Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'13]Doze Goles de Futebol - Primeiro Volume


Jirimias

Posts Recomendados

Cristian x França, ótima disputa pela vaga haha, ou tô me confundido e ele saí mais para o jogo? enfim, ótima contratação para o Brasileiro.

Parabéns pelo título, só reforça o quanto essa temporada pode acrescentar a história do clube e nada melhor que o lendário He-Man para carregá-los.

Será uma ótima disputa, mas França terá que se preocupar com outro concorrente. Sim, o Cristian tem características ofensivas mais agudas,inclusive mais criativo, por isso será necessário um outro jogador para fazer o papel de roubar bolas, que é a função do França.

Obrigado! Enfim o time se encontrou, dá para esperar uma temporada bem melhor que a passada, e assim fico mais esperançoso de conquistar o último objetivo do save que é o Brasileirão.

O time parece que engrenou, as contratações foram muito bem feitas, tudo certo, agora é esperar e trabalhar por uma vaga na Libertadores.

Você tá muito bem de lateral, né? Hahah.

Acertei mais na contratação nesta temporada, até pq não tinha aquele salto de segunda para a primeira divisão, o que me forçou a mexer muito na equipe no ano passado. Vamos ver como o time se sairá no Brasileiro e quem sabe beliscar uma vaguinha em uma destas competições.

Tô bem servido mesmo de laterais, né hehe?Não foi atoa que foi o setor que não recebeu reforços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 420
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    18

  • Johann Duwe

    20

  • Jirimias

    192

  • MatheuB

    22

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Jirimias

Montou uma boa equipe e foi recompensado. Conseguiu equilibrar e aumentar o nível de algumas posições, como nas laterais.

Esse título já mostra que a equipe pode fazer muito mais do que fez na temporada passada. Arrisco que dá pra ficar entre os 10 primeiros no Brasileirão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montou uma boa equipe e foi recompensado. Conseguiu equilibrar e aumentar o nível de algumas posições, como nas laterais.

Esse título já mostra que a equipe pode fazer muito mais do que fez na temporada passada. Arrisco que dá pra ficar entre os 10 primeiros no Brasileirão.

A equipe ficou realmente mais competitiva e o Paulista já foi um indicativo disso. Vamos ver, mas ficar entre os dez seria bom para uma equipe que sofreu para se manter na temporada passada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o He-man faz muito gol cara eu falo isso por um outro save que acompanho

Faz gol demais, o problema são os 33 anos, tem hora que tem que poupá-lo. Espero contar com ele na última temporada também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montou um elenco superior ao da temporada passada, e já mostrou isso com título, contratou bem e pontualmente, creio que falte talvez uma peça no meio de campo...tem tudo para fazer um ótimo Brasileirão, brigando na parte de cima da tabela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz que time vc montou, mitou Rafael Moura. Kieza tmb um bom atacante.. Queria saber como tem andado o desempenho do Negueba? PParabens pelo Titulo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montou um elenco superior ao da temporada passada, e já mostrou isso com título, contratou bem e pontualmente, creio que falte talvez uma peça no meio de campo...tem tudo para fazer um ótimo Brasileirão, brigando na parte de cima da tabela!

Eh, o problema são as lesões, talvez elas me façam recorrer mais vezes ao mercado, mas de fato temos um time com potencial para brigar pela parte alta da tabela.

Putz que time vc montou, mitou Rafael Moura. Kieza tmb um bom atacante.. Queria saber como tem andado o desempenho do Negueba? PParabens pelo Titulo!!!

Ficou um time bem forte mesmo para os padrões do Guarani. Rafael Moura em alta é uma arma mortal, Kieza tb encaixa bem com ele, é esperar que está dupla continue assim no Brasileiro.

Negueba é uma peça de reposição importante, nem é culpa dele, mas pela forma que a equipe tem jogado não tenho achado um lugar que ele jogue de forma natural, mesmo assim não compromete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

contosbanner.png

Treinadorismo crônico - quinta temporada

A busca pela regularidade.

Doze Goles de Futebol >>>>Guarani>>>>>Brasileirão e Copa do Brasil

Grande era a expectativa pelo início do Campeonato Brasileiro. Querendo ou não o inédito título estadual demandava respeito dos adversários, por isso a experiência das primeiras rodadas foi tão diferente de todas as outras temporadas, quando lutávamos contra a corrente de pessimismo.

Mais uma vez, as primeiras rodadas do Brasileirão foram provas de fogo, com três jogos contra grandes equipes logo nas quatro primeiras rodadas. Porém, o Bugre encheu nossos olhos vencendo os três jogos contra Fluminense, Santos, Palmeiras , além do recém-promovido ASA. Um início tão bom fez com que alguns nos apontassem como a grande sensação do campeonato, enquanto para a maioria éramos apenas o tradicional cavalo paraguaio. De qualquer forma, foi muito saboroso ser líder por duas rodadas.

primeirarodadas.png

Porém, nas rodadas seguintes, iniciamos uma série sem vitórias que parecia também sem fim. Dos seis jogos, três foram em casa: dois empates, sendo um contra a Ponte; e a derrota humilhante para o Corinthians ( 5-0 ). Fora de casa não surpreendemos o Atlético/PR, São Paulo e Flamengo fechando a 12º rodada em 11º, uma boa colocação para quem brigou para não cair na temporada passada, mas ruim para quem começou encantando.

O mau momento me forçou a rever alguns conceitos, principalmente aquele de não contratar mais, principalmente porque as lesões tiveram grande responsabilidade em nossa queda de rendimento ( foram nove neste período) .

classi12.png

Desde o fim do Campeonato Paulista tínhamos contratado para a equipe principal três jogadores: Edinho e Wagner ( emprestados pelo Fluminense e Cristian Baroni. Aliás, o Cristian chegou bem acima do peso e fora de forma, diferente daquele jogador que vi jogar no vídeo recente feito pelo nosso olheiro. Isso acabou atrasando sua adaptação à equipe. Segundo o empresário do atleta, o clube dele colocou para treinar à parte nos últimos meses, após ele recusar a renovação do contrato.

Para preencher o lugar dos lesionados, recorri ao mercado atrás de soluções baratas. Para o time principal, o atacante Vinícius Araújo veio para tapar a falta de reservas para a posição, enquanto Ederson chegava para ser titular no meio-campo. Além da experiência internacional, Ederson é um jogador que atua em diversas posições, por isso corri contra o tempo para vencer a concorrência com outros clubes brasileiros. Com a chegada de Ederson, resolvi devolver o Wagner devido ao salário e o número de jogadores para a posição.

Recebemos ainda o meia Wilson, jogador ruim, contratado pelo treinador da equipe de base, muito provavelmente para manter o “bom” relacionamento do clube com o agente do jogador; e os uruguaios Dardo Garate e Camilo Cabrera, atletas que fazem parte do grupo que disputará o Mundial da categoria pela Celeste.

Enquanto sofríamos para vencer a má fase no Brasileiro, seguíamos firmes no caminho que se fazia fácil na Copa do Brasil. Vencemos duas vezes o ASA e chegamos às oitavas de final , onde enfrentaremos o Fluminense, hoje não tão temido - vide primeira rodada do campeonato.

copadbrasil.png

De volta ao Brasileirão e nada de vitória. Era difícil mesmo vencer o Grêmio, em Porto Alegre. Teoria que veio se confirmar na estreia artilheira de Ederson. Era preciso reagir e reagimos, contra adversários duríssimos e mostrando aquela mesma chama do início de competição. Goleada sobre o Náutico, no Brinco de Ouro, virada sobre o Galo, em BH; vitória sobre o Vasco, em Campinas; vitória sobre o Vitória, em Salvador; empate em Campinas contra o Cruzeiro e por fim completo desconhecimento das cores do Botafogo, no Maracanã: 5-1.

jogosfinais.png

Mesmo com Rafael Moura em baixa depois de quatro partidas passando em branco, subimos a serra e chegamos ao final do turno em sexto, acreditando firmemente que a disputa da Libertadores não é um sonho tão distante.

classi19.png

Estatísticas

Plantel:

Marcos Luiz ganhou oportunidades nesta reta final de jogos pela segurança que passou quando foi testado, mas a concorrência com o Bruno segue viva. A nossa zaga ganhou notoriedade pelos gols evitados, pois ainda deixamos muito a desejar, porém a fase artilheira dos nossos defensores tem merecido destaque. Temos trabalhado mais as bolas paradas ofensivas e os resultados tem surgido. Tiago Prado continua sendo a única unanimidade do setor.

Com os reforços, o meio-campo ganhou força e temos conseguido compensar as perdas por lesão sem perder qualidade. Até mesmo, Negueba, mesmo improvisado jogando mais recuado pela direita tem feito bons jogos, inclusive figurando como um dos jogadores com mais assistências. As assistências tem sido uma tarefa bem feita por Bilinha, que já estaria entre os melhores da posição do país se não fosse pelas lesões. BIlinha divide com Diego Renam a liderança no serviço aos atacantes.

Já a tarefa de desarmar no meio do campo tem sido melhor realizada pelo Edinho, o grande problema é que ele exagera na força

No ataque, Rafael Moura já não vem fazendo tantos gols como no princípio, logicamente, os adversários tem sido bem mais complicados que no Paulista. Ansemo Ramon tem ganhado algum espaço, mas de forma nenhuma pode jogar com Rafael. Ainda estou longe de achar o companheiro ideal para Moura: Mena ficou um tempão com a Seleção de Honduras e voltou com lesão, Kieza está longe de ser mortal, Vinicius Araújo é apenas um tapa buraco, por isso a melhor opção ultimamente tem sido Kelvin, mas mesmo assim deixa bastante a desejar.

estat.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro turno ta otimo. já ia ta bom na parte cima da tabela, mas pela pontuação cabe até sonhar com vaga na libertadores. rafael moura e diego renan eu ja conheço. agora que é bilinha? (desculpe se passei batido em algum poste)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iniciou muito bem, teve uma visível queda de rendimento devido as lesões, contratou boas peças para inchar um pouco o elenco e conseguiu uma excelente recuperação, o que dá animo para sonhar com uma arrancada no segundo turno, o que pode selar uma participação na Libertadores ou quem sabe o titulo (são só 7 pontos de diferença), acredito que no minimo para a Libertadores vá, pois se não chegar no Brasileirão, chega pela Copa do Brasil, onde vem fazendo uma ótima campanha por sinal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

He-Man tá com a bola toda heim. Agora sim, a equipe tem claras condições de disputar uma das vagas na Libertadores do próximo ano?

PS: Esse Éderson, é aquele do RS Futebol, que fez parte do mítico time no FM 05 junto do zagueiro Naldo e do atacante Mauro Silva?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

He-Man tá com a bola toda heim. Agora sim, a equipe tem claras condições de disputar uma das vagas na Libertadores do próximo ano?

PS: Esse Éderson, é aquele do RS Futebol, que fez parte do mítico time no FM 05 junto do zagueiro Naldo e do atacante Mauro Silva?

Ele deu uma murchada nos últimos jogos, mas os números dele são enormes. Acho que nesta temporada já temos condições de disputar vaga, seria bom vir uma vaguinha para a última temporada deste gole. Esse Ederson é o próprio, o que iniciou no RS Futebol e joga na Lázio.

Ótimo time que vc tem À disposição. Sandro, seria o ex-inter??

Melhorou bastante mesmo. Não, este Sandro é cria da casa.

Iniciou muito bem, teve uma visível queda de rendimento devido as lesões, contratou boas peças para inchar um pouco o elenco e conseguiu uma excelente recuperação, o que dá animo para sonhar com uma arrancada no segundo turno, o que pode selar uma participação na Libertadores ou quem sabe o titulo (são só 7 pontos de diferença), acredito que no minimo para a Libertadores vá, pois se não chegar no Brasileirão, chega pela Copa do Brasil, onde vem fazendo uma ótima campanha por sinal...

Foi preciso voltar ao mercado, já estava ficando sem opções, mas agora vamos ter que ir com o que temos. O momento é bom, dá para sonhar com título e Libertadores, o grande problema é a regularidade que precisamos em relação aos concorrentes mais fortes.

Na Copa do Brasil agora teremos um jogo de valor, o resto era obrigação.

primeiro turno ta otimo. já ia ta bom na parte cima da tabela, mas pela pontuação cabe até sonhar com vaga na libertadores. rafael moura e diego renan eu ja conheço. agora que é bilinha? (desculpe se passei batido em algum poste)

O Bilinha foi contratado há algumas temporadas, um jogador muito bom, mas suscetível a lesões.

Podemos sonhar sim com Libertadores, mas tem um turno inteiro e temos que manter o foco e o fôlego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu melhorar o time após as mudanças e novas contratações, mas parece que ainda falta o nome que decide no ataque. O bom é que na posição em que ocupa no Brasileirão, dá pra sonhar com vaga na Libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho até comum o He-man ficar um tempo sem fazer gol, até na vida real os matadores tem suas má fases, hahah. Fiquei feliz em ver-te em sexto e mais ainda em ver o São Paulo em primeiro, pelo menos no FM ele tá liderando alguma coisa (mesmo que seja por pouco tempo, já que o SCCP tem um jogo a menos e o mesmo número de pontos...)! Eu gostei muito da contratação do Éderson, acho ele um ótimo jogador para times brasileiros, mas sempre tive dificuldade em trazê-lo pro meu time. Talvez o caminho mais fácil para a Libertadores seja a Copa do Brasil, acho que vem se saindo bem no mata-mata esse ano e pode levar essa!

Grande save, Jirimias. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu melhorar o time após as mudanças e novas contratações, mas parece que ainda falta o nome que decide no ataque. O bom é que na posição em que ocupa no Brasileirão, dá pra sonhar com vaga na Libertadores.

Pois é, eu achei que não precisava de um grande nome no ataque, mas o Rafael Moura roeu a corda.

Vamos pra cima!

Acho até comum o He-man ficar um tempo sem fazer gol, até na vida real os matadores tem suas má fases, hahah. Fiquei feliz em ver-te em sexto e mais ainda em ver o São Paulo em primeiro, pelo menos no FM ele tá liderando alguma coisa (mesmo que seja por pouco tempo, já que o SCCP tem um jogo a menos e o mesmo número de pontos...)! Eu gostei muito da contratação do Éderson, acho ele um ótimo jogador para times brasileiros, mas sempre tive dificuldade em trazê-lo pro meu time. Talvez o caminho mais fácil para a Libertadores seja a Copa do Brasil, acho que vem se saindo bem no mata-mata esse ano e pode levar essa!

Grande save, Jirimias. Abraços!

haha verdade, eu entendo, mas não me conformo haha. O São Paulo tá muito bem, basta saber se terá fôlego, pois vejo o Corinthians como uma força praticamente imbatível no campeonato.

O Éderson foi um achado, porém acho que ele vai render mais na segunda temporada no clube.

A CdB seria mesmo o atalho, porém até agora só pegamos moleza, agora sim a coisa vai ferver!

Vlw! Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

contosbanner.png

Treinadorismo crônico - quinta temporada

Na hora do "vamos ver"...

Doze Goles de Futebol >>>>Guarani>>>>> Copa do Brasil

Durante estes últimos meses acreditamos firmemente nas duas oportunidades de classificação para a Libertadores. A Copa do Brasil era o caminho menos complicado, pelo menos tinha sido até a terceira eliminatória. Ainda não tínhamos sido testados nesta competição, quando chegou a hora da prova de fogo, não resistimos.

Na primeira partida contra o Fluminense fomos superiores, porém demoramos para acordar para o jogo, na verdade, isso só ocorreu depois que Jean fez o gol dos visitantes, ainda no primeiro tempo. Pela insistência conseguimos um gol como prêmio: Thiago Neves viu a bola bater em seu corpo e enganar Cavalieri. ( ver placar final )

Tínhamos capacidade de decidir fora de casa e mostramos isso quando aos 28 minutos já tínhamos 2-0 no placar. Levamos uma boa vantagem para o segundo tempo, mas deixamos o futebol guardado lá na primeira etapa. Vimos o Fluminense arranjar força sabe-se lá de onde para reagir e virar o placar comandado por Marcos Júnior. Os dez minutos restantes foram nulos, com os donos da casa administrando com sabedoria o placar a favor, coisa que não fizemos. ( ver placar final )

Despedimos da Copa do Brasil nas Oitavas de Final, desta vez conscientes de que poderíamos ter chegado mais longe.

cdb.png

Com honra.

Doze Goles de Futebol >>>>Guarani>>>>>Brasileirão

Onze rodadas após o final do primeiro turno conseguíamos avançar uma posição em relação à nossa posição na 19º rodada: era um avanço. A vaga na Libertadores estava bastante acessível, porém tínhamos que construir uma boa sequência de resultados. Os repetidos empates deixavam alguma frustração, pois joga´vamos melhor, porém não transformávamos em gols. A queda de rendimento de Rafael Moura atingia em cheio as nossas pretensões, ainda que Anselmo Ramon, Kieza e Mena tentassem manter o nível do artilheiro da temporada brasileira.

Calendário: 20º a 30º rodada.

calendario30.png

Classificação na rodada 30.

classi30.png

As oito rodadas finais guardavam jogos complicados, principalmente aqueles contra equipes que lutavam pela sobrevivência: Náutico, Vitória e Ponte Preta. No entanto, fizemos o papel que nos cabia como favorito, conquistando sete dos nove pontos em jogo.

Como ocorreu nas rodadas anteriores, novamente fez falta a regularidade de nosso ataque. Em algumas oportunidades, foram jogadores outras posições que balançaram a rede e o resultado disso foi um grande número de empates, pontos que ditaram nossa posição final na tabela.

Curiosamente, eu tinha um jogador de ataque com qualidade para desequilibrar, porém ele não poderia jogar mais pelo Brasileirão. Ari, que participou de dez jogos pelo Santos, marcando seis gols, havia chegado ao clube na 31º rodada. Mesmo sem poder contar com ele, corri para integrá-lo ao grupo para que ele trabalhasse a parte física e pudesse ser útil na próxima temporada.

Na última rodada, quando ainda tínhamos chance de chegar ao quinto lugar, Rafael Moura destruiu. Foram quatro gols contra o Botafogo, mas reação tardia demais, uma goleada sonora que não serviu para mudar nossa posição na tabela.

ultimosjogos.png

De qualquer forma, o sexto lugar foi motivo de orgulho para nós, principalmente depois de uma temporada tão ruim, como aquela do ano passado; Já a Ponte Preta não teve a mesma sorte e voltará a disputar a Série B no ano que vem. Vitória, ASA e Palmeiras se juntam à Macaca no rebaixamento. O Corinthians voltou a levantar a taça, e dão a impressão de que são imbatíveis.

classigeral.png

Depois de uma temporada única, quando conquistamos o título Paulista, alcançamos uma posição honrável no Brasileiro e avançamos um pouco na Copa do Brasil, é normal que nossos jogadores passem a ser mais visados. É uma assédio que não podemos evitar, por isso talvez teremos que conformar com alguma perda importante.

Algumas coisas estão certas para a última temporada:

  1. os goleiros serão os mesmos;
  2. não contrataremos zagueiros, usaremos a molecada, incluindo o nigeriano que hoje está no sub-20;
  3. Tiago Prado não continuará, apesar de ter sido incluído na seleção do campeonato. Sua lentidão e indisciplina são irritantes;
  4. Edinho, Cristian Baroni, Daniel Bamberg, Carlos Eduardo, Vitor Júnior e Kieza não continuarão. O último não aceita um pequeno aumento salarial para renovar, enquanto os outros terminarão o contrato no final do ano;
  5. Rafael Moura já teve seu contrato renovado, mas não será a nossa única esperança de gols;
  6. Kelvin será negociado.

wstat.png

OBS: Nada de Sulamericana, estava prevista nas informações do clube, mas não disputamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor Junior sai?? xatiado ashuaushuas. O time é competitivo, e, na minha opinião, é bom, mas falta a "cereja do bolo", creio eu. Tomara que emplaque bem e monte uma equipe vitoriosa!! BS na continuação!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente temporada Jirimias, time se mostrou muito competente. Quem sabe próxima temporada disputa o título ou até uma vaga na Libertadores.

Sim, a temporada foi mesmo acima da média. O título paulista fez com que a temporada não passasse em branco, mas importante mesmo foi a campanha no brasileirão, mesmo sem vaga para a Libertadores, pois deu alguma esperança de que podemos brigar por algo a mais no próximo ano.

Vitor Junior sai?? xatiado ashuaushuas. O time é competitivo, e, na minha opinião, é bom, mas falta a "cereja do bolo", creio eu. Tomara que emplaque bem e monte uma equipe vitoriosa!! BS na continuação!!

Tinha maior esperança no VJ, mas ele nunca correspondeu, foi bastante inconsistente. Falta mesmo um medalhão, um jogador qe carregue o time, que imponha respeito, porém em 2018 restam apenas apostas.

Mas vamos ver, temos uma base boa, algumas peças de reposição já nos fará muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que a 6º posição foi muito honrosa Jiri !!! teve muitos méritos por levar o time até ai , poderia ter conseguido vaga na libertadores se não fossem algumas ratiadas .. mas fora muito bem !!

Aproveitou bem os jovens e continuando assim , acredito que irá longe !!

BS na continuação Jiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, fez uma boa campanha. Merece este mérito!

O que houve com a Sulamericana?

Não sei o que aconteceu, acho que este save está bugado. Primeiro disputei uma Sulamericana que não deveria disputar, agora deixei de disputar a que eu acho que poderia disputar. Não sei se por culpa das ligas adicionais da América do Sul e Central.

Oi Jiri, coloquei a leitura em dia. Estava muito distante. Estava lá no Peñarol, hehehe.

Na próxima atualização eu comento.

hehe tranquilo, ggpofm!

Creio que a 6º posição foi muito honrosa Jiri !!! teve muitos méritos por levar o time até ai , poderia ter conseguido vaga na libertadores se não fossem algumas ratiadas .. mas fora muito bem !!

Aproveitou bem os jovens e continuando assim , acredito que irá longe !!

BS na continuação Jiri

Sim, tivemos alguns vacilos que nos custaram a vaguinha continental, mas fica para a próxima.

Este save tem me dado a possibilidade de usar a base sem ter que esperar muito para isso, bom que tem dado resultado. A posta é novamente na molecada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...