Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM13] "Who the Fuck is Alexander Helders?"


cellusv

Posts Recomendados

O Helders ta louco cara, primeiro corre só de cuecas no gramado e depois perde o titulo, tem que matá o cara que te rouba o titulo e a mulher HAHAHAHA!

Mais um processo para a conta do Helders?

vamos lá, buscar a promoção agora!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ena, que pena. Não merecias, de facto, mas o futebol é assim mesmo. Vida que segue!

Exato! O futebol sempre nos surpreende. Porém, não podemos desanimar: temos outra "final" para disputar.

Nem tudo são flores na breve carreira de Heldi. Espero que pelo menos consiga subir, assim a cidade irá esquecer aos poucos esse fracasso.

Assim como na vida, não é mesmo? Nem sempre é possível vencer. Agora, o foco é total na disputa pelo acesso - sem traíras.

Nossa, que triste.

Helders ficou sem o menage e ainda viu uma das safadas com o lixo do Feruz.

Pelo menos ainda sobrou uma haha

Foi complicado. Não merecia perder o título e muito menos uma das gêmeas, mas a vida é assim. Vamos dar a volta por cima!

Pois é, não deu para faturar a taça. Uma pena, mas também a putaria começou antes mesmo do pontapé inicial. Assim fica difícil manter a concentração. Esperamos que no play-off, Helders se concentre primeiramente no trabalho e depois nos prazeres da carne para conseguir a vaga na Championship. Força, garanhão.

Verdade. Acho que o treinador deu seu melhor para assegurar a título, apesar dos acontecidos no pré-jogo - e ainda fomos prejudicados pela atuação de má fé do Feruz. Agora, o lance é não se deixar abater e conquistar o acesso - mas dessa vez, sem traíras no elenco!

Perdeu o título e o menage. Ainda mais que foi na loteria, eu ficaria bastante puto, já fico puto quando perco uma partida normal, imagina uma final com um belo bônus por conquista do título.

Perdi, mas tenho consciência que a carreira ainda vai proporcionar novos prazeres para Heldi. E sim, eu fiquei ainda mais puto por saber que Feruz erraria o pênalti - pela forma que o FM se preparou - e quando vi aquela bola explodir na trave, nossa... fiquei tão puto que eu acabei o contrato dele logo depois do jogo.

Putz, que merda !

Uma pena não ter vindo a taça e o menage..rs

Agora é levantar a cabeça e conquistar esse playoff para salvar a temporada e conseguir o acesso.

Acontece né? É frustrante e revoltante, mas nem há muito tempo para pensar nisso. Vamos afastar a poeira e vencer os playoffs!

Foi quase, mas tenho certeza que outros titulos virão pelo caminho. Boa sorte.

O cara perdeu o Pênalti para você não pegar as gêmeas, eu se fosse o técnico reincidiria o contrato na hora.... :troll:

Eu penso exatamente o mesmo. Já venci uns campeonatos, perdi outros. Não posso me abalar, sei que haverão outras oportunidades.

Quanto a rescisão de contrato: eu fiz exatamente isso. Logo depois que sai da partida, fui direto na ficha do jogador e como era emprestado, encerrei o empréstimo dele. Hahahaha. Fiquei muito puto, foi merecido.

Depois daquele episódio sensacional, o Helders perdeu o título. Mito, OIAEHIOIHAEIO.

Ainda tá na briga pela promoção na League One, vamos lá.

Todo campeão tem seu dia de derrotado, relaxa. Hahaha.

O foco volta pra promoção na League One e dessa vez não podemos decepcionar. Encerrar o ano com duas derrotas seria extremamente frustrante.

O Helders ta louco cara, primeiro corre só de cuecas no gramado e depois perde o titulo, tem que matá o cara que te rouba o titulo e a mulher HAHAHAHA!

Mais um processo para a conta do Helders?

vamos lá, buscar a promoção agora!!!

O cara é tão lixo que nem a morte merece. Um belo chute foi o bastante, acho que agora ele já sabe com quem mexeu - e também nunca mais jogará sob meu comando.

Acho que não serei processado, ao menos não chegou nenhuma cartinha até agora. Hahaha.

Esse é o pensamento: rumo à Championship! Agora é guerra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK que coisa ainda perdeu o título kk

Mas enfim... estou torcendo para conseguir a vaga para a Champioship fez uma grande temporada e merece essa vaga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa derrota pode ser boa pra equipe. Já conseguiu duas boas goleadas no final da fase de turnos da League One e dá pra subir.

Gostei da contratação do Sidwell. Ele ainda tem bons atributos pra jogar na sua equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK que coisa ainda perdeu o título kk

Mas enfim... estou torcendo para conseguir a vaga para a Champioship fez uma grande temporada e merece essa vaga

Faz parte né? Obrigado pelo apoio, sei que merecíamos o título da taça e não foi possível, mas acredito que com raça conseguiremos encerrar a temporada com essa vaga.

Essa derrota pode ser boa pra equipe. Já conseguiu duas boas goleadas no final da fase de turnos da League One e dá pra subir.

Gostei da contratação do Sidwell. Ele ainda tem bons atributos pra jogar na sua equipe.

Uma derrota em final nunca é boa, mas os jogadores aprenderão bastante com isso - principalmente Feruz, longe de Gillingham.

Sidwell tem me surpreendido bastante por ser um jogador em fase final de carreira. O histórico dele não era dos melhores nas últimas equipes que passou, porém encontrou um excelente futebol por aqui e se tornou um jogador titular importantíssimo.

Helders1.png

Maio de 2016

London, England

Wembley

A viatura me levou para a delegacia mais próxima do estádio, algo em torno de quinhentos metros. Acredito que a proximidade era justamente para fins futebolísticos, de forma que facilitava a prisão dos hooligans baderneiros – como eu fora. Fiquei numa cela situada nos fundos da delegacia sem companhia alguma, apenas as paredes e a escuridão. Por sorte, minha vida de prisioneiro durou apenas o tempo exato de Scally retornar até Gillingham com a delegação, pegar o carro particular e retornar para Londres – pagando minha fiança e libertando-me. Saímos calados de Londres, só fomos conversar após uma meia hora de viagem na volta para casa.

SCALLY – Não precisa pedir desculpas pelo o que fez. Acredito que eu teria feito o mesmo...

HELDERS – Ainda bem, pois não estou arrependido e não me importaria em ficar preso novamente se pudesse acabar com a raça daquele negrinho.

SCALLY – Todos sabiam da importância desse título para mim, para o clube, para a cidade. É muito duro um jogador de fora acabar isso. Tu tem certeza que foi de forma proposital?

HELDERS – Absoluta, basta encaixar os fatos. Sinto informar, mas Catherine está envolvida nisso. Acredita que ela apareceu no túnel do vestiário antes do jogo?

SCALLY – Como? Ela me falou que havia ido ao banheiro.

HELDERS – Ela me procurou para contar que estava saíndo com um jogador e que se perdessemos o título, ela ficaria com ele. Resta saber quais os motivos para ela desejar nossa derrota.

SCALLY – Catherine sempre foi fã do clube, não consigo entender. Não consigo. De certa forma, vou começar a investigar isso em casa, ela pode dar alguma brecha. Entretanto, ainda estou preocupado com o jogador, o que faremos com ele?

HELDERS – Como assim “o que faremos?” Tu não fez ainda? Sei que o patrão aqui é tu, mas eu ordeno que rescindir o empréstimo e sumir com o jogador da cidade seja a primeira coisa a fazer quando sentar no teu gabinete amanhã.

Fiz questão de ver Feruz entrando no carro do empresário e indo embora de Gillingham para nunca mais retornar. A derrota na final ainda doía como o punhal cravado em minhas costas no incidente na Escócia, mas desta vez, a recuperação não era física e sim, mental. Com poucos dias antes do início dos playoffs, contratei uma psicóloga para trabalhar com a cabeça dos jogadores e montei um material repleto de demonstrações de equipes que deram a volta por cima após uma grande perda: conquistar o acesso era a forma perfeita de botar a JPT no passado, entretanto uma nova derrota poderia ser devastadora.

Com isso, usei a rádio novamente para pedir aos torcedores que evitassem o clima de oba-oba: desta vez, era preciso cautela. Em devidas proporções, o acesso para a Championship era muito mais importante que o título de uma taça secundária. O grupo blindado foi fundamental para vencer as duas partidas contra o Swindon – válidas pela semi-final dos playoffs, que nos deu a oportunidade de disputar a grande final.

l1semiplayoff.png

No mesmo dia, ficou definido que enfrentaríamos o Portsmouth e um detalhe me preocupou: a partida seria realizada no Wembley. Tal detalhe me tirava a concentração, por diversas vezes, a fatídica final passava na minha cabeça em forma de flashbacks. Certa noite, acordei a casa inteira ao sonhar com Feruz perdendo aquele pênalti. Pela primeira vez na vida, eu estava com medo de verdade. Medo de perder novamente. Medo de decepcionar Scally, decepcionar os torcedores, me decepcionar.

O caminho até Londres era conhecido por todos e nele estávamos quando Clementine sentou na poltrona ao lado, pegou na minha mão e se aproximou para sussurrar no meu ouvido de forma que não acordassem os jogadores que estavam dormindo.

CLEMENTINE – Tá pronto para o teu grande dia?

HELDERS – Se for pronto para perder, estou. Acho que nunca fui tão pessimista e medroso.

CLEMENTINE – Não deveria. Cresci em meio ao futebol por causa do meu pai e posso afirmar que tu é o mais talentoso treinador que passou pelo Gillingham em, pelo menos, vinte anos.

HELDERS – Difícil é tirar as cenas da minha cabeça. Se eu fui sabotado uma vez, por que não duas? Ainda mais que esta partida é muito mais importante. Além disso, não tenho atacantes disponíveis para o jogo. Como diabos um time vence sem atacante? O jeito é depositar as nossas esperanças nesse boliviano dorminhoco à nossa frente.

CLEMENTINE – E eu deposito minhas esperanças em ti. Vai dar tudo certo.

A troca de sussurros ao pé do ouvido junto com o balançar do ônibus fez com que ela se desequilibrasse por cima de mim e consequentemente, pude sentir seus lábios molhados encostarem no meu – ainda que rapidamente. Ela não pediu desculpas, apenas levantou e com o rosto levemente corado, saiu. Fora o suficiente para expulsar o medo existente em meu corpo.

Foi com muita confiança que subi para o gramado junto com a equipe. Eu retornara ao estádio das tristezas após tão pouco tempo e desta vez, ele estava lotado, deixando praticamente impossível a procura por amigos no meio da multidão. O gol de Galindo logo aos seis minutos me deixou aflito: a partida parecia desenhar-se como a recente final disputada neste mesmo estádio. E alguns fios de cabelo foram arrancados quando o Portsmouth chegou ao empate. Eram coincidências demais acontecendo. Porém, desta vez seria diferente: enquanto retornava para a área demarcada após ter sido xingado pelo quarto árbitro por estar no meio-campo, vi uma bola alçada tomar o rumo da pequena área e encontrar a cabeça do gênio boliviano antes das mãos do goleiro adversário.

A pressão sofrida no segundo tempo me fez acender alguns cigarros na beira do gramado – e com isso, ser ameaçado de expulsão pelo quarto árbitro novamente. Os jogadores reservas já comemoravam a classificação quando mandei-os voltarem para seus aquecimentos: desta vez, não queria dar chance ao azar e sofrer o empate nos minutos finais. Esperei o juiz cozinhar a partida em banho-maria antes de soprar o grande apito preto determinando o fim do jogo e o retorno do Gills à Championship após doze anos.

l1pofinal.png

Botei o heroi do acesso nos ombros e saí correndo com aquele monstro boliviano por toda a extensão do Wembley enquanto ele curtia o momento de fama acenando e mandando beijos para toda a torcida presente – incluindo a torcida rival. Foi então que paramos na faixa de terra defronte ao círculo central e Galindo aterrou os pés no chão. Atirei-me ao chão antes de sofrer um montinho de todos os jogadores e equipe técnica e quando o último jogador levantou, pude sentir os ondulados cabelos loiros de Clementine encobrirem meu rosto. Em meio a toda a anarquia pela comemoração da conquista, ainda foi possível ouvi-la sussurrar um “eu te amo” em meu ouvido antes do mesmo ser encharcado pelo balde de Gatorade atirado pelos jogadores.

O Gillingham estava de volta à Championship e eu estava de volta à putaria.

Com a filha do presidente.

estportgills.png

Obs.: Como vocês podem ver, meu avatar é uma singela e merecida homenagem ao heroi do acesso à Championship: Samuel Galindo fez quatro gols nos três jogos dos playoffs - sendo os dois da vitória contra o Portsmouth, na grande final.

Obs².: Estou indo para a praia hoje (sexta-feira) e devo voltar somente na metade da semana que vem. Com isso, fico impossibilitado de garantir atualizações até a minha volta. Então espero que divirtam-se com esse final de temporada e até breve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa!

Conseguiram dar a volta por cima e passaram de divisão.

Realmente o Galindo salvou o time hein. Agora é trabalhar bastante na pré temporada para não fazer feio na Championship ano que vem.

Ainda pegou uma das loiras, vitória dupla..rs

Agora as dificuldades vão aumentar bastante, mais do que nunca o Helders vai ter que ter o elenco na mão.

Boa sorte e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que reta final, parabéns pela promoção, agora está em um novo patamar de disputa, vai ser muito interessante o Helders lidar com o pessimismo da imprensa.

Agora poderá comemorar a vontade com você sabe quem... kkk

Boa sorte e boa viagem, até semana que vem.

Editado por baltazar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei, pelo menos sobrou uma das filhas hahah

Parabéns pelo título, e que achado esse atacante boliviano hein?

Boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional haha !!!

Parabéns pelo acesso a Npower Champioship !!!

Acho bom fazerem uma estátua para o Galindo ai na frente do seu estádio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dava pro Helders cair na mesma armadilha de novo né?! Já passou pela experiência negativa de ser derrotado numa decisão no estádio e agora deu a volta por cima com uma excelente promoção.

Curioso pra ver como irá reforçar a equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Helders entrou vacinado nesta nova decisão. Só resta parabenizá-lo pela conquista e desejar sorte na montagem da equipe para a Championship,será realmente muito difícil... Isso se o Helders continuar na equipe, não sabemos se ele não decide mudar de ares...o cara é louco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, li sua saga toda de ontem para hoje, ta de parabéns, muito boa, uma das melhores que já li!

Muito engraçada, muito inteligente. Vou destacar uma tirada que você fez quando recebeu a proposta para treinar a Colômbia e no final do post botou que rejeitou Camarões pois não queria traficar escravos hahaha, quase engasguei rindo.

E parabéns pelo titulo, quero ver agora como o Helders se comportara na Championship, onde terá mais visualização por parte da mídia e de clubes maiores da Inglaterra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa!

Conseguiram dar a volta por cima e passaram de divisão.

Realmente o Galindo salvou o time hein. Agora é trabalhar bastante na pré temporada para não fazer feio na Championship ano que vem.

Ainda pegou uma das loiras, vitória dupla..rs

Agora as dificuldades vão aumentar bastante, mais do que nunca o Helders vai ter que ter o elenco na mão.

Boa sorte e boa viagem.

Foi preciso! Manter o time abatido seria suicídio de forma que permaneceríamos na L1. O Galindo apareceu na hora certa: foi regular durante a temporada inteira e quando as opções de ataque se esgotaram, ele não decepcionou - mesmo deslocado de função.

Agora, o trabalho será completamente árduo, visto que a Championship tem uma qualidade muito superior. Será a hora do Heldi mostrar seu potencial!

Que reta final, parabéns pela promoção, agora está em um novo patamar de disputa, vai ser muito interessante o Helders lidar com o pessimismo da imprensa.

Agora poderá comemorar a vontade com você sabe quem... kkk

Boa sorte e boa viagem, até semana que vem.

Obrigado! Foi uma conquista e tanto ao dar a volta por cima de diversos fatores durante a temporada. Merecidíssimo.

Sem dúvidas entraremos como outsiders e muito provavelmente, como candidatos à descida. Helders terá um trabalho muito complicado, terá que mostrar tudo o que aprendeu e amadureceu como treinador nesses anos!

Mito boliviano ahahah. Parabéns pelo acesso, fantástica temporada para alguém que estava "condenado" à descida.

Construiremos uma estátua para Galindo na frente do estádio. Hahaha.

Obrigado! Foi uma boa reviravolta, sofremos um pouco e conseguimos dar a volta por cima. Agora, o nível começa a subir e as coisas vão começar a ficar cada vez mais difíceis.

Falei, pelo menos sobrou uma das filhas hahah

Parabéns pelo título, e que achado esse atacante boliviano hein?

Boa viagem.

Uma ele merecia, não é mesmo? Hahaha.

Não chegou a ser um título, mas veio o acesso. O importante foi recuperar a moral do elenco após a final perdida e explorar a boa fase de Galindo como PL.

Sensacional haha !!!

Parabéns pelo acesso a Npower Champioship !!!

Acho bom fazerem uma estátua para o Galindo ai na frente do seu estádio

Obrigado, foi suado e merecido!

Já mandei um pedido pro Scally: antes de começar qualquer reforma no estádio, teremos que construir a estátua do Galindo. Hahaha

Dessa vez Helders não comemorou antes da hora e o título veio, será que fica a lição?

Acredito que Helders conseguiu segurar o elenco. Anteriormente, quem comemorou antes da hora foi a torcida, mas afetou o elenco e agora tudo deu certo. De certa forma, fica uma lição sim.

Não dava pro Helders cair na mesma armadilha de novo né?! Já passou pela experiência negativa de ser derrotado numa decisão no estádio e agora deu a volta por cima com uma excelente promoção.

Curioso pra ver como irá reforçar a equipe.

Foi uma questão de honra vencer no Wembley após aquela trágica derrota na final da JPT - ainda assim, acredito que esta conquista foi muito maior.

Reforçar a equipe será fundamental para ao menos permanecer na Championship. Vamos trabalhar nisso com calma.

O Helders entrou vacinado nesta nova decisão. Só resta parabenizá-lo pela conquista e desejar sorte na montagem da equipe para a Championship,será realmente muito difícil... Isso se o Helders continuar na equipe, não sabemos se ele não decide mudar de ares...o cara é louco!

Verdade! Levantou uma questão muito pertinente, afinal não podemos descartar uma mudança de ares na vida do Heldi né? Ainda assim, montaremos uma equipe para participar da Championship - pois será o campeonato de maior relevância da carreira de Helders até agora.

Cara, li sua saga toda de ontem para hoje, ta de parabéns, muito boa, uma das melhores que já li!

Muito engraçada, muito inteligente. Vou destacar uma tirada que você fez quando recebeu a proposta para treinar a Colômbia e no final do post botou que rejeitou Camarões pois não queria traficar escravos hahaha, quase engasguei rindo.

E parabéns pelo titulo, quero ver agora como o Helders se comportara na Championship, onde terá mais visualização por parte da mídia e de clubes maiores da Inglaterra...

Muito obrigado! Fico extremamente honrado com estes elogios. Fico feliz que tenha gostado, desejo que seja bem-vindo e que volte a acompanhar/participar mais vezes.

Acho que Helders acertou nesse episódio né? Primeiro queriam que ele traficasse drogas e depois escravos, assim não dá! O negócio é treinar clubes apenas.

O desafio agora será muito maior, mas o objetivo é esse - acredito que será um passo ainda mais largo na carreira do treinador.

Parabéns pela promoção.

Temos um novo mistério nessa trama!

Obrigado!

Veremos o quanto esse mistério irá se revelar - pois não descarto que seja ofuscado por "panos quentes" ou temas mais importantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

começando acompanhar aqui..

nao lerei a saga toda (t esta bem grande.. :lol2: ) apesar dei uma passada rapida pra ver como era e li o ultimo capitulo

gostei bastante..

parabens

:yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Capítulo sensacional, hahaha. Havia lido há alguns dias e esquecido de comentar.

A volta à Championship tem tudo para ser memorável, e outras coisas também. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

começando acompanhar aqui..

nao lerei a saga toda (t esta bem grande.. :lol2: ) apesar dei uma passada rapida pra ver como era e li o ultimo capitulo

gostei bastante..

parabens

:yes:

Opa, seja bem-vindo! A saga já tem um bom tempo de existência, com isso concordo que tenha muita coisa pra ler, mas seria interessante para acompanhar toda a carreira do Helders até então. Obrigado e fique à vontade para participar e continuar acompanhando!

Capítulo sensacional, hahaha. Havia lido há alguns dias e esquecido de comentar.

A volta à Championship tem tudo para ser memorável, e outras coisas também. :P

Antes tarde do que nunca né? Hahaha. Obrigado! Esse retorno à Championship é importante tanto para o clube quanto para a carreira de Helders: será um passo e tanto para o sucesso.

Helders1.png

Junho de 2016

Any small-town, Ireland/Gillingham, England

A vida em Gillingham tornou-se muito diferente após a conquista da vaga para disputar a Championship. Cerca de um ano atrás quando fixei minha moradia na cidade ao assinar um contrato com o clube local, eu era tratado como um morador qualquer, apenas mais um homem para aumentar a população e ainda era visto com certas desconfianças pelos torcedores por ser um recente treinador que acabara de sair de um pequeno clube escocês. Meu nome que era conhecido aos quatro cantos do país vizinho, no entanto era apenas murmurado na importante potência futebolística que é a Inglaterra. Entretanto as coisas mudaram: uma pequena degustação da fama começara a ser possível desfrutar, sendo reconhecido em supermercados e bares de cidades ao redor do país.

Foi exatamente por isso que decidi fazer as malas para ter algum sossego quando Scally comentou que eu teria um bom tempo de férias – uma espécie de agradecimento pelo recente feito. Não pensei duas vezes, afinal seria o único mês livre no meu calendário. Estava cansado do movimento e do cotidiano da cidade, também estava cansado da rotina daquela família: com estes argumentos, decidi ir sozinho e não me rendi ao imploro de Clementine para ir junto. Não era hora de me prender a alguém, eu só queria relaxar.

Tomei meu rumo até os mares irlandeses, conhecidos pelas boas safras. Minha expectativa era me hospedar num lugar simples e pacato, encontrar um rio/lago bonito o suficiente e passar o resto dos meus dias em torno de uma vara de pesca – algo totalmente contraditório para quem tem uma vida turbulenta como a minha. Até que essa foi a realidade por alguns dias, quando eu me hospedara num hotel à beira de um lago farto de peixes e longe da civilização.

Meu último contato com a vida (leia-se Gillingham) fora no dia anterior à minha partida, ao realizar uma reunião na casa de Scally junto do diretor de futebol do clube, Andy Hessenthaler, para acertarmos os detalhes da nova temporada que começaria em breve. As mulheres da casa haviam preparado um banquete, de forma que seria inviável debater os assuntos internos em outro lugar que não fosse a farta mesa da sala de jantar.

SCALLY – Antes de começarmos, gostaria de fazer um comunicado: Helders, me passa essa beterraba aí do teu lado.

HELDERS – Por um momento, pensei que esta reunião teria um nível mais sério. Sabemos que amanhã entrarei em férias e gostaria de acertar algumas coisas para esse tempo que ficarei fora.

SCALLY – É uma surpresa te ver sem humor, meu jovem. Pois bem, teremos uma pausa tradicional de um mês e todos os jogadores ficarão livres nesse período. Eu cuidarei da parte administrativa – como sempre faço – e resta debatermos o último e principal quesito: o departamento de futebol.

HASSENTHALER – Acabamos de subir para uma divisão importantíssima e reforçar o clube será vital para ao menos garantir a manutenção na Championship. Acho que ninguém pensa em retornar à L1 de cara, não é mesmo?

HELDERS – Exatamente, acho que minha viagem pode ser adiada. Não posso descansar com tantas coisas para resolver.

SCALLY – Eu sei o que estou fazendo: se digo para ir, é porquê podes e deves ir. Hassenthaler é um braço direito de todos nós dentro do clube, ele pode lidar muito bem com a parte de reforços. Confio nele. Qualquer coisa entramos em contato via celular ou internet, o contato é muito fácil hoje em dia.

HASSENTHALER – Posso seguir algumas instruções, mestre. Sinta-se à vontade para deixar uma lista de reforços ou então características de jogadores que julgas necessário. Darei meu melhor, pode ter certeza.

SCALLY – Tenho uma surpresa em andamento também: quando voltar, terás teus reforços e uma grande novidade. Pode pegar tuas coisas e partir assim que terminar de começar esse pernil no teu prato.

De volta à realidade após o flashback, eu não conseguia parar de pensar no que estaria acontecendo na Inglaterra enquanto a água verde do lago balançava o barco como uma mãe balança o filho pequeno para ninar. A busca por sossego acabou me deixando isolado em meio a uma floresta, sem sinal de celular e muito menos internet. Com isso, minha preocupação me fez abandonar a pescaria: ao retornar para o hotel, ouvi um funcionário comentar que precisaria ir até Dublin para algumas compras e então decidi aproveitar a possível carona.

Foi na capital irlandesa que consegui conversar com Hassenthaler pela primeira vez após duas semanas longe. Como decidido na tal reunião, eu não saberia de nada até retornar ao clube, porém a oportunidade junto do desespero fez o diretor de futebol abrir o jogo: precisava da minha ajuda para conseguir um grande reforço. Sylvain Marveaux, ex-jogador do Newcastle, estava encostado nos reservas do West Ham e não demonstrou interesse quando Andy o contatou – meu papel era reverter a situação. Após algumas conversas com o jogador, marcamos de jogar uma partida online de FIFA 17, que recém havia sido lançado no mercado. Uma boa conversa e algumas derrotas no jogo fez com que Marveaux mudasse de ideia e revelasse que teria muito interesse em jogar sob meu comando.

marveaux.jpg

Peguei o primeiro voo de volta à Londres para acompanhar a chegada do jogador e foi no caminho que Scally me ligou para contar da novidade.

SCALLY – Lembra daquela surpresa? Pois então: vamos antecipar com a chegada de Marveaux. Com o crescimento do clube, algumas empresas me procuraram para fornecer material esportivo e outras para expôr suas marcas na nossa camisa. Dito isso, fechei com a Powerade e a Umbro, que em tempo recorde já mandou algumas amostras da nossa nova camiseta. Minha ideia é juntar o útil ao agradável: anunciar a chegada de Marveaux ao clube e usá-lo como “garoto-propaganda” no lançamento das camisetas! E o gran-finale fica por conta de que o evento será hoje. Portanto, trate de voltar depressa.

Jamais cogitei tamanha inteligência no cérebro oco de Scally, eu estava impressionado. Tal notícia me motivou ainda mais para retornar à Gillingham e me informar das novidades no elenco para a disputa da Championship.

Já era noite quando o táxi me largou na porta do clube. Foi necessário me espremer para vencer o batalhão de pessoas que se aglomeravam numa fila que dava a volta no quarteirão: as apresentações ocorreriam no gramado do Priestfield. Ainda tive tempo de largar a mala em casa e correr de volta ao estádio, já ofegante e com o terno abarrotado. No momento em que botei os pés no gramado, um spot de luz me iluminou e o estádio – que estava lotado – levantou iniciando uma salva de palmas. Por um momento, meu ego foi às alturas, mas foi das alturas que veio o balde de gelo: as palmas eram para o helicóptero que aterrissava no gramado do Priestfield trazendo Marveaux, vestindo a camisa principal, agarrado em duas modelos, que vestiam a versão away e third do novo uniforme dos Gills, enquanto fogos de artifício cobriam o céu estrelado que ambientava a agradável noite de novidades.

gillingham_1.pnggillingham_2.pnggillingham_3.png

Novo uniforme dos Gills para a temporada 16/17 by Umbro: home (esq.), away (cen.) e thrid (dir.)

O brilho das luzes poderiam ser um indício da nova temporada do clube e da minha principal meta: brilhar na nPower Championship.

GFC TRANSFERÊNCIAS – Entradas (até 22/07)

GFC TRANSFERÊNCIAS – Saídas (até 22/07)

GFC: Sylvain Marveaux

GFC: Thomas Nyirenda

GFC: Shaun MacDonald

GFC: Shane Ferguson

GFC: Gary Woods

GFC: Freek Heerkens

GFC: Gabriel Cichero

GFC: Jose Baxter

GFC DIRETORIA: Novo Patrocínio (Powerade)

Obs.: Gostaria de fazer um agradecimento especial ao Renato que teve a disposição e a gentileza de fazer estes belos uniformes para o Gills (e pra mim, consequentemente). Muito obrigado novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha, o Gillingham tá até parecendo clube grande. A apresentação do Marveaux foi quase do mesmo nível que a do Cristiano Ronaldo quando chegou ao Real Madrid.

Helders e seu estilo alternativo para conseguir contratações, hahaha. Genial!

Contratou bastante bem, e o planejamento para a temporada não podia estar melhor. Infelizmente, é improvável que tenhamos mais um vexame do Helders nesta temporada.

PS: O print das saídas não abriu aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reforçou muito bem. Baita contratação do Marveaux, melhor só a apresentação, haha.

E os uniformes, muito bonitos!

Aqui também não abriu a imagem das saídas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal a história junto com o save, fez uma boa junção dos dois, estou gostando muita da sua carreira aqui na área, continue com o belo trabalho. Quanto as contratações, foram perfeitas para o objetivo do time, acho que pode novamente surpreender esta temporada, tem tudo pra deixar ao menos uma das gêmeas mais caidinha por você...

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha, o Gillingham tá até parecendo clube grande. A apresentação do Marveaux foi quase do mesmo nível que a do Cristiano Ronaldo quando chegou ao Real Madrid.

Helders e seu estilo alternativo para conseguir contratações, hahaha. Genial!

Contratou bastante bem, e o planejamento para a temporada não podia estar melhor. Infelizmente, é improvável que tenhamos mais um vexame do Helders nesta temporada.

PS: O print das saídas não abriu aqui.

Tamanha emoção do Scally ao perceber que o clube está na Championship - imagina o que ele não vai inventar caso o clube suba à Premier League então? Hahaha. Helders precisa ter um certo diferencial para se destacar dos demais managers, apesar de que essa contratação foi baseada numa história real!

Infelizmente? Temos um traidor no recinto torcendo pela desgraça na carreira de Heldi! Hahaha. Acredito que Andy conseguiu montar um grupo competitivo e o objetivo desta temporada é ficar longe do rebaixamento. Quem sabe não consigo surpreender novamente?

Pois é, averiguei isso e tá dando um erro mesmo. Vou corrigi-lo no próximo post pois já tivemos novas saídas.

Reforçou muito bem. Baita contratação do Marveaux, melhor só a apresentação, haha.

E os uniformes, muito bonitos!

Aqui também não abriu a imagem das saídas.

Boatos correram pelas cidades vizinhas no dia posterior que o carregamento de drogas fora pesado em Gillinhgam devido ao foguetório ocorrido. Hahaha. Brincadeiras à parte, estou com grandes expectativas em cima do Marveaux: chegou com status, moral e potencial de jogador decisivo. Espero que desfrute disso dentro de campo.

Fiquei apaixonado pelos uniformes, foi um belo trabalho do Renato e a torcida aprovou também. A away tá sendo a mais vendida pela cor vermelha. :P

Que legal a história junto com o save, fez uma boa junção dos dois, estou gostando muita da sua carreira aqui na área, continue com o belo trabalho. Quanto as contratações, foram perfeitas para o objetivo do time, acho que pode novamente surpreender esta temporada, tem tudo pra deixar ao menos uma das gêmeas mais caidinha por você...

Boa sorte.

Obrigado Baltazar! Fico muito feliz com o elogio.

Acho que conseguimos reforçar bem o clube em todas as posições. Pode ainda não ser um elenco cinco estrelas para a Championship, porém é um grupo completo. Minha expectativa é conseguir cumprir o objetivo de não cair, entretanto sempre sonho com algo a mais. Seria perfeito surpreender e descolar uma vaga para a Premier League né? Um passo de cada vez, mesmo assim.

Quanto as gêmeas: Helders demonstra querer distância delas. Uma apunhalou-o pelas costas e a outra é um grude - queria até casar. Acho que a permanência naquela casa está chegando ao fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Helders vai ter um grande desafio agora, mas se manter o bom trabalho, quem sabe Helders não leva o Gillingham para a Premier League.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...