Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM13] Replay!


Jirimias

Posts Recomendados

bannerss.png

Capítulo 8:

Algo estranho no ar.

Estava aqui pensando em ligar para o Snuts para parabenizá-lo pela campanha de seu time, mas nunca sei qual é a hora adequada. Vendo o noticiário de esportes esta semana, fiquei sabendo que o seu Oxford está na quarta colocação da Npower League 2, a quarta divisão, brigando por um lugar nos play-offs de promoção. Ainda espero por um dia que os nossos times se cruzem em alguma competição, pois adoraria enfrentar e derrotar meu mestre.

Hoje aconteceu algo estranho, que me perturbou bastante. Um investigador de polícia de Rochdale veio até minha casa perguntar pelo meu pai.

RAZOR: - Ele não está... ele morreu.

POLICIAL: - Morreu? Lamento...causa natural?

RAZOR:- Não, acidente de carro. Eu estava com ele, quase morri também.

POLICIAL:- Meus sentimentos. Bom, então era só isso mesmo, acho que já não há razão para manter aberta a queixa de ameaça que o seu pai sofreu.

RAZOR: - Como? Ameaça?

POLICIAL: - Sim. Está aqui o B.O. Parece que alguém ligou para ele ameaçando-o de morte.

RAZOR:- Quando foi isso?

POLICIAL: - Tem alguns meses, foi registrado pela polícia de Rochdale.

RAZOR: - Sim, ele trabalhava por lá...

Meu pai nunca teve inimigos, pelo menos não declarados. Ele parecia mais calado do que o normal, mas sempre achei que era por conta da transição de clubes. De qualquer forma, peguei o número do telefone do policial, caso achasse necessário abrir a ocorrência novamente. Desde este dia tenho tido pesadelos estranhos, e por alguns momentos começo a duvidar que a morte de meu pai tenha sido um acidente, mas acho que é coisa da minha cabeça.

Estou precisando trabalhar mais para não pensar besteiras, já minha mãe acha que estou trabalhando muito. Comentei com ela sobre a conversa com o policial, ela disse que não sabia de nada sobre esta ameaça, e que eu deveria deixar isso de lado para não atrapalhar minha vida. Minha vida a que ela se refere é o Huddersfield. E por lá as coisas estão indo muito bem, pelo menos até agora.

partidas.jpg

No final do mês de outubro tínhamos três compromissos pela frente, adversários tradicionais e dos quais esperava dificuldades. Tudo começou no Galpharm Stadium, onde recebemos o Charlton, que até aquele momento ainda não vivia o inferno que vivem atualmente. Mostramos superioridade, mas tomamos um susto com um gol nos primeiros minutos do segundo tempo. Felizmente, a reação veio rápido, e a virada foi possível. O jogo foi marcado pela lesão de Fábio Grosso, que substituía o também lesionado, Paul Dixon. Ricardo Rocha foi improvisado na esquerda na partida seguinte e em outras oportunidades em que foi preciso substituir o italiano. Mesmo as laterais desfalcadas e/ou improvisadas, uma vez que Vanden Borre também sofreu uma lesão séria, o desempenho da equipe não sofreu influência, e os resultados positivos continuaram a acontecer.

Na partida seguinte a do Charlton, recebemos o Watford, que por aquilo que tinha acompanhado em outros jogos tinha muita dificuldade em lidar com o 4-4-2. Apesar de jogar habitualmente apenas com um atacante, treinei com a equipe dias antes do jogo esta formação, escalando pela primeira vez Vaughan e Le Fondre juntos, e o resultado foi positivo, com os dois atacantes marcando os gols da vitória.

UNTITLED-1c-2.jpgUNTITLED-1f.jpg

A maldita inclusão digital foi minha dor de cabeça nas vésperas e também após a derrota para o Sheff. Wed. A torcida do Huddersfield quebrou o recorde de acessos no site do clube pedindo que Le Fondre e Vaughan jogassem juntos, e por pouco minha cabeça não foi a prêmio pela minha teimosia, que para alguns custou os pontos do jogo. Apesar do time estar rendendo bem mais do que o esperado, algumas mídias já anunciavam a minha fritura desde a partida contra o Watford.

demissao.jpg

Mas nada melhor que um sol se pondo e depois nascendo de novo. Lá estava o Huddersfield e sua camisa vermelha calando mais uma torcida. Desta vez a do Leicester. Um jogo bom de se vê, pelo menos para os adeptos do The Terriers. Vaughan, há algum tempo titular absoluto, marcou dois gols. Nós não conversamos direito, mas eu seria um louco se o deixasse de fora. Mil desculpas, Le Fondre!

UNTITLED-1h.jpg UNTITLED-1g.jpg

Vaughan vinha tendo suas chances, mas algumas vezes deixava a desejar. Ele é do tipo de jogador que só funciona bem se tiver outro esperando por ele no banco. Sem gols de Vaughan, passamos pelo Middlesbrough, com gol do zagueiro Bem-Haim, e pelo Cardiff, em uma partida que até hoje custo acreditar. Foram dois gols marcados no minuto final e no primeiro minuto de acréscimo da segunda etapa. Realmente, fantástico!

UNTITLED-1e.jpgUNTITLED-1b-1.jpg

Viajamos para Brighton em meados de Novembro para enfrentar o time local. O Brighton já não era a sombra da equipe que chegou a liderar a Championship, em decadência, restou a nós dar aquele empurrãozinho na crise do adversário. Vaughan voltou às pazes com os gols, mas decretou oficialmente a nossa guerra pessoal, ao declarar no site do clube: " Estes gols eu dedico ao meu treinador, que todos os dias me desafia a ser melhor". No segundo gol, ele ainda veio na minha direção, bateu no peito, e disse: "eu sou o melhor que você tem!". Bati palmas para ele, eu como ninguém sei como ele gosta dos holofotes. Nosso próximo confronto será contra o Leeds, não consigo esconder minha ansiedade por este dia...

UNTITLED-1a-2.jpg

linha.png

Sei que estou devendo alguma coisa em relação às táticas que estou utilizando, mas farei isto em breve, assim que eu conseguir encaixar isso em um capítulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmmmn. Então, o acidente não foi acidente, não? Quem é o tal inimigo? ...........

E agora só 1 ponto separa você do Blackpool, no máximo 4 do Sheff Wed caso vença o jogo atrasado. Huddersfield tá chegando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 gols e 3 assistências, eu disse que o Vaughan era mito hehehe

Brincadeiras a parte, excelente trabalho até aqui. Destaco outros dois jogadores, Crusat e Sestu, que juntos assistiram pra 16 gols. Fundamentais.

Enfim, excelente sequencia de vitórias, que vai te credenciando pra lutar pelo playoff e quem sabe beliscar uma segunda colocação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time está muito bem, mas não entendi de onde saiu a reclamação ao trabalho do Razor.

Será que não dá para jogar com dois atacantes nesse time?

Jiri, se aceita uma sugestão, coloque nas estatísticas a coluna "posição", isso irá facilitar a análise de quem a lê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Jiri, como sempre fazendo sucesso na Inglaterra, parece que o acidente não foi por acaso, um grande mistério no ar...

Eh, as repetidas experiências na Inglaterra ajudam bastante. Ainda há muito sobre este acidente que o Razor não sabe

Hmmmmn. Então, o acidente não foi acidente, não? Quem é o tal inimigo? ...........

E agora só 1 ponto separa você do Blackpool, no máximo 4 do Sheff Wed caso vença o jogo atrasado. Huddersfield tá chegando!

Bom, o Razor começa a desconfiar que não, mas ainda tá cedo para apontar o que houve e o culpado ( haha ainda estou decidindo).

Aos pouquinhos, estamos chegando, estamos bem próximos.

Continua em boa forma e com um pouco de sorte (e tropeços dos adversários) dá pra faturar uma vaga na Premier League.

E dá mesmo, o único time que está bem acima dos outros é o líder Wolves, um time muito forte, mas vai sobrar outra vaga direta e a dos play-offs.

10 gols e 3 assistências, eu disse que o Vaughan era mito hehehe

Brincadeiras a parte, excelente trabalho até aqui. Destaco outros dois jogadores, Crusat e Sestu, que juntos assistiram pra 16 gols. Fundamentais.

Enfim, excelente sequencia de vitórias, que vai te credenciando pra lutar pelo playoff e quem sabe beliscar uma segunda colocação.

haha a torcida dele é muito boa.

Estes dois que vc citou jogam pelas pontas, e desempenham um papel importantíssimo na criação das jogadas, ali está o coração do time.

Vamos chegando...

O time está muito bem, mas não entendi de onde saiu a reclamação ao trabalho do Razor.

Será que não dá para jogar com dois atacantes nesse time?

Jiri, se aceita uma sugestão, coloque nas estatísticas a coluna "posição", isso irá facilitar a análise de quem a lê.

Eu tb não tinha entendido, mas acho que foi na promessa de levar o time à promoção, acho que fiz isso para juntar dinheiro para transferências. Comecei o save off, e por isso não me recordo.

Ainda não achei uma tática efetiva com dois atacantes, seria bom contar com os dois juntos.

Vou dar uma mexida nas estatísticas.Vlw,gg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ''problemático'' te salvando haha.

Confesso que todos nós ficamos curiosos com essa nova ''informação'' do policial, razor vai atrás de pistas sobre o acidente?

Pois é, este tipo de jogador costuma resolver, é o que o Vaughan está fazendo.

Eh, creio que ele vai ficar curioso e ir mais fundo nesta história, é aguardar o desenrolar.

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerss.png

Capítulo 9:

Todo mundo odeia o Leeds.

RAZOR: - Vamos lá, pessoal! Hoje é o jogo do campeonato, igual a este somente o que acontecerá no segundo turno. Não preciso lembrá-los que homens e mulheres comuns de Huddersfield estão torcendo e contando com uma vitória , que é mais que nossa vitória. É a vitória de uma cidade sobre o time mais patético de que a história do futebol já ouviu falar: o Leeds United. Ganhe este jogo hoje, mas ganhe com superioridade, como se pisasse na cabeça deles. Vaughan, está me ouvindo? Tira estes fones do ouvido!

VAUGHAN: - Ah, por favor, me poupe, Razor. Já cansei de ouvir este blá-blá de Leeds pra lá, Leeds pra cá durante toda a semana. Não consigo entender este seu ódio por eles, sinceramente. Para mim, este é um jogo como qualquer outro.

RAZOR: - Acho que você ainda não entrou no espírito do clube que você veste a camisa. O Leeds é nosso inimigo mortal, desde pequeno quem nasce aqui em Huddersfield aprende duas coisas: chorar e odiar o Leeds.

VAUGHAN: - Deixa eu te lembrar de duas coisas, professor. Primeiro, eu não nasci nesta cidadezinha cafona, segundo, eu

não sou jogador deste time pequeno, o meu time é o Norwich. N-O-R-W-I-C-H! E portanto não me identifico com estas baboseiras. Enquanto você se retorce de ódio deles, eles nem sabem que você existe.

O pior não é ouvir isso, e sim ter que ficar no banco torcendo para este maldito fazer um gol. A questão da minha inexperiência já foi superada por boa parte do time, mas com Vaughan o problema era mais pessoal.

Dirigi-me até ao banco de reservas, que parecia estar mais frio que o habitual. Minha mão suava, e só consegui ficar sentado nos primeiros minutos de partida. Em alguns momentos eu podia ouvir a voz do meu pai xingando o Leeds, como ele fazia quando assistia jogos pela TV, me segurei para não fazer o mesmo quando árbitro marcou uma falta a favor deles.

Aos poucos a torcida fazia os jogadores do Huddersfield entenderem o significado daquele confronto com os cânticos, e parece que o espírito das arquibancadas contaminou os jogadores. Vaughan,o insolente, fez uma bela tabela com Hammill e chutou forte, como se chutasse com raiva, sem dar chance de reação para o arqueiro adversário. Contive-me na comemoração.

Se um gol já foi capaz de colocar a torcida em polvorosa, imagine como ficou a arquibancada quando o zagueiro Gerrard desviou de cabeça o escanteio cobrado por Norwood marcando o segundo gol. Vibrei bastante.

A vitória estava encaminhada quando descemos para o intervalo. Mal acabei de descer o penúltimo degrau, quando a voz rouca do Richard, o administrador do estádio, interrompeu meus passos

RICHARDS: - Sr. Razor, alguma coisa aconteceu no vestiário! Venha ver.

Estranho alguém ter entrado ali, pois as entradas do vestiário são sempre vigiadas por um ou outro funcionário do estádio. Richards me lembrou que deu folga para funcionário já que ele estaria no estádio naquele dia.

RICHARDS: - Olha, Sr. Razor, fiquei aqui o tempo todo, quer dizer só me afastei na hora dos gols para ver a reação da torcida.

Seria tempo suficiente para alguém entrar no vestiário, e pichar com batom os espelhos com frases de amor ao Leeds.

RICHARDS: - Já vou limpar, Sr. Razor!

RAZOR: - Não, deixe que eu mesmo faço! Observem pessoal, é isto que eu quero que vocês façam com eles neste segundo tempo: apaguem -os!

Voltamos a campo e mantivemos o domínio da primeira etapa, o terceiro gol demorou um pouco, mas foi a cereja no bolo que faltava. Skacel entrou na área, lançado por Southern, e bateu rasteiro fechando o caixão dos adversários. Comemorei discretamente ao perceber que era observado pelo treinador deles, Simon Grayson. Para quem não se lembra, Grayson me antecedeu no cargo de treinador. Foi ele o responsável pela promoção do Huddersfield a Championship, mas deixou o clube para cuidar da filha. Parece que ela já está bem, pois ele não demorou a conseguir um novo emprego. A partida terminou e nós nos cumprimentamos:

GRAYSON: - Parabéns, garoto! Você herdou o talento de seu pai.

RAZOR: - Obrigado,Grayson!

Apesar da torcida do Huddersfield ter Grayson como um traidor por ter aceitado dirigir o Leeds, eu não consigo esconder a gratidão por ele ter colocado o clube na Segunda Divisão. Naquela noite dormi o melhor dos sonos, certo de que em algum lugar meu pai estaria orgulhoso de mim. Com esta vitória, subimos para a colocação mais alta até agora na Championship, o terceiro lugar.

UNTITLED-1d-1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Perdi" uma atualização, mas não tem problema: Vaughan mito, metendo gol. 7 gols nos últimos 8 jogos. Grande vitória sobre o Leeds, me lembrou aquele filme sobre o Clough, "The Damned United".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está complicado lidar com o feitio desse Vaughan... mas enquanto ele continuar a meter golos, é o que importa. Boa prestação até agora, mas ainda faltam muitos jogos e há que manter a competitividade no alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, e num é que o Vaughan vem mitando ?!

Que arrogância do Vaughan, mas quando ele entra em campo parece que deixa o "salto alto" de lado e passa a jogar bola!

A parte que ele soletra o Norwich, ficou muito gay, kkkkkkkkkkkkkkk!

O time segue bem e deve brigar até o fim pela 2ª colocação!

Espero muito do Skacel e do insolente Vaughan!

Vamo que vamo, Jiri!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Suas histórias sempre num ritmo frenético, fico 24 horas sem acessar e já aconteceu diversas coisas, falando da última, parabéns pelo pelo resultado, pelo menos o ódio está sendo aplicado em campo e trazendo frutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentando me por a par de toda história, estou lendo aos poucos ...

Mesmo assim tive que comentar antecipadamente, fico cada dia mais impressionado com sua capacidade de construir "cenários" e histórias.

Sensacional! Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente vitória sobre o Leeds, pra dar moral pra equipe nos jogos seguintes.

Campanha muito boa, praticamente perfeito nos últimos jogos. O Wolves que se cuide!

Além do chato do Vaughan, outro que está muito bem é o Crusat. Gosto dele, treinei-o no Almería em algum FM anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso, humilhando um rival, não tem nada melhor que isso, deve estar sentindo uma grande sensação...

Parece que Vaughan gosta de "brincar" com o treinador, mas quando tem que mostrar serviço, parece que não fica de brincadeiras, realmente ele vem fazendo uma grande temporada, quero ver se vai conseguir renovar o empréstimo ou ao menos compra-lo. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Perdi" uma atualização, mas não tem problema: Vaughan mito, metendo gol. 7 gols nos últimos 8 jogos. Grande vitória sobre o Leeds, me lembrou aquele filme sobre o Clough, "The Damned United".

Acho que lembra alguma coisa, pq para pegar um pouco de ódio pelo Leeds eu vi este filme mais uma vez hehe.

Vaughan segue matador, acho que o Razor vai ter entregar os pontos nesta batalha pessoal.

Mto boa estória, acompanhando

Obrigado!

Está complicado lidar com o feitio desse Vaughan... mas enquanto ele continuar a meter golos, é o que importa. Boa prestação até agora, mas ainda faltam muitos jogos e há que manter a competitividade no alto.

O ritmo não pode cair, e que o Vaughan continue insuportável para Razor e os adversário dos Huddersfield.

Rapaz, e num é que o Vaughan vem mitando ?!

Que arrogância do Vaughan, mas quando ele entra em campo parece que deixa o "salto alto" de lado e passa a jogar bola!

A parte que ele soletra o Norwich, ficou muito gay, kkkkkkkkkkkkkkk!

O time segue bem e deve brigar até o fim pela 2ª colocação!

Espero muito do Skacel e do insolente Vaughan!

Vamo que vamo, Jiri!

Eh, não tem jeito, joga muito este Vaughan.

haha eu quis que ele parecesse um nojento, mimado na hora de soletrar Norwich, kk mas ficou gay mesmo.

Pelo andar das coisas vamos andar ali por cima.

Vamo que vamo!

Que campanha!

Forma bem eletrizante como narrou a partida contra o Leeds, a championship está se saindo muito bem em questão de emoção e competitividade.

Eh, os jogos tem sido bem emocionantes, tenho tentado passar isso. O jogo contra o Leeds foi bem marcante, o time jogou muito!

Que isso ein , Vaughan Marrento mais joga demais!

Isso que importa, né? Que continue fazendo raiva no Razor.

Suas histórias sempre num ritmo frenético, fico 24 horas sem acessar e já aconteceu diversas coisas, falando da última, parabéns pelo pelo resultado, pelo menos o ódio está sendo aplicado em campo e trazendo frutos.

haha, férias dá nisso, semana que vem o ritmo vai cair bastante.

O time fez bem o dever de casa, bateu sem piedade o rival, com ódio nas pontas das chuteiras.

Tentando me por a par de toda história, estou lendo aos poucos ...

Mesmo assim tive que comentar antecipadamente, fico cada dia mais impressionado com sua capacidade de construir "cenários" e histórias.

Sensacional! Parabéns!

Obrigado pelos elogios e pela leitura! Não tenho facilitado muito para vsc acompanharem por causa do ritmo das postagens, mas é que tô aproveitando o tempo disponível.

Excelente capítulo, Jiri.

Grande vitória contra o rival e excelente campanha.

Excelente vitória sobre o Leeds, pra dar moral pra equipe nos jogos seguintes.

Campanha muito boa, praticamente perfeito nos últimos jogos. O Wolves que se cuide!

Além do chato do Vaughan, outro que está muito bem é o Crusat. Gosto dele, treinei-o no Almería em algum FM anterior.

nada melhor que uma vitória sobre o rival, vai dar um gás na equipe.

Olha, o Wolves é muito forte, mas quem sabe não dá para dar uma beliscada neles?

Citou bem o Crusat, cara joga muito como extremo pela esquerda.

Que isso, humilhando um rival, não tem nada melhor que isso, deve estar sentindo uma grande sensação...

Parece que Vaughan gosta de "brincar" com o treinador, mas quando tem que mostrar serviço, parece que não fica de brincadeiras, realmente ele vem fazendo uma grande temporada, quero ver se vai conseguir renovar o empréstimo ou ao menos compra-lo. Boa sorte.

Haha nem me fala, foi muito bom. Pq acaba que os sentimentos do personagem passa um pouco para mim, então só pensava em aniquilar o Leeds, e deu certo.

Vaughan é insuportável e insuperável, jogador excelente, rápido e chuta muito forte, em campo o Razor não tem pq reclamar dele. Acho difícil conseguir renovar ou contratar dependendo do que acontecer na temporada, mas vou tentar, será a prioridade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas 1 um ponto!!!

Humilhou o Leeds e o Vaughan fez gol, imagina se ele ligasse pra essas "baboseiras" hahhah

Pois é, ele é um insolente, mas é o melhor que temos haha.

Excelente vitória sobre o Leeds, e a história só melhora hahaha

Muito bom bater o rival, dá aquele up no time!

Vlw!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...