Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Em 14/02/2017 at 11:25, Leho. disse:

Esse não era o Ivar? Porra, fiz confusão hahahaha.

Não, Ivar é o Boneless. Sigurd era o Snake Eyes. Pode ver que quando ele morre, o rosto fica virado pra nossa tela e dá pra ver certinho o formato de cobra da pupila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
35 minutos atrás, Léo R. disse:

Vi até o 10º episódio no netflix, compensa baixar os outros 10? Ou espero?

Baixa logo essa porra uiaheuhaueahe...vale a pena demais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, Léo R. disse:

Vi até o 10º episódio no netflix, compensa baixar os outros 10? Ou espero?

Compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Diretor Geral

Que seriado foda, puta que pariu. Essa treta entre irmãos promete demaaaaaais, hahahah!

Só quero ver como vão fazer com o plot da Inglaterra, pode ser que deixem-o um pouco de lado, não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa semelhança no falar entre Ragnar e seus filhos é intencional? Se for, ótima sacada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trailer muito promissor, hein? Aposto que nem os produtores imaginariam quão "grande" iria ficar essa série.

Tomara que a quinta temporada seja melhor que a quarta, que pra mim foi a mais fraca de todas, especialmente a segunda metade.

No mais, acredito que agora iremos nos despedir da musa suprema Lagherta, =(.

Alguém sabe quantos episódios terão nessa nova temporada? E se terá uma sexta, ou acabará agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
 

King Harald é muito filho da puta mano. Deu uma rapidinha na Largaetha e ainda sequestrou a Astrid.

Ivar é muito inteligente. Puta que pariu! Mas sério, só eu que tô com o pressentimento de que Aethewulf e aquele bispo vão dar uma surra nos nórdicos e mandar eles pra casa?

E cara, por um momento fiquei meio triste do Floki ir embora, mas depois que ficou claro que teria um arco só pra ele já fiquei mais de boa. Alguém reparou que o lugar que ele aportou é o mesmo lugar que se retrata Dragonstone? (Eu acho hahaha).

24232909_764270293757004_221448743081972

Agora, a Torvi não tinha morrido durante a invasão de Kattegat?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2017 at 21:38, rsm_rlb disse:

 

  Mostrar conteúdo oculto

King Harald é muito filho da puta mano. Deu uma rapidinha na Largaetha e ainda sequestrou a Astrid.

Ivar é muito inteligente. Puta que pariu! Mas sério, só eu que to com o pressentimento de que Aethewulf e aquele bispo vão dar uma surra nos nórdicos e mandar eles pra casa?

E cara, por um momento fiquei meio triste do Floki ir embora, mas depois que ficou claro que teria um arco só pra ele já fiquei mais de boa. Alguém reparou que o lugar que ele aportou é o mesmo lugar que se retrata Dragonstone? (eu acho hahaha)

24232909_764270293757004_221448743081972

Agora, a Torvi não tinha morrido durante a invasão de Kattegat?

 

 

Spoiler

Na vdd foi a Largheata que deu uma rapidinha no Harald hahahaha.

Tbm acho que os nórdicos vão tomar uma surra do rei e do bispo.

Porra, acho que é Dragonstone msm, mto igual pra não ser hahahaha.

Eu acho que a Torvi tinha ficado seriamente ferida, mas chegou a morre não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Vikings - 5a temp.
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

Enfim coloquei em dia essa 5a temporada... não tô gostando mt dos rumos, não.

Até o S05E05...

Spoiler

Porra, VAI TOMAR NO CU FLOKI! Achei que fossem dar cabo desse filho-da-puta mandando-o pra pqp num barquinho, mas não... fizeram o favor de dar um arco dramático CHATO PRA CARALHO pra esse arrombado. Eu já não curtia ele antes, agora então, tá um tédio do cacete.

E pior que ele ainda pode interferir na batalha em Kattegat, isso é que é o pior.

Sobre o que questionou o @rsm_rlb: King Harald foi esperto na "aliança" com a Astrid, mas acho que mais importante do que isso será a aliança com o Ivar, que quer retornar a Kattegat pra solidificar seu reinado. A Lagertha é que foi estúpida em ter deixado-o vivo quando teve a oportunidade de eliminar um rival pelo trono, me decepcionei com ela... aliás, a nossa musa eterna de Vikings tá visivelmente perdendo força, espaço e importância, não sei não se sobreviverá a essa temporada.

Quanto ao arco da Inglaterra: tô achando fraco, embora tenha nos rendido as melhores cenas de ação da temporada até aqui. Aethewulf e o bispo guerreiro não deram conta do Grande Exército não, e vou te falar que tá rolando um dejavú nessa história do Ivar sequestrar o bispo: Ragnar e Athelstan não lhes dizem alguma coisa? rs rs

Achei que fossem dar continuidade à exploração e conquista depois de York, mas pelo visto o Ivar já vai correr pra casa, como fez o Ubbe, e esse arco na Inglaterra pode ficar meio que esvaziado, não sei... Aethewulf é um péssimo comandante, diga-se.

No mais, o arco que mais tem me agradado é justamente do filho do rei que mais me agrada: Bjorn hahahaha. Rolou até traveco nesse último EP05, hahahahaha, tá bem bacana a inclusão de um novo "país" e novos reis ali com eles, e tá ficando cada vez mais perigoso também hahaha.

 

Enfim, espero que diminuam o tempo de alguns arcos (Floki), e se dediquem mais a outros (Bjorn).

Lagertha vai cair rapidinho, e a treta entre Ubbe e Ivar já é pedra cantada.

 

Cêis tão curtindo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô curtindo essa 5ª temporada e concordo com tudo que o Léo deixou em spoiler.

Spoiler

O arco do Bjorn tá bem foda msm, ainda acho que vai acontecer mta coisa. Eu gosto do Floki, mas realmente o arco dele tá um porre e ele vai fuder com a Lagertha e Kattegat.

Tô gostando do arco da Inglaterra, Ivar é foda demais hahaha...mas sei lá, acho que logo logo ele cai.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, Stay Heavy disse:

Eu tô curtindo essa 5ª temporada e concordo com tudo que o Léo deixou em spoiler.

  Ocultar conteúdo

O arco do Bjorn tá bem foda msm, ainda acho que vai acontecer mta coisa. Eu gosto do Floki, mas realmente o arco dele tá um porre e ele vai fuder com a Lagertha e Kattegat.

Tô gostando do arco da Inglaterra, Ivar é foda demais hahaha... mas sei lá, acho que logo logo ele cai.

 

 

Spoiler

Na teoria o arco do Bjorn é o que tem mais potencial pra evoluir e nos trazer coisas novas. Na Inglaterra a treta é sempre a mesma, só mudam os personagens, e em Kattegat a disputa pelo trono vai ser legal de ver, mas é mais do mesmo também.

Eu não vou com a cara do Ivar, mas dentre os irmãos (filhos da Aslaug) ele é quem mais tem culhão pra representar o pai. O resto é tudo uns bunda-moles do caralho, tanto que já eliminaram um, de tanta ruindade hahahaha! Não acho que ele caia assim tão rápido, mas tô curioso pra saber se ele vai mesmo se focar em conquistar Kattegat ou continuar na Inglaterra, aterrorizando e dominando reinos e cidades.

 

2 horas atrás, letsgo9 disse:

 

  Ocultar conteúdo

Achei q a série ia cair bastante com a morte do Ragnar, então to curtindo bastante!

 

 

Spoiler

Essa história dos Vikings é tão rica que eu nunca tive esse pressentimento. Depois que eu fiquei sabendo que o Ragnar teve uma porrada de filhos tudo "sangue nos olhos" igual a ele, hahahaha aí é que eu fiquei tranquilo mesmo. Só não pode cair no erro de ficar repetindo arcos que deram certo no começo só mudando os personagens. Esse dejavú do Ivar com o bispo mesmo, não vejo com bons olhos, maaaaaas... espero que queime minha língua.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a assistir a série por influência de um amigo e não parei mais, excelente! Espero só que nunca mais voltem com a ideia dos 20 episódios, quebrou muito o ritmo da quarta temporada ao meu ver.

Spoiler

A quinta temporada melhorou muito o ritmo.

Dos filhos da Aslaug (ô mulher chata, ainda bem que já foi) o Ivar Cachorro Louco é o melhor deles. Antes achei que ele seria mais interessante só pela violência, mas em York ele já deu mostras que pode ser um bom estrategista sim. 

Hitsverk é maria vai com as outras e Ubbe é fraco. Muita burrice dos dois tentar a paz naquele momento e agora o segundo sai desmoralizado tendo que voltar a Kattegat e acho que a guerra entre ele e o Ivar não acrescentaria tanto a trama (considerando os dois nesse momento).

A Lagertha deve rodar logo logo e tenho a impressão que ela está sofrendo do mesmo cansaço que o Ragnar. Pra mim isso ficou destacado pela conversa com a Margrethe onde ela fala que a ex-escrava pode conspirar se quiser, mas se for leal irá valorizar muito mais. Para né? Numa dessas já era para ter prendido e a matado por conspiração (mesma coisa que devia ter feito com o Rei Harald).

Eu gostei do arco do Floki até o momento que ele volta para a cidade natal. Tava legal porque eu via como uma despedida bacana para um personagem importante da geração do Ragnar, digamos assim. Aí cagaram quando resolveram que ele iria virar um profeta e levar pessoas para o tal lugar (isso só vai servir mesmo para ferrar a Lagertha, como disseram aqui). 

A trama na Inglaterra poderia tomar menos tempo na trama, deixando mais espaço para focar no Bjorn, cuja história pode ser muito mais explorada... abrindo mais possibilidades para a continuidade da série.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Spoiler
Em 31/12/2017 at 12:21, vinny_dp disse:

[...] A Lagertha deve rodar logo logo e tenho a impressão que ela está sofrendo do mesmo cansaço que o Ragnar. Pra mim isso ficou destacado pela conversa com a Margrethe onde ela fala que a ex-escrava pode conspirar se quiser, mas se for leal irá valorizar muito mais. Para né? Numa dessas já era para ter prendido e a matado por conspiração (mesma coisa que devia ter feito com o Rei Harald). [...]

Concordo contigo, a Lagertha tá ficando cansada e acuada ao mesmo tempo. Perde seus aliados a cada dia, e não tá sabendo lidar com isso... na real? Eu esperava mais dela, mas compreendo que o fardo é bem pesado pra se carregar.

Até por isso acho que ela vai sucumbir logo, logo. Essa rebelião que o Harald planeja pode ser o fim dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CUIDADO!

Spoiler

Próxima temporada foi confirma com 20EPs, e a Lagertha vai trabalhar na direção. Será q ela vai atuar tb? Duvido mto kkkk
De qq forma torço pra ela sair logo de forma honrosa. Deixei a muito tempo de curtir a personagem por ser atemporal e nunca envelhecer... =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler

Rapaz, a trem vai ficar feio com a guerra entre os irmãos hahaha. União de Ivar+FineHair+Hitsverk contra Lagarta+Ubbe+Bjorn, vai ser massa demais. O duro que o irmão do FineHair tá com o Bjorn (que retornaram para Kattegat), mas com ctz ele irá se juntar ao irmão. Acho que esse é o começo do fim dos Vikings.

E cade o Rolo? Não lembro como ele terminou a temporada anterior. Ficou pela França msm?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler

Pô,  eu tava gostando do arco do Bjorn lá no deserto mas achei que ia ter um desenvolvimento maior, ele já retornou a Kattegat...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a ver tem pouco tempo e alcancei voces! Hehehe. To curtindo DEMAIS a 5a temporada, acho que está no ritmo certo!!

Ivar é foda DEMAIS! Uma coisa que eu sentia falta na série era a elaboração de estratégias de guerra e não só o porradão comendo, e o Sem Ossos conseguiu suprir essa lacuna com sobras: um personagem que, além de ter uma limitação física que já é interessante por si só, possui uma mente doentia e é muito inteligente e ambicioso.

Eu comemorei demais quando o Ivar matou o Snake-In-The-Eye, e espero que ele leve os outros dois irmãos pro caixão logo. Atores realmente horríveis; por mim, que fique apenas Ivar e Bjorn pra dar continuidade ao legado do Rangar. 

Também não estou curtindo o arco do Floki, tá arrastado demais... alguém me explica o que foi aquilo dele com o vidente? Teve toda a pinta de que este último enfim iria morrer e o Floki assumiria o seu posto, mas salvo engano isso já tem muito tempo e desde então não tocaram mais nisso. Espero que estejam preparando algo pra ele nesse sentido... 

Outra coisa que não entendi foram as visões que o Floki teve transando com a Auslag - achei que algo ia desembolar daí mas nada ocorreu e pelo visto também não vai. Os roteiristas tem que tomar muito cuidado em deixar essas pontas soltas, pq isso irrita demais.

Também achei que exploraram muito pouco a expedição do Bjorn, tinha tudo pra ser um arco cabuloso mas acabou que, além de ter sido broxante, deixou pontas soltas: por que o Emir, do nada, quis matá-los?

No mais, concordo muito com o Silveira na questão de terem admitido a existência do Odin: não precisava disso. Estragou bastante o componente da fé nórdica, já que ela significava justamente uma crença cega e incondicionada nos valores e na vontade dos Deuses; confirmada a existência deles, a fé deixa de ser cega e a graça vai embora, já que agora eles possuem uma garantia concreta de que toda a vida deles não foi em vão (esse foi, aliás, um dos grandes fatores do Rangar ter entrado em um conflito existencial).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler

Tbm curto o Ivar, mas a ambição e a inteligência dele, além do nariz empinado, serão os responsáveis por sua morte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Vikings

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Thiago_Marques
      Por Thiago_Marques
      Gostaria primeiro de me apresentar. Sou Thiago(a.k.a. ReiShaman ou, antigamente, Tarantino), jogador de Football Manager desde o FM06. Passei muito tempo nos fóruns do Orkut jogando, discutindo e até entrando na LFM B por um tempo. Fiz algumas histórias em outro fórum (aparentemente, alguns daqui devem conhecer) no Itaporã e no Americano. Essa segunda, do Americano, me fez ter vontade de fazer uma parecida com essa por aqui, mas dessa vez em São Paulo. Era uma história do time em conjunto do técnico. Mais coisas serão esclarecidas com o tempo, não se preocupem! Aviso rápido antes de começar: essa é uma obra de ficção que cita pessoas reais, mas os acontecimentos são falsos. Também terá linguajar adulto. Obrigado a todos e agora vamos a história!
       
      Prefácio – O Garoto Mimado
         A memória que explica minha infância se passou quando tinha nove anos de idade. Era meu aniversário, dia 4 de Maio de 1996. Estava acompanhando quase que diariamente o desenho do X-Men, aquele classicão. Meu pai entra na sala, desliga a TV. Esperava finalmente meu presente dos sonhos: a coleção dos bonecos da série. Falei isso durante toda a semana pra ele. Mas o vi de mãos vazias.
         Meu pai é o Hernesto Silva Souza, dono da Hern And Esto, um chocolate que ganhou popularidade em vários países pelo mundo e fez de minha família completamente rica. Doutor Hernesto, como era chamado pelos outros (mesmo não sendo doutor, já que nem estudar estudou) se fez sem a ajuda de ninguém. Tudo o que conseguiu, conseguiu por mérito próprio. E gostava de esbanjar. Morávamos em uma mansão gigantesca, parecia uma daquelas casas de nobre da Inglaterra. De tão grande, nem todos os quartos eu entrei. Não por proibição, mas pelo absurdo tamanho mesmo. Nele viviam muitos empregados, da cozinha até a entrada.
         Quando meu pai chegou, desligou a TV e me chamou.
         - Filho – disse, em um tom calmo e sereno que sempre demonstrou – Seu presente de aniversário, virá quando você descobrir a charada.
         - Charada? – perguntei incrédulo.
         - Sim. Você encontrará seu presente com quem descobriu o Brasil.
         Não entendi. Fiquei com cara de interrogação. Ele saiu sem dizer uma palavra, nem meu choro de querer o presente ele se importou. Quando fiquei irritado e fui atrás do presente, comecei a revirar a casa toda. Não achava. Tinha que descobrir o maldito enigma. Fui atrás de meu pai. Não o achei em lugar algum.
         Caindo a noite, ficava cada vez mais irritado. Até que esbarrei com Seu Pedro, que cuidava do andar de baixo. 
         - Não, não vou contar – disse Seu Pedro. Peguei o balde que ele carregava e joguei ao chão. Comecei a chorar e ameaça-lo.
         - SE NÃO ME CONTAR EU FALO QUE VOCÊ ME BATEU! – gritei. Estava acostumado a ganhar tudo na base do grito. Seu Pedro, temendo pelo seu trabalho, me disse a resposta. Por um momento achei que fosse com ele, pois seu nome é o mesmo do português que chegou ao Brasil, mas era com o silencioso rapaz da portaria. Peguei o presente, abri e lá estava os meus bonecos dos sonhos. Meu pai nunca soube que eu consegui ele na base do ‘poder’ que tinha sobre as outras pessoas.
         Mais pra frente, quando já tinha meus 20 anos, fui mandado para a Inglaterra fazer faculdade. Escolhi Educação Física pois ‘achava mais fácil’ e era minha matéria favorita na escola. Não queria trabalhar, queria esbanjar o dinheiro que (meu pai) tinha. Nem ao menos fiz os estudos, devo ter ido na aula umas 10 vezes, todas para saber aonde será a próxima festa. Paguei um outro rapaz pra fazer os trabalhos e as provas pra mim. Basicamente comprei o diploma. Quando terminei a faculdade, resolvi estender um pouco mais a estadia, apesar de meu pai já se encontrar fortemente debilitado. Uma semana antes da volta, veio a falecer. ‘Já era, ganhei uma bolada do velho’ pensava. Voltei ao país apenas para ver o funeral do coroa. Estavam todos os empregados lá, inclusive Seu Pedro. Após o enterro, veio a hora do testamento. Fui chamado em uma sala com o advogado de meu pai, o Doutor Peçanha.
         - Veja só – disse Peçanha – Seu querido pai fez o testamento e aqui irei lê-lo.

      “Filho. Por anos eu fiz o pior para você. Eu o criei, pensando que fosse ser um homem digno, mas não passa de uma criança irresponsável. Descobri que toda sua vida, você mentiu para mim. Pagava para os outros fazerem seu dever, chantageava os oprimidos por conta do seu poder, do dinheiro. Pois bem. Para arrecadar todo o dinheiro e a fábrica, você tem que fazer um trabalho. O Peçanha tem uma lista com conquistas que você deve fazer. Torço, desde sempre, pelo Francana. Sempre patrocinei o clube. Com algum dinheiro, consegui fazer com que eles chamassem você para ser técnico do clube. Lá, você deve conseguir as conquistas que separei, a quais você não descobrirá até fazê-los, para ficar com o dinheiro que herdaria. Não será de forma fácil. Agora você vai ter que trabalhar. HÁ!”
      Assinado: Hernesto Silva Souza

         - PORRA! Como assim? Me dá meu dinheiro, Peçanha!
         - Nada disso. Seu pai deixou bem claro!
         - Então me dê a lista do que fazer! Se não...
         - Você vai ser burro o suficiente pra ameaçar um advogado? – disse, com um sorriso maroto.
         Não continuei a briga. Fui atrás do Francana ver que porra de história é essa. E assim começou a minha história.
      FIM DO PREFÁCIO.

      Breve Resumo - Associação Atlética Francana
       

      Apelido: Veterana
      Mascote: Feiticeira

      Estádio: Estádio Municipal Doutor José Lancha Filho. Para os mais íntimos, 'Lanchão', com 18 mil lugares (segundo FM23)
      Títulos: Série A2 do Paulistão em 1977
      Jogadores notórios: Geninho (sim, o técnico), William (ex diretor de Corinthians, Santos e Bahia), Assis (ídolo do Fluminense) e Tonho Rosa, maior ídolo do clube. Inclusive esse, uma vez, ficou tão irritado com um pênalti que se aposentou do futebol. Fonte: página do Francana no facebook).
      O Técnico:

      Informações importantes:
      (em construção)

      Estou utilizando uma database com Seletiva para Série D e Estaduais até a Quinta Divisão.
      Não estou utilizando editor ou Genie Scout mas não é um 'save ultra hardcore difícil pra caramba', tá mais pra um save 'difícil pra caramba'. Em breve o Capítulo 1! Não estarei utilizando também as regras da LLM.
       
      Conquistas do Dr. Hernesto:
       
      EM CONSTRUÇÃO.
    • Leho.
      Por Leho.
      Era lançado o INESQUECÍVEL, o inexorável e abençoado... CM 01/02. 💖😍
       
       Fez parte da minha iniciação nesse vício que se chama "jogos manager". Deixe seu relato saudosista abaixo.
       
    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • David R.
      Por David R.
      Parece bem interessante e com um preço muito atrativo, não cheguei a olhar os catálogos mais a fundo... mas chega pra concorrer forte com Netflix e Spotify/Deezer ao mesmo tempo. Isso tudo além de uma versão mais enxuta do Kindle Unlimited e com frete grátis em várias compras. Vamos ver qual será a reação das concorrentes.
    • ZMB
      Por ZMB
      COMASSIM não tem nenhum tópico dessa excelente série da Netflix?
      Uma verdadeira ode ao passado. Gostosíssima de assistir. Poucas vezes maratonei algo com tanto afinco.
      LaRusso e Johnny estão em plena forma ainda, hahaha. Bom demais.
      Alguém aí acompanha?
×
×
  • Criar Novo...