Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Spoiler

Eu tô gostando demais da série, hoje que coloquei em dia, porque são episódios muito bons pra ver um por semana rs.

Achava que a série se resumia ao Ragnar, porém ela ficou mais foda ainda com a morte dele, vale lembrar que antes da morte dele, ele tava chato pra cacete também, como a Lagerta tá ficando.

Tirando o último episódio, que só foi legal a mulher ameaçando CAPAR o Bjorn, foi o mais fraco até agora. De resto todos os episódios estão sendo ótimos, eu tô bem curioso pra ver o que vai ocorrer durante a guerra civil, tenho a impressão que haverá traição dos dois lados.

Acho que no fim, a Lagerta vai embora com o FLOKI para a Islândia (é isso né?). Lembrem que o objetivo de Lagerta e Ragnar NUNCA FOI serem reis, e sim, apenas continuarem sendo agricultores.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Assisti só até o oitavo ep por enquanto. Finalmente deram um up na série, que tava lenta demais. Curti muito a cena de batalha.


Sobre os vinte eps. por temporada, não sei se é boa ideia. A quarta foi enrolada demais, um saco.
Pra mim fica claro que mataram o Sigurd porque o ator erra terrível. O ator que faz o Hvitserk é muito ruim também. Ubbe é BEM meia boca. Ivar se salva.
E por fim, acho que a Lagertha baila também. Uma pena, mulher mais linda do mundo, vsf.
Pra mim, como já foi dito, poderiam ter explorado melhor a viagem do Bjorn, e deveriam deixar o Floki assumir o posto de vidente em Kattegat. Porra e o Rollo? Deram chá de sumiço no cara, hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, ZaMBiA disse:

 

  Ocultar conteúdo

Assisti só até o oitavo ep por enquanto. Finalmente deram um up na série, que tava lenta demais. Curti muito a cena de batalha.


Sobre os vinte eps. por temporada, não sei se é boa ideia. A quarta foi enrolada demais, um saco.
Pra mim fica claro que mataram o Sigurd porque o ator erra terrível. O ator que faz o Hvitserk é muito ruim também. Ubbe é BEM meia boca. Ivar se salva.
E por fim, acho que a Lagertha baila também. Uma pena, mulher mais linda do mundo, vsf.
Pra mim, como já foi dito, poderiam ter explorado melhor a viagem do Bjorn, e deveriam deixar o Floki assumir o posto de vidente em Kattegat. Porra e o Rollo? Deram chá de sumiço no cara, hahaha.

 

Spoiler

Espero, de coração que ela não baile.

 

sobre o nono episódio, o melhor até agora, diga-se: (tirando o sétimo, todos foram FODAS).

Spoiler

Esse lance do Rollo foi bem default, na moral, do NADA o Hitsvik (sei lá como se escreve), lembra que pode pedir ajuda pra ele. E outra, o Rollo JAMAIS atacaria a Lagaertha, mas né, ok. O problema é que acho que mandaram embora o ator hahahahahaaha por isso que não apareceu, única explicação.

Outra coisa, COMO O ATHEWULF ME MORRE PRA UMA PICADA DE ABELHA?

MEU DEUS.

E Bispo já tá brazinando a Lagaertha, pqp, que mulher, eu também daria a vida por ela.

 

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Léo R. disse:
  Ocultar conteúdo

Esse lance do Rollo foi bem default, na moral, do NADA o Hitsvik (sei lá como se escreve), lembra que pode pedir ajuda pra ele. E outra, o Rollo JAMAIS atacaria a Lagaertha, mas né, ok. O problema é que acho que mandaram embora o ator hahahahahaaha por isso que não apareceu, única explicação.

Outra coisa,

COMO O ATHEWULF ME MORRE PRA UMA PICADA DE ABELHA?

MEU DEUS.

E Bispo já tá brazinando a Lagaertha, pqp, que mulher, eu também daria a vida por ela.

 

Cara, eu até entendo. Alergia é uma parada foda e se não for tratada rapidamente tu vai pra vala na mesma hora. Essas de alimentos ou picadas de insetos são as piores. Tu começa a ficar inchado, começa a sufocar e quando tu vê já era. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Só tenho uma frase pra definir essa 1a perna da 5a temporada:

“— IVAR É UM CUZÃO MIMADINHO.”

Spoiler

Sério, que maluco escroto. Dentre os filhos do Ragnar com a Aslaug, nosso amiguinho desossado inicialmente sempre foi o destaque (inclusive pela atuação do ator). Os outros 3, como atores e como personagens são mt fracos, tanto que já se desfizeram de um (Sigurd).

Acontece que, no desenrolar da porra toda, ele tá se mostrando um belo de um babaca com síndrome de COITADISMO constante. A grande "inteligência em estratégia de batalha" que diziam ter, foi posta abaixo quando ele tomou um belo "nó tático" do Bjorn nessa batalha de Kattegat, e que se não fosse o tio rico (Rollo) enviar as tropas francesas, teriam sido estraçalhados.

Além do mais, na hora do "vâmo vê" mesmo ele ficou quietinho ali na floresta, salvando seu pescoço enquanto o pau comia lá nas campinas pra cima do Harald. HAHAHAHA que grande guerreiro esse Ivar, não? Sem contar que, em combate mesmo eu nunca vi esse malandro derrubar ninguém com a espada.

Mas enfim, peguei raiva do sujeito e tô torcendo fortemente pra empalarem-no com uma espada. Sei que pode demorar, mas estou esperando ansioso por este momento, rs rs.

 

Quanto aos episódios em si, não gostei de todo... teve pontos positivos, como o ritmo que foi bom e as cenas de ação, que são um colírio pra quem gosta do gênero. Na verdade eu não gostei porque porra, esses roteiristas precisam se decidir caceta, hahahaha!

Spoiler

Começaram com 3 núcleos: Kattegat, Wessex e as expedições no Mediterrâneo. Terminamos com 2: Kattegat e a "vila hippie" do mané do Floki hahahaha. Porra, que salada mermão. Tá claro que ouve algum problema aí e precisaram diminuir a verba, porque tinham história pra contar nos 3 núcleos iniciais, mas aí do nada todo mundo volta pra Kattegat, e o Floki se manda pra uma ilha que é mt parecida já com o que eles viviam na Noruega (fora os gêiseres, rs rs). Ficou ruim, a meu ver.

 

Bom, sobre outros fatos importantes dessa 1a perna, na minha opinião:

Spoiler

Esse núcleo de Wessex é o que menos "anda" na série. Lentidão que irrita. O pau comendo pra lá e pra cá, e os caras numa pasmaceira que dá no saco. Mas agora, com a morte (IMPROVÁVEL hahahaha pra dizer o mínimo) do rei Aethelwulf, a tendência é que a gente ganhe mais ação, já que a Judith é esperta o suficiente pra tramar a coroação do seu filho mais diplomático: Alfred.

Lagertha realmente tá definhando. Essa batalha em Kattegat até deu uma sobrevida ao personagem, mas as consequências serão letais. Tanto que ela parece completamente em estado de choque ao final do EP10. Não vai durar, e acho que realmente já deu pra ela.

Bjorn é o cara, é quem REALMENTE deveria suceder seu pai. Um puta guerreiro, um cara inteligente e diplomático, mas que não se enxerga assim e mt vezes quando a situação pede que ele tome as rédeas, ele hesita. Quando sua mãe morrer, vai ter que mudar isso, ou será massacrado por Ivar e Harald.

Harald tá se dando bem até aqui, mas o conflito pós conquista de Kattegat pra mim ficará tão ou mais perigoso do que a situação atual. E por quê? PORQUE TEMOS ROLLO NA JOGADA, RAPAZ hahahahahahah... ou alguém acha que ele enviou aquelas tropas de graça assim? Óbvio que não, e aquele barquinho atracando em Kattegat trazendo o ROLLÃO DA MASSA deixa isso claro. Gostei,  e acho que daí é que vai sair o arco principal pra 2a perna dessa temporada.

E o que dizer do Floki? Hahahaha, cara, que merda. Ele vem sendo completamente dispensável faz um bom tempo, mas aí resolveram que tinha que dar um arco só pra ele, e saiu essa bosta de "vila dos deuses". Eu sinceramente acho um saco. Até compreendo a tentativa de mostrarem os vikings em sua expansão territorial, seus conflitos com a fé e com a própria criação da sociedade, mas porra, O FLOKI NÃO CARALHO HAHAHAHAH! Tá mt chato, espero que exploda um espiral de raiva ali e todo mundo acabe se matando, pra dar fim logo nisso.

 

Ops, me excedi hahahaha. Malz, mas é meio que um desabafo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com todas as críticas!!! A série tá uma bosta. Os roteiristas se perderam completamente, tá parecendo aqueles trabalhos de escola que cada um faz uma parte mal feita e no final juntam tudo, sem se preocupar com a coerência do todo. Até desanimei de continuar assistindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com a análise do @Leho.. A primeira parte na Inglaterra eu fiquei de cara, tava pensando: CARALHO MANO VAI SER A MELHOR TEMPORADA, OLHA ESSE IVAR.

Aí com o tempo foi ficando isso aí, tô só curioso pra ver o desfecho. Lembrando que:

Spoiler

O Rollo disse que a única coisa que não podia rolar era matarem o Bjorn...

Isso pode fazer diferença.

Outra coisa, vi a promo do próximo episíodio, não diz muita coisa, só que o Ivar tá:

Spoiler

Ao que parece oferecendo a Lagertha como sacrifício.

 

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, Léo R. disse:

Lembrando que:

  Mostrar conteúdo oculto

O Rollo disse que a única coisa que não podia rolar era matarem o Bjorn...

Isso pode fazer diferença.

Outra coisa, vi a promo do próximo episódio, não diz muita coisa, só que o Ivar tá:

  Mostrar conteúdo oculto

Ao que parece oferecendo a Lagertha como sacrifício.

 

Cara, o...

Spoiler

Bjorn ainda tem mt coisa pra fazer pelos roteiristas, hahahaha por isso eu tinha certeza absoluta de que ele não morreria nesse confronto em Kattegat. Agora, a Lagertha tá mt na cara que vai ser morta, e se bobear pelo Ivar mesmo. Esse papo de sacrifício aí é só pretexto.

Quem eu tô curioso pra ver é o Rollo, quero só ver qual será a posição dele nessa disputa pelo trono de Kattegat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

É oficial: esse Ivar é um tremendo pau no cu do caralho!

Resultado de imagem para vikings ivar

 

Botei em dia esse recomeço da 5a temporada (S05 EP11, 12 e 13):

Spoiler

E que moleque filho-da-puta! Ganhou um trono de bandeja do titio Rollo, nunca se mostrou um grande guerreiro em batalha e agora deu pra se achar um Deus, hahahahahahah... e PIOR que isso: sacrificando o próprio irmão (coisa que não é novidade pra ele).

Já peguei ódio do sujeito, hahahahah. Problema é que vou ter que aturá-lo né, porque pelo visto é ele quem vai carregar as atenções desse final de temporada.

Vale dizer também que mt dessa megalomania dele foi incitada pela DELÍCIA DA FREYDIS, nova rainha desse moleque!
Ôôô seriado pra ter mulher gata hein, puta que me pariu!

Resultado de imagem para vikings freydis

Esse retorno do Harald com o pessoal de York à Kattegat vai ser um dos pontos altos em se falando de treta, mas acho que o Ivar consegue resistir. Só não sei se com as próprias mãos... ou se o titio Rollo vai ajudar mais uma vez, hahahah!

Ilha dos Deuses do Floki. Nada de novo naquela merda lá... nem sei porque eles mantém aquele núcleo vivo, sinceramente. No começo eu até tentava compreender, levando pro lado da discussão religiosa e esse dilema pros caras, mas agora é só imbecilidade atrás de imbecilidade.

Wessex. Por lá eu já gostei mais dos rumos da trama, deram uma atropelada nos eventos importantes mas beleza, espero e acredito que seja pra um bem maior. Rei Alfred completamente à deriva e cheio de pepino pra resolver, e tenho pra mim que quem vai acabar salvando a pele dele são justamente os vikings hahahaha!

Isso porque o próprio irmão dele quer destroná-lo, isso ficou bem claro no EP13 e tal. Bispo Heahmund tentando acertar seu retorno da forma mais imbecil possível também, aí é foda hahahahaha. Mas a cena dele arrancando os olhos de seu sucessor e inimigo foi coisa linda!

Por fim, Magnus pode ser uma carta na manga ali pro Bjorn e cia. Pelo visto o garoto tá querendo vingança e tals, isso pode ajudar.

Próximo EP promete bastante sangue...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô achando o seriado meio fraco de direção. Umas cenas curtas nada a ver no meio das outras, atropelando eventos...

E a parte do Floki tá duro de aguentar hein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô curtindo o seriado, exceto pela parte do Floki. Já tá chato demais, mas eu imagino que algo grandioso vá acontecer, pq não é possível tanta enrolação nesse arco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

EPs 14 e 15:

Parece que quanto mais eu odeio esse Ivar, mais cagada ele comete hahahahahah!

Spoiler

Agora, chegar ao cúmulo de matar o Oráculo só por capricho dele foi foda, hein? Porra, o velhinho só falou verdades e ele se doeu. Pelo menos o irmão baba-ovo dele parece ter acordado pra vida, e tá começando a se opor ao cara e suas sandices (matar a sósia da Lagertha foi foda também, oiuaheoiuhaoiueo!).

Floki continua sendo outro pau-no-cu, e agora que a merda tá fedendo (morrendo pessoas, leia-se), ele começa a mostrar o quão covarde foi em levar toda aquela galera pra lá. Impressionante como esse plot só piora, não sei nem o que esperar disso.

 

Bacana mesmo tá em Wessex. A morte do bispo Heahmund foi meio que inesperada pra mim, achei que ele fosse figurar pelo menos até o final dessa temporada. Mas a batalha em si foi mt foda de assistir, a estratégia de guerra dos pagãos vikings mais uma vez foi certeira. Não fosse Bjorn, Ubbe e sua turma e aquela cambada de soldado inglês tinha sucumbido nas mãos do Harald. Aliás, Bjorn pra mim é o cara mais foda desse seriado (depois do Ragnar óbvio), sem brincadeira

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Diretor Geral

E o pau segue torando nessa 2a perna de temporada... mt melhor que a 1a, diga-se, mas em comparação às outras temporadas segue devendo. Até pelos atores que restaram, que não são lá "aquelas coisas".

EPs 16 e 17:

Spoiler

As coisas estão caminhando prum SF com a guerra em Kattegat. Teremos mortes importantes ali, e tenho quase certeza de que o Rollo vai aparecer novamente, mas desta vez não do lado do Ivar. Talvez queira entrar na briga pelo trono, anexar Kattegat ao seu reino, enfim.

Falando em morte, achei surpreendente o assassinato do irmão do Alfred, Aethelred. Atitude fria e corajosa de sua mãe Judith, mulher que eu sempre achei tosca e fútil mas que vem tomando uma importância foda ali em Wessex, admito. Esse núcleo, enfim, vem sendo bem explorado pelos roteiristas (tardou mas não falhou).

Bjorn segue sendo pra mim o filho mais honroso e foda de Ragnar. Mas essa firula de romance aí dele pode acabar se tornando o ponto fraco do nosso "Ironside", hahahaha. O cara sempre foi uma fortaleza, e agora prestes a enfrentar o Ivar vem com esse papo de "estou apaixonado"?! Pra cima de mim? Hahahahah TOMAR NO CU PORRA! Buceta só serve pra desconcentrar um cara desses numa hora dessas, tá mais que provado historicamente.

 

Quanto à "Ilha de Floki", a cada morte ali eu comemoro, na boa. É um a menos pra poder sustentar o núcleo merda que fizeram ali.

E que belo filho-da-puta que se tornou o pai de família ali, não? Sanguinário pra caralho, requinte de crueldade inclusive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Leho. disse:

E o pau segue torando nessa 2a perna de temporada... mt melhor que a 1a, diga-se, mas em comparação às outras temporadas segue devendo. Até pelos atores que restaram, que não são lá "aquelas coisas".

EPs 16 e 17:

  Ocultar conteúdo

As coisas estão caminhando prum SF com a guerra em Kattegat. Teremos mortes importantes ali, e tenho quase certeza de que o Rollo vai aparecer novamente, mas desta vez não do lado do Ivar. Talvez queira entrar na briga pelo trono, anexar Kattegat ao seu reino, enfim.

Falando em morte, achei surpreendente o assassinato do irmão do Alfred, Aethelred. Atitude fria e corajosa de sua mãe Judith, mulher que eu sempre achei tosca e fútil mas que vem tomando uma importância foda ali em Wessex, admito. Esse núcleo, enfim, vem sendo bem explorado pelos roteiristas (tardou mas não falhou).

Bjorn segue sendo pra mim o filho mais honroso e foda de Ragnar. Mas essa firula de romance aí dele pode acabar se tornando o ponto fraco do nosso "Ironside", hahahaha. O cara sempre foi uma fortaleza, e agora prestes a enfrentar o Ivar vem com esse papo de "estou apaixonado"?! Pra cima de mim? Hahahahah TOMAR NO CU PORRA! Buceta só serve pra desconcentrar um cara desses numa hora dessas, tá mais que provado historicamente.

 

Quanto à "Ilha de Floki", a cada morte ali eu comemoro, na boa. É um a menos pra poder sustentar o núcleo merda que fizeram ali.

E que belo filho-da-puta que se tornou o pai de família ali, não? Sanguinário pra caralho, requinte de crueldade inclusive.

 

Spoiler

Eu acho que vai dar merda essa paixão do Bjorn. Acho que aquela mulher tá maquinada com o Finehair. Prevejo Bjorn morrendo. Se bem que se ele morrer, meio que acaba a série.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, Stay Heavy disse:

 

Então...

Spoiler

Eu já acho que a Gunnhild tá fazendo os dois de trouxa, deixando em aberto as duas possibilidades. Todos os diálogos dela até aqui, tanto com Bjorn quanto com o Finehair foram bastante dúbios, ela sempre "deixou no ar" suas intenções.

Mas realmente tá mt na cara que o Bjorn vai se foder por causa dela, nem que seja indiretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá valendo a pena ver? Eu broxei muito com a primeira parte da 5ª temporada e não vou clicar nos spoilers hahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
13 minutos atrás, Bernardo13 disse:

Tá valendo a pena ver? Eu broxei muito com a primeira parte da 5ª temporada e não vou clicar nos spoilers hahahahah

A 2a parte melhora sim em relação à primeira... eu se fosse você veria.

Mas essa melhora ainda não consegue estar à altura das temporada anteriores, na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Vikings

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Thiago_Marques
      Por Thiago_Marques
      Gostaria primeiro de me apresentar. Sou Thiago(a.k.a. ReiShaman ou, antigamente, Tarantino), jogador de Football Manager desde o FM06. Passei muito tempo nos fóruns do Orkut jogando, discutindo e até entrando na LFM B por um tempo. Fiz algumas histórias em outro fórum (aparentemente, alguns daqui devem conhecer) no Itaporã e no Americano. Essa segunda, do Americano, me fez ter vontade de fazer uma parecida com essa por aqui, mas dessa vez em São Paulo. Era uma história do time em conjunto do técnico. Mais coisas serão esclarecidas com o tempo, não se preocupem! Aviso rápido antes de começar: essa é uma obra de ficção que cita pessoas reais, mas os acontecimentos são falsos. Também terá linguajar adulto. Obrigado a todos e agora vamos a história!
       
      Prefácio – O Garoto Mimado
         A memória que explica minha infância se passou quando tinha nove anos de idade. Era meu aniversário, dia 4 de Maio de 1996. Estava acompanhando quase que diariamente o desenho do X-Men, aquele classicão. Meu pai entra na sala, desliga a TV. Esperava finalmente meu presente dos sonhos: a coleção dos bonecos da série. Falei isso durante toda a semana pra ele. Mas o vi de mãos vazias.
         Meu pai é o Hernesto Silva Souza, dono da Hern And Esto, um chocolate que ganhou popularidade em vários países pelo mundo e fez de minha família completamente rica. Doutor Hernesto, como era chamado pelos outros (mesmo não sendo doutor, já que nem estudar estudou) se fez sem a ajuda de ninguém. Tudo o que conseguiu, conseguiu por mérito próprio. E gostava de esbanjar. Morávamos em uma mansão gigantesca, parecia uma daquelas casas de nobre da Inglaterra. De tão grande, nem todos os quartos eu entrei. Não por proibição, mas pelo absurdo tamanho mesmo. Nele viviam muitos empregados, da cozinha até a entrada.
         Quando meu pai chegou, desligou a TV e me chamou.
         - Filho – disse, em um tom calmo e sereno que sempre demonstrou – Seu presente de aniversário, virá quando você descobrir a charada.
         - Charada? – perguntei incrédulo.
         - Sim. Você encontrará seu presente com quem descobriu o Brasil.
         Não entendi. Fiquei com cara de interrogação. Ele saiu sem dizer uma palavra, nem meu choro de querer o presente ele se importou. Quando fiquei irritado e fui atrás do presente, comecei a revirar a casa toda. Não achava. Tinha que descobrir o maldito enigma. Fui atrás de meu pai. Não o achei em lugar algum.
         Caindo a noite, ficava cada vez mais irritado. Até que esbarrei com Seu Pedro, que cuidava do andar de baixo. 
         - Não, não vou contar – disse Seu Pedro. Peguei o balde que ele carregava e joguei ao chão. Comecei a chorar e ameaça-lo.
         - SE NÃO ME CONTAR EU FALO QUE VOCÊ ME BATEU! – gritei. Estava acostumado a ganhar tudo na base do grito. Seu Pedro, temendo pelo seu trabalho, me disse a resposta. Por um momento achei que fosse com ele, pois seu nome é o mesmo do português que chegou ao Brasil, mas era com o silencioso rapaz da portaria. Peguei o presente, abri e lá estava os meus bonecos dos sonhos. Meu pai nunca soube que eu consegui ele na base do ‘poder’ que tinha sobre as outras pessoas.
         Mais pra frente, quando já tinha meus 20 anos, fui mandado para a Inglaterra fazer faculdade. Escolhi Educação Física pois ‘achava mais fácil’ e era minha matéria favorita na escola. Não queria trabalhar, queria esbanjar o dinheiro que (meu pai) tinha. Nem ao menos fiz os estudos, devo ter ido na aula umas 10 vezes, todas para saber aonde será a próxima festa. Paguei um outro rapaz pra fazer os trabalhos e as provas pra mim. Basicamente comprei o diploma. Quando terminei a faculdade, resolvi estender um pouco mais a estadia, apesar de meu pai já se encontrar fortemente debilitado. Uma semana antes da volta, veio a falecer. ‘Já era, ganhei uma bolada do velho’ pensava. Voltei ao país apenas para ver o funeral do coroa. Estavam todos os empregados lá, inclusive Seu Pedro. Após o enterro, veio a hora do testamento. Fui chamado em uma sala com o advogado de meu pai, o Doutor Peçanha.
         - Veja só – disse Peçanha – Seu querido pai fez o testamento e aqui irei lê-lo.

      “Filho. Por anos eu fiz o pior para você. Eu o criei, pensando que fosse ser um homem digno, mas não passa de uma criança irresponsável. Descobri que toda sua vida, você mentiu para mim. Pagava para os outros fazerem seu dever, chantageava os oprimidos por conta do seu poder, do dinheiro. Pois bem. Para arrecadar todo o dinheiro e a fábrica, você tem que fazer um trabalho. O Peçanha tem uma lista com conquistas que você deve fazer. Torço, desde sempre, pelo Francana. Sempre patrocinei o clube. Com algum dinheiro, consegui fazer com que eles chamassem você para ser técnico do clube. Lá, você deve conseguir as conquistas que separei, a quais você não descobrirá até fazê-los, para ficar com o dinheiro que herdaria. Não será de forma fácil. Agora você vai ter que trabalhar. HÁ!”
      Assinado: Hernesto Silva Souza

         - PORRA! Como assim? Me dá meu dinheiro, Peçanha!
         - Nada disso. Seu pai deixou bem claro!
         - Então me dê a lista do que fazer! Se não...
         - Você vai ser burro o suficiente pra ameaçar um advogado? – disse, com um sorriso maroto.
         Não continuei a briga. Fui atrás do Francana ver que porra de história é essa. E assim começou a minha história.
      FIM DO PREFÁCIO.

      Breve Resumo - Associação Atlética Francana
       

      Apelido: Veterana
      Mascote: Feiticeira

      Estádio: Estádio Municipal Doutor José Lancha Filho. Para os mais íntimos, 'Lanchão', com 18 mil lugares (segundo FM23)
      Títulos: Série A2 do Paulistão em 1977
      Jogadores notórios: Geninho (sim, o técnico), William (ex diretor de Corinthians, Santos e Bahia), Assis (ídolo do Fluminense) e Tonho Rosa, maior ídolo do clube. Inclusive esse, uma vez, ficou tão irritado com um pênalti que se aposentou do futebol. Fonte: página do Francana no facebook).
      O Técnico:

      Informações importantes:
      (em construção)

      Estou utilizando uma database com Seletiva para Série D e Estaduais até a Quinta Divisão.
      Não estou utilizando editor ou Genie Scout mas não é um 'save ultra hardcore difícil pra caramba', tá mais pra um save 'difícil pra caramba'. Em breve o Capítulo 1! Não estarei utilizando também as regras da LLM.
       
      Conquistas do Dr. Hernesto:
       
      EM CONSTRUÇÃO.
    • Leho.
      Por Leho.
      Era lançado o INESQUECÍVEL, o inexorável e abençoado... CM 01/02. 💖😍
       
       Fez parte da minha iniciação nesse vício que se chama "jogos manager". Deixe seu relato saudosista abaixo.
       
    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • David R.
      Por David R.
      Parece bem interessante e com um preço muito atrativo, não cheguei a olhar os catálogos mais a fundo... mas chega pra concorrer forte com Netflix e Spotify/Deezer ao mesmo tempo. Isso tudo além de uma versão mais enxuta do Kindle Unlimited e com frete grátis em várias compras. Vamos ver qual será a reação das concorrentes.
    • ZMB
      Por ZMB
      COMASSIM não tem nenhum tópico dessa excelente série da Netflix?
      Uma verdadeira ode ao passado. Gostosíssima de assistir. Poucas vezes maratonei algo com tanto afinco.
      LaRusso e Johnny estão em plena forma ainda, hahaha. Bom demais.
      Alguém aí acompanha?
×
×
  • Criar Novo...