Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM13] Replay!


Jirimias

Posts Recomendados

A temporada anterior foi simplesmente PERFEITA! Conquistou tudo o que disputou com autoridade e certa facilidade mesmo em momentos decisivos. Além do título, esse 3 x 0 pra cima do Barcelona ficará marcado na história do Hudd. Parabéns por esta temporada tão vitoriosa, que consolidou o Huddersfield como um dos gigantes europeus.

Muito bom ver que finalmente o Hudd se tornou de fato a base da seleção inglesa, ultrapassando o United com sobras, e também das categorias de base da seleção.

Quanto ao elenco para esta temporada: perfeito. Tem ótimos jogadores em todas as posições, muitos jovens extremamente promissores - entre eles, destaco o Brian Leonard, que com tempo de jogo, deve até mesmo ultrapassar o Destro - e alguns veteranos para auxiliarem em seu desenvolvimento. Só não concordo muito com o onze inicial, que a meu ver não é o melhor à disposição, embora sejam todos jogadores de sua confiança. Principalmente no caso do Hughes, que disputa posição com o Wilshere.

A temporada tem sido excepcional até aqui, passeando até mesmo na UCL, e eu acredito que só não repetirá o feito da temporada passada porque não venceu a Supertaça da Inglaterra. Impressionante o que vem fazendo o jovem Leonard, uma pena que tenha tido uma lesão séria. E o Destro está começando a lembrar o Destro de algumas temporadas anteriores.

Parabéns pelo título do Mundial. Como esperado, veio de forma beem fácil, mas é uma ótima forma de se consolidar um trabalho.

Foi uma temporada perfeita e como vc falou o 3-0 sobre o Barça fechou a temporada com chave de ouro e colocou a equipe entre as melhores do mundo.

O trabalho da base foi importante, hoje temos quatro a cinco jogadores nas Seleções de Base, além do time principal ser hoje a base do English Team.

Leonard poderá ultrapassar o Destro sim, é novo, não é propenso a lesões, apesar de ter sofrido uma grave contusão em jogo. Espero mais dele e do Destro, que parece estar reencontrando a boa forma do passado recente. Sobre o onze principal é só o time que vai começar a temporada, não quis arriscar muito em relação ao entrosamento dos jogadores, mas hoje temos um time com mais de 22 jogadores, todos jogam.

O Mundial veio fácil, porém foi muito importante, é um título inédito para o clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos dois títulos, deu azar e perdeu pra MU nos pênaltis mas não faz mal, tem tudo pra conquistar mais títulos ainda. Baita time em, a base está cada vez melhor, será difícil alguém te superar qualificativamente e quantitativamente nas próximas temporadas. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos dois títulos, deu azar e perdeu pra MU nos pênaltis mas não faz mal, tem tudo pra conquistar mais títulos ainda. Baita time em, a base está cada vez melhor, será difícil alguém te superar qualificativamente e quantitativamente nas próximas temporadas. Boa sorte.

Eh, não dá para ganhar tudo. O United promete ser o grande rival do Hudd por muito tempo.

O Hudd tá realmente imbatível, vamos ver o que nos aguarda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem tudo para ganhar todos os titulos da temporada.

Quanto aos objetivos, acredito que em curto prazo faltará apenas ser o clube mais rico, e para conquistar este objetivo você precisará vencer tudo por mais umas tres temporadas, e sem fazer loucuras nas contratações/prêmios, creio eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time está uma máquina, acho que veremos uma nova temporada de ouro.

Espero que sim, se continuarmos neste ritmo, tem tudo para ser uma temporada de mais conquistas.

Tem tudo para ganhar todos os titulos da temporada.

Quanto aos objetivos, acredito que em curto prazo faltará apenas ser o clube mais rico, e para conquistar este objetivo você precisará vencer tudo por mais umas tres temporadas, e sem fazer loucuras nas contratações/prêmios, creio eu.

Vamos ver, acho difícil ganhar tudo de novo, mas ganhando os mais importantes já tá ótimo.

Sobre os objetivos, este de ser o clube mais rico do mundo é algo que considero praticamente descartado pq além de exigir medidas drásticas financeiras, isso só seria viável com a venda dos melhores do time e fazer um time enxuto, o que nos tiraria da briga dos títulos que dão melhores premiações, sem contar que times como United e Barcelona crescem sempre na mesma proporção ou mais, e parece que nunca vão parar de crescer. Tb não é para menos são clubes ricos há algum tempo, enquanto Hudd sempre foi um clube modesto.Acho que precisaria de umas dez ou quinze temporadas para isso...

Pessoal,

Já joguei todo o restante da temporada, foi o jeito diante da semana apertada para postar e jogar. Tb já preparei metade do post, mas desde domingo estou com problemas no PC de casa. Coitado tá velho, as vezes liga, as vezes não liga, mas desta vez tá difícil reanimá-lo, assim que eu conseguir trazê-lo de volta ao mundo dos vivos, eu retorno atualizando o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannernovo.png

Capítulo 57:

Shrek e o burro

temporada.png

Onde estou? Está tudo escuro. Espere tem algo apertando minha cabeça...argh....uma máscara...de burro. Quem é este deitado na minha cama? Espere, esta não é minha cama.

RAZOR: - Ei, acorde! Quem é este sujeito vestindo máscara de Shrek?

ROONEY: - Ham?? Quem apagou as luzes? Eu tenho medo de escuro!

RAZOR: - Rooney?

ROONEY: - Estou ouvindo vozes....Professor? É você mesmo? O que você está fazendo na minha cama?

RAZOR: - Tire a máscara, Rooney!

ROONEY: - Poxa, professor, tá me chamando de mascarado assim de graça! Poxa!

RAZOR: - Não, seu tonto, tira a máscara que está na sua cabeça.

Depois de tiradas as máscaras era a hora de tentarmos entender o que estávamos fazendo na mesma cama de cueca. Eu só lembrava da festa de ontem e que bebi um pouco mais do que o normal, mas era inconcebível que tivesse chegado a esta ponto.

ROONEY: - Professor, posso te fazer uma pergunta?

RAZOR: - Fala, Rooney!

ROONEY: - Assim...eh....como posso dizer...foi bom pra você?

RAZOR: - Do que está falando, idiota?

ROONEY: - Hehe, é porque a gente junto na cama, de cueca, é assim...eh...como posso dizer?...é estranho.

RAZOR: - Calma, que já vamos descobrir o que aconteceu.

JOGADORES: - Aham!! Surpresa! E como dormiram o Burro e o Shrek?

Vendo Ramires, Falcão e Galeano na porta do quarto com vuvuzelas e tambores já sabia que tinha a resposta para tudo.

RAZOR: - Qual é a palhaçada aqui?

RAMIRES: - Calma, Razor! Vocês três beberam muito, e acabaram dormindo lá no salão de festas do hotel, aí nós trazemos todos para este quarto. E aí fizemos esta pequena brincadeirinha. Você não se ofendeu,não é?

RAZOR: - Imagine! Vamos conversar sobre isso depois juntamente com o Doyle. Vamos ver o que ele acha. Agora você falou três, mas estamos só nos dois aqui.

ROONEY: - Hehe...professor...como posso dizer?.... acabei de ver o Kakuta tava dormindo aqui de baixo da cama.. Ei, Kakuta, levanta!

KAKUTA: - Porra! Tive que dormir no chão, tinha um Shreck alisando minha coxa, me chamando de branquinha. Não sabia se era sonho ou realidade, na dúvida fui para o chão. Tá de sacanagem? Eu bebi, mas o meu tem dono.

ROONEY: - Hehe...Kakuta...como posso dizer?... eu te confundi com a minha branquinha hehe.

Kakuta não era do tipo que gostava de brincadeira e ao saber o que aconteceu, logo partiu para a ignorância pra cima dos três idiotas.

Agora sou até capaz de rir disso tudo, mas não dá para negar que foi uma brincadeira de mau gosto. Tudo bem que a comemoração de ontem tinha mesmo razão de ser tão exagerada, pois não é todo dia que um time sagra-se tetracampeão nacional e bicampeão continental .Vou contar-lhes como foi:

JANEIRO:

Janeiro foi um mês ruim, onde amargamos duas eliminações: na F.A CUP, fomos abatidos pelo Tottenham, e na Copa da Liga, eliminados pelo United no conjunto dos dois jogos. Sinceramente, eu odeio perder, mas estas duas eliminações, depois de bem digeridas poderiam ser benéficas para a equipe , que agora concentraria apenas nas outras duas competições.

Na Premier League tivemos mais um reencontro com o Red Devils, a partida terminou empatada, assim como a segunda partida da Copa da Liga, mas diferente daquele empate que custou-nos a eliminação, este empate da Liga manteve a posição das duas equipes na tabela. Sem mais confrontos diretos, a nossa vantagem de quatro pontos no momento, nos dava uma leve vantagem.

Destaque do mês: Falcão, apesar dos 34 anos, mostrou que não perdeu o instinto de goleador, marcando um incrível hat-trick sobre o Newcastle.

partidasjaneiro.png

FEVEREIRO:

Fevereiro marcou o início da Fase de Oitavas de Final da Liga dos Campeões. Viajamos até Portugal para enfrentar o Benfica, um jogo que saiu mais complicado do que imaginávamos. O gol de Destro convertendo uma penalidade no minuto final já diz tudo. No final das contas, o empate com dois gols marcados fora de casa não deixava de ser uma vantagem. Nos demais jogos pela Premier, a equipe se manteve inviolável e presenteando a torcida com um 9-0 impiedoso sobre o Wigan.

UNTITLED-1b.png

O destaque individual fica para o Destro, que depois de uma folga, voltou a ser o velho Destro que estávamos acostumados: oito gols em duas partidas, sendo que seis foram marcados em uma só partida. Os seis gols contra o Wigan representou a queda da marca história (cinco gols) de Jordan Rhodes, em sua primeira passagem pelo clube.

partidasfevereiro.png

MARÇO:

Março foi um mês só de vitórias, algumas inesperadas e tranquilas, como aquela contra o Benfica, pela Oitavas da UCL, e depois sobre o Lyon, na primeira partida das quartas de final da mesma competição. Facilidade também encontrada contra o Aston Villa, mas não repetida principalmente nas partidas contra o Stoke., em especial na partida do dia 10/03, onde vencíamos com uma margem de três gols e acabamos sofrendo até o fim para segurar a vitória pela margem mínima.

O destaque deste mês ficou novamente para Destro, que ratificava sua boa forma marcando gols em todas as partidas do Huddersfield.

calendariomarco.png

ABRIL:

Em Abril a equipe começava a demonstrar algum desgaste e os resultados nem sempre saiam como esperávamos, ainda assim não fomos derrotados em nenhuma das sete partidas disputadas. A queda de rendimento deve-se à dificuldade do time reserva em manter o nível dos titulares, mas de qualquer forma não foi nada que comprometeu a campanha da equipe nas duas competições.

Pela Premier, avançávamos na tabela apesar dos tropeços contra o Swansea e o Arsenal, se bem que posso considerar tropeço mesmo apenas o empate em casa contra o Swansea. Contudo, o United também passava seus sufocos, e pelo terceiro ano seguido demonstrava que não tinha forças para competir até o fim contra nossa equipe.

Na UCL, ratificamos nossa classificação na França, contra o Lyon, que já anda merecendo um agrado por parte do Hudd por ser um freguês fiel. Vencendo os franceses classificamos para enfrentar o Real Madri, que havia batido o Barcelona na fase anterior.

Sem Destro, contundido, decidi por Rooney para formar dupla com Fierro no ataque. Rooney é o tipo de jogador que tem estrela, e ela não envelhece. No primeiro jogo no Santiago Bernabeu arrancamos um sofrido empate já nos acréscimos graças a uma penalidade apontada acertadamente pelo árbitro. Repetíamos o ocorrido do jogo contra o Benfica nas Oitavas e também o placar daquela partida. Vantagem obtida, recebemos os Merengues no nosso Galpharm Stadium, e mais uma vez brilhou Rooney, autor de um dos dois gols marcados. Vitória por 2-0 e classificação garantida para a final. Uma final caseira e um adversário bem conhecido: o Manchester United.

A final da Liga dos Campeões seria o último jogo do mês de abril, e antes de pensarmos nela tínhamos que concentrar as forças na Premier, que apesar da vantagem, ainda estava aberta a disputa.

Destaque do mês fica para o Rooney, que só pelos dois gols contra o Real já valeu a contratação.

calendarioabri%C3%A7.png

MAIO:

O tetracampeonato inglês teve um gosto todo especial por duas razões: primeiro por ter vindo em uma vitória sobre o Manchester City, clube que há quatro temporadas atrás era o grande bicho-papão da Premier, e também por ser a última decisão de título do clube no Galpharm Stadium. Contando com um Fierro inspiradíssimo não deixamos para depois a decisão do título nacional e resolvemos tudo ali mesmo: 3-2 sobre o City e hat-trick de Carlos Fierro.

UNTITLED-1a.png

Tínhamos três razões para encararmos as duas partidas restantes pela Liga com seriedade: bater o recorde de pontos obtidos em uma temporada , alcançar o número mágico dos 100 pontos e igualar os feitos de Preston e Arsenal, únicos campeões invictos da Premier. Com o time completinho para este jogo colocamos o Brighton na roda e demos ao Galpharm Stadium uma jogo de despedida à altura de sua história. 7-0. Agora o nosso velho estádio dará lugar a um moderno Shopping. Na rodada seguinte, fora de casa, mantivemos a força, e vencemos o West Brom fechando a Premier sem derrotas.

Dez pontos separaram nós dos Red Devils, que tiveram de superior a nós apenas a defesa.

classfi.png

FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES:

Chegava então o dia da final contra o United. O retrospecto nas últimas finais disputadas pelas duas equipes apontavam um ligeiro favoritismo dos Red Devils, contudo ganhamos uma vantagem de última hora: a contusão de Lukaku, artilheiro da UCL e principal jogador deles.

Mas nós também tínhamos o nosso problema: Destro estava bastante cansado. Apesar do OK do Departamento Médico para que ele começasse jogando, resolvi deixar o artilheiro no banco de reservas, ainda que fosse apenas para assistir o jogo e participar da volta Olímpica. Colocá-lo em campo somente em último caso. Com Leonard recuperado, eu tinha o companheiro certo para Fierro, ainda que pudesse dar a Rooney o gostinho de vencer seu ex-time.

Tive medo de apostar no veterano, ele poderia sentir uma pressão além daquela natural do próprio confronto, e isso poderia ser uma vantagem para os Reds. Falando em vantagem, o United jogaria em casa, mesmo tendo que dividir a renda e os ingressos com o Hudd, imaginávamos que eles não teriam nenhum problema em vender os 50 mil ingressos, enquanto nós dificilmente convenceríamos nossos torcedores. Ledo engano, o estádio se enchia do azul, seja dos torcedores do Hudd, seja de alguns torcedores do Manchester City que foram ao estádio torcer contra o rival.

Quando a bola rolou, passou um filme em minha mente. Lembrei que meu pai me confidenciou certa vez que tinha o sonho de enfrentar o United no Old Trafford. Não era a minha primeira vez no estádio dos Reds, mas aquela noite era especial.

Leonard surpreendeu a todos com um gol aos dois minutos de partida. O gol serviu para esfriar o United que até os 36 minutos não havia esboçado qualquer reação. Porém, um minuto depois Stanciu empatou o jogo. Com o fim da primeira etapa empatada, tínhamos que fazer um gol rapidamente e evitar que eles ganhassem confiança. E foi exatamente o que aconteceu, mesmo atacando menos, foram eles que chegaram primeiro ao segundo gol. Lidle aos 4 minutos virava a partida, que virava um pesadelo para nós.

Resolvi colocar mais experiência no time e evitar que nós perdêssemos o jogo por afobação, por isso saquei Gavazzi e coloquei Kakuta. Mais velocidade no ataque e improviso, assim Kakuta apimentava a partida, e não demorou para que causasse o efeito desejado por todos nós: gol aos 25 minutos da segunda etapa, partida empatada novamente.

Àquela altura, o United demonstrava que sentia falta de Lukaku, e aproveitamos para encostá-los em seu campo e aplicar o golpe fatal. E veio dos pés abençoados de Fierro aos 35 o gol de desempate. Cabia-nos segurar a vantagem, e partimos para controlar o adversário que já não tinha pernas para mudar o panorama da partida. Somos bicampeões, e com o gostinho especial de bater os anfitriões. Festa da parte azul do Old Trafford.

UNTITLED-1c.png

ucl.png

As premiações com os títulos da UCL e Premier deram um gás às nossas finanças, mas quando as obras do Estádio Jackson (odeio este nome!) terminaram, o clube apresentou um déficitde mais de trinta milhões de euros, acabando com a graça dos acionistas, se bem que já era esperado depois de uma obra tão grandiosa como a da nova casa do Huddersfield.

Foi assim que a temporada chegava ao fim. Como não poderia ser diferente, mais uma vez estivemos bem representados na festa dos melhores da Premier, com Destro retornando ao trono da artilharia, quatro jogadores na Seleção da Premier e meu terceiro título de melhor treinador. Vale destacar que Destro voltou também a ser o melhor marcador da Europa.

calendariomaio.png

Noto que o time já começa apresentar alguns sinais de envelhecimento, apesar da média de idades ser ainda inferior ao da Premier, doze jogadores tem 30 anos ou mais, alguns destes como Rooney, Falcão e Ramirez dificilmente jogam mais uma temporada. Ainda tem o caso do Destro que vai completar 30 anos e a partir de agora as lesões poderão ser mais frequentes e graves. Tenho pensado nisso tudo, mas vou me preocupar com depois das férias que só estão começando.

estat.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplesmente perfeito sua campanha, mostrando que o time esta insuperável em todos os aspectos, acho que chegou a hora de começar a dar mais chances pro jovens da base.

Que brincadeira que fizeram com o Razor, ainda bem que ganharam a Premier e UCL, se não a reação dele seria bem diferente.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplesmente perfeito sua campanha, mostrando que o time esta insuperável em todos os aspectos, acho que chegou a hora de começar a dar mais chances pro jovens da base.

Que brincadeira que fizeram com o Razor, ainda bem que ganharam a Premier e UCL, se não a reação dele seria bem diferente.

Boa sorte na continuação.

Eh, o time foi imbatível. Eu queria renovar o time todo, mas não tenho jogadores jovens para todas as posições, e soluções no mercado estão escassas e caras. Eu vou dar mais chances para os que estão no time, como o Nathan Fox ,Culverhouse, o Leonard e o Squire e um zagueiro que apareceu bem jogando entre os reservas.

Eh, o pessoal tava animadão com os títulos, mas acho que alguma con´sequência esta brincadeira vai gerar para os três fanfarrões.

Pessoal,

Bom, eu decidi depois de uma semana pensando bastante, que esta temporada 2021/2022 será a última do save. Duas razões pesaram nesta decisão: a primeira é a hegemonia e certa facilidade que o save ganhou com os últimos triunfos do clube; e a segunda é a minha vontade de mudar de ares, mais precisamente jogar no Brasil, coisa que fiz muito pouco na última versão, e ainda não fiz nesta.

O save no Brasil poderia até esperar se este save com o Huddersfield ainda oferecesse algum desafio, e ainda que fiquem objetivos para trás, eles não são suficiente para me oferecer desafio e me motivar, isso porque esta parte de crescimento financeiro não é muito a minha praia, sem contar que estou pessimista de que isso ocorra em poucas temporadas.

Além do mais, vou esperar um tempo depois de encerrar este save para iniciar um novo, pois lá se vão mais de quatro meses de save, e o cansaço bateu, mas como não conseguiria ficar muito tempo longe daqui, creio que será um pausa breve.

Então conto com a compreensão de todos e a companhia/ torcida até o fim da saga. Abaixo listei os objetivos que faltam conquistar, creio que um deles: estar entre os cinco mais ricos do mundo, possa ocorrer até o encerramento do save.

  • Ter um estádio com mais 50.000 lugares
  • Ter mais jogadores na Seleção que qualquer outro clube em competições de seleções: Campeonato Europeu ou Mundial;
  • Ter um jogador do clube campeão do mundo por qualquer seleção;
  • Igualar os feitos da década de 20, vencendo a Premier por três temporadas seguidas ;
  • Superar o feito anterior, vencendo quatro vezes seguidas o campeonato inglês;
  • Tornar o Huddersfield um dos cinco clubes mais ricos do mundo;
  • Tornar o Huddersfield o clubes mais rico do mundo;
  • Revelar um jogador no clube que faça parte da Seleção Principal Inglesa;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é simples depois que vc ganhar tudo na ultima temporada que vc disse que vai ter vende todos os jogadores hahahahahahahahahah

Não, coitado do Hudd rsrs, seria maldade demais. Vou tentar caprichar nesta temporada e no final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande conquista, tetracampeão da premier e bicampeão da UCL realmente esta foi uma temporada magnífica, boa sorte para o final e esta ultima temporada, será uma das melhores historias que li e que infelizmente vai acabar, bem que poderia jogar ate o lançamento do FM14 pq está historia deixara saudades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi mais uma grande temporada, a equipe mesmo VELHA :P mostra que é imbatível, talvez precise de uns ajustes, contratações pontuais para os lugares de Falcão, Rooney, Ramires, jogadores que dificilmente jogam mais uma temporada. E vai ganhar tudo nesta temporada final.

Eu confesso que já esperava o fim da saga, mesmo gostando muito dela, notei que após largar a seleção, você deixou a ficção mais de lado e focou no save, assim como focou mais no Huddersfield, e quando ganhou tudo por uma temporada eu ví que o desafio estava acabando, agora é isso, vamos esperar o final da saga, que vença tudo e faça um Gran Finale, aguardarei ansiosamente pelo último capítulo, e pelo começo do próximo :D

Adoro jogos no Brasil, vamos ver qual vai ser a escolha! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi mais uma grande temporada, a equipe mesmo VELHA :P mostra que é imbatível, talvez precise de uns ajustes, contratações pontuais para os lugares de Falcão, Rooney, Ramires, jogadores que dificilmente jogam mais uma temporada. E vai ganhar tudo nesta temporada final. Eu confesso que já esperava o fim da saga, mesmo gostando muito dela, notei que após largar a seleção, você deixou a ficção mais de lado e focou no save, assim como focou mais no Huddersfield, e quando ganhou tudo por uma temporada eu ví que o desafio estava acabando, agora é isso, vamos esperar o final da saga, que vença tudo e faça um Gran Finale, aguardarei ansiosamente pelo último capítulo, e pelo começo do próximo :D Adoro jogos no Brasil, vamos ver qual vai ser a escolha! =D

Eh, os velhotes já tiveram seu tempo, já deram no que tinha que dar, e deram um retorno até maior do que esperado em campo.

Quando termina a motivação, é difícil manter um save vivo. Ao passo que o Hudd ganhava tudo comecei a sentir a falta do desafio de jogar FM, e pelo começo desta temporada, a tendência é ficar cada vez mais impossível não ser campeão.

Mas como dizem, nada melhor que um dia após o outro, talvez eu dê mais uma outra chance ao save, e aí o Brasil terá que esperar um pouco.

Grande conquista, tetracampeão da premier e bicampeão da UCL realmente esta foi uma temporada magnífica, boa sorte para o final e esta ultima temporada, será uma das melhores historias que li e que infelizmente vai acabar, bem que poderia jogar ate o lançamento do FM14 pq está historia deixara saudades.

Te agradeço os elogios e a leitura, eu tb queria que fosse uma história para toda a versão, ainda que dividida com outra história, pois jogar um save só é bem difícil para mim. De qualquer forma, ontem tive uma luz de como reanimar com o save.

Pessoal,

Ontem conversando com um amigo da vida real, que nem curte FM, mas gosta de futebol, me deu uma ideia que pode ser a salvação do save e a chance de me motivar novamente. Eu estou pensando direitinho na possibilidade, vou testá-la hoje à noite se funcionará na prática, e amanhã trago novidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver se seu amigo vai salvar o save. No mais, outra temporada fantástica.

Eh, ele me deu uma boa ideia, mas tenho que ver como se sairá na prática.

Foi mais uma grande temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que temporada grandiosa. Mesmo perdendo as duas copas, os feitos do tetra da Premier e o bi da UCL já seriam suficientes para deixar todos felizes, mas ainda teve o Mundial e a Supertaça UEFA. Além disso teve o excelente desempenho da equipe que voou em campo. Fantástico.

Grande despedida do histórico estádio.

Uma pergunta, o Destro bateu o recorde de gols do Alan Shearer na Premier?

Espero que tenha gás para continuar o save por mais algum tempo. Está animado, não está?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que temporada grandiosa. Mesmo perdendo as duas copas, os feitos do tetra da Premier e o bi da UCL já seriam suficientes para deixar todos felizes, mas ainda teve o Mundial e a Supertaça UEFA. Além disso teve o excelente desempenho da equipe que voou em campo. Fantástico.

Grande despedida do histórico estádio.

Uma pergunta, o Destro bateu o recorde de gols do Alan Shearer na Premier?

Espero que tenha gás para continuar o save por mais algum tempo. Está animado, não está?

Foi uma temporada incrível de fato, mesmo com a perda das taças e de uma supertaça, conseguimos compensar com dois títulos inéditos e com a conquista dos títulos mais importantes.

Destro tem 206 gols, Shearer tem 260, acho que ele alcança em duas temporadas, se não se machucar, mas provavelmente vou ver isso fora do clube.

Eu estou buscando o gás, até mesmo esta temporada que prometi fazer tá difícil, o time chegou a um ponto que ficou imbatível.

Vou testar a ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannernovo.png

Capítulo 58:

Encontro marcado com o rival.

Mais um treino, nada demais. Há um tempo atrás eu precisava gastar um tempinho acertando detalhes, hoje em dia, o time treina praticamente sozinho se eu permitir. O que poderia ser um sonho para qualquer treinador, ver seu time flertando com a perfeição, para mim é a razão pela qual não sinto mais aquele tesão pelo que faço. O grande problema talvez seja o fato de que eu não consiga esconder isso de mais ninguém.

DOYLE: - Razor, sabia que encontraria você aqui.

RAZOR: - Oi, Doyle!

DOYLE: - O que está acontecendo? Não consigo ver mais aquela alegria daquele Razor que eu conheci. É só impressão minha?

RAZOR: - Não, não é só impressão.

DOYLE: - Algum problema com seu filho?

RAZOR: - Também. O Félix está com três anos e até hoje não falou uma palavra. Procurei os melhores especialistas no assunto e todos foram taxativos: ele não tem nenhum problema na fala.

DOYLE: - Estranho, não?

RAZOR: - Pois é, o último médico indicou um psicólogo...para ele e para mim. Ele acha que Félix sente a ausência dos pais, e não se sente encorajado a começar a falar.

O que o médico queria dizer na realidade era: seu filho precisa mais de você do que esse seu trabalho.

DOYLE: - Sinto muito, Razor. Se eu puder ajudar de alguma forma...

RAZOR: - Neste caso não há o que ser feito, a não ser que eu mude de atitude, mas tem algo que você poderia fazer.

DOYLE: - Fale, vamos lá!

RAZOR: - Além deste problema com o Félix, tenho sentido que meu trabalho não me desafia mais.

DOYLE: - Deve ser isso que os jogadores tem notado de diferente em seu comportamento. Mas o que posso fazer para te ajudar.

Para minha surpresa, Doyle teve a melhor reação possível diante do meu pedido de saída do clube.

DOYLE: - Razor, sinta-se livre para seguir sua carreira, não se preocupe com rescisão, multas e etc, o clube é que te deve pelos serviços prestados.

RAZOR: - Fico feliz que compreende meu momento. Só mais um pedido: me mantenha até a segunda rodada da Premier.

DOYLE: - Ah, entendo. Não quer estar fora do clássico de Yorkshire, seu danado?

Esperei tanto pelo dia de reencontrar o Leeds, que meus planos de experimentar novos ares teriam de esperar um pouco.Depois de chegar à terceira divisão nacional, o Leeds tentava renascer, ainda que muitos apontavam seu rebaixamento como certo.

Dias depois desta conversa entre eu e o Doyle, o diretor do Leeds enviou um email para o Doyle pedindo segurança para o time deles para esta partida, temendo alguma reação da torcida. Mal sabe ele que a torcida do Hudd tem tantos outros desafetos no futebol, e atualmente a rivalidade com o Leeds acabou perdendo força com o passar do tempo.

De qualquer forma, Doyle garantiu aos nossos rivais de longa data um tratamento diferenciado, usando das palavras que ele utilizou para responder o email: "garanto que vocês serão bem acolhidos, espero que gostem de toda a infra-estrutura que temos a oferecer, a começar pelo nosso moderno estádio, contudo não podemos abrir mão de mais lugares para sua torcida, além do número obrigatório imposto pela Federação."

Doyle sempre foi um gentleman, até mesmo contrariado, conseguia levar tudo com diplomacia não deixando, porém, nunca de cutucar os rivais.

NOTA DO AUTOR:

Eh, não teve jeito, infelizmente já estou bastante desgastado com este save. A ideia que meu amigo sugeriu era de fazer do Razor uma espécie de Mr. Replay, ou seja, ele repetiria o feito de outras equipes do passado. Eu tinha pensado no Prestno, campeão inglês em um passado bem distante. Seria um desafio para Razor, pois eles estão na quarta divisão, e poderia ser interessante reencontrra o Hudd no futuro. Mas na prática a ideia não me animou, fiz um teste e não curti, além do mais, este é um save de clube, iria desfigurar um pouco o propósito inicial.

Outra coisa que decidi, foi terminar o save no início da temporada, não tenho mais ânimo mesmo para jogar este save, e ficar empurrando com a barriga não rola, sem diversão, nada feito. Amanhã posto o capítulo final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannernovo.png

Capítulo 59:

A vida recomeça nas curvas da Leeds Road

Neste momento estou saindo de Huddersfield, deixo a cidade para trás com algum pesar .À esta altura a saudade já começa a me perturbar. As homenagens ainda estão na mente, desde as mais singelas como os cartazes de agradecimento e pedidos de que eu reconsiderasse minha decisão, até as homenagens mais solenes, como a da Prefeitura Municipal me concedendo o título de cidadão honorário.

São quatro da tarde, a esta hora minha mãe já está arrumando tudo para nossa morada nos próximos anos. Félix está comigo no banco traseiro, preso a uma cadeirinha e sem saber que estou decidindo pelo melhor para ele.

Deixo o Huddersfield como sexto clube mais rico do mundo, e o quarto no ranking mundial da Fifa (reputação). Saio do clube quando o Estádio Jacksonrecém inaugurado ganhará mais cadeiras no próximo ano, mais de quarenta e sete mil pessoas poderão assistir os jogos do Hudd com conforto e comodidade.

Deixo o Hudd com a certeza do trabalho cumprido junto às camadas jovens, lógico que foi um trabalho em equipe, mas me sinto orgulhoso de ter feito para dele. Depois de Leonard, o jovem zagueiro George Hollis, nascido em Huddersfield, surge como grande promessa para os próximos anos.

Deixo o Hudderfield quando o clube recebe dois reforços de respeito: o melhor jogador inglês dos últimos tempos na minha concepção: Alex Chamberlain e Daniele Mítico, artilheiro da UCL e vice-artilheiro da Premier, que aceitou retornar ao clube que o projetou ao futebol. As duas contratações movimentaram uma intensa busca pelas camisas 10 e 24, mas foi a do camisa 24, Daniele Mítico, a mais badalada por ter sido alcançada por meios pouco ortodoxos: almoço secreto com empresário e jogador, comentários na imprensa confirmando o interesse e desvalorizando o Aston Villa e um bate-boca com o ex-treinador do jogador italiano, Alan Shearer, que se irritou com o nosso assédio.

No mais, deixo o clube após fechar uma parceria de merchandising no Oriente com a equipe japonesa do Osaka. Uma proximidade com os japoneses poderá ser bastante lucrativa para o clube no futuro, Doyle demorou a perceber isso, mas como dizem, antes tarde do que nunca.

Enfim, tenho a certeza do dever cumprido com clube que amo e que me deu a oportunidade de ser quem eu sou, saio feliz.

NARRADOR: - Razor se perde nos pensamentos, um segundo distração foi o suficiente para que ele não visse um carro atravessando a via em sua frente

FÉLIX: - Papá, olha o carro!

RAZOR: - Ham! Meu Deus!

...

MOTORISTA: - Ei, mané, a preferência era minha, por pouco não morre todo mundo por culpa sua.

RAZOR: - Desculpe... ham, Félix, papai enlouqueceu ou você falou mesmo?

O menino só balança a cabeça positivamente.

RAZOR: - Meu filho! Você falou! Papai está muito feliz.

MOTORISTA: - Ei, seu mané, não vai reagir não? Seu barbeiro de uma figa!

RAZOR: - Ei, amigo, presta atenção no meu dedo! Se segura, meu filho, papai agora vai ter correr.

FÉLIX: - Vai correr, papai? Vovó falou para você não correr.

Parece um sonho poder ouvir a voz do meu menino. Agora acho que minha vida volta ao normal. Vou dar um tempo do trabalho, vou me mudar para Rochdale, levar uma vida de um mortal comum: comprar pão pela manhã sem ser notado, ler o jornal do dia sem me irritar com as críticas, conversar nas rodas de futebol sem precisar me defender, não vou mais ter que tomar remédio para dor de cabeça a cada partida e ficar perdendo tempo respondendo perguntas idiotas em coletivas. Vou ver meu filho crescer, e quando ele já estiver crescido eu penso em continuar a carreira. Este será o meu retiro. Desejo quando voltar que ninguém mais se lembre quem foi Razor Will, quero poder recomeçar, pegar um pequeno time e levar ao topo, e chegando lá quero começar de novo, pois o desafio é o que me mantém vivo.

FIM

** Huddersfield Town **

Nota Final

Você sabia que...

... Destro marcou 206 gols até o fim deste save, com 30 anos, o italiano fatalmente poderia bater o recorde de gols na Premier de Alan Shares, 260 gols?

... que ex-jogadores famosos faziam parte da comissão técnica do Huddersfield: Dida, Shovkovskyi, Rommedahl e mais recentemente Rooney?

... que o Huddersfield bateu o Leeds no reencontro de rivais por 5-0?

... que o Hudd venceu a Supertaça da Inglaterra (Charity Shield) pela quarta vez em sua história e pela terceira vez no save?

Considerações finais

Chegou o fim. Certamente, foi um dos melhores saves que fiz, principalmente por conseguir conciliar a ficção e o save por quase durante o tempo que o save tinha a trama de fundo, isso era uma fórmula que procurava há tempos sem êxito, e desta vez creio que cheguei bem próximo. Fico feliz por ter conseguido manter o save por quatro meses e com bastante intensidade, e talvez por isso estou agora sem energias para prosseguir. Pretendo descansar um pouco da área, coisa breve, eu creio, mas um tempo para recarregar as energias e pensar em algo que possa me divertir e divertir a todos.

Quero agradecer a todos que participaram deste save, seja lendo apenas ou comentando, o fato de ter alguém que se importe com o que a gente escreve é realmente satisfatório, é maior que qualquer premiação, aliás, agradeço por todas as vezes em que este save foi lembrado.

Um forte abraços a todos, e até breve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara parabéns foi um save fera demais, vc sabe que sou admirador do seu talento para escrita, espero que continue cultivando, uma pena para a sessão que perdeu seus 2 melhores saves em menos de 2 semanas (o seu e o do Cellus) mal posso esperar para ver sua nova criação...

Queria ver o Rojão o Helders e o Razor juntos hahahaha ia ser a melhor comissão de todas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Save marcante, cara. Foi muito bom acompanhar a saga do Huddersfield desde as dificuldades iniciais na Championship e o posterior título da competição, passando pelas dificuldades naturais da equipe no seu retorno à Premier League até o grande auge, com direito a dois títulos consecutivos da Champions League e a quebra do recorde do tricampeonato na PL. Parabéns!

Em pouco tempo a área perde dois grandes saves, pena, mas realmente não dá pra jogar sem estar motivado, sem estar se divertindo. Eu entendo.

Fico aguardando o próximo, mas quando você tiver tempo e motivação, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara parabéns foi um save fera demais, vc sabe que sou admirador do seu talento para escrita, espero que continue cultivando, uma pena para a sessão que perdeu seus 2 melhores saves em menos de 2 semanas (o seu e o do Cellus) mal posso esperar para ver sua nova criação...

Queria ver o Rojão o Helders e o Razor juntos hahahaha ia ser a melhor comissão de todas

Obrigado pelos elogios. Agora que tenho tempo de escrever nas viagens de ida e volta de serviço, tá mais fácil fazer saves de ficção, e isso ajuda a praticar a escrita.

Vou conversar com o Cellus para juntar todo mundo em um projeto futuro haha

Save marcante, cara. Foi muito bom acompanhar a saga do Huddersfield desde as dificuldades iniciais na Championship e o posterior título da competição, passando pelas dificuldades naturais da equipe no seu retorno à Premier League até o grande auge, com direito a dois títulos consecutivos da Champions League e a quebra do recorde do tricampeonato na PL. Parabéns!

Em pouco tempo a área perde dois grandes saves, pena, mas realmente não dá pra jogar sem estar motivado, sem estar se divertindo. Eu entendo.

Fico aguardando o próximo, mas quando você tiver tempo e motivação, claro.

Obrigado! O mais legal do save foi que tudo aconteceu aos poucos, senão acho que não tinha chegado tão longe com ele, este crescimento gradual motivou bastante.

Não dava mesmo para continuar com ele, entrar no jogo só para postar sem ter diversão com o jogo é ruim demais.

Em breve reapareço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns por mais este grande save Jiri, creio que os que virão serão ainda melhores, este aqui foi ótimo de acompanhar, grande história, excelente ficção, fez um boa união com o save, estou certo que terminou com chave de ouro. Boa sorte para o próximo save...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...