Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM13] "Who the Fuck is Alexander Helders?"


cellusv

Posts Recomendados

Mais uma vez o Andy Jackson vem rendendo bem. Cabe um espaço entre o pessoal favorito pra ele num futuro, hein?!

O trabaho agora será complicado, apesar da equipe estar bem colocada na tabela e com chances de chegar até a liderança. Já na Copa da Liga dá pra conseguir uma grana boa chegando longe e acabar com o prejuízo que pegou o time na temporada passada. Isso se pagarem por cada eliminatória. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, coloquei a leitura em dia. Bom... gosto muito das histórias ficcionais, me chamam bastante a atenção. Estou realmente gostando da história do Alex e do Brechin. Essa temporada tem tudo para ser complicada daqui para frente, ainda mais depois da "Tragédia de Barn".

Obrigado João, espero que continue acompanhando!

Verdade, a tendência é que o grupo fique abalado, mas meu desafio é contornar toda essa situação e manter o time buscando a promoção para a Premier League.

Começou bem na nova temporada na Liga Escocesa, mas como só sobe um vai ser um pouco mais dificil. E na Taça da Liga, não acredito que consiga passar pelo St. Mirren, se fosse em casa teria alguma chance, mas como é fora então vai ser mais complicado.

Sem dúvidas, esse vai ser o maior desafio. Se subissem dois, três até acreditaria numa promoção logo na primeira temporada na Segundona. Existem elencos muito mais fortes que o nosso, então a tarefa é muito complicada. Vamos ver o que acontece né!

Já pela Taça da Liga, o St. Mirren tem uma equipe muito superior, porém vamos embalados com a vitória em cima do Hearts. Vou apoiar ao máximo os jogadores, vai que rola outra zebra e conseguimos mais uma vitória histórica.

Começou bem, da para lutar sim pela promoção, é difícil, mas não impossível.

Boa sorte.

Obrigado Baltazar! Concordo que é difícil mesmo, mas nada é impossível. Nada que uma boa sequência de vitórias e a colaboração dos adversários resolva. Agora é torcer e trabalhar para que isso aconteça.

Bonitos resultados e enorme campanha na Taça, ao eliminar o Hearts. Que seja para continuar!

É difícil continuar assim, na medida que os adversários ficam cada vez melhores. Entretanto, o momento é bom. Torceremos por um dia iluminado!

Mais uma vez o Andy Jackson vem rendendo bem. Cabe um espaço entre o pessoal favorito pra ele num futuro, hein?!

O trabaho agora será complicado, apesar da equipe estar bem colocada na tabela e com chances de chegar até a liderança. Já na Copa da Liga dá pra conseguir uma grana boa chegando longe e acabar com o prejuízo que pegou o time na temporada passada. Isso se pagarem por cada eliminatória. :P

Realmente! Andy começou a temporada em baixa, mas logo voltou a encontrar o bom futebol e as redes. Tem potencial para ser um bom jogador da Premier League, então acredito que continuaremos a ver muitos gols dele nesta e nas próximas temporadas. Quanto ao "pessoal favorito", ele já é! Talvez num futuro, vire até uma lenda do clube, caso marque gols importantes em supostas finais de campeonatos. Hahaha.

Apesar de ter aumentado o número de sócios e a média de público no Glebe Park (mais bilheteria), a tendência é continuar tendo prejuízos nessa temporada. O dinheiro é muito escasso nessas divisões inferiores e tudo é motivo para perder grana. Os prêmios entre cada eliminatória são bem poucos, mas muito úteis. Sempre ajudam a dar uma aliviada no balanço.

Ainda assim, a direção não está muito preocupada com isso e considera que estou administrando as finanças muito bem, o que me leva a pensar que os prejuízos são normais. Espero alcançar logo a Premier League para encher os cofres do clube.

Editado por cellusv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns atrasado pelo título e promoção.

Começo bom de temporada para uma equipe recém-promovida.

10 mortos? Quanto sangue... Nem no piores momentos do hooliganismo no Reino Unido morreram tantas pessoas em um ataque a um pub. Essa acontecimento deveria ter desdobramentos intensos por parte das autoridades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns atrasado pelo título e promoção.

Começo bom de temporada para uma equipe recém-promovida.

10 mortos? Quanto sangue... Nem no piores momentos do hooliganismo no Reino Unido morreram tantas pessoas em um ataque a um pub. Essa acontecimento deveria ter desdobramentos intensos por parte das autoridades.

Obrigado!

Realmente foi um tanto quanto surpreendente este início de temporada. Pela forma que apanhamos para times hoje fracos dentro da divisão, eu temia pelo pior. No entanto, a equipe virou muito bem o jogo e vem fazendo uma grande campanha.

Quanto a Tragédia de Barn: o número de mortos foi bem alto, mas compreensível devido a multidão que lá estava e a emboscada, já que não tinha por onde fugir. Se tratando de uma ficção, também dei uma valorizada na estória e deixei o número de mortos equilibrado para ambos os lados. Agora é esperar para ver se haverão desdobramentos em cima disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Helders1.png

Outubro~Novembro~Dezembro/2013

Brechin, Scotland

The "Broken" Barn

Aos poucos, a cidade se recompunha. Era possível sentir a aura do ar melancólico que a sobrecarregava, até mesmo em dias de jogos. O clima também ajudava: as pessoas tendem a ficar mais fechadas e carrancudas no inverno, apenas procuram se proteger dentro dos calorosos sobretudos que costumam ir até o meio das canelas. Esse ano, a neve castigava Brechin como nunca antes e grossas camadas já modelavam os carros estacionados pelas ruas.

A “Tragédia de Barn” ainda era noticiada em todos os veículos de comunicação, repetidamente. Portanto, eu pouco abria os jornais e ligava a televisão. McGowne poderia me comunicar tudo que pudesse ser interessante, afinal o adjunto precisa trabalhar de alguma forma. Por horas e horas, eu ficava na janela do décimo andar do Northern Hotel apreciando o escasso movimento das ruas e tentando organizar a mente para o decorrer da temporada. Apesar da tragédia, a vida seguia e nós tínhamos um clube para honrar dentro de campo.

Certa manhã, eu me preparava para ir ao clube realizar o treino do dia quando o telefone tocou. Não poderia ser outra pessoa além de Mr. Ferguson.

HELDERS – Bom dia, doutor. Faltam trinta minutos para meu expediente e o senhor já está me ligando? Saiba que eu já estava até de saída, bateria o ponto antes da hora e sobraria tempo até prum cafézinho.

FERGUSON – Engraçadinho. Adoro apreciar teu bom-humor matinal. Temos um compromisso agora pela manhã, o que me levou a cancelar o treino. Teu adjunto já se encarregou de avisar o elenco.

HELDERS – Ótimo, adoro compromissos inesperados. O que vem a ser tão importante ao ponto de cancelar meu treino?

FERGUSON – O chefe dessa cidade. Lawrence Walker¹, o prefeito de Brechin, entrou em contato comigo para marcar uma reunião. Não faço ideia do que ele gostaria, mas temos que ir lá.

Entramos no gabinete do Mr. Walker com um pé atrás. Temia que o clube pudesse ser punido pelo próprio prefeito, talvez uma ameaça de extinção ou que o clube tivesse que mudar sua sede. Muitas teses passaram em minha mente, porém a reunião foi muito melhor que o esperado.

WALKER – Senhores, convoquei-os aqui para dar notícias sobre minhas recentes decisões e que envolvem o clube da cidade. Gostaria de aproveitar que os holofotes estão sobre Brechin para fazer algumas coisas boas: primeiro, anuncio a construção de um memorial para os torcedores mortos na tragédia. Seria uma espécie de homenagem a eles e as famílias. Aliás, já dei início as obras e acredito que em um mês deve estar tudo pronto. Pensei em mesclar a alegria da vitória histórica com algumas homenagens para as vítimas. Vocês conseguem a chuteira de Dalziel? Seria mágico ter penduradas as chuteiras do autor do gol da vitória. A outra notícia é boa pra ti também, Helders. Sei o quão especial é o Barn para toda a cidade, portanto anúncio em primeira mão que a prefeitura vai arcar com todos os custos da reconstrução desse pub tão querido.

Vibrei discretamente com a notícia sobre o Barn, não via a hora de contar para Stuart. Seria um alento e tanto para ele, após perder o filho e ter o bar destruído na tragédia. Saí da prefeitura e fui direto ao Barn. Mesmo fechado, não teria outro lugar para encontrar Stuart, já que o pub era praticamente a vida dele: divorciado da esposa que o traía com um imigrante angolano, reconstruiu a vida ao administrar o lugar junto do filho. Agora sozinho, vai ter que reconstruir novamente a vida, com ajuda da prefeitura, dos amigos e de toda a cidade.

Apenas fitas de isolamento cobriram o enorme buraco de onde existia uma grande janela, ergui algumas e foi o suficiente para conseguir entrar no local. O dia havia amanhecido nublado e o disjuntor havia sido destruído durante o combate, portanto apenas alguns fios de luz que entravam pelo mesmo buraco que passei iluminavam o Barn. Tudo estava do mesmo jeito: barras de ferro ensanguentadas, milhares de garrafas de cerveja quebradas coloriam o chão assim como boa parte das mesas que foram destruídas. Cada passo que eu dava, um filme passava na minha cabeça, lembrando de tudo o que aconteceu.

Encontrei Stuart desmaiado no canto do bar, numa das poucas mesas que se mantiveram de pé. Ao lado dele, uma garrafa de conhaque vazia e um revolver. Acordei-o com um balde de água fria e num instinto, ele levantou apontando a arma pra mim. Apenas deu tempo para gritar “SOU EU!” antes de ouvir o estouro da bala que chicoteou no teto. Sorte que estava tão bêbado ao ponto de mal conseguir segurar a arma.

HELDERS – Porra, Stu! Tá querendo me matar?? Me dá essa porra aqui, tá louco?

STUART – Pu-puta merda. Descu-culpa, Alex. Foi um susto.

Esperei a bebedeira passar para conseguir conversar com ele, pois aquela garrafa inteira de conhaque o impedia até de falar.

STUART – Da próxima vez, acorda um amigo com mais carinho. Com esse frio e o balde de água, já acordei atirando mesmo. Tomei um cagaço.

HELDERS – Vim aqui te dar boas notícias.

STUART – Impossível, como? Eu perdi tudo o que eu tinha na vida, perdi meu bar, perdi meu filho. Pra completar, pensei que veria meu time dar uma volta após aquela vitória épica, mas não fomos bons o suficiente e caímos para o St. Mirren. Se eu não tivesse desmaiado com a bebedeira, não teria errado aquele tiro. Mas seria em mim e bem aqui. *apontou para a cabeça*

tdlqfinal.png

HELDERS – Eu sei que falhamos. Essa cidade merecia o título da Taça da Liga depois de tudo o que aconteceu, porém não foi possível. Me desculpa. Prometo que vou tentar recompensar com uma boa campanha na Taça da Escócia, afinal é a maior taça do país, e também vamos voltar aos bons resultados para tentar alcançar a vaga na Premier League. Mas vamos pensar no agora: nos reunimos com o prefeito e ele disse que a prefeitura vai arcar com toda a reconstrução do Barn. Vamos ter nosso querido bar de volta!

tescocia.png

Stuart se levantou e me deu um grande abraço. Senti as lágrimas dele molhando minha nuca. Eu sabia o quanto isso era importante, era o primeiro passo para a tal reconstrução. Emocionado, ele me olhou no fundo dos olhos, ainda limpando as lágrimas e perguntou:

STUART – Vamos subir esse ano, não vamos?

sfd101112.png

A tarefa era difícil, perdemos a chance de tirar a vantagem do Falkirk no confronto direto. Entretanto, apenas empatamos em casa. Pra completar, passamos por um período ruim e conseguimos poucas vitórias nesses meses. Só que essa situação era a motivação necessária para tentar subir para a Premier League. A partir de agora, o time vai dar sangue em campo em toda a partida.

classfdez.png

¹Lawrence Walker é prefeito fictício da cidade de Brechin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefeito bacana, gente boa, mas tem que ter retribuição né?! Dentro de campo não há perigo para o clube, mas também será complicado sonhar com algo além da manutenção do clube. Tropeçou dentro e, principalmente, fora de casa com muitos empates.

Vamos ver o que consegue até o fim da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana demais a historia, com um prefeito desse, a cidade não podia ser melhor.

Apesar da eliminação, e da campanha razoável na liga, acho que fez uma boa temporada. Não esstou falando que não irá subir, mas que difícil é, isso é...

Mas quem sabe. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefeito bacana, gente boa, mas tem que ter retribuição né?! Dentro de campo não há perigo para o clube, mas também será complicado sonhar com algo além da manutenção do clube. Tropeçou dentro e, principalmente, fora de casa com muitos empates.

Vamos ver o que consegue até o fim da temporada.

Ele deve ter segundas intenções com isso, agora resta saber o quê.

Devido ao regulamento, vai ser muito complicado mesmo. Fomos prejudicados pelas partidas em sequência, com poucos dias entre elas, o que desgastou bastante o plantel - que é bem reduzido. Acho que essa foi a causa de tantos empates. Mas o foco continua o mesmo, ainda tem dois turnos pela frente, tudo é possível.

:meme_lol:

tive a ler o teu save agora.

e ae primo. td legal?

:troll:

Hahaha! Espero que tenha gostado. Tudo legal aqui, mas tu é um impostor, só leva o codinome do meu primo! hahaha

Acho improvável que consiga a vaga nessa temporada, a diferença para o Falkirk é considerável já.

Realmente está bem difícil, a diferença de 8 pts é bem considerável. Porém, como falei acima: ainda faltam dois turnos, tem muito jogo pela frente e se o time voltar a encaixar, dá pra tirar essa diferença.

Bacana demais a historia, com um prefeito desse, a cidade não podia ser melhor.

Apesar da eliminação, e da campanha razoável na liga, acho que fez uma boa temporada. Não esstou falando que não irá subir, mas que difícil é, isso é...

Mas quem sabe. Boa sorte.

Valeu, fico feliz que estão gostando e acompanhando!

Sim, o time está fazendo boas campanhas. Sofreu um pouquinho com o desgaste, mas agora o meu papel é colocar tudo em ordem e continuar na caça ao líder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, que legal a atitude de prefeito. Espero que essa notícia anime a cidade e o time também. Vamos ver o que acontece daqui para frente e se você vai conseguir passar por cima da trollagem de só um subir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois da “Tragédia de Barn”, natural o time se abater um pouco e os resultados, até de certa forma, refletem isso. Mesmo assim, a temporada é muito boa para a equipe e com as novidadas anunciadas pelo prefeito, o Brechin pode continuar se fortalecendo. Como apenas um subirá, o Brechin precisará transformar alguns desses empates em vitórias se quiser sonhar com o título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei a leitura em dia. Parabéns pelo título na temporada passada.

Você é muito criativo cara, parabéns por isso também. hahahahaha

A tragédia pode ser um motivacional pra equipe, é saber trabalhar a cabeça da galera e tentar tirar essa diferença de pontos.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li tudo até aqui. Excelente história, principalmente a parte ficcional. Está de parabéns.

Vai ser muito complicado conseguir o acesso à Premier League devido aos moldes da liga, em que apenas uma equipe é promovida. Mas depois dessa demonstração de união por parte do prefeito, no entanto, acho que o Brechin lutará até o fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser complicado chegar até ao Falkirk, a vantagem deles já é considerável e não devem escorregar muito. Seja como for, resta continuar a jogar para melhorar a classificação actual e, se surgir a oportunidade, atacar a subida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, que legal a atitude de prefeito. Espero que essa notícia anime a cidade e o time também. Vamos ver o que acontece daqui para frente e se você vai conseguir passar por cima da trollagem de só um subir.

Animou bastante a cidade que até então andava bem cabisbaixa. Já a parte do clube, cabe a mim animar também. Acho que vai ser bem complicado tirar a vantagem para o primeiro colocado, mas jamais desistiremos.

li tdo, mto boa a história

=D

Opa, obrigado! Espero que continue acompanhando!

Depois da “Tragédia de Barn”, natural o time se abater um pouco e os resultados, até de certa forma, refletem isso. Mesmo assim, a temporada é muito boa para a equipe e com as novidadas anunciadas pelo prefeito, o Brechin pode continuar se fortalecendo. Como apenas um subirá, o Brechin precisará transformar alguns desses empates em vitórias se quiser sonhar com o título.

Concordo. Essa diferença poderia ser menor caso trocassem alguns empates por vitórias, porém era o que poderia ser feito com esse plantel escasso. Vou dar mais uma balançada no vestiário para concentrar esse time até o final da competição. Ainda há chances de subir.

Coloquei a leitura em dia. Parabéns pelo título na temporada passada.

Você é muito criativo cara, parabéns por isso também. hahahahaha

A tragédia pode ser um motivacional pra equipe, é saber trabalhar a cabeça da galera e tentar tirar essa diferença de pontos.

Boa sorte

Obrigado! Gosto bastante de escrever essas estórias, então sempre tento fazer algo com muita qualidade.

Sim, o foco do momento é exatamente esse que tu disse: trabalhar a cabeça do grupo. Acertando isso, podemos ainda subir nesta temporada, caso o líder tropece algumas vezes.

Li tudo até aqui. Excelente história, principalmente a parte ficcional. Está de parabéns.

Vai ser muito complicado conseguir o acesso à Premier League devido aos moldes da liga, em que apenas uma equipe é promovida. Mas depois dessa demonstração de união por parte do prefeito, no entanto, acho que o Brechin lutará até o fim.

Obrigado e seja bem-vindo!

Se não fossem estes moldes, eu estaria bem tranquilo na minha cadeira só administrando a vaga, mas isso faz parte. Tenho certeza que lutaremos até o fim, talvez com um pouco de sorte essa conquista pode ser alcançada.

Vai ser complicado chegar até ao Falkirk, a vantagem deles já é considerável e não devem escorregar muito. Seja como for, resta continuar a jogar para melhorar a classificação actual e, se surgir a oportunidade, atacar a subida.

Ainda tenho esperanças. Esse campeonato é muito traiçoeiro, os times são bem equilibrados e escorregadas são frequentes. Difícil é, porém não é impossível. Como já falei antes: com uma boa sequência de partidas e alguns tropeços do líder, poderemos chegar lá. Eu acredito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Helders1.png

Janeiro~Fevereiro~Março/2014

Brechin, Scotland

Downtown Park

Lawrence Walker era um cidadão de palavra. Exatos um mês após nossa reunião em seu gabinete, o memorial “Shattered Hears – The Barn’s Tragedy” estava pronto e o clube inteiro havia sido convidado para a inauguração.

Perdi bons minutos em frente ao meu guarda-roupa, tentando encontrar algo apropriado para a ocasião - em vão. O único terno que eu tinha estava velho, esfarrapado e desbotado pelos anos em que passou guardado. Provavelmente só havia usado uma ou duas vezes em alguma formatura familiar, o que dá uma noção de quanto tempo está mofando sem uso. Nem me recordava que havia colocado-o na mala quando me mudei para cá, afinal sou um ex-hooligan e não um ex-executivo da bolsa de valores ou de uma sociedade de advogacia.

Gastei cerca de ¾ do meu salário comprando um terno novo devido a cobertura do evento. McGowne havia me mandado uma SMS avisando que grandes emissoras de televisão nacionais e alguns canais britânicos estariam na cidade para fazer reportagens sobre “a homenagem prestada às vítimas da tragédia pelo prefeito de bom-coração Lawrence Walker”. De bobo, Walker não tinha nada.

Fizemos apenas um social para aparecer na TV, algo meio tramado, parecendo fantoches. Dalziel foi o astro do momento ao declarar o memorial aberto e pendurar as chuteiras que marcaram o gol histórico bem no pórtico de entrada. Confesso que não gostei muito de tudo isso, o prefeito parece que esquecera da homenagem aos mortos e passava a pensar apenas em dinheiro para a cidade – e para o bolso dele. Bebia e sorria o tempo todo, falando dos seus planos para Mr. Ferguson. “Daqui vai sair mais uma fonte de melhorias para nossa querida cidade, já imagino o número de turistas triplicando, curiosos para conhecer mais sobre a Tragédia. Isso aqui é muito mais atrativo que aquela nossa Catedral velha e sem graça. Não vai ser à toa que a partir da próxima semana, vou botar uma bilheteria ao lado do memorial e cobrar ingressos para entrar aqui.” – comentava alegremente.

Reuni meus principais jogadores para almoçar numa lancheria da cidade, a intenção era aproveitar o encontro para debater alguns aspectos sobre a equipe. Resolvemos ir caminhando, o clima estava agradavelmente frio e o restaurante ficava poucas quadras abaixo. McLean, nosso xerifão, foi caminhando na frente como se fosse um segurança – o porte físico era parecido. Ao meu lado, caminhavam Andy e Alan Trouten, maior surpresa e destaque do time na temporada (spoiler). Assim que abrimos a porta, um cheiro de fritura e bacon tomou conta das nossas roupas. Nos olhamos com uma cara de “comida de macho!” e sentamos numa mesa disponível qualquer.

esttrouten.png

Tabela de estatísticas de Alan Trouten na temporada

MCLEAN – Sabe o que eu acho, Alex? Eu, como capitão e chefe da zaga, sinto que nosso lado esquerdo está meio debilitado. George é nosso único lateral-esquerdo do plantel e não é lá grandes coisas, tanto que volta e meia sou deslocado para fazer a função. Seria interessante aproveitar a janela de transferências aberta para reforçar o setor.

TROUTEN – Concordo contigo, Paul. Mas tem outra coisa que eu noto: nossa tática. Gosto muito de jogar desse esquema (4312), tanto que tenho muita liberdade e estou em ótima forma, modestia à parte. Porém, sinto que nosso estilo de jogo está ficando manjado, os adversários estão começando a nos anular com certa facilidade. Poderiamos explorar novas táticas.

Andy apenas escutava enquanto dava uma mordida no hamburger triplo, outra na batata-frita e um gole no refrigerante.

JACKSON – Pre*mordida*firo não me meter *mastiga* pois é feio *mordida* falar de *mastiga* boca cheia.

HELDERS – Obrigado rapazes, era exatamente essa minha intenção ao chamá-los aqui. Na verdade, eu estava com fome também, mas sei que algumas coisas poderiam ser debatidas entre uma mordida e outra. Não é mesmo, Andy?

Ele apenas se deu ao trabalho de balançar a cabeça. Também não prestei muita atenção, pois ao mesmo tempo, uma deusa atravessava aquele mantro de fritura e eu acompanhava a cena com os olhos, completamente embasbacado. Os jogadores notaram a presença quando ela começou a vir em nossa direção, buscando a saída lateral do restaurante. Ao passar por nós, deu uma leve piscadela antes de sair do ambiente. “Nossa senhora, que rabo” disse Trouten. Pude notar o crachá da BBC Scotland preso no bolso da calça jeans que vestia, o que me levou a acreditar que estava trabalhando na cobertura da inauguração do memorial e então saberia muito bem para quem estava piscando.

Deixei passar exatos 1min30seg antes de sair atrás dela. Por sorte, ela estava parada próxima da porta em que ela saiu. Naquele ponto, os raios do tímido sol que iluminava Brechin a esquentavam enquanto ela fumava seu cigarro. Me aproximei dela e pedi o isqueiro emprestado mesmo sabendo que o meu estava no bolso direito dianteiro da minha calça, lugar onde sempre o carrego.

HELDERS – Posso saber o que uma mulher assim fazia dentro de uma espelunca dessas?

DEUSA – É proibido? *risos* Eu gostei muito do ambiente, apesar da comida não ser das melhores e o meu cabelo ter ficado com aroma de ovo frito. Já o treinador do Brechin City faz o que aqui? Pensei que os jogadores tivessem uma alimentação regrada.

HELDERS – Falou bem: os jogadores. Eu apenas comando esses pequenos monstrinhos na beira do campo, logo posso comer o que bem entender. Não pude deixar de notar teu crachá, tá trabalhando na cobertura do evento?

DEUSA – Estou sim, sou produtora na BBC Scotland e fui escalada para trabalhar neste grande evento.

HELDERS – Quanta irônia, pelo visto não gostou da cidade.

DEUSA – Até que existem algumas coisas bem bonitas por aqui.

HELDERS – Creio que eu apareço em algumas das filmagens. Saberia me dizer quando isso vai ao ar? Quero ver se a televisão realmente deixa as pessoas mais gordas.

DEUSA – Engraçadinho. Não tenho certeza, mas acredito que deve ir nos notíciarios de amanhã. Tenho que ir agora, a equipe já vai voltar para a sede e ainda temos outras matérias por fazer. Vou te deixar meu cartão com meu email, qualquer coisa pode entrar em contato. À propósito, meu nome é Lana Winters. Muito prazer.

Nem deu tempo de me apresentar como Alexander Helders. Uma van branca com um logotipo enorme da BBC parou ao nosso lado para ela embarcar e logo sumiu nas curvas da estrada que saem da cidade. Puxei a carteira do bolso traseiro e guardei o cartão com o maior cuidado do mundo, saberia que em breve esse contato seria muito útil.

STUART – Era só o que me faltava. Tá me contando que te apaixonou por uma desconhecida logo à primeira vista? Quantos anos tu tem mesmo, Alex?

Foi assim que Stuart me recebeu no Barn – já em reformas. O barulho das obras atravapalhava nossa conversa, então resolvemos dar uma caminhada pelo centro da cidade.

HELDERS – Não é bem assim. Ela era muito linda e bem gostosinha, senti tesão apenas. Já tenho um contato, seria muito cara-de-pau conversar com ela por esse email profissional?

STUART – Sorte no amor, azar no jogo. É isso mesmo? Não esqueça da promessa que tu me fez e parte dela já foi por água abaixo. Poderíamos ter atacado mais o Kilmarnock, mesmo fora de casa. Nos mixamos, tomamos um gol cagado e agora estamos eliminados de mais uma taça.

5aelimtesc.png

HELDERS – Relaxa um pouquinho, tu anda muito estressado. Te passo uns pornôs, se tu preferir assim. *gargalhadas* Voltando ao assunto, a derrota não foi tão ruim assim. Quero dar prioridade para o campeonato nacional e sem a Taça sofreremos um desgaste menor entre as partidas.

STUART – Menos mal que tens um plano. Aliás, deixa esse lance de amor pra depois de maio, não quero que isso atrapalhe nosso desempenho em campo. Ainda mais agora que reagimos no campeonato, temos chances de subir ainda esse ano, meu amigo! Mantem esse time com garra dentro de campo pois eu acredito que vamos diminuir ainda mais essa diferença.

sfdmar.png

HELDERS – Não te esquece do confronto direto. Vai ser uma final. Se vencermos o Falkirk, em casa e com o estádio lotado, vamos engatar a marcha que nos leva direto à Premier League.

clasfdmar.png

Sonhadores desta forma, sentamos em um banco da praça para tomar uma cerveja enquanto o sol se punha a nossa frente, assim como belas bundas que desfilavam por ali também. O título e consequentemente a vaga na Premier League estava mais vivo do que nunca. Eu acredito!

jogosfinaisbrechin-horz.jpg

À esquerda, a tabela com os últimos jogos do Brechin no campeonato. Já a direita, a tabela do líder Falkirk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encostou, esse confronto direto oferece a oportunidade de liderar o campeonato pela primeira vez e sonhar ainda mais com a Premier League.

O sonho tá muito vivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espectacular reacção do Brechin! Espero que consigas vencer o jogo com o Falkirk e pressionar ainda mais na luta pela subida. Vai ser interessante. Vamos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tabela do Brechin parece ser mais difícil do que a do Falkirk, além da distância de cinco pontos. Vamos ver como tudo correrá, mas mesmo que não consiga o título e a promoção, a temporada terá sido muito boa.

E se vencer, não será um passo muito largo para o Brechin?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante da história, ri bastante em algumas partes... :cool:

Tem um calendário complicado pela frente, acho que o jogo contra o líder irá definir o seu desempenho nos próximo jogos, uma vitória em cima deles será o encaminhamento para a promoção definida praticamente....

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encostou! Custou a eliminação na Taça, mas foi necessário. Agora vai com tudo pra cima do Falkirk pra tirar essa diferença.

O Helders é um grande safado. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô gostando muito da história. Me atualizei nos últimos capítulos para poder comentar.

Bem triste esta tragédia de Barn, por outro lado a iniciativa do prefeito merece destaque. Gostei dos detalhes que vc coloca para descrever os locais, isso deixa o leito dentro do ambiente que acontece a história, méritos a vc por conseguir isso.

Esse Helders é uma figurinha, e sabe o que é bom haha.

Sobre o time, evoluiu muito durante a competição. Tem um confronto direto que promete muita emoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encostou, esse confronto direto oferece a oportunidade de liderar o campeonato pela primeira vez e sonhar ainda mais com a Premier League.

O sonho tá muito vivo.

Concordo que o sonho tá vivo ainda, porém vamos ter jogos bem complicados. Infelizmente, não dependemos apenas das próprias pernas: vamos precisar vencer o confronto direto e ainda torcer por mais um tropeço do Falkirk. É possível!

Espectacular reacção do Brechin! Espero que consigas vencer o jogo com o Falkirk e pressionar ainda mais na luta pela subida. Vai ser interessante. Vamos!

Eu espero vencer também, o plantel tá com a gana necessária. Gostei da tua definição: vai ser realmente bem interessante. Estou ansioso, hahaha.

A tabela do Brechin parece ser mais difícil do que a do Falkirk, além da distância de cinco pontos. Vamos ver como tudo correrá, mas mesmo que não consiga o título e a promoção, a temporada terá sido muito boa.

E se vencer, não será um passo muito largo para o Brechin?

Sem dúvidas. Vamos enfrentar adversários bem mais complicados, mas como já falei anteriormente, os times são bem equilibrados e podem surpreender sempre.

Também penso assim: para um time recém promovido da terceira divisão, estamos fazendo uma temporada excelente. A prova disso é o East Fife, que subiu junto e está prestes a ser rebaixado.

Acredito que não. O clube vem crescendo cada vez mais e se conseguirmos a promoção será por merecimento. Com certeza, nada cairá no nosso colo como um presente. Além do mais um passo largo para o crescimento da cidade também. Portanto, acho que se o título e consequentemente, a promoção vier será justo por tudo o que estamos apresentando ao longo dos anos e dessa temporada.

Gostei bastante da história, ri bastante em algumas partes... :cool:

Tem um calendário complicado pela frente, acho que o jogo contra o líder irá definir o seu desempenho nos próximo jogos, uma vitória em cima deles será o encaminhamento para a promoção definida praticamente....

Boa sorte.

Obrigado, gosto de receber elogios na parte ficcional da saga pois tenho muito prazer em escreve-la! Fico feliz que tenha gostado.

Apenas a vitória no confronto direto não será suficiente para nos dar a vaga, mas será um grande passo e mesmo assim estou confiante.

Encostou! Custou a eliminação na Taça, mas foi necessário. Agora vai com tudo pra cima do Falkirk pra tirar essa diferença.

O Helders é um grande safado. :P

Disso não tenho dúvidas, vamos com tudo pra cima deles. Se bobear, até o estádio vai. Hahaha.

O Helders é um bom sujeito, merece certas alegrias também!

Tô gostando muito da história. Me atualizei nos últimos capítulos para poder comentar.

Bem triste esta tragédia de Barn, por outro lado a iniciativa do prefeito merece destaque. Gostei dos detalhes que vc coloca para descrever os locais, isso deixa o leito dentro do ambiente que acontece a história, méritos a vc por conseguir isso.

Esse Helders é uma figurinha, e sabe o que é bom haha.

Sobre o time, evoluiu muito durante a competição. Tem um confronto direto que promete muita emoção.

Fico honrado pelo elogio. Acho que o hábito de ler bastante influencia, acabo tentando escrever a estória como se realmente fosse um livro e então consigo detalhar bem justamente para dar esse efeito ao leitor.

O Helders tá começando a botar as asinhas de fora. Tá sentindo que tem uma certa reputação na cidade e quer explorar para ter algumas alegrias fora de campo. Hahaha.

Esse confronto vai ser o jogo do ano. Pode ditar se vamos continuar na divisão ou chegar na Premier League pela primeira vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...