MarkuZ

política
House of Cards - 5a temp.

100 posts neste tópico

Terminei semana passada a temporada e só digo o seguinte: que temporada ANIMAL.

Foi a temporada que mais me deixou com expectativa em relação à próxima.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 25/05/2016 at 17:55, JhGimenes disse:

Foi a temporada que mais me deixou com expectativa em relação à próxima.

Porra, com aquele gancho gigante no final também né? Hahahahaha.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei ontem a temporada.

Espero que não façam bobagem, já que o criador da série não vai participar da próxima temporada.

1

Compartilhar este post

Link para o post

QUE CASAL MAIS PICA DAS GALÁXIAS!

TÃO VOLTANDO.

2

Compartilhar este post

Link para o post

Trailer FODA PRA CARALHO. Tô ansioso demais por essa nova temporada, ainda mais depois de como terminou a última.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Saiu faz um tempinho já. Mas vamos colocar aqui pra aumentar o hype haha

1

Compartilhar este post

Link para o post

1 DIA.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Impressionante como House of Cards te deixa de boca aberta, é um momento atrás do outro. 

0

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei a temporada e ela tá piroca de boa. Acho que não tão boa quanto antes, mas ainda assim muito boa. A quarta parede foi derrubada por outro personagem e a relação dos dois personagens principais se modificou muito, o que mostra desenvolvimento de personagem, algo que eu sempre bato na tecla em relação a séries mais longas. É muito bom ver isso.

A próxima temporada vai estar muito diferente do que a gente se acostumou a ver. Vai ter toda uma dinâmica bem diferente.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to vendo a serie em conta gotas (1 ep a cada 2,3 dias) pra poder aproveitar mais. Hoje vou ver o 5 ep mas ainda não EMPOLGUEI. 

0

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tô vendo aos poucos também, como o @Iagotta. Não tô empolgado como estava na 4ª temporada, mas a série é do caralho.

Vou pro 7º episódio e me surgiu uma dúvida. Talvez alguém que já tenha passado daqui possa saber:

Spoiler

Por que raios a Claire virou interina? O interino não deveria ser o vice? Tecnicamente, o vice atual é aquele Donald, que meio que ligou o foda-se pros dois. A Claire, na teoria, ainda é só a primeira-dama, não? Por que assumiu como presidente em exercício então?

0

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Bigode. disse:

Eu tô vendo aos poucos também, como o @Iagotta. Não tô empolgado como estava na 4ª temporada, mas a série é do caralho.

Vou pro 7º episódio e me surgiu uma dúvida. Talvez alguém que já tenha passado daqui possa saber:

Ocultar conteúdo

Por que raios a Claire virou interina? O interino não deveria ser o vice? Tecnicamente, o vice atual é aquele Donald, que meio que ligou o foda-se pros dois. A Claire, na teoria, ainda é só a primeira-dama, não? Por que assumiu como presidente em exercício então?

Spoiler

Ela virou vice no final da temporada passada. Teve um lapso de tempo e ele (o Francis) ganhou a eleição.

0

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Bigode. disse:

Mostrar conteúdo oculto

Spoiler

Como deu ruim e as eleições foram canceladas fica a cargo da câmara eleger o presidente e do senado eleger o vice. E não precisam seguir a chapa, pode ser um Democrata e um Republicano.

Na série os Democratas tem a maioria do senado e eles escolherem a Claire pra ser a vice. E ai como eles conseguiram arrumar umas tretas pra travar a votação na camara ela fica de interina até escolherem o novo presidente.

0

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Silveira. disse:
  Ocultar conteúdo

Ela virou vice no final da temporada passada. Teve um lapso de tempo e ele (o Francis) ganhou a eleição.

Spoiler

No final da 4ª temporada? Não lembrava disso, tem certeza? Pensei que o lance de vice era só pra essa eleição agora dele contra o Conway. E o Francis não ganhou a eleição não. Ele fez as mutretas pra parar tudo justamente porque tava perdendo.

14 minutos atrás, Iagotta disse:
  Ocultar conteúdo

Como deu ruim e as eleições foram canceladas fica a cargo da câmara eleger o presidente e do senado eleger o vice. E não precisam seguir a chapa, pode ser um Democrata e um Republicano.

Na série os Democratas tem a maioria do senado e eles escolherem a Claire pra ser a vice. E ai como eles conseguiram arrumar umas tretas pra travar a votação na camara ela fica de interina até escolherem o novo presidente.

Spoiler

Esse primeiro parágrafo eu já sabia. E eu imaginei que pudesse ser algo nessa linha do que você falou no parágrafo, mas meio que não faz sentido pra mim. Até porque, a não ser que eu esteja louco, nem o Senado nem a Câmara votaram ainda, então ela não teria virado vice até o momento.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Bigode. disse:
  Mostrar conteúdo oculto

No final da 4ª temporada? Não lembrava disso, tem certeza? Pensei que o lance de vice era só pra essa eleição agora dele contra o Conway. E o Francis não ganhou a eleição não. Ele fez as mutretas pra parar tudo justamente porque tava perdendo.

Esse primeiro parágrafo eu já sabia. E eu imaginei que pudesse ser algo nessa linha do que você falou no parágrafo, mas meio que não faz sentido pra mim. Até porque, a não ser que eu esteja louco, nem o Senado nem a Câmara votaram ainda, então ela não teria virado vice até o momento.

Spoiler

a camara não votou ainda, o senado já, só que não mostrou

foi naquela hora que ela encontra o vice do Underwood e fala um monte de bosta pra ele. 

1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Iagotta disse:
  Ocultar conteúdo

a camara não votou ainda, o senado já, só que não mostrou

foi naquela hora que ela encontra o vice do Underwood e fala um monte de bosta pra ele. 

Spoiler

Ah, agora sim faz sentido. Não tinha ficado claro pra mim que tinha rolado a votação do Senado ainda. Pensei que as duas tavam meio que sendo postergadas ainda. Valeu!

1

Compartilhar este post

Link para o post

Spoiler do EP09 abaixo:

Spoiler

HAHAHAHA, EU SABIA QUE O FRANCIS ERA GAY, QUE FODA

Tudo bem que ja tinham deixado isso no ar várias vezes, mas não pensei que iam deixar isso tão explicito (até pelo público da série), embora seja algo bem secundário pra história (por enquanto) eu achei legal colocaram os pingos nos is sobre isso. 

Em termos de política a série ta bem meh, mas em termos de personagens ta 10/10 

ja to puto que só tenho mais 4 eps pra ver a série só volta ano que vem. 

0

Compartilhar este post

Link para o post
Em 2017-6-12 at 00:53, Iagotta disse:

Spoiler do EP09 abaixo:

Ocultar conteúdo

HAHAHAHA, EU SABIA QUE O FRANCIS ERA GAY, QUE FODA

Tudo bem que ja tinham deixado isso no ar várias vezes, mas não pensei que iam deixar isso tão explicito (até pelo público da série), embora seja algo bem secundário pra história (por enquanto) eu achei legal colocaram os pingos nos is sobre isso. 

Em termos de política a série ta bem meh, mas em termos de personagens ta 10/10 

ja to puto que só tenho mais 4 eps pra ver a série só volta ano que vem. 

Sobre esse spoiler:

Spoiler

Minha memória pode estar me enganando, mas se me lembro bem, isso já tinha ficado relativamente explícito mais ou menos no começo da participação do Yates (o escritor). Se não foi com ele, foi com outro personagem, mas tenho quase certeza de que foi ele. Acho que até antes dele começar a se envolver com a Claire.

Terminei a temporada agora e:

Achei que ficou abaixo do que a gente tá acostumado - e muito abaixo do que foi a quarta temporada - mas o penúltimo episódio foi simplesmente do caralho. E o último episódio fechou bem também.

Spoiler

Me surpreendi pra caralho com o lance do próprio Frank ser o informante. E me surpreende o Frank ser tão player e acabar sendo manipulado/enganado pela Claire tão facilmente quanto ele foi. É até engraçado que quando ele aconselha ela a ficar de olho no vice que o Usher sugerir, ela dá uma resposta que deixa implícito algo tipo "relaxa, vou chamar pra vice alguém que eu consiga controlar, diferente do que você fez quando me chamou pra vice".

O Frank é um puta player, mas a Claire se mostrou ser tanto quanto ele. Foda é esperar uma vida agora pela 6ª temporada.

0

Compartilhar este post

Link para o post

snFIAIOFJSOIFAJFOASIJ!

1

Compartilhar este post

Link para o post

De longe a pior temporada, vem decaindo desde a terceira, o ápice. Além de tudo, se rendeu a essa modinha de empoderamento feminino que já encheu o saco. Decepcionante pra mim, esperava muito mais.

-2

Compartilhar este post

Link para o post
Em 2017-6-17 at 18:26, Bigode. disse:

Sobre esse spoiler:

Spoiler

Sim, ja tinham deixado isso várias vezes no ar, mas não pensei que iam tocar nesse assunto de forma tão clara.

Acabei de terminar a temporada e:

Spoiler

- Qual é a da Jane Davis (a véia fofoqueira haha) ? A mulher ta metida em tudo, fazendo intriguinha com todo mundo, nunca fala nada diretamente ou deixa as coisas claras. Acho que vou ter que rever algumas partes, por que fiquei boiando em algumas haha

- Alias, todos novos personagens não parecem mostrar muito a sua verdade face, o jornalista que do nada foi parar na Casa Branca e o Usher são bem estranhos, o último eu ainda não entendi de que lado tá. Mas acho que são coisas que se desenrolam na proxima temporada.

- Achei uma merda o que rolou com a Durant, a mulher se fode la e não se toca mais no assunto até acabar a temporada ??? Os Conway também, desapareceram do nada.

- Acho que tentaram colocar conteúdo demais (2 arcos) pra uma série de só 13 eps, o segundo arco (pós-eleição) merecia mais tempo de desenvolvimento, parece que empurraram com a barriga pra colocar logo a Claire em destaque, daria pra deixar isso pra proxima temporada.

- Foi uma temporada legal, não foi memorável como outras, e de transição, um novo rumo pra série (que bom, por que o Francis não tinha mais o que corromper no mundo haha) e novos personagens interessantes. VEM 2018, VEM TEMPORADA 6, VEM COPA DO MUNDO. 

0

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Iagotta disse:
  Mostrar conteúdo oculto

Sim, ja tinham deixado isso várias vezes no ar, mas não pensei que iam tocar nesse assunto de forma tão clara.

Acabei de terminar a temporada e:

Ocultar conteúdo

- Qual é a da Jane Davis (a véia fofoqueira haha) ? A mulher ta metida em tudo, fazendo intriguinha com todo mundo, nunca fala nada diretamente ou deixa as coisas claras. Acho que vou ter que rever algumas partes, por que fiquei boiando em algumas haha

- Alias, todos novos personagens não parecem mostrar muito a sua verdade face, o jornalista que do nada foi parar na Casa Branca e o Usher são bem estranhos, o último eu ainda não entendi de que lado tá. Mas acho que são coisas que se desenrolam na proxima temporada.

- Achei uma merda o que rolou com a Durant, a mulher se fode la e não se toca mais no assunto até acabar a temporada ??? Os Conway também, desapareceram do nada.

- Acho que tentaram colocar conteúdo demais (2 arcos) pra uma série de só 13 eps, o segundo arco (pós-eleição) merecia mais tempo de desenvolvimento, parece que empurraram com a barriga pra colocar logo a Claire em destaque, daria pra deixar isso pra proxima temporada.

- Foi uma temporada legal, não foi memorável como outras, e de transição, um novo rumo pra série (que bom, por que o Francis não tinha mais o que corromper no mundo haha) e novos personagens interessantes. VEM 2018, VEM TEMPORADA 6, VEM COPA DO MUNDO. 

Spoiler

Os três personagens que você cita ali (principalmente a Jane Davis e o Usher, mas o jornalista também) jogam o jogo. Simples. O Usher tá do lado de quem ganha, tanto é que tem um diálogo (não lembro agora, mas acho que foi a Davis falando pra Claire) que é exposto bem isso, dele estar do lado de quem ganha. Que ele vê potencial em alguém e vai ali na aba da pessoa, mas quando ele vê que não tem mais o que arrancar, pula fora. No diálogo é citado um caso de um governador (ou senador, não lembro) em que isso ocorreu. E mesmo com o Conway isso fica claro. O cara começou a enlouquecer e se perdeu, aí ainda vieram os Underwood com proposta pro Usher... pronto.

A Davis é aquela pessoa cheia dos contatinhos que procura o melhor pra ela, independente se isso vai beneficiar a pessoa com quem ela tá tratando. Isso ficou claro com o lance do submarino lá, que ela tentou intermediar e tal porque tava interessada no que tinha ali dentro.

Já o jornalista, se entendi certo, tava atuando como um "agente duplo". Demorei pra sacar se era a favor Seth (o secretário de imprensa) ou do Tom (o jornalista motherfucker), mas com o tempo - e com a ida dele pra Casa Branca - ficou claro que ele tava favorecendo mesmo o Seth (e se favorecendo, óbvio).

1

Compartilhar este post

Link para o post

@Iagotta, outra coisa, porque só lembrei depois de postar e editei, mas acho que você já leu antes de eu editar:

Spoiler

E sobre a parada do Francis ser bi (e não gay), já tinham deixado claro sim, e não só no ar. Seja com a situação que falei que teve (que acho que foi com o Yates), seja também com aquela outra que teve com aquele amigão de infância dele (o que morreu nessa temporada).

0

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Bigode. disse:

@Iagotta, outra coisa, porque só lembrei depois de postar e editei, mas acho que você já leu antes de eu editar:

Ocultar conteúdo

E sobre a parada do Francis ser bi (e não gay), já tinham deixado claro sim, e não só no ar. Seja com a situação que falei que teve (que acho que foi com o Yates), seja também com aquela outra que teve com aquele amigão de infância dele (o que morreu nessa temporada).

Spoiler

Primeiro foi com o Meechum.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a sexualidade do Frank:

Peraí velho, essa questão da "bissexualidade" do cara já tá clara desde a 2ª temporada com o menàge lá entre Clair, Meechum e ele, como ainda é possível ter dúvida sobre isso na 5ª?

E eu pus entre aspas porque na verdade acredito que ele seja gay mesmo e que só se envolveu com mulheres por questões sexuais pontuais, coisa de desejo e satisfação, sem envolvimento algum.

O que ele tem com a Clair é mais uma relação de confiança, de companheirismo e parceria em prol de objetivos em comum: poder.

Sentimento de amor ele só teve, ao que parece, àquele amigo da escola militar que disseram que morreu nesta temporada, o tal do Tim Corbet, tanto que é o único que a Clair demonstra claramente ter ciumes; no 2 dessa 5ª temporada quando a Clair encontra um desses amigos dele no metrô, ele comenta que Frank gostava muito desse Tim, que faria tudo por ele e supõe que talvez tudo seria diferente se eles tivessem vivido em outra época, ou seja, se não fosse uma sociedade tão fechada eles poderiam ter ficado juntos, mas que depois conheceu ela e as coisas mudaram. Você vê na cara dela a expressão de desconforto.

Mas pra ter certeza, basta lembrar do episódio (8 da 1ª) em que ele reencontra estes amigos da escola que formavam um coral com ele e quando os dois ficam a sós, as conversas, ele mesmo afirma que gostava pra caralho desse cara e que as outras pessoas que ele tem são só por atração.

Tem mais um momento nessa 5ª temporada que não consegui encontrar procurando aqui que é quando Frank sabe que o tal do Tim morreu; ele liga pra mulher do cara, oferece todo suporte possível e assim que desliga o telefone, chora... quantas vezes vocês viram esse cara chorar na série toda?

Editado por João Gilberto
0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Ariel'
      Por Ariel'
      2014
      2015
      2016

JANEIRO/2017
      Copom intensifica corte na Selic, e juros caem a 13% ao ano
      FEVEREIRO/2017
      Copom baixa juro pela 4ª vez seguida, e Selic vai para 12,25% ao ano
      MARÇO/2017
      Brasil fecha 40,8 mil vagas de emprego formal em janeiro
      Central bank chief says Brazil to emerge from recession by year end
      Mercado prevê menos inflação e alta menor do PIB em 2017
      ABRIL/2017
      Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado
      Desemprego fica em 13,7% no 1º trimestre de 2017 e atinge 14,2 milhões
      MAIO/2017

JUNHO/2017

JULHO/2017

AGOSTO/2017

SETEMBRO/2017

OUTUBRO/2017

NOVEMBRO/2017

DEZEMBRO/2017

• Ariel'
      Por Ariel'
      A CRISE POLÍTICA NO BRASIL
      As Jornadas de Junho
      Em 2013, o Brasil vai às ruas, primeiro irritados com o aumento do preço das passagens de ônibus, tornando-se depois uma das maiores manifestações populares da história do país e envolvendo todo o tipo de tema. Em comum, de todos os lados, a indignação geral com o status quo.
      Em dia de maior mobilização, protestos levam mais de 1 milhão de pessoas às ruas no Brasil
      JUNHO - O Mês que Abalou o Brasil
      A Copa das Confederações e a Copa do Mundo
      Ainda na pegada dos protestos de Junho, o povo continou indo à rua para demonstrar sua insatisfação com os gastos com a Copa das Confederações e com a Copa do Mundo, enquanto as tais "causas sociais" seguiam esquecidas pelo poder público.
      Protestos na Copa das Confederações reuniram 864 mil pessoas
      Com mais de 20 protestos, 1ª semana de Copa tem 180 detidos em atos
      As eleições de 2014
      O clima só esquenta desde o ano anterior, a presidente é vaiada nos estádios do país, a tal polarização toma forma durante as eleições presidenciais de 2014. Apesar de ter liderado parte das pesquisas, Marina Silva (PSB) falhou novamente em chegar ao segundo turno, disputado por Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), com a vitória desta por margem mínima: 3,28% (cerca de 3mi de votos)
      Dilma é reeleita presidente e amplia para 16 anos ciclo do PT no poder
      Na disputa mais acirrada da história, Dilma é reeleita presidente do Brasil
      Os protestos de 2015
      Insatisfeita com o resultado da eleição, com a piora já aparente da economia e com as maquiagens nas contas públicas vindo à tona, o povo vai novamente às ruas, mas desta vez com alvo direcionado: A presidente reeleita Dilma Rousseff e o Partidos dos Trabalhadores. A multidão pede o impeachment da gaúcha.
      Protestos contra o governo reúnem quase 1 milhão pelo país
      Protestos contra governo e corrupção reúnem 2 milhões pelo Brasil, dizem PMs
      O impeachment de Dilma Rousseff
      E com o povo nas ruas, é protocolado e iniciado pelo presidente da câmara, Eduardo Cunha (PMDB), o processo de impeachment de Dilma. Após longo processo envolvendo mais protestos, um domingo para a história e muito mimimi de todos os lados, a situação se resolveu com o impedimento da presidente e consequente tomada de poder por Michel Temer (PMDB), seu vice na chapa presidencial.
      Por 61 votos a 20, Dilma é afastada definitivamente da Presidência
      Temer assume Presidência da República e fala em "colocar país nos trilhos"
      As eleições de 2016
      Depois do impedimento da presidente, o PT demonstra ter perdido força em todos os cantos do país, sofrendo grandes reveses, com seu maior exemplo a eleição de João Dória (PSDB) para prefeito de São Paulo no primeiro turno, com 53% dos votos válidos. O PMDB e o PSDB são os grandes vencedores das eleições municipais deste ano.
      João Doria, do PSDB, é eleito prefeito de São Paulo
      PMDB encolhe, PT perde quase metade e PSDB cresce nas câmaras
      A Lava Jato atinge seu ápice
      Depois de muito se falar em Marcelo Odebrecht e Eike Batista, do lado empresarial, Delcídio do Amaral, Alberto Youssef, Antônio Palocci, Luiz Inácio Lula da Silva e tantos outros "cabeças" do PT, a operação da Polícia Federal atingiu seu ápice no dia 17 de Maio de 2017 quando Joesley Batista divulgou áudio de Michel Temer pedindo para manter a compra de silêncio do ex-deputado federal Eduardo Cunha, hoje preso.
      Em áudio, dono da JBS contou a Temer seu plano para “segurar” investigação
      JBS diz que pagou R$ 60 milhões em propina para Aécio Neves em 2014
      O "Fora, Temer!" toma conta do país
      O bordão que anteriormente era proclamado só por uma parte do espectro político agora passar a ser o grito uníssono da população brasileira. Todos querem Michel Temer fora da presidência do país, mesmo ele negando a renúncia e a base governista mais frágil do que nunca.
      "Não renunciarei", diz Michel Temer em pronunciamento
      Ato contra Temer e por diretas tem confronto e Exército nas ruas
      to be continued...
      ---X---
      Qualquer coisa legal pra colocar, mandem-me! Vamos manter a discussão de cunho POLÍTICO neste tópico. No outro falamos de economia. 
    • Iagotta
    • Temujin
      Por Temujin
      Netflix merece ser canonizada. 
    • João Gilberto
      Por João Gilberto
      Quase metade dos americanos querem impeachment de Trump, aponta pesquisa
      ----------------
      Mas já?!
      Esse aí vai sofrer MUITO mais que a Dilma pra se manter até o final do mandato.
      xD