Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Black Mirror - 6a temp.


Pedrods

Posts Recomendados

Já tem tudo bonitinho 720p/1080p x265.

Vi só o primeiro até agora. Vale os 76 minutos fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 episódios assistidos.

Gostei mais do segundo, apesar que o terceiro é mais instigante.

Spoiler

O primeiro é quase agradável, pega bastante pro lado de Twilight Zone. O segundo lembra um pouco Nosedive, com a tecnologia mais no centro, jogando gasolina no fogo ao invés de ser só um acessório. O terceiro eu não gostei tanto porque pega mais pra Thriller que Sci-Fi. Os dilemas estão lá mas a tecnologia volta pro pano de fundo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei a temporada. Apesar de bom, foi bastante abaixo das últimas 3.

Não vou dar spoiler de nada, só vou falar no geralzinho mesmo:

Spoiler

 

Tivemos ideias legais no (1) USS Calister,  (2) ArkAngel e (4) Hang The DJ, mas faltou explorar melhor a temática de cada (o 1 e o 4, aliás, são muito parecidos). O ArkAngel foi o que mais me decepcionou. Muito fraco, esperava muito mais. Ainda assim fica numa média. O pior de longe é o Metalhead (5), que coisa horrorosa, nossa senhora. Pior que a cinematografia é a mais destacada (junto com ArkAngel), mas derrapa muito. Encaixa bem numa série de antologia, mas não no perfil de Black Mirror.

Outro que tá meio longe de Black Mirror mas que funciona como antologia (e poderia até virar filme) é o  Crocodile, que nos coloca naquelas narrativas onde tudo dá errado durante um período de tempo e a bola de neve só aumenta. Foi bacana.

Destaco apenas o sexto episódio, Black Museum, que foi muito bacana e me lembrou bastante o roteiro de terror B dos anos 90 (isso é um elogio, mesmo fuisAFhiSAUfhaIU) e o finadíssimo Contos da Cripta. Previsível, mas vai bem onde quer.. É todo encaixadinho, simples, mas vai do ponto A ao ponto B sem nenhum problema. História fechada e explora muito bem a tecnologia, além de ter um final meio Tarantinesco. Lembrou minimamente Death Proof hahahah!

Ao todo daria:

1 - USS > 7
2 - Akangel > 5
3 - Crocodile - 6
4 - Hang The DJ > 5
5  Metalhead > 3
6 Black Museum > 7,5

 

Bem abaixo. Tenho que dar a mão a palmatória porque é dificílimo tu escrever sobre tecnologia no cotidiano e usar ideias que não foram utilizadas na série ainda, mas é de longe a pior temporada de Black Mirror. Bastante fraco em relação a coisas que a gente já viu. Os da temporada passada dão de 55x0 em quase todos esses ai. Se tu pegar os melhores episódios da série toda e comparar com o melhor dessa temporada, ainda dá uma diferença grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi os quatro primeiros episódios até agora. O primeiro eu achei fraco, foi um dos poucos episódios de Black Mirror que eu achei bem óbvio o que ia acontecer no final. A "surpresa", se é que dá pra chamar assim, acontece no começo e depois daí é só o desenrolar da história. Esse primeiro tá no nível dos episódios bostas das outras temporadas da série (que a gente acaba esquecendo por conta daqueles que são espetaculares).

O segundo, como o @SilveiraGOD. mesmo disse, é forçado PRA CARAAAAAAALHO. Sério, eu achei ruim demais. Nem tenho muito mais o que comentar, só achei uma bosta mesmo.

O terceiro foi um episódio interessante, mas também achei meio previsível o que ia acontecer. Sei que isso não é motivo pra dizer que tá tudo uma bosta, mas eu senti muito a falta daquela sensação que as outras temporadas causavam de você estar completamente perdido e não ter a menor ideia do que tá rolando (ALÔ WHITE BEAR, ALÔ WHITE CHRISTMAS).

O quarto foi o que eu mais gostei até agora e se bobear vai ser o que a galera menos vai curtir, mas não vou comentar muito sobre o porquê de eu ter gostado porque pode acabar sendo um spoiler. Então só vou falar que foi o meu favorito mesmo. SUHASHUAUHSuh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei.

Na ordem decrescente: Black Museum (6), Metalhead (5), Arkangel (2), USS Callister (1), Crocodile (3), Hang the DJ (4).

Foi uma temporada mais fraca que as anteriores. Só os dois últimos estiveram realmente à altura.

Spoiler

E a tônica geral foi muito "feel good" pra Black Mirror. Só o 3 e o 5 seguem mais na veia das temporadas anteriores.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de acabar. Irei copiar o Douglas e colocar os episódios em ordem decrescente: Black Museum (6), Hang the DJ (4), USS Callister (1), Crocodile (3), Arkangel  (2) e Metalhead (5).

A coisa que mais me surpreendeu nessa temporada foi que a série falhou miseravelmente em repetir coisas que eles já haviam feito magistralmente nas temporadas anteriores. Pra não dar nenhum spoiler:

Spoiler

O principal motivo por eu achar fantástico episódios como Shut Up and Dance e White Bear é que eles conseguem fazer com que você se preocupe com os "mocinhos", até o momento em que você descobre que na realidade o protagonista é o vilão e aí teu mundo acaba. Nessa temporada eu não consegui me importar com NINGUÉM (tirando no Hang the DJ). O Metalhead é totalmente ridículo, eu só torcia pra que a porra da mulher lá morresse logo pra história acabar e eu ir pro último episódio logo. E isso é uma falha gravíssima pra uma história que claramente quer te deixar naquela tensão com uma história de gato e rato. Não dá pra ter tensão se você tá cagando e andando pro destino do rato.

E a real é que, aparentemente, a série não tem mais nenhuma tirada genial sobre o nosso relacionamento com a tecnologia, então a única coisa que eles estão tentando fazer é criar histórias interessantes dentro do universo que eles já estabeleceram. E isso eles só conseguiram fazer no Black Museum, que foi, justamente por conta disso, disparado o melhor episódio da temporada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Bom, tem duas coisas: 1) eu gostei da temporada e 2) mas realmente ficou abaixo das outras.

Concordo com os amigos aí que é difícil pra caralho manter a criatividade lá no alto e sustentar aquele nível excepcional que a gente viu até a 3a temporada. Nessa 4a não vimos isso se repetir, mesmo que o mote principal estivesse lá (tecnologia vs. homem) na maior parte dos episódios. Por isso acho meio cruel pegar pesado nas resenhas, hahaha era algo que a gente sabia que iria acontecer mais dia, menos dia.

Spoiler

USS Callister é maneiro mais pela caracterização da história do que propriamente o enredo em si. Te entretém, digamos assim. Maaaaaas, a ideia da tecnologia aqui não é inédita nem exclusiva, então, a gente se frustra por esperar algo além daquilo.

Arkangel eu já acho melhor. Apesar da ideia da 'Tech' também não ser inédita, as consequências (catastróficas) pra mim já se assemelham mais do que a série vem mostrando ao longo das temporadas. Ainda assim, não é um puta episódio... gosto da relação entre mãe/filha e como isso é delicado em determinadas situações. Excesso de zelo causando a ruptura entre ambas.

Crocodile (aliás, alguém sacou o "porquê" desse título?) pra mim fica no mesmo nível do anterior, com a diferença que temos aqui uma sanguinolência maior. Como disseram aí, poderia até ter virado um filme, se quisessem. Eu gosto dele, acho que expõe bem o lado cruel do ser humano quando as consequências começam a sair do controle.

Hang The DJ é bacana, mas pra mim soou meio blasé. O roteiro é batido, a questão da 'Tech' também, mas ele aposta num plot twist no final que não necessariamente nos surpreende. É um episódio OK, digamos.

Metalhead. Não dá nem pra comentar... NÃO ENTENDI PORRA NENHUMA. Muito ruim.

Black Museum é a cereja do bolo, tanto que os trailers dessa temporada enfatizaram-no excessivamente. É o melhor da temporada, mas também não apresenta nada de novo. Faz um apanhado de bugigangas tecnológicas e nos mostra um pot-pourri de histórias tristes, até culminar no clímax (previsível). É mt bem montado, e mesmo tendo um final previsível, ele te envolve na história até culminar no desfecho, sendo bem eficaz no que propõe.

Enfim, foi uma boa temporada. Vale destacar a trilha sonora que é um espetáculo e um universo à parte, os caras capricham demais. A fotografia em alguns episódios (como o Crocodile) também é mt boa. De negativo fica os poucos atores/atrizes se destacando, a maioria apenas cumprindo o papel do personagem ali e boa.

 

Em 29/12/2017 at 23:38, SilveiraGOD. disse:

O segundo foi forçado até a alma.

Por quê?

Em 31/12/2017 at 19:31, Douglas. disse:

Na ordem decrescente: Black Museum (6), Metalhead (5), Arkangel (2), USS Callister (1), Crocodile (3), Hang the DJ (4).

O que você viu/gostou nesse Metalhead? Sério, pra mim é de longe o pior episódio da série, quiçá de todas as outras séries que eu já assisti na vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Leho. disse:

...

Não posso falar sobre o porquê do Silveira ter achado o segundo episódio forçado, mas eu posso dizer porque eu achei ele assim também.

Spoiler

O episódio pra mim começa bem, o motivo pelo qual a mãe coloca o tal Arkangel na filha é bem explicado, etc. O grande problema é no fim, onde as coisas acontecem simplesmente porque precisam acontecer. A mãe aborta o próprio neto/neta sem explicação alguma e aí a filha chega E DO NADA DECIDE MATAR A PRÓPRIA MÃE, BICHO. Essa escala de acontecimentos é muito absurda e foi por isso que, pelo menos pra mim, ficou a impressão de algo extremamente forçado. Não souberam construir bem esse clímax.

Dá pra explicar dizendo que ambas fizeram o que fizeram por impulso? Até dá, sim. Mas pra Black Mirror eu esperava mais, BEEEEEEM mais.

E sobre as suas opiniões sobre os outros episódios:

Spoiler

O Metalhead nem parece ter nada pra entender, na verdade. Ele é aquilo ali, um mundo que foi dominado pelos cachorros robôs da Sony que tiveram um defeito de programação e começaram a matar todo mundo. Aí tem aquele grupo de sobreviventes, que aparentemente fazem parte de um grupo maior, que saem em busca de algo e aí dão de cara com um Aibo (o tal cachorro robô da Sony) e se fodem. E aí no fim você vê que o que eles queriam pegar eram uns ursinhos de pelúcia. QUE ROTEIRO PICA BICHO.

Sobre o Hang the DJ: existe uma possibilidade enorme de eu ter gostado desse episódio só porque eu me apaixonei pela atriz principal? Existe. Mas eu achei ele uma boa obra de comédia romântica, então por mais que não se encaixe muito na temática Black Mirror eu fiquei com uma sensação boa assim que o episódio acabou. Acho que o maior defeito dele foi o final meio corrido. O episódio é longo e tem um ritmo um pouco devagar até, podiam ter trabalhado um pouco melhor no fim.

E o pior é que eu não achei o Black Museum tão previsível, sabia? SHUAHSUASHUAHUSHUAHUS Eu só percebi que na realidade o "vilão" da história seria a garota quando ele começa a contar a história do pai dela e ela claramente se mostra incomodada. Até ali eu ainda tava achando que aquele cara ia pegar ela e fazer alguma coisa escrota. De qualquer forma eu achei um PUTA episódio, gostei muito mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leho.

Spoiler

Faltou o que a gente chama carinhosamente de "escadinha" iusAFiusaHFiasuhusa! Pra ti chegar numa catarse, é preciso uma crescente de sentimentos/situações que vão ou se somando ou num crescendo, até culminar no descarrego daquilo. O que aconteceu nesse episódio não foi uma escada, foi um trampolim, o que é falha de narrativa, porque dai tu não tem justificativa que seja forte o suficiente em relação ao ocorrido. Não funciona, tu fica com um buraco no roteiro. Um EXCELENTE, MARAVILHOUSO, MAGNÂNIMO filme bastante recente que mostra a técnica da escadinha é Mãe!, por exemplo.

Quando eu digo que esse episódio em questão ficou muito abaixo do que poderia ser, é porque ele tinha um grande tema nas mãos (controle parental x deixa eu quebrar a cara pra crescer) e no fim das contas não aprofundou, não foi lá no cerne da coisa. Começou muito bem, eu achei que ia sair algo bom e ai tu não tem um conflito forte o suficiente pra culminar naquele final e esse é o problema. Que colocasse mais problemas entre a mãe a filha, mais situações-limite, não apenas uma que nem chega tanto a ser complicado. Aquilo ali tu resolveria com uma conversa simples, não descendo o cacete em alguém que tu ama. Pra chegar nisso, tu precisa de um problema muito mais forte, tipo a mãe matar o guri, por exemplo.

E ainda assim, o interessante desse tema não era o final dele, é a metade.

Sabe o que teria sido BEM foda? Pegar dois casos, de uma pessoa com e sem o implante. Ai tu acompanha a vida das duas pessoas, uma com o controle e a outra sem. E como é Black Mirror, a ideia da narrativa seria mostrar no início a pessoa com o implante se dando bem e tendo uma vida melhor por isso e a pessoa sem implante se fodendo e fazendo escolhas erradas. Ai no final tu junta essas duas pessoas num só caminho e encaixa uma situação onde a pessoa com controle faz uma merda foda (tentar matar alguém, por exemplo) e a pessoa sem controle salva ela. Ao meu ver, é uma ideia melhor pra mostrar o que o controle sobuma pessoa pode fazer e como ele, exacerbado, acaba se tornando malicioso. 

Esse episódio perdeu muito a oportunidade de ter sido foda. Acho que era o de mais potencial porque nos aproxima muito da vida dos tempos de adolescência e todo mundo deve ter algum pai/mãe/avô/parente superprotetor e que te deixa numa bolha.

Não é ruim, mas tmabém ficou longe de ser bom eu acho. Ainda assim, gera uma discussão bacana sobre o assunto, mas pra Black Mirror, foi bem aquém.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

O que você viu/gostou nesse Metalhead? Sério, pra mim é de longe o pior episódio da série, quiçá de todas as outras séries que eu já assisti na vida.

O sentimento de desespero me lembrou os bons tempos de The Walking Dead. Fica implícito que as pessoas não têm esperança de dias melhores e que estão apenas tentando viver o melhor que podem enquanto podem.

 

 

1 hora atrás, Außenseiter disse:
Spoiler

A mãe aborta o próprio neto/neta sem explicação alguma e aí a filha chega E DO NADA DECIDE MATAR A PRÓPRIA MÃE, BICHO. Essa escala de acontecimentos é muito absurda e foi por isso que, pelo menos pra mim, ficou a impressão de algo extremamente forçado. Não souberam construir bem esse clímax.

 

 

Spoiler

 

A mãe passa a controlar todos os aspectos da vida da filha. Não é nenhum salto que ela não queira que ela seja mãe solteira e/ou adolescente.

A filha não decide (e nem consegue) matar, ela tem um surto após se dar conta que a mãe não só acabou com o relacionamento como provocou um aborto sem ciência, muito menos consentimento dela. A relação dela com a violência foi atrapalhada desde o início. Aprendemos a controlar isso desde pequenos e ela não teve isso. Ironia poética que a mãe tenha contribuído diretamente pro resultado final.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Douglas. disse:

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

A mãe passa a controlar todos os aspectos da vida da filha. Não é nenhum salto que ela não queira que ela seja mãe solteira e/ou adolescente.

A filha não decide (e nem consegue) matar, ela tem um surto após se dar conta que a mãe não só acabou com o relacionamento como provocou um aborto sem ciência, muito menos consentimento dela. A relação dela com a violência foi atrapalhada desde o início. Aprendemos a controlar isso desde pequenos e ela não teve isso. Ironia poética que a mãe tenha contribuído diretamente pro resultado final.

 

 

Spoiler

Pra mim havia ficado bem claro que a mãe já não usava mais o Arkangel e tinha deixado a filha viver a vida dela sem toda aquela vigilância. Ela voltou a usar quando a menina "sumiu".

E sim, teve isso de a relação dela com a violência ter sido zoada por conta daquele filtro, mas ainda assim eu achei extremamente forçado ela ter feito o que fez. Como eu disse: dá pra explicar ambas terem tido tais atitudes? Dá. A questão é que eu esperava algo melhor de uma série que costuma ter roteiros bem mais rebuscados e bem acabados, ainda mais quando a ideia principal do episódio era muito boa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Spoiler
2 horas atrás, Außenseiter disse:

O Metalhead nem parece ter nada pra entender, na verdade. Ele é aquilo ali, um mundo que foi dominado pelos cachorros robôs da Sony que tiveram um defeito de programação e começaram a matar todo mundo. Aí tem aquele grupo de sobreviventes, que aparentemente fazem parte de um grupo maior, que saem em busca de algo e aí dão de cara com um Aibo (o tal cachorro robô da Sony) e se fodem. E aí no fim você vê que o que eles queriam pegar eram uns ursinhos de pelúcia. QUE ROTEIRO PICA BICHO.

Sobre o Hang the DJ: existe uma possibilidade enorme de eu ter gostado desse episódio só porque eu me apaixonei pela atriz principal? Existe. Mas eu achei ele uma boa obra de comédia romântica, então por mais que não se encaixe muito na temática Black Mirror eu fiquei com uma sensação boa assim que o episódio acabou. Acho que o maior defeito dele foi o final meio corrido. O episódio é longo e tem um ritmo um pouco devagar até, podiam ter trabalhado um pouco melhor no fim.

E o pior é que eu não achei o Black Museum tão previsível, sabia? SHUAHSUASHUAHUSHUAHUS Eu só percebi que na realidade o "vilão" da história seria a garota quando ele começa a contar a história do pai dela e ela claramente se mostra incomodada. Até ali eu ainda tava achando que aquele cara ia pegar ela e fazer alguma coisa escrota. De qualquer forma eu achei um PUTA episódio, gostei muito mesmo.

Porra, puta roteiro zoado do caralho o desse "Metalhead" então hahahahaha... fiquei o episódio inteiro esperando respostas, e me vem aquele final bizarro dos ursinhos. Muito, muito fraco.

A atriz do "Hang The DJ" é maravilhosa mesmo, eu também fiquei hipnotizado haha. Agora, até por ser algo como uma comédia romântica, eu achei ele blasé, saca? Tudo mt monótono, você tentando se envolver com os personagens, e de repente eles te soltam aquele final... você tem razão, aceleraram demais o final, e talvez isso tenha nos deixado frustrados. Ainda assim, é um bom EP.

Quanto ao "Black Museum", tipo: eu já desconfiei dessa mina quando ela começou a se interessar demais no papo do cara hahahah, mas não imaginava o final. A partir do momento em que ele abre as cortinas pra última "atração", aí eu liguei melhor os pontos e suspeitei que ela tivesse ligação com o preso. Mas o final, com a mãe dela na consciência dela, foi bem bacana e surpreendente, haha!

=-=

@SilveiraGOD. e @Außenseiter, quanto ao Arkangel:

Spoiler

Hmmmm, entendi o ponto de vocês. Faltou desenvolverem mais esse drama entre as duas, né? Pra poder dar respaldo a catarse final. Tá, compreendo, mas isso pra mim não deixa tão abaixo assim o episódio, não.

Eu vi esse final de EP como dois surtos: o de uma menina que tinha uma visão de mundo completamente enviesada pela mãe, e o da própria mãe, que REPETIA O MESMO ERRO do começo da história, vendo sua filha se perder no mundo, mas desta vez por culpa dela. Não sei se faltou justificativa, o ser humano é tão instável e tão maluco que eu acho que dá pra gente, subjetivamente, compreender o porquê de a merda ter chegado naquele ponto, saca?

Mas entendo o ponto de vocês, óbvio. É que pra mim não ficou tão distante assim de um bom EP de Black Mirror.

=-=

44 minutos atrás, Douglas. disse:

O sentimento de desespero me lembrou os bons tempos de The Walking Dead. Fica implícito que as pessoas não têm esperança de dias melhores e que estão apenas tentando viver o melhor que podem enquanto podem.

Pra mim não ficou implícito não, na verdade o roteiro é bem confuso pra mim. Muita coisa solta, mt diálogo sem sentido.

O tema de "Survivor" poderia ter sido mt melhor explorado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:
  Mostrar conteúdo oculto

Porra, puta roteiro zoado do caralho o desse "Metalhead" então hahahahaha... fiquei o episódio inteiro esperando respostas, e me vem aquele final bizarro dos ursinhos. Muito, muito fraco.

A atriz do "Hang The DJ" é maravilhosa mesmo, eu também fiquei hipnotizado haha. Agora, até por ser algo como uma comédia romântica, eu achei ele blasé, saca? Tudo mt monótono, você tentando se envolver com os personagens, e de repente eles te soltam aquele final... você tem razão, aceleraram demais o final, e talvez isso tenha nos deixado frustrados. Ainda assim, é um bom EP.

Quanto ao "Black Museum", tipo: eu já desconfiei dessa mina quando ela começou a se interessar demais no papo do cara hahahah, mas não imaginava o final. A partir do momento em que ele abre as cortinas pra última "atração", aí eu liguei melhor os pontos e suspeitei que ela tivesse ligação com o preso. Mas o final, com a mãe dela na consciência dela, foi bem bacana e surpreendente, haha!

Pra mim não ficou implícito não, na verdade o roteiro é bem confuso pra mim. Muita coisa solta, mt diálogo sem sentido.

O tema de "Survivor" poderia ter sido mt melhor explorado.

 

Spoiler

 

A ideia principal da missão era dar um alento pro sobrinho moribundo.

E, po, quase não tem diálogo. hahaha

 

Citar

This is mental, this is.
I mean, he's dying anyway.
Well, he is.
I mean, it's not like it's gonna save him.
He's got, what, days?
Well, if it's what's in there makes those days easier... that'll do for me.
I promised my sister we'd help him.
We all promised her.

 

Citar

I can't talk for long.
We found a dog at the warehouse.
We didn't see it. We don't know how long it had been in there.
It got Tony and Clarke.
So they're gone. I'm-- I'm sorry.
And can you tell Ali that I'm sorry too? [sighs]
She said that we were mad to bother and she was right.
We... We just wanted to help her with Jack.
I don't know... [exhales]
Get him something that might help.
I know he's in pain.
I've lost the dog for now, but my guess is it's still operational.
And I'm figuring it can lock onto this signal, so I'm gonna have to go dark.
It's, um-- It stuck me with a tracker, but I managed to get it out.
I'm gonna have to find somewhere overnight to hide out, I...
Get some medical stuff or something.
If I don't make it back...
will you pass a message to Graham?
[cries] Just I love him.
Please would you pass that on?
I'm gonna have to switch off now. I'll try and make it back.
Bye, now.

 

Citar

If there is anyone there...
This is just to say that I'm not coming back.
Say I'm sorry to Ali and that she should give Jack a kiss from me.
I'm sorry I didn't get the replacement like I promised.
I know how dear it was to him.
And I did try.
We all tried.
I hope you can look after him.
And, Graham, I love you.
And all of you.
I've always loved you all.

 

Talvez o problema tenha sido que desde o início é fácil deduzir que é uma criança que está morrendo, mas pode ser que a ideia do choque não seja essa e justamente o que eu gostei e que nem todo mundo gostou, que as pessoas não está se arriscando por sobrevivência mas por algo que faça o resto de vida que têm um pouco mais agradável.

 

 

 

 

 

 

Sobre a temporada como um todo, vendo algumas entrevistas do Charlie ele fala sobre San Junipero e como Black Mirror tinha ficado previsível com as viradas, então acho que aí que começou a dar errado. The Twilight Zone sempre seguiu a mesma batida e hoje é um clássico. Tentaram mudar Black Mirror e eu acho um passo em falso.

Antes de ver essa temporada eu tinha visto os episódios que saíram de Phillip K Dick's Electric Dreams e tinha recomendado como uma versão menos perturbadora mas agora essa temporada de Black Mirror foi bem mais água com açúcar a ponto de Electric Dreams causar mais desconforto, mesmo sem tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei a quarta temporada ontem de madrugada.
Achei uma boa temporada, por mais que eu tenha achado Arkangel e Metalhead episódios fraquíssimos.

Spoiler

USS Calister é ótimo e a Mother continua linda.

Crocodile é previsível demais, mas te prende.

Hang up the DJ é um episódio bacana, me lembra St. Junipero. Também achei que o final foi bem corrido. Acho que poderiam ter tirado algumas partes onde o homem fica preso naquele namoro de um ano, por exemplo. 

Black Museum foi sensacional, para mim entra no top5 de episódios da série até hoje. Muito boa a interpretação do ator que fez o Haynes e o final teve uns plot twists excelentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Me surpreendi com a satisfação geral da galera com o Arkangel, hahaha... achei que fosse ser melhor avaliado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Leho. disse:

Me surpreendi com a satisfação geral da galera com o Arkangel, hahaha... achei que fosse ser melhor avaliado.

Aqui ou no geral?

No geral os episódios "feel good" têm maior aceitação. Se a maioria ditasse o rumo ia ser tudo que nem San Junipero, com fim feliz água com açúcar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SilveiraGOD.

Em relação ao Arkangel:

Spoiler

Não teve um conflito forte ali? A mãe abortou sem avisar nada, e fez isso sabendo que a filha ainda não tinha conhecimento da gravidez. A questão do aborto por si só já é polêmica, e dentro desse cenário então ganha mais força.

Ela ultrapassou os limites da vigilância/bolha e entrou na área de tomada de decisões. Ela deliberadamente tomou uma decisão pela filha, e não foi uma decisão pequena. Some isso ao fato da filha já ter um trauma de infância por causa dessa vigilância e temos um barril de pólvora.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, o mais óbvio ela não listou, com o cara lendo a graphic novel de Fifteen Million Merits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
19 horas atrás, Douglas. disse:

Aqui ou no geral?

No geral os episódios "feel good" têm maior aceitação. Se a maioria ditasse o rumo ia ser tudo que nem San Junipero, com fim feliz água com açúcar.

Em ambos... aqui vi que a maioria não gostou, mas eu achei bacana sim, dentro do nível BM.

 

7 horas atrás, Temujin disse:

@SilveiraGOD.

Em relação ao Arkangel:

  Mostrar conteúdo oculto

Não teve um conflito forte ali? A mãe abortou sem avisar nada, e fez isso sabendo que a filha ainda não tinha conhecimento da gravidez. A questão do aborto por si só já é polêmica, e dentro desse cenário então ganha mais força.

Ela ultrapassou os limites da vigilância/bolha e entrou na área de tomada de decisões. Ela deliberadamente tomou uma decisão pela filha, e não foi uma decisão pequena. Some isso ao fato da filha já ter um trauma de infância por causa dessa vigilância e temos um barril de pólvora.

 

Pois é, pra mim isso foi o grande conflito desse final de EP, justificando sim as ações que se sucederam. Compreendo quem tenha achado forçado, mas eu achei OK os motivos e o desenrolar da história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Comecei a assistir na semana passada. Que seriado espetacular, puta que pariu!

Por enquanto, vi até o 3.02 (do joguinho de terror na mente do cara), que achei o melhor de todos até agora. Esse e aquele do natal, cheio dos plot twists.

O episódio que todo mundo falou bem, 3.01 da mulher obcecada pelas redes sociais, eu achei bem "meh". O impacto causado pelo episódio foi legal, mas o desenrolar do episódio em si eu achei meio bosta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi a quarta temporada antes da segunda, depois de ver a primeira (sei lá o que deu no netlfix).

Só não curti o episódio do "cachorro" lá, chato pra caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Black Mirror - 6a temp.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • ZMB
      Por ZMB
      Minha opinião, por ora: Em que pese não tenha jogado os games, sei que existe uma hype enorme em cima da história (tanto é que virou série, afinal).
      Tenho achado o ritmo bom/diferente. Mais acelerado e com o potencial de não virar um TWD, que não sabe aonde quer chegar, e fica esgotando os personagens e história até enjoar.
      No mais, tanto a fotografia quanto a maquiagem estão dignas de louvor. Os zumbis são MUITO massa.
      Por fim, tenho gostado bastante dos personagens. Essa série maldita me deixa triste toda fucking vez, haha.
       
      E aí, mais alguém está acompanhando a nova série da HBO, que é baseada nos jogos de PlayStation? Em caso positivo, o que estão achando?
    • Leho.
      Por Leho.
      (“O Conto da Aia”, em PT-BR)
      Enredo:
       
      Trailer (1a temporada):
      .-.-.
      Porra, eu podia jurar que já havia um tópico destacado pra ela, hahahah... fui procurar e não achei. Cá estou.
      Senhores, que série lindíssima. Esteticamente falando. Tudo é minimamente orquestrado e organizado: enquadramento, posição dos móveis, figurino, combinação de cores, diálogos, puta que me pariu. Pra quem tem TOC essa série é um prato cheio eu diria, hahahaha! Não tem nada fora do lugar, e as tomadas de câmera de cima (frequentes nos episódios) mostram bem isso.
      O enredo também não fica atrás. Apesar de um tema já saturado como é a distopia futurística, o mais foda aqui é como a subjugação feminina é elevada ao quadrado. Como o @Douglas. já comentou no outro tópico, essa série é pra quem tem estômago. Porque é uma porrada atrás da outra, e não tem refresco, não. Um ou outro episódio "pra encher linguiça" só, porque na maioria deles é a June (protagonista) sendo abusada fortemente (entre outras subtramas interessantes também).
      Por fim e pra não me estender, o enredo em si ótimo mas é carregado mt também pela atuação já premiada da Elizabeth Moss, como June (ou Offred). A série é mt pica TAMBÉM pela atuação dela, impecável. Papel extremamente difícil, que ela dá conta inteiramente.
      Acho que o @SilveiraGOD. iniciou ela há pouco, fica aqui meu veredito então pra ajudar na sua escolha de maratona aí hahah.
    • Moura Edu
      Por Moura Edu
      Assisti apenas o primeiro episódio, mas pelo que vi fiquei empolgado para ver o resto, a qualidade das cenas é algo que parece de filme, tem uma luta no primeiro episódio tão bem coreografada e filmada que lembrou o John Wick, recomendo demais.
    • Ariel'
      Por Ariel'
      Acabei de assistir agora. Fiquei 2 horas sem respirar nos últimos episódios. Movido pela emoção, temo a dizer que é a melhor obra da "tv" brasileira.
    • ZMB
      Por ZMB
      Semana passada estreou a "segunda temporada" (embora não seja a continuação da história, são quase os mesmos atores) desse excelente seriado de suspense encabeçado pelo Mike Flanagan.
      Ao meu ver, a primeira temporada começa muito melhor do que termina.
      A segunda, por sua vez, vai crescendo muito bem com o andar dos episódios.
      E vocês, o que acharam?
×
×
  • Criar Novo...