Jump to content
Sign in to follow this  
Douglas.

Masters of the World - Geopolitical Simulator 3

Recommended Posts

Douglas.
Em 4/3/2018 at 23:17, Lowko é Powko disse:

Power and Revolution.

O patch po. :P

Quando eu tinha comentado essa versão estava dois patches atrás da última lançada.

Lowko é Powko

Não faço ideia. Como que vê?

Douglas.
1 hora atrás, Lowko é Powko disse:

Não faço ideia. Como que vê?

Na tela inicial, canto inferior esquerdo. A última que consegui ao menos fazer funcionar foi 4.16 sendo que tinha o patch 4.20 lançado.

Lowko é Powko
Em 06/04/2018 at 15:48, Douglas. disse:

O patch po. :P

Quando eu tinha comentado essa versão estava dois patches atrás da última lançada.

6.16

Tava de boinhas tirando a Guiné-Bissau da miséria, tudo indo bem, reduzindo dívida, reorganizando as contas públicas,aí DE REPENTE BOOM, de -0,43 de déficit pra -23. Tomei no cu em menos de duas semanas. O foda é que não há feedback do jogo pra saber o que houve. Eu não imagino o que pode ter engatilhado isso a não ser bug.

Tinha até negociado redução de juros sobre a dívida com todos os meus credores. Mano, eu tava muito bem. :(

Agora to muito chateado.

Lowko é Powko

Negócio é salvar o jogo a cada mês e ainda antes de cada ação que não seja muito trivial, pra poder voltar rapidamente caso dê merda.

Lemes

O jogo está na versão 6.32 para quem não adquiriu o mod de 2018 que custa R$ 39,95. Para quem adquiriu esse mod, a versão é a 6.37.

Patch notes: 6.32

-Modding Tool: addition of a downloadable mod that simulates the new French government with all its ministers and the new national parliament following the legislative election of June 2017
    -Modding Tool: addition of the possibility to modify the ministers of a country from Edit nation // Nation
    -Modding Tool: taking into account all modifications of a mod created and re-edited
    -Modding Tool: correction on the sum of the constructions of the countries during an annexation created in a mod
    -Modding Tool: Assigning a Budget to a political party created in a Mod
    -Adjustment on the calculation of the birth rate of a new country which has gained independence
    -Possibility to play the Independent and Green opposition groups in the USA and to participate in the elections
    -Correction on voting of laws in the US Senate
    -Map of bombing of fighters and missile launchers on a city that has no open battle
    -Correction on the revelation of a political party scandal
    -Adjustment of long-term population change according to migration rate
    -Adjustments on the calculation of lending countries
    -Correction on the evacuation of refugees after a disaster in a region
    -Update for Switzerland of electoral dates and results, the duration of the parliamentary term, the constitution of the Parliament and the chancellor who becomes the playable head of state
    -Correction of the character played in the scenario 'Opposition to power' for France
    -Date of mid-term elections in the US
    -Correction on aid in conflicts when participating in city battles on an allied territory
    -Correction on the number of soldiers after an annexation of very large countries
    -Adjustment on the calculation of electoral results of the Italian Senate
    -Correction of the electoral map by region displayed according to the statistics mode after a poll sponsored by the player
    -Various corrections
    -Mac version specific: correction of a random crashe when playing in beginner level.

SamuelFerreguetti

Esse jogo, o Power & Revolution, vale a pena? (É desse que vocês estão comentando, certo?)

Vi uns vídeos no YouTube e achei massa, mas os comentários na steam tao acabando com ele

Alguem tem? Dá pra se divertir?

Edited by SamuelFerreguetti

Douglas.
2 horas atrás, SamuelFerreguetti disse:

Esse jogo, o Power & Revolution, vale a pena? (É desse que vocês estão comentando, certo?)

Vi uns vídeos no YouTube e achei massa, mas os comentários na steam tao acabando com ele

Se não me engano a gente foi realmente conhecer no GPS2 - antes teve uma versão pirata em espanhol (e não tinha alternativa porque ainda não usavam PayPal pra vender), aí nem todo mundo que se interessou conseguiu explorar o suficiente. O GPS2, eu e alguns compraram.

O jogo é +/- como FM, as mecânicas iniciais eram mais simples e foram tentando construir em cima mas como o jogo usa muitos números, a engine parece ter alguns bugs desde o começo que aparecem ao longo do tempo com os cálculos eventualmente bugando, que é o que o @Lowko é Powko relatou ali, então quando você tem sorte consegue jogar por uns 10 anos (no mínimo 1h de jogo mas pode levar bem mais dependendo do micro-management) mas se/quando der o bug tem que começar outro jogo.

Power & Revolution é o GPS4. Têm umas melhorias consideráveis quanto a desempenho mas esses problemas acabam ofuscando. Se você não achar o preço salgado, dá pra se divertir, sim, mas eu não acho que vale isso hoje. Paguei lá atrás porque esperava ver um jogo mais estável. Eles melhoraram muita coisa mas esses problemas continuam.

SamuelFerreguetti
1 hora atrás, Douglas. disse:

Se não me engano a gente foi realmente conhecer no GPS2 - antes teve uma versão pirata em espanhol (e não tinha alternativa porque ainda não usavam PayPal pra vender), aí nem todo mundo que se interessou conseguiu explorar o suficiente. O GPS2, eu e alguns compraram.

O jogo é +/- como FM, as mecânicas iniciais eram mais simples e foram tentando construir em cima mas como o jogo usa muitos números, a engine parece ter alguns bugs desde o começo que aparecem ao longo do tempo com os cálculos eventualmente bugando, que é o que o @Lowko é Powko relatou ali, então quando você tem sorte consegue jogar por uns 10 anos (no mínimo 1h de jogo mas pode levar bem mais dependendo do micro-management) mas se/quando der o bug tem que começar outro jogo.

Power & Revolution é o GPS4. Têm umas melhorias consideráveis quanto a desempenho mas esses problemas acabam ofuscando. Se você não achar o preço salgado, dá pra se divertir, sim, mas eu não acho que vale isso hoje. Paguei lá atrás porque esperava ver um jogo mais estável. Eles melhoraram muita coisa mas esses problemas continuam.

Tenso esse negócio de bug...

Mas é o government que vc citou, comprou? O que diz dele?

Henrique M.
2 horas atrás, Douglas. disse:

Eu sou um dos que comprou o GPS2, nem sei se tenho como baixar ele mais, já que não comprei na Steam. Bons tempos que era fácil comprar jogo em dólar.

Douglas.
1 hora atrás, SamuelFerreguetti disse:

Tenso esse negócio de bug...

Mas é o government que vc citou, comprou? O que diz dele?

Eu já consegui fazer jogos longos com Brasil, Palestina, Oman, India e Angola. Quando você consegue é legal porque tem coisa que demora a surtir efeito como os investimentos em educação e saúde. A imersão é razoável, às vezes têm uns protestos meio sem noção mas em geral você consegue navegar o espectro político aos poucos, às vezes você tem que vencer até seu próprio partido se não for mexer só nas coisas que eles querem e dividem muito como reduzir o imposto de valor agregado ou aumentar o imposto de renda.

As guerras às vezes causam problemas mais rápido também mas se você focar só na economia e política dá pra se divertir. Cada jogo acaba sendo diferente também e você ainda tem a opção de jogar nos cenários de oposição, aí dá pra fazer pelo menos um jogo com o país com cada um dos partidos.

Se não fosse esse bug ao longo do tempo o jogo já valeria o preço, mesmo mais salgado agora pelo câmbio mas naquela época acho que já custou uns R$60.

SamuelFerreguetti
14 minutos atrás, Douglas. disse:

Eu já consegui fazer jogos longos com Brasil, Palestina, Oman, India e Angola. Quando você consegue é legal porque tem coisa que demora a surtir efeito como os investimentos em educação e saúde. A imersão é razoável, às vezes têm uns protestos meio sem noção mas em geral você consegue navegar o espectro político aos poucos, às vezes você tem que vencer até seu próprio partido se não for mexer só nas coisas que eles querem e dividem muito como reduzir o imposto de valor agregado ou aumentar o imposto de renda.

As guerras às vezes causam problemas mais rápido também mas se você focar só na economia e política dá pra se divertir. Cada jogo acaba sendo diferente também e você ainda tem a opção de jogar nos cenários de oposição, aí dá pra fazer pelo menos um jogo com o país com cada um dos partidos.

Se não fosse esse bug ao longo do tempo o jogo já valeria o preço, mesmo mais salgado agora pelo câmbio mas naquela época acho que já custou uns R$60.

Massa. To pensando seriamente em comprar, mas tá 100 contos...

Me explica direito esse bug...e o que faz pra reduzir o efeito dele ou pelo menos como perceber pra saber a hora de reiniciar

Douglas.
15 minutos atrás, SamuelFerreguetti disse:

Massa. To pensando seriamente em comprar, mas tá 100 contos...

Me explica direito esse bug...e o que faz pra reduzir o efeito dele ou pelo menos como perceber pra saber a hora de reiniciar

Antigamente era a inflação que chegava uma hora e ou ela explodia ou acabava e de um jeito ou de outro seu PIB ia mudando até virar negativo e não parava de cair, às vezes já ia direto pra "um zilhão" negativo e você já era deposto ou assassinado - os game overs possíveis do jogo.

Agora eu acho que é só o PIB que vai ficando negativo e não pára mais, aí só não tem o fim imediato mas aos poucos sua popularidade vai caindo até chegar no game over ou você desistir.

Tinha um fórum em inglês que nem sei se existe mais mas lembro que todo mundo que sabe um pouco de programação insistia que eles estava cometendo algum erro na manipulação e que isso era só estouro da variável mas o pessoal da Eversim (e-mail de suporte) nunca confirmou isso. Aí tinham as teorias que você tinha que manter o crescimento abaixo de 10% pra demorar mais a estourar mas isso não faz muito sentido falando de países pequenos, por exemplo, onde dava o bug e eles não tinham chegado nem no PIB e nem no crescimento da China, que dava pra jogar normalmente no início e não daria se fosse o caso.

Outra coisa é que desde o primeiro é meio que um exploit (apesar de não ser completamente irreal) fazer contratos de compra e venda com duração de 1 ano sendo que podem ser até 10, porque aí o efeito do crescimento surte efeito mais rápido, aí com países como o Brasil, se você consegue vender ou comprar algo por um preço $10 melhor, por exemplo, seu crescimento já aumenta em mais de 1%, e também a inflação, aí fazendo vários desses contratos você consegue chegar a um crescimento de mais de 10%, a inflação pula pra uns 15% mas você consegue investir, aí depois que o contrato acaba a maior parte do crescimento fica e a inflação volta a cair aos poucos. Se você fizer isso todo ano ao longo dos anos dá pra aumentar bastante o PIB mas eventualmente parece que gera um efeito cascata que volta e destrói a economia sem muita explicação como disse o @Lowko é Powko

Lemes
Em 20/04/2018 at 16:43, SamuelFerreguetti disse:

Tenho o jogo, na época que comprei paguei algo em torno de R$ 110,00.

No inicio até joguei um pouco mais, mas muito pela motivação de invadir os países vizinhos e conquistar território, mas quando tentei ajustar as contas do país, os valores não fechavam, por exemplo: o orçamento com déficit de 100 Bi, eu fazia cortes orçamentais em torno de 30 Bi e criava impostos para arrecadar uns 20 Bi e mesmo depois da revisão do orçamento, o período fechava com os mesmos 100 Bi ou no máximo em 90 Bi.
Fora isso, seguidos tumultos ou paralisações de setores que não receberam cortes. Tive um exemplo no último save em que a polícia entrou em greve sem eu ter alterado nada no orçamento, fiz um reajuste salarial para o setor e ainda aumentei a quantidade de policiais em torno de 20%, menos de 1 mês depois, nova greve da polícia reivindicando melhorias.

Por esses erros que eu considero básicos e pelo preço do jogo, eu não investiria novamente!!

Douglas.

Procurando se continua na mesma (e, sim, continua) quanto a alguém quebrar a proteção pra poder ao menos avaliar se houve progresso, lembrei de outro bug. Não sei se é só depois que se anexa algum país ou se também dá ao longo do tempo mas tem hora que o jogo congela e não faz mais nada.

O pior é que a concorrência também é fraca. Acho que cheguei a comentar sobre Realpolitiks e Government Simulator mas ambos são mais simplistas. O primeiro está mais pra uma mistura de WAR com Civilization (tech tree) e o segundo acaba sendo só uma versão diferente de Democracy - que poderia ser um concorrente promissor se quisessem ir pro lado mais gráfico e destrinchar melhor as políticas, relações exteriores, etc.

SamuelFerreguetti

Ainda não comprei o jogo, mas tô quase comprando.

O que eu me pergunto é se os bugs estragam o jogo...Não duvido de nenhum de vocês quanto aos problemas relatados, mas segue a questão: da pra jogar?

Lembro de um FM de dois ou três anos atrás que tinha o bug dos cruzamentos, mas nem por isso o fórum aqui parou, eu mesmo comprei e joguei, ainda que sentindo o efeito do dito erro.

Tem uns vídeos no youtube que vão longe nas campanhas, então isso quer dizer que rola jogar?

Douglas.
Em 4/22/2018 at 20:09, SamuelFerreguetti disse:

Ainda não comprei o jogo, mas tô quase comprando.

O que eu me pergunto é se os bugs estragam o jogo...Não duvido de nenhum de vocês quanto aos problemas relatados, mas segue a questão: da pra jogar?

Lembro de um FM de dois ou três anos atrás que tinha o bug dos cruzamentos, mas nem por isso o fórum aqui parou, eu mesmo comprei e joguei, ainda que sentindo o efeito do dito erro.

Tem uns vídeos no youtube que vão longe nas campanhas, então isso quer dizer que rola jogar?

Sim, sempre deu pra jogar desde o GPS1. O que pode dar raiva é se ocorrer um bug cedo mas geralmente dá pra jogar bastante porque a maioria dos erros parece ser de progressão mesmo, do jogo calculando crescimento, o mercado e tal.

O bom de pagar é que você pode tentar obter suporte oficial, reportar os bugs e, claro, ter sempre as atualizações.

SamuelFerreguetti
Em 24/04/2018 at 17:51, Douglas. disse:

Sim, sempre deu pra jogar desde o GPS1. O que pode dar raiva é se ocorrer um bug cedo mas geralmente dá pra jogar bastante porque a maioria dos erros parece ser de progressão mesmo, do jogo calculando crescimento, o mercado e tal.

O bom de pagar é que você pode tentar obter suporte oficial, reportar os bugs e, claro, ter sempre as atualizações.

Já comprei hahahahah nao aguentei.

Ta bem bacana, é muito complexo, mas como tenho interesse em textos de economia e política, os acessíveis, ta dando pra brincar ate legal.

Me ajudem com uma coisa, qual é a medida que vcs tomam pra incentivar o emprego. Tô com a inflação controlada por taxa de juros controlada, mas o desemprego alto deve contribuir. 

Como melhorar o emprego?

Douglas.
15 minutos atrás, SamuelFerreguetti disse:

Já comprei hahahahah nao aguentei.

Ta bem bacana, é muito complexo, mas como tenho interesse em textos de economia e política, os acessíveis, ta dando pra brincar ate legal.

Me ajudem com uma coisa, qual é a medida que vcs tomam pra incentivar o emprego. Tô com a inflação controlada por taxa de juros controlada, mas o desemprego alto deve contribuir. 

Como melhorar o emprego?

Tudo que estimula a economia ou cria empregos diretos na máquina pública. Em países menores e pobres sempre é bom separar um pouco dos desempregados pra ocuparem vagas de médicos e professores mas pros outros o efeito é maior se você estimula a economia, então acordos comerciais e investimento em infraestrutura.

Não tem fórmula certa mas experimenta aos poucos e tenta ver qual caminho serve melhor. Lembro que na África o mais fácil era investir no exército e ir atrás de guerras com países com petróleo mas têm várias soluções pacíficas, que acho que boa parte senão a maioria prefere.

Lowko é Powko

Em tese, se você reduzir a jornada semanal de trabalho, o desemprego cai, mas ao custo de diminuição do PIB.

SamuelFerreguetti
14 horas atrás, Douglas. disse:

Tudo que estimula a economia ou cria empregos diretos na máquina pública. Em países menores e pobres sempre é bom separar um pouco dos desempregados pra ocuparem vagas de médicos e professores mas pros outros o efeito é maior se você estimula a economia, então acordos comerciais e investimento em infraestrutura.

Não tem fórmula certa mas experimenta aos poucos e tenta ver qual caminho serve melhor. Lembro que na África o mais fácil era investir no exército e ir atrás de guerras com países com petróleo mas têm várias soluções pacíficas, que acho que boa parte senão a maioria prefere.

14 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Em tese, se você reduzir a jornada semanal de trabalho, o desemprego cai, mas ao custo de diminuição do PIB.

Valeu. Vi também a possibilidade de subsidiar a indústria e a economia. Aí coloquei 50 milhões na agricultura, não fez nem cócegas em termos de produção ou emprego.

Vcs usavam de subsídios pra esses setores? Ferrava muito o orçamento?

Douglas.
2 horas atrás, SamuelFerreguetti disse:

Valeu. Vi também a possibilidade de subsidiar a indústria e a economia. Aí coloquei 50 milhões na agricultura, não fez nem cócegas em termos de produção ou emprego.

Vcs usavam de subsídios pra esses setores? Ferrava muito o orçamento?

É mais eficiente pra indústria e serviços. Pode ser erro do jogo mas mesmo em países com terra produtiva não lembro de ter conseguido aumentar a produção, muito menos produzir coisas que já não existiam. Com os outros setores você consegue dar a partida usando subsídios. Lembro que a indústria farmacêutica e mais algumas são as com melhor retorno. As de alta tecnologia eu nunca senti benefício, fazia mais lá pra frente até pela imersão depois de ter aumentado o número de pessoas com curso superior.

SamuelFerreguetti
16 minutos atrás, Douglas. disse:

É mais eficiente pra indústria e serviços. Pode ser erro do jogo mas mesmo em países com terra produtiva não lembro de ter conseguido aumentar a produção, muito menos produzir coisas que já não existiam. Com os outros setores você consegue dar a partida usando subsídios. Lembro que a indústria farmacêutica e mais algumas são as com melhor retorno. As de alta tecnologia eu nunca senti benefício, fazia mais lá pra frente até pela imersão depois de ter aumentado o número de pessoas com curso superior.

Beleza...Tô melhorando a situação fiscal, hoje já tem superávit, ate pq o patch de 18 já é com o Brasil em recuperação, mas o problema do desemprego ainda é grande.

Comecei com 12%, foi a 14%, agora ta recuando em 13% e um bocado.

Como ta em agosto, época de campanha, não dá pra fazer mais tanta coisa, ai já prometi aumentar o salário minimo e reduzir a jornada semanal se eu for eleito.

Se lembrarem de algo mais que incentiva o emprego mandem ai.

Ah! Quanto à inflação, to seguindo a receita do banco central de cortes graduais na taxa de juros. A inflação tem caído junto, mas tenho consciência que é por causo desemprego tbm 

Lowko é Powko

Algumas news sobre o jogo, patches, alguma coisa que o torne jogável? Ou um novo jogo em breve?

Lowko é Powko

Os cara são fdp mesmo. Lançaram hoje um update do coronavírus pra 2020, no valor de 40 bozos. O jogo base continua custando 100 bozos.

Quando lançou, os bugs eram aceitáveis, por ser um jogo inovador e recém-lançado. Mas tantos anos e versões depois, é simplesmente inaceitável que ele custe 100 reais para o que entrega.