Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Black Mirror - 6a temp.


Pedrods

Posts Recomendados

12 horas atrás, Léo R. disse:

Vi a quarta temporada antes da segunda, depois de ver a primeira (sei lá o que deu no netlfix).

Só não curti o episódio do "cachorro" lá, chato pra caralho.

Sim, isso aconteceu comigo, também! Tanto no final da primeira quanto da segunda, pulou direto pra quarta temporada. Porra Netflix!

Só me dei conta porque já tinha lido a sinopse dos episódios da segunda temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei ontem.

Na minha classificação, os episódios da 4ª temporada (mais fraquinha que as anteriores) ficariam assim:

Bons: Black Museum > Hang the DJ > Metalhead

Medianos: Arkangel > Crocodile

Ruim: USS Callister

 

No Black Museum eu não curti aquele final, mais especificamente a parte da mente da Mãe estar na cabeça da guria, PRINCIPALMENTE pelos problemas que o Rolo Haynes já tinha explicado durante o episódio. Se tivessem cortado essa parte, teria sido muito mais legal.

Hang the DJ eu tava achando um episódio "OK", no máximo, até o plot twist no final, que achei fantástico.

Metalhead: Não achei tão ruim quanto pintaram aqui. Aliás, achei muito bom! Só acho que fugiu um pouco da "toada" de Black Mirror, mas toda a sensação de apreensão e o final do episódio fizeram ele ser bom, pra mim.

Arkangel: Achei "OK", mas extremamente forçado, conforme já comentaram. Em um momento Mãe e filha tem uma relação invejável e, no outro, a filha se transforma em uma maníaca psicopata que tenta assassinar a Mãe com um tablet! E nem a desculpa do filtro se aplica, porque, por mais que os conceitos de violência dela foram alterados, ela sabia muito bem o que tava fazendo.

Crocodile: Sei lá. Achei que nem pareceu um episódio de Black Mirror.

USS Callister: Previsível demais, bobo demais, fácil demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
7 minutos atrás, Leho. disse:

Porra... filme de 5 horas? Nego tá de sacanagem hahahahah!

O material bruto é de 5h20m, mas o episódio vai durar 90m.

Durante o decorrer desse ep você irá escolher o desenrolar de cada acontecimento chave, bem ao estilo do “Você Decide”.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
16 minutos atrás, P.S.Y. disse:

O material bruto é de 5h20m, mas o episódio vai durar 90m.

Durante o decorrer desse ep você irá escolher o desenrolar de cada acontecimento chave, bem ao estilo do “Você Decide”.

Aaaaaaaah sim, faltou explicar então né hahahahah!

Vamos escolher por onde, controle remoto? Achei irado isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Leho. disse:

Aaaaaaaah sim, faltou explicar então né hahahahah!

Vamos escolher por onde, controle remoto? Achei irado isso.

Provavelmente sim, cara. A Netflix fez esse tipo de coisa com uma animação infantil curta (não lembro o nome) em que você interagia pelo controle remoto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 minutos atrás, P.S.Y. disse:

Provavelmente sim, cara. A Netflix fez esse tipo de coisa com uma animação infantil curta (não lembro o nome) em que você interagia pelo controle remoto.

Entendi. Maneiro demais!

E tipo, vai ser só um episódio? Falaram quantos episódios terá essa nova temporada? Ou é só esse mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Leho. disse:

Entendi. Maneiro demais!

E tipo, vai ser só um episódio? Falaram quantos episódios terá essa nova temporada? Ou é só esse mesmo?

9DB003FB-3247-43AF-B08C-5F49DAA3496D.thumb.jpeg.42c02c076644438552ef53d7d58e840b.jpeg

Então... Pensava que seria naquele estilo de episódio natalino/fim de ano, mas parece que é um filme de Black Mirror, cara. Charlie Brooker nos pegou de surpresa! ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce-decide-globo.jpg

 

Vão pagar direitos autorais pra globo? HAHAHAHAHAHA

Você decide sem Tony Ramos é golpe.

Falando sério, talvez eu seja chato (com certeza sou), mas não gosto da ideia. Na minha cabeça não faz sentido eu decidir o rumo de uma história que não é minha. Talvez seja "legal" pra gente ver como teria se tivesse tomado um caminho diferente ou sei lá. De qualquer forma, neste caso, prefiro que decidam por mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, Léo R. disse:

Falando sério, talvez eu seja chato (com certeza sou), mas não gosto da ideia. Na minha cabeça não faz sentido eu decidir o rumo de uma história que não é minha. [...]

Eu já penso o contrário: a série é uma puta série mt por conta do quê? Pela crítica forte à tecnologia e como a nossa sociedade evolui e se torna dependente dela. O grande mote de Black Mirror é esse: uma reflexão sobre a nossa relação com o mundo virtual.

Aí o cara vem e pá! Te coloca DENTRO DO SERIADO DELE, eoiuaheoiuhaeouiha que critica justamente essa interação maluca nossa com os dispositivos.

 

Eu achei fenomenal a ideia. Mas claro, tem que ver como vai ser feito isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Assisti Bandersnatch (episódio especial da série) ontem: FODEROSO. DO CARALHO. PIROCANTE.

Se o Kevin Spacey quebrava a 4a parede em House of Cards de forma magistral, Charlie Brooker não só quebra como também coloca em suas mãos as consequências das escolhas que você irá tomar pro personagem. É tipo "você não queria escolher o destino da sua série? Pois é isso o que acontece, amigão".

Eu só emulei uma vez, tendo caído em alguns finais abertos (daqueles que interrompem a história de forma abrupta, e assim você tem a oportunidade de voltar na cena anterior e ir por outro caminho), e chegando a um final fechado (o tal true end).

Spoiler

No meu true end o Stefan acaba matando o pai dele com um cinzeiro de vidro, enterrando-o no quintal e depois sendo preso por isso. O jogo é lançado mas não atinge mais do que 2,5 estrelas pela crítica. Melancólico pra cacete hahahahahah...

Mas enfim, mais do que a trama em si (que é boa, mas deixa várias pontas soltas de propósito, porque o intuito aqui não é falar dela), esse episódio é do caralho pela forma como a gente interage com ele. Mais uma vez Black Mirror nos mostra que o pior do ser humano é ele próprio, independente da tecnologia que ele tenha à disposição. Aliás, a tecnologia acaba servindo como um catalisador disso tudo!

Em vários momentos do EP você fica meio que angustiado, numa sinuca de bico mesmo, tendo que escolher entre duas ações ruins. Ou às vezes aquela sua escolha que parecia ingênua, te leva pra um caminho ainda mais sombrio da narrativa, hahahahahaha... não tem pra onde correr, amigão!

 

Vou esperar vocês virem com os seus finais aí pra gente debater, porque tem mt coisa legal nesse EP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/12/2018 at 15:26, Leho. disse:

Eu já penso o contrário: a série é uma puta série mt por conta do quê? Pela crítica forte à tecnologia e como a nossa sociedade evolui e se torna dependente dela. O grande mote de Black Mirror é esse: uma reflexão sobre a nossa relação com o mundo virtual.

(...) 

O true ending é metalinguagem pura e brinca EXATAMENTE com esse mote de Black Mirror. 

A própria Pearl no final aceitando o comando da tela deixa ainda mais em aberto essa questão de liberdade e controle, comentada antes pelo pirado do Ritman na sessão de ácido e no documentário sobre a vida do Jerome Davis. [\spoiler]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
15 horas atrás, Temujin disse:

O true ending é metalinguagem pura e brinca EXATAMENTE com esse mote de Black Mirror. 

  Ocultar conteúdo

A própria Pearl no final aceitando o comando da tela deixa ainda mais em aberto essa questão de liberdade e controle, comentada antes pelo pirado do Ritman na sessão de ácido e no documentário sobre a vida do Jerome Davis. [\spoiler]

Pois é, é bem isso. E justamente por isso achei a ideia fantástica.

Qual foi o seu final em Bandersnatch, @Temujin?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Leho. disse:

Pois é, é bem isso. E justamente por isso achei a ideia fantástica.

Qual foi o seu final em Bandersnatch, @Temujin?

 

Spoiler

Meu 1o final foi com o Stephan matando e enterrando o pai no quintal, mas o cachorro descobre e ele é preso. Jogo não foi lançado e recebeu 2,5.

Curti também não terem liberado nenhum final feliz, que é outra marca da série. Agora estou curioso pra ver o TCC do @SilveiraGOD. sobre o episódio/filme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro final foi:

Spoiler

Pai esquartejado, jogo lançado com nota 5, Stephan preso, mulher tentando fazer remake do jogo para a Netflix

 

Eu joguei como se eu fosse um cara que ficou psicótico com a pressão de lançar o jogo e com a descoberta da conspiração, e aí fiz de tudo para que o jogo fosse lançado com nota máxima. Deu certo uaheuahea.

 

Editado por raskor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 horas atrás, raskor disse:

Meu primeiro final foi:

  Mostrar conteúdo oculto

Pai esquartejado, jogo lançado com nota 5, Stephan preso, mulher tentando fazer remake do jogo para a Netflix

 

Eu joguei como se eu fosse um cara que ficou psicótico com a pressão de lançar o jogo e com a descoberta da conspiração, e aí fiz de tudo para que o jogo fosse lançado com nota máxima. Deu certo uaheuahea.

 

Eu quero jogar novamente só pra conseguir chegar nesse final aí, hahahahah...

Eu emulei a bagaça tentando me colocar na cabeça do Stefan, mas pra você ver como é complicado decidir as coisas pelos outros. Dessa maneira, eu caguei com a vida dele em vários momentos, OIAUHEUIHAEOIEHOAUE! Inclusive cheguei a matá-lo de cima de um prédio (a varanda do Colin).

Acho que esse é o grande impacto da "brincadeira".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu não escolho nada o filme roda normalmente? Alguém testou pra ver como fica o final?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
18 minutos atrás, Lucas Matías disse:

Se eu não escolho nada o filme roda normalmente? Alguém testou pra ver como fica o final?

Não fiz esse teste não... mas fiquei curioso agora hahahahah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leho. disse:

Não fiz esse teste não... mas fiquei curioso agora hahahahah.

Então, to pensando em fazer isso primeiro e dpois recomeçar e tentar mudar toda a história kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assisti ontem, achei do caralho, mas fiquei um pouco confuso com os finais.

Tive uma interpretação diferente da de vocês aqui. Cheguei em vários finais diferentes, 4 ao todo, mas só um deles não me deu a opção de retornar e fazer uma escolha diferente. Pra mim, esse é o true end.

Meu primeiro final foi com o Stefan matando o pai, enterrando e sendo preso.

Depois, ele matou novamente, o cachorro encontrou e ele foi preso, eashuehasuaese.

O terceiro foi com ele esquartejando o Pai e o jogo foi lançado com nota 5 e ele foi preso de qualquer maneira.

E o 4º, e derradeiro, foi com ele voltando à lembrança do coelho, colocando ele de volta embaixo da cama e embarcando no trem "da morte" com a Mãe. Acabou que ele tava na sessão com a psicóloga e morreu de verdade.

 

Enquanto os 3 primeiros me davam a opção de retornar e mudar alguma escolha, o 4º foi direto para os créditos.

E sobre o teste de vocês, @Lucas Matías e @Leho., se vocês deixarem o tempo acabar, a Netflix "escolhe" a opção que fica selecionada.

 

 


Alguém chegou na parte do sinal no computador e escolheu a opção "Netflix"?

Que loucura!!!! ehasuheuasheuahseuhasue

 

 


Editado por Darknite
Ferramenta do spoiler tá ó, uma bosta.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Leho. changed the title to Black Mirror - 6a temp.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • ZMB
      Por ZMB
      Minha opinião, por ora: Em que pese não tenha jogado os games, sei que existe uma hype enorme em cima da história (tanto é que virou série, afinal).
      Tenho achado o ritmo bom/diferente. Mais acelerado e com o potencial de não virar um TWD, que não sabe aonde quer chegar, e fica esgotando os personagens e história até enjoar.
      No mais, tanto a fotografia quanto a maquiagem estão dignas de louvor. Os zumbis são MUITO massa.
      Por fim, tenho gostado bastante dos personagens. Essa série maldita me deixa triste toda fucking vez, haha.
       
      E aí, mais alguém está acompanhando a nova série da HBO, que é baseada nos jogos de PlayStation? Em caso positivo, o que estão achando?
    • Leho.
      Por Leho.
      (“O Conto da Aia”, em PT-BR)
      Enredo:
       
      Trailer (1a temporada):
      .-.-.
      Porra, eu podia jurar que já havia um tópico destacado pra ela, hahahah... fui procurar e não achei. Cá estou.
      Senhores, que série lindíssima. Esteticamente falando. Tudo é minimamente orquestrado e organizado: enquadramento, posição dos móveis, figurino, combinação de cores, diálogos, puta que me pariu. Pra quem tem TOC essa série é um prato cheio eu diria, hahahaha! Não tem nada fora do lugar, e as tomadas de câmera de cima (frequentes nos episódios) mostram bem isso.
      O enredo também não fica atrás. Apesar de um tema já saturado como é a distopia futurística, o mais foda aqui é como a subjugação feminina é elevada ao quadrado. Como o @Douglas. já comentou no outro tópico, essa série é pra quem tem estômago. Porque é uma porrada atrás da outra, e não tem refresco, não. Um ou outro episódio "pra encher linguiça" só, porque na maioria deles é a June (protagonista) sendo abusada fortemente (entre outras subtramas interessantes também).
      Por fim e pra não me estender, o enredo em si ótimo mas é carregado mt também pela atuação já premiada da Elizabeth Moss, como June (ou Offred). A série é mt pica TAMBÉM pela atuação dela, impecável. Papel extremamente difícil, que ela dá conta inteiramente.
      Acho que o @SilveiraGOD. iniciou ela há pouco, fica aqui meu veredito então pra ajudar na sua escolha de maratona aí hahah.
    • Moura Edu
      Por Moura Edu
      Assisti apenas o primeiro episódio, mas pelo que vi fiquei empolgado para ver o resto, a qualidade das cenas é algo que parece de filme, tem uma luta no primeiro episódio tão bem coreografada e filmada que lembrou o John Wick, recomendo demais.
    • Ariel'
      Por Ariel'
      Acabei de assistir agora. Fiquei 2 horas sem respirar nos últimos episódios. Movido pela emoção, temo a dizer que é a melhor obra da "tv" brasileira.
    • ZMB
      Por ZMB
      Semana passada estreou a "segunda temporada" (embora não seja a continuação da história, são quase os mesmos atores) desse excelente seriado de suspense encabeçado pelo Mike Flanagan.
      Ao meu ver, a primeira temporada começa muito melhor do que termina.
      A segunda, por sua vez, vai crescendo muito bem com o andar dos episódios.
      E vocês, o que acharam?
×
×
  • Criar Novo...