Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'13]Doze Goles de Futebol - Primeiro Volume


Jirimias

Posts Recomendados

Muito boa classificação para a UEL, onde o time demonstrou, mesmo com um fraco elenco (creio eu) demonstrar poderio de competitividade. BS!!

Sim, era um plantel fraco para cumprir este objetivo, mas talvez forte para a luta contra o rebaixamento. Espero uma temporada em que o time mantenha a evolução.

Excelente essa classificação para EURO. Dá um gás enorme pro clube no próximo ano. É tentar fazer um time para brigar e quem sabe chegar longe na competição.

Apesar que um título não seria absurdo, mas é bem dificil.

Verdade. Aumentou a responsabilidade para repetir ou superar o que fizemos na temporada que passou. Estou montando um time competitivo, mas vamos sofrer um pouco com o entrosamento.

O título é difícil mesmo, ainda estamos um pouco distante dos demais clubes.

Galera, estou numa correria só esta semana, sem tempo para postar em casa e no trampo, porém creio que até sexta já consigo postar o plantel e a pré-temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 420
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    18

  • Johann Duwe

    20

  • Jirimias

    192

  • MatheuB

    22

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Jirimias

contosbanner-iltoro.png

banmenortorino.png

+ Orçamento inicial

+ Possibilidades de título - Série A

+ Reputação

balaco1.png

MAZZOLA: - Por favor, não filme este meu lado direito. Meu nariz fica muito grande visto deste lado.

O macete com as câmeras não foi a única coisa que aprendi nesta experiência como comentarista. Aprendi também que a imprensa pode fazer explodir como desarmar a bomba. Por estas e outras tenho me mantido a distância dela, conheço as regras do jogo, por isso escolhi não fazer parte dele.

Signorini é um grande companheiro da época de rádio, meu primeiro emprego pós-futebol e talvez por isso eu tenha aceitado ceder-lhe uma entrevista. Mentira! Não é só por amizade. A ideia também é agradar meu patrocinador: as fraldas geriátricas Skoa . Por favor não riem. Você conseguem imaginar outro patrocinador para um velho de 70? Tudo bem que é um produto que eu ainda não uso, mas vai que...

Vai começar. Engraçado que depois de um tempo na frente das câmeras elas não mais intimidam, nem mesmo confundem.

Esta entrevista demorou mais ou menos quarenta minutos, foi uma das poucas aparições minhas na imprensa. A partir daí, só trabalho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

contosbanner-iltoro.png

nacorda.png

balaco2.png

FotoSketcher+-+Untitled-2.jpg

Depois de uma pré-temporada em que os resultados não foram nada mais que comuns pela "qualidade" dos adversários, iniciamos nossa epopeia pelos gramados europeus. Em princípio, a nossa preocupação era fazer uma campanha respeitável nesta primeira experiência continental após 21 anos. Curiosamente, a última lembrança continental do clube é também da Liga Europa de 1992, quando o clube perdeu na final para o Ajax pelo critério de gols marcados fora. Esta história está lá em um dos quadros no salão principal do clube aguardando por um novo capítulo.

amistosos.png

Na foto acima, os jogos da pré-temporada do Torino em 2013.

A campanha da Liga Europa iniciou contra o Sion fora de casa, quando goleamos com tranquilidade, facilitando a conquista da vaga para a fase seguinte com uma vitória simples, em nosso território. Em seguida, o sorteio nos colocava frente aos belgas do Brugge e mais uma vez jogaríamos a primeira partida fora de casa. O empate de quatro gols nos dava uma vantagem virtual pelos gols marcados na casa do adversário. Ignoramos qualquer dependência pelo critério e sacramentos a vaga para a fase de grupos com mais um 4-0. ( ver grupos | grupos II )

No Grupo F tínhamos a companhia do Sevilla, quinto colocado no último campeonato espanhol e oitavo no atual; o Heerenveen, terceiro colocado na temporada anterior e atual e o suíço Basel.

Abrimos nossa participação na Fase de Grupos com derrota para o Sevilla, na Espanha. Naquele momento, tínhamos a consciência de que não seria nada fácil ficar em segundo neste grupo. Mas a sequência de resultados mostrou que eu estava sendo bastante pessimista quanto as nossas probabilidades e agora na quarta rodada, somos o líder em um grupo equilibrado e dependendo apenas de nosso próprio esforço para manter a situação como está.

vsbasel.png

Na foto acima, as estatísticas de uma partida equilibrada contra o Basel. O resultado valeu a liderança após quatro rodadas.

ligaeuropa.png

Calendário da Liga Europa até o momento, faltando dois jogos contra Sevilla © e Heerenveen (F) para definição do Grupo F.

classel.png

A vaga para a fase eliminatório está bem próxima, mas todo cuidado é pouco contra o Heerenveen, que além do confronto direto com nossa equipe, terá um jogo contra o praticamente eliminado Basel.

Outro Torino no Calcio.

Quando começamos o Campeonato Italiano estávamos ainda poupando forças para chegar à Fase de Grupos da Liga Europa. E isso acabou comprometendo o rendimento nas três primeiras rodadas. A primeira vitória só veio na partida contra a Lazio, 1-0 diante dos nossos torcedores. Na sequência goleamos o Chievo e encerramos nossa sequência de vitória ao perder para a Internazionale, por 1-0.

Voltamos as pazes com as vitórias contra o recém-promovido Juve Stabia e Catania. Até aquele momento as graves lesões que tiraram da equipe titulares como Destro, Ogbonna, entre outros, não tinham ainda atrapalhado muito. Porém, iniciamos um período difícil entre os últimos dias de outubro e os primeiros dias de novembro, período em que por pouco não fui demitido.

lesao.png

O departamento médico.

A goleada sofrida para o Ternana e a derrota para o Spezia ( duas partidas em que tivemos jogadores expulsos) me deixaram na corda bamba. A imprensa bombardeava em todos os cantos com notícias sensacionalistas, mas este foi um momento também de receber o apoio de velhos amigos. Para frear bola de neve que naquele momento já se aproximava da minha cabeça, reuni com o grupo com a intenção de devolver a confiança ao time e obtive algum êxito. Posteriormente, recorri à diretoria e pedi tempo para trabalhar, a resposta não foi a que eu esperava.

A sorte estava lançada e naquele momento estava nas mãos, ou melhor, nos pés de meus jogadores. A vitória sobre o Basel na Liga Europa pouco significou para a diretoria, que estava irritada com o rendimento dentro do Calcio. Com a cabeça a prêmio fui à área técnica esperando que a lâmina da guilhotina descesse para selar minha carreira, porém, o futebol me deu mais uma chance.

samp.png

Ter batido a Sampdoria, nosso segundo rival em importância, pelo incrível placar de 5-2 significava muito.Significava que estávamos vivos e que o grupo estava disposto a dar a volta nesta situação. A partida ainda foi marcante pelo retorno de Armero após meses se recuperando de lesão e Destro, que voltou a marcar gols, De precário a estável (minha situação), ganhei algum fôlego para tirar o Torino desta situação e salvar a minha pele.

calendaseriea.png

Calendário dos jogos do Calcio: noites de sono perdidas.

classi.png

A posição na tabela não é tão ruim, o problema é que ninguém mais se conforma em ficar entre os dez primeiros...

Todo este inferno que vivi nestes últimos meses exigiu de mim algumas decisões radicais como a barração de Lugano, que era titular da zaga. A nossa zaga agora era composta por Terranova, Gazzi e Rodriguez, todos reservas, mas que ganharam a titularidade no bom desempenho no jogo contra a Sampdoria. O sistema com três zagueiros foi bem sucedido nos últimos dois jogos e por isso me fez abandonar o 4-4-2, que até então era a formação que eu utilizava.

plantel.png

Como falei, as lesões tiveram um peso nesta fase horrível. A bruxa esteve solta e ainda é responsável por deixar fora da equipe Federico Casarini e Angelo Ogbonna. Estes problemas me obrigaram a recorrer ao mercado com dois jogadores para suprir as ausências: o veterano Jermaine Pennant e o jovem promissor Daniele Rigoni.

De destaque desta equipe fico com D'Agostino, com nove assistências e Meggiorini, autor de 14 gols. Um dos gols de Meggiorini teve repercussão especial: um belíssimo gol do meio-campo logo na mais terrível partida em que saímos goleados pelo Ternana.

gomeioc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

contosbanner-iltoro.png

fimdalinha.png

balaco.png

FotoSketcher+-+121.jpg

Recebi a notícia por telefone. Me pegou de surpresa quando eu fazia planos e ainda juntava meu cacos para no dia seguinte estar novamente de pé. Mas o futebol é assim. Foi assim com Ancelotti, demitido dias antes do Milan, não seria diferente comigo, um inexperiente treinador de futebol. Só esperava um pouco de consideração, não precisava ser um almoço, como foi no começo de tudo, mas poderia ser pessoalmente, olho no olho... seria pedir muito?

Amanhã não sei como será sem os compromissos da parte da manhã e da tarde. Não sei como será não ter nada importante para fazer. Devo voltar para o rádio ou até mesmo aproveitar minha velhice viajando pelo mundo. A única certeza é que não quero mais ser treinador, não tenho idade e nem sangue de barata.

A quem torceu por mim, meus agradecimentos. Ao destino, que me pregou a peça de ter sido "eliminado" do futebol pelo clube que eu cansei de bater no peito e chamar de freguês, meu respeito. A esta diretoria do Torino, desejo que repense suas decisões. Ao novo treinador, boa sorte! A todos, adeus!

vsjuve.png

Rodada anterior: vs. Roma

Off-Topic

Uma das regras iniciais previstas já no início do save apontava a demissão do treinador como razão para o encerramento de um gole. Eu até poderia muito bem ignorar a regra, pelo fato de estar gostando de jogar com o time que montei, contudo, continuar o save com outro treinador ficaria sem nexo, pois toda a história foi construída sobre a Tragédia de Superga. Desta forma, resolvi finalizar este gole com a eliminação. Ainda não decidi se vou fazer um quarto gole neste tópico, vou pensar um pouco e em breve defino o que fazer.

demitido.png

O Torino sem Mazzola chegou até às Oitavas de Final da Liga Europa, perdendo para o Shakhtar.

Não conclui a temporada, mas até onde eu deixei de férias, o Torino estava em oitavo no Calcio e foi eliminado da Copa da Itália pela Udinese, na segunda eliminatória.

Untitled-1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nooooooooooooo jiri. Noooooo! Gostaria q continuasse, mas, se resolver n continuar, esperarei por outro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nooooooooooooo jiri. Noooooo! Gostaria q continuasse, mas, se resolver n continuar, esperarei por outro!

Na verdade, o save mesmo não acaba, este é só um dos volumes, devo fazer os outros três a cada nova versão do FM.

Mas ainda não decidi, talvez eu faça o quarto e divido em três volumes a série Doze goles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Triste isso, não estava tão mal e tinha contratado bem./

Aguardando o próximo time.

Rapaz, nem me fala, apesar de ver sempre as notícias, tinha confiança que conseguiria escapar de boa... eu dei um up na expectativa, coisa simples: falei que conquistaria a vaga para a UCL, coisa que era possível ainda, mas eles não tiveram paciência.

É uma pena, pois tinha planos para este save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otima escolha Jiri. No meu save LLM eu estou com a Hungria carregada jsuto de olho no Honved.

Ja fiz um save parecido de erguer nação com Camarões e Canon Yaoundé, pena que a Africa e tao desprezada pela SI.

Sera que da pra dar uma avançada no save do Torino pra gente ver como a equipe se saiu sem o Mazzola na Liga europa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otima escolha Jiri. No meu save LLM eu estou com a Hungria carregada jsuto de olho no Honved.

Ja fiz um save parecido de erguer nação com Camarões e Canon Yaoundé, pena que a Africa e tao desprezada pela SI.

Sera que da pra dar uma avançada no save do Torino pra gente ver como a equipe se saiu sem o Mazzola na Liga europa?

Legal que tenha gostado.

Já tive experiência na Hungria e não deu certo exatamente por ter escolhido começar do Honvéd, em pouco tempo o save perdeu a graça, creio que este será diferente.

Imagino que na África este desafio de erguer uma nação é ainda mais complicado.

Faço sim, avanço o save do Torino até terminar a campanha na Liga Europa e posto aqui. Vamos ver no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dos objetivos. Buenas Jiri!!!!!

Haja peleja!

Vlw!

Galera, devo postar alguma coisa amanhã ou quinta, vai depender do quanto conseguir avançar no jogo. Quero fazer um post com bastante jogos para abusar da abordagem do personagem que contará a história como alguém que conta memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jiri mito! kkkk

Boa Sorte, sempre acompanho suas histórias e acompanharei essa também, Vai dar aquelas mitadas com ficção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jiri mito! kkkk

Boa Sorte, sempre acompanho suas histórias e acompanharei essa também, Vai dar aquelas mitadas com ficção?

Mito eu vou ser na hora que eu conseguir ganhar dinheiro com esse negócio de escrever hahaha

Muito obrigado por acompanhar, meu caro.

Bom, para esta nova sequência, a ficção será algo simples mesmo, só relatos de um treinador, coisa básica. Histórias mais completas, como a do Replay, somente no FM14.

vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fim do save.

Pessoal, eu até cheguei a jogar 15 rodadas da segunda divisão, mas precisei de uma semana inteira para chegar nesta marca, coisa que eu fazia semanas atrás em dois ou três dias. Estou sem tempo para jogar.

Também estive pensando melhor e com o FM14 tão próximo, temo que por causa deste pouco tempo disponíve o save não passe de três ou quatro temporadas, o que "queimaria" uma boa ideia. Eu deveria ter pensado nisso antes, mas enfim...

Neste momento qualquer save que eu faça seria difícil de manter, estou com pouquíssimo tempo para jogar , por isso decidi terminar este volume com apenas três saves (goles).

Estou pensando em fazer um save com uma Seleção, são poucos jogos, o que ficaria melhor para o meu atual momento, mas isso seria em outro tópico. Provável que seja com ficção, tenho três horas por dia de viagem de ônibus para escrever. O momento é escrever mais e jogar menos.

Vou amadurecer a ideia direitinho. Obrigado a todos pelo apoio de sempre e conto com a compreensão de todos!

Sobre o rendimento do Torino após demissão do Mazzola, eu postei uma imagem lá no último post da história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa decisão se está com pouco tempo para jogar. Ainda mais com o lançamento do FM bem próximo.

Pena o gole do Torino não ter ido adiante com títulos, mas são coisas que acontecem e antes de tornar o save pior, dão mais realidade a ele.

sugestão: não se esqueça de atualizar o índice do save. Está desatualizado. :yest:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa decisão se está com pouco tempo para jogar. Ainda mais com o lançamento do FM bem próximo.

Pena o gole do Torino não ter ido adiante com títulos, mas são coisas que acontecem e antes de tornar o save pior, dão mais realidade a ele.

sugestão: não se esqueça de atualizar o índice do save. Está desatualizado. :yest:

Eh, era certo que eu ia matar a ideia que era boa, pena não ter pensado isso antes.

Mesmo que o save do Torino tenha sido interrompido, foi até interessante ter uma experiência que não é tão convencional, como a demissão.

Vou atualizar sim. Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei triste com a decisão, mas, apoio. Essa idéia dos Doze Goles seria interessante pro FM14, seria legal fazer uma V2.0. Então, fico na espera do próximo save! Gracías, Jiri!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei triste com a decisão, mas, apoio. Essa idéia dos Doze Goles seria interessante pro FM14, seria legal fazer uma V2.0. Então, fico na espera do próximo save! Gracías, Jiri!

Eh, não tinha jeito, o save na Hungria iria durar muito pouco, principalmente pela falta de tempo para jogar.

Quanto ao projeto, pretendo continuar no FM14, FM15 e FM16. Fazer três goles por versão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...