Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM13] "Who the Fuck is Alexander Helders?"


cellusv

Posts Recomendados

O save continua bem interessante e essa temporada promete ser bem complicada com a chegada do Rangers. Será bonito de ver o Brechin em campo. Será que o Brechin conquistará algum título de uma das taças?

E as finanças do clube como andam?

A chegada do Rangers, digamos que atrapalhou meus planos de favoritismo a subir - ainda mais depois desse início de temporada. Pelo lado positivo, tivemos confronto direto contra eles e conseguimos um bom empate, fora de casa.

O clube havia fechado a temporada passada com um pequeno lucro, o que deixou nosso deficit um pouco menor (cerca de £150m). Para esta temporada, a previsão inicial era de fechar o ano devendo cerca de £700m. Porém, com o passar dos meses, essa marca vem sido reduzida e hoje, a previsão é de fechar devendo cerca de £300m. Tô trabalhando duro para reduzir essa marca ainda mais, principalmente dentro de campo, onde a boa campanha nas Copas vai nos dando uma renda extra.

A campanha nas taças está a ser positiva, mas no campeonato, como disseste, a equipa está meia adormecida.

Realmente, o time parecia não se encontrar em campo. Tô acertando aos poucos, evitando dar uma mijada no vestiário, vamos ver como isso vai funcionar.

Tem que dar um gás na Liga, se não o Rangers dispara e já era.

Nas taças tá fazendo um bom trabalho, tomara que o jogo contra o Hearts seja um clássico em paz dessa vez.

Boa sorte cara

Sim, esse é o perigo. Ainda assim, conto com a sorte que a Liga é bem equilibrada, então até mesmo o Rangers dá umas tropeçadas e isso motiva o campeonato inteiro.

O jogo contra o Hearts vai ser fora de casa, então creio que o clima vai ser mais tranquilo (pra eles). Eu tô preparado para enfrentar toda e qualquer hostilidade.

Na Taça a equipe vai bem, mas acho que alguns resultados ali não eram esperados e por isso está tendo que beber para apagar a campanha da memória.

De certa forma está certo. O Dundee é um time bem tradicional da Escócia e sempre me dá muito trabalho, alheio a isso tinha o sono da nossa equipe - que facilitou a vitória adversária. Considerei o empate contra o Rangers muito bom, ganhar pontos fora de casa é importante e tirar pontos deles é ainda mais. Porém, a partida contra o Morton realmente foi uma decepção. Deveríamos ter vencido em casa e espero não voltar a amargar os muitos empates que tivemos na temporada passada.

Começou bem na taça, mas no campeonato anda mal das pernas, melhorar tomar jeito, se não o Rangers vai ficar tranquilo ali na liderança.

Boa sorte na continuação.

PS: Acho que o Helders anda pensando muito na jornalista, melhor ficar mais ligado ao clube. :signlol:

Tô trabalhando com calma, ainda tem muita estrada pela frente. Aos poucos, o time volta a se acertar e o Rangers começa a tropeçar. Vai ser difícil alguém disparar tão cedo.

A jornalista tá começando a ficar no pé, querendo vir cobrir partidas aqui em Brechin. Acho que logo vou dar um pé na bunda dela - caso não me deixe em paz. Hahaha!

Cara a história ta fera demais

História muito boa, engraçada pra caralho.

Obrigado! Espero que continuem acompanhando. :happy:

O empate contra o Rangers foi ótimo, principalmente por ser em Glasgow. Porém os outros resultados me deixaram com uma expectativa pessimista para a temporada. Quero ver voce dando a volta por cima na 1ª divisão, mesmo que tenha de abrir mão das copas.

Exatamente, o ruim é analisar que o ponto alto do período foi um empate fora de casa. Ainda tem muito chão para ser percorrido, o potencial é dar a volta por cima em breve e voltar a brigar lá em cima. Abrir mão das copas, no momento, está descartado. O torcedor quer muito um título e as copas rendem uma grana extra aos cofres do clube. "Vamos jogar jogo a jogo e o que acontecer, acontece."

Eu acho que a subida vai ter que ficar para a próxima temporada mesmo.

Quanto pessimismo! Foram apenas 4 rodadas de 36, ainda há muito tempo e jogo para o time provar que pode subir ainda nesta temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não teve um início muito bom, exceto nas taças. Vamos ver como se sai com os contratados se familiarizando à equipe.

Terá vida difícil na Taça da Liga, frente ao Hearts, e na Liga não será nada fácil superar o Rangers, que deverá ser o principal adversário.

Força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parecia que essa era a sua temporada, mas esse início desaponta e a dificuldade aumenta ainda mais com o Rangers pelo caminho. Vai bem nas taças e até pode conseguir algo.

O foco mesmo tem que ficar na 1ª divisão e tomara que o Helders já tenha superado a morte do pai pra dar a volta por cima em campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda está no começo mas não foi um inicio animador para os adeptos.

Embora Rae seja lento ele me parece um otimo jogador.

Rae, mesmo velho e lento, é um dos melhores jogadores do elenco. Apesar de dar demonstrações de queda do futebol, ainda consegue ajudar a equipe muito bem. Porém, não acho que deva continuar no Brechin por mais do que essa temporada.

Não teve um início muito bom, exceto nas taças. Vamos ver como se sai com os contratados se familiarizando à equipe.

Terá vida difícil na Taça da Liga, frente ao Hearts, e na Liga não será nada fácil superar o Rangers, que deverá ser o principal adversário.

Força!

Sem dúvidas, estava todo mundo otimista nos comentários e eu também imaginei que este seria meu ano... até constatar a presença do Rangers. Mas vamos dar nosso melhor até o fim, o campeonato é longo e a diferença pode cair a qualquer momento.

Parecia que essa era a sua temporada, mas esse início desaponta e a dificuldade aumenta ainda mais com o Rangers pelo caminho. Vai bem nas taças e até pode conseguir algo.

O foco mesmo tem que ficar na 1ª divisão e tomara que o Helders já tenha superado a morte do pai pra dar a volta por cima em campo.

Ainda é possível mesclar boa campanha nas Taças junto com uma recuperação no campeonato nacional. Basta engatar uma boa sequência de resultados para a moral do elenco subir. O foco está sendo dividido no momento, pois a Taça consegue dar uma grana extra importante para as finanças do clube. Como falei acima, vou batalhar até o fim para dar nosso melhor em todas as competições.

Ps.: não é possível superar a morte do pai, pois ele está vivo! Hahahaha. Teve "apenas" um derrame, mas não morreu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Helders1.png

Setembro, Outubro e início de Novembro/2014

Brechin, Scotland

Anywhere Street

Apesar de ser um mero treinador da segunda divisão escocesa, minha vida tem sido noticiada com uma certa frequência na mídia. Minha vida não, minhas atitudes. Digamos que ultimamente, um treinador sem freio tem recebido muito mais holofotes do que meros jogadores de moicano indo em baladas.

Passei a acreditar no poder de Lana dentro da BBC ao me deparar diversas vezes com vans da emissora perambulando pela pequena cidade de Brechin. A boa fase que o time atravessava não seria suficiente para isso – diversos clubes pelo país atravessavam bons momentos também e nenhum recebia tanta cobertura – então, sei que minha pica de ouro teve participação direta nessas visitas.

Certo dia, estava no quarto do hotel – para variar – e ouvi batidas na porta. Com tanto costume de receber Ferguson, resolvi fazer uma brincadeira: atendi a porta apenas de cueca. Nem sequer espiei pelo olho mágico, apenas abri a porta de supetão e falei “seja bem-vindo” com uma expressão facial cômica. Na verdade, não consegui acabar de falar a frase, pois quando pronunciava a palavra “bem” notei que quem estava na minha porta era Lana e engasguei.

LANA – Que surpresa agradável. Se eu soubesse que estaria me esperando assim, já teria tirado a roupa aqui mesmo no corredor.

HELDERS – O que tu tá fazendo aqui e como tu sabe o número do meu quarto?

LANA – Sou mulher, honey. Tive que fazer um pequeno agradinho ao recepcionista para conseguir a informação sigilosa de onde “o heroi da cidade mora”, mas descobri. Mulher consegue tudo o que quer.

HELDERS – Minha presença deve valer muito ao ponto de chupar o porteiro em troca do número do meu quarto.

LANA – Pensei que sentiria prazer ao saber que faço tudo por ti. Aparentemente, não vejo nenhuma ereção por baixo da tua cueca, então acho que o tesão não é recíproco.

HELDERS – Tenho trabalho à fazer, não tenho tempo pra isso agora.

LANA – Agora e nesse mês inteiro que te procurei então. Te liguei umas oitenta e sete vezes, mandei cerca de trinta e-mails, mais algumas dezenas de torpedos.

HELDERS – Entenda que eu tenho um plantel com cerca de vinte jogadores para me preocupar, não posso ficar pensando numa buceta o tempo inteiro.

Me vesti e arrumei minha mala, enquanto Lana continuava deitada na minha cama – semi-nua – tentando me seduzir. Peguei ela com um braço, minha mala com o outro e saímos. Lana ainda conseguiu catar suas roupas pelo quarto enquanto eu a arrastava porta afora e voltava a vesti-las enquanto descíamos pelo elevador. Por sorte a dela, eu morava no décimo andar. Ainda deu tempo de ouvi-la resmungar um “vai se arrepender por isso” enquanto eu entrava pela porta do ônibus do clube que estava apenas me esperando para iniciar a viagem até Edimburgo.

Depois da Tragédia de Barn, Brechin e Hearts viraram praticamente inimigos, portanto esperávamos por uma recepção bem calorosa da parte deles. Mesmo com a escolta policial que cercava nosso ônibus, um tijolo atingiu nosso para-brisas assim que adentramos na cidade e o clima ficou bem pesado, bem como eu gosto. Estávamos ali para fazer história e continuar o apelido que a imprensa havia colocado sobre meus ombros nos últimos meses: “o Rei da Prorrogação”. Isso se deve ao fato das últimas duas classificações na Taça Challenge terem sido conquistadas depois dos 90min iniciais.

challengefin.png

Além de não ter decepcionado, ainda inflei meu próprio ego ao vencer mais uma vez. Fomos sufocados o jogo inteiro pela torcida que apoiava o Hearts o tempo inteiro, enquanto eu era bombardeado por pilhas, pedras e copos com mijo durante a partida. Quando Molloy garantiu a vitória, virei para a torcida adversária e fiz o clássico sinal com os dedos médios gritando “VÃO SE FUDER!!!”. Por pouco, não acabou em pancadaria. E logo após o apito final, decidi homenagear a querida torcida: fui até o centro do gramado, abri alguns botões da minha camisa, segurei a gravata com a boca, abaixei a calça até o meio das coxas, tirei o pau para fora e comecei a mijar. Rapidamente, um batalhão de fotógrafos me rodeou e a foto foi a capa de todos os jornais do Reino Unido. O “Rei da Prorrogação” mijou no Hearts. Depois disso, a escolta policial teve que ser triplicada, mas voltamos para Brechin em segurança.

tacaliganov.png

Desde então, o assédio aumentou ainda mais. Comecei a sair mais na coluna social/fofocas do que na parte de esportes, sendo que alguns jornais de maior porte lançaram até notícias com o boato de que meu pai estaria morto. Além disso, os turistas – ainda atraídos pelo memorial – me paravam na rua ou me procuravam na sede do clube para bater papo furado e voltar para casa com uma foto minha.

Mesmo assim, a situação estava sob controle. Até mesmo depois de ter recebido uma ameaça ou uma flertada, pois não conseguia descobrir o que a pessoa queria dizer com o bilhete que deixou na minha caixa de correspondências do clube. Era um trecho de uma das músicas mais conhecidas do The Police, Every Breath You Take, com as seguintes frases: “Every move you make/ Every bond you break/ Every step you take/ I’ll be watching you”. Por um momento, pensei que era apenas Lana me perseguindo. Até que notei um cara em todos os lugares que eu frequentava, sempre encapuzado. Após a épica vitória em cima dos Rangers, reuni o time inteiro para comemorar no Barn – como nos velhos tempos – e notei a presença do cidadão lá. Desta vez, não estava encapuzado: usava uma boina, porém o reconheci por usar o mesmo moletom preto de dias anteriores.

sfd14nov.png

Naturalmente, voltei para casa a pé e cambaleando, afinal umas quinze canecas de chopp foram consumidas com prazer. Muitas nuvens cobriam o céu de Brechin – depois de um dia chuvoso – e com isso, a lua fora tapada o que deixava a noite mais escura do que o normal. Ouvi alguns passos atrás de mim e não dei bola, afinal deveria ser algum outro bêbado e numa cidade pequena não haveria com o que se preocupar. Ainda mais eu, treinador do clube da cidade e um dos maiores ídolos da população. A pessoa apertou o passo e me alcançou, não prestei atenção pois estava muito ocupado apostando comigo mesmo o quão longe conseguiria enxergar no escuro. Até que pessoa começou a cantar a mesma música que estava escrita no bilhete, me virei e percebi que era aquele mesmo cara do capuz preto, que agora vestia uma touca ninja também.

NINJA – Até que enfim estamos a sós, Helders. Acho curioso teu estilo de ser, pensa que teu passado te faz um imortal. Não teme nada, acha que pode fazer qualquer coisa.

HELDERS – Te fode.

NINJA – Não quer saber o motivo da perseguição? Eu faço questão de contar: viajamos para assistir mais uma vitória do Hearts, meu irmão e eu. A partida seria contra um time recém promovido para a Segunda Divisão, o que facilitaria a nossa vida mesmo fora de casa. Então, um treinador de merda conseguiu nos vencer e resolvemos destruir tudo na cidade para nos vingar da derrota. Só que descobrimos um bar onde estavam reunidos todos os filhos da puta que nos derrotaram, o que seria melhor do que matá-los? Nada. Estávamos em maior número, seria uma emboscada bem simples: entrar, matar e fugir. Na prática não foi tão simples assim, tanto que meu irmão acabou morto. A rivalidade entre os clubes cresceu imediatamente e o destino nos cruzou novamente, mas desta vez jogaríamos em casa. O treinadorzinho nos venceu novamente e ainda teve a audácia de mijar dentro do nosso campo. Aí estava a motivação necessária para me vingar das derrotas e da morte do meu irmão. E aqui estamos, somente nós dois. Chega a dar pena do teu estado, queria que não estivesse tão bebado para poder tentar se defender, porém terei que te matar assim mesmo.

Ouvi menos de 40% das muitas palavras que o cara falou, meu estado não me permitia computar tantas informações ao mesmo tempo. Imediatamente, ele avançou pra cima de mim e meus reflexos não estavam lá grandes coisas. Consegui desviar de alguns golpes, mas caímos rolando pelo chão molhado pela chuva que começara a cair. A rua era pouco movimentada, então nenhum carro impedia a briga de acontecer. Mesmo bêbado, consegui acertar alguns socos antes de ser esfaqueado nas costas. A última lembrança era o vulto do encapuzado se afastando cada vez mais enquanto minha visão enfraquecia. A faca ainda cravada em minhas costas junto com meu organismo alcoolizado me impedia de levantar. Tudo o que pude fazer fora ficar ali estatelado no meio da rua, sentindo o sangue quente que saia do buraco feito pela faca escorrer pelas minhas costas e encharcar minha camiseta, até apagar completamente – devido à bebida ou ao machucado. Entretanto, isso era muito para ser descoberto no momento: ainda consegui discar o número de Stuart e balbuciar “me ajuda” antes de fechar os olhos e sentir a chuva molhar meu rosto inconscientemente.

Mais dois jogadores chegaram ao Brechin City FC por empréstimo (spoiler)

Em meio a isso tudo, mais duas contratações chegaram por empréstimo à Brechin City para compor o elenco desta temporada. Duguid vem do Hamilton, já Grant vem do recém-promovido Falkirk. Ambos ficam no Brechin até o fim da temporada e já assumiram titularidade.

grant.png

duguid.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com Helders ferido, será que o time será comandado pelo adjunto em algumas partidas, afinal ele deve ter perdido um bocado de sangue.

O time vem bem novamente na tabela, mas continua com o mesmo panorama da temporada passada: empata demasiado para a liga que está disputando. Espero que consiga melhorar esse aspecto para tentar o título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heldeeeeeeeeeeers. Será o fim dele? Uma provocação terminaria com o grande treinador em potencial? Duvido! Ele vai sair dessa briga por cima e ainda vai se vingar do 'ninja'.

Poderá aprontar na Copa da Liga? Quem eliminou o Hearts, pode eliminar o Celtic.

Na 1ª Divisão parece que vai dar Rangers. O 3-0 podia dar inicio a uma série negativa pra eles e você com uma recuperação chegasse ao topo. Ia ser uma promoção épica.

Editado por lz.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana a história, agora fiquei muito curioso pelo final, anda logo ai com a atualização.

Está bem na classificação, 8pts de diferença e 23 jogos por disputar. Te aconselho a correr atrás desta diferença, quanto mais cedo melhor...

Boa sorte nos próximos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue se arrastando nas taças e o título da Challenge seria muito bom pra equipe. Já na Copa da Liga não dá pra sonhar muito contra o Celtic, mas vai que dá né?!

Na 1ª divisão o Rangers já olha os times de longe. Dá pra esboçar uma recuperação, mas seria muita estrada pra esse time percorrer.

Quanto tempo os fisioterapeutas deram pro Helders se recuperar? Uma pena que infiltração não resolve. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O Rangers vai fazendo o que se esperava que o Brechin conseguisse, mas parece que a equipe continua com o mesmo potencial da temporada passada. Será que esse ataque ninja vai prejudicar a campanha do Brechin?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do que adianta vencer o Rangers e perder pro Dundee? Vai ficar mais uma temporada ai pelo jeito, acho que com o Rangers na liga, não tens como subir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh lá, isso está agressivo. :P

Nas competições o Brechin está fantástico. No campeonato, tens uma certa desvantagem mas ainda faltam muitos jogos e é possível lá chegar. Nas Taças, fantástico e parece-me que virá algum título esta época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com Helders ferido, será que o time será comandado pelo adjunto em algumas partidas, afinal ele deve ter perdido um bocado de sangue.

O time vem bem novamente na tabela, mas continua com o mesmo panorama da temporada passada: empata demasiado para a liga que está disputando. Espero que consiga melhorar esse aspecto para tentar o título.

Talvez uma ou duas partidas, visto que está tendo um espaço de uma semana entre uma partida e outra. Helders não deve ficar tanto tempo assim no hospital.

Concordo quanto aos empates, é necessário transformá-los em vitórias para conseguir o acesso e estou a trabalhar nisso. Não é fácil pelo equilíbrio dos clubes, sendo que muitas vezes estamos vencendo e não seguramos o resultado. Chega a ser bem frustrante.

Desistir jamais.

Heldeeeeeeeeeeers. Será o fim dele? Uma provocação terminaria com o grande treinador em potencial? Duvido! Ele vai sair dessa briga por cima e ainda vai se vingar do 'ninja'.

Poderá aprontar na Copa da Liga? Quem eliminou o Hearts, pode eliminar o Celtic.

Na 1ª Divisão parece que vai dar Rangers. O 3-0 podia dar inicio a uma série negativa pra eles e você com uma recuperação chegasse ao topo. Ia ser uma promoção épica.

Acho que não vai passar de um susto. Tenho certeza que não foi a primeira e nem será a última emboscada que ele sofrerá, com o tempo vai ter que aprender a contornar essas situações de risco.

É possível, nunca entro pensando em derrota e sempre apoio o time o máximo possível. Já eliminamos dois clubes da Premier League na Taça da Liga, por que não mais um? Acreditar é necessário.

Vamos tentar essa promoção na Liga até a última partida. A diferença chegou a ser de 4 pontos, subiu pra 11 e agora baixou para 8. O campeonato é sempre assim inconstante e como ainda faltam muitos jogos, dá pra acreditar numa virada de mesa épica.

Muito bacana a história, agora fiquei muito curioso pelo final, anda logo ai com a atualização.

Está bem na classificação, 8pts de diferença e 23 jogos por disputar. Te aconselho a correr atrás desta diferença, quanto mais cedo melhor...

Boa sorte nos próximos jogos.

Hahaha. Vou trabalhar nessa atualização o mais rápido possível, pode deixar.

Isso, obrigado pela confiança! Tava faltando um pouco disso nos comentários - repletos de pessimismo. Ainda existem 69 pontos em disputa e apenas 8 de diferença, não sei como pensam que o campeonato já está definido.

Historia ta muito irada,vou acopanhar a partir de Agora

Obrigado pelo elogio, espero que continue acompanhando e participando da saga!

Segue se arrastando nas taças e o título da Challenge seria muito bom pra equipe. Já na Copa da Liga não dá pra sonhar muito contra o Celtic, mas vai que dá né?!

Na 1ª divisão o Rangers já olha os times de longe. Dá pra esboçar uma recuperação, mas seria muita estrada pra esse time percorrer.

Quanto tempo os fisioterapeutas deram pro Helders se recuperar? Uma pena que infiltração não resolve. :P

O título da Challenge daria um incentivo e tanto para o time reverter a situação na Liga. Já eliminei outros grandes clubes na Taça da Liga, então não vou deixar de acreditar contra o Celtic - quem sabe mais uma vitória épica na prorrogação, que tanto consegui nesses mata-matas, né?!

Não vou jogar a Liga fora, mesmo com a boa vantagem deles. Tropeços ainda são possíveis e vou me manter sempre na cola para dar o bote quando possível.

Creio que em uma semana ele já estará apto para retornar aos gramados, hahaha!

O Rangers vai fazendo o que se esperava que o Brechin conseguisse, mas parece que a equipe continua com o mesmo potencial da temporada passada. Será que esse ataque ninja vai prejudicar a campanha do Brechin?

A diferença é que o Rangers tem time e orçamentos de Premier League mesmo quando estava na Quarta Divisão. Não é tão simples bater essa equipe. Esse ataque foi apenas um susto, mais um em tantos revoltados que querem o pescoço de Helders. Aposto que ele está dando risadas enquanto se recupera do "atentado".

Do que adianta vencer o Rangers e perder pro Dundee? Vai ficar mais uma temporada ai pelo jeito, acho que com o Rangers na liga, não tens como subir.

O FM é assim: perdemos pontos importantes contra um adversário de mesmo nível, isso faz parte. Assim como o Rangers já perdeu contra adversários muito inferiores. Não sou tão pessimista, ainda acredito e vou continuar acreditando até o fim.

Eh lá, isso está agressivo. :P

Nas competições o Brechin está fantástico. No campeonato, tens uma certa desvantagem mas ainda faltam muitos jogos e é possível lá chegar. Nas Taças, fantástico e parece-me que virá algum título esta época.

Assim eu espero, um título seria muito motivador! Obrigado pelo incentivo, também concordo que é possível chegar, vamos lutar até o fim pelo acesso para a Premier League.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar da boa vitória sobre o Rangers, mas isso não impediu que eles abrissem uma considerável vantagem para o Brechin. Ainda dá tempo de alcançá-los, mas os resultados têm sido apenas medianos. Vai precisar melhorar muito.

Curioso pra saber como o "atentado" influenciará na campanha do Brechin.

E será que tá pintando um "Heldi-time", a exemplo do que chamam de "Fergie time"? Hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que esse incidente vai ser o ponto de virada do time, agora o time vai com tudo para cima, vai copar as 2 copas e dar aperto no Rangers

Tomara! Talvez isso deixe o Helders ainda pior - no sentido de mala - mas vai dar uma motivação e tanto para dar a volta por cima dentro de campo.

Apesar da boa vitória sobre o Rangers, mas isso não impediu que eles abrissem uma considerável vantagem para o Brechin. Ainda dá tempo de alcançá-los, mas os resultados têm sido apenas medianos. Vai precisar melhorar muito.

Curioso pra saber como o "atentado" influenciará na campanha do Brechin.

E será que tá pintando um "Heldi-time", a exemplo do que chamam de "Fergie time"? Hahaha.

Realmente, eu tenho consciência que será um desafio enorme reverter a situação no campeonato e alcançar a promoção. Porém, enquanto tivermos chances, irei acreditar.

Seria uma grande honra levar essa fama e levar meu nome como "apelido" a esse momento do jogo. Quem sabe a imprensa não passa a nomear assim caso eu consiga mais umas vitórias desta forma né? Hahahah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Helders1.png

Novembro e Dezembro/2014

Brechin, Scotland

Stracathro Hospital

Foi um dia de grande movimento aqui no Barn, como costuma ser em dias de jogos. Após o apito final, as mesas são tomadas de moradores vestindo a camiseta vermelha do Brechin e eu tenho que ter jogo de cintura para conseguir atender a todos. Nesse dia, o movimento havia sido ainda maior, pois a cidade inteira resolveu sair para comemorar a grande vitória que tivemos em cima do tão tradicional, Rangers. Muita gente teve que ficar de pé, apoiado nos balcões ou nas próprias mesas recheadas de amigos – as cadeiras não foram suficientes. Conforme a noite caia, o pessoal ia bebendo ainda mais para se aquecer do frio que chegava – aliás, vocês já devem ter percebido que é frio o ano inteiro em Brechin. Com isso, quase que cem por cento dos clientes foram embora podres de bebados, inclusive Helders que foi um dos últimos a sair. Por volta das 4h, fechei o bar e dispensei ele e mais um cidadão de moletom preto com capuz que ainda estavam por aqui. Apesar de estar muito cansado, ainda reuni forças para começar a arrumar o local. Entre uma entrada e saída do deposito, onde eu largava as milhares de long necks que foram consumidas durante a noite, ouvi meu celular tocar. Estranhei pois raramente recebo ligações ao ponto de nem saber o motivo de ter um celular e ainda mais essa hora, só poderia ser engano ou algum bêbado ligando para avisar que esqueceu alguma coisa dentro do bar. Me enganei: era Helders. O sinal da ligação estava ruim devido à chuva que começara a cair na cidade e eu não conseguia ouvi-lo direto, com muito esforço consegui entender um “me ajuda” antes da ligação ser terminada. Rapidamente, comecei a pensar onde ele poderia estar e por quê estava pedindo por socorro. Aproveitei a modernidade dessas nabas e acessei um aplicativo que me permite rastrear e saber a localização dos meus contatos, uma espécie de GPS e consegui descobrir que ele estava algumas quadras abaixo. Peguei o carro e fui voando até lá, procurando-o pelas calçadas e foi um grande susto quando o encontrei desacordado no meio da rua. Ao me aproximar, notei a camisa encharcada de sangue e assustei. Imediatamente chamei por uma ambulância enquanto tentava procurar um sinal vital pela pulsação. Felizmente estava vivo. Em menos de cinco minutos, o socorro chegou e o levou, sem me dar grandes informações – de qualquer forma, só havia um hospital na cidade e ele não poderia ir para outro lugar. Foi aí que nos separamos e a noite acabou.

Stuart Adam,

Proprietário do The Barn e amigo pessoal de Alexander Helders.

Acordei novamente em um quarto de hospital. Não era a primeira vez que uma noite de bebedeiras apagava parte da minha memória, de forma que eu não conseguisse lembrar exatamente como cheguei aqui. Ao tentar levantar, senti uma dor imensa nas costas, o que recuperou instantaneamente o que a cerveja havia bloqueado: aquele torcedor do Hearts de touca ninja me esfaqueou enquanto lutávamos Ao perceber minha movimentação, uma enfermeira entrou correndo dentro do quarto.

ENFERMEIRA – Senhor, é altamente aconselhável que não faça movimentos bruscos para não atrapalhar tua recuperação. Minha função é te vigiar durante o dia, então sempre que precisar de mim, pode me chamar.

Morena de olhos verdes e magrinha, ficava ainda mais sexy naquele uniforme e mesmo machucado, não consegui deixar a oportunidade passar.

HELDERS – Que surpresa! Esses orientais estão cada vez melhores mesmo, conseguiram criar até uma boneca que fala e anda. Impressionante!

ENFERMEIRA – Bobinho, assim eu fico com vergonha e não estou aqui para receber flertadas. Gostaria de informar que, infelizmente, teu organismo reagiu de forma errada a dose de anestesia que o hospital de teu, portanto o senhor dormiu por alguns dias.

HELDERS – Sem problemas, o importante é que eu acordei. E mais importante ainda foi ver um anjo desses bem na minha frente. Posso saber quantos pontos eu tomei nessa paleta aqui?

ENFERMEIRA – Eu não tenho total certeza, não era meu plantão quando o senhor chegou e não consta aqui na ficha, mas ouvi falar que foram mais de seis. O corte foi bem feio, poderia ter atingido tua coluna caso tivesse atingido alguns centímetros ao lado.

HELDERS – Caralho, até isso dá certo. Pode me dar uma última informação: que dia é a tua folga? Vou te levar para tomar uma cerveja.

Ela apenas sorriu e disse que tinha que visitar o quarto de outro paciente. Me afundei no travesseiro para esperar o tempo passar, dessa vez ninguém do clube estava comigo – justamente pela superdose de anestesia. Peguei o controle da televisão que estava no bidê ao lado da cama e passei a acompanhar as notícias. Por sorte, estava na hora do esporte: a reportagem mostrava, ao vivo, o estádio onde Brechin e Morton fariam a final da Taça Challenge dentro de instantes. Meu coração disparou. Arranquei tudo o que me prendia naquela cama e procurei pelas minhas roupas. Só encontrei minha calça, pois a camiseta deveria estar no lixo devido a quantidade de sangue que a cobriu. Rasguei um grande pedaço daquela camisola ridícula de hospital e a transformei numa camiseta. Antes de pular a janela, encontrei um livro de palavras cruzadas e abri numa folha qualquer: anotei o número do meu telefone e deixei em cima da cama para a enfermeira ver.

Cheguei no estádio e tentei entrar de qualquer jeito, mas fui barrado por um segurança que fingiu não me reconhecer. Fui até a bilheteria e comprei um ingresso – só queria entrar nessa porra. Com muito esforço, consegui me aproximar do nosso banco de reservas e chamei por qualquer um que estivesse sentado ali. Dalziel foi o primeiro a me ver e, ainda assustado, me deu a ideia de pular o alambrado. O banco inteiro veio ajudar e com um pézinho de alguns torcedores consegui passar para dentro de campo e comandar a equipe no restante da partida - o que assustou boa parte dos jogadores que não entendiam o que eu estava fazendo ali vestido com aquela roupa. Ainda assim, foi o suficiente para nos consagrarmos campeões e conquistarmos o primeiro título de taças da minha carreira.

challenge.png

Machucado, dispensei todas as comemorações propostas pelos jogadores e deixei aquela noite para eles. Retornei ao hospital para tratar de alguns pontos que haviam estourado durante toda a minha aventura e resolvi ficar por lá até me recuperar completamente. Mr. Ferguson me visitou no outro dia e veio com uma proposta de contratar alguns seguranças particulares para cuidarem da minha integridade física. Prontamente dispensei, eu não sou homem de ficar me escondendo atrás de proteção.

Se bem que até voltei a pensar no assunto depois que eu mexi com uma das maiores torcidas do país: em novo confronto contra o Rangers, dessa vez fora de casa, um estádio lotado de torcedores azuis viram um chocolate vermelho – até parece aquele clássico brasileiro, o GreNal – e o time da casa ser estuprado em campo. Mesmo não estando em totais condições físicas, resolvi provocar a torcida adversária. Ao final do jogo, enquanto o grupo se abraçava emocionado com a vitória, eu comecei uma volta olímpica. Porém, não era uma volta olímpica qualquer: enquanto corria dentro de campo, ia desabotoando minha camisa aos poucos até que relevei por completo o que eu vestia por baixo, uma camiseta do Celtic. Enfurecidos, alguns torcedores tentavam invadir o gramado e eram contidos por alguns seguranças que davam risada – provavelmente eram torcedores do Celtic também. Dei uma volta por completo no campo antes de entrar correndo na rampa de acesso ao vestiário. Só conseguia ouvir o estouro de objetos que eram arremessados em minha direção enquanto eu gargalhava com a sensação de dever cumprido.

Agora, eu passava a sentir o gostinho de ser um dos homens mais odiados da Escócia.

sfddez.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar da diferença de pontos, essa vitória fora de casa credita seu time a subida, basta não tropeçar contra os outros times e vencer novamente o Rangers.

Quanto ao Helders, atitude de cabra macho essa de usar a camisa do Celtic por baixo. Só aposto que agora a facada vai ser certeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá difícil! E o time não tem mais o direito de tropeçar, não pode mais perder pontos pra times piores, principalmente em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Helders tem merda na cabeça. Só falta você vencer o Celtic e provocá-los também. O homem mais odiado da Escócia. Mas ele pode provocar. Pelo menos depois de um 5-2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença para o Rangers continua a mesma, mas agora tem mais um adversário com que se preocupar.

A goleada sobre o Rangers foi histórica e a volta "olímpica" também. Ainda há tempo para reagir, mas os empates continuam impedindo isso.

Fora isso, o sabor de mais um título é para dar mais força ao Helders. O Ferguson deve estar bem feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Helders tá cada vez mais maluco...rsrs

E esses empates dentro de casa para times inferiores, estão te matando.

Tem que ter mais "culhão" quando jogar contra inferiores.

Mas ainda resta esperança, vamos que vamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...