Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Football Manager 14 será em PT-BR


Bruno Trink

Posts Recomendados

Ainda acho que uma manifestação oficial da comunidade poderia ajudar, nem que seja para que eles saibam que estamos a disposição.

Sei que tem muita coisa que não vão querer liberar de anti-mão, mas o arroz com feijão que, diga-se é primordial, não custa nada. Não duvido nada ainda vir alguma coisa como staff, balneario, lesão na anca, médio defensivo... nessas coisinhas a gente pode se manifestar antes do jogo sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 148
  • Criado
  • Última resposta

Sensacional. Na hora que eu fiquei sabendo, nem dei a importância que deveria, é um marco para quem joga FM desde sua primeira versão.

Primeiro se deve ao trabalho aqui do Fórum, todas as cabeças que passaram pela moderação e os membros, o trabalho organizado e com parceria da SI, aproximou o pessoal do jogo original, mesmo com toda a dificuldade que era para adquirir um FM anos atrás. Óbvio que o vício de quem joga é chave para isso, mas também precisa de um local organizado para acompanhar o jogo e compartilhar informações com outros jogadores.

Segundo que a Steam utilizando o Real, ajudou demais para aumentar as vendas. A dificuldade de ter o jogo original acabou, hoje se compra na pré venda e por boleto, no outro dia já tem a certeza que o jogo foi liberado. Antes demorava pra chegar o jogo físico, meses depois do lançamento ou tinha que trazer de fora, quem não tinha CI ficava sem opções. A venda esse ano também cresceu esse ano porque o crack ainda não saiu, eu acho. Quem é viciado e ficou esperando, acabou comprando original ou não ia jogar o 13.

Eu mesmo só comprei agora, antes o FM saia e em alguns dias já tinha o piratex. O 12 foi complicado, deixei de aplicar patchs por falta de cracks, resolvi comprar o 13 na pré venda e com certeza vou comprar os próximos. Mesmo tendo um errinho ou outro, nada como ter um FM original.

Parabéns pra adm, que bancou a parceria com a SI, acabando de vez com possível suporte a warez e que mesmo correndo risco de perder membros por causa disso, conseguiu no fim crescer e ser participativa no jogo.

Para quem é mais próximo da SI, vejam se podem ter um beta da tradução para evitar errinhos ou traduções esquecidas durante todo esse processo. Acho que seria a melhor forma do pessoal daqui acompanhar e corrigir a tradução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda acho que uma manifestação oficial da comunidade poderia ajudar, nem que seja para que eles saibam que estamos a disposição.

Sei que tem muita coisa que não vão querer liberar de anti-mão, mas o arroz com feijão que, diga-se é primordial, não custa nada. Não duvido nada ainda vir alguma coisa como staff, balneario, lesão na anca, médio defensivo... nessas coisinhas a gente pode se manifestar antes do jogo sair.

O jogo vai ser testado antes do lançamento e de todo modo vai ter patches, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal. Vitoria do fórum e de todos os membros que compram o jogo original, para quem dizia q a SI cagava pro Brasil, chupa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ficar com saudade do ambiente ruim do balneário da minha equipa e de contratar treinador adjunto. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E que venha a Série D também!

Será que há possibilidades??????????????????????????????

Difícil. Mas se o editor vier redondinho, permitindo refazer estaduais e talvez com algumas possibilidades melhores pra configurar os campeonatos...

Na verdade se tivesse que escolher entre as duas, preferiria o editor melhorado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, tem que ter o Fuska, fm sem um newgen chamado Fuska não é fm.

Só espero que daí, o senhor que faz a pesquisa do Internacional nas categorias de base, tome consciência que haverá um aumento significativo do número de Players, e que ele não dê um "upgrade" nos jogadores da base do seu time, que ele julga serem os melhores sempre.

Mas, estou ansioso, nem comprei a versão 2013 pois meu note tá uma carroça já, fim do ano com note novo o FM14 será minha primeira aquisição. Parabéns ao pessoal da pesquisa também, que é um trabalho árduo e sem o reconhecimento merecido.

Só para deixar bem claro que não é somente o internacional que tem jogadores monstros. Outros pesquisadores colocam super notas em jogadores de seus times favoritos aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para deixar bem claro que não é somente o internacional que tem jogadores monstros. Outros pesquisadores colocam super notas em jogadores de seus times favoritos aqui no Brasil.

Quais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim em, finalmente começaram a olhar com bons olhos para o brasil, claro que a steam teve um papel muito importante, mas já é um começo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Styem, comunidade e principalmente no FM 2013 a massiva propaganda que rolou no techtudo, UOL games e etc. Acredito que ainda exista o fator copa do mundo tb. O que rola é que o Brasil é um mercado de games em potencial, e as game houses necessitam disso mais que tudo. Espero realmente ver uma tradução descente e algo mais próximo da nossa realidade. Parabens a todos aqui!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o Milles anunciou veio varios replys sobre a Série D nele, e ele sempre respondia que poderiam adiciona-la com o editor, mas ninguem respondeu a peculiariedade que é o Brasil (ainda mais em 140 caracteres)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evidente que o que levou a SI a recompensar os fãs brasileiros foi a quase extinção da pirataria por aqui, ja que não teve versão sparrow esse ano, o que forçou quase 90% dos jogadores de FM a comprar o jogo. Já compro FM original desde o 2011 e não me arrependo, ainda mais com toda a facilidade de agora comprar pela steam (só falta o jogo vir mais baratinho no lançamento).

Isso foi positivo, mas acho que alem da tradução poderiamos fazer um lobby para conseguir colocar a Serie D definitivamente no jogo. No mais, nao se tem mais o que reclamar da SI, a não ser torcer que o FM 2014 não venha com tantos bugs iniciais como esse. E quanto a tradução ainda, acho que deveria haver um acompanhamento da pesquisa brasileira. Talvez esse rapaz que vai traduzir o jogo nao esteja familiarizado com certos termos que se use aqui no futebol brasileiro, certas nomenclaturas. Então, seria legal alguem dar um suporte a eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso foi positivo, mas acho que alem da tradução poderiamos fazer um lobby para conseguir colocar a Serie D definitivamente no jogo.

No dia que os regulamentos pararem de mudar, vai ter mais sentido pedir isso. Por outro lado, quando isso acontecer, espero que o editor já tenha mais opções que nos permitam fazê-la por conta própria porque aí vai ficar fácil converter de uma versão pra outra mais nova (FM2014 pro FM2015, por exemplo).

E quanto a tradução ainda, acho que deveria haver um acompanhamento da pesquisa brasileira. Talvez esse rapaz que vai traduzir o jogo nao esteja familiarizado com certos termos que se use aqui no futebol brasileiro, certas nomenclaturas. Então, seria legal alguem dar um suporte a eles.

O mais provável é que todos nós só possamos dar pitaco a partir do Demo ou Beta. Só de ter a tradução já resolve a maioria dos problemas. Depois é só observar e reportar os erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendi qual a dificuldade de entender a "anca". É uma palavra que existe de forma idêntica na nossa língua, não é nenhuma bizarrice PT-PT.

Aqui no sul é muito mais fácil se ver alguém falando em "anca" do que em "quadril", exceto quando é algo mais específico e formal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendi qual a dificuldade de entender a "anca". É uma palavra que existe de forma idêntica na nossa língua, não é nenhuma bizarrice PT-PT.

Aqui no sul é muito mais fácil se ver alguém falando em "anca" do que em "quadril", exceto quando é algo mais específico e formal.

Foi uma piada, pô! :trolldad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendi qual a dificuldade de entender a "anca". É uma palavra que existe de forma idêntica na nossa língua, não é nenhuma bizarrice PT-PT.

Aqui no sul é muito mais fácil se ver alguém falando em "anca" do que em "quadril", exceto quando é algo mais específico e formal.

Nunca vi ninguém falar anca por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei exatamente quem é ele, estou tentando descobrir, mas não sei se vou poder postar aqui a não ser que a própria SI anuncie oficialmente o nome dele.

De todo modo, já é progresso, e a tendência vai ser a tradução melhorar a longo prazo.

Acho que o Bruno se refere ao Ndongo... É ele?

A respeito da notícia, excelente.

Parabéns ao Forum que se prestou a não permitir warez, ainda que sofresse várias críticas no início desta prática. Era complicado para quem era acostumado a baixar com a facilidade de um forum ter que procurar em outros lugares e, o mais importante, COMPRAR o produto.

Parabéns ao Steam, que realmente facilitou as coisas sobremaneira ao permitir as compras via boleto e cartão de crédito nacional. Tais medidas certamente abriram os olhos dos consumidores do produto. Vejo vários amigos que sempre aguardavam os "esquemas" comprando e fico feliz por isso, até por já ter auxiliado na pesquisa do Football Manager (obrigado por isso, PMLF!!!).

Além disso, espero que cada vez mais facilitem as coisas para os brasileiros. Sei que aqui a cultura é pirata e que dificilmente isso se modificará em curto prazo, mas essa informação já é uma vitória para nós, fãs do jogo e que queremos cada vez mais qualidade no jogo. Hoje podemos começar a cobrar isso, uma vez que somos consumidores reais do jogo.

Por fim, fica um pedido: que continuemos comprando as versões originais e que, um dia, o lançamento mundial do box do FM torne possível a pré-compra da caixinha do jogo no Brasil também. Acredito que isto se aproxima cada vez mais.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se anca não é problema, que tal tibiotársica?

putttz hahah

É uma grande noticia e espero que venha mais coisas boas pros brasileiros, até porque vai ser o "FM do ano de Copa". To ansioso pelo 14 já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente vou poder jogar em Português. Sempre comprei o jogo em Steam e jogava em inglês, porque chamar o goleiro de guarda metas entre outras bizarrisses não dá. Chega de portuguès do seu Manuel da padaria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

É muito gratificante ver uma noticia dessas. PARABÉNS ao Forum e a Steam

Jogo esse jogo desde 1998 CM98/99 sempre utilizei o WAREZ, e depois corria para buscar a tradução para português, até o FM 2012 eu joguei o WAREZ, mas decidi a ser um adepto do steam, pela facilitadade de vc não ter que ficar preocupado com jogos em seu HD ocupando espaços e por ter a vantagem de ter todas as atualizações instaladas automaticamente.

É muito comodo vc instalar o Steam e poder instalar o jogo no PC que vc quer precisando apenas ter o codigo do seu Steam.

O Forum esta de Parabéns aderiu a mudança pelo original e eu so vim a comprar o original por conta do Forum, e jogar o FM ficou muito mais legal após fazer parte do Forum e poder comentar e compartilhar da historias no Profissão Manager que aqui no Forum.

E mediante a todo esse bom trabalho que o forum fez e teve sintam-se responsaveis por este aumento significativo da compra do FM original e a passarmos a ser bem vistos pela SI.

E que venha o FM14 em Portugues Brasil... e saudades dos termos usados pelo Manuel da Padaria..

Parabéns a toda galera do forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno changed the title to Football Manager 14 será em PT-BR
  • Gourcuff unpinned this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • DiegoCosta7
      Por DiegoCosta7
      Alguém sabe me dizer porquê o FM não baixa o conteudo selecionado da oficina para ele ? (Eu estou inscrito em varios conteúdos mas o fm não baixa todos eles ou só baixauma parte do conteúdo que estou inscrito. Porquê isso acontece ?
    • Ighor S.
      Por Ighor S.
      Joguei bastante tempo no fm14 com essa tática, mas após a última formatação perdi ela e não consegui mais encontrar. 
      Pelo que me lembro, ela foi baixada aqui no fórum antes da reformulação. Procurei no Google mas não achei nada. Alguma boa alma que possa ter a tática salva poderia upar? 
    • Orange 2
      Por Orange 2
      Quando vou colocar o código do produto desse jogo na minha segunda conta da Steam aparece essa mensagem de erro:

       
      A antiga conta da Steam que eu tinha e que eu não lembro mais foi cadastrada com um email IG, que de uns tempos pra cá passou a ser paga e não tenho como ter acesso a ele, só pagando pra mim recuperar a antiga conta.
       
      Alguém tem outra solução?
×
×
  • Criar Novo...