Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 8


Pereira™

Posts Recomendados

Aí Pereira, você comprou o Windows 8 ou adquiriu-o na baía dos piratas mesmo?

E qual a config do teu PC?

Fala Léo.

Cara, eu tenho acesso para baixar alguns softwares da Microsoft gratuitamente. Se não me engano é um cadastro que qualquer estudante pode ter, ou algo do tipo, lembro que a Fatec fez o meu.

Nunca tinha usado, depois de formado, entrei, baixei e registrei a criança. Roda muito bem. Até agora a impressão é ótima, extremamente estável. Um Windows que não trava... chega a ser até engraçado falar isso e não ser irônico kk

Meu note é esse cara aqui: http://www.samsung.com/br/consumer/it-products/notebooks-netbooks/high-performance/NP-RF511-SD6BR

A Samsung oferece um software que atualiza todos os drivers para o Windows 8 automaticamente também. Vale a pena.

Meu note não é tão bom e está rodando bem o Win 8. Recomendo para a galera que quer testar e usá-lo.

PS: Pro cara que disse que não troca o XP por nada. Velho, eu adoro o XP (no trabalho ainda utilizamos ele), mas não da pra compará-lo com o Seven.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 74
  • Criado
  • Última resposta

Putz... só tem nego crítico aqui. É o que eu digo: Os caras se doem demais.

Ah, e pra tua informação, seu Admin de merda:

Caboclo também pode ser sinônimo de:

  • tapuio, termo genérico de desprezo usado por determinados povos indígenas quando se referiam a indivíduos de outros grupos. Caboclo de cor acobreada e cabelos lisos; caburé.

    • Caipira, roceiro, sertanejo. A figura de Jeca Tatu, criação de Monteiro Lobato, foi imortalizada na música popular, no palco e no cinema (por Amácio Mazzaropi) (apesar de que sertanejo e caipiras não são todos necessariamente mestiços).

    Vocês se acham muita bosta mesmo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também penso em migrar para o windows 8. Na prática para os que já utilizam, ele é mais fácil que o windows 7? Alguém sabe quais os pontos positivos e negativos para essa migração?

Arminfilho, ninguém está te forçando a abandonar o seu sistema operacional, na verdade acho que isso pouco importa na vida de alguém aqui, a galera está argumentando que o windows 7 é mais funcional, atualizado e tem uma ótima aprovação por quem usa. Você quem está levando a discussão a sério demais. E o termo caboclo aqui onde eu moro é usado até como brincadeira, só um idiota leva isso a sério e vai procurar definição em dicionário pra se sentir ofendido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz... só tem nego crítico aqui. É o que eu digo: Os caras se doem demais.

Ah, e pra tua informação, seu Admin de merda:

Caboclo também pode ser sinônimo de:

  • tapuio, termo genérico de desprezo usado por determinados povos indígenas quando se referiam a indivíduos de outros grupos. Caboclo de cor acobreada e cabelos lisos; caburé.

    • Caipira, roceiro, sertanejo. A figura de Jeca Tatu, criação de Monteiro Lobato, foi imortalizada na música popular, no palco e no cinema (por Amácio Mazzaropi) (apesar de que sertanejo e caipiras não são todos necessariamente mestiços).

    Vocês se acham muita bosta mesmo. ;)

    Nós estamos discutindo o SO numa boa e vc tá nesse xingamento todo por quê? Quem tá se doendo é você...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Fala Léo.

Cara, eu tenho acesso para baixar alguns softwares da Microsoft gratuitamente. Se não me engano é um cadastro que qualquer estudante pode ter, ou algo do tipo, lembro que a Fatec fez o meu.

Nunca tinha usado, depois de formado, entrei, baixei e registrei a criança. Roda muito bem. Até agora a impressão é ótima, extremamente estável. Um Windows que não trava... chega a ser até engraçado falar isso e não ser irônico kk

Meu note é esse cara aqui: http://www.samsung.c.../NP-RF511-SD6BR

A Samsung oferece um software que atualiza todos os drivers para o Windows 8 automaticamente também. Vale a pena.

Meu note não é tão bom e está rodando bem o Win 8. Recomendo para a galera que quer testar e usá-lo.

PS: Pro cara que disse que não troca o XP por nada. Velho, eu adoro o XP (no trabalho ainda utilizamos ele), mas não da pra compará-lo com o Seven.

Sei que é meio OFF, mas eu estava olhando exatamente esse modelo de Samsung para comprar, e o seu comentário, meu note não é tão bom me chamou a atenção. Por que pensa assim dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmas funções é bem amplo. Volta lá pro Windows98 que tá cheio de mesmas funções. O win7 é bem mais fácil de configurar, a atualização, os drivers, tudo é baixado mais fácil.

Ia responder isso mas a resposta dele quanto ao 1% me deixou desmotivado a seguir adiante no debate.

Tu ainda vai discutir, Neo? Deixa o caboclo pensar, aliás, ter certeza de que o 7 é só design perto do XP, aheaheohaoeuheaiuh!

Aliás, o XP é só design e tem as mesmas funções do Windows 98 SE. Abs.

Não mesmo, parei na ultima resposta.

ArmimFilho

Fica de boa ai cara, estamos argumento com educação e sem tentar desmerecer seus argumentos (apesar da inexistencia deles) com relação a essa comparação do Windows Xp com o 7.

Se continuar nesse tom vc vai acabar sendo punido.

Vamos voltar a comentar sobre o Windows 8 .. se quiser continuar o debate sobre Xp x 7 crie um tópico pra isso e principalmente debata com educação.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que é meio OFF, mas eu estava olhando exatamente esse modelo de Samsung para comprar, e o seu comentário, meu note não é tão bom me chamou a atenção. Por que pensa assim dele?

Henrique, é maneira de falar... comparando com outros modelos mais atuais, eu compraria um Ultrabook por exemplo, o problema é encontrar com um preço acessível e com placa de vídeo boa.

O Samsung RF 611 vem com o I7, o meu é I5, não faço ideia da diferença de preços no momento, mas também acho que acaba valendo mais a pena. Além de vir com 8 GB de ram.

É um ótimo note, se estiver dentro do seu orçamento e tu não poder gastar muito mais, compre ele sem medo. Se puder, compre o 611.

Dos notes que eu tive, é o melhor sem dúvida. Samsung está fazendo ótimos notebooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Henrique, é maneira de falar... comparando com outros modelos mais atuais, eu compraria um Ultrabook por exemplo, o problema é encontrar com um preço acessível e com placa de vídeo boa.

O Samsung RF 611 vem com o I7, o meu é I5, não faço ideia da diferença de preços no momento, mas também acho que acaba valendo mais a pena. Além de vir com 8 GB de ram.

É um ótimo note, se estiver dentro do seu orçamento e tu não poder gastar muito mais, compre ele sem medo. Se puder, compre o 611.

Dos notes que eu tive, é o melhor sem dúvida. Samsung está fazendo ótimos notebooks.

Então, eu andei lendo coisas sobre ele e uma coisa me incomodou, dizem que a tela tem um tom azulado e que não é muita boa.

Essa informação procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu andei lendo coisas sobre ele e uma coisa me incomodou, dizem que a tela tem um tom azulado e que não é muita boa.

Essa informação procede?

Cara, não procede. Minha irmã tem um note igual o meu, também não tem esse problema.

Se existir, é imperceptível para pessoas que não são malucas em detalhes kk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer computador com mais que 2Gb de memória e com processador iX roda tranquilamente o Windows 7.

Eu gosto muito do XP e tenho ele ainda tem um Atom N270 com 2Gb de ram (e com tudo que é possível cortado para rodar legal). O suporte do XP está indo para o espaço (acho que atualmente só atualizações de segurança) e algumas coisas mudaram (como o aumento no uso de SSDs). Não acho que o 7 seja só design (até recomendo cortar tudo que for possível nessa parte).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Fala Léo.

Cara, eu tenho acesso para baixar alguns softwares da Microsoft gratuitamente. Se não me engano é um cadastro que qualquer estudante pode ter, ou algo do tipo, lembro que a Fatec fez o meu.

Nunca tinha usado, depois de formado, entrei, baixei e registrei a criança. Roda muito bem. Até agora a impressão é ótima, extremamente estável. Um Windows que não trava... chega a ser até engraçado falar isso e não ser irônico kkk!

[...]

Hum, entendi. Acho que vou esperar mais um pouco, vi o vídeo que o Branquelo postou ali e deu pra ter mais uma noção de como é a navegação desse Win8. Pelo visto é realmente bem mais rápido e estável, mas ainda tem coisas que diferem bastante do Win7.

Win7 é extremamente eficiente. Assim como o WinXP já foi um dia (e ainda é, dependendo da máquina e do propósito do usuário).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que serve a área de trabalho no win8? pq pra mim, mesmo ainda viva, a outra tela vira a área de trabalho...

Devem ter estar tirando aos poucos, se tirasse logo de cara iria chover reclamações.

Também não vejo lá grande utilidade, mas quase todo aplicativo que tu abre, é levado à área de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer computador com mais que 2Gb de memória e com processador iX roda tranquilamente o Windows 7.

Eu gosto muito do XP e tenho ele ainda tem um Atom N270 com 2Gb de ram (e com tudo que é possível cortado para rodar legal). O suporte do XP está indo para o espaço (acho que atualmente só atualizações de segurança) e algumas coisas mudaram (como o aumento no uso de SSDs). Não acho que o 7 seja só design (até recomendo cortar tudo que for possível nessa parte).

Eu paro uma porrada de serviços do windows 7, consigo deixar ele com antivirus consumindo 350~400mb.

No XP deixava com 100~130.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Eu paro uma porrada de serviços do Windows 7, consigo deixar ele com antivírus consumindo 350~400mb. [...]

Ensina pra nóis então, brow! Hahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Dá uma lida nesses artigos, Léo:

http://www.superdown...no-windows.html

http://www.tecmundo....de-desligar.htm

Alguns serviços listados são realmente necessários (principalmente alguns do Tecmundo), a lista do SD está excelente.

Porra, ótimos os artigos Ne0, brigadão fera. Agora o seguinte: fiquei na dúvida em alguns serviços da lista do SD. Minha máquina está conectada somente a um roteador wireless, que fornece WiFi pro notebook da minha irmã.

Isso é considerado uma rede? Porque fiquei na dúvida aí, se desativava ou não alguns serviços da lista do SD que envolviam essa questão. Se você puder me esclarecer, seria interessante hehehe! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, ótimos os artigos Ne0, brigadão fera. Agora o seguinte: fiquei na dúvida em alguns serviços da lista do SD. Minha máquina está conectada somente a um roteador wireless, que fornece WiFi pro notebook da minha irmã.Isso é considerado uma rede? Porque fiquei na dúvida aí, se desativava ou não alguns serviços da lista do SD que envolviam essa questão. Se você puder me esclarecer, seria interessante hehehe! :P

É uma rede mas a rede que ele fala é de um ambiente corporativo .. desativa sem medo esses:

Pesquisador de Computadores

Cliente de rastreamente de link distribuído

Serviço de Indexação

Arquivos Offline

Serviço Enumerador de Dispositivos Portáteis

ReadyBoost

Registro Remoto

Logon Secundário (obs: se teu usuário é administrador desabilita, se for limitado deixa como está)

Central de Segurança (se tu gosta dos alertas deixa ativo, eu mato pq olho tudo manualmente)

Servidor (se tu não compartilha arquivos/impressora com os outros pcs da rede pode matar, se compartilha deixa quierto)

Serviço de Entrada do Tablet PC

Serviço de Relatórios de Erro do Windows

Windows Search

O que ta em negrito pode ir sem medo

Se tu não atualiza o windows pode matar também:

windows update

serviço de transferencia inteligente de plano de fundo.

outras paradas:mantem teu msconfig sempre limpo, vou postar o meu:

msconfigf.png

Antivirus + driver de vídeo apenas aqui, verifica a tua necessidade.

Outra opção que economiza memória é aqui, deixa do jeito que está aqui (o que ta marcado é só o que deixei no print):desempenho.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Valeu Ne0, ajudou bastante. Só não consegui achar aqui o tal do "Serviço de Indexação" e o "ReadyBoost". Estranho, mas não constam na lista de serviços aqui.

:Oo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma rede mas a rede que ele fala é de um ambiente corporativo .. desativa sem medo esses:

Pesquisador de Computadores

Cliente de rastreamente de link distribuído

Serviço de Indexação

Arquivos Offline

Serviço Enumerador de Dispositivos Portáteis

ReadyBoost

Registro Remoto

Logon Secundário (obs: se teu usuário é administrador desabilita, se for limitado deixa como está)

Central de Segurança (se tu gosta dos alertas deixa ativo, eu mato pq olho tudo manualmente)

Servidor (se tu não compartilha arquivos/impressora com os outros pcs da rede pode matar, se compartilha deixa quierto)

Serviço de Entrada do Tablet PC

Serviço de Relatórios de Erro do Windows

Windows Search

O que ta em negrito pode ir sem medo

Se tu não atualiza o windows pode matar também:

windows update

serviço de transferencia inteligente de plano de fundo.

outras paradas:mantem teu msconfig sempre limpo, vou postar o meu:

msconfigf.png

Antivirus + driver de vídeo apenas aqui, verifica a tua necessidade.

Outra opção que economiza memória é aqui, deixa do jeito que está aqui (o que ta marcado é só o que deixei no print):desempenho.png

Esse último é a primeira coisa que eu faço quando mexo em um PC.

Mas só deixo marcado o habilitar composição de área de trabalho, usar estilos visuais em janelas e botões, usar fontes de tela, etc. e o mostrar conteúdo da janela ao arrastar. O resto tiro tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Habilitar composição da area de trabalho é aquela miniatura da tela quando passamos o mouse .. curto o recurso e não desabilito

O AeroPeek são as viadagens da tela do W7, até que curto .. é a marca dele, rs (é superfulo, pode ser retirado)

Vidro transparente .. outra parada superfula que tb pode ser retirada, é a transparencia de uma janela sobre a outra (da pra ver só o borrão e tal, mas a barra de tarefas fica bonitinha rs)

Mostrar miniaturas em vez de icones, curto o recurso (principalmente pq já peguei muitas fotos das alunas nuas limpando pen drives com esse recurso :D )

usar estilos visuais é basicao, a nao ser que vc curta o estilo do windows 98, ME e afins (pré XP)

Fontes com cantos arredondados é outra parada visual, eu curto tb mas pode ser desabilitado

sobra subjacente é o icone da area de tabalho ter a sobra da mesma cor que o papel de parede, odeio quando fica com uma cor escrota o fundo dos icones ... nao desativo nem a pau.

resumindo, pra pelar ainda mais da pra deixar assim:

desempenho.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • tomatosodreh
      Por tomatosodreh
      Após a atualização do Windows o jogo não abre, eu clico no jogo e fica uma tela preta infinita...Porem dar pra ver que o jogo ta aberto e funcionando qndo passo o mouse 
      Alguém sabe oq fazer???
    • Fernando_Fontoura
      Por Fernando_Fontoura
      Boa Noite,
      Pessoal quando inicio FM18, abre a tela de abertura do jogo com o logo do FM18, porém trava o windows, não apresenta nenhuma mensagem de erro,  sendo necessário reiniciar o windows diretamente, alguém sabe porque isso?
      Obs: Meu PC ta acima dos requisitos mínimos. 
    • Donni
      Por Donni
      Pessoal, comprei um controle de Xbox One Slim para jogar FIFA no meu PC, substituindo meu velho controle de Xbox 360. Desde então, só dor de cabeça. A porcaria do controle dá vários erros de sincronia, um saco. Meu Win10 está totalmente atualizado, assim como drivers de vídeo e tal. Uso o Bluetooth do próprio PC, não comprei o adaptador de bluetooth da Microsoft. O bizarro é que se eu usar o controle pelo cabo USB fica perfeito, mas jogar sem fio é impossível, os jogos congelam após alguns minutos. Pergunto: alguém aí usa o controle do Xbox One S para jogar no PC sem fio? Tiveram algum problema?
      Um detalhe: esse problema é recorrente no fórum da EA com relação ao FIFA especificamente, mesmo com uma galera que tem o adaptador oficial da Microsoft/Xbox para PC, sendo que aqueles que conseguem fazer funcionar a conexão bluetooth o controle em outros jogos, não conseguem repetir o feito no FIFA.
      Alguma opinão, tô aceitando até simpatia... 
    • VitorSouza
      Por VitorSouza
      Pessoal, alguém aqui tem ideia de como solucionar o caso da imagem abaixo?

      Esse bichinho tá comendo uma parcela razoável da CPU. Eu comecei a notar que tava tendo um consumo estranho da memória RAM ontem depois que eu baixei um programa para gravar arquivos em CD (do TechTudo... tem chance de ter vírus ou não?), mas acredito que já vinha ocorrendo há algum tempo. Passei o Windows Defender e não acusou nada de diferente no que foi baixado recentemente.
      Eu procurei alguma coisa na internet, algumas pessoas disseram que é algo próprio do Windows, mas parecia ser inconclusivo...
      Agradeço a quem postar.
    • Danut
      Por Danut
      Sempre usei o LibreOffice aqui em casa, mas essa merda sempre deu muito problema. Sempre fecha sozinho o programa do nada, aí fico perdendo coisas que já escrevi. Agora tava querendo utilizar algum outro programa, porque não dá mais assim. Minha dúvida é: existe algum que seja recomendável, além do Word? Ou o melhor a fazer é mesmo migrar pra ele?
×
×
  • Criar Novo...