Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Erikin

Rap

Recommended Posts

Erikin

http://youtu.be/SP0JiA9BHeI

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
cdcccccc

Eu curto uns das antigas, não gosto muito desses caras de hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
Erikin

Compartilhar este post

Link para o post
Raimundos

Racionais, Facção Central, Sabotage, Emicida...

Compartilhar este post

Link para o post
Soares
Editado por Soares

Compartilhar este post

Link para o post
Beliel

Rap pra mim é Criolo, o cara é muito foda!!

Sem palavras pra descrevê-lo como músico ou como pessoa (pelo menos oq aparenta).

Ele é o cara!!

Compartilhar este post

Link para o post
MarkuZ

Sou modinha. Só curto Criolo e Emicida.

Editado por MarkuZ

Compartilhar este post

Link para o post
Roman

Criolo tem uma serenidade/inteligência...Ele é um dos poucos artistas, senão o único, que eu gostaria de conhecer.

Ontem tava passando Show Na Brasa com Criolo e Emicida. TOOOP!

Editado por Roman

Compartilhar este post

Link para o post
rfl_

porra, shawlin manda demais, pedrada

outro cara que manda muito, mas que é bem underground é o black alien

criolo, haikaiss e liink manda bem

pessoal da antiga como rzo, racionais e sabotage é clássico, impossível não curtir

Compartilhar este post

Link para o post
Erikin

3 músicas do CD novo do Ret que eu curti muito ...

Nova Sorte

Estilo Livre

Libertários Não Morrem

Editado por Erikin

Compartilhar este post

Link para o post
Leon

Compartilhar este post

Link para o post
Erikin

Compartilhar este post

Link para o post
cdcccccc

Compartilhar este post

Link para o post
Raimundos

Essa música do Facção Central é muuuuuuuito foda. Black Alien é pica pra caralho também!

Compartilhar este post

Link para o post
vulgoDon

Eu respiro rap atualmente, HAHAHA!

Procure também o Marechal, tem no youtube, Oriente, etc. Só não vão me citar Cone Crew, PELAMOR!

Compartilhar este post

Link para o post
Erikin

Compartilhar este post

Link para o post
Erikin

Procure também o Marechal, tem no youtube, Oriente, etc. Só não vão me citar Cone Crew, PELAMOR!

Pq não?

Não acho top como outros rappers, mas tem umas músicas legais sim.

E o Papatinho manda uns beats fodas.

Compartilhar este post

Link para o post
Aleef

Programa Experimente completo do Marechal.

http://www.youtube.com/watch?v=045W1rzCMi8

http://www.youtube.com/watch?v=_bK-vjCR_N0

Novo cd do Pentagono que foi feito no ano passado, também tem um nível foda demais.

Compartilhar este post

Link para o post
vulgoDon

O problema pra mim Erikin é que o rap não é só música, sei lá. Tem um cunho cultural muito forte, muito por ser uma parada underground, então acho que tem que ter algo a dizer. Falar qualquer um fala, mas politizar é difícil.

E como é o gênero de música que eu mais gosto, acabo sendo crítico. Pra mim ConeCrew é um Planet Hemp 1000x pior, formado por um monte de noia. Não são ruins, mas pra mim é outra pegada. Não curto.

Falta muito pra esses caras chegarem no nível do Emicida e do Marechal, imagina no resto do rappers?

Racionais, Sabotage, Facção Central, Dexter, RZO, e até artistas que você nem ao menos escuta falar mais, como Detentos do Rap, Face da Morte, Expressão Ativa, etc. Tem muita coisa excelente que hoje não tem mídia. Pode-se dizer que sou "hipster" com relação ao rap. Porém eu curto muito alguns sons dessa geração, apesar de vários não ter um discurso muito politizado.

Haikaiss, Oriente, etc, são grupos muito bons, mas que não necessariamente tem um discurso de "favelado". Pra mim ainda vai nascer nego pra superar Sabotage e Racionais.

Compartilhar este post

Link para o post
Erikin

O problema pra mim Erikin é que o rap não é só música, sei lá. Tem um cunho cultural muito forte, muito por ser uma parada underground, então acho que tem que ter algo a dizer. Falar qualquer um fala, mas politizar é difícil.

E como é o gênero de música que eu mais gosto, acabo sendo crítico. Pra mim ConeCrew é um Planet Hemp 1000x pior, formado por um monte de noia. Não são ruins, mas pra mim é outra pegada. Não curto.

Falta muito pra esses caras chegarem no nível do Emicida e do Marechal, imagina no resto do rappers?

Racionais, Sabotage, Facção Central, Dexter, RZO, e até artistas que você nem ao menos escuta falar mais, como Detentos do Rap, Face da Morte, Expressão Ativa, etc. Tem muita coisa excelente que hoje não tem mídia. Pode-se dizer que sou "hipster" com relação ao rap. Porém eu curto muito alguns sons dessa geração, apesar de vários não ter um discurso muito politizado.

Haikaiss, Oriente, etc, são grupos muito bons, mas que não necessariamente tem um discurso de "favelado". Pra mim ainda vai nascer nego pra superar Sabotage e Racionais.

Entendi.

Mas enfim, como o rap está em ascensão estão surguindo tipos variados.

Realmente o rap carioca tem mais uma pegada de distração e zueira em relação ao rap paulista, que é mais pra mandar a letra sobre a vida nos guetos, etc. Mas acredito que é mais uma questão cultural mesmo, a música carioca (independente do estilo) é mais diversão do que revolução mesmo. Eu curto escutar os dois tipos, ai depende do meu estado de espírito no momento.

Já bater Racionais e Sabotage é meio que uma missão impossível né, os caras revolucionaram o rap no Brasil, são referência em para qualquer cantor/grupo de rap.

-----

Editado por Erikin

Compartilhar este post

Link para o post
Erikin

Compartilhar este post

Link para o post
vulgoDon

Essa festa da NewEra eu ia, uns amigos foram. Flora Matos devia cantar MPB com a voz que tem, mas prefere estragar o rap...

Uma gringa:

http://www.youtube.com/watch?v=cP0wsET8__Y

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Henrique M.
      Por Henrique M.
      Vi no Facebook e sendo verdade ou não, serve para dar o pontapé sobre a onda conservadora que tomou o Brasil depois de 2014.
      Dissertem.
      Acham que tem alguma a coisa haver, nada haver, os motivos são outros, etc.?
    • rerre
      Por rerre
      Fala galera. Dei uma pesquisada e não vi nada sobre, apesar do papo de economia ter a presença de uma galera que procura autonomia financeira. 

Vou contextualizar o por quê de criar esse tópico. Estou vivendo um momento difícil financeiro. Ganho 1600 de estágio e meu pai acabou de ser mandado embora, com pouco menos de dois anos pra aposentar. Não estávamos preparados nem fodendo. Temos uma grana legal e eu queria começar a estudar algo pra investir. Infelizmente, mesmo sendo estágio eu tô praticamente como supervisor, então meu trabalho toma MUITO meu tempo e minha energia. Em contrapartida, meus pais nunca precisaram correr atrás disso, então sinto eles totalmente dependentes de mim pra arriscar algo. Isso é pressão pra cacete em cima de mim, mas sei que uma hora vou ter que assumir. Enfim, tirando esse contexto emocional, acho que a maioria dos brasileiros (infelizmente) acaba empreendendo nos momentos de crise particular. 

Daí resolvi criar esse espaço pra debatermos sobre e postar conteúdo, matérias interessantes, livros que julgam legais. Enfim, acho que boa parte da minha geração pensa em empreender e eu não sou diferente. Obviamente quero efetivar na empresa onde estou, ainda mais pra poder ajudar meu pai, mas não me imagino a vida inteira trampando com o que faço. Queria muito ter meu negócio e encaro meus próximos dez anos como um preparatório, seja financeiro como intelectual.
      Comento bastante com @EsRibeiro® que gosto da parte criativa e acho que até deveria ter forçado isso na facul. Gosto muito de produzir conteúdo, seja vídeo, texto, imagem...etc. É uma das coisas que eu investiria mais pra frente com certeza. 
      Enfim galera, acho que vai ser um tópico bacana!
    • _Matheus_
      Por _Matheus_
      Pensamento arcaico de espancar um filha da puta desses é válido? Ou é mais válido pensar que ele terá a punição devida do Estado para se reinserir na sociedade?
      TL;TR 
      Agredida: Guardinha de um clube Agressor: DIZEM que trabalha na secretaria de segurança pública; aparentemente armado Mulher do Agressor: Delegada da Delegacia da Mulher, apanha do marido  
      A mulher do cara estava tomando um mata leão para ser levada pro carro já que tinha bebido demais e ele disse que ela estava fazendo ele passar vergonha.
    • _Matheus_
      Por _Matheus_
      Sempre recomendo a extensão Youtube Playback Speed Control para ver os vídeos em velocidade maior que 2x.

O que vocês acham?
    • _Matheus_
      Por _Matheus_
      Tava acompanhando uma discussão antiga sobre aquele atentado no shopping Alemão (que estranhamente vi que não comentaram aqui). Nessa discussão muitos já foram logo atacando os Islãs. Outros tantos ficaram defendendo, dizendo que a minoria é violenta e blábláblá.
      Longe de mim ser intolerante a estrangeiros e longe de mim querer que o meu país abra a porta indiscriminadamente pra qualquer um.
      Ao que me parece, rola uma culpa tremenda dos Alemães por conta do Hitler então rola um sentimento de vamos fazer o bem para o mundo o máximo que puder. Até aí ok. Até que ponto?

Sério, esse tipo de coisa me abala.
      A sociedade moderna é desprovida de um senso de julgamento próprio que independa de idealizações políticas? Pensam mais com base ao grupo ao qual querem pertencer do que por si próprios? WHAT THE FUCKING FUCK?