Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Calendário Brasileiro


Gabriel Machado - VR

Posts Recomendados

Olá Pessoal,

Eu acho que a maioria das pessoas não gosta do calendário brasileiro, então vim aqui fazer uma proposta para alguém criar um update modificando isso...

Propostas:

- Atualização da temporada: dia 01/01

- Inicio da temporada: dia 01/03

- Fim da temporada: dia 30/11

- Inicio dos Estaduais: dia 01/03

- Fim dos Estaduais: dia 31/03

- Inicio da Copa do Brasil: dia 01/04

- Fim da Copa do Brasil: dia 30/11

- Inicio do Brasileirão: dia 01/04

- Fim do Brasileirão: dia 30/11

- Formato dos Estaduais: 16 Clubes, mata-mata com jogo único até o final do campeonato.

- Formato do Brasileirão: Mantem.

- Formato da Copa do Brasil: Mantem.

Assim os estaduais vão ser muito mais curto durando apenas 1 mês e com mais emoção já que se perder vc está eliminado, e também a pré temporada está muito mais longa durando agora 2 meses, e agora com a copa do brasil durando o ano todo e com todos os clubes também fica muito mais emocionante, e o brasileirão está cada vez mais disputado, então eu prevejo com essas modificações uma temporada muito mais emocionante sem exageros com a disposição física dos jogadores uma preparação melhor que reflete num melhor rendimento dos clubes brasileiros durante o ano.

Espero que alguém se comprometa a fazer porque seria muito interessante uma temporada assim, eu só não faço porque não sei meche direito com o editor, mais quem fizer não só estará me ajudando como a todos do fórum e a si próprio.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu apoio a ideia, e gostei muito das mudanças que vc propôs... Eu só jogo no Brasil e me irrita muito jogar o campeonato paulista e libertadores juntos, tem vez que tem jogos, DOM, QUAR, SEX e DOM de novo!

Estou dando uma estudada em como é que se muda essas ligas, mas ainda tenho um pouco de receio em mexer com isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O foda de modificar o calendário brasileiro dentro dos moldes atuais é editar 27 estaduais, Copa do Brasil, pelo menos 3 divisões do brasileiro e por mim podiam editar a libertadores, sudamericana e recopa. São no mínimo 31 competições para editar, sem contar as continentais.

Se nego aqui fosse animado montávamos uma equipe para dividir o trabalho, uns 5 davam conta do serviço tranquilo, daria um pouco mais de 6 competições para cada, dá para fazer em um dia, dois no máximo, fora que também é mais gente para testar antes de liberar para download.

Eu montei um esquema para modificar o calendário brasileiro no FM12 bem parecido com o seu, o que me desmotivou foi exatamente editar todos os estaduais:

capturadetela20130131s1.jpg

Uploaded with ImageShack.us

As janelas de transferência internacional ficariam de acordo com o calendário europeu, apenas transferências nacionais até o final de abril.

Os estaduais o plano era unificar as regras para facilitar a edição e encaixar em um mês e meio, assim todos ficariam com 10 equipes divididas em dois grupos, mais ou menos no formato do carioca tirando apenas o mata-mata de cada turno.

Eu me animo a tentar tocar esse projeto se aparecer mais alguns para ajudar, eu até ensino mexer no editor se precisar. Não estou com o FM13, mas acho que dá para fazer pelo menos a estrutura no editor do FM12. Para ter certeza disso alguém poderia fazer a gentileza de testar esses arquivos: SCO . São de uma modificação que fiz na estrutura do futebol escocês. Se rodar no FM13 dá para aproveitar o que já tenho aqui. São dois arquivos, provavelmente o da DB vai dar problema, mas quero saber se o outro onde estão configurados as competições vai rodar na versão atual.

Outra coisa, alguém poderia upar o arquivo "comp.fmf" do FM13?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estive tentando fazer algo desse tipo. Tenho que ver como está mas acho que a maior parte do trabalho seria a parte dos estaduais, que estão com o formato padrão em pontos corridos e turno único por causa das datas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estive tentando fazer algo desse tipo. Tenho que ver como está mas acho que a maior parte do trabalho seria a parte dos estaduais, que estão com o formato padrão em pontos corridos e turno único por causa das datas.

Douglas, eu acho que dá para usar as opções avançadas FM12 para configurar essas competições. Já testei arquivos XML de versões anteriores e funciona até o 12, precisa ver se continua funcionando no 13. Só precisaríamos tomar cuidado cuidado com os ID's que vira e mexe a SI muda. Ai séria só fazer uma lista para conferir antes de liberar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IDs de competições não mudam. O problema é se tiver que criar alguma competição..

Mas eu estou mexendo é com o editor do FM2013.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IDs de competições não mudam. O problema é se tiver que criar alguma competição..

Mas eu estou mexendo é com o editor do FM2013.

Já tive experiências com divisões menores da Europa onde os iD's mudaram.

Não anima de tenta fazer isso com as opções avançadas? Daria para ficar bem mais fiel, sem falar que também daria para explorar melhor os estaduais, copa do brasil, libertadores e sulamericana.

Por falar nisso, saiu o "editor avançado" para o 13? Outra coisa, tem como upar o "comps.fmf" do 13 para mim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive experiências com divisões menores da Europa onde os iD's mudaram.

Não anima de tenta fazer isso com as opções avançadas? Daria para ficar bem mais fiel, sem falar que também daria para explorar melhor os estaduais, copa do brasil, libertadores e sulamericana.

Por falar nisso, saiu o "editor avançado" para o 13? Outra coisa, tem como upar o "comps.fmf" do 13 para mim?

Até onde sei, não vai ter mais editor avançado, desabilitaram de vez. E o comps agora é um arquivo do editor compactado (.dbc). Não tem mais aquela de extrair os XMLs com o Resource Archiver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde sei, não vai ter mais editor avançado, desabilitaram de vez. E o comps agora é um arquivo do editor compactado (.dbc). Não tem mais aquela de extrair os XMLs com o Resource Archiver.

Porra, acabaram com os XML? Então fudeu, acabou a zona de copiar e colar.

Eles devem ter feito isso exatamente para acabar com as edições avançadas.

Enfim, estou fora dessa então. Ainda acho que poderiam montar uma equipe para não deixar tudo nas costas de uma pessoa só. Quem se interessar vai deixando o nome ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu participo, sei mecher no editor, só as regras que me deixam meio confuso, mas entendo + ou -.

Parece que não tem om editar estaduais, pois quando for jogar na segunda temporada ele bagunça tudo, ou seja, aparece carioca no paulista e talz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde sei, não vai ter mais editor avançado, desabilitaram de vez. E o comps agora é um arquivo do editor compactado (.dbc). Não tem mais aquela de extrair os XMLs com o Resource Archiver.

Douglas,

Tinha uma pasta "basic comps" com todas as competições "default" que o editor carregava quando queríamos apenas adicionar divisões, copas, etc. No editor a maioria das opções ficavam bloqueadas, mas se modificasse direto no arquivo o editor lia tranquilo.

Essa pasta ainda existe? Se quiserem apenas modificar as datas das competições, dá fazer por ali, carregar no editor e gerar o arquivo para o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A formação de newgens no Brasil deveria voltar a ser no inicio do ano como sempre foi. No FM13 isso tá em setembro...

Eu ajudaria na edição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Douglas,

Tinha uma pasta "basic comps" com todas as competições "default" que o editor carregava quando queríamos apenas adicionar divisões, copas, etc. No editor a maioria das opções ficavam bloqueadas, mas se modificasse direto no arquivo o editor lia tranquilo.

Essa pasta ainda existe? Se quiserem apenas modificar as datas das competições, dá fazer por ali, carregar no editor e gerar o arquivo para o jogo.

É um arquivo do editor agora. Imagino que seja o equivalente a ter dado um merge em todos aqueles arquivos separados.

Salvando sem compactar, vira um único XML de 7.59MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso Ajudar Tambem.

Mais no caso, só iria sair um unico update ? ou essa equipe formada iria de vez em sempre esta atualizando as contratações,negociações e tal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um arquivo do editor agora. Imagino que seja o equivalente a ter dado um merge em todos aqueles arquivos separados. Salvando sem compactar, vira um único XML de 7.59MB
Então chaves vc que ja entende mais e tals, organiza ae quem vai ajudar e divide as responsabilidades.

Eae, Douglas, como está a edição? Passa os estaduais que ainda não modificou para o pessoal ir adiantando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei não mudar muito mas foi imprescindível diminuir as datas dos estaduais. A primeira fase dos estaduais é disputada entre Fevereiro e Março (máximo de 12 datas porque a Libertadores ocupa até 5 das 17 totais). Em Abril têm vários jogos da fase de grupos da Libertadores, então Copa do Brasil e Brasileiro só começam em Maio - senão ficaria tudo junto, ainda mais se o clube chegasse às finais do estadual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.mediafire.com/download.php?i1h71e1211g3uc9

Tinha um problema nos playoffs do Campeonato Paulista. O jogo agenda os playoffs pra logo depois que a primeira fase termina e pelo menos um jogo estava ficando a menos de 3 dias de um jogo da Libertadores.

Parece estar certo agora (apesar do aperto das datas das semifinais):

Rj99SNp.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do

http://www.mediafire...i1h71e1211g3uc9

Tinha um problema nos playoffs do Campeonato Paulista. O jogo agenda os playoffs pra logo depois que a primeira fase termina e pelo menos um jogo estava ficando a menos de 3 dias de um jogo da Libertadores.

Parece estar certo agora (apesar do aperto das datas das semifinais):

Douglas, cria um tópico para divulgar melhor essa liga, acho que ainda não se tocaram que está pronta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tem que ver se quem baixou conseguiu criar o jogo e jogar normalmente. Esses sorteios dos playoffs são feitos pelo jogo, então ainda podem aparecer problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tem que ver se quem baixou conseguiu criar o jogo e jogar normalmente. Esses sorteios dos playoffs são feitos pelo jogo, então ainda podem aparecer problemas.

Mas até para atrair mais gente para testar um novo tópico só para isso seria melhor, na minha opinião.

Eu criaria, mas como a liga é sua os positivos também devem ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Chaves pelo que vi vc tem um bom entendimento do Editor Avançado, eu refiz nele a Serie A e B do brasileiro com 24 equipes jogando em turno unico e passando 8 pra segunda fase mata mata igual como era até 2002, acho bem mais emocionante e curto assim, porem nao consegui setar pra participar da libertadores os times que passam pra semi final, a libertadores continua reconhecendo os times pela classificaçao na ordem de chegada na primeira fase do campeonato, vc sabe dizer onde eu podería mudar isso ? já tentei de tudo aqui e nao achei a solução ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chaves pelo que vi vc tem um bom entendimento do Editor Avançado, eu refiz nele a Serie A e B do brasileiro com 24 equipes jogando em turno unico e passando 8 pra segunda fase mata mata igual como era até 2002, acho bem mais emocionante e curto assim, porem nao consegui setar pra participar da libertadores os times que passam pra semi final, a libertadores continua reconhecendo os times pela classificaçao na ordem de chegada na primeira fase do campeonato, vc sabe dizer onde eu podería mudar isso ? já tentei de tudo aqui e nao achei a solução ainda

Isso é limitação do editor. Não sei nem se no editor avançado dava pra fazer isso. É parecido com o problema dos playoffs em divisões inferiores - você tem que escolher entre ter campeão e promover alguém, não comporta os dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é limitação do editor. Não sei nem se no editor avançado dava pra fazer isso. É parecido com o problema dos playoffs em divisões inferiores - você tem que escolher entre ter campeão e promover alguém, não comporta os dois.

Douglas eu sei. e justamente por causa disso que eu fiz essas regras de mudar o nacional pra mata mata no editor avançado pra burlar a qualificação pra libertadores, vi que tem opções meio obvias lá, mas ja tentei de tudo que vc pode imaginar e ate agora nao achei a solução

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...