Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jogar Futebol


gq-tricolor

Posts Recomendados

Boas contratações nesta janela. Alex Teixeira, Enzo Pérez e o argentino Velazquez são bons jogadores, e o Didenko vem me surpreendendo. Confesso que cornetei mentalmente a contratação quando vi seus atributos - 10 de finalização, 6 de técnica, 8 de agilidade, entre outros -, mas o grandalhão vem jogando bem.

Passou no sufoco contra o Porto em duas excelentes partidas, mas infelizmente a fase mágica do Galatasaray parece perdurar até sabe-se lá onde. Chegou longe na competição, campanha totalmente honrosa.

Agora é foco total na liga ucraniana. Tomou posse da liderança para não mais largá-la, eu espero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 566
  • Criado
  • Última resposta

ahh 2 resultados de 1x0 poxa, mais era complicado né o ''gala'' tem um time pesadinho. me diga uma coisa oque te de diferencial na liga Ucraniana ? me atrai mais nao tenho muito animo de jogar apenas olhar mesmo , abraço e mais sorte no ano que vem na ucl e continua essa maré boa no campeonato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mexeu bem no time e agora é focar bem no campeonato nacional, já que na UCL foi eliminado, mas chegou numa fase onde vai conseguir uma grana muito boa no final da temporada.

O legal é que agora terá os dois confrontos diretos na Ucrânia. Vamos ver se consegue repetir a vitória sobre o Shakhtar do primeiro turno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, boa sorte! Terá uma boa caminhada pela frente. Espero que se divirta e consiga manter o save por muitas temporadas.

Trouxe muita gente nova, né? Montou um bom elenco!

Após um início irregular, acabou deslanchando após algumas mudanças táticas e mesmo num grupo complicado na UCL, o time fez bonito.

Quanto vi que passou pelo Porto e reecontraria o Galatasaray nas Quartas-de-Final, até pensei que daria para passar, mas os turcos estão com tudo! O United que se cuide.

Na Liga, finalmente assumiu o topo da tabela. Agora é manter!

Quanto à eliminação na Copa da Ucrânia, é completamente aceitável, tendo em vista que estava participando da UCL paralelamente. Nessa de poupar jogadores, é normal isso acontecer.

PS: O link para o SS do Mykhalyk neste post está dando para a listagem do plantel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena essa eliminação na UCL.. Creio que poderias ter ido mais longe.. uma pena

Acontece, queria ter chegado na semi, mas o sonho acabou por enquanto.

O time vinha bem, uma pena a eliminação na UCL.

Pena mesmo. Galatasaray ta muito bem.

Boas contratações nesta janela. Alex Teixeira, Enzo Pérez e o argentino Velazquez são bons jogadores, e o Didenko vem me surpreendendo. Confesso que cornetei mentalmente a contratação quando vi seus atributos - 10 de finalização, 6 de técnica, 8 de agilidade, entre outros -, mas o grandalhão vem jogando bem.

Passou no sufoco contra o Porto em duas excelentes partidas, mas infelizmente a fase mágica do Galatasaray parece perdurar até sabe-se lá onde. Chegou longe na competição, campanha totalmente honrosa.

Agora é foco total na liga ucraniana. Tomou posse da liderança para não mais largá-la, eu espero.

Também não levei fé no Didenko, mas o cara fazia gols no time em que vinha jogando e pensei que podia ter a chance de fazer isso no meu time e mudar a forma de jogar era preciso, já que meus atacantes não estão em uma boa relaçao com os gols.

Seguir em frente agora e esquecer os turcos.

ahh 2 resultados de 1x0 poxa, mais era complicado né o ''gala'' tem um time pesadinho. me diga uma coisa oque te de diferencial na liga Ucraniana ? me atrai mais nao tenho muito animo de jogar apenas olhar mesmo , abraço e mais sorte no ano que vem na ucl e continua essa maré boa no campeonato

Não entendi direito a pergunta. O que me fez querer jogar na Ucrânia? Não sei, cara, talvez o fato de eu nunca ter jogado em todos esses anos de FM e a "facilidade" em conquistar o campeonato local.

Valeu, cara.

Mexeu bem no time e agora é focar bem no campeonato nacional, já que na UCL foi eliminado, mas chegou numa fase onde vai conseguir uma grana muito boa no final da temporada.

O legal é que agora terá os dois confrontos diretos na Ucrânia. Vamos ver se consegue repetir a vitória sobre o Shakhtar do primeiro turno.

Esses dois jogos, contra Dnipro e Shakhtar, foram ao mesmo tempo que estava envolvido com a UCL.

Primeiramente, boa sorte! Terá uma boa caminhada pela frente. Espero que se divirta e consiga manter o save por muitas temporadas.

Trouxe muita gente nova, né? Montou um bom elenco!

Após um início irregular, acabou deslanchando após algumas mudanças táticas e mesmo num grupo complicado na UCL, o time fez bonito.

Quanto vi que passou pelo Porto e reecontraria o Galatasaray nas Quartas-de-Final, até pensei que daria para passar, mas os turcos estão com tudo! O United que se cuide.

Na Liga, finalmente assumiu o topo da tabela. Agora é manter!

Quanto à eliminação na Copa da Ucrânia, é completamente aceitável, tendo em vista que estava participando da UCL paralelamente. Nessa de poupar jogadores, é normal isso acontecer.

PS: O link para o SS do Mykhalyk neste post está dando para a listagem do plantel.

Bela análise do que aconteceu na temporada. até aqui. E sobre as mudanças táticas: foi necessário porque o time não estava jogando da forma ideal e não sei se essa última que postei irá se manter durante a temporada e próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulojogarfutebolcpia.jpg

subtitulojogarfutebolcp.jpg

26/05/2013

TÃO PERTO, MAS TÃO LONGE

2 PONTOS SEPARARAM CAMPEÃO E VICE

A última sequencia de jogos começou contra os dois rivais que estavam lutando com o Dínamo pelo título nacional. O grande problema que enfrentei era o Galatasaray. Os dois jogos contra Dnipro e Shakhtar foram na mesma época que os jogos contra os turcos.

O Dnipro veio antes que o time de Istambul. Poupei os laterais Tigorev e De Ceglie mais Albiol, Vukojevic, Yarmolenko e Sosa. O jogo foi bastante igual, lá e cá, e o resultado de 2 a 2 reflete isso. Kranjcar foi o nome do jogo, mesmo errando pênalti.

Mais tarde enfrentamos o Shakhtar, no seu estádio, e que baile o Dínamo tomou. Poupei menos jogadores dessa vez: Zé Roberto, Tigorev, Sosa, Garmash e Albiol. Aos 51' estava 4 a 1 para eles e Willian, Douglas Costa e cia continuavam atormentando minha defesa. Só no final brilhou a estrela de Yarmolenko e Dudu que amenizaram o vexame: 4 a 3.

Na sequencia enfrentamos times fracos e outros coadjuvantes no Ucraniano e se meu time tivesse conseguido fazer 100% de aproveitamento provavelmente tinha levado o caneco.

Chegamos na última rodada sem chances de título e com a missão de desbancar o Dnipro do segundo lugar para poder disputar a UCL na próxima temporada. Eles empataram e nós nos despedimos da temporada vencendo.

jogos.jpg

classiucra.jpg

E uma curiosidade para fechar o post sobre o desfecho do campeonato nacional:

finalucl.jpg

Maldito Messi que impediu o título de um "pequeno" na UCL

E por fim, se eu pudesse escolher uma desculpa para a não conquista do título eu poderia colocar tudo na conta do Galatasaray?

barradivide.jpg

DESTAQUES DA TEMPORADA

plantelestast.jpg

O craque

Andriy Yarmolenko - Começou a temporada jogando como avançada interior e atualmente estava jogando como extremo e trocando de lado com seu companheiro Jose Sosa durante os jogos. Yarmolenko é a minha grande aposta para a próxima temporada. Pretendo voltar a utilizar o 4-3-3 e ele pode render muito como atacante.

Revelação

Anatoliy Didenko - Apesar da sua idade avançada - 30 anos - se destacou fazendo a função de jogador alvo na segunda metade da temporada. Mesmo não tendo marcado muitos gols jogou melhor do que vinham jogando Marco Ruben e o nigeriano Ideye. Mudou o jeito do meu time jogar, para melhor.

Melhor jovem

Dudu - Baixinho que surpreendeu no início da temporada jogando como MAC, mas sofreu com uma lesão grave logo que engrenou. Voltou no segundo semestre e fez mais alguns bons jogos, mas sem o mesmo brilho de antes. Promete para a próxima temporada, se tiver espaço.

Maior evolução

Maxym Koval - Goleirão de apenas 20 anos, começou a temporada como titular porque o lendário Shovkovskyi estava lesionado. Passou um tempo no limbo quando o veterano voltou, mas retornou quando achei que era preciso dar confiança ao garoto. Melhorou muito seus atributos. Sua grande falha do ano foi nas quartas-de-final da UCL quando no último minuto de jogo saiu mal em uma bola alçada na área e sofreu o gol.

Decepção

Brown Ideye - Nigeriano com belos atributos físicos e compostura privilegiada fez pouquíssimos gols. Ultimamente vinha entrando no decorrer dos jogos para ser testado, mas não correspondeu. Deve ser negociado na próxima temporada.

*Raul Albiol (agora tenho Velázquez), Enzo Pérez (não quer mais jogar no Dínamo), Taye Taiwo (se machucou muito), Raffael (salário muito alto), Marco Ruben (preciso vender alguém), Mehmedi (fraco, será emprestado), Zé Roberto (salário muito alto) e Varankov (será dispensado),não permanecerão no Dínamo na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Uma pena não ter levado o título, ainda mais perder para o maior rival, quando parecia que o Dnipro ia ser o grande adversário. E uma pena o Galatasaray não ter chegado ao título, pois assim, você poderia usar a desculpa que perdeu para o campeão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena não ter levado o título, ainda mais perder para o maior rival, quando parecia que o Dnipro ia ser o grande adversário. E uma pena o Galatasaray não ter chegado ao título, pois assim, você poderia usar a desculpa que perdeu para o campeão.

O Shakhtar cresceu na reta final e papou o Ucraniano e o Galatasaray quase levantou o caneco, uma pena porque ia ser legal.

que pena que ficou sem o título, pelo menos garantiu a vaga na UCL, menos pior de tudo

e olha o galatasaray quase conseguiu hein kkk

UCL prometendo fortes emoções de novo. Será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena a perda do título..

maldito empate contra o Karpaty

Boa sorte na próxima temporada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena a perda do título..

maldito empate contra o Karpaty

Boa sorte na próxima temporada

O título virá na base da força agora. Gastarei meu tempo ajeitando esse time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou no quase no Campeonato Ucraniano, mas nem por isso pode se dizer que foi uma temporada ruim. Foi mais além na Liga dos Campeões do que todos esperavam e foi eliminado pelo vice-campeão.

Quais áreas do time julga que necessita reforçar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galoatasaray forte demais

ainda masi agora que o sneijder chegou é um time bom que vai aprontar

já na liga ficou no quase se não fosse por aquela derrota contra o kryivbas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou no quase no Campeonato Ucraniano, mas nem por isso pode se dizer que foi uma temporada ruim. Foi mais além na Liga dos Campeões do que todos esperavam e foi eliminado pelo vice-campeão.

Quais áreas do time julga que necessita reforçar?

Verdade, não posso reclamar da temporada que passou. Para a que vem, vou ter de ir em busca de jogadores por empréstimo já que o clube anda meio mal financeiramente. Vou precisar de um terceiro goleiro, um zagueiro para compor elenco, lateral-esquerdo, um extremo de velocidade, um MC pegador e um jogador alvo grandalhão para substituir Didenko se necessário.

Falhaste o objectivo primordial do clube, mas ficaste perto. Na próxima época tem que ser teu.

É o objetivo primordial meu e do Shakhtar. Na próxima vou dar um jeito de levar o troféu.

galoatasaray forte demais

ainda masi agora que o sneijder chegou é um time bom que vai aprontar

já na liga ficou no quase se não fosse por aquela derrota contra o kryivbas

Gosto desses times alternativos, como os turcos, russos, etc... Vai ser bom pro futebol deles a chegada do Sneijder. Na liga posso anotar como a causa do vice-campeonato vários outros tropeços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O título ficou perto, por detalhes não levou.

E que surpresa o time turco na final da UCL.

O time vai precisar de reforços bons pra suprir a ausência dos dispensados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, não posso reclamar da temporada que passou. Para a que vem, vou ter de ir em busca de jogadores por empréstimo já que o clube anda meio mal financeiramente. Vou precisar de um terceiro goleiro, um zagueiro para compor elenco, lateral-esquerdo, um extremo de velocidade, um MC pegador e um jogador alvo grandalhão para substituir Didenko se necessário.

Vou dar umas dicas.

Pra lateral esquerda, Juan Sánchez Miño (muito bom e barato).

Sem contar que ele também pode atuar em outras posições.

E pro ataque, Imanol Agirretxe. Pelo menos aqui no meu Málaga, tem sido um goleador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena que não tenha conseguido levar o ucraniano...

Ao menos vai pra UCL.

Mais sorte na próxima temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi por muito pouco, mas ano que vem não foge, essa hora dá uma tristeza em pensar naqueles empates bobos né? heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A escolha de poupar se mostrou errada ao final da temporada. Perdeu o título nos confrontos diretos, e se não tivesse poupado, provavelmente teria se saído melhor nas duas partidas. No entanto, eu teria feito a mesma escolha.

Apesar de não ter saído com nenhum título, considero uma temporada razoavelmente boa, sobretudo com tanta indefinição no jeito de jogar da equipe ao longo da mesma.

A próxima temporada tem tudo para ser excelente para o Dínamo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O título ficou perto, por detalhes não levou.

E que surpresa o time turco na final da UCL.

O time vai precisar de reforços bons pra suprir a ausência dos dispensados.

É, e sem dinheiro em caixa vai ser difícil repor à altura. Ou não.

Vou dar umas dicas.

Pra lateral esquerda, Juan Sánchez Miño (muito bom e barato).

Sem contar que ele também pode atuar em outras posições.

E pro ataque, Imanol Agirretxe. Pelo menos aqui no meu Málaga, tem sido um goleador.

Cara, tentei contratar o argentino, mas por falta de verba ele não acertou. 5 milhões de euros eu tentei ou 6, não me lembro, só sei que faltou a grana. Vou dar uma olhada nesse último cara aí, se é viável.

Que pena que não tenha conseguido levar o ucraniano...

Ao menos vai pra UCL.

Mais sorte na próxima temporada!

Obrigado aí, cara.

Foi por muito pouco, mas ano que vem não foge, essa hora dá uma tristeza em pensar naqueles empates bobos né? heheheh

Ô se dá!

A escolha de poupar se mostrou errada ao final da temporada. Perdeu o título nos confrontos diretos, e se não tivesse poupado, provavelmente teria se saído melhor nas duas partidas. No entanto, eu teria feito a mesma escolha.

Apesar de não ter saído com nenhum título, considero uma temporada razoavelmente boa, sobretudo com tanta indefinição no jeito de jogar da equipe ao longo da mesma.

A próxima temporada tem tudo para ser excelente para o Dínamo.

Sofri mesmo com esse negócio de não ajeitar o time certinho. Agora com a chegada do Didenko e com ele trabalhando como jogador alvo meio que minhas idéias se clarearam e vou manter esse último esquema que vinha usando.

Nem me fala em poupar jogadores... sempre me proponho a não fazer isso, mas quando chega a hora do vamos ver fico receoso de perder algum jogador importante pro duelo mais importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulojogarfutebolcpia.jpg

subtitulojogarfutebolcp.jpg

Temporada 2013/2014

ANÁLISE DO PLANTEL

Bueno, sigo o baile, tocando em frente. Como a temporada ucraniana é um pouco deslocada do resto da Europa, corri o jogo até fechar o mercado de transferências para apresentar o plantel do Dínamo. Alguns jogos já foram disputados, inclusive válidos pela UCL, mas achei mais interessante dar essa visão geral pra vocês.

Goleiros

goleiros.jpg

Titular: Maxym Koval é o escolhido para carregar a camisa 1 nas costas. O jovem e promissor goleiro já é presença certa na seleção da Ucrânia e tem atributos essenciais para um bom goleiro. Desbancou a lenda Shovkovskyi na temporada passada.

Reserva: Shovkovskyi. Ainda tem bons atributos para suprir a ausência de Koval e, quem sabe, em jogos menos importantes ele seja escolhido para iniciar como titular.

Shelikhov chegou por empréstimo do Dnipro só para evitar futuros problemas com goleiros, ou a falta deles.

Zagueiros

zagueiros.jpg

Titulares: Julian Velázquez veio da Argentina no primeiro semestre de 2013 e pode apenas disputar jogos no Ucraniano, já que não veio a tempo de disputar a UCL, mas mostrou que tem qualidade o bastante para me fazer esquecer de Albiol, de grande passagem pelo Dínamo. Khacheridi é um dos jogadores mais importantes do time. Zagueiro rápido e bom cabeceador, da muita segurança ao sistema defensivo.

Reservas: Mykhalik foi titular em boa parte da última temporada, revezando com Albiol quando o número de estrangeiros não permitia a utilização do espanhol. Jogador de seleção, rápido, porém um pouco fraco no jogo aéreo. Mykhalik também pode ser utilizado no meio-campo como peça mais marcadora. Petrov veio do time B e jogará partidas mais fáceis ou quando os titulares estão muito cansados.

Lukhtanov é promessa de bom jogador. Tem ainda atributos importantes ainda baixos, mas com treino e alguma experiência de jogo vai melhorar.

Laterais

laterais.jpg

Titulares: O DD é Tigorev e o DE é De Ceglie. Ambos são jogadores polivalentes, que tanto marcam bem como saem para o jogo tranquilamente. É um setor que está bem de nomes.

Reservas: Wallace é quase titular da lateral-direita. Só joga menos porque considero ele meio inexperiente e muito ofensivo para algumas ocasiões, visto que ele sobre frequentemente ao ataque. Cissokho não deve quase em nada ao De Ceglie e não sinto muito a falta do italiano quando ele não pode jogar.

Popov retornou de um empréstimo e como não consegui me desfazer dele, ficou no time e vai compor o elenco, é um jogador razoável.

Volantes

volantesMC.jpg

Titulares: No atual esquema de jogo, utilizo dois deles ou apenas um, dependendo da circunstância. Vukojevic, eleito jogador do ano pelos torcedores, está sempre presente. O poder de marcação e desarme desse croata é incrível, além de ter um chute de longa distância bastante forte e bom. Garmash vem se mostrando um jogador muito estável, e é o que se espera de um MC clássico. Joga simples, faz o jogo andar, dá seus chutes, seus passes em profundidade, gere o ritmo de jogo, marca bem. É um jogador nota 7.

Reservas: Miguel Veloso não jogou muito bem na última temporada e quase negociei ele para arrumar algum dinheiro, porém decidi dar mais umas chances pro português e ele vem fazendo excelente começo de temporada. Tem um passe ótimo. Em alguns jogos já deixa Garmash no banco. O outro suplente subiu do time B do Dínamo. Bogdanov joga quando precisa apenas.

Meias-ofensivos

extremoseMAC.jpg

Titulares: frequentemente uso três deles para compor os onze iniciais: Jose Sosa, Yarmolenko e Kranjcar. Sosa e Yarmolenko revezam os lados do campo e são indiscutivelmente os titulares das suas posições. Kranjcar alterna grandes momentos de grandes sequencias com alguns jogos em que some e não ajuda o time, mas no geral é participativo e criativo também.

Reservas: Dudu, Alex Teixeira e Afellay são os reservas imediatos. Todos os três são dribladores e velozes, e quando entram no time dificilmente ficam apagados em campo.

Suarez e Kalitvintsev estão no time para pegar experiência. Os dois tem futuro e os dois jogam pelo centro do campo. A meia-cancha é o setor da equipe com mais profundidade.

Atacantes

atacantes.jpg

Titular: estou encantado com o grandalhão Didenko. Baita jogador com tão baixos atributos. Por mim já estava na seleção ucraniana metendo gols pelo velho continente.

Reservas: quase fiquei com apenas Necid de suplente. Ideye apresentou grande evolução nos seus atributos na temporada que passou, mas fez poucos gols e não protagonizou algum jogo que me lembre. Atacante deve ser protagonista, e, se não ele, então o goleiro. Não vendi o nigeriano porque ninguém o quis. Se tivesse vendido estaria agora com três jogadores alvos no plantel, que aliás é meu sonho de consumo.

Abaixo a formação tática e os onze inicias:

tatica.jpg

Esse é o esquema para jogos contra times naturalmente inferiores ao meu + pressionar mais a frente + fazer cruzamentos de longe + levar a bola ao ataque + levar a bola até a área + bombear a bola para a área + desarmar agressivo.+ importunar adversários.

Contra times mais fortes, eu deixo os laterais com a tarefa de defender e altero os gritos à beira do campo: recuar linha defensiva + fazer cruzamentos de longe + levar bola até a área + + bombear bola para a área + não importunar adversários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei bastante do elenco, se reforçou bem e deixou o time mais forte

vamos ver se isso será suficiente pros primeiros titulos chegarem

Gostei também, só acho que faltou um atacante.

tens em mão uma boa equipe

Muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      No ano de 2082, quando os ecos do passado ressoam apenas nas páginas empoeiradas dos livros de história do futebol, emerge um novo protagonista, um nome que transcende os limites do tempo e da imortalidade esportiva: Bityéssi Pereira da Silva. Durante décadas, Bityéssi foi a personificação do talento puro e da magia nos campos de futebol, deixando uma trilha de recordes imbatíveis e memórias inesquecíveis. 
      Contudo, ao atingir o crepúsculo de sua carreira extraordinária como jogador, Bityéssi percebe que está na hora de pendurar suas chuteiras, mas enxerga um novo capítulo em sua jornada. Um capítulo que o conduzirá para além das fronteiras familiares dos clubes e das rivalidades em campo. É chegada a hora de explorar o desconhecido, no mundo complexo e desafiador dos treinadores de futebol e suas políticas punitivas aonde a politicagem corre e rola solta e milagres precisam ser feitos mesmo que ninguém fora do balneário tenha conhecimento. 
      Na era de 2082, onde a tecnologia se entrelaça com a tradição, Bityéssi mergulha em um universo onde a astúcia tática, a liderança inspiradora e a capacidade de moldar talentos crus são as ferramentas fundamentais. A transição de jogador a treinador revela um terreno fértil para o amadurecimento de sua sabedoria futebolística, desafiando-o a traduzir a magia que outrora aplicou nos gramados para o tabuleiro de estratégias que agora comanda.  
      Assim, a história de Bityéssi Pereira da Silva, que começou como um conto de glórias individuais, transforma-se em uma epopeia coletiva, onde cada vitória e derrota tecem o tecido de uma nova narrativa. Nesta saga, testemunharemos não apenas o florescer de um treinador, mas a evolução de um ícone, cujo legado transcende as linhas do campo e inspira uma nova geração de sonhadores. 
       

       
      Salve galera, tudo bem?  Eu me chamo Renan, possuo 30 anos e atualmente luto contra a depressão. Por que este detalhe é algo importante? Porque este projeto é algo meu que talvez me ajude a me levantar. Com o passar dos anos eu fui perdendo o foco em muitas coisas por causa deste pequeno “problema” e estou aos poucos tentando me reerguer e retomar as coisas que eu gosto. FM foi uma coisa que eu abandonei por completo. O último que eu havia jogado havia sido o FM 2015 e depois simplesmente larguei meu hobbie. Muitas coisas aconteceram na minha vida de lá pra cá e minha vida foi só ladeira abaixo. 
      Então para começar, eu estou aqui me propondo a tentar juntar duas coisas que eu amo. FM e escrever. Eu sou mestre/narrador de RPG, mais precisamente Dungeons and Dragons então escrever é algo que eu meio que preciso fazer e arrisco dizer que se não fosse o RPG eu não estaria mais aqui. Dito isso, eu lembro que amava o fórum e gostava muito de vários membros aqui. Alguns pude ver que continuam ativos até hoje, outros não faço ideia se estão por aqui, se posso citar nomes ou se foram pra novos horizontes seguindo o vento. E basicamente é o que eu quero. Trilhar o tempo que perdi e seguir em frente. Dito isso, a única coisa que eu peço é apoio e feedback. Se estão curtindo, se tiver algo que eu possa melhorar ou qualquer coisa que tenham a acrescentar me contém. Vai ajudar muito na minha motivação ter pelo menos uma pessoa dando apoio. 
      Dito isso a minha proposta de save é a seguinte: Juntamente com meu mano Chat GPT eu estarei criando uma história e um enredo para este save. Será jogado no FM 2013 e se dará início no final do ano 2082. O save terá uma licença poética, então peço que fiquem cientes que eu usarei de recursos narrativos para alterar eventos do save, por exemplo nosso herói é um personagem fictício. Inicialmente eu queria um Newgen real, mas estava bem difícil encontrar um que se encaixasse nos meus critérios de procura.  
      Por fim, mas não menos importante eu vou tentar tornar isso uma história interativa. Então qualquer pergunta que me fizerem que poderia ser respondida pelo personagem, virá respondida por ele durante uma entrevista. Seja imprensa, podcast, ou qualquer outra coisa do tipo. Outro fator é que qualquer um que deseje participar ativamente do save pode dizer o que deseja fazer. Exemplo “Joãozinho e quero ser lateral direito”. Então eu vou ver os laterais da minha base no time atual e escolher um deles para criar o seu personagem por meio do editor e sempre que eu me lembrar, trago informações sobre jogadores/comissão técnica que vocês criarem (Se criarem).
       Então é isso galera. Abaixo deixarei algumas perguntas frequentes que possam vir a ter. Espero que se divirtam e caso estejam preparados, rolem iniciativa!
       
       
       
       
    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • victor095
      Por victor095
      Salve galera. Todos bem? Voltando aqui pra área com o FM 22. Depois de sentir um pouco o jogo e testar algumas ligas adicionais, decidi seguir em frente com uma desejo pessoal que desenvolvi recentemente, depois do anúncio da criação da Conference League.
      Objetivos e Informações da carreira:
      O objetivo aqui é ignorar as 5 principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, França e Itália) e treinar apenas nas outras ligas. Quero explorar outros países pela europa, e participar das competições continentais, digamos, por um outro ângulo. Para isso, adicionei um grande número de ligas do continente europeu que já vem na db oficial e mais algumas (devidamente testadas e sem premiações fora da realidade).
      As ligas selecionadas estão aqui, para quem se interessar.
      Será um save carreira, sempre visando o crescimento do treinador. Treinador aliás que começa da seguinte forma:

      Eventualmente, talvez assuma uma seleção seguindo o mesmo critério, restringindo as grandes seleções.
      Para quem não me conhece muito bem ainda por aqui e gosta de saves com regras e restrições, você não verá isso por aqui😆, tenho total certeza que fazer isso no meu caso vai colocar prazo de validade no save (porém, admiro muito quem o faz hehehe). Logo, a ideia é sempre me divertir pra tentar trazer uma boa história por aqui também.
      O treinador vai começar desempregado e disputar as vagas que estiverem disponíveis. Em breve, voltaremos com a nossa primeira parada no velho continente!
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • leandropatrola
      Por leandropatrola
      Já vasculhei todos os downloads aqui e li sobre os tópicos a respeito de tradução do FM 13
      até baixei de outras versões mas infelizmente não funcionou, se alguém tiver o arquivo LTC do fm13 em português (pode ser o de portugal mesmo)
      por favor compartilhem aqui pq vascuhei os torrents tbm baixei uns 2 ou 3 arquivos mas nenhum deu certo, e a versão q eu tenho tem só em inglês e russo
      obrigado 
×
×
  • Criar Novo...