Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Black Mirror - 6a temp.


Pedrods

Posts Recomendados

Charlie Brooker está soltando easter eggs dentro de Black Mirror. 

Em "Nosedive" (3.01) a personagem da Bryce Dallas Howard (a ruivinha que não lembro o nome) está navegando no social media dela e eis que uma atualização de um amigo em comum (ou algo do tipo) aparece:

w3ertgiy3dtx.jpg
 

Citar

Michael Callow
Just got thrown out of the zoo again :(

Vocês se lembram de Michael Callow?

Spoiler

O primeiro-ministro britânico de "National Anthem" (1.01) que pratica zoofilia com a porca.

Esses easter eggs são sensacionais. Fora o humor negro do Charlie Brooker HUAHUAHUAHUAHUHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falta assistir o SF só. Que seriado, amigos. É muito bom. Hollywood precisa de 100 seriados pra fazer meia dúzia que se compare ao que Black Mirror nos traz de qualidade de conteúdo.

Todos os episódios foram muito bons, mas o terceiro e o quarto, meu amigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei a terceira temporada. Não existe série como essa. Já podemos colocar como uma das melhores - se não a melhor - da história?

(Meu único porém é: Todo episódio conseguiram fazer pelo menos um personagem INSUPORTÁVEL. Será que é mais um "aviso"? Que estamos ficando assim impacientes e à flor da pele com o passar do tempo?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Melhor da história? ahahaha nah

 

A primeira e a segunda temporada são boas, mas a terceira foi a que realmente colocou a série em outro patamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Acabei de assistir a 3a temp. ontem, e PUTA QUE PARIU. Não acho exagero nenhum colocá-la como a melhor da história, sinceramente... a forma como seu criador nos questiona sobre os abusos do uso da tecnologia são completamente PERTURBADORES.

É esse o futuro que queremos? São esses os seres humanos que nos tornaremos?

 

De todos os 6 EPs, acho que o mais impactante é o primeiro. O segundo é mt bom, brincando com a ideia do nosso subconsciente, mas o terceiro pra mim é que mata a pau hahahahaha! Principalmente num momento da sociedade em que se julga demais as pessoas, os comportamentos e a forma de "punição" a cada um deles.

O quarto tem um ar nostálgico pra caramba, e também é interessante se perguntar sobre a "imortalidade da consciência". O quinto pra mim é o mais "fraco" entre eles, embora tenha um viés armamentístico forte. O sexto e último fecha com chave-de-ouro a temporada, ao melhor estilo "assuma suas consequências, mesmo que dentro do mundo virtual".

Essa série pra mim funciona, desde a primeira temporada, como uma autocrítica pesada. Até onde vamos com essa loucura de "mundo virtual"? Será que não nos perdemos em algum momento nessa escalada tecnológica? Não sei, acho que muita coisa que o Brooker coloca como indagação é passível de acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui conhecer a série só alguns dias atrás e realmente, é muito, muito foda. Acho que só teve UM episódio da série toda que não gostei. De resto, são todos nota 7 pra cima, o que é algo sensacional. 

Tenho uns 4 episódios que destaco acima de todos os outros. As críticas e reflexões de alguns beiram à perfeição.

Série absolutamente destacada. E o excelente humor negro britânico tá lá dentro, encravado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Descobri a série apenas semana passada ehauehuaehuaeh

SENSACIONAL!!!!!

Assisti até o segundo capitulo da terceira temporada. Por enquanto discordo um pouco da galera, achei as duas primeiras temporadas pra mim foram superiores, muito mais nonsense e arrebentador, mas segue excelente.

Gostei muito do primeiro episódio da primeira temporada, e não tanto do segundo, o terceiro foi surreal de bom também.

Enfim, deveria ser atração obrigatório para todos habitantes possuidores de smartphones. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Curioso que a crítica lá fora coloca as duas primeiras temporadas muito acima dessa.

Eu gostei de todas. Todas tiveram um episódio mais fraco (1x01, 2x03 e 3x05) mas mesmo assim nada que chegasse a ser ruim, apenas abaixo da expectativa.

 

E nessa temporada não só tivemos um final feliz como dois em que nem todo mundo se fode no fim. hahaha

 

EDIT

 

Esqueci de comentar

Spoiler

Parece que nem todo mundo (principalmente entre os críticos ferrenhos) pegou em Shut Up And Dance que todo mundo ali meio que fez por merecer estar naquela situação, incluindo o Kenny. O "mais santo" ali era o Bronn.

 

 

 

EDIT 2


Enquanto estou lembrando, acho que parte das críticas negativas também pode ter a ver com quem se sente pessoalmente atacado. No "Men Against Fire", por exemplo, a mensagem era pra ser impactante

Spoiler

 

sobre a manipulação dos soldados e tal mas dada a tradição militar nos EUA muita gente pode ter ressentido a acusação de serem meros fantoches ao invés de estarem lutando pela liberdade.

Minha crítica tem a ver com o modo de contar a história. Não senti como grande revelação nem que os Roaches eram pessoas comuns, nem o peso entre ter que escolher entre viver com o que fizeram ele fazer ou continuar a fazê-lo e tampouco com o último twist dele estar lutando por um mundo de sonho que colocaram na cabeça dele. Eram todas mensagens fodas mas a apresentação não foi à altura.

 

 

Editado por Douglas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Diretor Geral
Citar

Black Mirror: 4ª temporada estreará em dezembro, afirma revista

11 de setembro de 2017 - 12:42
por Bruno Carvalho

A revista Empire norte-americana publicou em suas páginas uma informação até então inédita: a 4ª temporada de Black Mirror estreará em dezembro deste ano.

A série criada por Charlie Brooker para a emissora britânica Channel 4 fez tamanho sucesso com suas primeiras temporadas na Netflix, que a companhia do streaming adquiriu os direitos do drama e passou a produzir novos episódios.

A Netflix ainda não confirmou oficialmente a data, mas sabe-se que a Empire é uma publicação séria.

@Ligado em Série

 

 

 

Não tinha visto até então esse teaser aí acima, foda.
Confio em mais uma ótima temporada, oriunda dessa mente maravilhosa que é a do Charlie Brooker.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Black Mirror

Black Mirror é foda demais. Na minha opinião, decaiu um pouco nas mãos do Netflix. Mas ainda assim, apresenta um material muito interessante e reflexivo. Boa demais de assistir, sô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, ZaMBiA disse:

Na minha opinião, decaiu um pouco nas mãos do Netflix.

Mas como assim, sendo que o Charlie assinou praticamente os roteiros da 3a temporada inteira? Pra mim a mudança, se ocorreu, foi bem mínima (e pra melhor eu diria).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Mas como assim, sendo que o Charlie assinou praticamente os roteiros da 3a temporada inteira? Pra mim a mudança, se ocorreu, foi bem mínima (e pra melhor eu diria).

Trocando da BBC pra Netflix, alguma mudança há de ter.

Outra questão é que antes foram três eps + três eps, com lapso de dois anos entre. Já na última, foram entregues seis de uma tacada só. Alguns episódios, ao meu ver, foram bem mais fracos do que a série apresenta geralmente (especialmente o das abelhas e do soldado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
16 horas atrás, ZaMBiA disse:

Trocando da BBC pra Netflix, alguma mudança há de ter.

Outra questão é que antes foram três eps + três eps, com lapso de dois anos entre. Já na última, foram entregues seis de uma tacada só. Alguns episódios, ao meu ver, foram bem mais fracos do que a série apresenta geralmente (especialmente o das abelhas e do soldado).

Sim, saindo de uma produtora inglesa pra uma americana com certeza teríamos mudanças, mas digo no sentido da concepção da série, nisso eu vi pouca coisa sendo mudada, já que a Netflix foi esperta o suficiente pra manter o Charlie à frente de tudo.

Quanto ao número de episódios, realmente, esse é o preço que se paga ao se estender uma série assim. Maaaaaas, pra mim o nível não decaiu, conseguiram manter a mesma pegada, mesmo que alguns episódios não tenham sido fantásticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Diretor Geral
Citar

Black Mirror: quarta temporada ganha trailer completo e data de estreia

por Redação

A celebrada série Black Mirror está chegando finalmente à quarta temporada. A produção retorna à Netflix com sete episódios inéditos no próximo dia 29 de dezembro, bem perto da virada do ano. Para marcar o anúncio, o serviço de streaming divulgou um trailer completo da temporada nesta quarta, 6 (assista acima).

Black Mirror é uma série antológica, ou seja, os episódios são conectados entre si apenas conceitualmente – não há ligação entre os enredos. Entre os protagonistas dos novos episódios estão Jesse Plemons, Rosemarie DeWitt, Jimmi Simpson, Cristin Milioti, Aldis Hodge, Maxine Peake, Andrea Riseborough, Letitia Wright e Michaela Coel. Já a lista de diretores inclui Jodie Foster, Toby Haynes, John Hillcoat, Colm McCarthy, Tim Van Patten e David Slade.

@RollingStone

Poxa, achei que ficaria só pro ano que vem... FERA DEMAIS.

Dia 29 tá aí já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Black Mirror - 4a temp.
  • Vice-Presidente
6 horas atrás, Leho. disse:

Poxa, achei que ficaria só pro ano que vem... FERA DEMAIS.

Dia 29 tá aí já!

Devem ter antecipado pois os fãs já não estão podendo mais dizer isso é tão black mirror em tudo que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
13 horas atrás, Henrique M. disse:

Devem ter antecipado pois os fãs já não estão podendo mais dizer isso é tão black mirror em tudo que acontece.

E que "gíria" mais escrota essa, não?
Turminha que não tem mais o que fazer mesmo, puta que pariu hahahahaha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
44 minutos atrás, Leho. disse:

E que "gíria" mais escrota essa, não?
Turminha que não tem mais o que fazer mesmo, puta que pariu hahahahaha...

Essa turminha e a saturação que a própria Netflix cria, me fizeram criar birra com tudo que eles produzem. Não consigo ter a mínima vontade de assistir e como a Netflix está virando um canal de streaming ao invés de uma plataforma de streaming, em breve, o machado cairá sobre a assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
38 minutos atrás, Henrique M. disse:

Essa turminha e a saturação que a própria Netflix cria, me fizeram criar birra com tudo que eles produzem. Não consigo ter a mínima vontade de assistir e como a Netflix está virando um canal de streaming ao invés de uma plataforma de streaming, em breve, o machado cairá sobre a assinatura.

Até entendo essa sua birra, mas Black Mirror 'pós Netflix' seguiu com sua qualidade e peculiaridade características, fatores que os trouxeram para o cardápio da empresa. Pra essa 4a temporada, espero que mantenham esse nível.

Com relação às produções da Netflix, eu também sou mais "paciente" que o amigo, embora concorde que a tendência é essa: se tornar um canal de streaming, ao invés de uma plataforma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô meio com o pé atrás pra essa quarta temporada, não sei por qual motivo. Talvez porque só tenha começado a assistir quando a série quando tava pra sair a terceira e o baque de ficar surpreso com o estilo de narrativa foi grande. 

Sei lá, veremos o que vai rolar. Espero ser só impressão mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Black Mirror - 6a temp.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • ZMB
      Por ZMB
      Minha opinião, por ora: Em que pese não tenha jogado os games, sei que existe uma hype enorme em cima da história (tanto é que virou série, afinal).
      Tenho achado o ritmo bom/diferente. Mais acelerado e com o potencial de não virar um TWD, que não sabe aonde quer chegar, e fica esgotando os personagens e história até enjoar.
      No mais, tanto a fotografia quanto a maquiagem estão dignas de louvor. Os zumbis são MUITO massa.
      Por fim, tenho gostado bastante dos personagens. Essa série maldita me deixa triste toda fucking vez, haha.
       
      E aí, mais alguém está acompanhando a nova série da HBO, que é baseada nos jogos de PlayStation? Em caso positivo, o que estão achando?
    • Leho.
      Por Leho.
      (“O Conto da Aia”, em PT-BR)
      Enredo:
       
      Trailer (1a temporada):
      .-.-.
      Porra, eu podia jurar que já havia um tópico destacado pra ela, hahahah... fui procurar e não achei. Cá estou.
      Senhores, que série lindíssima. Esteticamente falando. Tudo é minimamente orquestrado e organizado: enquadramento, posição dos móveis, figurino, combinação de cores, diálogos, puta que me pariu. Pra quem tem TOC essa série é um prato cheio eu diria, hahahaha! Não tem nada fora do lugar, e as tomadas de câmera de cima (frequentes nos episódios) mostram bem isso.
      O enredo também não fica atrás. Apesar de um tema já saturado como é a distopia futurística, o mais foda aqui é como a subjugação feminina é elevada ao quadrado. Como o @Douglas. já comentou no outro tópico, essa série é pra quem tem estômago. Porque é uma porrada atrás da outra, e não tem refresco, não. Um ou outro episódio "pra encher linguiça" só, porque na maioria deles é a June (protagonista) sendo abusada fortemente (entre outras subtramas interessantes também).
      Por fim e pra não me estender, o enredo em si ótimo mas é carregado mt também pela atuação já premiada da Elizabeth Moss, como June (ou Offred). A série é mt pica TAMBÉM pela atuação dela, impecável. Papel extremamente difícil, que ela dá conta inteiramente.
      Acho que o @SilveiraGOD. iniciou ela há pouco, fica aqui meu veredito então pra ajudar na sua escolha de maratona aí hahah.
    • Moura Edu
      Por Moura Edu
      Assisti apenas o primeiro episódio, mas pelo que vi fiquei empolgado para ver o resto, a qualidade das cenas é algo que parece de filme, tem uma luta no primeiro episódio tão bem coreografada e filmada que lembrou o John Wick, recomendo demais.
    • Ariel'
      Por Ariel'
      Acabei de assistir agora. Fiquei 2 horas sem respirar nos últimos episódios. Movido pela emoção, temo a dizer que é a melhor obra da "tv" brasileira.
    • ZMB
      Por ZMB
      Semana passada estreou a "segunda temporada" (embora não seja a continuação da história, são quase os mesmos atores) desse excelente seriado de suspense encabeçado pelo Mike Flanagan.
      Ao meu ver, a primeira temporada começa muito melhor do que termina.
      A segunda, por sua vez, vai crescendo muito bem com o andar dos episódios.
      E vocês, o que acharam?
×
×
  • Criar Novo...