Jump to content

Torneio Touchdown 2012

Guest Johann Duwe

Recommended Posts

Um campeonato brasileiro de futebol americano

Desde a primeira vez que uma bola oval foi lançada no Brasil, os amantes do esporte sonhavam com um campeonato nacional, organizado e estruturado. O Torneio Touchdown, como foi batizado pelo seu “padrinho” e conselheiro do grupo gestor de 2009, André José Adler, foi disputado em 8 cidades do Brasil com capacetes e ombreiras, com os quais muitos se acostumaram a ver jogadores do New York Giants, New England Patriots, Pittsburgh Steelers, Dallas Cowboys, San Francisco 49ers e os outros grandes times da NFL, e vencido naquele ano pelo RJ Imperadores. Em 2010, Adler, que foi narrador esportivo de jogos da NFL dos Estados Unidos para o Brasil de 1992 a 2006, juntou a sua experiência após acompanhar na Hungria o dia a dia da liga local produzindo duas temporadas do programa “Touchdown” para o canal Sportklub até 2008, com a vivência do pioneiro campeonato brasileiro de futebol americano, e assumiu a gestão do torneio e então convidou 7 novos times para uma 2ª edição do campeonato. Dez mil espectadores em dez cidades brasileiras acompanharam o sucesso do campeonato que culminou em Vila Belmiro com a apertada vitória do Vila Velha Tritões sobre o Vasco da Gama Patriotas.

Com o crescimento do esporte e a visibilidade que a bola oval vem atingindo com jogos por todo território brasileiro, em 2011 na 3ª edição do campeonato houve um grande avanço. 16 times participaram. A última vaga foi pela primeira vez disputada em campo pelo Ribeirão Preto Challengers que prevaleceu sobre o São Paulo Sharks em partida acompanhada por cerca de 1000 pessoas em Tambaú, SP.

Nos primeiros três anos o TTD marcou a vida de muitas pessoas e elas marcaram o torneio através de suas participações e apoios.

Um destaque é feito aos jogadores e dirigentes do Fluminense Imperadores (Campeão do TTD 2009), Vila Velha Tritões (Campeão do TTD 2010), Corinthians Steamrollers (Campeão do TTD 2011).

Também o ABC Corsários, Botafogo Mamutes, Coritiba Crocodiles, Corupá Buffalos, Cuiabá Arsenal, Curitiba Bown Spiders, Curitiba Hurricanes, Curitiba Predadores, Jaraguá Breakers, Joinville Gladiators, Palmeiras Locomotives, Ponta Grossa Phantoms, Ribeirão Preto Challengers, Santos Tsunami, São José Istepôs, São Paulo Sharks, São Paulo Storm, São Paulo Spartans, Sorocaba Vipers, Timbó Rhinos, Tubarões do Cerrado, Uberlândia Lobos, e o Vasco da Gama Patriotas deixaram a sua marca e foram marcados pelo Torneio Touchdown nas suas primeiras três edições. Nestes anos, muitos outros times começaram também na bola oval equipada de norte à sul do país para o orgulho de todos nós.

No Torneio Touchdown, fomos reconhecidos por uma grande quantidade de pessoas de destaque no Brasil, seja com o “coin toss” do primeiro jogo equipado no Rio de Janeiro pelo Príncipe Dom Eudes de Orleans e Bragança, ou com o “cara ou coroa” do jogo final do TTD III em São Paulo pelo Ex-Presidente Luis Inácio Lula da Silva. Prefeitos e Secretários de Esportes de várias cidades chutaram kickoffs simbólicos.

Chegamos em 2012 ao momento de levar tudo à um novo patamar. Ainda em 2011, Adler associou-se à LFT Marketing e foi fundada a Touchdown Promoção de Eventos Esportivos Ltda. com o objetivo de estruturar o torneio contando com colaborações de profissionais das áreas de marketing, jurídica, e mesmo esportiva, criando oportunidades para patrocinadores perspicazes atingirem um público diferenciado, ao mesmo tempo aliviando o custo absorvido totalmente pelos jogadores, pioneiros apaixonados deste esporte de contato e estratégia.

Após mostrar solidez e desenvolvimento contínuo já em três anos bem sucedidos, o formato do Torneio Touchdown IV será também incrementado e e com mais jogos. Cada time enfrenta 7 adversários diferentes, com as equipes divididas em três conferências, a Walter Camp (homenagem ao “pai do futebol americano” jogador da Universidade de Yale desde 1876 e criador das formações e sistemas do esporte) e a George Halas (“pai da National Footbal League”, o fundador do Chicago Bears, e voz ativa na reunião de 1920, que formou a American Professional Football Association, que se tornou a NFL em 1922), e pela primeira vez a Conferência Bill Walsh (técnico que influenciou um novo estilo de jogo levando o San Francisco 49ers à vitórias de múltiplos Super Bowls).

Teremos pela frente 70 partidas neste ano, e com a volta de 12 times que participaram em 2011, o ABC Corsários, Botafogo Football, Corinthians Steamrollers, Jaraguá Breakers, Palmeiras Locomotives, Ribeirão Preto Challengers, Santos Tsunami, T-Rex (ex-Timbó Rhinos), Tubarões do Cerrado, Uberlândia Lobos, Vasco da Gama Patriotas, Vila Velha Tritões, e a entrada de 6 estreantes como o Antares, Brasília V8, Campo Grande Gravediggers, Ipatinga Tigres, Lusa Rhynos, e o Porto Alegre Bulls , o Torneio Touchdown continuará, fortalecido, a sua missão de desenvolver mais uma alternativa esportiva para os brasileiros, mantendo a sua filosofia de criar oportunides para novos times e levar bons espetáculos para o entretenimento de um público crescente num maior número de estádios do país, com um escopo que este ano irá do Mato Grosso do Sul ao Rio Grande do Sul.

Fonte

Alguém ai vai acompanhar o Torneio? Eu moro numa cidade que é vizinha de Timbó e Jaraguá do Sul, portanto minha torcida fica com o T-Rex e o Breakers.

PS: no link da noticia ao clicar em tabelas, pode ver as datas e locais dos jogos, além da classificação atualizada.

Eu acompanho! O Breakers vai jogar mesmo? Saíram do estadual por falta de estádio...

E essa semana passou Corinthians x Botafogo na Bandsports!

Steamrollers copará de novo.

Agora é foda não ser unificado a parada; tem times bons nos 2 champs e unindo ia ficar filé demais.

Verdade, se fosse um campeonato só ia ficar quase igual a NFL.

No Brasil já tem quase 32 times...

Eu pensei em ir hoje pra Avaré assistir Locomotives vs Tritôes mas no fim eu tive que resolver algumas coisas e esqueci. Nem sei o que deu no jogo.

Minha torcida fica pelo Vasco por razões óbvias. haha

E tenho amigos que jogam lá.

Acompanhei o Corinthians x Botafogo no Bandsports. Ou a defesa do Botafogo é fraca, ou aquele Passarela é um monstro. haha

Eu acredito na 2ª opção. Ele me lembrou de um amigo que joga no Vasco e que joguei junto no FA de areia. O mlk corre demais e é muito liso. Mas ano passado ele teve uma lesão séria no joelho jogando pelo Vasco e acho que não voltou ainda.

Amanhã vai passar jogo do Palmeiras às 17:00h no Bandsports. O compacto né.

O jogo entre Brasilia V8 x Uberlândia Lobos foi foda pelo jeito, placar final foi Brasilia 47x46 Uberlandia.

Time do Palmeiras é muito fraco, o único que joga ali é o 81 que esqueci o nome.

No site do torneio ainda não está atualizado, mas sabado de jogo:

Porto Alegre Bulls 0x59 T-Rex

• 2 weeks later...

Vou editar o post inicial e colocar no spoiler todos os jogos até agora e se conseguir, coloco também a classificação das Conferências.

Edit: Sem chance, não consigo colocar a classificação e nem os jogos.

Hahahaha

É mais fácil colocar os links do site do TT, mas se tu conseguisse ia ficar show.

Sábado agora tem jogo do Vasco, uns conhecidos meus chamaram pelo evento do Face, mas é em Campo Grande (bem longe de onde eu moro). haha

Hahahaha

É mais fácil colocar os links do site do TT, mas se tu conseguisse ia ficar show.

Sábado agora tem jogo do Vasco, uns conhecidos meus chamaram pelo evento do Face, mas é em Campo Grande (bem longe de onde eu moro). haha

Se eles vão pega uma carona uai

mas eles devem ir com o time do Vasco, alguns deles jogam lá. haha

deve ser muito bom jogar pelo Vasco. haha

mas eles devem ir com o time do Vasco, alguns deles jogam lá. haha

deve ser muito bom jogar pelo Vasco. haha

É bom jogar futebol americano, acredito que aqui no Brasil seja bom em qualquer time.

Devido as dificuldades, a união do time é fantástica, e digo isso de todos que vi aqui em SC.

Vitória do Vasco. 28x8 contra o T-Rex.

Inclusive um dos conhecidos meus entrou no finalzinho e fez um Touchdown. hahaha

Queria ver o jogo no Bandsports, mas acho que com as Olimpiadas, eles não devem passar.

Não deu pro Rex nessa partida.

O Jonera, a Bandsports ta passando o TT?

Eles passam toda 3ª feira o compacto de algum jogo da rodada. 17:30 e 0:00

Pqp, esqueci de ver se eles passaram o jogo do Vasco

• 3 months later...

Hoje o Timbó Rex venceu por 10x3 o Tubarões do Cerrado e garantiu presença nas semi finais, próximo jogo irá a SP jogar contra o Corinthians.

Hoje o Timbó Rex venceu por 10x3 o Tubarões do Cerrado e garantiu presença nas semi finais, próximo jogo irá a SP ser estuprado pelo Corinthians.

Arrumei ali pra ti parceiro. :coldado:

Arrumei ali pra ti parceiro. :coldado:

Triste verdade, só um milagre para vencermos os Bi Campeães e ainda invictos nessa temporada.

Ano passado eu fui na final do Torneio Touchdown, no Ibirapuera. Corinthians Steamrollers massacrou o VV Tritões, 41-6, se não me engano. Esse só tenho acompanhado a NFL mesmo, vou dar uma pesquisada pra ver como ta o Torneio TD desse ano.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...