Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM13] "Who the Fuck is Alexander Helders?"


cellusv

Posts Recomendados

Helders1.png


Bom, por ser novato aqui no FManager, acredito que devo começar me apresentando: meu nome é Marcellus, entretanto 99,4% das pessoas costumam me chamar de Cellus. Já tenho alguns bons anos de experiência neste querido jogo Football Manager e era frequentador assíduo das comunidades no Orkut sobre o jogo. Foi por lá que tive a oportunidade de desenvolver minhas – melhores - sagas e acabei migrando pra cá, após o “falecimento” do mesmo. Por muito tempo, fiquei apenas acompanhando do lado de fora o andamento das sagas e do fórum em geral, até que decidi criar uma conta (por que não?) e me unir a vocês. Com o semestre acabando e a chegada da nova edição do FM, decidi matar a saudade das sagas e da diversão, visando entreter a mim e a vocês também. Portanto, essa será minha primeira saga do FM13 e minha primeira saga aqui no fórum!

01apres.png
Proporcionarei uma saga com estilo ficcional, ou seja, abordarei um enredo durante as postagens, geralmente contando uma estória do personagem além dos dados coletados no jogo.

Gosto de fazer essa mescla de ficção com os fatos do jogo, pois acredito ser um diferencial que pode vir a ter mais interação com o público.

A estória será contada na primeira pessoa, de forma que serei um narrador-personagem.

O personagem começará desempregado e com reputação amadora, de forma que o jogo fique mais realista na conquista de um emprego.

02sinop.png

TIPO DE SAVE: Clube
ESTILO: Ficção
LIGAS JOGÁVEIS:
ligaselecionadas.png

BASE DE DADOS: Grande

03sinop.png
Alexander Helders tem 26 anos e nasceu em Sheffield, Inglaterra. É primo de Matt Helders, baterista da banda Arctic Monkeys. Apesar da ótima relação com o primo, passou a ter ciúmes logo que a banda iniciou seu sucesso  - ainda que apenas dentro da cidade. Para atrair a atenção da família, envolveu-se com o futebol e com o hooliganismo. Aos 20 anos, já tinha algumas passagens pela polícia por envolvimento em brigas. Querendo afastar o primo de encrencas maiores, Matt o convidou para juntar-se a banda e trabalhar como roadie. Seis anos depois, Alexander está cansado de ser apenas um coadjuvante: quer provar para ele mesmo e para toda a família que não depende de ser apenas uma sombra, quer ser uma pessoa tão influente quanto o primo e ter uma vida de sucesso próprio. Por ser um típico inglês apaixonado pelo esporte, ele sabe que a sua única chance é no futebol. Então, com uma ficha criminal suja e nenhuma especialização com táticas, vai dar o máximo para ser um treinador. Saindo do limo e almejando o tão sonhado sucesso, desejando ser – no futuro – um dos melhores treinadores de futebol do século XXI.

04whot.png

O título da saga foi tirado da música “Who the Fuck are Arctic Monkeys”, que também deu nome ao segundo EP da banda, lançado em abril de 2006.
Em um trecho da letra, Alex Turner (vocalista/guitarrista/compositor) ironiza falando que a banda vive apenas uma fantasia e que em cinco anos após o lançamento do EP, as pessoas não saberiam quem eles seriam e ainda perguntariam “quem diabos é Arctic Monkeys?”.

http://www.youtube.com/watch?v=FZo7NQT4z7w

Who the Fuck Are Arctic Monkeys? no festival Eurockéennes 2006 em Belfort, França.

Essa ideia é a base da saga e por isso rendeu o título: o personagem almeja o sucesso e tentará carreira na área futebolística com pouquíssimo conhecimento teórico. Sendo assim, poderá viver apenas o tal “faz de conta” até cair na real e desistir ou então, conseguirá ser bem-sucedido, rendendo ao título apenas uma grande ironia (assim como a banda).

05his.png
TEMPORADA 12/13:

- Clube: Brechin City FC

- Scottish Second Division: Campeão/Promovido.
- Taça da Liga: Eliminado.


- Taça Challenge: Eliminado.

TEMPORADA 13/14:

compet1314.png

TEMPORADA 14/15:

comp1415.png

TEMPORADA 15/16:

- Clube: Gillingham FC

comp1516.png

TEMPORADA 16/17:

comp1617.png

Editado por Jirimias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caraca, cellus vive!!!

bem vindo, tenho certeza que curtirá a área.

Claro que vivo né, ahaha. Fiquei um tempo longe das sagas, mas cá estou de volta. Obrigado HT, já estou curtindo bastante aqui!

Boa sorte e bem vindo.

Gostei bastante da introdução.

Boa sorte nessa empreitada.

Bem-vindo a área e boa sorte com o save.

Bem Vindo e toda a sorte :D

Boa sorte =D!

Bem-vindo e BS! O que precisar de ajuda, pode contar comigo ou com os moderadores da área.

Bem vindo e boa sorte

Obrigado a todos pela sorte desejada e pela recepção! Acredito que será um ótimo save.

Boa sorte.

Espero que na entrevista de apresentação quando perguntarem sobre a sua falta de experiência, a resposta seja: Suck it and see. AEIHAEIEOHEOIE

Valeu! "Suck it and see" será a resposta pra todos que duvidarem da minha capacidade. ahaha

boa sorte, e começar com reputação amadora é um desafio muito bom!

Obrigado! E sem dúvidas, acaba se tornando um grande desafio quando aliado ao início desempregado. Vamos ver onde vou conseguir um emprego, mas tenho certeza que iniciarei da lama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Helders1.png

cap1.png

Julho de 2012

Sheffield, Inglaterra

Helders’ House

Meu nome é Alexander Helders, tenho 26 anos e estou vivendo um inferno astral. Desde pequeno, vivo na sombra do meu primo: era o queridinho da família e hoje, consegue ser ainda mais querido devido a fama mundial com a sua banda. Nossa relação é ótima, vivemos juntos como irmãos, porém eu detesto me sentir um grande bosta quando comparado a ele.

Passei a ser a ovelha negra da família quando comecei a frequentar os estádios. Aliás, o estádio: Hillsborough. Somos todos torcedores do Sheffield Wednesday, desde a família e todos os integrantes da banda também. De longe, o mais apaixonado pelo clube eu. Talvez por ser um vagabundo, diferente do Matt.

'Hark now hear, The Wednesday sing, United ran away...and we will fight, forever more, because of Boxing day'

Numa fase rebelde acabei entrando para a Owls Crime Squad, a hooligan firm do Wed. Me envolvi totalmente, ganhei o respeito dos mais velhos, comecei a viajar para acompanhar os jogos, não fugi de nenhuma briga e acabei sendo preso algumas vezes.

ocs.PNG

Só tive total atenção da família seis anos atrás, quando quase fui morto pela Blade Business Crew, a firm do Sheffield United - nosso maior rival. Uns seis filhos-da-puta covardes me reconheceram pela rua e armaram uma emboscada. Me defendi ao máximo, mas nada impediria que aquele taco de baseball esmagasse – quase que literalmente – a minha cabeça. Apaguei e até hoje não sei o que aconteceu: eu deveria estar morto, mas algo afastou aquele bando de pau-no-cu.

Após o incidente, meu primo me convidou para se juntar com a banda, ajudar com qualquer coisa. Ele só queria me ver longe daquele mundo.

MATT – Depois do que aconteceu, acho que tu deve parar com essa vida. Eu entendo a tua paixão, eu também sou um apaixonado pelo Wed. Meu medo é que isso acabe te matando, tu escapou dessa por pouco.

ALEXANDER – Eu sei disso. O problema é que eu tenho 20 anos e não consigo trabalhar em lugar algum. Tudo o que eu fiz até agora, já manchou a minha vida. As pessoas pensam que hooligan é mau caráter. Não consegui nem trabalhar num mercadinho porquê o dono pensou que eu iria atacar o cliente se ele me pagasse em moedinhas.

MATT – Sei que tu não é assim, por isso que tô tentando achar uma solução. Tu não merece passar a vida inteira disso, por que tu não experimenta a vida de músico?

ALEXANDER – Como assim? E eu vou tocar o que? A única coisa que eu sei é punheta.

MATT – Imbecil, tu acha mesmo que vai entrar pra banda como integrante? Eu tô te convidando pra ser nosso roadie. Te ensino o básico necessário para fazer tudo certinho e não botar fogo em nada. O resto tu vai estudando e aprendendo com o tempo. O que tu acha? Vai viajar junto conosco e ainda vai ganhar um salário.

ALEXANDER – Eu queria pegar umas top models que nem vocês, mas me contendo com umas groupies então. (risos)

Aceitei, entretanto nada impediu de continuar com aquela vida de hooligan. Do contrário: só me deu mais experiência. Durante as turnês pela Europa, eu trabalhava durante os shows e depois ia em algum pub, tomar uma cerveja e arranjar confusão. Apenas por diversão. Muitas vezes, ficava sabendo de algum confronto de torcidas e participava. Nem precisava saber em quem estava batendo, eu só queria participar.

Hoje, seis anos após isso tudo, acho que estou mais maduro. Não digo que perdi o tesão em brigar, porém quero ter meu próprio sucesso pessoal. Cansei de depender do meu primo para fazer algo na vida. Estou me preparando para a nova turnê pelo Reino Unido, viajaremos para a Escócia em breve e eu sinto que será a minha última. Estou decidido a passar por cima da minha ficha criminal, que me complicou esses anos todos ao tentar arranjar um emprego e a provar pra todos que não sou um qualquer no mundo. Resta saber como e o que vou fazer, mas eu sinto que chegou minha hora. Sinto que já passou da hora, mas vou atrás e vou conseguir. Vou acabar com esse "inferno astral" e me tornar alguém na vida. Vou sair de Steel City* e retornar sendo uma das pessoas mais importantes desta cidade!

* "Steel City" (Cidade do Aço) é um apelido comum para as cidades que são conhecidos por sua produção de grandes quantidades de aço. Com a produção industrial também nos países em desenvolvimento, como os da Europa Oriental e Ásia, a maioria dessas cidades não produzem mais aço tanto quanto antigamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vejo algumas entrevistas de ex-hoolingans sempre me pergunto como foi que eles decidiram que era hora de mudar de vida.

Pelo visto, enredo não agrada muito o pessoal daqui. Pena.

Cellus, creio que a questão não passa por aí.

É preciso dar tempo para as pessoas passarem no seu tópico. Não dá para postar e querer que rapidamente as pessoas comecem a comentar um póst. Todos têm outros afazeres.

A postagem de um save é um ato voluntário. Você decide criar um tópico para seu save, pois quer compartilhá-lo. Não se pode a partir daí esperar que as pessoas irão comentar seu save, pois essa relação não é direta.

Se você está jogando e se divertindo e está gostando de partilhar se save, você seguirá em frente mesmo com poucos leitores e/ou comentários no tópico. Mas se você criou o tópico para postar um save esperando comentários e/ou leitores, você com certeza está em um caminho que poderá desanimar caso não tenha leitores/comentários.

Espero que não fique chateado comigo. É só uma explicação de como as coisas funcionam por aqui. :meme_joinha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a ler hoje e achei muito bacana a proposta do save. A introdução já deu uma boa impressão de como será mais uma grande saga no PM.

Estarei acompanhando, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou ansioso pela ligação com o futebol, vamos ver no que vai dar.

E uma dica que aprendi quando comecei aqui: Mais importante que comentários, são visualizações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

história bem estruturada, gráficos bonitos e tudo para dar certo, parabéns pela história e boa sorte.

ainda crio coragem pra criar uma historiazinha aqui hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...