Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

The Americans - 4a temp.


Cesarrock9

Posts Recomendados

Eu tô achando essa troca da ação pelo desenvolvimento de alguns personagens um pouco mal feito. Sei lá, não gostei muito do rumo que a série tomou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Respostas 81
  • Criado
  • Última resposta
  • 1 mês depois...

Porra, que series finale, hein. Tomar no cu.

Spoiler

Eu achando que a gente ia ter aquelas fugas no maior estilo dos filmes de gangster dos anos 60, com tiro, morte e os caralho e ai nos entregam um final ao melhor estilo guerra fria e familia suihFIUASHFIUASFHuASIFhiaU!

É muito bom quando a gente vê realismo numa série (na medida do possível) e esse series finale foi basicamente no mesmo nível de verossimilhança que apareceu durante toda a jornada. Não foi apoteótico, não culpou os bad guys, não salvou os mocinhos, não tem herói e todo mundo saiu machucado, bem como acontece na vida real.

Gostei muito da decisão de ter deixado as crianças pra trás, cada uma por um motivo diferente. O Henry foi a consequência de um erro do Philip e eles pagaram por isso. A Paige por entender que precisava ficar por causa do Henry, mesmo enfrentando possíveis consequências pelas coisas que ela sabia.

O Stan tomou um bico no cu, caiu a casa dele completamente. Gostei que ao invés de dar aquele texto piegas e ele ficar enfurecido simplesmente e ai o pessoal escapar de alguma forma barata, eles foram pro caminho do entendimento. Stan entendeu tudo o que tava acontecendo com os Jennings e não viu a família como um grupo de espiões, mas sim como uma família normal, que tem sentimentos e tavam deixando pra trás um pedaço deles. Ainda viu que realmente a amizade com o Philip era verdadeira. Gosto muito quando acontece essa proximidade entre lados opostos. Torna as coisas menos preto e branco. Não dava pra esperar menos de um roteiro tão bem escrito.

Foram 6 temporadas de constantes mudanças pra quase todos os personagens. Acho que só o Henry que não foi bem explorado, resolveram apostar na Paige. Mas o resto do pessoal apareceu na primeira temporada de um jeito e terminou a sexta de outro. Elizabeth e Philip mudaram demais, por exemplo, não só a relação deles mas também como eles viam o trabalho. Philip terminou sem carga emocional pra continuar o trabalho (e ele era o mais duro da dupla lá no início) até chegar na frustração de não conseguir ser melhor em nada que não um espião, a ponto de falir o próprio negócio. A Elizabeth também começou determinada no trabalho, como um soldado, e acabou sentindo muito os reflexos de tudo o que aconteceu, a ponto de fumar que nem uma louca e até mesmo matar um compatriota e trair as pessoas pras quais tava trabalhando.

A gente vê como a parte histórica é pano de fundo quando a gente termina sem respostas: o que vai acontecer com as crianças? A Central vai querer se vingar dos Jennings? O Stan vai descobrir que a mulher é espiã (ou não)? Como vai terminar a Guerra Fria (dãã)? Não interessa, o que interessa é o que aconteceu ao longo da jornada deles.

Excelente série, de longe a melhor de espionagem que já vi. Muita coisa pé no chão, ótimos atores em maioria, muito bom o desenvolvimento de personagens, extremamente bem dirigida e com um roteiro bastante conciso. Muito madura, também.

8,5/10 EZYMENTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/05/2018 at 21:25, SilveiraGOD. disse:

Porra, que series finale, hein. Tomar no cu.

8,5/10 EZYMENTE.


 

Spoiler

 

A "Andrea" (nunca lembro o nome dela aqui haha) o pessoal que quer especular que é mesmo espiã tende a achar que ela trabalha pra algum serviço de espionagem que não a Rússia, ou um satélite soviético ou pra própria CIA (como prosseguimento da história com a Nina e o Oleg, pra ficarem de olho no Stan). Dá pra imaginar um monte de coisa mas gosto quanto "o que vem a seguir" não importa pra história que queriam contar.

É curioso porque é o fim que eu sempre quis e ainda assim fiquei triste, mesmo já esperando que ninguém sairia ileso.

Até o Arkady estar esperando eles não é garantia que a facção que queria remover o Gorbachev foi derrotada. Muita gente queria ver a Martha de novo mas não acho que isso adicionaria muito no fim das contas. O Philip já deixou pra trás praticamente tudo, o que ele fez com ela não sei se seria tão importante na comparação.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • ZMB
      Por ZMB
      Minha opinião, por ora: Em que pese não tenha jogado os games, sei que existe uma hype enorme em cima da história (tanto é que virou série, afinal).
      Tenho achado o ritmo bom/diferente. Mais acelerado e com o potencial de não virar um TWD, que não sabe aonde quer chegar, e fica esgotando os personagens e história até enjoar.
      No mais, tanto a fotografia quanto a maquiagem estão dignas de louvor. Os zumbis são MUITO massa.
      Por fim, tenho gostado bastante dos personagens. Essa série maldita me deixa triste toda fucking vez, haha.
       
      E aí, mais alguém está acompanhando a nova série da HBO, que é baseada nos jogos de PlayStation? Em caso positivo, o que estão achando?
    • Leho.
      Por Leho.
      (“O Conto da Aia”, em PT-BR)
      Enredo:
       
      Trailer (1a temporada):
      .-.-.
      Porra, eu podia jurar que já havia um tópico destacado pra ela, hahahah... fui procurar e não achei. Cá estou.
      Senhores, que série lindíssima. Esteticamente falando. Tudo é minimamente orquestrado e organizado: enquadramento, posição dos móveis, figurino, combinação de cores, diálogos, puta que me pariu. Pra quem tem TOC essa série é um prato cheio eu diria, hahahaha! Não tem nada fora do lugar, e as tomadas de câmera de cima (frequentes nos episódios) mostram bem isso.
      O enredo também não fica atrás. Apesar de um tema já saturado como é a distopia futurística, o mais foda aqui é como a subjugação feminina é elevada ao quadrado. Como o @Douglas. já comentou no outro tópico, essa série é pra quem tem estômago. Porque é uma porrada atrás da outra, e não tem refresco, não. Um ou outro episódio "pra encher linguiça" só, porque na maioria deles é a June (protagonista) sendo abusada fortemente (entre outras subtramas interessantes também).
      Por fim e pra não me estender, o enredo em si ótimo mas é carregado mt também pela atuação já premiada da Elizabeth Moss, como June (ou Offred). A série é mt pica TAMBÉM pela atuação dela, impecável. Papel extremamente difícil, que ela dá conta inteiramente.
      Acho que o @SilveiraGOD. iniciou ela há pouco, fica aqui meu veredito então pra ajudar na sua escolha de maratona aí hahah.
    • Moura Edu
      Por Moura Edu
      Assisti apenas o primeiro episódio, mas pelo que vi fiquei empolgado para ver o resto, a qualidade das cenas é algo que parece de filme, tem uma luta no primeiro episódio tão bem coreografada e filmada que lembrou o John Wick, recomendo demais.
    • Ariel'
      Por Ariel'
      Acabei de assistir agora. Fiquei 2 horas sem respirar nos últimos episódios. Movido pela emoção, temo a dizer que é a melhor obra da "tv" brasileira.
    • Leho.
      Por Leho.
      ---xxx---
      Baaaaaita indicação do tchutchuco do @ZaMBiA, e que merecia um tópico próprio aqui.
      Comecei a primeira temporada hoje, e já curti logo de cara: mt ação, super-heróis sendo deturpados como nunca se viu (mentira), uma trama interessante e vários rabos presos, hahahaha. Tem um colírio pros olhos também que vou te falar, que atende pelo nome de Erin Moriarty.
      Enfim, bem massa!
       
      Segunda temporada tá pra sair, comecinho do mês que vem.
×
×
  • Criar Novo...