nadal pelas quartas de final de Roland Garros. um dos jogos mais difíceis pro Nadal, que defende títulos dos últimos 4 anos.

Djoko está voaaaando esse ano (pra variar) mas é freguês do espanhol, que não está muito bem em 2015, na França.

 

Vai ser um jogaço.

Editado por Camilo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanhã, 4ª feira (03/06) por volta das 11h da manhã vai rolar Djokovic e Nadal pelas quartas de final de Roland Garros. um dos jogos mais difíceis pro Nadal, que defende títulos dos últimos 4 anos.

Djoko está voaaaando esse ano (pra variar) mas é freguês do espanhol, que não está muito bem em 2015, na França.

 

Vai ser um jogaço.

Obrigado pelo aviso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se ele acabar campeão vai ser uma história muito bonita ter uma campanha de título com vitória em cima do Nadal.

ano passado, bem abatido depois da derrota na final, Djokovic disse que pra ser campeão lá precisava ganhar do espanhol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se ele acabar campeão vai ser uma história muito bonita ter uma campanha de título com vitória em cima do Nadal.

ano passado, bem abatido depois da derrota na final, Djokovic disse que pra ser campeão lá precisava ganhar do espanhol.

 

Wawrinka jogou demais ontem até parecia que ele era o numero 1 e o Djokovic a zebra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, fiquei feliz pelo tanto que o Wawrinka jogou, mas triste pelo Djoko, que finalmente conseguiu derrotar o Nadal na França, mas mesmo assim não levou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em alguns momentos parecia que o Djoko era aquele número 3 do mundo, que tanto ficou atrás da dupla Federer/Nadal: alternava ótimos momentos com instabilidades incríveis, especialmente psicológicas. Não se pode também tirar o mérito do Wawrinka, que além de ter feito uma partida monstra, joga um tênis buuunito.

 

E legal ver o jogo passando na TV aberta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Hoje ou amanhã já começa Wimbledon, o mais tradicional dos Grand Slams. os jogos são no período da manhã daqui.

 

Bellucci já estreia contra… Nadal hahaha :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando parece que o Bellucci vai voltar ao seu melhor momento, pega o Nishikori na R2 de Roland Garros e Nadal na R1 de Wimbledon, como tem estrela esse garoto hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Marco.Oliveira
      Por Marco.Oliveira
      Boa tarde povo!
       
      Galera, gostaria de contar com a ajuda de vocês na votação que o projeto que é realizado no meu trabalho participa.
      Eu trabalho em uma escola da rede pública de Praia Grande/SP e temos um projeto com apoio da Petrobrás para a iniciação do tênis como prática esportiva. Atendemos crianças do 2º ao 9º ano do ensino fundamental, e estamos participando de uma votação popular do jornal "A Tribuna".
      Então gostaria de contar com o votos de vocês, o nome do projeto é "Raquete de Ouro", então ajudem a gente e votem, não apenas pela gente, mas pelas crianças que participam e por aquelas que ainda não conhecem o projeto e podem vir a conhecer pela exposição que o jornal pode proporcionar.
       
      Link: Click aqui para votar 
      Pra quem quiser conhecer o projeto:
      Matéria sobre o projeto
      Vlw!!!
×
×
  • Criar Novo...