Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM13] "Who the Fuck is Alexander Helders?"


cellusv

Posts Recomendados

Helders1.png

Final da Temporada 13/14 (Abril~Maio)

Brechin, Scotland

Glebe Park

Brechin viveu um dos seus melhores momentos nesses últimos dois meses. A reviravolta do clube no campeonato animou a pequena população que demonstrava o orgulho que sentia pela equipe. Bandeiras nas janelas, enfeites nas praças da cidade, cachecóis protegendo pescoços do frio. Tudo era Brechin City FC.

Decidi me preparar para os jogos finais hibernando em casa – meu quarto no Northern Hotel. Aliás, esse era outro ponto discutível: já faz um ano que moro nesse hotel e pretendo ficar aqui o resto da vida. Nada é melhor que acordar e subir até o último andar para tomar um excelente café da manhã. Deitado na cama, zapeava entre um canal e outro quando passei pela BBC Scotland e Lawrence Walker falava emocionado sobre o memorial construído na cidade. Fiquei assistindo até pegar no sono, pouco depois de me ver e constatar que eu ficava perfeitamente bonito na televisão.

Ao acordar, vi o cartão com o e-mail de Lana em cima da mesa. Lembrei dela na noite anterior, mas resisti a tentação para não atrapalhar o momento de concentração, assim como Stuart pediu. Lana poderia esperar até as férias pelo meu charme. Tomei meu café e fui caminhando até a sede do clube, minha rotina diária. Eu até teria dinheiro para comprar um carro se não gastasse meu salário com cervejas e mais recentemente, um terno. Ao menos, eu conseguia dar uma boa desculpa: caminhava para manter a boa forma. Acho que vou comprar uma bicicleta mês que vem.

Cheguei ao clube todo sorridente quando um funcionário me avisou que Mr. Ferguson me esperava na sala dele. “Era só o que faltava me demitir depois de toda essa campanha que fiz”, pensei com meus botões. Atravessei o longo corredor branco que ligava o hall de entrada até a sala do presidente em passos curtos e lentos, a notícia havia me embrulhado o estômago. Ou teria sido o mamão que eu comi no café? Adentrei a sala com uma expressão fria e fechada, demonstrando minha indignação.

FERGUSON – Bom dia, pupilo. Que cara é essa? Até parece que comeu mamão estragado e tá com dor de barriga.

HELDERS – Ainda não, mas acho que vou cagar todo teu banheiro daqui a pouco.

FERGUSON – Impressionante como sempre me surpreendendo com teu bom-humor.

HELDERS – Eu tava falando sério, tô me cagando mesmo. Mas me fala logo qual o motivo desta reunião inesperada? Como eu adoro coisas inesperadas.

FERGUSON – Nada demais, apenas o pessoal do hotel ligou comunicando que tu anda muito baderneiro. Falaram até que tu deixa cuecas sujas no banheiro e camisinhas usadas em cima da cama só para aterrorizar as faxineiras. Então tenho aqui uns papeis de despejo para ti assinar, vai ter que encontrar outro lugar para morar.

A dor de barriga me impedia de prestar atenção naquelas besteiras todas que Mr. Ferguson falava, apenas peguei os papeis em cima da mesa para dar uma lida antes de assinar. Foi então que eu percebi que aquilo tudo não passava de uma brincadeira e ele queria renovar meu contrato por mais dois anos. Assinei enquanto estava sentado no vaso do presidente e por pouco não usei uma das cópias do contrato para limpar minha bunda.

Pois saibam que não estou contando toda essa nojeira à toa. A vitória em cima do Falkirk ficou marcada por essa minha peculiaridade antes da partida, tanto que o principal jornal da cidade usou o termo “caganeira da sorte” como manchete. Foi uma partida atípica e emocionante. Emocionante ao ponto de eu não ter visto o fim dela. Vencíamos por 2-1 quando recuei o time para segurar a maior vitória do ano e o Falkirk conseguiu o empate no minuto 84. Fiquei muito estressado, atirei minhas anotações no chão e chutei algumas garrafas de água que estavam no chão próximas ao gramado, fazendo o juiz chamar minha atenção e ameaçar me expulsar de campo. Imediatamente, troquei um dos laterais por um volante e o outro por um atacante. O resultado foi instantâneo: Trouten acertou um petardo do meio da rua no ângulo adversário.

sfdfinal.png

A emoção foi tanta que eu apaguei e só acordei no hospital. O estresse fez minha pressão subir e a emoção do gol apenas finalizou os trabalhos. Abri os olhos sem ter noção alguma de onde estava, entretanto logo senti a cama dura e a roupinha ridícula que vestia. Ferguson levantou da poltrona ao lado da cama e me acalmou. Foi apenas um desmaio e eu ficaria mais algumas horas no hospital para observação. O time inteiro trancava o corredor do hospital esperando por alguma notícia minha, então deixei com que alguns entrassem no quarto.

TROUTEN – Tá tudo bem, Alex? Quando vi a bola entrar, corri emocionado para te abraçar e te vi desmaiar na beira do campo. O juiz ainda paralizou o jogo para que a ambulância te retirasse de campo, todo mundo ficou preocupado.

RYAN FERGUSON – Verdade, eu ainda aproveitei a preocupação do time adversário para guardar uma bucha parecida com a do Alan. Ganhamos por 4-2!

clasfinalsfd.png

Tudo não passou de um susto. Exceto no campeonato: infelizmente, o Falkirk não tropeçou mais e acabou ficando com o título. O ar alegre que cobria a cidade foi substituído pelo de tristeza, novamente, ao fim da última partida do ano. Rapidamente, mandei segurarem os portões e consegui um microfone ligado nas caixas de som do estádio. Caminhei até o centro do gramado cercado pelos olhares de todos que não imaginavam o que eu iria fazer.

HELDERS – Jogadores, torcedores, cidade de Brechin, amigos e irmãos. Acabamos de perder o campeonato e sei o quão frustrante é isso, ainda mais para quem comandou esse trabalho. Porém, ninguém aqui deve ficar com sentimento de culpa. Somos vencedores. Quem começa um campeonato cotado para cair e faz uma campanha excelente dessas – quase levando o título – é um verdadeiro campeão. Todo mundo aqui merece palmas: vocês, jogadores, por toda a garra que demonstraram dentro de campo e vocês, torcedores, que sempre nos apoiaram independente do nosso momento. Não deu esse ano, mas não vamos desistir. A base está formada e ano que vem será a nossa vez. Obrigado a todos e nunca desistam, essa equipe ainda vai levantar muitas taças!

compet1314.png

Saí de campo tentando esconder as poucas lágrimas que desciam em meu rosto enquanto era ovacionado pela torcida que ainda lotava o estádio. Eu estava decepcionado por ter falhado com eles, mas a partir de agora, a Premier League seria minha obsessão.

Alexander Helders,

Treinador do Brechin City FC.

Depois de uma temporada de estreia perfeita, conseguindo o título e a vaga para a segunda divisão, confesso que não depositei extrema confiança em Helders. O nível da nova divisão era maior e ele ainda teria uma certa inexperiência. Perdi para ele apenas manter a equipe na Scottish First Division, o que já seria um feito e tanto com os jogadores que compunham o plantel até então. Do contrário, ele me mostrou uma equipe com garra e união, aliada a alguns reforços pontuais, que brigou até o fim para subir novamente - desta vez, para a principal divisão escocesa, a Premier League. Enquanto outras equipes ficavam pra trás, nosso Brechin lutou até a última rodada para tirar a diferença e tomar a primeira colocação. Vencemos até o confronto direto contra o líder, que nos deu muita esperança, entretanto não foi possível. Como torcedor, fiquei chateado pelas esperanças que esse time nos trouxe, mas como presidente, reconheço o belo trabalho de Helders. Foi uma temporada sensacional. Tanto que já renovei com esse gênio para mais dois anos comandando a nossa bandeira.

analiseconf.png

Outro ponto alto da temporada foi o aumento na média de público. Nossos sócios duplicaram, assim como a torcida no estádio. Ano passado, menos de mil torcedores nos acompanhavam de forma fiel. Já nesta temporada, esse número subiu para mais de mil e seiscentos. Estou orgulhoso da confiança que a cidade está tendo no nosso clube. Cada vez mais os moradores declaram o amor que sentem pela equipe local e isso é muito positivo. A tendência é crescer ainda mais. Estou confiante para o próximo ano!

estequipe1314.png

Mr. Ferguson,

Presidente do Brechin City FC.

FAVOR ABRIR O SPOILER!

Estava eu passando os dias no save, quando me deparo com esta tremenda curiosidade. Vejam com seus próprios olhos:

LOL.png

Que fase: Inglaterra jogando amistoso contra clube brasileiro sem divisão. E ainda se deram o trabalho de ir até o Mato Grosso! Hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Excelente historia, muito bem contada.

Quanto ao trabalho com o Brechin, está trilhando o caminho certo, logo deve estar na premier escocesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha foi ótima, infelizmente não deu pra subir, mas talvez seja até bom pra equipe p/ dar um pouco mais de experiência, não dar "um salto maior do que as pernas".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso ter um tempo para ler toda a história. Mas novamente lhe elogio pelo belo roteiro e pelos resultados, por mais que a promoção não tenha vindo. Parabéns, Cellus. Grande história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, parabéns...

Muito boa a tua história, tens muita criatividade, haha.

Sucesso, e vamos ver o final de tudo como vai ser! =D

Opa, obrigado. Fico feliz que esteja gostando e espero que continue acompanhando!

Teu save ta espetacular cara!

Parabens pela bela campanha. Temporada que vem é título hein, haha.

Muito obrigado!

Foi uma boa campanha mesmo, mas sinto que perdemos uma grande chance de subir. Essa nova temporada será mais complicada, podem esperar por isso.

A temporada foi muito boa para o Brechin, atingiu e passou as expectativas.

PS: E as finanças melhoraram?

Verdade, o objetivo era apenas escapar do rebaixamento. Eu deveria ter parado quando consegui isso, hahaha.

As finanças melhoraram de forma leve. Fechamos a temporada 12/13 com um prejuízo em torno de £250m, já na temporada 13/14 encerramos com um prejuízo de £130m. Conseguimos um pequeno lucro que reduziu esse déficit em £120m - o que não é grandes coisas, mas partindo do pensamento que nosso clube ainda é semi-profissional, foi um bom passo.

Cara ta mto fera a sua história, se eu fosse o treinador ficava no time até morrer hduahsiduahsdiashda ou só sairia para o time que torce

Hahaha, não seria uma má ideia. Creio que com o passar dos anos, Helders poderá conhecer outros países, outros campeonatos, outros palcos... mas por enquanto, ele fica em Brechin.

Excelente historia, muito bem contada.

Quanto ao trabalho com o Brechin, está trilhando o caminho certo, logo deve estar na premier escocesa.

Muito obrigado!

Eu espero. Bateu na trave na última temporada e agora as coisas vão se tornar mais complicadas, pois o nível das equipes subiu bastante. Vamos ver no que vai dar.

A campanha foi ótima, infelizmente não deu pra subir, mas talvez seja até bom pra equipe p/ dar um pouco mais de experiência, não dar "um salto maior do que as pernas".

Verdade, a temporada serviu como uma grande experiência. Por pouco, ela não foi ainda mais feliz. Porém, tenho certeza que o time vai jogar melhor nessa.

Porra, que pena que não conseguiste, mas lutaste até ao fim e todo o Brechin foi guerreiro. Estou certo que na próxima época subirás.

Foi uma pena mesmo. Quando vencemos o confronto direto, fiquei confiante em mais um tropeço do líder, mas não aconteceu. Faz parte, a união do grupo valeu pela temporada e a boa campanha. Vamos dar nosso melhor nessa nova temporada novamente.

Preciso ter um tempo para ler toda a história. Mas novamente lhe elogio pelo belo roteiro e pelos resultados, por mais que a promoção não tenha vindo. Parabéns, Cellus. Grande história.

Opa, quando tiver um tempinho, dá uma lida com calma então. Hahaha. Merecíamos ter subido por tudo o que aconteceu durante a temporada, mas nem sempre querer é poder né?! Faz parte do futebol. Obrigado Lucho, fico honrado com o elogio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela historia e pela campanha, está indo muito bem.

Até agora estou pensando o que a Inglaterra veio fazer no brasil...

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como fugir do título na próxima temporada né? Se não fosse o Falkirk, a campanha do clube teria sido excelente. A diretoria e a torcida vem crescendo e respondendo ao que o clube fez dentro de campo.

O título da 1ª divisão é obrigação na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela historia e pela campanha, está indo muito bem.

Até agora estou pensando o que a Inglaterra veio fazer no brasil...

Boa sorte na continuação.

Obrigado, espero que continue acompanhando!

Ainda é um mistério o que a Inglaterra veio fazer por aqui, o governo brasileiro deve ter investido uma fortuna para esse passeio inglês.

Temporada bastante promissora! Ao que tudo indica, coparás na próxima!

Força na sequência!

Realmente, ficamos muito acima do previsto e esperado. Espero manter o grupo focado para a próxima temporada e com reforços de alguns jogadores, poderemos sonhar com o acesso para a Premier League novamente.

Não tem como fugir do título na próxima temporada né? Se não fosse o Falkirk, a campanha do clube teria sido excelente. A diretoria e a torcida vem crescendo e respondendo ao que o clube fez dentro de campo.

O título da 1ª divisão é obrigação na próxima temporada.

Eu espero, terei que acertar o time mais uma vez - pois mesmo depois dessa campanha brilhante, a imprensa ainda nos vê como "candidatos ao rebaixamento". Pelo lado positivo, não teremos tanto peso sobre os ombros para esse título. Vou poder trabalhar com calma e assim, surpreender a todos novamente. Quero esse título!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada foi muito boa, mas a distância do Falkirk e os empates do Brechin acabaram impedindo o título, mas o Falkirk mereceu. O Brechin superou as expectativas e na próxima temporada virá com força. Com um contrato de dois anos, era hora do Helders mudar para um lugar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada foi muito boa, mas a distância do Falkirk e os empates do Brechin acabaram impedindo o título, mas o Falkirk mereceu. O Brechin superou as expectativas e na próxima temporada virá com força. Com um contrato de dois anos, era hora do Helders mudar para um lugar melhor.

Empatamos bastante mesmo. Talvez se alguns desses empates - dentro de casa, principalmente - fossem vitórias, o título seria nosso. Agora já passou, o foco é na nova temporada e lutaremos para subir novamente. Sobre a mudança, acho que ela não virá tão cedo: Helders ama aquele hotel. Hahaha.

Helders1.png

Início da temporada 14/15 - Julho e Agosto/14

Brechin, Scotland

The "New" Barn

Abri o último “The Brechin Guardier” da temporada para ver qual foi a análise do jornal sobre o desempenho do time local no campeonato. Estava no lobby do hotel e como havia acabado de acordar, não vestia mais que uma camiseta qualquer, uma bermuda e meias. Eu adorava caminhar de meias pela casa desde criança. “Uma temporada intrigante, com altos inesperados e alguns baixos aceitáveis. Após a Tragédia, o clube encontrou forças para se manter na briga pelo título, porém pequenos tropeços impediram esta conquista. O ano se encerra de forma positiva e deixa o torcedor vermelho com sonhos para a nova temporada.” foram as resumidas palavras de Martin Folk, o principal jornalista de esportes da cidade, que também não perdeu a oportunidade de zombar minha renovação de contrato ao falar que agora eu teria dinheiro suficiente para sair de um quarto de hotel.

De fato, eu sairia, mas não por muito tempo. Estava de malas prontas para torrar meu salário nas férias, queria conhecer o resto do país. Troquei alguns e-mails com Lana entre uma semana e outra, com isso pintou a oportunidade de ir à Glasgow conhecê-la um pouco melhor. Para fazer bonito, aluguei uma Land Rover Freelander por uma pechincha e levei cerca de duas horas para atravessar as 106 milhas entre Brechin e Glasgow, via estradas A90-A9 e as motorways M9 e M80. Combinei de encontrá-la num bar tradicional da cidade, pois eu não conhecia muita coisa e não queria ficar rodando que nem barata tonta por aí.

98084264-horz.jpg

LandRover que usei para comer a vadia da Lana e uma foto que tirei da bela vista que tive na A9, uma das estradas que liga Brechin à Glasgow.

LANA – Até que prum treinador de segunda divisão, tu não está nada mal de carro.

HELDERS – Nem é meu, aluguei só pra te impressionar. Em Brechin, ando a pé por tudo. Tô pensando em comprar uma bicicleta, isso sim.

LANA – Such a lovely. Vamos lá pra dentro, comer e beber algo.

Esta época do ano era muito chuvosa em Glasgow e as temperaturas raramente ultrapassavam os 17ºC. Naquela noite, apenas uma leve garoa caia das nuvens carregadas que cobriam o céu, mas um vento gelado baixava a temperatura para cerca dos dez graus. Portanto, as cervejas nos aqueceriam mais do que o climatizador que funcionava porcamente no bar.

LANA – Ficou decepcionado com o fim da temporada? Confesso que eu fiquei acompanhando teu time, só não posso confessar que estava torcendo por vocês.

HELDERS – Um pouco. Digamos que é frustrante chegar tão perto e não conseguir, mas prefiro ver o lado positivo de tudo isso: foi uma ótima temporada. Espero conseguir neste ano, porém não será fácil.

LANA – Não mesmo. O Rangers chegou e vem com o favoritismo de ser um dos principais clubes do país. Vai ter mais um adversário árduo pela frente. Mas prefiro ver o lado positivo de tudo isso: com a presença deles, a imprensa vai triplicar a cobertura da segunda divisão e com isso, minhas idas à Brechin podem ser muito mais frequentes.

Ela sorriu me olhando com o canto do olho enquanto mexia no cabelo. Meu pau deu um sinal de vida dentro das minhas calças e talvez ela tenha percebido. Se não percebeu naquele momento, teve a oportunidade de presenciá-lo pessoalmente mais tarde naquela noite, afinal eu não estava em Glasgow para brincadeira.

Ao retornar para Brechin, o gerente do hotel disse que “um senhor ruivo, que usava boina e provavelmente era irlandês pelo sotaque” me procurou por alguns dias. Só poderia ser o Eddie, nosso diretor de futebol. Creio que as pessoas com mais de 60 anos não conheçam e-mail e telefone celular. Descobri que ele tinha anunciado cinco novos reforços para as posições carentes, assim como eu havia pedido.

entradas.png

bishop.png

lee.png

lunday.png

taylor.png

rae.png

Poucos dias após o início vitorioso de pré-temporada, meu telefone tocou. Não era um número local, a ligação vinha da Inglaterra e era meu primo, Matt. “Tá de férias entre uma turnê e outra e resolveu me pentelhar, também faz tempo que não apareço em casa”, pensei. Do contrário, a notícia não foi muito boa: meu pai havia sofrido um derrame e estava hospitalizado. Deixei o restante dos amistosos nas mãos de McGowne e parti para Sheffield. Fiquei duas semanas em casa, tentando ajudar o máximo possível e o estado do meu pai deu uma leve melhorada. Infelizmente, não ao ponto de poder detalhar mais coisas, então decidi voltar para a Escócia.

pretemp1415.png

Vencemos a principal partida da pré-temporada e a única que comandei o time.

Mr. Ferguson, que não havia me procurado até então, apareceu na porta do meu quarto na noite em que cheguei.

HELDERS – Tu é foda mesmo, não me dá nem um descanso. Acabei de chegar de viagem e já tá aqui me assombrando.

FERGUSON – Já tu tá começando a passar dos limites, continua de brincadeirinha que eu diminuo teu salário pela metade. Como teu pai está?

HELDERS – Melhorou um pouco, entretanto continua praticamente na mesma. O médico ainda não pode confirmar, mas parece que um lado do corpo vai ficar paralizado. Como está a situação interna do clube? Já me atualizei dos jogos e vi que McGowne não conseguiu fazer um bom trabalho.

FERGUSON – Nenhuma grande novidade. Encerramos o quadro social desta temporada ontem, tivemos um aumento de apenas 13 sócios. Esperava um número maior depois da boa campanha que tivemos ano passado.

Fiquei um bom tempo sem ver Stuart, até que consegui dar as caras para contar as novidades e ouvir a opinião do torcedor mais querido por mim. A prefeitura tinha acabado as obras por lá, era a primeira vez que eu pisava no novo Barn, todo remodelado. O prefeito investiu em cada milimetro do ambiente, até as tomadas estavam impecáveis. Assim como o letreiro na porta de entrada, que à noite era ligado e piscava suas luzes neon nas cores do Brechin para atraír mais clientes – além dos bêbados que fugiam de casa tradicionalmente para tomar suas cervejas, jogar bilhar, fumar e jogar papo furado fora.

STUART – Eu bem que tentei animar alguns daqui para associar ao clube, mas muitos mal tem dinheiro para pagar o que consomem aqui. Tenho que vender fiado quando vem aquela choradeira de “esqueci a carteira em casa”.

challenge14.png

HELDERS – Espero que esse início de boa campanha nas copas anime o pessoal, nem que seja para a próxima temporada então. Uma cerveja a menos por dia e em um mês terá dinheiro o suficiente para ser sócio do Brechin City FC. Acho que é uma boa campanha de marketing, não?

STUART – Na minha opinião, a melhor campanha de marketing é vencer uma dessas taças. Um título é muito importante para atrair novos torcedores. O pessoal ainda está muito desconfiado depois que Gowne perdeu todos os jogos da pré-temporada em casa, pode notar como o público no estádio diminuiu. E digo mais, precisamos acordar no campeonato nacional. Time começou morto e se arrastando em campo, tem que dar uma mijada nesses guris, Helders!

1div14.png

HELDERS – Tô trabalhando nisso, porém estou preocupado com o ambiente externo também: quis o destino que Brechin e Hearts se enfrentassem em um mata-mata novamente. Espero que dessa vez não seja “mata-mata” literalmente. Ouvi boatos que o jogo seria com torcida única para evitar confusões...

tacliga14.png

Não consegui manter acordado depois de muitas canecas de chopp, apaguei ali mesmo no balcão do bar e os primeiros meses da nova temporada começaram exatamente iguais aos anteriores: bebendo para acertar os resultados ruins.

Alexander Helders,

treinador do Brechin City FC - e comedor da jornalista da BBC Scotland.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O save continua bem interessante e essa temporada promete ser bem complicada com a chegada do Rangers. Será bonito de ver o Brechin em campo. Será que o Brechin conquistará algum título de uma das taças?

E as finanças do clube como andam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que dar um gás na Liga, se não o Rangers dispara e já era.

Nas taças tá fazendo um bom trabalho, tomara que o jogo contra o Hearts seja um clássico em paz dessa vez.

Boa sorte cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Na Taça a equipe vai bem, mas acho que alguns resultados ali não eram esperados e por isso está tendo que beber para apagar a campanha da memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou bem na taça, mas no campeonato anda mal das pernas, melhorar tomar jeito, se não o Rangers vai ficar tranquilo ali na liderança.

Boa sorte na continuação.

PS: Acho que o Helders anda pensando muito na jornalista, melhor ficar mais ligado ao clube. :signlol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O empate contra o Rangers foi ótimo, principalmente por ser em Glasgow. Porém os outros resultados me deixaram com uma expectativa pessimista para a temporada. Quero ver voce dando a volta por cima na 1ª divisão, mesmo que tenha de abrir mão das copas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...