Jump to content

Brasília contrata treinador medalhista olímpico


MarkuZ

Recommended Posts

Brasília acerta com Sérgio Hernandez

É oficial, o novo técnico do Brasília será o argentino Sérgio Hernandez!

A notífia foi confirmada pelo Brasília. Ele chega para substituir o técnico José Carlos Vidal. O antigo treinador anunciou a saída para os jogadores ainda durante os playoffs do NBB, antes da eliminação para o São José no jogo 5 das quartas de final. Vidal foi tricampeão do NBB e campeão nacional pelo Brasília.

Sinceramente, ótima notícia para o basquete brasileiro. Hernandez é medalhista olímpico com a seleção argentina, vinha ganhando tudo com o Peñarol na liga dos hermanos e agora encara o desafio de assumir o Brasília.

Assume um time já pronto, mas sem dúvidas tem muito a contribuir. O Oveja, como é conhecido, ganhou tudo que podia na Argentina e queria um novo desafio em outro país. Um cara experiente, técnico de primeira linha mesmo, e acostumado a lidar com jogadores de nome — basta dizer que trabalhou com caras do calibre de Manu Ginóbili na seleção argentina.

Tem tudo pra fazer um bom trabalho tendo Alex, Giovannoni, Nezinho, Arthur e Cia. nas mãos. Também é excelente pra dar uma movimentada no mercado dos técnicos. Já estava na hora de trazer um cara do calibre de Hernandez pra fazer frente aos nomes brasileiros.

Outra questão que pode ser levantada: será que Hernandez traz para Brasília algum jogador de confiança? Sem dúvidas também seria bom para o nosso basquete ter grandes nomes argentinos no NBB. O mercado argentino é forte e ainda é difícil concorrer, mas de repente a chegada de Hernandez facilite um pouco esse processo.

Um dos jogadores que será comandado pelo Oveja, o ala Arthur falou sobre o novo comandante. “Já conversamos diversas vezes nos jogos. É um cara com um currículo invejável e muito respeitável. Um técnico que, com a experiência que tem, vem pra somar muito ao nosso time”, disse. “Ele vem com um estilo argentino e moderno. Um cara super vencedor e que tem uma filosofia de dirigir consciente e consistente que deu certo por onde passou.”

Vagner Vargas - Blog 3 Pontos

NINGUÉM SEGURA!

Vamos ter que jogar a NBA.

Link to comment
Share on other sites

Tenho um certo receio com os estrangeiros que chegam para comandar times brasileiros. O Flamengo se deu mal recentemente com isso. Vamos torcer que dê certo, já que o basquete brasileiro é quem ganha ou perde.

Link to comment
Share on other sites

Eu não hahaha O Oveja é foda demais. A torcida tá fazendo festa.

Vai fazer tanto sucesso quanto o Magnano.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...