Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jogar Futebol


gq-tricolor

Posts Recomendados

  • Respostas 566
  • Criado
  • Última resposta

PSG foi bem contra você, mas você esta perdendo muitos pontos para o Bayern

Na última temporada isso não atrapalhou porque ganhávamos dos mais fracos e dificilmente perdíamos um jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto demais de jogadores que batem laterais longos, costumam levar muito perigo à meta adversária. Tem ideia de qtas assistências ele conseguiu assim?

Cara, tem este tabu para resolver com o Bayern, acharia legal como sendo a razão para permanecer, mas será suficiente para garantir que permaneça por aí? Vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto demais de jogadores que batem laterais longos, costumam levar muito perigo à meta adversária. Tem ideia de qtas assistências ele conseguiu assim?

Cara, tem este tabu para resolver com o Bayern, acharia legal como sendo a razão para permanecer, mas será suficiente para garantir que permaneça por aí? Vamos ver.

Cara teve um momento que pensei em contar quantas foram porque eram demais, mas acho que foram umas 5 ou 6 (tirando aquelas que apavoraram os adversários). Aproveitei que meu lateral-esquerdo também tem bom atributo em lançamentos longos e treinei para que ele fizesse como o seu companheiro. Essa nova temporada terei 2 com lançamentos longos e tensos.

É um tabu interessante porque vários times menores e piores que o meu já ganharam do Bayern no save. Vai ser legal jogar contra eles agora sabendo disso, mas não sei se somente esse pequeno desafio é suficiente para me manter. Ficarei mais pelo fato de que to "entrosado" com os jogadores e acho que uma UCL pode acabar vindo em umas 2 temporadas até, se eu me superar. Só fico meio cabreiro com os newgens que estão nos poderosos europeus. São mitões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulojogarfutebolcpia.jpg

subtitulohamburgoeholanda.png


03/09/2025
NOVA TEMPORADA, MESMOS JOGADORES

Teve uma época que eu gostava mais de contratar jogadores do que propriamente jogar o FM. Nesse save ando conseguindo controlar minha ânsia de renovação e ao invés disso passo a dar valor ao time que tenho e mantenho os jogadores, sabendo que eles darão os frutos que espero que deem.

Para a temporada 2025/2026 o Hamburgo se reforçou com apenas quatro jogadores, quase todos vindo "de graça". Nenhuma perda foi muito sentida, visto que a reposição foi qualificada. O meu adjunto, Ruben Sosa, analisou o atual elenco do Hamburgo da seguinte forma:

analise.png

As minhas escolhas não se provaram erradas por enquanto. O time, até o fechamento do mercado, realizou três jogos com caráter oficial e venceu os três. Na Bundesliga liguei o alerta no sinal mínimo. As duas vitórias foram de virada, não gosto disso. Estamos 2 pontos na frente do Bayern, que venceu uma, em casa, e empatou outra, fora.

jogos-32.png

E, mais uma vez, o sorteio da UCL não foi muito agradável. No entanto, eu sei que não posso escolher adversário e que passar por um grupo difícil dá muita moral e confiança ao time e a mim.

grupoucl-4.png

Daqui uns dias tem jogo com o Bayern em Munique. Acho que continuarei devendo uma vitória porque ganhar deles lá é extremamente difícil. Ah, e falando nos bávaros, saibam que eles trocaram de treinador. Deschamps assumiu após o multicampeão Victor Fernández se aposentar. Isso é bom, eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve um início de temporada muito bom! Um susto contra o Treviso, mas nada que abalasse a confiança da equipe!

Na UCL, um grupo relativamente forte, mas que deve dar pra passar, visto que sua equipe (creio eu que) é mais forte que a do Porto e a do Häcken.
Boa sorte na sequencia da temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PSG e Bayern de Munique são os adversários a serem batidos para o Hamburgo, e bom, tenho uma intuição que os bávaros finalmente perderão nessa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve um início de temporada muito bom! Um susto contra o Treviso, mas nada que abalasse a confiança da equipe!

Na UCL, um grupo relativamente forte, mas que deve dar pra passar, visto que sua equipe (creio eu que) é mais forte que a do Porto e a do Häcken.

Boa sorte na sequencia da temporada!

Não joguei os amistosos, coloquei o adjunto para fazer isso. Espero que dure a minha boa fase e a não tão boa do Bayern.

PSG e Bayern de Munique são os adversários a serem batidos para o Hamburgo, e bom, tenho uma intuição que os bávaros finalmente perderão nessa temporada.

Perderam, mas não para o Hamburgo ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que nunca vi um tabu tão grande no FM hehehe

Entre dois times grandes e rivais eu também não tinha visto. Foi por acaso que descobri, só queria saber quantos jogos já tinha enfrentado os bávaros sem ganhar deles.

boa sorte próxima temporada

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulojogarfutebolcpia.jpg

subtitulohamburgoeholanda.png


01/12/2025
HOLANDA ESTÁ NA COPA DO MUNDO DO MÉXICO

Assumi uma Holanda que foi campeã do mundo na década passada, carregada nas costas por Robben e Huntelaar e passa por um momento bem ruim no cenário futebolístico. Desde então, nunca mais passou da fase de grupos de Copa do Mundo e em 2020 sequer disputou a Eurocopa.

Dessa vez quero repetir o feito, obviamente, de 2014, quando a Laranja Mecânica ganhou a sua primeira Copa do Mundo. O primeiro obstáculo era montar uma equipe e me habituar com os jogadores holandeses gerados pelo FM. O segundo desafio era chegar até a Copa do Mundo passando por um grupo fácil nas Eliminatórias. Passei pelos dois testes.

Comigo a Holanda fez 18 jogos, desses ganhamos 8, empatamos 7 e perdemos 3. Tirando Coréia do Sul e Irlanda, todos os outros amistosos que realizei com a Holanda foram com times no top 20 do ranking da FIFA. Nas eliminatórias só perdemos para Portugal e mesmo assim não conseguimos chegar em primeiro no grupo.

grupoeliminatorias.png

Tivemos que encarar Israel na repescagem. O time asiático ficou em segundo lugar no grupo que tinha a Alemanha (ficou fora da copa). Com toda a facilidade que eu esperava passamos pelo nosso último rival que buscava vaga na Copa do México.

playoffs.png

O grande nome dessa nova geração da Holanda é Christian Aksoy. Com 26 anos de idade ele já jogou em 5 clubes diferentes na sua carreira. Começou no Ajax e atuou com as camisas de Fiorentina, Getafe e Hannover antes de ir para o Man Utd e tornar-se o jogador holandês mais valioso do mundo.

aksoy.png

A Holanda caiu no grupo A da Copa junto com Costa do Marfim, Arábia Saudita e Uruguai.

barrahsv.png

19/12/2025
HSV X ARSENAL NAS OITAVAS

Foi muito difícil, mas a meta foi atingida. Após 4 vitórias e 2 derrotas alcançamos o segundo lugar na fase de grupos da UCL na última rodada com uma vitória fácil sobre o Porto. Todos os favoritos chegam às oitavas com o sonho vivo de conquistar o título.

UCLGRUPOS-1.png

Tirando os jogos contra o Häcken e o último contra o Porto, na Alemanha, foi sofrido participar dessa peleja por uma vaga nas oitavas. Repetindo o feito do ano passado quando enfrentamos o Barcelona no grupo da UCL, vencemos o poderoso Real Madrid no país ibérico e perdemos em casa.

ucljogos-1.png

Graças aos gols dos meus melhores jogadores nessa temporada vencemos os merengues dentro do Bernabéu, naquele que foi o jogo mais difícil da temporada até então. A pressão sofrida foi ridiculamente grande, porém os dois tentos foram suficientes.

xreal-3.png

Que venha o Arsenal de Guardiola, o novo peregrino do mundo da bola.

barrahsv.png

19/12/2025
BUNDESLIGA EMBOLADA

Eu digo embolada porque se comparar com o final do primeiro turno no ano passado veríamos o Bayern com mil pontos à frente do segundo colocado. Hoje temos o Schalke, com um jogo a mais, na liderança e o Bayern tropeçando bastante atrás do Hamburgo.

bundes-1.png

Essa maratona de jogos até se encerrar o primeiro turno foi muito melhor que a do ano passado. Uma pena o tropeço diante do Aachen no último jogo do ano válido pela Bundesliga, visto que podíamos assegurar a liderança caso ganhássemos do Leverkusen no jogo adiado.

Não consegui quebrar o tabu de não conseguir vencer os bávaros, mas estou com um bom pressentimento de que quebrarei essa marca no segundo turno quando enfrentaremos pela segunda vez o time de Deschamps, que com certeza estará mais entrosado e terá assimilado melhor o esquema do francês. Será difícil, mas será saboroso.

jogosbundes-1.png

Após umas 3 semanas de férias o Alemão volta na metade de janeiro e espero buscar o meu segundo título da liga nacional desse país, vencendo quase todos os jogos no segundo turno. Schalke e Bayern serão adversários complicados, mas vencê-los dentro de casa é fundamental para conquistar o título alemão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está indo bem com a seleção! O Grupo da copa do mundo não me parece tão difícil, mas é sempre bom ter certa cautela.

Com o Hamburgo, classificou-se bem na UCL e o Arsenal não deve ser problemas. Os jogos fundamentais na Bundesliga são Schalke e Bayern. São eles que definirão se o título irá para Hamburgo!

Boa sorte! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que monstro esse Aksoy,hein! Tens um batedor de tudo que é bola parada na sua seleção.

Já o Hamburgo segue firme na Bundesliga onde a disputa pelo título está em aberto e aposto que o Schalke só faz figuração por ali, segurando o lugar para o bayern ou sua equipe.

Na uCL fez o mais difícil que foi bater o Real lá e depois praticamente decidiu a vaga com o Porto na rodada final. Que venha o Arsenal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      No ano de 2082, quando os ecos do passado ressoam apenas nas páginas empoeiradas dos livros de história do futebol, emerge um novo protagonista, um nome que transcende os limites do tempo e da imortalidade esportiva: Bityéssi Pereira da Silva. Durante décadas, Bityéssi foi a personificação do talento puro e da magia nos campos de futebol, deixando uma trilha de recordes imbatíveis e memórias inesquecíveis. 
      Contudo, ao atingir o crepúsculo de sua carreira extraordinária como jogador, Bityéssi percebe que está na hora de pendurar suas chuteiras, mas enxerga um novo capítulo em sua jornada. Um capítulo que o conduzirá para além das fronteiras familiares dos clubes e das rivalidades em campo. É chegada a hora de explorar o desconhecido, no mundo complexo e desafiador dos treinadores de futebol e suas políticas punitivas aonde a politicagem corre e rola solta e milagres precisam ser feitos mesmo que ninguém fora do balneário tenha conhecimento. 
      Na era de 2082, onde a tecnologia se entrelaça com a tradição, Bityéssi mergulha em um universo onde a astúcia tática, a liderança inspiradora e a capacidade de moldar talentos crus são as ferramentas fundamentais. A transição de jogador a treinador revela um terreno fértil para o amadurecimento de sua sabedoria futebolística, desafiando-o a traduzir a magia que outrora aplicou nos gramados para o tabuleiro de estratégias que agora comanda.  
      Assim, a história de Bityéssi Pereira da Silva, que começou como um conto de glórias individuais, transforma-se em uma epopeia coletiva, onde cada vitória e derrota tecem o tecido de uma nova narrativa. Nesta saga, testemunharemos não apenas o florescer de um treinador, mas a evolução de um ícone, cujo legado transcende as linhas do campo e inspira uma nova geração de sonhadores. 
       

       
      Salve galera, tudo bem?  Eu me chamo Renan, possuo 30 anos e atualmente luto contra a depressão. Por que este detalhe é algo importante? Porque este projeto é algo meu que talvez me ajude a me levantar. Com o passar dos anos eu fui perdendo o foco em muitas coisas por causa deste pequeno “problema” e estou aos poucos tentando me reerguer e retomar as coisas que eu gosto. FM foi uma coisa que eu abandonei por completo. O último que eu havia jogado havia sido o FM 2015 e depois simplesmente larguei meu hobbie. Muitas coisas aconteceram na minha vida de lá pra cá e minha vida foi só ladeira abaixo. 
      Então para começar, eu estou aqui me propondo a tentar juntar duas coisas que eu amo. FM e escrever. Eu sou mestre/narrador de RPG, mais precisamente Dungeons and Dragons então escrever é algo que eu meio que preciso fazer e arrisco dizer que se não fosse o RPG eu não estaria mais aqui. Dito isso, eu lembro que amava o fórum e gostava muito de vários membros aqui. Alguns pude ver que continuam ativos até hoje, outros não faço ideia se estão por aqui, se posso citar nomes ou se foram pra novos horizontes seguindo o vento. E basicamente é o que eu quero. Trilhar o tempo que perdi e seguir em frente. Dito isso, a única coisa que eu peço é apoio e feedback. Se estão curtindo, se tiver algo que eu possa melhorar ou qualquer coisa que tenham a acrescentar me contém. Vai ajudar muito na minha motivação ter pelo menos uma pessoa dando apoio. 
      Dito isso a minha proposta de save é a seguinte: Juntamente com meu mano Chat GPT eu estarei criando uma história e um enredo para este save. Será jogado no FM 2013 e se dará início no final do ano 2082. O save terá uma licença poética, então peço que fiquem cientes que eu usarei de recursos narrativos para alterar eventos do save, por exemplo nosso herói é um personagem fictício. Inicialmente eu queria um Newgen real, mas estava bem difícil encontrar um que se encaixasse nos meus critérios de procura.  
      Por fim, mas não menos importante eu vou tentar tornar isso uma história interativa. Então qualquer pergunta que me fizerem que poderia ser respondida pelo personagem, virá respondida por ele durante uma entrevista. Seja imprensa, podcast, ou qualquer outra coisa do tipo. Outro fator é que qualquer um que deseje participar ativamente do save pode dizer o que deseja fazer. Exemplo “Joãozinho e quero ser lateral direito”. Então eu vou ver os laterais da minha base no time atual e escolher um deles para criar o seu personagem por meio do editor e sempre que eu me lembrar, trago informações sobre jogadores/comissão técnica que vocês criarem (Se criarem).
       Então é isso galera. Abaixo deixarei algumas perguntas frequentes que possam vir a ter. Espero que se divirtam e caso estejam preparados, rolem iniciativa!
       
       
       
       
    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • victor095
      Por victor095
      Salve galera. Todos bem? Voltando aqui pra área com o FM 22. Depois de sentir um pouco o jogo e testar algumas ligas adicionais, decidi seguir em frente com uma desejo pessoal que desenvolvi recentemente, depois do anúncio da criação da Conference League.
      Objetivos e Informações da carreira:
      O objetivo aqui é ignorar as 5 principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, França e Itália) e treinar apenas nas outras ligas. Quero explorar outros países pela europa, e participar das competições continentais, digamos, por um outro ângulo. Para isso, adicionei um grande número de ligas do continente europeu que já vem na db oficial e mais algumas (devidamente testadas e sem premiações fora da realidade).
      As ligas selecionadas estão aqui, para quem se interessar.
      Será um save carreira, sempre visando o crescimento do treinador. Treinador aliás que começa da seguinte forma:

      Eventualmente, talvez assuma uma seleção seguindo o mesmo critério, restringindo as grandes seleções.
      Para quem não me conhece muito bem ainda por aqui e gosta de saves com regras e restrições, você não verá isso por aqui😆, tenho total certeza que fazer isso no meu caso vai colocar prazo de validade no save (porém, admiro muito quem o faz hehehe). Logo, a ideia é sempre me divertir pra tentar trazer uma boa história por aqui também.
      O treinador vai começar desempregado e disputar as vagas que estiverem disponíveis. Em breve, voltaremos com a nossa primeira parada no velho continente!
    • leandropatrola
      Por leandropatrola
      Já vasculhei todos os downloads aqui e li sobre os tópicos a respeito de tradução do FM 13
      até baixei de outras versões mas infelizmente não funcionou, se alguém tiver o arquivo LTC do fm13 em português (pode ser o de portugal mesmo)
      por favor compartilhem aqui pq vascuhei os torrents tbm baixei uns 2 ou 3 arquivos mas nenhum deu certo, e a versão q eu tenho tem só em inglês e russo
      obrigado 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

×
×
  • Criar Novo...