Ir para conteúdo
Gui!

Recomendações de Celular | Smartphone

Recommended Posts

_Matheus_
14 horas atrás, Augusto.Zimmer disse:

@_Matheus_ e o celular, curtindo ainda? tudo perfeito com ele? to quase pegando um note 4 ou um mi5s pra mim kkkkkkkk

Fala, Zimmer! 

Estou com ele e curtindo muito, sim. Tem me atendido extremamente bem. As coisas que me incomodam no celular:

• Flickering na tela (dá a sensação de que algo vai estragar e não é um funcionamento que eu considere normal). Sobre isso eu não sei ao certo o que é:
    • Mal contato do cabo flat oriundo de como as encomendas são tratadas no caminho;
    • Falhas de projeto;
    • Display 2k e seus desafios quando se reduz custos;
    • Todas acima.
    • Dizem que se precisar trocar a tela inteira, resolve. Nem todos reportam o problema.
  • Bateria e tamanho eu me acostumei tranquilamente

As coisas que me incomodam na ROM chinesa (o mesmo acontece para as custom baseadas nela):

• Notificações não pipocam como usualmente. Há uma série de opções a serem ativadas pra deixar ok, mas não rola ficar fazendo para todos apps pela canseira/consumo de bateria.
  • Há um modo deep sleep que ativa até se o cel estiver na bateria. Aí desliga wifi/bluetooth sozinho.
    • Isso gera um incômodo pra ouvir músicas no spotify enquanto dorme (aceitável).
    • O BT pra mim é mais crítico, uma vez que interrompe as medições do meu sono no Sleep as Android via MiBand 2.
  • Mute as vezes desativa com o botão ativado. Isso é bem inconveniente quando você não deveria estar no mudo em algum local.

Sinceramente? Vale muito a pena pela economia e performance que se tem. Eu não sou de jogar, mas instalar apps, baixar álbuns do spotify e não se preocupar com espaço/travamentos é bom demais. Eu falei pra patroa pegar um desses que você falou, estão com preços ótimos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
CapitaoX

comprei o zenfone 2 to hyper satisfeito tenho um moto maxxx e ele superou muito com metade do preço! (menos a camera)

Compartilhar este post

Link para o post
Augusto.Zimmer

@Pescador Parrudo @Kernex acham que o s7 é o melhor disponivel até 1700 ainda? ou não vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post
Pescador Parrudo
Em 30/10/2017 at 15:34, Augusto.Zimmer disse:

@Pescador Parrudo @Kernex acham que o s7 é o melhor disponivel até 1700 ainda? ou não vale a pena?

Se você puder importar importe, comprei um celular e chegou em 30 dias corridos.

O S7 Edge é top da balada da porra toda, fodão.

Compartilhar este post

Link para o post
Kernex
Em 30/10/2017 at 16:34, Augusto.Zimmer disse:

Dos vendidos aqui no BR, sem dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post
Neto Marques

Meu amigo @Kernex... Estou tendo dor de cabeça com o LG G4 até hoje, acredita. Já foi 2x pra assistência e vai pela terceira vez essa semana.

Mas dessa vez creio que vai pro local certo. Nas duas vezes que mandei foi pra assistência de São José dos Campos. Mas ao que parece o problema dele só está sendo resolvido pela assistência de Taubaté.

Ele está com aquele problema crônico de ficar reiniciando o tempo todo no logo da LG e não entra na tela inicial.

Me falaram que se não tiver reparo, a LG entrará em contato para oferecer outro celular (creio que seja um melhor que o LG G4) ou então a devolução do dinheiro. Na época paguei R$ 1799. Eu recebo esse valor ou o valor atual do celular? Atualmente ele vale R$ 1300 acho...

Enfim, se não tiver reparo, o que vocês aconselham? Eu sinceramente não queria ter um celular LG mais não. Mas se não tiver escolha prefiro um novo do que o reparo desse. Aliás, esse aí na primeira vez que foi pra assistência já trocaram a placa principal, com isso mudou até o número do IMEI já.

Estou na esperança pra que não tenha reparo e aí eu escolho a devolução do dinheiro pra comprar outro. E aí, se for comprar outro, entre R$ 1200 a R$ 1800 quais seriam as opções? Valeria a pena investir mais um pouco e tentar um iPhone ou Samsung/Motorola mais top?

Desculpa tá perguntando tudo isso hahaha. Mas enfim, essa semana tô na expectativa. Luta insana com esse celular desde junho não fiquei nem um dois meses com ele :( 

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Kernex

Depois de tantos casos de bootloop eu também não vou ter outro LG tão cedo.

Se eu fosse você, tentaria pegar o dinheiro de volta ou então um LG G6 e vender lacrado. Acho que você consegue tranquilamente vender por R$ 1800.

Infelizmente a Samsung tem um certo monopólio nos high end aqui no BR. Então nesse caso de pegar um de até R$ 1800, pegaria um S7 Edge mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Ricardo Bernardo

nesse valor que tu falou de R$ 1.200,00 iria no Zenfone 3 é um baita de um celular peguei 1 e não tenho do que reclamar.

Compartilhar este post

Link para o post
hiroshitk

Tô com  LG K10, menos de um ano esquentando pra caralho, travando pra caralho. Não recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post
senna889091
Em 29/10/2017 at 13:42, CapitaoX disse:

comprei o zenfone 2 to hyper satisfeito tenho um moto maxxx e ele superou muito com metade do preço! (menos a camera)

Quanto de bateria tem o Z2?

Também é meio ruinzinho de camera?

Compartilhar este post

Link para o post
Tyko

To pra pegar um até 1000R$, mas cada vez que olho eu mudo de ideia. To meio que entre o G5s e o G5 Plus, mas realmente não sei a diferença kkk

Compartilhar este post

Link para o post
Pescador Parrudo
Em 06/11/2017 at 12:30, Tyko disse:

To pra pegar um até 1000R$, mas cada vez que olho eu mudo de ideia. To meio que entre o G5s e o G5 Plus, mas realmente não sei a diferença kkk

Iria de G5 Plus porque ele tem o Snap 625, o G5s tem o 430, provavelmente ele também tem uma câmera alguma coisa melhor (abertura 1.7 x 2.0 e dual led de flash).

De resto eles são iguais ou com diferenças insignificantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Ralph

Apenas para relatar que o meu Redmi Note 4 estava me atendendo muito bem... Até a atualização do MIUI, que comprometeu completamente a bateria. Agora, não dura nada...

Compartilhar este post

Link para o post
bstrelow
2 horas atrás, Ralph disse:

Apenas para relatar que o meu Redmi Note 4 estava me atendendo muito bem... Até a atualização do MIUI, que comprometeu completamente a bateria. Agora, não dura nada...

Eu tenho ele também, mas não notei grandes diferenças. Sempre achei a bateria bosta, desde que comprei não dura muito. 

O seu é a versão com o snapdragon? 

Compartilhar este post

Link para o post
Ralph
11 horas atrás, bstrelow disse:

Eu tenho ele também, mas não notei grandes diferenças. Sempre achei a bateria bosta, desde que comprei não dura muito. 

O seu é a versão com o snapdragon? 

Não. Mediatek Deca core.

Compartilhar este post

Link para o post
bstrelow
6 horas atrás, Ralph disse:

Não. Mediatek Deca core.

É o mesmo meu então, mas não notei essa diferença não 

Compartilhar este post

Link para o post
Ralph
4 minutos atrás, bstrelow disse:

É o mesmo meu então, mas não notei essa diferença não 

Aqui é gritante a diferença. Bateria durava bem antigamente. Agora, só de tirar da tomada depois de 90%, já desaba pra 86% e, poucos minutos, já está em 80%. E aconteceu exatamente após o término da instalação da atualização do MIUI. Tenho esperança que o MIUI 9 resolva.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Thiago Anjo
      Por Thiago Anjo
      Opa pessoal blz? Minha irmã vem de férias ano que vem dos EUA e vou comprar um notebook para entregar pra ela e ela trazer pra mim.
      Tava dando uma olhada e gostaria de saber se alguém já comprou lá ou tem alguma sugestão de um com bom custo/benefício. De preferência com preço máximo de R$ 5 mil, valeu!
    • skp
      Por skp
      Boa tarde galera,
      Alguém poderia indicar uma boa multifuncional para comprar?
      O valor pode ser algo entre: R$300 a R$800 (se tiver alguma excelente perto da casa dos mil reais também é bem vinda)
      A última multifuncional que tive foi uma Canon MP140 que estragou a pouco tempo.
    • João Gilberto
      Por João Gilberto
      Bom dia povo!
      Pois bem, essa semana comecei um novo curso, o de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Unibratec e pelo que venho observando, investir em um notebook vai ser indispensável!
      Como sei que tem uma galerinha aqui que trabalha e tem conhecimento na área de tecnologia, gostaria de umas dicas de notes pros próximos 3 anos, no mínimo.
      Estou disposto a investir de 2 a 3 mil reais e pelo que andei pesquisando, as marcas mais indicadas ficam entre ASUS e DELL; as mais criticadas: Samsung, Positivo.
      Inicialmente não precisa ter SSD, isso pode ficar pra uma atualização futura, mas se tiver, ótimo!
      O interessante é ter ao menos uma placa de vídeo dedicada básica.
      Desde já agradecido, JG.
    • Dr.Thales
      Por Dr.Thales
      Boas, galera!

Preciso de uma ajuda pontual, aqui...

Gosto de jogar um DotA 2 e um CS:GO, quase que diariamente (principalmente o CS, que tem partidas bem rápidas, essencial pra minha falta de tempo).
      Eu jogo no meu notebook, que tem um teclado bacana (obviamente, não mecânico, mas não sou profissional, logo, me atende) e um bom mouse ótico...
      Agora quero arrumar a questão sonora. 
      Jogo com meus phones intra (tenho um da Samsung e o da Apple, que veio com meu iphone), que, de quebra, ainda tem microfone embutido e eu uso assim...

Todavia quero melhorar a questão do áudio, principalmente porque no CS é muito importante este quesito...
      Problema é que Headsets estão caros e costumam usar duas entradas P2 (notebook, obviamente, só tem um).
      Além de já ter estudado suficiente pra saber que headsets sempre serão inferiores à headphones de mesmo patamar de preços, assim, estou pensando em comprar apenas um headphone.
      A dúvida: tem algum com bom custo benefício?

Eu acho tudo muito caro pra jogador casual, como eu...
      Eu vi um Phillips SHP 2000, que custa 70 Golpes...

Será que vira? Ou com um pouco a mais consigo algo melhor?

Ah...ia me esquecendo: meu medo é gastar grana com fones e descobrir que não terei mais qualidade do que já tenho com meus intra-auriculares...

Grato, povo.
    • _Matheus_
      Por _Matheus_
      Fala, putada! 
      Vamos discutir aqui as compras que vocês pretendem fazer, quais as opções melhores para esse momento lindo fake, e promoções que vocês viram e recomendam.