Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'13]Doze Goles de Futebol - Primeiro Volume


Jirimias

Posts Recomendados

  • Respostas 420
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    18

  • Johann Duwe

    20

  • Jirimias

    192

  • MatheuB

    22

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Jirimias

Nada está perdido ainda. Há muita coisa para rolar e o Guarani ainda tem condições para conquistar o título. Logicamente terá que reencontrar a boa forma das partidas antes da Copa do Mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anda bem.. mas uma pena a saida da Copa do Brasil. Nacional da pra levar.. Boa Sorte na continuação do save

Eh, agora temos que nos reerguer e tentar acompanhar de perto o líder. Vlw!

Nada está perdido ainda. Há muita coisa para rolar e o Guarani ainda tem condições para conquistar o título. Logicamente terá que reencontrar a boa forma das partidas antes da Copa do Mundo.

Sim, ainda está só na metade da temporada, creio que a irregularidade de todos irá permanecer, temos que fazer um pouco mais que eles e aí é possível repetir o feito de 1978. Vamos ver o que nos reserva o segundo turno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

contosbanner.png

Treinadorismo crônico - última temporada


Valeu a pena esperar.
Doze Goles de Futebol >>>>Guarani>>>>> Campeonato Brasileiro

A notícia de que não disputaríamos a Copa Sulamericana bateu forte no nosso orgulho, era a segunda vez que fomos proibidos de disputá-la graças às irregularidades que envolveram a nossa participação em 2016. Até então eu pensava que éramos a vítima de tudo, mas uma investigação apurou que a nova direção "pagou" para disputar a competição continental naquele ano. Um rolo que não consigo e prefiro nem explicar. Nem preciso dizer que hoje já estou bem distante daquelas pessoas, por outro lado fico triste que a saga gloriosa do Guarani tem sido manchada pela corrupção.

Ainda guardo viva na lembrança aquela nossa luta pelo título. Como era bom ver os jogadores vibrantes, desejando fazer história e fazer parte da história do clube.

partidas30.jpg

Até a rodada 30 tínhamos sofrido apenas uma derrota, e foi na rodada 24 que iniciamos uma decisiva sequência invicta.

Tamanha era a competição pelos primeiros lugares que os clubes alternavam posições o tempo todo. Com o Guarani era diferente, quando chegamos à liderança na rodada 30, ninguém mais nos tirou dali.

classi30.jpg

A boa fase de nossa dupla de ataque, Rafael Moura e Sílvio Romero, garantiu que passássemos em branco em apenas um dos oito jogos finais. Por outro lado, a solidez defensiva fez toda a diferença: foram apenas três gols sofridos. O título veio na rodada 37, quando goleamos o Flamengo no Brinco de Ouro, devolvendo com juros a perda da liderança no primeiro turno.

calendariofinal.jpg

O campeão do primeiro turno teve que se conformar com o sexto lugar.Quem riu melhor? Quem riu por último. Terminamos o campeonato com o melhor ataque e segunda melhor defesa, um equilíbrio que garantiu que chegássemos tão longe.

classi38.jpg

Estatísticas finais

nottitulo.jpg

premiacoes.jpg

Esta equipe marcou seu nome como a grande equipe do Guarani de 2018. Não éramos favoritos ao título, mas nos tornamos favoritos dentro da competição. Sofremos duas eliminações que agora se tornam tão insignificantes. Para um jogador esta conquista tinha um sabor todo especial: Medina. O meia era o único daquele grupo que esteve com o clube na Série C. Cresceu junto com o clube e conheceu o topo juntamente com o Guarani. O prêmio de melhor do ano era mais que merecido.

Brayan nem de perto era o zagueiro perfeito, era limitado, mas agigantava-se, jogava além do que podia e muito mais do que aquilo que pensavam dele. Não chegou a ser o zagueiro de Seleção como a torcida clamava, mas fez parte da Seleção dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro.

Bilinha e José Augusto, com 20 e 19 anos, respectivamente, amadureceram muito e na hora certa. Provaram o quanto eu estava errado em buscar soluções fora do Guarani.

Rafael Moura não precisava provar mais nada para mim, mas quis mostrar toda a gratidão quando ofereci para ele um contrato de dois anos e fui criticado pelos dirigentes do Bugre. Pela segunda vez consecutiva, Rafael foi o artilheiro do Brasileirão e nesta temporada ainda sagrou-se o maior artilheiro da história do Guarani, tudo isso em três anos vestindo a camisa do Bugre. Mesmo assim com tantos números impressionantes, ele não foi o artilheiro da equipe na temporada. Este lugar foi de Romero, grata surpresa. Certamente, o Cruzeiro ainda deve-se arrepender de ter cedido o jogador ao Guarani. O choro é livre.

Deixo o Guarani, mas ele segue comigo. Fico feliz de ter feito parte desta história e ter convivido com vencedores. Curto agora minhas férias e somente depois pensarei em que caminho seguir.

estatfinal.jpg

OBS: O bug maldito ocorreu de novo e não disputamos a Sulamericana.

Sobre os objetivos:

# Conquistar o Campeonato Paulista. OK

# Conquistar o Campeonato Brasileiro. OK

# Utilizar jogadores da base no time principal. OK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande desempenho. Sapulha mostrou que o time tinha potencial e fez um 2º turno excelente, ainda mais com essa dupla de ataque excelente. E agora? Muda de clube ou segue no Guarani?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dava pra continuar no Guarani até onde der na Libertadores né? Agora sim terá condições um pouco melhores pra montar um bom time.

Até pensei em fazer isso, mas as ligas extras que carreguei bagunçaram o calendário e tenho receio de que a Libertadores esteja toda doida, assim como a Sulamericana. No mais, estou tentando separar os objetivos para cada clube, com o Guarani o máximo era o Brasileiro.

Grande desempenho. Sapulha mostrou que o time tinha potencial e fez um 2º turno excelente, ainda mais com essa dupla de ataque excelente. E agora? Muda de clube ou segue no Guarani?

Romero e Rafael jogaram muito, fizeram a melhor dupla de todo o save. E agora vou para o novo gole, começar de novo lá em 2013 com um novo desafio. Ainda não decidi qual.

lendário desempenho! como o próprio fm disse, voltou à glória do passado! parabéns

Vlw, Samuel! Bom que não foi tão fácil, foram precisas três temporadas, construir uma base e sofrer algumas eliminações para no fim ganhar um título merecido. Pensei que não conseguiria, mas deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um grande desafio alcançado e pareceu que dessa vez ia bater na trave hein? haha a começar pela falta de ''boa vontade'' da direção no começo da temporada, felizmente, deu tudo certo.

He-Man conseguiu dar uma boa liderança à equipe juntamente com o Sapulha... sem contar com o Romero, enfim, aguardando por outro gole de futebol haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um grande desafio alcançado e pareceu que dessa vez ia bater na trave hein? haha a começar pela falta de ''boa vontade'' da direção no começo da temporada, felizmente, deu tudo certo.

He-Man conseguiu dar uma boa liderança à equipe juntamente com o Sapulha... sem contar com o Romero, enfim, aguardando por outro gole de futebol haha.

Tb pensei e já estava preparado para terminar sem o grande objetivo deste gole. O time não se abateu a tantos problemas, incluindo a má vontade da diretoria que vc frisou.

He-Man foi o grande nome do save e me surpreendeu bastante, felizmente. Romero tb chegou em meio à alguma desconfiança e conquistou seu espaço, fazendo a melhor dupla possível com o Rafael Moura. Estou pensando direitinho qual será o próximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título do brasileirão. Finalmente "voltando às glórias". BS na continuação!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título do brasileirão. Finalmente "voltando às glórias". BS na continuação!!

Vlw,Fábio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens por essa temporada e por toda a campanha com o Bugre, mostrou que e um clube formador de bons valores e ainda conseguiu vencer o Brasileirão nas ultimas rodadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

contosbanner.png

Este é o Terceiro Gole, provavelmente o último deste volume devido ao número de temporadas que pretendo atingir. Lembrando que irei dividir "os goles" em volumes, provavelmente um por cada versão do FM. A escolha deste gole foi a mais difícil até agora, pois eu tinha outra duas opções já trabalhadas com gráficos e textos, mas após refletir bastante conclui que este era o momento certo para homenagear este clube que você irão conhecer agora...

Base de dados:

Grande | original | patch 13.3.3

selecionados países europeus e sul-americanos ( apenas Itália jogável )

linha.gif

Il Toro, Il Grand Torino

linha.gif

ban1.png

Torino.jpg

icne+%25281%2529.png A escolha pelo Torino vem pela simpatia que tenho por esta equipe, inclusive já tendo feito um save com eles no passado. Mas o principal sentimento que me moveu a fazer este save foi a possibilidade do resgate da história vitoriosa deste clube, que é a tônica desta série de saves.

Para quem não sabe, o Torino teve como auge a década de 40, quando a equipe comandada em campo pelo excelente Valentino Mazzola conquistou cinco scudettos, sendo quatro títulos consecutivos.

Eram imbatíveis até que a morte surgiu como um adversário inesperado em um acidente aéreo naquela que ficou conhecida como a tragédia de Superga. Ao todo, foram trinta e um mortos, incluindo os quatro tripulantes, dezoito jogadores, membros da comissão técnica, dirigentes e jornalistas...

ban2.png

icne+%25281%2529.pngSandro Mazzola, de 71 anos, será o treinador responsável por levar o Torino às glórias do passado. Sandro, que atualmente é comentarista de futebol na RAI, rede de TV italiana, carregou o talento do pai, tornando-se um dos principais jogadores italianos dos anos 80 jogando pela Internazionale. Com a Inter, Sandro foi tetracampeão italiano, nas temporadas de 1963, 1965 (onde ele foi artilheiro da competição, com 17 gols), 1966 e 1971; bicampeão da Copa dos Campeões da UEFA e da Taça Intercontinental nos anos de 1964 (onde ele marcou dois gols na final da Copa dos Campeões) e 1965.

Pela Azzurra, Sandro conquistou a Eurocopa de 1968 e chegou ao vice-campeonato da Copa do Mundo de 1970, perdendo a final para o Brasil. Jogou também as Copas de 66 e de 74. Mazzola foi capitão da Internazionale de Milão de 1970 a 1977 , e o treinador da equipe naquela época, Helênio Herrera, poderá ser uma valiosa fonte de inspiração para sua nova função.

ban3.png

Tempo de save máximo: 10 temporadas

Objetivo principal:

icne+%25281%2529.png Ser tetracampeão italiano consecutivamente ou vencer cinco vezes o campeonato italiano de forma alternada;

Objetivos e regra da primeira temporada:

icne+%25281%2529.png Não contratar ou vender jogadores na primeira temporada, exceto em caso de venda de jogadores sem a iniciativa do treinador;

icne+%25281%2529.png Não ser rebaixado na primeira temporada;

Objetivos secundários:

icne+%25281%2529.png Vencer pelo menos duas vezes a Copa da Itália;

icne+%25281%2529.png Conquistar o primeiro título continental do clube;

icne+%25281%2529.pngVencer a Liga dos Campeões por duas vezes;

icne+%25281%2529.png Tornar o Torino a base da Seleção Italiana, como foi no passado;

icne+%25281%2529.png Bater o recorde de média de gols do Toro do passado, 3,78 gols por partida;

icne+%25281%2529.png Utilizar jogadores da base no time principal;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela conquista com o Guarani.

O Torino é uma boa escolha. Não podia encerrar o save sem uma passagem pela Europa, não é?

Boa sorte, Jiri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela conquista com o Guarani.

O Torino é uma boa escolha. Não podia encerrar o save sem uma passagem pela Europa, não é?

Boa sorte, Jiri.

Vlw,Borell!

Não podia mesmo deixar de jogar no Velho Continente, por pouco não continuei no Brasil, mas eu corria o risco de enjoar de tanto jogar a mesma liga

Parabens por essa temporada e por toda a campanha com o Bugre, mostrou que e um clube formador de bons valores e ainda conseguiu vencer o Brasileirão nas ultimas rodadas.

Foi uma experiência bacana, não apenas pelas conquistas, mas tb por ter conseguido trabalhar com a categoria de base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa escolha.no meu save com o tothenham eles chegaram à champions pelo vice no italiano na terceira temporada. Fazendo boas contratações. Vou torcer pra outro milagre igual o do bugre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanharei o save com o Torino, já li uma história muito boa com ele (não lembro quem fez), é um time que eu curto bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa escolha.no meu save com o tothenham eles chegaram à champions pelo vice no italiano na terceira temporada. Fazendo boas contratações. Vou torcer pra outro milagre igual o do bugre.

Nossa, eles foram bem demais! Fiquei até curioso de quem eles contrataram. mas creio que em 3 temporadas já começamos a brigar por títulos, bom, eu acho, pq ainda nem peguei no time pra ver.

Acompanharei o save com o Torino, já li uma história muito boa com ele (não lembro quem fez), é um time que eu curto bastante.

Vlw,treaht. Acho que foi o renato que fez, foi muito bom, mas ele traiu o Torino com a Juve haha.

Tb gosto bastante do time

Opa. Torino, boa escolha. BS e tenha sucesso!!

Vlw,fabio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte com o Torino (vai precisar, cara UASHAUSDHU vai ser bem difícil :|), apesar de não conseguir nada há anos, é um time bem legal.

Inesquecível aquele acidente com os jogadores...

Acompanharei. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vi o começo do save, mas achei a proposta muito boa.


Cheguei na hora certa, save com o Torino. Já tentei reerguer os "toros" mas não tive sucesso... Torcendo pra que tu consiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte com o Torino (vai precisar, cara UASHAUSDHU vai ser bem difícil :|), apesar de não conseguir nada há anos, é um time bem legal.

Inesquecível aquele acidente com os jogadores...

Acompanharei. :)

Vai ser sim, principalmente esta primeira temporada.

Tô pensando em colocar o dedo na ferida em relação a este acidente ...

Vlw!

Ótima escolha, e com um bom tempo para cumprir os objetivos, que não são fáceis, é verdade, mas ansioso para ver como se safa. Boa sorte.

Eh, por isso eu já declarei ser o último gole deste volume, quero me dedicar a conseguir todos estes objetivos, dez temporadas talvez não seja suficiente, mas o prazo faz parte do desafio.VLW, matheus!

Não vi o começo do save, mas achei a proposta muito boa.

Cheguei na hora certa, save com o Torino. Já tentei reerguer os "toros" mas não tive sucesso... Torcendo pra que tu consiga.

Talvez seja uma vantagem deste tipo de save: o que ficou pra trás não interfere no presente do save.

Vlw pela torcida! Já espero um desafio grandioso, isso seria muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...