Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'13]Doze Goles de Futebol - Primeiro Volume


Jirimias

Posts Recomendados

Belo trabalho no Bugre!
Estava a acompanhar porém sem postar, não gosto muito de sagas no Brasil, sei la porque.

Agora vai comandar uma equipe com uma história gigantesca e trágica, assim como o Man Utd teve porém sem ter se reerguido.

Gostei da escolha do personagem.

Boa sorte na freguesia de Turin, kkkkk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 420
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    18

  • Johann Duwe

    20

  • Jirimias

    192

  • MatheuB

    22

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Jirimias

Boa sorte com il Toro!

Vlw,Nismo!

Belo trabalho no Bugre!

Estava a acompanhar porém sem postar, não gosto muito de sagas no Brasil, sei la porque.

Agora vai comandar uma equipe com uma história gigantesca e trágica, assim como o Man Utd teve porém sem ter se reerguido.

Gostei da escolha do personagem.

Boa sorte na freguesia de Turin, kkkkk!

Foi massa mesma esta experiência no Bugre. Por pouco não joguei mais no Brasil, mas percebi que era arriscado enjoar.

Isso é verdade, o Torino realmente morreu ali naquela tragédia, depois apenas pequenos lampejos, mas nada comparado ao que foi aquele time.

Eu achei tão perfeito achar alguém que tivesse a ver com aquela tragédia, que duvidei da escolha rsrs. Fiquei contando os anos do Sandro para ver se ele teria alguma lembrança daquele ocorrido e tudo se encaixava bem.

Parece impossível resistir a fazer uma ficção a partir daí hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, é um save muito organizado. Padrão Jirimais de Qualidade!

Sensacional conquista no Campeonato Nacional e agora assume uma das equipas que mais gosto na Itália!

Apenas uma curiosidade, qual é o critério para que alternes teus ''goles''?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, é um save muito organizado. Padrão Jirimais de Qualidade!

Sensacional conquista no Campeonato Nacional e agora assume uma das equipas que mais gosto na Itália!

Apenas uma curiosidade, qual é o critério para que alternes teus ''goles''?

Obrigado!

A conquista com o Guarani veio no finalzinho, acheiq ue ia escapar. Gosto tb muito do Torino.

Critério? Nenhum, apenas tem que ser um dos doze clubes que escolhi qdo bolei o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

contosbanner-iltoro.png
balaco222.png
12142212.jpeg

Sete vezes campeão italiano, o Torino retornou à primeira divisão após três anos na Série B local. A equipe grená venceu o Modena por 2 a 0, no estádio Olímpico de Turim, na manhã deste domingo, pela 41ª rodada. Os gols foram dos meio-campistas Oduamadi (primeiro tempo), jogador emprestado pelo Milan, e De Feudis (segundo tempo).

Com este resultado, a equipe soma 82 pontos e, a uma rodada do final, não pode mais ser alcançada pelo terceiro colocado --apenas os dois primeiros sobem diretamente, enquanto o terceiro é definido em um play-off entre o quarto, o quinto e o sexto. Das 41 rodadas disputadas até este domingo, o Torino ficou na liderança em 27.

O acesso foi alcançado com marcas importantes. O Torino é o segundo time que mais venceu (24 vitórias) e o segundo que menos perdeu (sete derrotas). É também a equipe de melhor defesa (28 gols sofridos).

Ao longo da campanha o time grená alcançou alguns feitos de destaque, como a sequência inicial de dez jogos sem derrotas (oito vitórias e dois empates), cinco triunfos consecutivos como visitante e a maior goleada desta edição (6 a 0 no Gubbio). A média de público em casa é de 15 mil pessoas (uma das melhores da Série B) e contra o Modena quase 26 mil pessoas estiveram no estádio.

O elenco tem média de 26,7 anos e conta com apenas sete estrangeiros, nenhum brasileiro. Além disso, o Torino tem um dos jogadores mais valorizados do torneio, o zagueiro Angelo Ogbonna, 23, avaliado em R$ 15 milhões pelo site "Transfer Market".

Descendente de pais nigerianos, ele tem sido convocado para defender a seleção italiana e está na lista preliminar da Euro-2012. É o mesmo caso do zagueiro polonês Glik, também na lista preliminar do torneio continental, que inicia em 8 de junho.

Outros atletas conhecidos são o atacante Rolando Bianchi (ex-Lazio e Manchester City) e dono de oito gols na Série B, e o meia-atacante Andrea Gasbarroni (ex-Juventus, Sampdoria e Genoa), que não tem sido aproveitado por causa de seguidas lesões.

Com o retorno do Torino, a primeira divisão passa a ter mais um dérbi. O de Turim, entre a equipe grená e a Juventus. A edição atual, que terminou na semana passada, teve três dérbis: Milan x Inter de Milão, Roma x Lazio e Palermo x Catania.

linha.giflinha.gif

banmenortorino.png

balao2.png
A Vorsteiner Ferrari cortava as ruas de Turim em baixa velocidade. Era intencional. Para um dos passageiros do luxuoso carro aquele passeio tinha algo especial.
MAZZOLA: - Turim! Quantas lembranças!
DIRETOR DE FUTEBOL: - Pelo jeito deve estar há alguns anos sem vir à cidade, não é?
MAZZOLA: - Sim, há muitos anos.Assim que meu pai morreu, mudamos para a casa dos meus avós, em Milão. Desde então vim aqui poucas vezes. Sempre evitei vir aqui, as lembranças me matam.
DIRETOR DE FUTEBOL: - Algumas coisas o tempo não apaga, não é, Sandro? Desculpe tocar no assunto.
Eu me calei, mesmo em silêncio, eu concordava com ele. Lá se vão 65 anos desde quando meu pai partiu para aquele amistoso em Portugal e nunca mais voltou. Esta lembrança o tempo não apagou.Tanta coisa por dizer...queria que meu pai se orgulhasse de mim e por isso me dediquei a ser tão bom quanto ele, porém não foi o suficiente. Faltou vestir a camisa do time que ele vestiu como se fosse a própria pele. Movido por este sentimento eu cometi a loucura de aceitar o convite de treinar um time de futebol pela primeira vez. Imagino o quanto os treinadores que eu critiquei estão torcendo para eu me ferrar. Seria um prato cheio para eles.
Apesar de não ter nenhuma experiência anterior como técnico, não posso desprezar o que aprendi com os treinadores que trabalhei enquanto jogador ou comentando os jogos na TV. Aquele ali é o presidente do Torino, está me aguardando para formalizar tudo que já foi conversado, parece mais animado do que eu.
PRESIDENTE: - Como está o coração, Sandro?
MAZZOLA: - Batendo.
PRESIDENTE: - Ótimo! Tenho certeza que ele baterá ainda mais quando você estiver lá na área técnica comandando nosso Toro rumo ao topo do mundo!
Cairo não escondia seu jeito sonhador e sua ansiedade que fazia com que suas mãos suassem. Sua ansiedade tinha um motivo: a demissão de Giampiero Ventura. Desde que o Torino anunciou a saída de seu antigo comandante, apontados por muitos como o principal responsável pelo acesso do clube, o presidente tem queimado os neurônios em busca de um nome ideal. Leia-se ideal como um treinador barato e que aceite as condições oferecidas pelo clube. Isto foi o que separou os caminhos do Torino e de Ventura.
PRESIDENTE: - Entendeu a nossa situação, Sandro?
A situação era a seguinte: o clube não iria mais contratar jogadores para a equipe principal nesta temporada, o treinador anterior já havia reforçado a equipe. Reforços apenas para a equipe sub-20, com vencimentos dentro dos limites da equipe sub-20.
É curioso pensar que antes de aceitar o convite, eu já havia comentado no meu programa da RAI que o Torino iria cair se confiasse na base que jogou a Série B. Só não imaginava que eu é quem estaria de comandante desta barca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande escolha de clube, te desejo sorte para conseguir a manutenção nesta temporada utilizando a base da equipe que subiu, vai ser dificil.

PS: Não resistiu a ideia do post simples dos goles? HAHAHAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez, vai ser interessante vamos acompanhar. Parabéns. muito boa a iniciativa. Me amarrei na história do bugre. vou acompanhar essa do Torino. BS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande escolha de clube, te desejo sorte para conseguir a manutenção nesta temporada utilizando a base da equipe que subiu, vai ser dificil.

PS: Não resistiu a ideia do post simples dos goles? HAHAHAHA

Pois é, o risco de cair é muito grande. A mão coça para contratar haha.

Cansei um pouco de fazer o simples, a história do torino e da tragédia é como uma bola quicando na frente do atacante, tá pedindo para ser chutada, neste caso é uma chance única de contar uma boa história. Mas ainda estou decidindo.

Mais uma vez, vai ser interessante vamos acompanhar. Parabéns. muito boa a iniciativa. Me amarrei na história do bugre. vou acompanhar essa do Torino. BS

Vlw,rick. Tb me amarrei em jogar com o Bugre, foi muito divertido, espero que o Torino seja do mesmo nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada vez mais esses presidentes ferram com a sua vida!! Espero que você consiga um "ano seguro" no Torino!! BS na continuação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li o último gole. Baita história e projeto. Agora na espera do gole mais complicado com o Torino, quero ver o projeto que tu vais colocar em prática. Sorte, vai precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada vez mais esses presidentes ferram com a sua vida!! Espero que você consiga um "ano seguro" no Torino!! BS na continuação...

haha verdade, mas desta vez eu escolhi que fosse assim, vamos ver depois como vai se comportar a diretoria. Este primeiro ano vai ser daqueles.

Li o último gole. Baita história e projeto. Agora na espera do gole mais complicado com o Torino, quero ver o projeto que tu vais colocar em prática. Sorte, vai precisar.

Tb acho que será mais complicado, principalmente esta primeira temporada. Além do mais, este objetivo de repetir os feitos do antigo Toro é bem mais tenso, pode ser que dez temporadas não dê jeito. Ainda estou pensando como vou fazer tudo isso, mas pretendo dar uma atenção especial à garotada da base, faz toda a diferença em um save com objetivos a longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

contosbanner-iltoro.png

banmenortorino.png

MAZZOLA: Olá, pessoal!

O primeiro contato é sempre difícil. Tentei quebrar o clima formal, até porque eu passaria mais tempo com eles do que com a Mag, minha gata amputada.

MAZZOLA: - E aí quem é o cobrador de faltas? Aposto que é você de bigode. Seu olhar concentrado não me engana.

HOMEM DO BIGODE: - Eu??? Eu não. Eu sou apenas o estagiário de comunicação, estou aqui para cobrir este encontro para colocar no site.

MAZZOLA: - Estagiários! Sempre no lugar errado! Acho que eu me enganei.

GILLET: - Sim, o senhor se enganou quando nos chamou de presa fácil, time sem alma e de meia dúzia de incapazes. Se enganou também quando cavou a demissão do Ventura.Mais quantos enganos você cometeu naquele programa imbecil seu. Sequer sabe diferenciar quem é jogador e quem não é.

Um amigo me ensinou certa vez que quando alguém fala algo que não nos agrada devemos tapar os ouvidos, imaginar uma cachoeira e silenciar. Pois é, eu não aprendi.

MAZZOLA: - Olha, rapaz, eu tenho a idade para ser seu avô, deveria me respeitar mais. Agora, escutem aqui todos vocês: o que acho de vocês não mudou, mas isso agora não importa. O que importa é que estamos na mesma barca, no mesmo mar e a tempestade que vem por aí exigirá que estejamos unidos.

BIANCHI: - Aí, Coppola, o comentarista entende de barco, quando você aposentar você pode pedir umas dicas para comprar seu barco para ficar passeando pelas enchentes de Veneza.

COPPOLA: - Cala a boca, Bianchi!

Bianchi é ofensivo com a língua e com os pés. Gosto disso! Não ligo de sentirem-se incomodados pelo que eu disse na minha antiga função, eu era pago para isso. Na imprensa, muitas vezes, você tem que cavar notícias, arrumar confusão, mexer um pouco nas coisas, revelar o oculto e exagerar quando possível. Só não concordo de ter sido responsável pela demissão do Ventura, o problema dele era com a diretoria.

Eu sei que em breve ganharei a confiança deles, é só questão de tempo. Logo após esta conversa pouca amistosa iniciamos nosso primeiro trabalho com bola. Eu tinha me mente jogar com três zagueiros ou um 4-4-2 inglês, mas pelas características de nossos jogadores eu resolvi investir em uma formação assimétrica, avançando o ala esquerdo, avançando um extremo pela direita do ataque e recuando um meio campo a função de volante.

Cinquenta minutos de recreativo não foram suficientes para apontar quem entrará como titular no nosso primeiro jogo da preparação daqui há uma semana contra o Aalen, mas já começo esboçar alguma coisa depois deste primeiro contato.

plantel.png

Eu tinha que me contentar com o aquele grupo, mesmo sabendo que um surto de lesão poderia ser trágico, além disso eu tinha que torcer para não perder jogadores como Ogbonna e Bakic, alguns dos bons nomes que tínhamos. Sem poder mexer no time, tratei de reformular a equipe técnica depois de perceber que a atual comissão era uma ação entre amigos do treinador antigo. Queria ter me livrado de toda a comissão, principalmente do Sullo, meu auxiliar, mas devido às altas multas contratuais, a diretoria só aceitou o pedido de dispensas dos que custariam pouco ao clube.

stafftransfere.png

icne+%25281%2529.png análise do plantel

icne+%25281%2529.png finanças

icne+%25281%2529.png informações do clube

icne+%25281%2529.png Torino (reservas)

icne+%25281%2529.png Torino (juniores)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bianchi é garantia de gols. Com um sobrenome desse também não podia ser diferente. :heh:

Creio que o objetivo para a primeira temporada é a manutenção do Torino na Série A. O elenco é bom o suficiente para isto. A dica que lhe dou (meio óbvia) é de não vender o Ogbonna. Será o pilar da sua defesa nas temporadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não gosto dessa coisa de Co Propriedade da Itália. Os times ricos saem comprando todo mundo...

Editado por Diogo King
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ter um trabalho bem grande pela frente, viu. Eu venderia o Ogbonna dependendo do valor recebido por ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bianchi me lembra catimba argentina, enfim, acho que dá pra subir com esse time pra série A. Esse Jhonatas deve ser bom. BS!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bianchi é garantia de gols. Com um sobrenome desse também não podia ser diferente. :heh:

Creio que o objetivo para a primeira temporada é a manutenção do Torino na Série A. O elenco é bom o suficiente para isto. A dica que lhe dou (meio óbvia) é de não vender o Ogbonna. Será o pilar da sua defesa nas temporadas.

haha, mas é verdade, ele é um matador nato. Minhas esperanças de gols estão neçe.

O objetivo é esse mesmo: não cair e promete ser complicada esta luta para não cair . Eu não vou vender, nem comprar ninguém nesta primeira temporada, exceto se a diretoria aceitar a proposta por mim

Vamos lá.. quero ver o desempenho dessa equipe.. BS

Vlw! Vamos ver!

Eu não gosto dessa coisa de Co Propriedade da Itália. Os times ricos saem comprando todo mundo...

TB não gosto, fico recebendo um monte de proposta de co propriedade e recuso todas, mas enche o saco. De fato. é um tipo de contrato que beneficia bastante os clubes mais ricos que pagam na maioria das vezes uma mixaria.

Torino é um clube super legal para se jogar, apesar dos saves com ele geralmente terminarem em tragédia. ;)

haha verdade rsrs bom que este a tragédia foi logo no começo

Vai ter um trabalho bem grande pela frente, viu. Eu venderia o Ogbonna dependendo do valor recebido por ele...

Certamente, Matheus. Nesta primeira tempora eu me propus a não vender e nem comprar ninguém, mas pode ser que na próxima, precisando de dinheiro, talvez eu pense melhor.

Bianchi me lembra catimba argentina, enfim, acho que dá pra subir com esse time pra série A. Esse Jhonatas deve ser bom. BS!!

Vai ser bom ter um jogador com um pouco mais de experiência e malícia. Só te corrigindo, o time já está na Série A, mas correr o sério risco de voltar para a B rsrs. O Jhonatas é bonzinho, eu vou postando as SS aos poucos, a medida que eles destacarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, Jiri. Assim como postei na saga do Bruno, ando meio sem tempo de acompanhar todas as sagas devido a um motivo de força maior chamado TCC. Quando sobra tempo, preciso me decidir entre ler as sagas, comentar, jogar ou postar na minha própria. Exatamente por isso que estou "distante" tanto para comentar quanto para atualizar - fator que me fez perder boa parte do gole com o Guarani.
Após o momento "explicação", anuncio que aproveitarei o início desta nova jornada para me manter fiel desde o início. Assim como alguns já falaram, o Torino é um clube muito simpático (boa parte da simpatia é uma consequência da tragédia) e a oportunidade de rolar umas pitadas de ficção me agrada bastante.
É possível analisar de cara que a sombra do passado de Mazzola trará uma certa escuridão tanto para dentro quanto para fora de campo - principalmente numa região chamada "vestiário" onde a ficção se encaixou perfeitamente diante da baixa moral dos jogadores perante ao novo treinador.
Apesar do fantasma do rebaixamento ser um tema abordado por Sandro quando comentarista, a realidade pode ser bastante diferente: julgo que a equipe tem uma boa capacidade e mesmo sem reforços, poderá ficar longe desta turbulência. Existem jovens de grande potencial na base do clube e estes poderão ser uma alternativa por gosto do treinador ou carência devido a lesões no decorrer da temporada. Em todo caso, Mazzola ao menos terá por onde apelar.
Com a troca de staff, toda a comissão técnica passa a ser novidade para o plantel e este poderá ser um outro fator para atrapalhar o entrosamento a curto prazo. Felizmente, consegui encontrar nas finanças uma boa notícia: nenhum sinal de preocupação com os cofres do clube.
Curioso para conhecer os primeiros resultados nesta caminhada de Sandro no comando da equipe. Sorte!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, Jiri. Assim como postei na saga do Bruno, ando meio sem tempo de acompanhar todas as sagas devido a um motivo de força maior chamado TCC. Quando sobra tempo, preciso me decidir entre ler as sagas, comentar, jogar ou postar na minha própria. Exatamente por isso que estou "distante" tanto para comentar quanto para atualizar - fator que me fez perder boa parte do gole com o Guarani.
Após o momento "explicação", anuncio que aproveitarei o início desta nova jornada para me manter fiel desde o início. Assim como alguns já falaram, o Torino é um clube muito simpático (boa parte da simpatia é uma consequência da tragédia) e a oportunidade de rolar umas pitadas de ficção me agrada bastante.
É possível analisar de cara que a sombra do passado de Mazzola trará uma certa escuridão tanto para dentro quanto para fora de campo - principalmente numa região chamada "vestiário" onde a ficção se encaixou perfeitamente diante da baixa moral dos jogadores perante ao novo treinador.
Apesar do fantasma do rebaixamento ser um tema abordado por Sandro quando comentarista, a realidade pode ser bastante diferente: julgo que a equipe tem uma boa capacidade e mesmo sem reforços, poderá ficar longe desta turbulência. Existem jovens de grande potencial na base do clube e estes poderão ser uma alternativa por gosto do treinador ou carência devido a lesões no decorrer da temporada. Em todo caso, Mazzola ao menos terá por onde apelar.
Com a troca de staff, toda a comissão técnica passa a ser novidade para o plantel e este poderá ser um outro fator para atrapalhar o entrosamento a curto prazo. Felizmente, consegui encontrar nas finanças uma boa notícia: nenhum sinal de preocupação com os cofres do clube.
Curioso para conhecer os primeiros resultados nesta caminhada de Sandro no comando da equipe. Sorte!

Entendo como é, cellus. Muitas vezes tb não tenho tempo de me atualizar nas sagas, tenho que dividir a leitura em alguns dias e como vc falou ainda temos que jogar e dedicar às nossas. Imagino que pra vc seja mais complicado, pois seus comentários são muito bem fundamentados, o que exige algum tempo para redação e uma leitura bem feita..

Pelo jeito o Torino foi uma boa escolha, vejo que todo mundo nutre uma simpatia pelo clube, muito por esta tragédia, é verdade. Estou com alguma coisa em mente sobre a ficção, seria mais fácil se fosse com um personagem mais novo, teria mais emoção haha, com um velhinho de 72 não dá para exigir tanto.

Engraçado que vc analisou com antecedência alguns pontos que o Mazzola abordará no próximo capítulo por exemplo, quando fala do uso dos jovens. Sò não sei te dizer se sua previsão otimista vai se cumprir, mas eu tenho esta esperança, até pq acho que tem clubes em piores situações que o nosso. Aliás, a maioria não mexeu nos atuais elencos, o que é comum por parte da IA.

A nova comissão técnica é mais qualificada que aqueles membros que saíram, pode gerar algum impacto negativo no início, mas os frutos positivos virão. Financeiramente, o clube não preocupa e sem contratações, sem gastos com salários, é provável que o clube esteja em melhor situação na próxima temporada.

Vlw!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa a escolha. Considero a Serie A um dos campeonato mais fáceis pra jogar no FM. Sua equipe já tem bons nomes e já dá pra conseguir uma vaga na EL nessa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa a escolha. Considero a Serie A um dos campeonato mais fáceis pra jogar no FM. Sua equipe já tem bons nomes e já dá pra conseguir uma vaga na EL nessa temporada.

Muito otimista sua previsão, mas vc tem base pra falar, jogou com Torino. Espero que vc esteja certo.Vlw,renato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

contosbanner-iltoro.png

R.png

balaco1.png

FotoSketcher+-+alessio-cerci-valter-birs

O tempo costuma ser um bom remédio para os conflitos, mas esta máxima não se aplica aqui no Torino. Pouca coisa mudou em minha relação com os jogadores nestes últimos meses. Com a pré-temporada encurtada pela partida da Copa da Itália, tivemos tempo apenas para definir os titulares, enquanto outras vertentes, incluindo a parte física, seriam aprimoradas no decorrer deste início de temporada.

pretemp.png

PRÉ-TEMPORADA: JONATHAS É O DESTAQUE, PORÉM NÃO SE FIRMOU NO TIME PRINCIPAL.

copaita.png

Como eu disse, não estávamos prontos quando recebemos o Grosseto e perdemos logo na minha estreia oficial. A derrota nos custou a eliminação que em outros tempos seria motivo de espanto, mas o mal momento do clube faz com que resultados ruins deste tipo sejam encarados com naturalidade. Outro fator estava por trás daquela derrota: a má vontade dos jogadores, situação que no primeiro momento optei por colocar panos quentes, mesmo sabendo do risco da situação se tornar uma bola de neve.

UNTITLED-1a.png

derby.png

A Prefeitura de Turim organizou amistosos dos dois clubes da cidade nos intervalos do Calcio. Tivemos um bom aproveitamento sobre o nosso rival, que assim como nós jogou com time misto por conta das convocações das Seleções. Os amistosos renderam aos cofres do clube quase quinhentos mil euros ( ver lista de selecionáveis do Torino ).

amistosojuve.png

seriea.png

Começava então o Cálcio e não me impressionaria continuar sendo fritado pelos jogadores, pois assim eles costumam responder a um treinador que não agrada-os. Porém, mesmo longe de alcançar uma trégua com os atletas, o time se ajeitou e tivemos lampejos próprios de uma grande equipe, apesar da realidade estar sempre por perto para nos lembrar de nossas limitações. Era curioso notar as nuances da equipe, um comportamento bem Robin Hoodiano: tirando pontos dos grandes e cedendo pontos aos pequenos.

calendarioa.png

Estreamos no Calcio contra a Fiorentina em uma partida eletrizante em que as equipes arriscaram-se no ataque. A partida que chegou a estar equilibrada maior parte do tempo, ganhou cara de goleada nos dez minutos finais, quando os donos da casa marcaram duas vezes. Recuperamos-nos da goleada, goleando o Bolonha depois do susto do gol visitante sofrido nos cinco minutos iniciais. Birsa começou a mostrar que seria o destaque desta equipe.

O grande feito veio na terceira rodada quando em Roma surpreendemos a equipe da casa. Bianchi trombou com o zagueiro e chutou na trave. Os jogadores da Roma se preocuparam em reclamar, e Bianchi não desperdiçou o rebote da trave e fez o gol da vitória.

UNTITLED-1c.png

Poderíamos ter iniciado ali uma sequência vitoriosa, mas acabamos perdendo em casa para o Sampdoria, equipe com qualidade similar a nossa e por isso considero uma derrota que poderia ser evitada.

Sem tempo para lamentações voltamos a campo contra a Udinese e dessa vez a torcida saiu satisfeita com o que viu em campo. A partir dali, nenhuma derrota, com direito a empate com o Milan e vitória sobre o Napoli, nas duas oportunidades jogamos como visitantes. A derrota só veio na última partida quando perdemos para o líder Chievo, interrompendo assim uma série imbatível de cinco jogos.

UNTITLED-1a.png

Nesta roda gigante de resultados, chegamos à 10º rodada em oitavo . Posição que me dá orgulho, mas principalmente, alívio, já que deixamos o Z-4 das três primeiras rodadas. Sem empolgar com aquilo que pode vir se continuarmos neste ritmo, prefiro focar no nosso objetivo primeiro: afastar-nos de vez da zona de baixo da tabela.

Até agora o ponto perdido por conta do escândalo das apostas não tem feito falta, porém a suspensão do Coppola por sua participação direta no esquema tem me deixado alerta, pois além na posição dele só temos Gillet e goleiros com idade inferior a 18 anos.

classifica.png

balaco.png

Sabedor das carências da equipe, implantei no clube um sistema de treino de posições alternativas para alguns jogadores, algo que aumentaria minhas opções dentro do plantel. O período de treino de posições acontecia enquanto a outra parcela de jogadores fazia os trabalhos físicos, estes jogadores tinham uma hora a mais de treino compensada por uma folga de dez em dez dias. O resultado era esperado para ser notado no fim desta temporada, mas me surpreende ver alguns jogadores evoluindo desde já neste sentido.

Jogadores treinando novas posições:

Valter Birsa, treinando para jogar como meia-esquerdo;

Matteo Darmian, treinando para jogar como lateral direito;

Kamil Glik, treinando para jogar como líbero (para tática com três zagueiros);

Stevanovic, treinando para jogar como meia central;

Alessio Cerci e Mauro Santana, treinando para jogar como meia-direito;

Paralelamente, iniciei um processo de promover alguns jogadores com idade entre 17 e 19 anos para o time principal. Não era caridade com os moleques, mas pura necessidade. Imagine perder um jogador titular por três meses? Catar um garoto deste de uma hora para outra, sem preparo algum, seria um ato de imensa irresponsabilidade de minha parte para com o clube e como o moleque. Foi assim que Gatto se tornou presença certa no banco de reservas, entrando em alguns jogos e mostrando o que fez com que Juventus, Milan, Palermo e outros clubes tentassem conseguir sua co propriedade ( ... )

( ... ) Birsa é o destaque deste início de temporada, curiosamente, pelos gols marcados. O zagueiro Ogbonna destacou-se como principal jogador do setor defensivo. As boas atuações do zagueiro não foram suficiente para ser lembrado pela Seleção, porém não passou batido do assédio de outros clubes ( ver Proposta da Fiorentina por Ogbonna )

(...) Bianchi, que seria nossa esperança de gols, sofreu com uma lesão que o tirou dos últimos jogos. De fato, o time melhora com ele em campo. Sem Bianchi, Meggiorini tem tido oportunidades e tem mostrado algum potencial.

estat.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, um começo razoavel, com alguns ótimos resultados e outros com aquele gostinho de "socar o monitor".
A campanha está parecendo a do meu Newcastle até onde eu postei, fora que este esquema dos jogadores também ocorreu, botei o adjunto pra cuidar das palestras e o time reagiu bem com ele, estou deixando.

Bianchi batendo pênalti não dá, hahahaha. Quanto que ele tem nesse atributo?

O Birsa sempre estava nos meus times de master league em alguns PES antigos, era barato e rápido pelas pontas.



Editado por treath
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...