Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

1 hora atrás, Leho. disse:

Mas é uma percepção tua ou você confirmou isso em algum lugar? Porque tipo, pra mim ficou com mt cara de "devaneio filosófico" aquelas cenas, e não propriamente a realidade. Sei lá.

😕

Eu acho que realmente aconteceu, pq 

Spoiler

eles foram derrotados na batalha, inclusive o Finehair morreu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi toda a sexta temporada. Desde a morte 

Spoiler

do Ragnar que a série não me chama atenção, mas voltei a assistir e vi tudo.

O final da Lagertha foi meio escrotíssimo, mas gostei de ela basicamente não ter sido derrotada numa luta e sim aceitando o destino dela. E possivelmente uma das melhores lutas da série é a última dela. Bem coreografada, com peso nos golpes, nada de câmera saltitante brigando pra esconder a cena e respeitando o fato de que o cara é bem mais forte que a Lagertha, que precisou usar o cérebro e ser subestimada pra vencer. Bem legal.

Pra mim o maior ponto de evolução foi justamente as batalhas. Essa série, por exemplo, tem lutas umas 234243243 vezes melhor que a porra do caralho de Altered Carbon, que tem mais grana e mais tempo pra acontecer, mas consegue ser pior. Tecnicamente, Vikings melhorou bastante na quinta e na sexta temporadas. Continua sendo a série com mais atores ruins por metro quadrado, mas pelo menos teve melhoras em outras áreas.

O esporrinhamento dos irmãos brigando e trocando de lado foi meio merda, mas plenamente aceitável porque era bem assim que funciona o esquema. Nego trocava de lado praticamente a cada luta. O mesmo vale pra eleição do rei viking, é bem real nego fazer 500 promessas e mexer pauzinhos por trás dos panos pra garantir vitória.

A série entrou MUITO nas duas últimas temporadas aceitando que, DE FATO, EXISTE o sobrenatural. Existe algo. O Bjorn saber da morte da mãe estando lá na casa do caralho, o Loki ter recebido um ser dizendo onde tá o corpo daquela mina grávida, as profecias do Seer se cumprindo e até mesmo depois que ele morre (e ele tem a premonição de ser cremado) os personagens conversando com ele e as coisas acontecendo. Eu não acho que vão começar a introduzir deuses, mas se antes existia aí um certo quê de lúdico dos personagens, de mera ficção e a gente vendo o sobrenatural acontecer pelos olhos deles, as duas últimas temporadas mostraram que sim, na série o sobrenatural é real mesmo.

A quinta temporada eu gostei bastante, o início da sexta foi legal mas depois achei que se perderam um pouco nos caminhos e ficou meio cansativo. Os novos personagens não me adicionaram muito.

Série divertida pra passar um tempo, mas é só também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

As cenas de batalha em Vikings dão de bengala mole até em GoT, @SilveiraGOD.. Falo isso desde sempre. É tudo mt bem filmado, coreografado, tomadas abertas, close nos duelos, tudo é mt bom. O pessoalzinho que fez GoT deveria ter se inspirado nos caras, claramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
On 2/15/2020 at 8:40 AM, Leho. said:

 

  Hide contents

Acho que de bom mesmo só as imagens do enterro e as homenagens à segunda maior personagem dessa série (pra alguns, a primeira haha): Lagertha. Ficou bem legal, todo o ritual, os flashbacks da nossa rainha lá no começo da série e tudo mais.

Digno da Lagertha mesmo. 👏🏼👏🏼👏🏼

O resto continua aquela punhetação de sempre: Hvitserk sendo um pau no cu do caralho, Ivar carregado sempre pela força de seu aliado e nunca por suas próprias habilidades, Bjorn tendo que se foder sempre pra não deixar a merda piorar, e o Harald nos mostrando que de rei ele não tem é nada.

Novelão Vikings. Sem contar os idiotas do Ubbe e da Torvi, que herdaram aquele arco de merda do Floki lá na puta que pariu pra fazer não sei o quê, enquanto o bixo tá pegando na sua própria terra natal. Impressionante isso, puta merda!

Sinceramente, que merda.

 

Ah, pra variar as cenas de luta e guerra maravilhosamente bem filmadas e produzidas! Ainda que essa não seja a principal luta desse desfecho, os caras não deixam a qualidade cair. Ficou bem foda nesse EP10 as cenas na treta da capital.

 

HAHAHAHHAHAHA

Acabei os primeiros 10 EPs aqui também e, @Leho., sobre a sua dúvida:

Spoiler

Eles começaram com essa porra antes do Harald estuprar a Ingrid. Aí não sei o quanto aquilo de colocar a coroa nele e depois ela colocar também foi símbolo ou foi viagem astral. Nesse mesmo esquema entra a morte do Bjorn.

Se ele morrer, vai acabar a série no Ivar vs Oleg. Isso é óbvio.

E cara.. não é a ex-mulher do Ivar, porra. KKKKKKK É uma mina igual a ela. Coisas dos DEUSES meu amigo. DOS DEUSES!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ainda acho que o Rollo volta pra acabar com a porra toda, afinal 

Spoiler

Bjorn é filho dele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
14 hours ago, Ariel' said:

HAHAHAHHAHAHA

Acabei os primeiros 10 EPs aqui também e, @Leho., sobre a sua dúvida:

  Reveal hidden contents

Eles começaram com essa porra antes do Harald estuprar a Ingrid. Aí não sei o quanto aquilo de colocar a coroa nele e depois ela colocar também foi símbolo ou foi viagem astral. Nesse mesmo esquema entra a morte do Bjorn.

Se ele morrer, vai acabar a série no Ivar vs Oleg. Isso é óbvio.

E cara.. não é a ex-mulher do Ivar, porra. KKKKKKK É uma mina igual a ela. Coisas dos DEUSES meu amigo. DOS DEUSES!!!

 

Encerrar com Ivar x Oleg é a parada mais broxante que poderiam fazer com a série, sem brincadeira.

E porra, como assim uma mina igual a ela? hahahahaha agora que eu não entendi nada mesmo, cacete! Pra mim era a dita cuja.

 

12 hours ago, Stay Heavy said:

E ainda acho que o Rollo volta pra acabar com a porra toda, afinal 

  Reveal hidden contents

Bjorn é filho dele.

 

Putz, tem isso né? Não lembrava desse parentesco aí.

Mas duvido que o Rollo assuma algum protagonismo nessa reta final, a deixa dele foi lá atrás, quando optou por ajudar o Ivar a tomar Kattegat ao invés dele mesmo assumir as rédeas do país Natal e tals. Se voltar agora, vai ser novamente pra dar sustentação pro Ivar ou pra algum outro personagem, acredito eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 hours ago, Léo R. said:

é sério isso do Rollo?

Não lembro de ter visto em lugar algum isso...

 

Spoiler

Sempre teve isso hehe, dele ser o pai. Lagarta tinha perdido um filho do Ragnar bem no início. Acho que na 5ª temporada, Rollo teve uma conversa com a Lagarta dizendo que falaria a verdade sobre ser pai para o Bjorn... Lagarta foi contra, mas mesmo assim ele contou ao Bjorn, que não acreditou. 

 

Spoiler

Se for seguir a história mesmo, não deve acabar entre Oleg x Ivar. Acredito que Ivar vá se unir novamente com seu povo e derrotar Oleg. A queda viking na verdade deu-se pela Inglaterra, numa outra invasão à Wessex... através do rei Alfredo (Alfred), que na série tá vivo (era aquele moleque doente, que virou rei). Ele deve ter papel fundamental ainda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 hours ago, Leho. said:

Encerrar com Ivar x Oleg é a parada mais broxante que poderiam fazer com a série, sem brincadeira.

E porra, como assim uma mina igual a ela? hahahahaha agora que eu não entendi nada mesmo, cacete! Pra mim era a dita cuja.

 

Spoiler

Ele matou a mina cara. Wtf.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
21 hours ago, Stay Heavy said:

 

Boooua, Stay! Não lembrava desses detalhes, realmente foi isso mesmo.

Spoiler

Rollo sempre foi um personagem interessante, mesmo sendo um fdp em "trair" o irmão e tudo mais. E tinha potencial pra ser bem mais protagonista do que foi até aqui, principalmente após a morte do Ragnar, achei que escantearam ele demais lá na França.

Pode ser mesmo que retorne agora nessa reta final, mas eu acho improvável.

E quanto ao filho dele, Bjorn, é o mais "saco roxo" entre os filhos do Ragnar, talvez isso explique alguma coisa pra nós, né? hahahahahahah

 

19 hours ago, Ariel' said:

 

Caralho, esqueci completamente disso OAIEHOIAUHEOUIHAOE! Viajei forte nas dorgas então. Vlw por me abrir os olhos, padawan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

E aí, ninguem assistindo a parte final? O ep 11º foi muito muito muito foda!! PQP!!!

Estamos no 18º, já com dor no coração de estar acabando =(...e pior que já sabemos o final, dado que é uma história "real".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Stay Heavy disse:

E aí, ninguem assistindo a parte final? O ep 11º foi muito muito muito foda!! PQP!!!

Estamos no 18º, já com dor no coração de estar acabando =(...e pior que já sabemos o final, dado que é uma história "real".

Eu assisti tudo, o final foi meio bosta. Podia ter acabado na:
 

Spoiler

Morte do Bjorn.

Depois tentaram forçar uma humanização do Ivar, sei lá, mano.

O Floki estar na américa do norte também achei forçado.

Aliás, queria dizer que a Idun (?) foi a personagem mais gata de toda a série.

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Léo R. disse:

Eu assisti tudo, o final foi meio bosta. Podia ter acabado na:
 

  Ocultar conteúdo

Morte do Bjorn.

Depois tentaram forçar uma humanização do Ivar, sei lá, mano.

O Floki estar na américa do norte também achei forçado.

Aliás, queria dizer que a Idun (?) foi a personagem mais gata de toda a série.

Eu gostei bastante, era o fim que todos esperávamos, porem:

Spoiler

Não gostei dessa humanização do Ivar tbm e da morte dele, muita nada a ver.

O Floki na América do Norte (mais precisamente o Canadá) é correto, pois na vida real, os vikings realmente montaram um acampamento/assentamento/vila por lá. Aliás, isso abre caminho pra continuação na Netflix, Vikings: Valhalla.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Stay Heavy disse:

Eu gostei bastante, era o fim que todos esperávamos, porem:

  Ocultar conteúdo

Não gostei dessa humanização do Ivar tbm e da morte dele, muita nada a ver.

O Floki na América do Norte (mais precisamente o Canadá) é correto, pois na vida real, os vikings realmente montaram um acampamento/assentamento/vila por lá. Aliás, isso abre caminho pra continuação na Netflix, Vikings: Valhalla.

 

Spoiler

Sim, eu não me refiro ao fato dos vikings terem chego na américa do norte, me incomoda o jeito que o floki foi parar lá. Olha o perrengue que o Ubbe e os demais passaram pra chegar lá, o Floki depois de um soterramento, acha um barco do nada, sem nada e vai parar lá? Isso que me incomoda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu achei essa segunda metade sensacional. Parece que a pandemia fez bem para a série, pois tiveram tempo de caprichar no final.

Os últimos dez eps foi um dos melhores cortes de todo o seriado, na minha opinião.

Bom demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2021 em 23:04, Stay Heavy disse:
Spoiler

O Floki na América do Norte (mais precisamente o Canadá) é correto, pois na vida real, os vikings realmente montaram um acampamento/assentamento/vila por lá. Aliás, isso abre caminho pra continuação na Netflix, Vikings: Valhalla.

 

https://en.wikipedia.org/wiki/Vinland

----

Spoiler

Pelo menos a reta final serviu pra tirar o gosto amargo acumulado desde meados da 5ª temporada. É o mais perto que dava pra chegar do que era antes depois de não sobrar nenhum personagem interessante ou carismático. Curiosamente o ponto alto pra mim foi a despedida do Harald, que eu nunca gostei.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Diretor Geral

Terminei essa 6ª (e última) temporada no domingo. "Broxante" define.

Não digo que me decepcionei porque desde a temporada passada que a série vem numa oscilação grande, com altos e baixos, com ótimos EPs seguidos de outros bem ruins e tals. Acho que os roteiristas se perderam no momento em que tiveram que "cumprir a meta" de 20 episódios por temporada. Pra mim esse formato fez MUITO MAL à série como um todo. Teve arco por exemplo que se arrastou, praticamente (Floki e sua turma expedicionária e depois Ubbe com a sua galera também).

Enfim... essa última temp. começou até que bem, criei certas expectativas mas da metade pro final voltou a oscilar, fechando de forma bem meia boca a maioria dos arcos e personagens:

Spoiler

> Que final MERDA pro Ivar. O cara morreu da forma mais estúpida possível, seu algoz quase que o esfaqueou pedindo perdão hahaha. Com uma adaga, vale dizer. Isso sem contar que a trajetória dele foi bem mais ou menos também, longe de retratar o que me disseram sobre a mitologia. Nem de longe ele foi o filho mais foda do Ragnar, mas neeeeem de longe.

> Ubbe foi outro que me decepcionou, com esse arco de aventureiro. Poderia ter assumido a bronca e ter peitado o Ivar, mas preferiu "descobrir o novo". Pra piorar, fecharam o arco com o absurdo do Floki ali hahahahaha, concordo mt com o @Léo R. nessa, forçaram a barra demaaaaaaais, demais. E ainda colocaram uma cena final toda reflexiva, filosófica. MEU OVO, CARALHO.

> Hvitserk: esse foi o único que teve um desfecho bacana, embora tenha sido um dos maiores paus no cu durante a série. Matar a Lagertha foi imperdoável. Pelo menos achei bacana a ideia de trazer a memória do Athelstan de volta, só que agora com o "sinal invertido", hahaha.

> Harald: gostei de como fizeram seu "ato de morte", embora não gostasse mt do sujeito, morreu em batalha e certamente estará em Valhalla. Digno.

Sobre o enredo em si:

Spoiler

> Achei que o núcleo da Rússia se estenderia mais, até o final da temporada inclusive. No fim só serviu pra matarem o Bjorn mesmo, pelas mãos do Ivar ainda por cima. Poderiam ter explorado mais, com certeza. Principalmente porque o outro núcleo de guerra (Wessex) também não teve tempo suficiente pra ser aproveitado.

> Rollo realmente ficou lá atrás, hahahaha, achei que pudesse ser mais usado, principalmente pelos filhos bunda moles do Ragnar.

> Wessex e as invasões na Inglaterra e Frankia foram MUITO mal utilizados, tá louco. O próprio Rei Alfred, que é um personagem bem interessante só serviu pra virar antagonista do Ivar nesse final. Ridículo. 

> O núcleo dos exploradores foi o maior desserviço da série. Afundou um personagem ótimo (Floki), que acabou arrastando outro que poderia ser menos bunda mole (Ubbe). Sinceramente não vi utilidade nenhuma nesses arcos, a não ser mostrar pra galera que os vikings foram além do que eles imaginavam.

> E Kattegat? Que tanto foi disputada e desejada, servindo de palco pra vários acontecimentos importantes da série terminou nas mãos de uma BRUXA. Hahahahaha, essa parte foi escrita pelo estagiário, porque não é possível hahahaha.

 

Tinha tudo pra ser uma série nota 8~9/10, mas por vários vacilos e oscilações, fica com um 7/10 bem honesto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei esses últimos 10 episódios o melhor recorte da série desde a morte do patrão.

Mas concordo com o Leozin. Esse arco dos exploradores foi chato do início ao fim, pqp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 hours ago, ZMB said:

Eu achei esses últimos 10 episódios o melhor recorte da série desde a morte do patrão.

Por quê? O que te chamou atenção no enredo ou talvez nos personagens pra tu colocar nesse patamar? Fiquei curioso, hahaha.

Eu não gostei. Tiveram bons EPs sim...

Spoiler

... como o da morte do Bjorn, a batalha contra os russos, o quiproquó lá com o reizinho soviético e etc, etc.

Mas num geral a sensação que me passou é que escreveram meio que na obrigação de encerrar a parada, e não porque ainda tinham "história pra contar", saca? Atropelaram umas coisas, arrastaram outras que não tinha necessidade, enfim.

É como falei: curti mt assistir, recomendo pra quem curte o gênero maaaaaas, tinha potencial pra ter sido uma série magnífica e acabou não sendo. Ficou apenas no "muito boa", o que não é demérito pra ninguém também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Por quê? O que te chamou atenção no enredo ou talvez nos personagens pra tu colocar nesse patamar? Fiquei curioso, hahaha.

Eu não gostei. Tiveram bons EPs sim...

  Ocultar conteúdo

... como o da morte do Bjorn, a batalha contra os russos, o quiproquó lá com o reizinho soviético e etc, etc.

Mas num geral a sensação que me passou é que escreveram meio que na obrigação de encerrar a parada, e não porque ainda tinham "história pra contar", saca? Atropelaram umas coisas, arrastaram outras que não tinha necessidade, enfim.

É como falei: curti mt assistir, recomendo pra quem curte o gênero maaaaaas, tinha potencial pra ter sido uma série magnífica e acabou não sendo. Ficou apenas no "muito boa", o que não é demérito pra ninguém também.

Basicamente conseguiu prender minha atenção, pq fazia muito tempo que eu ficava completamente entediado hahaha.

Agora, independente dos furos (que foram muitos) na história, achei as cenas clichês bem bonitas. Ficou legal,  porque deu um toque piegas ao final de uma história que acompanhei por muitos anos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 hours ago, ZMB said:

[...] Agora, independente dos furos (que foram muitos) na história, achei as cenas clichês bem bonitas. Ficou legal,  porque deu um toque piegas ao final de uma história que acompanhei por muitos anos!

Sim, esteticamente a série é quase perfeita hahahaha. Uma porque as paisagens ajudam bastante né? haha e outra porque realmente o trabalho de direção e parte técnica da bagaça é mt bem trabalhada. Isso também me agradou.

As cenas das batalhas inclusive é algo que eu comento desde sempre, mt bem elaboradas e encenadas, dando um banho em GoT por exemplo, com quem o pessoal gosta de comparar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Vikings

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Thiago_Marques
      Por Thiago_Marques
      Gostaria primeiro de me apresentar. Sou Thiago(a.k.a. ReiShaman ou, antigamente, Tarantino), jogador de Football Manager desde o FM06. Passei muito tempo nos fóruns do Orkut jogando, discutindo e até entrando na LFM B por um tempo. Fiz algumas histórias em outro fórum (aparentemente, alguns daqui devem conhecer) no Itaporã e no Americano. Essa segunda, do Americano, me fez ter vontade de fazer uma parecida com essa por aqui, mas dessa vez em São Paulo. Era uma história do time em conjunto do técnico. Mais coisas serão esclarecidas com o tempo, não se preocupem! Aviso rápido antes de começar: essa é uma obra de ficção que cita pessoas reais, mas os acontecimentos são falsos. Também terá linguajar adulto. Obrigado a todos e agora vamos a história!
       
      Prefácio – O Garoto Mimado
         A memória que explica minha infância se passou quando tinha nove anos de idade. Era meu aniversário, dia 4 de Maio de 1996. Estava acompanhando quase que diariamente o desenho do X-Men, aquele classicão. Meu pai entra na sala, desliga a TV. Esperava finalmente meu presente dos sonhos: a coleção dos bonecos da série. Falei isso durante toda a semana pra ele. Mas o vi de mãos vazias.
         Meu pai é o Hernesto Silva Souza, dono da Hern And Esto, um chocolate que ganhou popularidade em vários países pelo mundo e fez de minha família completamente rica. Doutor Hernesto, como era chamado pelos outros (mesmo não sendo doutor, já que nem estudar estudou) se fez sem a ajuda de ninguém. Tudo o que conseguiu, conseguiu por mérito próprio. E gostava de esbanjar. Morávamos em uma mansão gigantesca, parecia uma daquelas casas de nobre da Inglaterra. De tão grande, nem todos os quartos eu entrei. Não por proibição, mas pelo absurdo tamanho mesmo. Nele viviam muitos empregados, da cozinha até a entrada.
         Quando meu pai chegou, desligou a TV e me chamou.
         - Filho – disse, em um tom calmo e sereno que sempre demonstrou – Seu presente de aniversário, virá quando você descobrir a charada.
         - Charada? – perguntei incrédulo.
         - Sim. Você encontrará seu presente com quem descobriu o Brasil.
         Não entendi. Fiquei com cara de interrogação. Ele saiu sem dizer uma palavra, nem meu choro de querer o presente ele se importou. Quando fiquei irritado e fui atrás do presente, comecei a revirar a casa toda. Não achava. Tinha que descobrir o maldito enigma. Fui atrás de meu pai. Não o achei em lugar algum.
         Caindo a noite, ficava cada vez mais irritado. Até que esbarrei com Seu Pedro, que cuidava do andar de baixo. 
         - Não, não vou contar – disse Seu Pedro. Peguei o balde que ele carregava e joguei ao chão. Comecei a chorar e ameaça-lo.
         - SE NÃO ME CONTAR EU FALO QUE VOCÊ ME BATEU! – gritei. Estava acostumado a ganhar tudo na base do grito. Seu Pedro, temendo pelo seu trabalho, me disse a resposta. Por um momento achei que fosse com ele, pois seu nome é o mesmo do português que chegou ao Brasil, mas era com o silencioso rapaz da portaria. Peguei o presente, abri e lá estava os meus bonecos dos sonhos. Meu pai nunca soube que eu consegui ele na base do ‘poder’ que tinha sobre as outras pessoas.
         Mais pra frente, quando já tinha meus 20 anos, fui mandado para a Inglaterra fazer faculdade. Escolhi Educação Física pois ‘achava mais fácil’ e era minha matéria favorita na escola. Não queria trabalhar, queria esbanjar o dinheiro que (meu pai) tinha. Nem ao menos fiz os estudos, devo ter ido na aula umas 10 vezes, todas para saber aonde será a próxima festa. Paguei um outro rapaz pra fazer os trabalhos e as provas pra mim. Basicamente comprei o diploma. Quando terminei a faculdade, resolvi estender um pouco mais a estadia, apesar de meu pai já se encontrar fortemente debilitado. Uma semana antes da volta, veio a falecer. ‘Já era, ganhei uma bolada do velho’ pensava. Voltei ao país apenas para ver o funeral do coroa. Estavam todos os empregados lá, inclusive Seu Pedro. Após o enterro, veio a hora do testamento. Fui chamado em uma sala com o advogado de meu pai, o Doutor Peçanha.
         - Veja só – disse Peçanha – Seu querido pai fez o testamento e aqui irei lê-lo.

      “Filho. Por anos eu fiz o pior para você. Eu o criei, pensando que fosse ser um homem digno, mas não passa de uma criança irresponsável. Descobri que toda sua vida, você mentiu para mim. Pagava para os outros fazerem seu dever, chantageava os oprimidos por conta do seu poder, do dinheiro. Pois bem. Para arrecadar todo o dinheiro e a fábrica, você tem que fazer um trabalho. O Peçanha tem uma lista com conquistas que você deve fazer. Torço, desde sempre, pelo Francana. Sempre patrocinei o clube. Com algum dinheiro, consegui fazer com que eles chamassem você para ser técnico do clube. Lá, você deve conseguir as conquistas que separei, a quais você não descobrirá até fazê-los, para ficar com o dinheiro que herdaria. Não será de forma fácil. Agora você vai ter que trabalhar. HÁ!”
      Assinado: Hernesto Silva Souza

         - PORRA! Como assim? Me dá meu dinheiro, Peçanha!
         - Nada disso. Seu pai deixou bem claro!
         - Então me dê a lista do que fazer! Se não...
         - Você vai ser burro o suficiente pra ameaçar um advogado? – disse, com um sorriso maroto.
         Não continuei a briga. Fui atrás do Francana ver que porra de história é essa. E assim começou a minha história.
      FIM DO PREFÁCIO.

      Breve Resumo - Associação Atlética Francana
       

      Apelido: Veterana
      Mascote: Feiticeira

      Estádio: Estádio Municipal Doutor José Lancha Filho. Para os mais íntimos, 'Lanchão', com 18 mil lugares (segundo FM23)
      Títulos: Série A2 do Paulistão em 1977
      Jogadores notórios: Geninho (sim, o técnico), William (ex diretor de Corinthians, Santos e Bahia), Assis (ídolo do Fluminense) e Tonho Rosa, maior ídolo do clube. Inclusive esse, uma vez, ficou tão irritado com um pênalti que se aposentou do futebol. Fonte: página do Francana no facebook).
      O Técnico:

      Informações importantes:
      (em construção)

      Estou utilizando uma database com Seletiva para Série D e Estaduais até a Quinta Divisão.
      Não estou utilizando editor ou Genie Scout mas não é um 'save ultra hardcore difícil pra caramba', tá mais pra um save 'difícil pra caramba'. Em breve o Capítulo 1! Não estarei utilizando também as regras da LLM.
       
      Conquistas do Dr. Hernesto:
       
      EM CONSTRUÇÃO.
    • Leho.
      Por Leho.
      Era lançado o INESQUECÍVEL, o inexorável e abençoado... CM 01/02. 💖😍
       
       Fez parte da minha iniciação nesse vício que se chama "jogos manager". Deixe seu relato saudosista abaixo.
       
    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • David R.
      Por David R.
      Parece bem interessante e com um preço muito atrativo, não cheguei a olhar os catálogos mais a fundo... mas chega pra concorrer forte com Netflix e Spotify/Deezer ao mesmo tempo. Isso tudo além de uma versão mais enxuta do Kindle Unlimited e com frete grátis em várias compras. Vamos ver qual será a reação das concorrentes.
    • ZMB
      Por ZMB
      COMASSIM não tem nenhum tópico dessa excelente série da Netflix?
      Uma verdadeira ode ao passado. Gostosíssima de assistir. Poucas vezes maratonei algo com tanto afinco.
      LaRusso e Johnny estão em plena forma ainda, hahaha. Bom demais.
      Alguém aí acompanha?
×
×
  • Criar Novo...