Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Red Bull te dá asas


Okacelo

Posts Recomendados

YbO4fKM.png

Bem galera estou aqui novamente, e vou tentar fazer outra vez uma saga e vou tentar entreter vocês, após uma tentativa com o Sparta Rotherdã no FM 12 que foi interrompida por motivos pessoais, estou aqui com um tempo livre, e vou tentar levar essa saga aqui adiante.

Como o meu computador não é uma super maquina, não posso carregar milhares de ligas, carreguei somente a Alemanha com base de dados personalizada, envolvendo os principais países da Europa central.

footballmanager2013novo.png

O treinador será eu mesmo.

jogosemttulojogoadicion.png

O time escolhido é o Red Bull Leipzig, time que atualmente está no equivalente a 4 divisão alemã. O time é novo foi fundado em 2009, e em 2010 conseguiu seu primeiro acesso, e tem se mantido na 4 divisão até agora, o time tem com nome RasenBallsport Leipzig, porque segundo as normas da federação alemã times não podem ter nome de empresa.

marcelomarquezaninotcia.png

Não sei o porque de eu ter escolhido, mas a verdade é que faz um tempo que estou encanado com os times da Red Bull, deve ser pelo marketing, ou pela ideia da empresa por trás disso, não sei ainda, mas sei que no FM 13 eu já fiz um save com o Red Bull da Áustria e agora estou fazendo esse com o Leipzig.

Vou deixar o site oficial do time para vocês darem uma olhada se quiserem.

http://redbulls.com/...ig/de/home.html

E o site de todos os times de futebol da Red Bull.

http://redbulls.com

Objetivos:

Os objetivos do save são mais ou menos iguais aos objetivos da realidade do time, subir para a primeira divisão a Bundesliga e se firmar no cenário europeu, eu pretendo fazer algumas interações com vocês durante o save.

Rolam alguns boatos que a Red Bull quer investir cerca de 100 milhões de euros no RB Leipzig em 10 anos para ele se firmar na Bundesliga, tendo esses objetivos (se firmar na Bundesliga e no cenário europeu) o principal de todos é me divertir.

Bem como atualmente estou sem trabalhar, acho que vai dar para atualizar com frequência mas não quero que aconteça igual ao save do Sparta, então vou tentar manter a frequência mesmo que comece a trabalhar, e vamos lá vamos nos divertir.

No próximo post elenco e pré temporada.

Criticas, sugestões ? Me ajudem a deixar o save de um jeito que vocês gostem.

Ps.Gráfico feito pelo Dan99 obrigado cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 237
  • Criado
  • Última resposta

YbO4fKM.png

Quando assumi o controle do time a direção já me deu umas diretrizes para seguir, o que muda um pouco os meus planos para a interação com vocês, mas fica aqui o meu contrato com a diretoria.

marcelomarquezaninotcia.png

Bem no começo aqui do trabalho encontrei um plantel inflado, e sem muita margem para contratações, então parti para o mercado, primeiro com o intuito de me livrar de umas tralhas, pois tenho jogadores bons para a liga, e assim começamos a fazer a limpa na casa.

Vou deixar aqui em spoiler os jogadores que já estavam no plantel e que são nossos melhores jogadores

Juri Judt - DE

jurijudtgeralperfil.png

Stefan Kutschke - PL

stefankutschkegeralperf.png

Daniel Frahn - PL

danielfrahngeralperfil.png

Transferências

O time é cotado para ser o campeão e não é para menos, temos jogadores muito bons para a liga, como por exemplo os jogadores acima, mas sempre tem espaço para melhorar o time principalmente em outras posições e o mercado foi assim.

rbleipzigtransfhistrico.png

Novamente vou deixar os jogadores em spoiler para o post não ficar muito grande.

Paul Codrea - MC

Ele vem para reforçar o meu meio campo, como jogo em um 4-4-2 inglês como vou postar mais para baixo ele vem para ser o construtor de jogo a mente do time, e para dar um pouco de experiência.

paulcodreageralperfil.png

Cristiano Zanetti - MC

Ele na mesma linha do Codrea, vem para dar experiência ao time, só que na função de recuperador de bolas, bem cão de guarda da zaga.

cristianozanettigeralpe.png

Luciano Vella - DD

Se pelo lado esquerdo estamos bem servidos, no lado direito era o oposto, no elenco possuía 3 Laterais direitos e nenhum deles era bom por isso o Argentino vem para o time para ajudar.

lucianovellageralperfil.png

Stefano Guberti - M (D E C) MA (D E C)

Jogador relativamente jovem com bons atributos e cobre todas as posições do meio para a frente, porem é a minha maior burrada no começo do save, pois ele etá com uma suspensão até o dia 10/08/2015 e só vi isso depois que tinha contratado... e ainda estamos em 2013.

stefanogubertigeralperf.png

Marvin Bakalorz - MC

Fruto da nossa parceria com o Borrusia Dortmound, veio para ajudar a compor o elenco, vai ter oportunidades com as lesões e cansaço dos mais velhos, e como não pagamos nada é uma boa para o plantel.

marvinbakalorzgeralperf.png

Assim fechamos o elenco para essa primeira temporada da 4ª divisão alemã e ele ficou assim.

rasenballsportleipzigpl.png

rasenballsportleipzigpl.png

Formação e estratégia

Bem como disse na apresentação dos jogadores eu pretendo jogar em uma formação mais clássica do 4-4-2, e o desenho e as instruções são essas que deixo para vocês.

rasenballsportleipzigtc.png

E as instruções.

rasenballsportleipzigtc.png

Staff e Treinos

De inicio, os treinos estão assim pretendo começar a investir mais para frente em treinadores e melhorias.

rasenballsportleipzigtr.png

Pré Temporada

E com a tática definida e com o elenco fechado fomos fazer os nossos jogos de pré temporada.

pretemp.png

A pré temporada foi curta, mas serviu para o seu propósito, tomamos uma sapecada ali do Rennais, mas se parar para pensar somos um time da 4ª divisão alemã e eles são da divisão de topo francesa, e o empate contra o Union Berlin foi bom, pois também é uma equipe de divisão superior, e contra times da mesma divisão que a nossa, jogamos muito bem.

Competição

Vou tentar explicar um pouco como funciona a 4ª divisão alemã ou a chamada Divisão Regional.

Os times são divididos conforme regiões, no nosso caso Nordeste, somando um total de 5 regiões, que se enfrentam em turno e returno dentro de suas regiões, os campeões se enfrentam em um playoff, mas infelizmente ainda não sei como é esse playoff, quando eu souber eu posto explicando para vocês.

uma curiosidade é sobre o banco de reservas, somente pode ficar 3 jogadores, isso é meio doido, mas não pretendo ficar muito tempo nessa divisão ^_^

Próximo Post

Bem galera no próximo post pretendo postar o 1º turno do campeonato e seus jogos.

Dicas? Sugestões ? Criticas? me ajudem a deixar o save interessante para vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pré temporada agora vamos ver o bicho pegar.

Acredito que tenha contratado bem o suficiente para fazer uma boa temporada e conquistar o acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pré temporada agora vamos ver o bicho pegar.

Acredito que tenha contratado bem o suficiente para fazer uma boa temporada e conquistar o acesso.

Como eu comentei o time é bonzinho, e quando encaixar com a tática acho difícil segurar ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Okacelo, gostei do desafio, mas depois irei ler o save com calma. Um colega nosso fez um save bem interessante com o mesmo clube no passado. Não sei se você já deu uma olhada no save. Se não o conhece, aqui está o link para o save.

http://forum.fmanager.com.br/index.php/topic/84715-fm10-red-bull-te-da-asas/page__hl__bull

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Okacelo, gostei do desafio, mas depois irei ler o save com calma. Um colega nosso fez um save bem interessante com o mesmo clube no passado. Não sei se você já deu uma olhada no save. Se não o conhece, aqui está o link para o save.

http://forum.fmanage.../page__hl__bull

Não tinha visto não, mas vou dar uma lida aqui, adoro ler saves =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

YbO4fKM.png

Divisão Regional Nordeste.

Bem galera, começaram os jogos e vou dizer uma coisa, o time ta mais do que afiado, estou gostando muito, e para essa temporada, pretendo postar em 2 partes.

A primeira parte essa que eu vou postar para vocês aqui, ela engloba o 1º turno da competição, e a segunda parte será com o 2º turno e o playoff (se Deus quiser).

Eu costumo postar assim uma tela com os jogos (aquele quadro das bolhinhas, com verde para vitória, amarelo para empate e vermelho para derrota) e depois posto um resuminho do que eu vi no jogo, junto com a tela de estatísticas do jogo e a nota dos meus jogadores. se vocês acharem que é muito chato desse jeito, deem dicas de como gostariam de ver para eu tentar fazer, pois como sempre digo, quero fazer um save que quem acompanha goste da forma que esta sendo apresentado.

Sem mais bla bla bla, vamos ao futebol.

Resumo do primeiro turno da divisão nordeste.

rasenballsportleipzigjo.png

Resumo das partidas.

Magderburg 1 x 2 RB Leipzig

Começamos bem o campeonato, porem o jogo não começou tão bem assim sofremos o gol primeiro, e mandei o time para cima, e eles não me desapontaram e virarão o jogo levando a vitória para Leipzig.

magdeburgvrbleipzigcamp.png

RB Leipzig 2 x 0 Zwickau

Primeiro jogo em casa e nunca é fácil, mas o time se comportou bem e garantiu a vitória tranquila, destaque para a dupla de ataque que fez 2 assistências e 2 gols.

rbleipzigvzwickaucampod.png

Halberstadt 0 x 1 RB Leipzig

Esse foi o jogo do famoso água mole pedra dura tanto bate até que fura, martelamos, martelamos, até conseguir o resultado minimo e trazer uma vitória para Leipzig.

halberstadtvrbleipzigca.png

RB Leipzig 5 x 0 Cottubus II

Massacramos, jogamos a fina bola e tudo deu certo fiquei muito feliz com o time.

rbleipzigvcottbusiicamp.png

RB Leipzig 2 x 0 Neustrelitz

Controlamos bem o jogo sem sustos, vitória tranquila em casa.

rbleipzigvneustrelitzca.png

Union Berlin II 0 x 3 RB Leipzig

Jogo digamos dentro do padrão, maior posse de bola, maior objetividade e uma atuação solida dos jogadores de defesa, estou gostando de como ela se comporta.

unionberliniivrbleipzig.png

Lok Leipzig 0 x 3 RB Leipzig

Primeiro clássico no comando do time, nem sei como descrever o time foi sensacional, com quase 70% de posse de bola foi um massacre, era para ter sido maior a sacolada, principalmente se levar em consideração que meu atacante o Daniel Frahn perdeu um pênalti ainda, a tática está encaixando bem com o time, estou gostando mesmo.

lokleipzigvrbleipzigcam.png

RB Leipzig 4 x 0 Berliner AK

A defesa foi simplesmente perfeita, não permitimos nenhuma finalização, aproveitamos nossas oportunidades e novamente desperdiçamos muitas, mas com o placar dilatado é normal os jogadores relaxarem.

rbleipzigvberlinerakcam.png

RB Leipzig 3 x 0 Plauen

No começo do jogo achei que seria a primeira derrota do time, mas o futebol sempre tem aquele velho ditado quem não faz toma, estávamos sendo pressionados, mas eles não aproveitaram, a defesa como sempre muito sólida, e na palestra do intervalo falei que não estava gostando da partida, resultado, voltou outro time, e o Stefan Kutschke resolveu para o time.

rbleipzigvplauencampodi.png

Hertha BSC II 0 x 1 RB Leipzig

Duelo contra o até então segundo colocado, jogo que nos deu uma vantagem de 9 pontos, o que nos faz respirar um pouco mais na competição, jogo complicado, o adversário é um bom time, aproveitamos melhor uma oportunidade e conseguimos nos segurar mesmo com 1 a menos.

herthabsciivrbleipzigca.png

Jena 2 x 3 RB Leipzig

O time teve 2 panes bobas na defesa e assim foram os gols do adversário, mas os meus atacantes salvaram a pele da zaga e conseguiram virar o jogo, achei que a invencibilidade ia embora, mas como disse no começo o time é muito superior aos outros da divisão.

jenavrbleipzigcampodivi.png

RB Leipzig 0 x 0 Auerbach

Empate sem sabor como o próprio jogo diz, o ataque não funcionou, porem a defesa sólida como sempre, mantemos a liderança e vamos que vamos.

rbleipzigvauerbachcampo.png

Meuselwitz 0 x 2 RB Leipzig

Controlamos, aproveitamos as oportunidades, jogo morno, mas o que importa é a vitoria.

meuselwitzvrbleipzigcam.png

RB Leipzig 8 x 0 TSV Greif

Não tenho como descrever, a nota do Daniel Frahn diz tudo o que eu quero simplesmente perfeito.

rbleipzigvtsvgreifcampo.png

RB Leipzig 0 x 1 Rathenow

Sim somos o mesmo time que no jogo anterior ganhou de 8 a 0 mas como diz o ditado quem não faz toma, o time foi castigado pela incompetência na finalização.

rbleipzigvrathenowcampo.png

Bem galera, tirando esse ultimo jogo, o time foi fantástico, e está cumprindo impecavelmente o que eu esperava.

Segue a classificação no final do primeiro turno do campeonato.

divisoregionalalemnorde.png

Bem galera é isso espero que estejam gostando, se eu não coloquei algum print que vocês queiram só falar.

No próximo post, o final da temporada.

Criticas? Sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo save é uma boa proposta, grandes resultados e seu time está a dominar a divisão em questão. Estou bem ansioso para as próximas temporadas, quero ver este teu time contra um Bayern de Munique, Borussia e etc. Espero que nada interfira nesta saga! Boa sorte!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po curioso, abro o fórum nem entro mais na seção e só de ver o título bateu aquela nostalgia, o RB Leipzig certamente foi um dos clubes mais divertidos que já joguei no FM, o inicio não deve ser tão desafiador, mas na medida que sobe a tendencia é ficar bem complicado porque os clubes são bem equilibrados.

Boa sorte ai no save, espero que se divirta tanto quanto eu me diverti em 2010 =).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

indo bem

a equipe parece ser muito boa

Cara uma coisa eu já posso adiantar, ela é muito acima das outras, espero que continue assim.

Obrigado por acompanhar ^_^

Ótimo save é uma boa proposta, grandes resultados e seu time está a dominar a divisão em questão. Estou bem ansioso para as próximas temporadas, quero ver este teu time contra um Bayern de Munique, Borussia e etc. Espero que nada interfira nesta saga! Boa sorte!!!!!

Obrigado cara, realmente o time está sobrando na divisão.

Por isso estou indo mais rápido pelo menos até a 2º divisão pois acho que é quando as coisas vão começar a complicar.

Espero que continue acompanhando ^_^.

Po curioso, abro o fórum nem entro mais na seção e só de ver o título bateu aquela nostalgia, o RB Leipzig certamente foi um dos clubes mais divertidos que já joguei no FM, o inicio não deve ser tão desafiador, mas na medida que sobe a tendencia é ficar bem complicado porque os clubes são bem equilibrados.

Boa sorte ai no save, espero que se divirta tanto quanto eu me diverti em 2010 =).

Já adianto que estou me divertindo muito, eu li o seu save, e espero ter o mesmo sucesso ^_^.

Obrigado e continue a comentar =D

Sobe fácil.

Valeu espero que sim, se o time continuar nessa toada.

Obrigado

Valeu pelo apoio galera, logo logo volto com o final da temporada, estou terminando ela aqui ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A equipe tá voando, deve encontrar dificuldades só lá para frente.

Verdade ta voando baixo, acho que a dificuldade é a segunda divisão pra cima, mas posso estar errado...

Obrigado por comentar.

Galera mais tarde posto o final da temporada ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

YbO4fKM.png

Fala ai galera estamos aqui para o restante dessa que foi a primeira temporada do RB Leipzig, tentarei manter o padrão do post anterior, espero que gostem.

Sem mais delongas vamos ao que interessa.

Resumo do segundo turno da divisão nordeste.

rasenballsportleipzigjo.png

Só para recapitular o ultimo jogo que tive no primeiro turno foi com o Rathenow o qual perdemos por 1x0, então vamos aos resumos.

Resumo das partidas.

RB Leipzig 3 x 1 Magdeburg

Jogo de 6 pontos, contra o segundo colocado na competição, o time como sempre controlou bastante a bola e foi certeiro em suas finalizações, tomando só um gol bobo no final.

rbleipzigvmagdeburgcamp.png

Zwickau 1 x 3 RB Leipzig

O time começou mal tomando um golo, estávamos jogando mal, mas perto do intervalo conseguimos o empate, voltamos melhor do intervalo e quando achei que o time ia virar, o atacante é expulso, mas isso parece que inflamou os outros jogadores e conseguimos a virada e os 3 pontos para Leipzig.

zwickauvrbleipzigcampod.png

Cottubus II 0 x 5 RB Leipzig

As vezes o próprio FM descreve o que queremos dizer, e nesse caso ele disse O RB Leipzig está a jogar como um campeão, e não posso discordar, a zaga foi redondinha e o ataque mortal, fizemos como tinha que ser feito contra o ultimo colocado da divisão.

cottbusiivrbleipzigcamp.png

Neustrelitz 0 x 0 RB Leipzig

O time jogou mal, criou pouco, foi uma partida ruim mas como foi fora de casa não posso falar muito, mas espero uma melhora no próximo jogo.

neustrelitzvrbleipzigca.png

RB Leipzig 4 x 0 Union Berlin II

No começo da partida fiquei assustado, o time estava perdendo muitas chances e achei que iria ser um jogo difícil mas com a palestra do intervalo, o Daniel voltou empolgado e resolveu para o time da casa.

rbleipzigvunionberlinii.png

RB Leipzig 3 x 0 Lok Leipzig

Pressionamos, martelamos, mas o time desperdiçou muitas chances de fazer um placar mais elástico .. mas boa vitória no clássico da divisão.

rbleipzigvlokleipzigcam.png

Plauen 0 x 2 RB Leipzig

Jogo murcho de ruim saímos com 2 lesões dos vovôs Codrea e Zanetti, isso é tenso, mas vamos prosseguir, a temporada está acabando e vamos conseguir.

plauenvrbleipzigcampodi.png

RB Leipzig 4 x 0 Hertha BSC II

O Daniel é simplesmente fantástico, uma média maior do que 1 gol por jogo, ele está sobrando, e com isso o time também.

rbleipzigvherthabsciica.png

RB Leipzig 5 x 1 Jena

É meus amigos mais uma atuação de gala do Daniel, e de brinde o titulo da reigão nordeste, como venho dizendo o time está sobrando, jogando o fino da bola.

rbleipzigvjenacampodivi.png

Auerbach 0 x 3 RB Leipzig

O que dizer, controle de bola efetividade nas finalizações e defesa implacável é chover no molhado estou muito feliz com o desempenho do time.

auerbachvrbleipzigcampo.png

RB Leipzig 2 x 0 Meuselwitz

Maior posse de bole, o time jogou bem como tem se tornado costume, o Daniel fez os gols da partida, ele está em uma forma fenomenal, já bateu o recorde de gols marcados na divisão regional em uma temporada, e junto com isso o recorde de gols marcados em uma temporada pelo RB Leipzig, estou pensando em manter esse registro quando terminar a temporada.

rbleipzigvmeuselwitzcam.png

Rathenow 0 x 3 RB Leipzig

O reencontro com a unica equipe que nos derrotou nessa temporada, e conseguimos dar o troco e mostrar a nossa força, no começo do jogo achei que eles seriam a nossa pedra no sapato, mas o Daniel resolveu e ai abriu o caminho para o resultado.

rathenowvrbleipzigcampo.png

TSV Greif 0 x 7 RB Leipzig

Um massacre para terminar a temporada, exibição de gala, agora rumo ao playoff de promoção.

tsvgreifvrbleipzigcampo.png

Playoff de promoção.

Como campeões temos o direito de participar do playoff de promoção, são campeões que se enfrentam em uma espécie de final, porem a boa noticia é que quem vencer os seus jogos sobe de divisão. ou seja estamos a 1 jogo de subir de divisão.

E assim foi o jogo mais importante da até então história do Red Bull Leipzig.

RB Leipzig 3 x 0 Lotte

O jogo mais importante da temporada, e como um replay de tudo o que aconteceu na temporada posse de bola e finalizações certeiras.

É agora podemos gritar é CAMPEÃOOOOOOOOOOOOOOOO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

rbleipzigvlottecampodiv.png

Balanço final da temporada.

Bem perto do final da temporada veio a proposta de renovação do contrato, reduzi o meu salário para poder investir em jogadores nas próximas temporadas, e como não pretendo sair de Leipzig foi de 5 anos o vinculo, a diretoria continua pedindo futebol ofensivo e contratação de jovens.

marcelomarquezaninotcia.png

marcelomarquezaninotcia.png

marcelomarquezaninotcia.png

Bem galera resumindo a temporada, foi simplesmente sensacional, só perdemos 1 jogo oficial, e o time foi simplesmente perfeito, as

contratações corresponderam, quem eu achei que iria brilhar correspondeu.

o time foi premiado com o melhor jogar da liga, e com o artilheiro que é o Daniel Frahn. Conseguimos emplacar 6 jogadores na seleção do campeonato, simplesmente fantástico.

Vou deixar aqui umas fotos de coisas que achei legal sobre as premiações.

Jogador do ano:

marcelomarquezaninotcia.png

Não podia ser outro o Daniel foi fantástico.

Artilheiro da temporada:

marcelomarquezaninotcia.png

Equipe do ano:

marcelomarquezaninotcia.png

Isso mesmo galera domino total do RB Leipzig.

Estatísticas da equipe:

marcelomarquezanigerali.png

Estatísticas dos jogadores:

marcelomarquezanigerali.png

Galera só me perdoa porque eu esqueci de tirar um print com a classificação final, e quando percebi já tinha "virado" a temporada, me perdoem pela falha, mas ficamos com 14 pontos de vantagem.

E assim foi a nossa primeira temporada galera, alguma SS que vocês queiram?

Sugestões para a próxima temporada?

Agora vou tentar deixar uma pequena interatividade, quero que vocês me ajudem a definir algo para o save, o que vocês preferem, que só contrate Alemães, ou posso contratar de qualquer nacionalidade e deixo a "alemanização" para quando estiver na Bundesliga?

Espero que estejam gostando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada perfeita, a tendência é ter bem mais dificuldade a partir de agora, vamos ver.

Sobre a nacionalização: acho melhor você nacionalizar aos poucos, sem radicalizar, vai ser impossível vencer o Bayern, Borussia, Leverkusen, Schalke, etc, só com alemães.

PS: Se vc quiser tirar o print da classificação final é só ir no perfil da competição e tirar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira temporada foi simplesmente impecável! Foram pouquíssimos os jogos em que você perdeu pontos e isso se resume na vantagem final de 14 pontos! Um detalhe interessante foi o número de gols em, 85 e apenas 8 sofridos, grandes resultados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo da grana que tiver pra próxima temporada, vai ter trabalho fácil. E também concordo com o zepp. O negócio é que a sua DB não deve ser tão grande, por isso vai ser difícil achar tantos estrangeiros bons pra vir pra sua equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada perfeita, a tendência é ter bem mais dificuldade a partir de agora, vamos ver.

Sobre a nacionalização: acho melhor você nacionalizar aos poucos, sem radicalizar, vai ser impossível vencer o Bayern, Borussia, Leverkusen, Schalke, etc, só com alemães.

PS: Se vc quiser tirar o print da classificação final é só ir no perfil da competição e tirar.

Obrigado, realmente a temporada foi perfeita, o Daniel Frahn foi fantástico, a zaga muito sólida, gostei muito o time sobrou.

Sobre a classificação não consegui não eu fiz isso mas não deu certo, vou tentar de novo (sou meio burrinho)

A primeira temporada foi simplesmente impecável! Foram pouquíssimos os jogos em que você perdeu pontos e isso se resume na vantagem final de 14 pontos! Um detalhe interessante foi o número de gols em, 85 e apenas 8 sofridos, grandes resultados!

Sim foi realmente perfeita, e se você ver para a defesa só trouxe um lateral direito, nem investi e foi o setor mais forte do time, o ataque o Daniel que foi muito inspirado.

Espero manter essa pegada nessa nova temporada.

Dependendo da grana que tiver pra próxima temporada, vai ter trabalho fácil. E também concordo com o zepp. O negócio é que a sua DB não deve ser tão grande, por isso vai ser difícil achar tantos estrangeiros bons pra vir pra sua equipe.

Cara não tem muita grana não, e a reputação do time é baixa, eu carreguei a liga Alemã, e DB personalizada com a maioria dos países da Europa central com todos os seus jogadores, tem coisa de 40 mil jogadores, então vou segurar um pouco a nacionalização, mas tenho como objetivo pessoal ganhar a UCL só com jogadores Alemães ^_^

Parabéns pela excelente campanha da primeira temporada.

Vamos ver com vai ser a preparação da equipe para a próxima temporada.

Sim foi demais mesmo a campanha espero manter o ritmo.

Bem galera, como não achamos legal iniciar a nacionalização do plantel, eu já fiz as contratações e a pré temporada, mas como de FDS é bom dar atenção para a minha esposa, provável que só atualize na segunda ou terça

Valeu para quem acompanha, e obrigado especial para quem comenta, vocês ajudam a deixar o save mais legal =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      No ano de 2082, quando os ecos do passado ressoam apenas nas páginas empoeiradas dos livros de história do futebol, emerge um novo protagonista, um nome que transcende os limites do tempo e da imortalidade esportiva: Bityéssi Pereira da Silva. Durante décadas, Bityéssi foi a personificação do talento puro e da magia nos campos de futebol, deixando uma trilha de recordes imbatíveis e memórias inesquecíveis. 
      Contudo, ao atingir o crepúsculo de sua carreira extraordinária como jogador, Bityéssi percebe que está na hora de pendurar suas chuteiras, mas enxerga um novo capítulo em sua jornada. Um capítulo que o conduzirá para além das fronteiras familiares dos clubes e das rivalidades em campo. É chegada a hora de explorar o desconhecido, no mundo complexo e desafiador dos treinadores de futebol e suas políticas punitivas aonde a politicagem corre e rola solta e milagres precisam ser feitos mesmo que ninguém fora do balneário tenha conhecimento. 
      Na era de 2082, onde a tecnologia se entrelaça com a tradição, Bityéssi mergulha em um universo onde a astúcia tática, a liderança inspiradora e a capacidade de moldar talentos crus são as ferramentas fundamentais. A transição de jogador a treinador revela um terreno fértil para o amadurecimento de sua sabedoria futebolística, desafiando-o a traduzir a magia que outrora aplicou nos gramados para o tabuleiro de estratégias que agora comanda.  
      Assim, a história de Bityéssi Pereira da Silva, que começou como um conto de glórias individuais, transforma-se em uma epopeia coletiva, onde cada vitória e derrota tecem o tecido de uma nova narrativa. Nesta saga, testemunharemos não apenas o florescer de um treinador, mas a evolução de um ícone, cujo legado transcende as linhas do campo e inspira uma nova geração de sonhadores. 
       

       
      Salve galera, tudo bem?  Eu me chamo Renan, possuo 30 anos e atualmente luto contra a depressão. Por que este detalhe é algo importante? Porque este projeto é algo meu que talvez me ajude a me levantar. Com o passar dos anos eu fui perdendo o foco em muitas coisas por causa deste pequeno “problema” e estou aos poucos tentando me reerguer e retomar as coisas que eu gosto. FM foi uma coisa que eu abandonei por completo. O último que eu havia jogado havia sido o FM 2015 e depois simplesmente larguei meu hobbie. Muitas coisas aconteceram na minha vida de lá pra cá e minha vida foi só ladeira abaixo. 
      Então para começar, eu estou aqui me propondo a tentar juntar duas coisas que eu amo. FM e escrever. Eu sou mestre/narrador de RPG, mais precisamente Dungeons and Dragons então escrever é algo que eu meio que preciso fazer e arrisco dizer que se não fosse o RPG eu não estaria mais aqui. Dito isso, eu lembro que amava o fórum e gostava muito de vários membros aqui. Alguns pude ver que continuam ativos até hoje, outros não faço ideia se estão por aqui, se posso citar nomes ou se foram pra novos horizontes seguindo o vento. E basicamente é o que eu quero. Trilhar o tempo que perdi e seguir em frente. Dito isso, a única coisa que eu peço é apoio e feedback. Se estão curtindo, se tiver algo que eu possa melhorar ou qualquer coisa que tenham a acrescentar me contém. Vai ajudar muito na minha motivação ter pelo menos uma pessoa dando apoio. 
      Dito isso a minha proposta de save é a seguinte: Juntamente com meu mano Chat GPT eu estarei criando uma história e um enredo para este save. Será jogado no FM 2013 e se dará início no final do ano 2082. O save terá uma licença poética, então peço que fiquem cientes que eu usarei de recursos narrativos para alterar eventos do save, por exemplo nosso herói é um personagem fictício. Inicialmente eu queria um Newgen real, mas estava bem difícil encontrar um que se encaixasse nos meus critérios de procura.  
      Por fim, mas não menos importante eu vou tentar tornar isso uma história interativa. Então qualquer pergunta que me fizerem que poderia ser respondida pelo personagem, virá respondida por ele durante uma entrevista. Seja imprensa, podcast, ou qualquer outra coisa do tipo. Outro fator é que qualquer um que deseje participar ativamente do save pode dizer o que deseja fazer. Exemplo “Joãozinho e quero ser lateral direito”. Então eu vou ver os laterais da minha base no time atual e escolher um deles para criar o seu personagem por meio do editor e sempre que eu me lembrar, trago informações sobre jogadores/comissão técnica que vocês criarem (Se criarem).
       Então é isso galera. Abaixo deixarei algumas perguntas frequentes que possam vir a ter. Espero que se divirtam e caso estejam preparados, rolem iniciativa!
       
       
       
       
    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • leandropatrola
      Por leandropatrola
      Já vasculhei todos os downloads aqui e li sobre os tópicos a respeito de tradução do FM 13
      até baixei de outras versões mas infelizmente não funcionou, se alguém tiver o arquivo LTC do fm13 em português (pode ser o de portugal mesmo)
      por favor compartilhem aqui pq vascuhei os torrents tbm baixei uns 2 ou 3 arquivos mas nenhum deu certo, e a versão q eu tenho tem só em inglês e russo
      obrigado 
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Introdução
      A Sports Interactive é responsável pelo sucesso da série Championship Manager e Football Manager. Apesar de ter perdido o nome na disputa com a Eidos Interactive, antiga distribuidora da série CM, o legado ficou todo com a desenvolvedora. A parceria com a Sega, nova empresa distribuidora inseriu no mercado uma das franquias de maior sucesso do futebol.
      Desde novembro de 2004 foram 14 edições da série Football Manager e em maior ou menor grau, todas fizeram um relativo sucesso. O jogo coloca você no comando de uma equipe de futebol, tomando todas as decisões relativas de um manager de futebol e esse é o grande mote da série. Com tudo, o jogo evoluiu bastante nos últimos 13 anos e meio e uma das mudanças relevantes, mas sempre relegada ao plano de fundo, foi o aumento da importância da comissão técnica no jogo.
      Tendo isso em vista, seguiremos uma análise de quatro edições do jogo, em períodos de cerca de 4 a 5 anos entre cada lançamento para entender como esse processo ocorreu e como você deve encerar a montagem e utilização do seu staff no FM. Passaremos pelo Football Manager 2005, depois pela Football Manager 2009, chegaremos até o Football Manager 2013 e encerraremos com a edição atual, o Football Manager 2018.
      Football Manager 2005
      Tela do staff
      Na primeira edição da série, a tela de staff era bem simplória e apenas informativa. Ela contava apenas com o cargo de cada um, a equipe pela qual a pessoa era responsável, a nacionalidade, a reputação e as informações salarias e de término contratual.

      Perfil do staff
      A tela do membro da comissão técnica era menos informativa, mas ainda hoje, encontramos boa parte dessas informações no perfil de cada um no jogo. Os atributos em sua maioria ainda são quase os mesmos, mas a forma como interagimos com cada um deles mudou. Antigamente não havia uma preocupação com os atributos mentais de cada membro do staff, a única coisa que importava era ter o atributo de treino necessário com o maior valor possível.

      Mensagem do olheiro e relatório
      Os relatórios dos olheiros também eram bem mais simples, uma simples recomendação por escrito se o jogador era ou não era uma boa contratação para o seu clube.

      Tela de treinos
      A parte de treinos era totalmente diferente e contava com algo bastante próximo do que um grupo de jogadores deseja ver no jogo, a opção do treinador decidir os regimes de treinamento durante a semana, decidindo o que vai ser trabalhado em casa sessão.

      Relatório de treinos
      Além disso, não existia uma tela que você pudesse saber qual a qualidade do seu treino, apenas uma informação de como cada jogador estava evoluindo seus atributos, em que tipo de programa de treinos o jogador se encontrava, a opinião do staff sobre o desempenho do atleta nos treinos e a tradicional opção de retreinar a posição de um jogador

      Leia Mais: A arte do retreinamento
      Relatório da equipe
      Por fim, as informações disponíveis e demonstradas pela comissão técnica sobre seu elenco e jogadores eram bem limitadas, com o jogador tendo que se guiar pelos atributos que achava importante por posição, ao invés de confiar no que seu staff dizia.

      Como puderam perceber, o staff praticamente só existia na primeira versão do jogo, com tudo sendo bastante misterioso e na base de tentativa e erro para achar a melhor forma de entender seu time, treiná-lo e descobrir novos reforços.
      Football Manager 2009
      Antes de mais nada, já peço desculpas pelas imagens em inglês, mas o meu jogo não tem o idioma português disponível.
      Tela do staff
      Era de se esperar que cinco edições depois algumas mudanças ocorressem nessa área. Contudo, a primeira comparação é de que nada mudou, com a tela de staff permanecendo rigorosamente a mesma.

      Perfil do staff
      Já o perfil do staff ganhou novas informações e novos atributos. Surgiram os atributos de treino de ataque, defesa, físico, mental, tático e técnico na parte de treinamento. Na parte mental, tivemos a transferência de alguns atributos de treino como Fisioterapia e Conhecimento Tático. Além disso, surgiram quais tipos de funções o membro pode e tem desejo em exercer em um clube, além do seu conhecimento de certos países no jogo.

      Mensagem do olheiro
      Uma das modificações nos últimos anos foi a inclusão do relatório do olheiro, apesar disso, as informações que apareciam na caixa de mensagens ainda eram bastante poucas. Ao menos havia um breve informativo sobre o jogador que foi observado.

      Relatório do olheiro
      O relatório de olheiro foi introduzido entre o Football Manager 2005 e o Football Manager 2009 e ajudou bastante os jogadores a entenderem melhor uma contratação. Obviamente que essa mudança foi gradual, com o sistema de estrelas sendo timidamente inserido no Football Manager 2006 e evoluindo até o relatório.
      LEIA MAIS: Planos de A a Z: Mudando o panorama de um jogo
      No relatório temos uma comparação entre o jogador observado e o melhor do elenco na posição e também com relação aos jogadores da divisão em que o time se encontra. Também fala um pouco sobre a personalidade e os pontos forte e fracos do jogador. Além de encerrar com informações sobre a transferências, como interesse do jogador, preço e salários. Tudo isso sendo fechado com a recomendação final do olheiro, que foi resumido na mensagem recebida na caixa de mensagens.

      Tela de treinos
      Os treinos que começaram mais especializados e roteirizados se tornaram uma questão de ajustes de barrinha e nessa época, muitos treinos como o famoso Masca Training movimentaram a comunidade. Como não havia uma ciência por trás disso, os treinos eram questões de tentativa e erro e por isso, aqueles prontos e testados eram coqueluche na época. O problema disso é que meio que automatiza e facilitava o desenvolvimento dos atributos dos jogadores, facilitando a criação de jogadores com atributos bombados. Esse tipo de situação também só nos obrigava a procurar os preparados com os melhores atributos para cada treino e coloca-los no time. Por fim, o relatório de desempenho nos treinos que antes vinha separado, agora se integrou a com a organização dos treinos.

      Tela de preparadores
      Também tivemos a introdução da divisão de treinos por cada membro do staff, com cada um sendo especialista em uma área de acordo com seus atributos. A medição por estrelas da qualidade do treino também foi imposta durante o período e ficou possível mensurar facilmente a qualidade da comissão técnica na hora do treinamento. Outro ponto importante foi a introdução de treinos e preparados diferentes para a equipe principal e para as categorias de base.

      Relatório da equipe
      O relatório da equipe continuou bastante similar durante esse tempo, mas houve a exclusão da informação sobre quem seriam os piores jogadores da equipe, ficando apenas os melhores por setor da equipe principal e as principais promessas.

      Relatório das palestras
      Porém, com o aumento da importância das palestras de jogo, seja na preleção, no intervalo ou após o jogo, surgiu uma nova ferramenta. De forma rudimentar, seu assistente técnico lhe informava como cada jogador reagiu a suas palestras na partida anterior, permitindo que você pudesse entender melhor como motivar cada jogador.

      Recomendação de jogadores por empréstimo
      Por fim, para quem quisesse pedir recomendações de jogadores disponíveis e acessíveis para o time via empréstimo, poderia solicitar rapidamente ao seu assistente para produzir sugestões para as posições indicadas pelo treinador. Infelizmente, dependendo do nível em que sua equipe se encontrava, não era fácil encontrar, mas era uma ferramenta bastante útil para quem jogava em divisões menos badaladas.

      Com o salto de cinco versões, já começamos a perceber uma maior relevância da comissão técnica dentro do processo, como uma maior especialização nos treinos, a adição de funções novas ao assistente técnico, além de maiores informações fornecidas pela equipe de olheiros.
      LEIA MAIS: Sobrevivendo a sua primeira temporada em 12 passos
      Football Manager 2013
      Andamos agora quatro versões para frente, até o lançamento do FM 2013 no final de 2012. Nessa linha temporal que seguimos, estamos cada vez mais próximos do estado atual da franquia.
      Relatório de boas-vindas
      Logo de cara já temos uma novidade, que é um relatório de observação de boas-vindas dos olheiros, indicando jogadores que podem ser boas contratações para o time. Fornecendo imediatamente um ponto de partida para o seu novo trabalho.

      Tela do staff
      A tela de staff também ganhou uma maior divisão, apesar de inicialmente mostrarem as mesmas informações, observamos uma clara divisão por time principal, reservas e categoria de bases, além de vermos que o aumento na proeminência nas responsabilidades do staff.

      Perfil do staff
      O perfil do staff ainda apresenta a mesma estrutura vista lá no FM 2005, mas com mais informações e tirando o histórico de conselhos, pouca coisa mudou desde o FM 2009.

      Mensagem do relatório do olheiro
      A mensagem do relatório de olheiro ganhou mais corpo e passou a contar com a recomendação de capacidade atual e potencial do jogador, além das informações sobre os valores envolvidos em uma eventual transferência.

      Relatório do olheiro
      O relatório de olheiro ficou mais gráfico e recheado de informações que já saltam imediatamente aos olhos. A estrutura vista anteriormente ainda é similar, mas as informações de posição, melhor função (adveio da mudança nas táticas no FM 2012) e também uma comparação com os melhores atletas da posição no elenco passaram a figurar por aqui.

      Tela de treinos
      Os treinos abandonaram as barrinhas e assumiram a forma como conhecemos hoje, tirando mudanças de estilos e uma ou outra pequena modificação, já são mais de cinco anos que a estrutura é a mesma. Ao invés de decidir as intensidades de cada tipo de treino, agora você pode escolher apenas um foco e a sua intensidade. É possível mudar o treino padrão em determinada semana e a intensidade também. Além disso, temos o treino para jogo, que normalmente antecede cada uma das partidas. E você pode optar por dar descanso aos atletas e depois de cada jogo e também aumentar ou diminuir a carga de treino para jogo.

      Tela de treino individual
      As informações de treino passaram a ser divididas entre individual e geral, além da já tradicional tela de preparadores. Na tela individual, você pode definir um foco para o jogador (atributo, nova posição, MPJ e a intensidade), além de acompanhar o desempenho geral do atleta nas sessões de treinamento e a opinião do staff sobre o rendimento do atleta.

      Tela de preparadores
      A tela de preparadores mantém a mesma estrutura do FM 2009, mas ficou mais fácil de ver o nível de cada treinador e modificar as sessões de treino que cada um é responsável. A opção de pedir um relatório sobre atletas disponíveis para empréstimo ainda permaneceu durante essas quatro diferentes versões.

      Relatório da equipe
      O relatório da equipe agora se tornou muito mais informativo e mais abrangente, avaliando toda a equipe, ao invés de só os destaques. Além disso, o fornecimento de relatórios sobre suas táticas, origem dos gols feitos e sofrido, última partida e outros tipos de estatísticas começaram a surgir com o aumento da importância da análise estatística no futebol mundial.

      Conselhos do staff
      Contudo, as principais mudanças para o aumento da importância do staff começaram a ser implementadas, com a ferramenta de aconselhamento do staff, onde eles começaram a dar pitacos em diversas áreas e passaram a ter um desempenho ativo dentro do jogo. Com isso, os atributos técnicos passaram a ser a única fonte de medição de qualidade de um membro da comissão, com os atributos mentais passando a ter peso importante nessa relação.

      Responsabilidades do staff
      Outra parte importante foi a capacidade de poder dividir as responsabilidades indesejadas com o seu corpo técnico, podendo direcionar atividades que você ainda se acha inexperiente para mexer ou que não se importa tanto ao ponto de microgerenciar tudo.

      Passaram-se nove versões e as versões de 2012 e 2013 começaram a ser um ponto de virada na importância do staff dentro de jogo. Eles passaram a deixar de estar ali por estar e se tornaram parte do seu dia-a-dia como treinador do clube. O que é um ponto positivo, pois essa integração existe e é vital num clube de futebol e com isso, a relevância de passar a investir mais em seu staff aumentou, com mais pessoas dando atenção a outros critérios além das estrelinhas de cada preparador em seus treinos.
      LEIA MAIS: Descobrindo suas fraquezas e construindo um time
      Football Manager 2018
      Chegamos a versão atual e já nota-se o tanto que as funcionalidades e atividades relativas ao staff no jogo se tornaram mais presentes e detalhadas ao longo dos anos e com o Football Manager 2018 não foi diferente, já que na versão anterior inseriram-se novas funções no staff e que foram melhores trabalhadas para a edição atual. Ademais, a presença do Centro Médico e a modificação no funcionamento do sistema de olheiros trouxeram ainda mais impacto à forma com que o treinador se relaciona com seu staff.
      LEIA MAIS: Guia: Movimentos Preferidos do Jogador
      Tela do staff
      A tela de staff mudou de roupagem, sendo dividida nas três categorias vitais para o funcionamento do clube: equipe técnica, de observação de jogadores e departamento médico. Com bastante informações a respeito do preenchimento das vagas, a quantidade de cada tipo de profissionais e uma comparação média da qualidade da comissão técnica com o restante da divisão em que seu clube se encontra.

      Perfil do staff
      A tela do perfil do staff ainda continua estrutura da mesma maneira, apesar de conter mais informações a respeito de cada treinador, contudo, as grandes mudanças ficaram para os atributos. Agora eles são divididos em gestão, treino, olheiros e médico. Assim, cada profissional de determinada área tem seus atributos destacados adequadamente. Também tivemos a inclusão de novos treinos de goleiros, antes eram dois, agora são três. Além disso, cada uma das suas equipes (reservas, juniores, etc) ganhou uma tela própria para que você possa ver quem é o staff em cada uma delas.

      Mensagem do olheiro
      As modificações na forma como os jogadores são observados e a inclusão do analista de dados geraram impactos na forma como você obtém as informações do seu time de olheiros. Anteriormente, os relatórios chegavam nas suas caixas de mensagem, agora, se você delegar a responsabilidade de observação ao olheiro-chefe, apenas quando ele julgar necessário você receberá um relatório. A maioria fica no centro de observação, ou então, na tela de pesquisas ou lista preferencial.

      Relatórios do olheiro e analista de dados
      Os relatórios de olheiros também ficaram mais abrangentes e específicos, com o relatório do olheiro separado do relatório do analista de dados e com a opção de juntar essas duas informações em uma tela só. Obviamente que a gama de informações disponíveis também aumentou, deixando de ser limitado só a um ponto fraco ou forte, listando um perfil mais completo do jogador, para te informar se ele é ou não é uma boa recomendação. Inclusive, para essa versão, foi incluído um sistema de pontuação que vai de 0 a 100 para que você possa ver quão boa aquela contratação pode ser, independentemente da avaliação de CA e PA do atleta.

      Tela de treinos
      A tela de treinos também ganhou mais informações, com a adição de uma tela que reúne as informações generalizadas. A forma como o jogo gere os treinamentos ainda não mudou, apesar de ser uma das sugestões mais frequentes nos fóruns da Sports Interactive. O mesmo segue para as telas de treino individual e de preparadores, com a maioria das modificações sendo apenas para clarificar as informações na tela. Também tivemos a distinção mais adequada dos treinos de cada uma das suas equipes, para que você possa personalizar melhor o treinamento de cada um dos membros do seu staff para tirar o máximo possível em cada nível de futebol.

      Relatório da equipe
      O relatório da equipe agora também contém mais informações, seguindo os rumos tomados nas edições anteriores e incrementando ainda mais a quantidade de informações presentes para o jogador. Até a avaliação do nível do plantel se tornou mais informativa, com diversos comparativos podendo ser feitos, fazendo que você entenda quais são seus melhores e piores jogadores mais rapidamente.

      Conselhos do staff
      Os conselhos do staff também ganharam mais diversidade e o seu controle sobre quando receber essas informações também aumentaram. Temos conselhos táticos, de treino de desenvolvimento de jogadores, de transferências e contratos e da própria comissão técnica. Você pode até decidir quem é o membro mais capacitado para lhe informar nesses diversos tópicos. Além disso, ao acessar a tela do seu elenco, sempre que um conselho estiver disponível, aparece um alerta no canto da tela e ao clicar nele, você pode decidir quais ações tomar, resolvendo rapidamente as pendências do elenco. Vale lembrar que essa funcionalidade está presente em todas as telas que o conselho é válido, não apenas nas telas do elenco.

      Responsabilidades do staff
      Com uma grande quantidade de funcionários, ocorre um aumento de responsabilidades. E a tela de delegação de tarefas aumentou bastante entre a sua implementação e a atual versão. Isso permite uma maior adaptação do treinador ao seu estilo de jogo e pode ajudar até a reduzir o tempo gasto com o gerenciamento desses detalhes no jogo.

      Centro de observação
      A forma como interage-se com os olheiros também mudou, com a equipe de observação tendo orçamento próprio e a possibilidade de comprar pacotes de informações sobre jogadores que envolvem diversos escalões do futebol (normalmente ligados ao alcance atual do clube) e que são divididos entre pacote sênior (para os jogadores já consolidados) e pacote de jovens.

      Centro Médico
      E com as necessidades físicas do futebol moderno aumentando a cada vez mais, foi adicionado o centro médico, uma tela que lhe fornece informações sobre a condição física dos jogadores e como está o desgaste dele. Isso ajuda a prevenir lesões e manter seu elenco bem-conservado para as partidas mais importantes da temporada.

      É notável o aumento exponencial de funcionalidades ligadas ao staff entre o Football Manager 2005 e o Football Manager 2018 e como não podia deixar de ser, a própria importância de ter uma comissão técnica de qualidade e que você possa confiar.
      Conclusão
      Tendo tudo isso em vista, essa é uma parte do jogo em que não se pode negligenciar mais, com eles sendo fundamentais para o desenvolvimento dos seus atletas, para o entendimento do funcionamento da sua equipe e até mesmo para diminuir as chances de erros bobos no planejamento da temporada.
      LEIA MAIS: O Guia do FM 2018: 16 dicas essenciais
      Por isso, não negligencie essa parte do jogo e aproveite que agora o orçamento salarial para o staff é separado do seu orçamento salarial para jogadores, sendo assim, você não precisa deixar de reforçar seu elenco para encorpar seu staff. Com tamanha importância, ter um staff em que você possa confiar pode ser vital nos resultados finais do seu time e influenciar a forma como seu save está indo.
      Conteúdo original produzido por Henrique M. para o FManager Brasil e Engenharia do Futebol
      Banner: @_Matheus_
×
×
  • Criar Novo...