Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de Celular | Smartphone


Gui!

Posts Recomendados

Preciso comprar um celular, e pretendo comprar um custando no máximo R$ 1.200,00.

Dentro desta faixa de preço, pelo que pesquisei e li dentre outros lugares aqui no Forum, me interessei mais pelos Moto G5 e G5 Plus. Não gosto de celulares grandes, mas terei que me acostumar.
A questão é: pelo que percebi, a variação do preço é algo em torno de R$ 200 nas principais lojas, sendo que os principais diferenciais do Plus é uma câmera melhor(que filma em 4K), um processador mais potente e é um pouco maior(o que para mim não é algo necessariamente bom rs).
Vale a pena pegar o Plus? Alguém chegou a testar ou ter contato com ambos?
Faço uso bem moderado, não faço questão de jogos/aplicativos pesados(na verdade há um bom tempo não jogo nada no celular - com exceção de Pokemon Go quando lançou).

Agradeço desde já quem puder dar uma opinião (: E como o celular que estou agora está para falecer a qualquer momento, tenho pouco tempo para escolher hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, PedroHre disse:

Preciso comprar um celular, e pretendo comprar um custando no máximo R$ 1.200,00.

Dentro desta faixa de preço, pelo que pesquisei e li dentre outros lugares aqui no Forum, me interessei mais pelos Moto G5 e G5 Plus. Não gosto de celulares grandes, mas terei que me acostumar.
A questão é: pelo que percebi, a variação do preço é algo em torno de R$ 200 nas principais lojas, sendo que os principais diferenciais do Plus é uma câmera melhor(que filma em 4K), um processador mais potente e é um pouco maior(o que para mim não é algo necessariamente bom rs).
Vale a pena pegar o Plus? Alguém chegou a testar ou ter contato com ambos?
Faço uso bem moderado, não faço questão de jogos/aplicativos pesados(na verdade há um bom tempo não jogo nada no celular - com exceção de Pokemon Go quando lançou).

Agradeço desde já quem puder dar uma opinião (: E como o celular que estou agora está para falecer a qualquer momento, tenho pouco tempo para escolher hahahah

Se você não joga nada e não tem interesse em jogar, vale a pena economizar uns trocados. Mesmo assim vai dar pra jogar jogos "de boa". Não to lembrado se o Plus do BR tem 3 de RAM, isso é um up que vale mais a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/07/2017 at 21:17, _Matheus_ disse:

Se você não joga nada e não tem interesse em jogar, vale a pena economizar uns trocados. Mesmo assim vai dar pra jogar jogos "de boa". Não to lembrado se o Plus do BR tem 3 de RAM, isso é um up que vale mais a pena.

Do BR só 2 de RAM.

Apesar de não jogar e não pretender, acabei vendo inúmeros vídeos de review, tanto de sites especializados quanto usuários comuns, e estou inclinado a pegar o Plus. Meu medo era justamente o fato de ter somente 2 GB RAM e problemas posteriores como ghost touch.

O celular que achei interessante seria o A5 2017, com mais memória RAM e câmera frontal melhor, mas ultrapassa o orçamento. Como estou precisando com certa urgência, nao consigo esperar baixar o preço :/. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o A5 2017 era uma das minhas possibilidades dentro do mercado brasileiro. Creio que você não se arrependerá com o Moto G5, especialmente com os aborrecimentos de Ghost Touch, o Z2 tem uma configuração animadora e tem feito o Z/Z Play caírem de preço também. Mas ainda creio que está fora da sua faixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

LG Power X @PedroHre

Metade do preço desses que tu quer pagar e é o melhor cxb dessa faixa que vai até o Moto G e Asus Zen e não deve em nada para esses, principalmente para você que não quer fazer uso de jogos pesados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Henrique M. disse:

LG Power X @PedroHre

Metade do preço desses que tu quer pagar e é o melhor cxb dessa faixa que vai até o Moto G e Asus Zen e não deve em nada para esses, principalmente para você que não quer fazer uso de jogos pesados.

Se pegar por <530 é um preço mais que justo. Eu testei o da minha mãe por uns dias e foi uma ótima compra.

O maior pecado é a memória interna de 16 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
6 horas atrás, _Matheus_ disse:

Se pegar por <530 é um preço mais que justo. Eu testei o da minha mãe por uns dias e foi uma ótima compra.

O maior pecado é a memória interna de 16 GB.

Isso tu resolve com um cartão de memória de 30 conto. E eu tenho 16 GB de memória e nem passo perto dos 10 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei pegando o Moto G5 Plus, principalmente pelos testes que vi da câmera e processador. Apesar de achar grande, to bem satisfeito com ele.
Posso ter pago mais caro por algo que talvez não use kk mas como já faziam anos que não comprava um celular, acho que valeu a pena.

Obrigado pela ajuda (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 21/06/2017 at 07:14, _Matheus_ disse:

Tirando a questão da moralidade, não tem problema.

Eu recebi aqui meu LeMax 2.

  • É um bitelo, não sei se me acostumarei, mas o celular é bem fera.
  • Vencendo a troca da shop ROM (fácil), a experiência só tende a melhorar.
  • Estou usando a 23s Chinesa (stock ROM, do fabricante) e como um baidu, vem cheia de bloatware e nem todos são completamente removíveis. Isso pra mim é um martírio, mesmo trocando o launcher e ocultando alguns apps. Poucos desinstaláveis e desativáveis. Estou usando a stock pra ter base comparativa das features que irei perder nas custom ROMs.
  • Apesar de grande, a tela é sensacional. Cores vibrantes, ajustáveis, bom nível de brilho mesmo no baixo, alta densidade de pixel e resolução 2k. Eu gosto de ter uns epubs pra ler no Play Books, pra leitura, vídeos e mídia em geral, é impossível não gostar.
  • Rápido. O bixão voa, dá até gosto abrir uma caralhada de app e não ver nada engasgando. Ainda estou com apps leves, uma vez que estou testando a stock ROM e vou migrar para uma custom tão logo possível.
  • Na 23s, em geral me parece que o sistema come 2GB de RAM. Entretanto, não senti engasgos em troca de apps.
  • Câmera: ponto positivo inesperado. Eu não sou nenhum viciado em fotos, mas já tinha visto umas macros no grupo do LM2 do FB que me impressionaram. Só que quando peguei em mãos também me impressionei com a qualidade vs nível de detalhe das fotos. Dizem que no escuro é fraca, mas com claridade eu achei muito boa e num quarto de noite, com iluminação artificial, estava boa também.
  • Som mela-cueca. O som é incrível tanto via speaker e ainda melhor via fone. Dolby Atmos + CDLA, dos quais não entendo porríssima nenhuma, mas sei que o som é bom pra caralho. Spotifyzera pira de alegria.
  • Bateria tô sentindo que pode ser pouca pra uma rotina mais intensa. Ainda não testei o suficiente.
  • Sensor funcionando ok até agora, apesar que já percebi que sensor de digital atrás é sem função pra mim na maior parte do tempo.
  • Detalhes 1: Menus e ícones superiores inspirados no iOS me agradaram. 
  • Detalhes 2: swipe down só mostra as notificações. As funções do android (wifi, bt, etc) são vistas no multi-tarefas. Não curto isso.
  • Detalhes 3: printscreen com 3 dedos e/ou long press no botão home é muito bom.
  • Detalhes 4: consigo configurar pra apagar a tela com double tap (via Nova Prime), mas o inverso ainda não vi (com o pouco que mexi no LGXP da minha mãe, viciei nessa feature).
  • Detalhes 5: Antutu na 23s deu 134k pontos.

Beijo pro @Pescador Parrudo

Acho que vou entrar pro team Le olha, muitas opções interessantes com um preço abaixo do xiaomi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Pescador Parrudo disse:

Acho que vou entrar pro team Le olha, muitas opções interessantes com um preço abaixo do xiaomi

Neozera, estou curtindo pra caralho.

Tive no máximo 4 travamentos por causa de algum crash de app.

Meu sensor de digitais chegou a morrer depois de um dia em que usei GPS por >1h, estava quente bagarai. Atualizei o firmware do modem e voltou à vida. Coisa linda. Ainda não tive outros problemas e inclusive já deixei cair de uma meia altura - estava com ele no peito cochilando e levantei sem lembrar onde estava :C Não deu em nada.

Eu só teria receio quanto às atualizações oficiais, a LE tá fodida financeiramente, então se espera esse tipo de coisa na stock, melhor ir pra Xiaomi mesmo. Querendo ou não, essas att oficiais facilitam até para as Custom. Por exemplo, há várias custom e nenhuma chega nos 100% com tudo redondo. Sempre só até uns 98%, com aquela funcionalidadezinha que não funciona redondo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, _Matheus_ disse:

Neozera, estou curtindo pra caralho.

Tive no máximo 4 travamentos por causa de algum crash de app.

Meu sensor de digitais chegou a morrer depois de um dia em que usei GPS por >1h, estava quente bagarai. Atualizei o firmware do modem e voltou à vida. Coisa linda. Ainda não tive outros problemas e inclusive já deixei cair de uma meia altura - estava com ele no peito cochilando e levantei sem lembrar onde estava :C Não deu em nada.

Eu só teria receio quanto às atualizações oficiais, a LE tá fodida financeiramente, então se espera esse tipo de coisa na stock, melhor ir pra Xiaomi mesmo. Querendo ou não, essas att oficiais facilitam até para as Custom. Por exemplo, há várias custom e nenhuma chega nos 100% com tudo redondo. Sempre só até uns 98%, com aquela funcionalidadezinha que não funciona redondo.

Pô cara agora ferrou, vc disse que a empresa anda ruim das pernas, complicado. 

Estou de olho no cool 1

Lá vai eu pra Xiaomi mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Pescador Parrudo disse:

Pô cara agora ferrou, vc disse que a empresa anda ruim das pernas, complicado. 

Estou de olho no cool 1

Lá vai eu pra Xiaomi mesmo 

Não conhecia esse Cool 1. Me chamou a atenção, hein?!

Sim, estão com dívidas, mas até onde tinha lido, não era pra tanto alarde. Devem conseguir vender uns ativos, fazer uns empréstimos e reestruturar a politica de marketing e vendas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2017 at 18:54, _Matheus_ disse:

Não conhecia esse Cool 1. Me chamou a atenção, hein?!

Sim, estão com dívidas, mas até onde tinha lido, não era pra tanto alarde. Devem conseguir vender uns ativos, fazer uns empréstimos e reestruturar a politica de marketing e vendas.

Dei uma pesquisada no que vc falou, além do vídeo do canal do pinch que tu deve ter visto tem mais noticias sobre fechamento de lojas e a saída dele da Russia (por exemplo), sinceramente fico com o pé muito atrás de fazer essa compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Pescador Parrudo disse:

Dei uma pesquisada no que vc falou, além do vídeo do canal do pinch que tu deve ter visto tem mais noticias sobre fechamento de lojas e a saída dele da Russia (por exemplo), sinceramente fico com o pé muito atrás de fazer essa compra.

Saída de Russia e EUA é compreensível pra quem está mal das pernas. O mercado chinês já é muito particular, o americano altamente exigente, o da Rússia deve ser meio restrito, apesar de que direto vejo Russos importando coisas da China no Ali. Na situação deles, vejo da seguinte forma: já estavam com um preço de venda ridiculamente baixo para um produto de ótimo hardware. Combinaram isso com tentar inundar mercados internacionais com suas particularidades e exigências. Foram dois passos maiores que as pernas. Agora é a hora de recompor, voltar atrás, respirar e recomeçar. Não creio em uma quebra assim, lembrando que eles são tipo a Netflix da China.

Eu to tranquilo demais, mas entendo seu lado também. Melhor compra é a que não nos deixa neurado. Não iria jamais do meu LM2 pra um Xiaomi, mas vindo de outra porcaria do mercado nacional é sussa. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, _Matheus_ disse:

Saída de Russia e EUA é compreensível pra quem está mal das pernas. O mercado chinês já é muito particular, o americano altamente exigente, o da Rússia deve ser meio restrito, apesar de que direto vejo Russos importando coisas da China no Ali. Na situação deles, vejo da seguinte forma: já estavam com um preço de venda ridiculamente baixo para um produto de ótimo hardware. Combinaram isso com tentar inundar mercados internacionais com suas particularidades e exigências. Foram dois passos maiores que as pernas. Agora é a hora de recompor, voltar atrás, respirar e recomeçar. Não creio em uma quebra assim, lembrando que eles são tipo a Netflix da China.

Eu to tranquilo demais, mas entendo seu lado também. Melhor compra é a que não nos deixa neurado. Não iria jamais do meu LM2 pra um Xiaomi, mas vindo de outra porcaria do mercado nacional é sussa. :D

Meu meu é ficar sem suporte a longo prazo por falência da empresa, quem já tem o aparelho vai fazer o que ... só se quiser se desfazer e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Peguei um S8 plus no meu plano, e chegando em casa eu vi que a tela estava horrorosa. A operadora não aceitou trocar.

Acho que vou dar pra minha esposa e pegar um Mi6 (o OnePlus 5 foi só decepção pra mim). Ou então ficar com o S7 Edge dela velho mesmo.

Tenso. Não sei o que faço.

Editado por Kernex
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Kernex disse:

Peguei um S8 plus no meu plano, e chegando em casa eu vi que a tela estava horrorosa. A operadora não aceitou trocar.

Acho que vou dar pra minha esposa e pegar um Mi6 (o OnePlus 5 foi só decepção pra mim). Ou então ficar com o S7 Edge dela velho mesmo.

Tenso. Não sei o que faço.

O que houve na tela? Além disso, como está sendo a experiência com o S8?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 8/29/2017 at 17:07, Kernex disse:

Peguei um S8 plus no meu plano, e chegando em casa eu vi que a tela estava horrorosa. A operadora não aceitou trocar.

Acho que vou dar pra minha esposa e pegar um Mi6 (o OnePlus 5 foi só decepção pra mim). Ou então ficar com o S7 Edge dela velho mesmo.

Tenso. Não sei o que faço.

Por que o OP5 foi decepção? Oo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, grollinho disse:

O que houve na tela? Além disso, como está sendo a experiência com o S8?

Veio toda zoada, com manchas rosadas (é um problema comum nessas telas AMOLEDs).

Pra falar a verdade, não curti muito. Sensor de digital posicionado atrás, câmera a mesma coisa do S7 Edge, bateria a mesma coisa também, performance praticamente igual tbm (só tem umas firulas a mais na UI). Boas adições foram os 64GB de memória e dual chip.

Enfim, passei o celular pra ela e to com o S7 edge dela, mas pior é que tá rolando uma promoção de milhas no Cnova, que da pra pegar um S8 por uns 1900 se vender as milhas, e eu consigo esse valor no S7e aqui, ai to pensando em trocar pensando unicamente na desvalorização.

1 hora atrás, _Matheus_ disse:

Por que o OP5 foi decepção? Oo

É um celular rápido e nada mais. Tela tosca (já viu o jelly scrolling?), câmera sem OIS, bateria OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Como meu celular estava morrendo (e morreu de vez essa semana) acabei comprando um xiaomi note 4 (4gb/64gb) no ML, saiu a 920 com pelicula (que ficou uma merda por conta da tela ser curva) e capinha de plastico transparente.

O celular é animal, bateria monstruosa e bom hardware para um mid.

Agora to com um Mi5s (690) e um Le pro 3 x727 (650) boletados , na dúvida sobre qual pegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

@_Matheus_ e o celular, curtindo ainda? tudo perfeito com ele? to quase pegando um note 4 ou um mi5s pra mim kkkkkkkk

 

o preço na gearbest ja vem com a taxa de importação?

Editado por Augusto.Zimmer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Augusto.Zimmer disse:

@_Matheus_ e o celular, curtindo ainda? tudo perfeito com ele? to quase pegando um note 4 ou um mi5s pra mim kkkkkkkk

Fala, Zimmer! 

Estou com ele e curtindo muito, sim. Tem me atendido extremamente bem. As coisas que me incomodam no celular:

  • Flickering na tela (dá a sensação de que algo vai estragar e não é um funcionamento que eu considere normal). Sobre isso eu não sei ao certo o que é:
    • Mal contato do cabo flat oriundo de como as encomendas são tratadas no caminho;
    • Falhas de projeto;
    • Display 2k e seus desafios quando se reduz custos;
    • Todas acima.
    • Dizem que se precisar trocar a tela inteira, resolve. Nem todos reportam o problema.
  • Bateria e tamanho eu me acostumei tranquilamente

As coisas que me incomodam na ROM chinesa (o mesmo acontece para as custom baseadas nela):

  • Notificações não pipocam como usualmente. Há uma série de opções a serem ativadas pra deixar ok, mas não rola ficar fazendo para todos apps pela canseira/consumo de bateria.
  • Há um modo deep sleep que ativa até se o cel estiver na bateria. Aí desliga wifi/bluetooth sozinho.
    • Isso gera um incômodo pra ouvir músicas no spotify enquanto dorme (aceitável).
    • O BT pra mim é mais crítico, uma vez que interrompe as medições do meu sono no Sleep as Android via MiBand 2.
  • Mute as vezes desativa com o botão ativado. Isso é bem inconveniente quando você não deveria estar no mudo em algum local.

 

Sinceramente? Vale muito a pena pela economia e performance que se tem. Eu não sou de jogar, mas instalar apps, baixar álbuns do spotify e não se preocupar com espaço/travamentos é bom demais. Eu falei pra patroa pegar um desses que você falou, estão com preços ótimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ariel' pinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Neto Marques
      Por Neto Marques
      Olá amigos, minha TV Samsung LED 4K 50" do nada deu pau ontem. Ao chegar em casa e ligar ela, começou a reiniciar sozinha, num ciclo de loop infinito. Não chegou a aparecer imagem, somente sim, o ciclo do loop durava máximo 3...4 segundos e já voltava a reiniciar.
      Levei num cara para ver se tem conserto, mas deve demorar alguns dias. Aqui ninguém tem peça a pronta entrega né, foda. E tbm não sei o valor que ficaria para arrumar.
      Então já queria receber dicas para comprar uma nova TV. Tô pensando em investir entre R$ 2400 a R$ 3000 no máximo. Para manter o mesmo nível da que já tenho né... E aí depois com calma consigo arrumar a outra e ficar com duas em casa (atualmente tenho somente uma tv).
      Confesso que fiquei chateado com a Samsung, minha tv tem apenas 3 anos e alguns meses, triste. Não durou nada...
      Então estou aberto a novas marcas e experiências haha.
    • Léo R.
      Por Léo R.
      Seguinte, preciso comprar um Note/Ultra novo no valor de no máximo uns 2300~2400 reais, gostaria de indicações, e pergunto se os notes da lenovo são bons, só não quero HP, já tive 2.
      Obrigado.
      Note, pra programação/edição de imagens leves, alguns jogos como o FM, e internet/edição de textos.
    • ZMB
      Por ZMB
      E aí meninada. Pegaram alguma coisa útil?
    • Luiz222
      Por Luiz222
      Entre em contato quem tiver 
    • Ariel'
      Por Ariel'
      Prezados,
      me mudei recentemente e estou com uma cadeira (bosta) emprestada para ficar no PC em casa. Preciso comprar algo decente para não morrer sem coluna aos 30 anos.
      Zapeei na Kabum, onde esperava encontrar esse tipo de oferta e, veja só, nada de promoção ou cadeiras que chamassem a atenção.
      Onde os srs fazem aquisição desse tipo? Conhecem algum site nesse naipe?
×
×
  • Criar Novo...