Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

S1V-1-620x413.jpg

 

O canal History americano anunciou a estreia da seríe Vikings para o dia 3 de março, nos EUA. Esta é a primeira série de TV do canal que, até então, vinha produzindo apenas minisséries. A primeira foi The Kennedys, que foi exibida pelo Reelz, e a segunda é Hatfields and McCoys, que se tornou a minissérie de maior audiência da TV a cabo.

 

Sem passar pela produção de um episódio piloto para avaliação, Vikings terá nove episódios para sua primeira temporada (inicialmente foi divulgado que ela teria dez episódios).

 

A série surgiu quando Sherry Marsh e Alan Gasmer decidiram criar uma história ficcional com base nas aventuras do guerreiro nórdico Ragnar Lodbrok, figura histórica que viveu no período Medieval. Produzida pela MGM, a série foi desenvolvida por Morgan O’Sullivan e Michael Hirst (The Tudors), que ficou responsável pelo roteiro.

 

Filmada na Irlanda e no Canadá, a história acompanha Ragnar Lodbrok (Travis Fimmel, de The Beast), um guerreiro nórdico que se considera descendente de Odin. Buscando dominar os territórios da Europa, ele enfrenta a oposição de Earl Haraldson (Gabriel Byrne, de In Treatment), ex-guerreiro e agora líder de seu povo, casado com Siggy (Jessalyn Gilsig, de Glee), uma jovem que tem sua lealdade dividida.

No elenco também estão, Gustaf Skarsgard (irmão de Alexander Skarsgard, de True Blood), como Floki, amigo de Ragnar, personagem inspirado no deus nórdico Loki; Clive Standen (Camelot), como Rollo, irmão de Ragnar, um homem cruel que sente inveja da ascensão do guerreiro; Katheryn Winnick (Bones), como Lagertha, esposa de Ragnar, que luta ao seu lado; e George Blagden como Athelstan, um jovem cristão aprisionado por Ragnar.

Um dos guerreiros mais populares das lendas nórdicas, Ragmar foi visto no filme Vikings, os Conquistadores/The Vikings, de 1958, no qual foi interpretado por Ernest Borgnine. Esta será a segunda série para a TV americana sobre os vikings.

 

Em 1959, a United Artists (atual MGM), em parceria com a Brynaprod, S.A. Production (empresa de Kirk Douglas), produziu a série Tales of the Vikings/Os Vikings, estrelada por Jerome Courtland, com um total de 39 episódios, que foram exibidos nos EUA em canais regionais (syndication).

Abaixo, teaser da série do History Channel. Cliquem nas fotos para ampliar.

Fotos:

S1V-4.jpg

S1V-3.jpg

S1V-2.jpg

http://www.youtube.com/watch?v=7rcozIVtujw

Fonte: Veja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Muito interessante, só nao curti os nomes dos personagens coadjuvantemente.. Rollo??( isso lá é nome de viking??), Floki (é o nome do meu cachoro) sei não, o cara podia ter lido Bernard Cornwell rsrsr..

mas verei com certeza..

pra fechar com chave de ouro a trilha sonora podia ter Ensiferum ou Leave's eyes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verei com certeza, ainda mais porque Corônicas Saxônicas é uma das minhas séries de livros preferidas (Ragnar aparece nela, inclusive).

E Rollo era um nome usado naquela época sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante, só nao curti os nomes dos personagens coadjuvantemente.. Rollo??( isso lá é nome de viking??), Floki (é o nome do meu cachoro) sei não, o cara podia ter lido Bernard Cornwell rsrsr..

mas verei com certeza..

pra fechar com chave de ouro a trilha sonora podia ter Ensiferum ou Leave's eyes

Rollo é um nome viking sim, colocando da forma latinizada (grosseiramente), quer dizer Roberto ou qualquer coisa assim. Teve um Rollo que

saqueou metade da França antes de receber terras no Norte da França para viver com seus soldados, essa terra se tornaria a Normandia, e um dos seus descendentes, Guilherme, se tornou Rei da Inglaterra em 1066 por direito de conquista e é antepassado da atual família real inglesa, outros saqueadores normandos se estabeleceriam na Sícilia e se tornaram reis de Nápoles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://en.wikipedia.org/wiki/Rollo

Só o vinking mais importante de sua época, o nome é o que ficou para a história escrita por ter sido produzida primordialmente em latim.

Editado por Leon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Floki também foi, segundo a Wikipédia, um dos primeiros a navegar a Islândia, e quem deu o nome a ilha.

Enfim, eu imagino que a série vá ter todo um cuidado com a cultura e a história dos vikings.

Afinal, é produzida por um canal de história (alguns diriam que tá mais para um canal de teorias de conspiração hahaha)

Na expectativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rollo é um nome viking sim, colocando da forma latinizada (grosseiramente), quer dizer Roberto ou qualquer coisa assim. Teve um Rollo que

saqueou metade da França antes de receber terras no Norte da França para viver com seus soldados, essa terra se tornaria a Normandia, e um dos seus descendentes, Guilherme, se tornou Rei da Inglaterra em 1066 por direito de conquista e é antepassado da atual família real inglesa, outros saqueadores normandos se estabeleceriam na Sícilia e se tornaram reis de Nápoles

ummm... maneiro, mas ainda assim "soa" diferente do que estamos acostumados, mas normal né, afinal moramos na america do sul rsrs..

(legal a historia que você contou, não sabia dela, muito interessante.)

http://en.wikipedia.org/wiki/Rollo

Só o vinking mais importante de sua época, o nome é o que ficou para a história escrita por ter sido produzida primordialmente em latim.

huhum, mas teria sido bacana se tivessem mantido o nome dele, pelo que você mandou do wiki, Rollo é a reprodução de Hrólfr né? tudo bem, acho que entre falar o original e o Rollo, eu fico com o Rollo,

mas é isso ai, vamos ver a série.. \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Teve 8.3 milhões de audiência, melhor que muita série. Outros sites diz que teve 13.1, melhor marca da TV paga americana em 2013 superando TWD.

Editado por jonathan_spohr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve 8.3 milhões de audiência, melhor que muita série. Outros sites diz que teve 13.1, melhor marca da TV paga americana em 2013 superando TWD.

TV paga cara, audiência não importa tanto quanto na TV aberta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve 8.3 milhões de audiência, melhor que muita série. Outros sites diz que teve 13.1, melhor marca da TV paga americana em 2013 superando TWD.

Hatfields & McCoys teve 13.9 milhões "ao vivo", juntando a reprise na mesma noite chegou a 17 milhões

The Bible teve 13.1 milhões "ao vivo", juntando reprise da mesma noite chegou a 14.8 milhões.

Vikings teve 6.2 milhões "ao vivo", juntando reprise da mesma noite chegou a 8.3 milhões

Todas as 3 séries são do History Channel, que começou a investir em séries originais, a audiência de Hatfields & McCoys é a maior da história da tv a cabo americana.

The Walking Dead do canal AMC quebrou o seu próprio recorde na volta agora em fevereiro, chegando a 12.3 milhões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi agora de meio dia, muito bom! Bem fiel a história, com seus métodos e trejeitos. Mais realista, só se tivessem legendas e falassem as linguas da época ahuhau Claro que vai ter um núcleo romantizado, mas é menos nhenhenhe que as outras séries/filmes de história

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Acabei de assistir... e também gostei. O ep. começou meio devagar e tals, mas foi se desenrolando legal e fechou bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também gostei.

Nada demais, meio devagar, mas dá para entender como um episódio piloto. Basicamente introduziu o pano de fundo, os personagens principais e suas motivações. Tem potencial.

Vi agora de meio dia, muito bom! Bem fiel a história, com seus métodos e trejeitos. Mais realista, só se tivessem legendas e falassem as linguas da época ahuhau Claro que vai ter um núcleo romantizado, mas é menos nhenhenhe que as outras séries/filmes de história

Opa, pera lá.

"Muito fiel" você pegou pesado.

É ótimo que um canal de história faça uma série sobre um povo e um período histórico. O interesse sobre a época aumenta, e as pessoas tendem a procurar mais informações. O risco, contudo, é começarem a achar que uma DRAMATIZAÇÃO da verdadeira história é, na verdade, essa história.

É uma série de TV, afinal. O primeiro episódio retratou bem a cultura, mas incorreu em vários erros, imagino, propositais.

Afinal, não é um documentário. A história as vezes tem que ser ligeiramente distorcida para agradar as audiências.

Não sou entendido em cultura viking, mas no IMDb vários usuários já apontaram uma porrada de erros históricos, passando das roupas usadas (vikins não usavam cotas de malhas daquele tipo na época) a localização (vikings não habitavam tão ao norte da Noruega... e é impossível ir ao leste de lá. Você cai no mar, não na Rússia, como sugerido pelo episódio). Há várias outras inconsistências. Procure as discussões se tiver interesse.

O telespectador tem que ter a noção de que o material apresentado é, em suas fundações, verdadeiro, historicamente consistente, mas que vários detalhes vão ser adaptados para a tela, e que muitos temas não centrais, acessórios, não vão apresentar tanto rigor histórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Vikings

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Thiago_Marques
      Por Thiago_Marques
      Gostaria primeiro de me apresentar. Sou Thiago(a.k.a. ReiShaman ou, antigamente, Tarantino), jogador de Football Manager desde o FM06. Passei muito tempo nos fóruns do Orkut jogando, discutindo e até entrando na LFM B por um tempo. Fiz algumas histórias em outro fórum (aparentemente, alguns daqui devem conhecer) no Itaporã e no Americano. Essa segunda, do Americano, me fez ter vontade de fazer uma parecida com essa por aqui, mas dessa vez em São Paulo. Era uma história do time em conjunto do técnico. Mais coisas serão esclarecidas com o tempo, não se preocupem! Aviso rápido antes de começar: essa é uma obra de ficção que cita pessoas reais, mas os acontecimentos são falsos. Também terá linguajar adulto. Obrigado a todos e agora vamos a história!
       
      Prefácio – O Garoto Mimado
         A memória que explica minha infância se passou quando tinha nove anos de idade. Era meu aniversário, dia 4 de Maio de 1996. Estava acompanhando quase que diariamente o desenho do X-Men, aquele classicão. Meu pai entra na sala, desliga a TV. Esperava finalmente meu presente dos sonhos: a coleção dos bonecos da série. Falei isso durante toda a semana pra ele. Mas o vi de mãos vazias.
         Meu pai é o Hernesto Silva Souza, dono da Hern And Esto, um chocolate que ganhou popularidade em vários países pelo mundo e fez de minha família completamente rica. Doutor Hernesto, como era chamado pelos outros (mesmo não sendo doutor, já que nem estudar estudou) se fez sem a ajuda de ninguém. Tudo o que conseguiu, conseguiu por mérito próprio. E gostava de esbanjar. Morávamos em uma mansão gigantesca, parecia uma daquelas casas de nobre da Inglaterra. De tão grande, nem todos os quartos eu entrei. Não por proibição, mas pelo absurdo tamanho mesmo. Nele viviam muitos empregados, da cozinha até a entrada.
         Quando meu pai chegou, desligou a TV e me chamou.
         - Filho – disse, em um tom calmo e sereno que sempre demonstrou – Seu presente de aniversário, virá quando você descobrir a charada.
         - Charada? – perguntei incrédulo.
         - Sim. Você encontrará seu presente com quem descobriu o Brasil.
         Não entendi. Fiquei com cara de interrogação. Ele saiu sem dizer uma palavra, nem meu choro de querer o presente ele se importou. Quando fiquei irritado e fui atrás do presente, comecei a revirar a casa toda. Não achava. Tinha que descobrir o maldito enigma. Fui atrás de meu pai. Não o achei em lugar algum.
         Caindo a noite, ficava cada vez mais irritado. Até que esbarrei com Seu Pedro, que cuidava do andar de baixo. 
         - Não, não vou contar – disse Seu Pedro. Peguei o balde que ele carregava e joguei ao chão. Comecei a chorar e ameaça-lo.
         - SE NÃO ME CONTAR EU FALO QUE VOCÊ ME BATEU! – gritei. Estava acostumado a ganhar tudo na base do grito. Seu Pedro, temendo pelo seu trabalho, me disse a resposta. Por um momento achei que fosse com ele, pois seu nome é o mesmo do português que chegou ao Brasil, mas era com o silencioso rapaz da portaria. Peguei o presente, abri e lá estava os meus bonecos dos sonhos. Meu pai nunca soube que eu consegui ele na base do ‘poder’ que tinha sobre as outras pessoas.
         Mais pra frente, quando já tinha meus 20 anos, fui mandado para a Inglaterra fazer faculdade. Escolhi Educação Física pois ‘achava mais fácil’ e era minha matéria favorita na escola. Não queria trabalhar, queria esbanjar o dinheiro que (meu pai) tinha. Nem ao menos fiz os estudos, devo ter ido na aula umas 10 vezes, todas para saber aonde será a próxima festa. Paguei um outro rapaz pra fazer os trabalhos e as provas pra mim. Basicamente comprei o diploma. Quando terminei a faculdade, resolvi estender um pouco mais a estadia, apesar de meu pai já se encontrar fortemente debilitado. Uma semana antes da volta, veio a falecer. ‘Já era, ganhei uma bolada do velho’ pensava. Voltei ao país apenas para ver o funeral do coroa. Estavam todos os empregados lá, inclusive Seu Pedro. Após o enterro, veio a hora do testamento. Fui chamado em uma sala com o advogado de meu pai, o Doutor Peçanha.
         - Veja só – disse Peçanha – Seu querido pai fez o testamento e aqui irei lê-lo.

      “Filho. Por anos eu fiz o pior para você. Eu o criei, pensando que fosse ser um homem digno, mas não passa de uma criança irresponsável. Descobri que toda sua vida, você mentiu para mim. Pagava para os outros fazerem seu dever, chantageava os oprimidos por conta do seu poder, do dinheiro. Pois bem. Para arrecadar todo o dinheiro e a fábrica, você tem que fazer um trabalho. O Peçanha tem uma lista com conquistas que você deve fazer. Torço, desde sempre, pelo Francana. Sempre patrocinei o clube. Com algum dinheiro, consegui fazer com que eles chamassem você para ser técnico do clube. Lá, você deve conseguir as conquistas que separei, a quais você não descobrirá até fazê-los, para ficar com o dinheiro que herdaria. Não será de forma fácil. Agora você vai ter que trabalhar. HÁ!”
      Assinado: Hernesto Silva Souza

         - PORRA! Como assim? Me dá meu dinheiro, Peçanha!
         - Nada disso. Seu pai deixou bem claro!
         - Então me dê a lista do que fazer! Se não...
         - Você vai ser burro o suficiente pra ameaçar um advogado? – disse, com um sorriso maroto.
         Não continuei a briga. Fui atrás do Francana ver que porra de história é essa. E assim começou a minha história.
      FIM DO PREFÁCIO.

      Breve Resumo - Associação Atlética Francana
       

      Apelido: Veterana
      Mascote: Feiticeira

      Estádio: Estádio Municipal Doutor José Lancha Filho. Para os mais íntimos, 'Lanchão', com 18 mil lugares (segundo FM23)
      Títulos: Série A2 do Paulistão em 1977
      Jogadores notórios: Geninho (sim, o técnico), William (ex diretor de Corinthians, Santos e Bahia), Assis (ídolo do Fluminense) e Tonho Rosa, maior ídolo do clube. Inclusive esse, uma vez, ficou tão irritado com um pênalti que se aposentou do futebol. Fonte: página do Francana no facebook).
      O Técnico:

      Informações importantes:
      (em construção)

      Estou utilizando uma database com Seletiva para Série D e Estaduais até a Quinta Divisão.
      Não estou utilizando editor ou Genie Scout mas não é um 'save ultra hardcore difícil pra caramba', tá mais pra um save 'difícil pra caramba'. Em breve o Capítulo 1! Não estarei utilizando também as regras da LLM.
       
      Conquistas do Dr. Hernesto:
       
      EM CONSTRUÇÃO.
    • Leho.
      Por Leho.
      Era lançado o INESQUECÍVEL, o inexorável e abençoado... CM 01/02. 💖😍
       
       Fez parte da minha iniciação nesse vício que se chama "jogos manager". Deixe seu relato saudosista abaixo.
       
    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • David R.
      Por David R.
      Parece bem interessante e com um preço muito atrativo, não cheguei a olhar os catálogos mais a fundo... mas chega pra concorrer forte com Netflix e Spotify/Deezer ao mesmo tempo. Isso tudo além de uma versão mais enxuta do Kindle Unlimited e com frete grátis em várias compras. Vamos ver qual será a reação das concorrentes.
    • ZMB
      Por ZMB
      COMASSIM não tem nenhum tópico dessa excelente série da Netflix?
      Uma verdadeira ode ao passado. Gostosíssima de assistir. Poucas vezes maratonei algo com tanto afinco.
      LaRusso e Johnny estão em plena forma ainda, hahaha. Bom demais.
      Alguém aí acompanha?
×
×
  • Criar Novo...