Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM13] "Who the Fuck is Alexander Helders?"


cellusv

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Vai fazendo uma campanha intermerdiária com chances de aproximação, veremos se Helder é capaz de acelerar esse ritmo e chegar aos playoffs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra chegar nos playoffs você vai ter que engatar de 4 a 6 vitórias seguidas

já no troféu creio que passa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem muito campeonato pela frente ainda, se conseguir uns bons reforços na abertura da janela, passa a ter mais chances de chegar aos playoffs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arriscou-se na FA Cup ao mandar a campo um time reserva, e agora está pagando por isso. Uma boa campanha no JohnStone's Paint, no entanto, é mais provável. Espero que possa chegar longe, quem sabe até conseguindo o título.

O Gillingham tem plenas chances de conseguir a classificação para os playoffs, mas a distância para o 16º é de apenas 5 pontos. Qualquer vacilo pode levá-lo a posições desconfortáveis na tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu fazer aquela campanha excelente com o Brechin, desbancando o Rangers, então não dá pra duvidar da equipe na League One.

O bom é que está na semifinal do Johnstone's Paint e Helders vai fazer o bebum engolir uma bola de bilhar, se ganhar o título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esta campanha irregular, creio que o meio da tabela seja a realidade do Gillingham até o fim da temporada.

Todavia, chegar aos playoffs é plenamente possível, mas será tarefa fácil. Enfrentaste dois adversários diretos e não conseguiu vencer: Portsmouth (E) e Hull (D). Se tivesse vencido o Portsmouth e conseguisse os três pontos nesta partida a menos que terá de cumprir, já seria um belo avanço. Mas na prática, sabemos que a história é bem mais complicada. Desta forma, vai precisar de uma pequena dose de sorte para chegar lá. Estou na torcida!

Na JPT, enfrentará um time que já conhece relativamente bem. Espero que dê tudo certo e avance para a final. GO!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É fato que todo hooligan, por mais machão que seja, sabe que tem horas que é melhor colocar o rabo entre as pernas e ir embora. Helders me surpreendeu ao deixar o Brechin depois da pressão da torcida dos Rangers. Pensei que fosse mais corajoso.

Ainda bem que não aceitou o trabalho em uma seleção, mas não esperava que fosse parar na 3ª divisão inglesa. Ao contrário da maioria, achei um relativo retrocesso, que a médio prazo pode se mostrar um boa.

Agora, falando sério. O time tá fazendo uma boa campanha e poderá crescer com o trabalho e se tudo der certo pode até faturar um título. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HEUAHEUAHEUAHUEHAUEHAUEHAUHEAUEHAU genial essa história.

Pena que foi eliminado na FA Cup, mas na Liga tais surpreendendo muito, incrível.

BS na continuação :)

Obrigado! hahaha.

Verdade, fiz uma escolha errada ao jogar com reservas, mas espero que isso seja compensado na L1 - que é a minha prioridade.

A turminha da amendoim é foda, cornetam até não poder mais hahaha

Continua na mesma boa posição na liga.

Essa turma já anda até se engasgando com o amendoim, não devem ter dentes mais para mastigar. Ainda assim tomei uma pressão para acordar, é bom sentir o carinho da torcida - às vezes. Hahaha.

Consegui me manter na mesma posição, apesar do bimestre bem irregular. Pelo menos, não nos distanciamos muito do G6.

Vai fazendo uma campanha intermerdiária com chances de aproximação, veremos se Helder é capaz de acelerar esse ritmo e chegar aos playoffs.

Realmente, ainda mais agora que o time teve uma pequena queda de rendimento. Terei um trabalho a mais para acertar a equipe novamente e tirar a diferença para o G6 - campeonato ainda tem pela frente.

pra chegar nos playoffs você vai ter que engatar de 4 a 6 vitórias seguidas

já no troféu creio que passa

Isso, o ideal seria essa bela sequência de vitórias pois tiraria a diferença e ainda inflaria - e muito - a moral do elenco. Vamos ver do que Heldi é capaz.

Tem muito campeonato pela frente ainda, se conseguir uns bons reforços na abertura da janela, passa a ter mais chances de chegar aos playoffs.

Penso a mesma coisa: fazer um bom mês de dezembro para manter o clube na caça e depois trazer alguns reforços pontuais para a equipe pode ser a chave para chegar aos playoffs. Espero conseguir!

Tem bastante campeonato ainda... se o time engrenar pode ter muitas chances de ir aos playoffs

Sem dúvidas, essa é a minha meta do momento. Ainda há jogo o suficiente e ainda mais com a abertura da janela em seguida, acredito que é possível encostar ainda mais.

Arriscou-se na FA Cup ao mandar a campo um time reserva, e agora está pagando por isso. Uma boa campanha no JohnStone's Paint, no entanto, é mais provável. Espero que possa chegar longe, quem sabe até conseguindo o título.

O Gillingham tem plenas chances de conseguir a classificação para os playoffs, mas a distância para o 16º é de apenas 5 pontos. Qualquer vacilo pode levá-lo a posições desconfortáveis na tabela.

Com certeza, mas fiz isso pelo calendário apertadíssimo que tenho - às vezes, com jogos a cada dois dias. Optei por priorizar a L1 pois do contrário, acredito que não iriamos tão longe na FA Cup. Por outro lado, a Johnstone's é uma taça com um nível inferior e já estamos na semifinal, então aqui é possível vencer e então estou disputando "à ferros".

Estamos perto da zona. Talvez começando a vencer fora de casa, nossa tarefa fique um pouco mais fácil e encurte essa distância ainda mais. Quanto as posições desconfortáveis: a distância para o Z4 é bem ampla, então essa preocupação nem passa para a minha cabeça. Na L1, assim como na Championship, são 24 equipes e com isso eu não consigo printar tudo quando vou mostrar a classificação. Na próxima atualização, vou tentar fazer uma montagem para a tabela ficar bem completa então, certo?

Conseguiu fazer aquela campanha excelente com o Brechin, desbancando o Rangers, então não dá pra duvidar da equipe na League One.

O bom é que está na semifinal do Johnstone's Paint e Helders vai fazer o bebum engolir uma bola de bilhar, se ganhar o título.

Bem lembrado! A diferença é que lá eu tinha apenas um time para desbancar, já aqui eu tenho vários. Hahahaha. Entretanto, isso não é um problema e sim, uma motivação a mais.

Pode ter certeza que Heldi voltará no bar para encontrar o sujeito e dar uma surpresinha à ele, caso esse título seja conquistado.

Com esta campanha irregular, creio que o meio da tabela seja a realidade do Gillingham até o fim da temporada.

Todavia, chegar aos playoffs é plenamente possível, mas será tarefa fácil. Enfrentaste dois adversários diretos e não conseguiu vencer: Portsmouth (E) e Hull (D). Se tivesse vencido o Portsmouth e conseguisse os três pontos nesta partida a menos que terá de cumprir, já seria um belo avanço. Mas na prática, sabemos que a história é bem mais complicada. Desta forma, vai precisar de uma pequena dose de sorte para chegar lá. Estou na torcida!

Na JPT, enfrentará um time que já conhece relativamente bem. Espero que dê tudo certo e avance para a final. GO!!

Meu trabalho é corrigir isso. Como falei num dos comentários acima, o time teve uma visível queda no rendimento tático, então agora estou trabalhando em cima disso. Se o time mostrou-se bom o suficiente para ficar na metade superior da tabela, com um pequeno ajuste e chegada de alguns reforços, acredito ser possível entrar nesse G6.

Contra o Hull, fomos dominados. Fiz uma escolha tática errada para enfrentar um time mais forte e fora de casa, com isso não vimos a cor da bola. Porém, o empate contra o Portsmouth foi injusto - jogamos melhor e merecíamos a vitória. Isso faz parte do futebol.

Já notei que o campeonato é cheio de surpresas e não tem um "óbvio": geralmente os times do topo da tabela perdem para os possíveis rebaixados. Com isso, esses pontos perdidos para adversários diretos podem ser recuperados nos tropeços que acontecem com certa frequência. Aí entra o quesito sorte que tu comentaste e eu espero continuar ao lado dela - é sempre importante.

É fato que todo hooligan, por mais machão que seja, sabe que tem horas que é melhor colocar o rabo entre as pernas e ir embora. Helders me surpreendeu ao deixar o Brechin depois da pressão da torcida dos Rangers. Pensei que fosse mais corajoso.

Ainda bem que não aceitou o trabalho em uma seleção, mas não esperava que fosse parar na 3ª divisão inglesa. Ao contrário da maioria, achei um relativo retrocesso, que a médio prazo pode se mostrar um boa.

Agora, falando sério. O time tá fazendo uma boa campanha e poderá crescer com o trabalho e se tudo der certo pode até faturar um título. Boa sorte.

Fato é que Helders é um hooligan e não um kamikaze suicida. A barra pesou muito mais do que ele poderia segurar, então foi uma escolha inteligente saber botar o rabo entre as pernas e sair com humildade. Sair pela porta de frente e com status de ídolo também por todos os feitos realizados no Brechin.

Dificilmente aceitarei um trabalho de seleção (fim de carreira, quem sabe?), mas diante da reputação construída e das propostas recebidas, acredito ter escolhido a melhor. Pode não ter sido a melhor divisão, mas a melhor se tratando de uma visibilidade futura - fora o fato de estar em casa. Comparando em termos de ranking de ligas, saí de uma segunda divisão escocesa (140º) para uma terceira inglesa (48º) - não ficando muito atrás da divisão de topo da Escócia, a Premier League (40º). Então acho que acertei nesse sentido!

O time que recebi em mãos não era dos mais fortes, tanto que era cotado ao rebaixamento, porém consegui reforçar bem algumas áreas e isso deu uma bela sustentação para a equipe. Tanto que isso nos levou a uma metade superior da tabela e estamos brigando para chegar nos playoffs - algo que eu acredito ser possível. Vou buscar dois ou três reforços nessa janela de janeiro, acho que será o suficiente para engrenar esta equipe para uma vaga na Championship!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na L1, assim como na Championship, são 24 equipes e com isso eu não consigo printar tudo quando vou mostrar a classificação. Na próxima atualização, vou tentar fazer uma montagem para a tabela ficar bem completa então, certo?

Pois é, eu percebi que estava faltando alguns times, porque me lembrava que o campeonato tem 46 jogos, e também porque mencionou em um capítulo que o Gillingham fora cotado para a 23ª posição na tabela.

Tranquilo! Boa solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estás a fazer um bom trabalho em Inglaterra. Estás perto dos playoffs e os adeptos acreditam que é possível lá chegar. A eliminação da taça foi má, mas acredito que seja possível venceres essa Johnstone. Vamos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estás a fazer um bom trabalho em Inglaterra. Estás perto dos playoffs e os adeptos acreditam que é possível lá chegar. A eliminação da taça foi má, mas acredito que seja possível venceres essa Johnstone. Vamos!

Obrigado! Os adeptos, assim como a direção, estão em êxtase com a campanha pois como já foi repetido algumas vezes, o time tinha previsão de rebaixamento. Creio que - agora - todos estão confiantes em chegar aos playoffs e isso que eu espero do time.

Vou tentar compensar a eliminação na FA com o título da Johnstone's. Espero conseguir, vamos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda dá para chegar aos playoffs e surpreender com o acesso o que contemplará a excelente campanha devido ao estatuto do clube.

Quanto a narrativa, segue sensacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda dá para chegar aos playoffs e surpreender com o acesso o que contemplará a excelente campanha devido ao estatuto do clube.

Quanto a narrativa, segue sensacional.

É exatamente nisso que eu acredito. Primeiro penso nos playoffs, terminando nele, vamos precisar de competência e sorte para conseguir o acesso.

Obrigado pelo elogio!

Helders1.png

Dezembro e Janeiro/2016

Brechin/Glasgow, Scotland; Gillingham, England

Priestfield

Aproveitei uma semana de pausa nos jogos do campeonato para visitar Brechin e os amigos. Desta vez, não fui sozinho: levei Harpal Singh comigo. Singh é um olheiro do clube, mas um dos meus grandes amigos dentro dele – talvez por ter uma idade próxima da minha, foi mais fácil de relacionar-se com ele, ao ponto de sempre confiar os relatórios mais importantes. Também solteiro e sem precisar das satisfações à ninguém, convidei-o para passar uns dias em Brechin para beber e analisar uns jogadores de lá. Ele topou de imediato.

A viagem de avião entre os países é sempre tranquila e rápida. Hospedamos-nos no Northern Hotel e curiosamente, fiquei no mesmo quarto em que morei. Muitas lembranças ali eram boas, outras nem tanto – de forma que preferi apenas largar as malas e sair caminhando pela cidade. Os pontos turísticos eram escassos, fazendo de Brechin uma cidade pouco turística. Ao passar pelo Monumento pela primeira vez desde que saí do clube, a dor da lembrança ricocheteou em meu peito enquanto um filme passava em minha cabeça: a sensação de ter vivido a tragédia ficaria para sempre marcada no meu corpo e na minha alma.

Chegamos no Barn de surpresa, afinal não comuniquei ninguém da minha visita. Para meu espanto, Mr. Ferguson estava lá com uma dose dupla de whisky e uma cara abatida pela situação do clube, enquanto Stu esfregava o chão tentando mandar embora a sujeira da noite anterior. Apesar do susto pela minha presença, ganhei um abraço caloroso antes de começar a ouvir as lamúrias de ambos, portanto pedi uma cerveja caprichada de que tanto senti falta para acompanhar tais preocupações. Ferguson comentou que o clube havia conseguido angariar fundos necessários para sair da gestão administrativa, mas com isso, o departamento de futebol acabou não sendo a prioridade e então, o clube encontra-se numa situação delicada no Premier League. O rebaixamento já parece ser eminente. Por outro lado, comentei da situação do meu clube atual e eles ficaram contentes em ver meu sucesso – já eu, fiquei envergonhado por ter uma boa parcela de culpa na atual situação do Brechin City FC.

Levei Singh até o Glebe Park para acompanhar uma tarde de treinos. O elenco havia mudado um pouco desde a minha saída, mas os principais nomes ainda estavam por lá. Para não atrapalhar o treinamento, ficamos camuflados no alto da arquibancada - de forma que ficassemos protegidos do curioso sol que castigava a cidade. Singh analisou o treino por horas e a única coisa que saiu da boca dele fora um “tu é um excelente treinador mesmo, fez esse bando de ameba chegar à Premier League escocesa.” e então, entendi que era hora de voltar para a Inglaterra.

No aeroporto, decidimos fazer hora na sala de embarque tomando um café enquanto apreciávamos os aviões decolando e aterrissando Particularmente, havia uma emoção extra em viajar de avião - uma sensação de sobrevoar os ares num pássaro de ferro e algo que outro transporte algum me proporcionava. Entre uma mordida no croasaint de presunto e queijo e um gole no café preto, notei a entrada de dois homens na lancheria: um negrão alto e magro, junto com um ruivo de cabeça raspada e bom porte físico. Rapidamente, Singh me cutucou: era Benik Afobe, ex-jogador do Arsenal e Steve Sidwell, ex-jogador de diversos clubes de topo da Inglaterra. Fiquei com a sensação de ter uma certa reputação como treinador quando aqueles jogadores me viram e vieram me cumprimentar.

cont1.jpg

Novos jogadores dos Gills: o atacante, ex-Arsenal, Benik Afobe (esq.) e o meia experiente, Steve Sidwell (dir.)

SIDWELL – Helders! Novamente por aqui? Ouvi muito falar do senhor por estas bandas da Escócia.

HELDERS – Desta vez, apenas visitando. Estou muito bem na Inglaterra.

AFOBE – Verdade, eu lembro de ter visto uma notícia sobre tu ter assinado com o Gillingham. Como vão as coisas por lá?

HELDERS – Creio que muito bem: quando cheguei, o time tinha previsão de rebaixamento... aos pouquinhos, fui acertando e hoje estamos na luta por uma vaga nos playoffs. Quem sabe com uns reforços nessa próxima janela chegaremos lá.

SINGH – E vocês? Passeando também?

SIDWELL – Não, não. Estava fazendo exames num time daqui, porém o salário ainda me incomoda um pouco... não tenho certeza se vou assinar. Encontrei o Afobe aqui dentro do aeroporto, aí resolvemos comer uma coisa juntos.

AFOBE – Eu tava negociando um contrato com o Rangers, mas a divisão é muito fraca. Sinto que vou perder visibilidade jogando aqui.

Nesse momento, uma mesa ao lado liberou e os jogadores decidiram sentar para comer algo. Singh comentou do potencial deles para o nosso time e que ambos estavam desagradados com as propostas recebidas. Virei e perguntei se eles não fariam testes no Gillingham, sem compromisso algum. Os atletas pensaram e aceitaram a proposta.

A estrutura do clube e a boa campanha na League One foi fundamental, pois ao chegarmos na cidade, ambos os jogadores pareciam muito entusiasmados. A negociação foi rápida devido ao orçamento disponível nos cofres do clube. Ainda tive tempo de incentivar Sidwell quando o mesmo estava por assinar o contrato:

HELDERS – Sei que já se passaram cerca de dez anos e que tu não é mais aquele jovem garoto que surgia como promessa, porém foi magnífico te ver jogar pelo Reading e foi ainda mais extraordinário a tua colaboração em chegar até a Premier League saindo da League Two. Espero que tu consiga fazer isso novamente, mas desta vez com as cores do Gillingham!

Depois deles, mais dois reforços chegaram para vestir as cores do clube: Kevin Long, deixou o Burnley pela quantia de £95m libras; e Joey O’Brien assinou por empréstimo até o fim da temporada, proveniente do West Ham.

l1jan.png

O acerto com os quatro jogadores foi fundamental tanto na campanha pela taça da Johnstone’s, quanto pela vaga nos playoffs da League One. O fato é que o time virou uma febre na cidade e por cada casa que passo, vejo uma bandeira na janela, uma camiseta ou um adesivo. O simpático clube virou motivo de orgulho da região e eu estou muito feliz de contribuir com isso. Na verdade, estou meio triste por essa busca por reforços ter me tirado o sono de muitas noites e o tempo de muitos dias, o que não me permitiu ter muitas histórias para contar nesse bimestre. O que volta a me alegrar é saber que estamos na final da Johnstone’s e se eu for campeão... ah, se eu for campeão... terei um menàge com duas loirinhas gêmeas e filhas do meu patrão. Quero ver aguentarem tudo o que venho guardando pra elas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ensinamento do Helders: quando não conseguir contratar um jogador, procure em um aeroporto. :P

Brincadeiras à parte, acertou a mão nos últimos contratados. Todos muito bons.

A campanha na League One segue praticamente impecável. Logrou uma vantagem considerável para o Hull, primeira equipe fora dos playoffs, e tem totais condições de brigar por uma vaga direta.

Espero que a perspectiva do menage faça com que o Helders leve o título da Johnstone's, e quem sabe até o da League One. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mês brilhante! Ainda com o reforço de dois grandes jogadores pro Gillingham.

E agora, tem tudo pra conquistar essa copa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha excelente na 3ª. Ainda há tempo, inclusive para uma promoção direta e com um pouco de sorte até o título. E por falar em troféu pode conquistar mais uma taça na carreira. Na minha opinião entra como favorito contra o Brentford.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que excelente campanha.

Uma pena aquele empate com o lanterna em casa, aquela vitória era importantíssima para o Gills.

Mas o time está bem e acredito que levem a taça e ainda consegue a vaga direta, se não o título.

Boa Sorte !

E parabéns pela história, está realmente excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei.

Ótima campanha na League One. Principalmente pra quem era cotado para o rebaixamento.

Ainda há tempo para a promoção direta e acho que vai conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanta melhora, não? Conseguiu emplacar uma sequência incrível na npower League 1 e não só entrou no grupo classificatório para os playoffs, como também já põe medo em quem está no topo da tabela - no caso, o Hartlepool.

Magee e Feruz foram decisivos em pelo menos cinco destes resultados. Não dá para pensar em outra coisa a não ser que estas 13 rodadas que restam serão de muita emoção. Da 1ª a 5ª colocação, tudo pode acontecer. Não há nada decidido para ninguém.

Também passou com autoridade pelo Cheltenham, o que me deixa esperançoso em relação à final da JPT diante do Brentford. Você já os venceu nesta temporada pela League 1 (2 a 0) e torço para que este sucesso se repita na Taça. Qualquer problema, põe o Iwobi que ele sabe muito bem o caminho das pedras para vencer o Brentford!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Editando: Postei o assunto de outro tópico aqui! HUAUAUHAHUEHUAE

A equipe segue muito bem, com estes reforços tem tudo para chegar aos playoffs e surpreender com a subida de divisão.

Editado por LikeaBoss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi difícil e cansativo me atualizar, ainda mais por estar sem tempo, mas compensou, bela história, agora tem tudo pra fazer o nome na Inglaterra, acho que vai conseguir a promoção, e esse titulo da taça bem que podia vim em... Boa sorte.

PS: Agora que tem carta branca com as gêmeas ta na hora de dar um trato nelas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...