Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Comentário sobre os 2 últimos EPs (12º e 13º, não vi esse 14º ainda) se resume a: essa extensão da temporada em número de episódios tá fazendo mt mal ao ritmo da trama. O que vai ter de EP arrastado agora, beeeeeeenza'Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô curtindo, até.

Realmente o Ragnar não vai sobreviver, ao que tudo indica.

Quero ver qual vai ser o desfecho. Em conteúdo histórico e personagens a serem desenvolvidos, o seriado tem história pra mais umas vinte temporadas (especialmente agora que apresentaram o MAGNO e o ALFRED, rei extremamente religioso e que combateu incontáveis invasões vikings, inclusive dos filhos de Ragnar, em busca da unificação da Inglaterra).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, eu tava com medo de que não fossem canonizar a história. Pelo rumo que tá rolando, vai ser igual às histórias do Ragnar. Vai ser FODA!

Spoiler

Bem legal essa relação do Ecbert com o Ragnar. Eles conseguem se conversar porque são dois caras realmente com poder e ambos se entendem. Ai são tão límpidos um com o outro que isso aproxima os dois, mesmo quando um sabe que precisa matar o outro.

O plano do Ragnar é EXCELENTE. Levou o filho masi inteligente pra ver tudo o que acontece e ainda vai fazer com que os vikings criem uma guerra foda em nome do pai, que vai ser eternizado como o pirocador das galáxias. Muito bacana ver que ele precisa morrer pra virar o mártir e ter o tamanho necessário pra se tornar quase um DEUS. Também tô gostando bastante dele começar a questionar a religião.

A parte da Lagarta foi chata pra porra, piuta que pariu. Parece que tão querendo encher linguiça, vai se foder.

Eu quero ver é o que vão fazer quando os filhos começarem a assumir. Os atores são inacreditavelmente ruins e faz algum tempo já que a história se tornou mais de personagens e menos de ação. V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/12/2016 at 08:15, ZaMBiA disse:

 

  Ocultar conteúdo

Eu tô curtindo, até.

Realmente o Ragnar não vai sobreviver, ao que tudo indica.

Quero ver qual vai ser o desfecho. Em conteúdo histórico e personagens a serem desenvolvidos, o seriado tem história pra mais umas vinte temporadas (especialmente agora que apresentaram o MAGNO e o ALFRED, rei extremamente religioso e que combateu incontáveis invasões vikings, inclusive dos filhos de Ragnar, em busca da unificação da Inglaterra).

 

 

Spoiler

Magno eu realmente não entendi quem é, alguém que se assemelha a algum personagem real? E Alfred pra a gente que é leitor de Cronicas Saxônicas, é uma empolgação só. Alias, o meu medo é ficarem muito nesses filhos do Ragnar jovens, porquê eles são realmente fodas é quando vão invadir os reinos que formariam a Inglaterra! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Porra... enfim um desenrolar decente pra trama, hahahahaha!

S04E14

Spoiler

Será que o Ragnar já viajou com esse plano todo arquitetado, ou as coisas foram acontecendo e ele teve que pensar nisso forçado pelas circunstâncias? Sei não hein, me pareceu loucura demais culminar numa parada dessas hahaha, mas dele eu não duvido de nada.

Tirando esse porém o plano é genial mesmo, eu só não sei como Ubbe e Sigurd vão unir forças pra isso, né? Já que a Lagertha tomou pra si o controle de Kattegat e, aparentemente, também das forças nórdicas. Pode ser que isso acabe unindo o pessoal todo, sei lá, não sei.

Magno é filho de quem nessa porra então? Hahahaha aquela puta da mãe dele dava pra todo mundo, impossível saber eu acho. Gostei do menino Alfred, lembra demais a feição do pai, e vai com certeza se tornar personagem importante nas temporadas seguintes (se vierem).

 

Senti falta do arco do Bjorn, e da expedição ao mar mediterrâneo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puta, que episódio fantástico! Só não correu uma lágrima porque eu sabia o que ia acontecer hahahah!

Spoiler

Foi espetacular a morte do Ragnar. O ator é daquele tipo que só sabe fazer um personagem (JOHNNY DEPP FIU FIU), mas faz bem pra caralho. Curti muito que mudaram a paleta ainda mais do que o normal quando chegaram na "bretanha", ficou tudo opaco pra porra, bastante soturno. A maquiagem do Ragnar tava PICA DAS GALÁXIAS, muito bem feita.

Foi muito bom ver esse fim dele dentro da própria cabeça, com ele lembrando de quem ele gostava (ATÉ DO FUCKING ECBERT CARALHO!), dos eventuais erros que cometeu e ai teve uma diferença que é brutal em relação aos poemas do Ragnar: enquanto na série ele morreu ateu, nos poemas ele morreu mais viking do que nunca! Inclusive a primeira das minhas leeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeves (e bem leves mesmo) críticas é pro fato de que ele não morreu cantando a porra da música dele:

Spoiler

Krákumál

We swung our sword;
that was ever so long ago
when we walked in Gautland
to the murder of the dig-wulf.[4]
Then we received Þóra;
since then
(at that battle when I killed the heather-fish)
people called me shaggy-breeches.
I stabbed the spear
into the loop of the earth.

Quem quiser ver outras versões (sim, são várias): http://www.odins-gift.com/pclass/ragnarlodbroksdeathsong.htm

E outra, mais parecida com o que ele falou:

It gladdens me to know that Baldr's father (Odin) makes ready the benches for a banquet. Soon we shall be drinking ale from the curved horns. The champion who comes into Odin's dwelling (Valhalla) does not lament his death. I shall not enter his hall with words of fear upon my lips. The Æsir will welcome me. Death comes without lamenting. Eager am I to depart. The Dísir summon me home, those whom Odin sends for me (Valkyries) from the halls of the Lord of Hosts. Gladly shall I drink ale in the high-seat with the Æsir. The days of my life are ended. I laugh as I die."

Eles fizeram as palavras do Ragnar acontecerem antes da morte, mas desde quando eu tinha lido (acho que nos primeiros episódios da primeira temporada ainda) que o cara morreria cantando um poema viking com um monte de cobrar picando ele, não tem como não se decepcionar só um pouco com as coisas não terem sido exatamente dessa forma. Foi nota 9, não foi nota 10. Uma grande pena. Inclusive as imagens dos entes queridos deveriam ter sido intercaladas com ele cantando. Ai seria INACREDIFUCKINGTÁVEL os cortes de um lado e de outro, puuuuuuuuuuuuuuta que pariu! Eu tenho a impressão de que talvez não tenham feito assim pra não dar tanto problema na hora do CGI das cobras (que ficou bem feito, aliás! tem umas verdadeiras, mas tem outras de CGI, também).

A segunda coisa é que a morte dele eu acho que deveria ter sido um pouco mais "assistida". Obviamente por falta de budget não puderam botar o cara num lugar mais bem visto e com muito mais gente. Era pra ter uma multidão vendo o Ragnar morrer, não meia dúzia de gato pingado. No entanto, não chegou a atrapalhar, não.

No fim das contas, agora a gente deve partir primeiro pra resolução do conflito entre os filhos do Ragnar e da Lagarta pra depois voltarmos às guerras na bretanha. O meu medo vem ai porque os atores são ruins demais. Todos os filhos, sem exceção, são péssimos atores. O casting dessa série acertou em cheio em alguns lugares mas em outros foi horroroso e os caras não podia errar com os novos protagonistas. É torcer pra que funcione.

Enfim, talvez pelo impacto foi o melhor episódio da série e a morte do Ragnar foi quase perfeita (podia ser torturado por mais alguns dias também, nessa época o normal é a tortura durar dias/semanas). É um novo ciclo que vai começar na série e eu quero ver como vai acontecer.

Todo o sucesso do mundo pro Travis Fimmel, o cara evoluiu demais desde o início da série e conseguiu encarnar um personagem bem forte. Tomara que ele se dê bem no futuro.

EXCELENTE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, o ator encarnou demais o personagem, atuou bem pra caralho... tinha momentos que ele parecia ser louco mesmo, mto foda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Não tem mt o que comentar depois desse post do @Silveira., hahahahaha.

Esse S04E15 tá no TOP3+ de melhores episódios da série, fácil. FANTÁSTICO!

Spoiler

Eu acabei não me decepcionando tanto quanto o @Silveira. justamente porque não conhecia a história em si, logo achei tudo mt bem feito e a montagem do EP especialmente tocante. Apesar de terem focado única e exclusivamente no ritual de morte do Ragnar, ele não ficou cansativo como poderia ter ficado.

Agora, eu queria comentar o seguinte: vocês acham mesmo que o Ecbert não vai se preparar pro contra-golpe dos filhos do Ragnar? Será que ele acreditou mesmo no papinho do rei nórdico? Eu acho que não.

A estratégia (maquiavélica) do Ragnar foi massa, mas duvido que o Ecbert não esteja preparado pra isso.

Na real eu acho é que o Ivar vai voltar pra Inglaterra com tanto sangue nos olhos e com uma espada entre os dentes que ele vai querer matar todo mundo hahahahaha foda-se quem seja! E aquele diálogo dele com o Ragnar é BELÍSSIMO nesse sentido.

Outra coisa: o tal do Magno, o garotinho que o Aethelwulf expulsou do reino e que possivelmente é filho do Ragnar, entra nessa história onde? Será que vai se alinhar com os vikings nessa vingança?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Éééééé rapaiz...

Spoiler

... vai sobrar pro Aethelwulf segurar a bronca do contra-ataque viking, hahahahaha! Ecbert não é bobo nem nada, vai colocar o filho nessa operação pra ver se fica de vez com todo o poder do trono pra si.

Bjorn parece ter se apaixonado por uma muçulmana, e o Floki endoidou HAHAHAHAHA! Criticou tanto o Ragnar por se aproximar do Cristianismo, mas agora parece estar numa "viagem alucinante" no seu próprio subconsciente. Eu vivi pra ver o Floki interromper seus irmãos vikings de matar estranhos, hahahahaha.

E a Lagertha tá com o cu na mão, fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler

Eu acho que a Lagarta não vai durar muito mais, não. Aquele papo de ela não poder decepcionar o Ragnar ou foi muito mal escrito ou foi uma desculpa escrota pra caralho haahhah! 

O Ivar é o sucessor espiritual do Ragnar, tão louco quanto o pai. O resto é tudo meia boca e fraco, tirando o Bjorn, é claro.

Achei a invasão na Espanha absolutamente escrota. Espero que seja só uma primeira vez que a invasão foi tão fácil. Não pode uma cidadela daquelas ter 3, 4 guardas. Tão de sacanagem com a minha face, só pode.

A coisa mais destacável do episódio pra mim foi que se antes dava pra ti ver TUDO de sobrenatural da série como coincidência ou coisa da cabeça dos personagens, a partir de agora isso foi descaracterizado. Odin (decepcionante, esperava um brutamontes) não só apareceu pra falar da morte do Ragnar pros filhos como o fez em vários lugares diferentes. O barco dele é lotado de ravens e o cara tem um olho só, é óbvio que é ele. Acabou a história de histeria coletiva ou acaso dentro da série, realmente as divindades existem. Não acho que precisava ter enveredado pra esse caminho, mas tá ok.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/01/2017 at 19:47, Silveira. disse:
  Ocultar conteúdo

Eu acho que a Lagarta não vai durar muito mais, não. Aquele papo de ela não poder decepcionar o Ragnar ou foi muito mal escrito ou foi uma desculpa escrota pra caralho haahhah! 

O Ivar é o sucessor espiritual do Ragnar, tão louco quanto o pai. O resto é tudo meia boca e fraco, tirando o Bjorn, é claro.

Achei a invasão na Espanha absolutamente escrota. Espero que seja só uma primeira vez que a invasão foi tão fácil. Não pode uma cidadela daquelas ter 3, 4 guardas. Tão de sacanagem com a minha face, só pode.

A coisa mais destacável do episódio pra mim foi que se antes dava pra ti ver TUDO de sobrenatural da série como coincidência ou coisa da cabeça dos personagens, a partir de agora isso foi descaracterizado. Odin (decepcionante, esperava um brutamontes) não só apareceu pra falar da morte do Ragnar pros filhos como o fez em vários lugares diferentes. O barco dele é lotado de ravens e o cara tem um olho só, é óbvio que é ele. Acabou a história de histeria coletiva ou acaso dentro da série, realmente as divindades existem. Não acho que precisava ter enveredado pra esse caminho, mas tá ok.

 

 

Spoiler

A tatuagem do Ragnar é igual a de Odin?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Ariel' disse:

 

  Ocultar conteúdo

A tatuagem do Ragnar é igual a de Odin?

 

Eu acho que são os mesmos símbolos, mas não sei dizer. Na série ele é descendente direto de Odin, então é possível que tenha as mesmas marcas. É que o Odin "verdadeiro" só aparece com capacete e eu nunca vi tatuagem nas imagens e nem em alguma descrição sobre ele. O visual do Ragnar mais velho foi inspirado num certo estilo de Viking, não de Odin per se.

Só sei que eles cagaram bonito com o visual do Odin. É um negócio absolutamente diferente do que apareceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não entendi uma coisa. Alguem pode me explicar?

 

A profecia dizia que o Ragnar só morreria quando um cego enxergasse ou algo assim. Alguém poderia me dizer quem foi o tal cego? Que eu acho que me perdi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Meus comentários sobre os 2 últimos EPs:

S04E17
Puuuuuuura encheção de linguiça. Quando eu falava sobre o alongamento ser maléfico ao seriado, eu me referia a esse tipo de episódio, que tá ali justamente pra ajudar a cumprir a cota dos 20 da temporada. Só embromação, tá loco!

 

S04E18
Poxa, aqui sim algo bacana.

Spoiler

Aethelwulf enfim caindo na real hahahahaha, demorou hein caralho? A vida toda sendo usado pelo pai e ainda abaixando a cabeça pra tudo. Cansou de sujar suas mãos em causas que nem ele sabia o porquê, mas parece que agora vai mudar de postura.

Ecbert tá me parecendo no leito de morte já. Bixo tá tendo umas alucinações fodas. Não sei não se vai durar mt tempo esse velho.

Por fim, achei que aceleraram demais a vingança pra cima do Aelle, embora tenha gostado de como judiaram do gordo safado hahahahaha! Porra, deixaram pro finalzinho do EP, fazendo as coisas apressadas demais, nem vimos direito como aquele exército todo chegou ali sem ser notado! Achei paia maaaaas, fazer o quê?

 

p.s: Bjorn e Ivar. Tretinha foda entre irmãos.

 

Em 16/01/2017 at 19:17, rsm_rlb disse:

Só não entendi uma coisa. Alguém pode me explicar?

  Mostrar conteúdo oculto

 

A profecia dizia que o Ragnar só morreria quando um cego enxergasse ou algo assim. Alguém poderia me dizer quem foi o tal cego? Que eu acho que me perdi

 

 

Cara, eu imagino que...

Spoiler

O tal cego aí seria aquele bruxo, aquele profeta (que é cego mesmo!) que o Ragnar sempre consultou pra saber do futuro, o que fazer e tudo mais. E esse cara revela acho que pra Lagertha (?) que o Ragnar vai morrer e tals, ou seja, acho que essa é a passagem a qual você se refere.

Mas não tenho mt certeza disso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2017 at 19:17, rsm_rlb disse:

Só não entendi uma coisa. Alguém pode me explicar?

  Mostrar conteúdo oculto

A profecia dizia que o Ragnar só morreria quando um cego enxergasse ou algo assim. Alguém poderia me dizer quem foi o tal cego? Que eu acho que me perdi.

 

5 horas atrás, Leho. disse:

Cara, eu imagino que...

  Ocultar conteúdo

O tal cego aí seria aquele bruxo, aquele profeta (que é cego mesmo!) que o Ragnar sempre consultou pra saber do futuro, o que fazer e tudo mais. E esse cara revela acho que pra Lagertha (?) que o Ragnar vai morrer e tals, ou seja, acho que essa é a passagem a qual você se refere.

Mas não tenho mt certeza disso. 

 

 

 

Esse cego foi aquele que estava na carroça que levava o Ragnar preso na gaiola para o "abate". Teve até um diálogo que esse cara enxergava o Ragnar. O Ragnar até perguntou algo como "mas vc é cego, e consegue me enxergar?".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

A 4a temporada se encerrou essa semana, com um SF meio... bleeeh! Daqueles meio sem sal, com cliffhanger pra próxima temporada.

Spoiler

Na real o clímax se deu todo no penúltimo ep., com a treta comendo solta mesmo pra cima do Ecbert e Aethelwulf hahahaha! Aí fizeram a cagada de dividir o combate entre o fim de um ep. e o início do outro, só pra segurar a rapaziada na expectativa.

Queria que o Ecbert tivesse sofrido mais, filho-da-puta que foi, mas sua morte foi emblemática de todo modo. Aethelwulf finalmente terá as rédeas nas mãos, e acho que agora enfim terão como fazer frente aos nórdicos. Com Ecbert essa batalha já estava fadada ao fracasso.

Quanto aos vikings: Floki já era. Muito legal a questão da maquiagem, quando retiraram-na do personagem demonstrando a "morte" espiritual do mesmo... quero ver quem vai assumir o posto de engenheiro bélico da porra toda agora, hahaha já que ele era o cara nisso!

Lagertha vai sucumbir já, já naquela Kattegat intrincada de inimigo. Resta saber se algum dos filhos de Ragnar volta pra comandar aquilo ali, ou se o Harald vai conseguir o que quer. Aliás, os dois irmãos Finehair foram um espetáculo a parte nessa temporada, haha!

 

Por fim, os PORQUINHOS GRUNHINDO! Hahahaha... Ivar tá ganhando cada vez mais força. Eu achei bem feito pro Sigurd, era o mais frágil mesmo, uma bixinha pão com ovo que se achava guerreiro. Vai tarde.

Agora a grande disputa vai se dar entre Bjorn x Ivar. Prefiro o primeiro, tem mais experiência e é melhor no combate, mas o Ivar depois dessas batalhas contra o Aethelwulf se encheu de moral.

p.s: ordem dos templários presente nessa 5a temporada? OH MAI GODI!

No fim acabou que gostei bastante da temporada, não aconteceu o que eu temia de encherem mt linguiça agora que passamos a ter 20 ep's. Espero que o Rollo tenha mais espaço pro próximo ano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler

Até enrolei pra ver esses dois últimos EP's. Previsível demais.

Ivar x Bjorn vai ser foda de acompanhar mesmo. Bjorn mito vai pro mediterrâneo, olha as ideias do cara hahahaha

Os irmãos finehair foram MUITO fodas mesmo, o loiro ali mesmo matou a pau. Coadjuvante que se sai excelentemente bem sempre que aparece.

Lagherta mortíssima. Está só adiando o final.

E o filho do Aethewulf? Quer dizer, do Ecbert? Ou sei lá de quem é essa porra. Aquele muleque que o príncipe mandou pro mato virar homem, não é aquele do fim do EP? Lembro que ele tinha um nome famoso, mas esqueci agora kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 11/02/2017 at 21:36, Ariel' disse:

E o filho do Aethewulf? Quer dizer, do Ecbert? Ou sei lá de quem é essa porra. Aquele muleque que o príncipe mandou pro mato virar homem, não é aquele do fim do EP? Lembro que ele tinha um nome famoso, mas esqueci agora kkkkkkk

Magno o nome do gurizinho. Cara, eu perguntei dele uns posts atrás aí, e ninguém deu bola. Acho que não são a mesma pessoa não, mas pode ser que pra temporada que vem eles explorem o arco dele sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Magno o nome do gurizinho. Cara, eu perguntei dele uns posts atrás aí, e ninguém deu bola. Acho que não são a mesma pessoa não, mas pode ser que pra temporada que vem eles explorem o arco dele sim.

ISSO! Certeza que vai comer o cu do Bjorn no mediterrâneo. Anoctem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sigurd foi embora tarde mesmo. E quando ele nasceu, achei que iria ser mó fodão, por causa dos olhos de cobra, Sigurd Snake Eyes... mas o moleque era um mongol, o mais fracos dos filhos de Ragnar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
14 horas atrás, Stay Heavy disse:

[...], por causa dos olhos de cobra, Sigurd Snake Eyes...

Esse não era o Ivar? Porra, fiz confusão hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Vikings

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Thiago_Marques
      Por Thiago_Marques
      Gostaria primeiro de me apresentar. Sou Thiago(a.k.a. ReiShaman ou, antigamente, Tarantino), jogador de Football Manager desde o FM06. Passei muito tempo nos fóruns do Orkut jogando, discutindo e até entrando na LFM B por um tempo. Fiz algumas histórias em outro fórum (aparentemente, alguns daqui devem conhecer) no Itaporã e no Americano. Essa segunda, do Americano, me fez ter vontade de fazer uma parecida com essa por aqui, mas dessa vez em São Paulo. Era uma história do time em conjunto do técnico. Mais coisas serão esclarecidas com o tempo, não se preocupem! Aviso rápido antes de começar: essa é uma obra de ficção que cita pessoas reais, mas os acontecimentos são falsos. Também terá linguajar adulto. Obrigado a todos e agora vamos a história!
       
      Prefácio – O Garoto Mimado
         A memória que explica minha infância se passou quando tinha nove anos de idade. Era meu aniversário, dia 4 de Maio de 1996. Estava acompanhando quase que diariamente o desenho do X-Men, aquele classicão. Meu pai entra na sala, desliga a TV. Esperava finalmente meu presente dos sonhos: a coleção dos bonecos da série. Falei isso durante toda a semana pra ele. Mas o vi de mãos vazias.
         Meu pai é o Hernesto Silva Souza, dono da Hern And Esto, um chocolate que ganhou popularidade em vários países pelo mundo e fez de minha família completamente rica. Doutor Hernesto, como era chamado pelos outros (mesmo não sendo doutor, já que nem estudar estudou) se fez sem a ajuda de ninguém. Tudo o que conseguiu, conseguiu por mérito próprio. E gostava de esbanjar. Morávamos em uma mansão gigantesca, parecia uma daquelas casas de nobre da Inglaterra. De tão grande, nem todos os quartos eu entrei. Não por proibição, mas pelo absurdo tamanho mesmo. Nele viviam muitos empregados, da cozinha até a entrada.
         Quando meu pai chegou, desligou a TV e me chamou.
         - Filho – disse, em um tom calmo e sereno que sempre demonstrou – Seu presente de aniversário, virá quando você descobrir a charada.
         - Charada? – perguntei incrédulo.
         - Sim. Você encontrará seu presente com quem descobriu o Brasil.
         Não entendi. Fiquei com cara de interrogação. Ele saiu sem dizer uma palavra, nem meu choro de querer o presente ele se importou. Quando fiquei irritado e fui atrás do presente, comecei a revirar a casa toda. Não achava. Tinha que descobrir o maldito enigma. Fui atrás de meu pai. Não o achei em lugar algum.
         Caindo a noite, ficava cada vez mais irritado. Até que esbarrei com Seu Pedro, que cuidava do andar de baixo. 
         - Não, não vou contar – disse Seu Pedro. Peguei o balde que ele carregava e joguei ao chão. Comecei a chorar e ameaça-lo.
         - SE NÃO ME CONTAR EU FALO QUE VOCÊ ME BATEU! – gritei. Estava acostumado a ganhar tudo na base do grito. Seu Pedro, temendo pelo seu trabalho, me disse a resposta. Por um momento achei que fosse com ele, pois seu nome é o mesmo do português que chegou ao Brasil, mas era com o silencioso rapaz da portaria. Peguei o presente, abri e lá estava os meus bonecos dos sonhos. Meu pai nunca soube que eu consegui ele na base do ‘poder’ que tinha sobre as outras pessoas.
         Mais pra frente, quando já tinha meus 20 anos, fui mandado para a Inglaterra fazer faculdade. Escolhi Educação Física pois ‘achava mais fácil’ e era minha matéria favorita na escola. Não queria trabalhar, queria esbanjar o dinheiro que (meu pai) tinha. Nem ao menos fiz os estudos, devo ter ido na aula umas 10 vezes, todas para saber aonde será a próxima festa. Paguei um outro rapaz pra fazer os trabalhos e as provas pra mim. Basicamente comprei o diploma. Quando terminei a faculdade, resolvi estender um pouco mais a estadia, apesar de meu pai já se encontrar fortemente debilitado. Uma semana antes da volta, veio a falecer. ‘Já era, ganhei uma bolada do velho’ pensava. Voltei ao país apenas para ver o funeral do coroa. Estavam todos os empregados lá, inclusive Seu Pedro. Após o enterro, veio a hora do testamento. Fui chamado em uma sala com o advogado de meu pai, o Doutor Peçanha.
         - Veja só – disse Peçanha – Seu querido pai fez o testamento e aqui irei lê-lo.

      “Filho. Por anos eu fiz o pior para você. Eu o criei, pensando que fosse ser um homem digno, mas não passa de uma criança irresponsável. Descobri que toda sua vida, você mentiu para mim. Pagava para os outros fazerem seu dever, chantageava os oprimidos por conta do seu poder, do dinheiro. Pois bem. Para arrecadar todo o dinheiro e a fábrica, você tem que fazer um trabalho. O Peçanha tem uma lista com conquistas que você deve fazer. Torço, desde sempre, pelo Francana. Sempre patrocinei o clube. Com algum dinheiro, consegui fazer com que eles chamassem você para ser técnico do clube. Lá, você deve conseguir as conquistas que separei, a quais você não descobrirá até fazê-los, para ficar com o dinheiro que herdaria. Não será de forma fácil. Agora você vai ter que trabalhar. HÁ!”
      Assinado: Hernesto Silva Souza

         - PORRA! Como assim? Me dá meu dinheiro, Peçanha!
         - Nada disso. Seu pai deixou bem claro!
         - Então me dê a lista do que fazer! Se não...
         - Você vai ser burro o suficiente pra ameaçar um advogado? – disse, com um sorriso maroto.
         Não continuei a briga. Fui atrás do Francana ver que porra de história é essa. E assim começou a minha história.
      FIM DO PREFÁCIO.

      Breve Resumo - Associação Atlética Francana
       

      Apelido: Veterana
      Mascote: Feiticeira

      Estádio: Estádio Municipal Doutor José Lancha Filho. Para os mais íntimos, 'Lanchão', com 18 mil lugares (segundo FM23)
      Títulos: Série A2 do Paulistão em 1977
      Jogadores notórios: Geninho (sim, o técnico), William (ex diretor de Corinthians, Santos e Bahia), Assis (ídolo do Fluminense) e Tonho Rosa, maior ídolo do clube. Inclusive esse, uma vez, ficou tão irritado com um pênalti que se aposentou do futebol. Fonte: página do Francana no facebook).
      O Técnico:

      Informações importantes:
      (em construção)

      Estou utilizando uma database com Seletiva para Série D e Estaduais até a Quinta Divisão.
      Não estou utilizando editor ou Genie Scout mas não é um 'save ultra hardcore difícil pra caramba', tá mais pra um save 'difícil pra caramba'. Em breve o Capítulo 1! Não estarei utilizando também as regras da LLM.
       
      Conquistas do Dr. Hernesto:
       
      EM CONSTRUÇÃO.
    • Leho.
      Por Leho.
      Era lançado o INESQUECÍVEL, o inexorável e abençoado... CM 01/02. 💖😍
       
       Fez parte da minha iniciação nesse vício que se chama "jogos manager". Deixe seu relato saudosista abaixo.
       
    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • David R.
      Por David R.
      Parece bem interessante e com um preço muito atrativo, não cheguei a olhar os catálogos mais a fundo... mas chega pra concorrer forte com Netflix e Spotify/Deezer ao mesmo tempo. Isso tudo além de uma versão mais enxuta do Kindle Unlimited e com frete grátis em várias compras. Vamos ver qual será a reação das concorrentes.
    • ZMB
      Por ZMB
      COMASSIM não tem nenhum tópico dessa excelente série da Netflix?
      Uma verdadeira ode ao passado. Gostosíssima de assistir. Poucas vezes maratonei algo com tanto afinco.
      LaRusso e Johnny estão em plena forma ainda, hahaha. Bom demais.
      Alguém aí acompanha?
×
×
  • Criar Novo...