Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'13]Doze Goles de Futebol - Primeiro Volume


Jirimias

Posts Recomendados

Belo final de trabalho no Peñarol e gostei muito da escolha do novo clube. Simpatizo com o Guarani e certamente vou torcer para teres sucesso!

Boa sorte!

Queria ter tido uma melhor campanha na Libertadores, mas tá bom por tudo o que foi possível conquistar no save.

Tb tenho simpatia pelo Guarani e por clube do interior em geral. Vou precisar de torcida mesmo, esta primeira temporada promete ser complicada.

Boa sorte, Jiri. Esse desafio será interessante devido a draga que o Guarani está há um bom tempo.

Pois é, eles merecem dias melhores.Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 420
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    18

  • Johann Duwe

    20

  • Jirimias

    192

  • MatheuB

    22

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Jirimias

Boa sorte no Guarani Jirimias!

Guarani não é um ótimo clube mais da para formar um grande clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte no Guarani Jiri , que seja outra ótima experiência pra você !!

Acho o time simpático , apesar de ter ganhado o campeonato brasileiro em que o Inter era favorito hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com Felix Sapulha no comando do Guarani acho que vai pintar até a libertadores antes do brasileiro hein, não duvido nada, Felix é copeiro kkkk Boa sorte com o ex-algoz do meu parmera ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com Felix Sapulha no comando do Guarani acho que vai pintar até a libertadores antes do brasileiro hein, não duvido nada, Felix é copeiro kkkk Boa sorte com o ex-algoz do meu parmera ^^

haha se ele não perdeu o jeito para a coisa, tudo é possível.

Vlw,Leo!

Boa sorte no Guarani Jiri , que seja outra ótima experiência pra você !!

Acho o time simpático , apesar de ter ganhado o campeonato brasileiro em que o Inter era favorito hehe

Vlw,Seo Roque!

Creio que será uma experiência tão boa quanto a anterior.

Eu estou realmente empolgado para ver como isso corre. Boa sorte.

Vlw, Matheus! Consigo prever bastante trabalho nesta primeira temporada, mas acho que com o tempo o time irá evoluir.

Boa sorte no Guarani Jirimias!

Guarani não é um ótimo clube mais da para formar um grande clube.

Vai dar trabalho, mas tem potencial para voltar a ser um grande.

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

contosbanner.png

Treinadorismo Crônico - Primeira Temporada

Primeiras impressões

Cheguei ao Guarani após um convite de Negrão, presidente do clube e amigo pessoal. Depois de algum tempo em Portugal, vi com bons olhos este retorno ao Brasil e seduzido pelo projeto audacioso do Guarani aqui estou para fazer a minha parte.

Encontrei um time já montado pelo antigo treinador, o Branco, com quem conversei alguns minutos no aeroporto. Fiquei um pouco constrangido de encontrá-lo depois de estar substituindo-o no clube de Campinas, mas ele se mostrou confortável com a situação e ainda me desejou sorte no novo trabalho.

Sorte parece mesmo um elemento fundamental neste início de trabalho no Guarani. Com pouco dinheiro em caixa, a política do clube é jogar o Campeonato Paulista e a Série C com o elenco que temos, sem contratações, exceto em caso de lesões graves.

No primeiro contato com os jogadores em um recreativo rápido já pude perceber que é possível utilizar jogadores que estavam entre os reservas no time titular. Este é o caso dos laterais Oziel e Murilo, os meias Wellington Monteiro e Juan Cominges e os atacantes Dudu e Michel.

Titulares

titular.png

Reservas

reserva.png

Meus outros textos com a tag
Guarani:

;

;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço muito bem esse atual elenco do Guarani.

Tem algum moleque da base nele?

Não é um grupo muito forte, mas tem uns caras cascudos aí que podem ajudar.

O único jogador subido da base foi o Murilo, que ali está entre os reservas. Tem alguns outros jogadores criados no clube como os dois goleiros, mas o Murilo foi minha aposta da base neste primeiro momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tens um time equilibrado dá pra se dizer assim Jiri

Cominges e Wellinton Monteiro poderam ajudar mesmo o grupo se subirem para o time principal e sairem dos reservas

Boiadeiro | André Leone | Medina | Fumagalli e Siloé me parecem os melhores do time nesse começo de trabalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A equipe não é de todo o mal, há jogadores bons para o nível dela, como André Leone, Fumagalli, Thiago Gentil, Cominges, Boiadeiro e Ademir Sopa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tens um time equilibrado dá pra se dizer assim Jiri

Cominges e Wellinton Monteiro poderam ajudar mesmo o grupo se subirem para o time principal e sairem dos reservas

Boiadeiro | André Leone | Medina | Fumagalli e Siloé me parecem os melhores do time nesse começo de trabalho

Até que não é um time ruim, mas vejo problemas no ataque, falta uma referência.

Você citou bem estes nomes, só faço uma ressalva ao Siloé, que ainda não consegui descobrir como fazê-lo render.

O setor ofensivo parece estar cheio de bons jogadores.

Sim, só falta mesmo o homem-gol, vou ter que descobrir ele dentro do grupo mesmo, ou torcer para um dos atacantes quebrarem a perna e eu poder comprar um haha.

A equipe não é de todo o mal, há jogadores bons para o nível dela, como André Leone, Fumagalli, Thiago Gentil, Cominges, Boiadeiro e Ademir Sopa

Sim, temos alguns bons nomes e o engraçado é que boa parte deles estava entre os reservas.

Siloé vai acabar o ano artilheiro do guarani, posso apostar? haha

Vamos ver quem chega e sai.

Olha, acho que você vai perder a aposta, não por culpa sua, mas por culpa minha que ainda não achei um jeito de tirar o máximo dele.

Bom, se não houver lesões, nós não teremos entradas. E saídas só se alguém pedir para sair ou a diretoria decidir vender, então por enquanto nada de mexidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

contosbanner.png

Treinadorismo Crônico - Primeira Temporada

Temporada 2013

"
Se me perguntassem o que eu mais queria hoje, diria sem pensar muito: um atacante de ofício, o camisa nove, poste ou não. Invejo os treinadores que podem contar com um jogador como Marcel (Mirassol), artilheiro do Paulistão com 12 gols ou Kléber, do Palmeiras, vice-artilheiro com 11 gols.

Não querendo fugir da responsabilidade que é minha também, mas de nada tem adiantado praticar um futebol ofensivo sem ter um matador. Mas lógico que esse não é meu único problema neste início de trabalho, mas todos os problemas convergem em um só: treinar um time que não monte
i.
"

O clássico.

A chapa esquentou para o meu lado depois da derrota para a Ponte. Negrão já tinha me avisado que nada derruba tão rápido um treinador como uma derrota em um clássico e na Ponte isso não era diferente. Na.oportunidade ele me mostrou um catálogo de treinadores que passaram pelo clube dizendo que todos tinha uma história, mas os mais lembrados eram os que foram demitido após um fiasco em um derby campineiro. Por um momento consegui ver minha cara branca ali naquele álbum. Felizmente, algumas semanas e derrotas se passaram e eu continuo no cargo. Salvo pelo projeto.

Quando pensei que estaria livre da Ponte Preta neste ano, o
cruzamento das quartas de final nos coloca novamente frente a frente
. Desta vez temo que uma derrota possa ser a pá de terra derradeira na minha passagem pelo Bugre.

UNTITLED-1f.jpg

A posse de bola e a vaga sofrida

Dos jogos mais importantes que disputamos apenas a partida contra o Corinthians tivemos a posse de bola inferior ao adversário, em todos os outros conseguimos ter mais tempo com a bola nos pés. Apesar desta ser uma mentalidade que agrada a mim e a diretoria esta característica de nossa equipe tem sido pouco efetiva. Temos tido a bola, mas nem sempre soubemos o que fazer com ela. Espero que ao longo do trabalho isso se resolva, mas creio que a melhora só deverá ser sentida na próxima temporada quando poderemos voltar ao mercado.

calendariopaulista.png

vs.
/ vs.
/ vs.

Mesmo com estes problemas sérios conseguimos um dos nossos principais objetivos deste semestre que era ficar entre os oito melhores no Paulistão. Uma tarefa considerada fácil se tivéssemos vencido as equipes menos cotadas, mas tornamos a missão tão complicada que só uma sequência bem positiva no final nos garantiu a vaga.

classifica.png

Adeus, Copa do Brasil!

Quem disse que o futebol é uma caixinha de surpresa e que nada melhor que um dia após o outro estavam se referindo ao Bragantino. Depois de derrotados por 2-0 no primeiro jogo da Copa, tomou três no jogo válido pelo Paulistão e no jogo da volta da Copa do Brasil conseguiu repetir o placar da derrota no Brinco de Ouro a seu favor levando a disputa para as penalidades.

copabrasil.png

O destino foi cruel com Fumagali, nosso melhor batedor e por isso escolhido para bater por último. Normalmente, eu escolho os dois melhores batedores para chutar a primeira e a última cobrança acreditando que um erro na primeira cobrança possa atrapalhar a confiança dos demais e no caso da última cobrança o batedor tem que ser o mais concentrado dos jogadores e com melhor aproveitamento no fundamento. Mas nada disso serviu para este jogo, mérito do Bragantino que mostrou garra e principalmente eficiência.

UNTITLED-1a.jpg

Fumagali fez o São Paulo tremer.

Era difícil imaginar que seríamos capaz de uma proeza tamanha como bater o poderoso São Paulo, não só pela diferença de conjuntos, mas também porque no meio daquela fase negra era difícil pensar que a luz no fim do túnel estava exatamente neste jogo.

Jogamos um futebol de eficiência, mas também conseguimos manter o São Paulo longe de nossa baliza. Tivemos um gol ainda no começo do jogo que influenciou bastante na tranquilidade de jogar o restante da partida e um gol dez minutos depois. Ambos de bola parada, ambos de Fumagali. Siloé ainda marcou o terceiro e deixamos o intervalo goleando.

Quão surpreso com o placar eu estava que mal pude responder a pergunta de um repórter sobre o que eu pensava em fazer no segundo tempo para manter o resultado. Meio que a queima-roupa respondi:
vou rezar para que o tempo passe logo
.

O tempo passou e seguimos firmes na missão de segurar o Tricolor e Montoya teve um papel decisivo ao conseguir evitar que Luis Fabiano tivesse liberdade para desequilibrar. Seguramos até os 43 do segundo tempo, quando Aloísio escapou da marcação para fazer o gol de honra dos visitantes. A torcida ignorou a tentativa de reação do adversário e seguiam celebrando a vitória e principalmente gritando o nome heroi do jogo: Fumagali! Logo ele que quatro dias atrás errou um pênalti que significou a eliminação na Copa do Brasil.

UNTITLED-1e.jpg

Dando sopa!

Pode parecer estranho mas comemorei a lesão do Ademir Sopa. Os três meses de DM me deu aval para buscar um substituto a altura.
Com o caminho aberto fui procurar um volante que tivesse dando sopa, com o perdão do trocadilho infeliz. O melhor nome que chegou para nós foi o de
, volante moderno, sabe sair com a bola e é aplicado na marcação. Fechei o negócio com o seu empresário em um restaurante de quinta cujo o nosso clube possui um acordo para pagar em 30 dias. Comemos um frango a passarinho, apesar de uma sopa de legumes ter sido oferecida insistentemente, que recusei por respeito ao Ademir .

transfere.png

Números

O papel de matad
or da equipe até o momento tem sido desempenhado pelo atacante Michel, autor de sete gols até o momento. São números bem modestos para um camisa 9, além disso ele tem certa dificuldade em manter a regularidade. Com Michel em baixa, o ataque ganhou nos últimos jogos um artilheiro em potencial:
. É um atacante que faz bem os lados do campo e não tem característica e nem estatura para ser a referência no ataque, mas ainda assim marcou cinco gols, quatro nos últimos quatro jogos. Está em grande fase, aquela fase em que tudo dá certo.

Jogador com mais presenças:
(GR), vinte presenças

Goleador:
(ATA) sete gols

Homem do jogo:
(ZG), duas premiações

Líder em assistências:
(MAC), seis assistências.

Na terceira colocação entre os artilheiros da equipe está também o líder em passes para gols.
é mais um destes tantos “velhinhos” que como vinho, se mostram cada vez melhores com o passar do tempo. Seja no bom uso das bolas paradas, seja na armação das jogadas, Fumagali é o principal jogador da equipe. Soube superar bem o trauma da penalidade perdida na eliminação para o Bragantino, mostrando o quanto vale a experiência em um momento deste.

estat.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fumagali chamou a responsa depois do erro hehehe

o time ta meio gangorra.. mas ta passando mesmo que aos tropeços, vejamos se continua assim no paulista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAHAHA como é o futebol não ? simplesmente do inferno ao céu fora o Fumagalli nesse periodo hehe

O time está meio inconstante,tendo ótimos jogos como foi contra o SP e perdendo outros como na copa do brasil...

Boa sorte na reta final do paulistinha !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A equipe tá produzindo bem, mas me parece que ainda não encaixaram...

Eu não teria confiança nesse goleiro :lol2:

Eh, ainda não achei o ponto certo, é bastante complicado pegar um time já formado e colocar para jogar do seu jeito, mas ao mesmo tempo é um desafio a mais.

Verdade, esse goleiro não inspira confiança, mas fazer o quê, é o que temos rsrs.

fumagali chamou a responsa depois do erro hehehe

o time ta meio gangorra.. mas ta passando mesmo que aos tropeços, vejamos se continua assim no paulista

Eh, ele não se abateu e cresceu contra o Sp, é um jogador muito bom.

Eu sabia que ia ser complicado o Paulista, até pq foi com este time que eles foram rebaixados na vida real, mas ter chegado entre os oito já tá bom para a primeira temporada, quem sabe agora avançar mais um pouco batendo o rival.

HAHAHA como é o futebol não ? simplesmente do inferno ao céu fora o Fumagalli nesse periodo hehe

O time está meio inconstante,tendo ótimos jogos como foi contra o SP e perdendo outros como na copa do brasil...

Boa sorte na reta final do paulistinha !!!

Pois é, tem que ter cabeça boa, ele teve e se redimiu contra o SP. Ainda estamos irregulares, espero que consigamos melhor desempenho na Série C, já que no Paulista não vejo muita coisa ´depois (se) passarmos pela Ponte.

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Jirimias, espero que tenha sentido falta de meus posts. (heheh)

Confesso que após o fim da história do Helders, fim da Replay e LongPlay além da história do Carcará e a do Guillermo eu dei uma desanimada, lia de vez em quando todas as sagas mas nada que me motivasse a postar, pois nenhum tinha profundidade para tais feitos. Entendo que todos temos nossa vida pessoal e diversas tarefas e estou muito atarefado como imaginam que muitos aqui estão, portanto tirei umas férias do forum, de vez em quando li um pouco mas não comentei nada.

Passo para dizer que acompanhei a saga do Penarol e mesmo não gostando do Guarani achei interessante ver o que pode fazer com o Guarani em 6 temporadas.

Já estou pensando sobre qual seria seu próximo desafio, pretende rodar a America do Sul, divisões inferiores, alguma Série D algo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felix Sapulha vai aprontar agora... certeza que tira a ponte e se bobear trolla um grande na semifinal... a final vai ser teste duro quando é ida e volta... bugre eu acredito kkk

Tá apostando alto rsrs.

Eh, mas o Sapulha é capaz de surpreender, mesmo com este time meia-boca.

Olá Jirimias, espero que tenha sentido falta de meus posts. (heheh)

Confesso que após o fim da história do Helders, fim da Replay e LongPlay além da história do Carcará e a do Guillermo eu dei uma desanimada, lia de vez em quando todas as sagas mas nada que me motivasse a postar, pois nenhum tinha profundidade para tais feitos. Entendo que todos temos nossa vida pessoal e diversas tarefas e estou muito atarefado como imaginam que muitos aqui estão, portanto tirei umas férias do forum, de vez em quando li um pouco mas não comentei nada.

Passo para dizer que acompanhei a saga do Penarol e mesmo não gostando do Guarani achei interessante ver o que pode fazer com o Guarani em 6 temporadas.

Já estou pensando sobre qual seria seu próximo desafio, pretende rodar a America do Sul, divisões inferiores, alguma Série D algo assim?

Pô, com certeza que senti falta. A gente que escreve sempre conta a leitura daqueles que normalmente comentam. Porém, entendo seu desânimo, acompanhar uma história, interagir e depois ver ela terminada repentinamente é mesmo frustrante. Acho que é uma coisa temos que pensar quando contamos histórias, me incluo neste nós, a história deixa de ser apenas nossa quando colocamos ela aqui, falo isso inclusive para mim.

Legal que tem acompanhado mesmo não curtindo o Guarani, espero que apareça vez em quando.

O próximo desafio será a Europa, pode até ser um clube de divisão inferior.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

contosbanner.png

Treinadorismo Crônico - Primeira Temporada

O império

Tem coisas que a experiência nos ensina, aprender a perder é uma delas. Uma
nova derrota para a Ponte
, agora pelas oitavas do Campeonato Paulista doeu mais pois
veio com uma eliminação
. A torcida, logicamente, não poupou o time, muito menos a mim. Ainda bem que
tenho duas mães
, uma que trago no estádio para eles xingarem e outra que me espera em casa. Não ligo para o que fala a torcida, já fui torcedor, sei como é.

UNTITLED-1a.jpg

Mas se existe uma coisa que aprendi em todos estes anos de carreira: você não tem como mudar aquilo que já aconteceu, porém você pode fazer com que esqueçam o que aconteceu. Foi o que eu fiz dias depois da derrota: encontrar algo que fizesse a torcida esquecer a tristeza da eliminação para o maior rival. Com a garantia da diretoria de que eu permaneceria no cargo, fiquei alguns dias debruçado sobre uma estratégia de contratar um jogador que mexesse com a torcida, que vendesse camisa e principalmente, não custasse nada ao clube. Mas paralelamente eu tinha outras negociações a fazer em um curto espaço de tempo, o que me exigia uma verdadeira ginástica a fim de conseguir trazer um medalhão e outros jogadores para compor o elenco.

Vale lembrar que contratar não estava nos planos para esta temporad
a, mas um descuido do Branco, quando ainda treinador, me possibilitou colocar uma cara nova na equipe. Por não estar acostumado com as atribuições de um manager,
acabei deixando passar batido a data fim dos contratos dos jogadores
. Foi o diretor de futebol que me alertou: "vamos perder
antes da Série C e o restante até o final do ano. O Branco não renovou com os jogadores, pois queria esperar pelo Paulista para saber com quem contar para a Série C. Já está cuidando disso?"" Eu disse que não, mas também não dei entender que não sabia do final dos contratos e ali mesmo parti para a renovação, que em alguns casos foram frustradas, como no caso dos jogadores que estavam no clube por empréstimo.
Todos voltaram a seus clubes que rejeitaram a renovação dos empréstimos
. Só aí foram seis baixas imediatas.

Ainda tiveram os casos daqueles jogadores que exigiram uma aumento maior do que eu estava autorizado a conceder, como no caso do Boiadeiro, que ficou sem contrato e terá que tratar sozinho da
grave que sofreu, tudo por não aceitar um aumento de 10%.
Outros cinco jogadores deixaram o clube por desacordo na renovação
,sendo quatro pertencentes ao time titular. Os demais jogadores aceitaram o aumento proposto e seguirão na equipe, como Siloé, Montoya e Coutinho.

contratos.png

Indo as compras.

Como eu estava dizendo, eu precisava de um jogador de peso e consegui. Sem empresário e louco de vontade de retornar ao futebol para calar seus críticos, o acerto com o Adriano, o Imperador, foi em uma churrascaria e foi mais simples do que eu imaginava. Ele disse que estava mudado e queria provar para todos que ainda poderia jogar seu melhor. Fiz ele prometer ter cautela com os exageros na noite de Campinas, mesmo sabendo que a palavra dele vale tão pouco. Estava pouco me lixando com a vida dele fora do campo, eu queria vê-lo fazendo gols, isso é o que me importava, mas tive que fingir estar preocupado com os excessos dele.

Pedi Siloé para grudar nele. Por ser evangélico, eu pensei que seria uma boa companhia para o Adriano e realmente eu estava certo: até culto eles fazem na concentração pela madrugada. E o Imperador tá lá firme. Agora é esperar o resultado em campo.

Além do
, trouxemos: o goleiro
, emprestado pelo Fluminense; o lateral
, que estava sem contrato após deixar o futebol ucraniano; o zagueiro
, emprestado pelo Vitória; o meio campo
e finalmente, o lateral direito
, emprestado pelo Vitória por duas temporadas com possibilidade de compra do passe pelo Guarani por €1,6M.

transfere.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquela velha máxima do "Clássico é Clássico e vice-versa" é foda mesmo, se fosse na 'vida real' o Guarani já estaria sem treinador agora, esse é o ponto bom da liga brasileira no FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquela velha máxima do "Clássico é Clássico e vice-versa" é foda mesmo, se fosse na 'vida real' o Guarani já estaria sem treinador agora, esse é o ponto bom da liga brasileira no FM.

Com certeza, duas derrotas para o rival não tem treinador que suporta. Pelo menos o Fm deixa o trabalho fluir, coisa que na vida real os treinadores não tem lá muitas chances, se bem que alguns fazem por merecer hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...