Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'13]Doze Goles de Futebol - Primeiro Volume


Jirimias

Posts Recomendados

putz...os empates em casa cobraram a conta na hr de decidir as vagas para libertadores, mas com certeza a campanha foi honrosa sim. e a eliminação da copa do brasil foi perdoável, por mais que desse pra passar, não é vergonha não. novamente vai ter que remontar o time, mas tem categoria pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 420
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    18

  • Johann Duwe

    20

  • Jirimias

    192

  • MatheuB

    22

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Jirimias

putz...os empates em casa cobraram a conta na hr de decidir as vagas para libertadores, mas com certeza a campanha foi honrosa sim. e a eliminação da copa do brasil foi perdoável, por mais que desse pra passar, não é vergonha não. novamente vai ter que remontar o time, mas tem categoria pra isso.

Com certeza, samuel. Os empates, principalmente os pontos perdidos em casa custaram caro.

Agora falta apenas uma temporada, não vai dar para arriscar uma mexida tão profunda, ´mas vou tentar fazer o time mais competitivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

contosbanner.png

Treinadorismo crônico - última temporada


A velha mania de pensar pequeno.
Doze Goles de Futebol >>>>Guarani>>>>> Campeonato Paulista e Copa do Brasil

CTguarani3.jpg

No meio do caminho, um Centro de Treinamento.

O ano começou bastante tumultuado entre mim e a diretoria do Bugre. A decisão de investir R$16 milhões na finalização no CT acabou tirando todo investimento para reforçar a equipe para esta temporada. Não discuto o investimento em estrutura, era necessário, estava previsto, contudo gastar todo o dinheiro em estrutura poderá fazer com que este ano, que deveria ser uma evolução em relação ao último, se torne uma tremenda decepção.

Sem ter dinheiro para investir, aqueles um milhão e pouco não resolvia, restou-me a utilizar a criatividade. Negócios a custo zero, empréstimos e apostas em mercados externos e alternativos. Foram sete contratações, uma delas foi a renovação do empréstimo do Negueba. ( ver negociações )

As caras novas são:

César Sinisterra: revelado pelo Atlético Nacional (COL), o meia ofensivo que cai pela esquerda vem para ser a opção para o setor, já que José Augusto e Diego Renan são os principais do setor. è um jogador com enorme futuro.

José Welison: cria do Vitória (BA), o meia também vem para se tornar opção para o time que tem carência de meias centrais de origem.

Sílvio Romero: jogador do Cruzeiro desde 2014, o atacante argentino chegou para fazer dupla com Rafael Moura e não tem decepcionado;

Wellington Silva: o lateral direito contratado em definitivo junto ao Vasco veio para ser reserva de Romário, uma boa opção;

Willians: O ex-cruzeiro chega para ser o líder do nosso meio-campo e responsável por desmontar o ataque dos adversários.

Yuri Mamute: emprestado pelo Grêmio, Yuri veio para brigar pela vaga ao lado de Rafael Moura;

Campeonato Paulista:

O eliminado invicto

Mesmo com as dificuldades de reforçar a equipe como gostaria, nossos jogadores se superaram e construíram um número impressionante: vinte e quatro jogos sem perder, contando as últimas partidas do Brasileirão do ano passado.

calenpaulista.png

vs. Corinthians | vs. Palmeiras | vs. Santos | vs. São Paulo

Vencemos dois dos quatro jogos contra os times da capital, sem sentir o sabor da derrota chegamos invictos à reta final da fase de pontos corridos. A terceira colocação fez com que reencontrássemos nosso rival em mais uma oitavas de final. Já tínhamos batido a Ponte, não seria nenhum problema repetir o ato...

classificapaulista.png

... ledo engano. Fomos displicentes nas finalizações, jogamos acreditando que poderíamos vencer a qualquer momento e quando acordamos para a realidade estávamos na ingrata loteria chamada disputa de pênaltis. E ali na marca da cal não há favoritismo, ainda mais para o Guarani, velha vítima das penalidades. Com Negueba e Mena desperdiçando nossas cobranças, enquanto os jogadores da Macaca acertavam todas , saboreamos a estranha sensação de ter sido eliminados sem perder um jogo no tempo normal.

Estaria mentindo se dissesse que não senti decepcionado pelo fracasso, mas ao mesmo tempo estava esperançoso de que aprenderíamos alguma coisa com esta queda.

UNTITLED-1c.png

A primeira derrota dentro dos noventa minutos neste ano veio também de forma tão inesperada como a eliminação do Paulista. Perdemos para o Atlético/PR dentro do Brinco de Ouro, o que nos forçava a buscar um resultado positivo na casa do Furacão. O jogo da volta foi melhor que encomenda, com 4-0 selamos nossa continuidade na Copa do Brasil. Enfrentaremos o Cruzeiro determinados a mudar nossa sorte na Copa do Brasil.

cdb.png

Em alguns dias estrearemos no Campeonato Brasileiro, será no Brinco de Ouro contra o São Paulo. Meses depois de desentender com a diretoria ainda tinha esperança de conseguir receber uma verba extra para reforçar a equipe, mas voltei a ouvir a recusa. Desta forma, fiquei sem poder contar com um jogador de meio-campo que desequilibrasse, peça que seria fundamental no novo esquema que temos trabalhado com dois meias de qualidade. Ainda tenho uma alternativa: vender bem o Romário.

A perda de Romário não será tão sentida pois ultimamente temos jogado com três zagueiros, formação que deu solidez defensiva à equipe. Assim fico menos preocupado em abrir mão de um jogador de alto valor para contratar uma peça que poderá ser determinante. Com Éderson em alta, tenho usado a molecada para formar esta dupla ideal: Bilinha ou José Augusto, mas ganharíamos mais com um jogador que resolvesse agora. Eu tenho um nome: Valdívia, ex- ASA, atualmente no Náutico, mas os R$7,5M pedido pelo clube pernambucano tem sido um empecilho enorme.

Antes de finalizar, devo destacar o excelente desempenho de Sérgio Romero, aos poucos vai se tornando peça fundamental na equipe, principalmente por estar entrosado com Rafael Moura, que apesar de não poder jogar tanto como antes devido à decadência física, ainda é a nossa garantia de gols.

estat.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena a eliminação, mas grande vitória na copa do brasil.uma classificação contra o cruzeiro já vai fazer esquecer o tropeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma grande campanha no C. Paulista, uma pena que foi pra loteria dos pênaltis. Com essa série de jogos, simplismente, eu acho que o Bugre tem chances de conquistar ou almejar coisas maiores. BS na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha no Paulista foi muito boa, mas em campeonato com a fase final no mata-mata tem disso, ainda mais quando enfrenta o rival citadino. Também caiu na CdB, mas creio que fará uma boa campanha no Brasileirão, mesmo sem o dinheiro para as contratações. Talvez fique para o próximo ano a luta pelo título do Brasileirão, mas quem sabe o Guarani não surpreende como fez em 1978?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha no Paulista foi muito boa, mas em campeonato com a fase final no mata-mata tem disso, ainda mais quando enfrenta o rival citadino. Também caiu na CdB, mas creio que fará uma boa campanha no Brasileirão, mesmo sem o dinheiro para as contratações. Talvez fique para o próximo ano a luta pelo título do Brasileirão, mas quem sabe o Guarani não surpreende como fez em 1978?

Verdade, o tal do clássico não tem mesmo favorito e aí o time dá uma bobeada desta, acaba pagando caro.Na CdB ainda não caímos, houve só um tropeço para o Atlético/Pr, mas recuperamos na casa deles. O problema que o Cruzeiro deverá tornar as coisas bem difíceis.

No Brasileirão também dou como certa uma campanha melhor que a da temporada passada, apesar de não ter conseguido reforçar a equipe como desejava. Quem sabe o título não vem?

Foi uma grande campanha no C. Paulista, uma pena que foi pra loteria dos pênaltis. Com essa série de jogos, simplismente, eu acho que o Bugre tem chances de conquistar ou almejar coisas maiores. BS na continuação!

Sempre os pênaltis barrando o Guarani. O time voou neste início de temporada, se seguir neste ritmo dá para acreditar em luta pelo título, vamos ver! Vlw!

Uma pena a eliminação, mas grande vitória na copa do brasil.uma classificação contra o cruzeiro já vai fazer esquecer o tropeço

Isso aí, agora é bola pra frente, temos que fazer o possível para apagar nossas más campanhas na CdB, quem sbae não vem este ano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei das contratações, foi econômico e soube reforçar o time nas áreas necessárias, não fez como os diretores do Flamengo! :D

Além do mais, deve ser um pouco desapontante fazer uma campanha tão boa na temporada regular e ser eliminado na primeira fase do mata-a-mata!

Talvez a Copa do Brasil possa-o recompensar!

Carrega Guarani!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, o tal do clássico não tem mesmo favorito e aí o time dá uma bobeada desta, acaba pagando caro.Na CdB ainda não caímos, houve só um tropeço para o Atlético/Pr, mas recuperamos na casa deles. O problema que o Cruzeiro deverá tornar as coisas bem difíceis.

No Brasileirão também dou como certa uma campanha melhor que a da temporada passada, apesar de não ter conseguido reforçar a equipe como desejava. Quem sabe o título não vem?

Pois é, imaginei que is resultados em invertidos. Vitória por 1 a 0 e goleada de 4 para o CAP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei das contratações, foi econômico e soube reforçar o time nas áreas necessárias, não fez como os diretores do Flamengo! :D

Além do mais, deve ser um pouco desapontante fazer uma campanha tão boa na temporada regular e ser eliminado na primeira fase do mata-a-mata!

Talvez a Copa do Brasil possa-o recompensar!

Carrega Guarani!

haha sou mais econômico e contrato melhor que eles hsuahushau

Pô, nem fala, cara, depois de fazer uma campanha daquela, cair nas penalidades foi trash!! Quem sabe vc não esteja certo e a COpa do Brasil nos compense? temos que melhorar nosso rendimento nela.

Agora que estou vendo que vc é de Cachoeiro, meu vizinho praticamente. Aliás, eu moro na praia de Cachoeiro kkk.

Pois é, imaginei que is resultados em invertidos. Vitória por 1 a 0 e goleada de 4 para o CAP.

hehe eu tb imaginei que foi isso que te confundiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa eliminação foi barra de digerir.

Investimento da Direção apesar de forma errada foi essencial ..

To sofrendo no time do Cuiabá para reforçar a equipe e um time sem status e com uma folha salarial muito baixa.. é um desafio enorme..

Mas parabens pelo desempenho na primeira fase do Paulista e na Copa do Brasil ta mandando muito bem. BS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eliminação injusta até. Pênaltis no FM é algo que não dá para prever. O cara pode ter pênaltis finalização e compostura 20 que ele ainda corre o risco de errar num momento importante. Na vida real tem a questão de treinamento e tal.

A equipe está bem e será que precisa mesmo desse meia? Não dá pra pegar ninguém por empréstimo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A queda no Campeonato Paulista foi dura, mas, na minha opinião, é algo que você não deve se preocupar demasiadamente. A Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro são competições que requerem muito mais atenção e trocaria dez campeonatos estaduais pelo troféu da copa nacional e a ida para a Libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa eliminação foi barra de digerir.

Investimento da Direção apesar de forma errada foi essencial ..

To sofrendo no time do Cuiabá para reforçar a equipe e um time sem status e com uma folha salarial muito baixa.. é um desafio enorme..

Mas parabens pelo desempenho na primeira fase do Paulista e na Copa do Brasil ta mandando muito bem. BS

Foi mesmo, temos que compensar isso de outra forma, é o único jeito de digerir bem esta eliminação.

A direção não errou, mas investiu demais em uma coisa só. Até agora os investimentos tinha sido gradativos: R$4M por vez, e de repente gasta-se R$16M de uma vez só é um exagero.

Legal que tenha encontrado um desafio no FM, não deve ser fácil mesmo reforçar o Cuiabá, a solução parece sempre recorrer aos empréstimos (gratuitos), nesta versão nem sempre é possível.

Obrigado! Vamos em frente!

Eliminação injusta até. Pênaltis no FM é algo que não dá para prever. O cara pode ter pênaltis finalização e compostura 20 que ele ainda corre o risco de errar num momento importante. Na vida real tem a questão de treinamento e tal.

A equipe está bem e será que precisa mesmo desse meia? Não dá pra pegar ninguém por empréstimo?

Pois é, renato. Conversei isso com um amigo esta semana, atributos ocultos e outros mentais podem fazer toda a diferença. Acho que eu tb deveria treinar mais bolas paradas ofensivas antes destes jogos, talvez seja aí que esteja o treino de penalidades.

Acabou que eu recorri aos empréstimos e uma solução alternativa.

A queda no Campeonato Paulista foi dura, mas, na minha opinião, é algo que você não deve se preocupar demasiadamente. A Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro são competições que requerem muito mais atenção e trocaria dez campeonatos estaduais pelo troféu da copa nacional e a ida para a Libertadores.

Realmente, não é tão importante, principalmente depois de já conseguirmos vencê-lo, mas um título invicto, por exemplo, seria muito interessante, foi isso que me deixou um pouco frustrado. Uma campanha perfeita e que termina na marca da cal. Outra coisa também que torna importante um estadual é que a equipe em referência é o Guarani, imagine como pesa um estadual em um time do interior, principalmente um bicampeonato. É neste contexto que o estadual ganha importância dentro do save, no mais você está certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haha sou mais econômico e contrato melhor que eles hsuahushau

Pô, nem fala, cara, depois de fazer uma campanha daquela, cair nas penalidades foi trash!! Quem sabe vc não esteja certo e a COpa do Brasil nos compense? temos que melhorar nosso rendimento nela.

Agora que estou vendo que vc é de Cachoeiro, meu vizinho praticamente. Aliás, eu moro na praia de Cachoeiro kkk.

Já fui aí algumas vezes, mas mesmo assim odeio praias. Haha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

contosbanner.png

Treinadorismo crônico - última temporada


Antes e depois da Copa do Mundo.
Doze Goles de Futebol >>>>Guarani>>>>> Campeonato Brasileiro

Um certo comentarista falou em um programa esportivo:" este início de campeonato engana muito, depois da Copa é que a gente vai ver realmente quem briga pelo quê". Ele falava sobre a nossa liderança alcançada na terceira rodada. O mesmo cronista lembrou: "muitos clubes perderão jogadores na janela internacional, então a tabela fatalmente sofrerá mudanças."

Até aquele momento fazíamos um excelente início de campeonato, chegando a ficar sete partidas sem sofrer gols. Em um período de dois meses foram apenas dois gols sofridos e vinte e dois marcados.

10rodadas.png

As goleadas sobre Atlético/MG e Fluminense foram as que mais chocaram a imprensa.

De imediato, não perdemos nenhum jogador para a janela, lutei com todas as minhas forças para isso. A única venda do período eu já havia previsto: o Romário. Uma estratégia arriscada de levantar dinheiro para reforçar o time que no final das contas serviu para ampliar nossa folha salarial de forma que cobrisse as despesas com os novos reforços.

Reforços: Diego | Rafael Sóbis | Ronny | Wellinton

Apostei na experiência para evitar que a garotada achasse que o trabalho já estava pronto. Evitei de mudar a equipe que vinha jogando, os reforços ainda estão sendo integrados gradualmente, visando driblar o desentrosamento. Tantos cuidados não foram suficientes para evitar que o pior acontecesse.

brasil10roda.png

O Grêmio e o Guarani dividiam a liderança de forma isolada.

A fase boa do Brasileirão não se repetiu na Copa do Brasil quando experimentamos a segunda eliminação da temporada, desta vez graças ao critério de gols marcados fora de casa pelo Cruzeiro.

cdb.png

O nosso calvário começava exatamente após a Copa do Mundo vencida pelo Brasil após bater a melhor seleção belga de todos os tempos. Não que os adversários se reforçaram melhor, mas entramos naquela fase que tudo dá errado. A eliminação da Copa do Brasil teve lá seu peso, mas não posso ignorar o excesso de ambição de alguns jogadores que provocou uma imensa quebra na equipe. Pela ambição perdemos Sandro, que no fim do ano nos deixará e estamos prestes a perder Bilinha, Medina, além de Rafael Moura, que tem no final de sua carreira a oportunidade de jogar na Europa.

calendario19.png

Infelizmente, os jogadores do Guarani não acreditam neste sucesso atual do clube e talvez por não acreditarem é que entramos em uma fase negra. A diretoria por sua vez mostra-se desde o início da temporada bastante preocupada com o futuro, não que esteja errada, mas fechar os olhos para o presente pode custar caro lá na frente. Exemplo disso, foi ver apenas uma mixaria do valor arrecadado (R$2,5M) com a venda do Romário (R$15M) vir a ser usado para reforçar a equipe.

Dezesseis rodadas depois, perdemos a liderança e podemos nos dar por satisfeitos que não tenhamos perdido mais posições. Tamanho é o equilíbrio da competição que chegamos à metade do campeonato ainda com poucas certezas sobre a parte de cima da tabela.

classi19.png

Estatísticas da Série A

Na última rodada quando viajamos para o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, já reforçado por Yuri Mamute, que dias atrás pediu para terminar seu empréstimo. A partida era o típico jogo de seis pontos, quem vencesse poderia terminar a rodada como líder. No caso dos rubro-negro isso dependia também dos demais resultados. Não é que jogamos mal, mas quando a fase é ruim, a bola não entra, o zagueiro tira em cima da linha, a bola bate na trave e o goleiro adversário ganha fama as nossas custas. O Flamengo venceu por 1-0 e atolou-nos definitivamente em uma crise que está longe de ter fim.

UNTITLED-1b.jpg

Números do Guarani:

estat.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe o termo mas esses penaltis são uma desgraça para seu time, agora é levantar a cabeça e se concentrar nos próximos campeonatos.

Eh, rapaz, fiquei até aliviado de contra o Cruzeiro não foram eles quem nos eliminaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora uma campanha, digamos segura no Brasileirão. É uma pena o Sandro ir embora... BS na continuação!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora uma campanha, digamos segura no Brasileirão. É uma pena o Sandro ir embora... BS na continuação!!!

A campanha é muito boa até agora, pena que tivemos este vacilo no final. A vantagem da ida do Sandro é que ele vai embora no final do ano, e aí o save já foi tb rsrs.

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Jiri , que belo começo de Brasileirão hein ?? equipe estava muito bem , acredito q a parada para a copa atrapalhou um pouco.. mas ainda está ali quase no topo da tabela , dá tempo de se recuperar e ir buscar a liderança !!!

BS Na continuação Jiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Jiri , que belo começo de Brasileirão hein ?? equipe estava muito bem , acredito q a parada para a copa atrapalhou um pouco.. mas ainda está ali quase no topo da tabela , dá tempo de se recuperar e ir buscar a liderança !!!

BS Na continuação Jiri

Foi mesmo, a equipe iniciou com toda a pegada no Brasileirão, mas veio a parada da Copa e a coisa desandou.

O importante é mesmo ficar ali rondando o líder pq em qualquer vacilo a gente cata o primeiro lugar.

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve um ótimo inicio no Campeonato Brasileiro e felizmente a sequencia de resultados ruins não fizeram com que o clube tivesse uma queda grande na classificação.

Uma pena a queda precoce na Copa do Brasil, mas o bom é que o clube pode focar mais no nacional.

O Flamengo ama um empate, hein? :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve um ótimo inicio no Campeonato Brasileiro e felizmente a sequencia de resultados ruins não fizeram com que o clube tivesse uma queda grande na classificação.

Uma pena a queda precoce na Copa do Brasil, mas o bom é que o clube pode focar mais no nacional.

O Flamengo ama um empate, hein? :heh:

Eh, como o campeonato nacional é o foco, acaba que ter saído da Copa do Brasil pode ter sido bom por este lado, menor desgaste. Vamos ver se o time reage e dá uma reviravolta.

Doze empates é brincadeira haha sorte nossa, senão a diferença seria maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...