Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Revelações dos Estaduais 2012


Visitante rafaelbuzi

Posts Recomendados

Segue abaixo o texto sobre as principais revelações dos diversos campeonatos estaduais por aí. O site Olheiros.net ilustra 20 revelações:

Bruno Furlan

Idade: 19 anos (09/07/1992)

Posição: atacante

Clube: Atlético Paranaense

Formado nas categorias de base do CAP, Bruno Furlan passou uma temporada emprestado ao Dinamo Minsk, de Belarus. De volta ao Furacão, treinava em separado até chamar a atenção de Juan Carrasco. Com boas atuações, ganhou a confiança do treinador uruguaio e foi reintegrado de vez ao elenco principal.

Bruno Mendes

Idade: 17 anos (02/08/1994)

Posição: atacante

Clube: Guarani

Com apenas 17 anos, o atacante Bruno Mendes foi uma das principais revelações do Campeonato Paulista. Herdeiro de uma linhagem de matadores que inclui Careca, Evair, Amoroso e Luizão, Bruno marcou gols importantes na campanha bugrina até a final do Paulista e ainda pode evoluir muito.

Bryan

Idade: 20 anos (28/03/1992)

Posição: lateral esquerdo

Clube: América Mineiro

Se não foi campeão estadual no ano de seu centário, o América Mineiro recuperou duas de suas tradições: dar trabalho aos seus rivais de Belo Horizonte e lançar jovens promissores. Um dos frutos do time campeão brasileiro sub-20 de 2011, o lateral Bryan ganhou a posição de titular na reta final do torneio e foi tão bem que dificilmente deve perdê-la na Série B.

Dimba

Idade: 19 anos (22/12/1992)

Posição: atacante

Clube: Santos

Primo de Dimba (ex-Gama, Goiás, Flamengo e outros), herdou o apelido e o faro de gol. Integrante do time reserva do Santos que fez boas partidas durante o Paulistão, poderá ganhar mais espaço caso a saída de Borges se confirme.

Élber

Idade: 19 anos (27/05/1992)

Posição: meia

Clube: Cruzeiro

A torcida cruzeirense não anda de bem com o time, mas a habilidade do jovem Élber é um talento. Dependendo do novo treinador, pode até ganhar a posição de titular durante o Brasileiro.

Felipe

Idade: 21 anos (28/05/1990)

Posição: meia

Clube: Mogi Mirim

Cria do Palmeiras, o meia Felipe precisou se destacar no Mogi Mirim para ganhar a atenção de seu próprio clube formador. Antes de ser um dos destaques do Sapão no Campeonato Paulista, rodou ainda por Rio Branco, Bahia, Olaria e Guarani. Agora, volta ao Verdão credenciado pelos elogios de Felipão, que garantiu seu aproveitamento em entrevistas.

Gabriel

Idade: 22 anos (06/01/1990)

Posição: meia

Clube: Bahia

Cria das divisões de base do Bahia, o meia-atacante Gabriel foi lançado na última temporada, mas só explodiu mesmo em 2012, sob a batuta de Paulo Roberto Falcão. Veloz e habilidoso, foi um dos destaques da equipe responsável por quebrar um jejum de títulos que incomodava desde 2001.

Jádson

Idade: 18 anos (30/08/1993)

Posição: volante

Clube: Botafogo

Dispensado das categorias de base do Flamengo, Jádson foi acolhido pelo rival Botafogo. Em 2012, caiu nas graças de Oswaldo de Oliveira, que o enxerga como reserva imediato tanto de Marcelo Mattos quanto de Renato. No Brasileirão, deverá ganhar ainda mais espaço.

Lenine

Idade: 21 anos (15/04/1991)

Posição: volante

Clube: Bahia

O manauara Lenine é outro jovem que ganhou espaço na equipe adulta do Bahia em 2012, contrariando a linha de apostar maciçamente em jogadores caros nos últimos anos. Volante de muito fôlego, ainda busca a titularidade.

Marcos Junio

Idade: 19 anos (19/01/1993)

Posição: atacante

Clube: Fluminense

O 1,67 de altura não impede Marcos Junio de ser letal dentro da área. Destaque das categorias de base do Flu, precisou de poucos minutos entre os profissionais para convencer Abel Braga de sua capacidade. Como recompensa, foi inscrito na Libertadores.

Marquinhos

Idade: 18 anos (17/05/1994)

Posição: zagueiro

Clube: Corinthians

Campeão da Copinha em 2012, o zagueiro Marquinhos viu sua trajetória dentro dos profissionais do Corinthians ascender de forma precoce. Aproveitando o uso de reservas em alguns jogos do Paulistão e as lesões de Paulo André e Wallace, ganhou espaço no elenco alvinegro e viu suas boas atuações serem premiadas com a inscrição no mata-mata da Libertadores. Incluído também na pré-lista de Mano Menezes, pode até pintar nas Olimpíadas de Londres.

Philip

Idade: 21 anos (08/05/1991)

Posição: meia

Clube: Náutico

O meia Philip foi uma das poucas alegrias da torcida do Náutico no Campeonato Pernambucano de 2012. Apesar de quase sempre reserva, o pequenino canhoto (1,66) sempre botava fogo nas partidas que entrava.

Renê

Idade: 19 anos (14/09/1992)

Posição: lateral esquerdo

Clube: Sport

Nem uma dengue contraída em março foi capaz de impedir Renê de se destacar no Campeonato Pernambucano. O lateral piauiense do Sport teve boas apresentações sempre que exigido e pode ganhar a posição do ex-palmeirense Rivaldo durante o Brasileirão.

Romarinho

Idade: 21 anos (12/12/1990)

Posição: meia

Clube: Bragantino

Após passar por Rio Branco e São Bernardo, o meia Romarinho ganhou os holofotes ao disputar um bom estadual pelo Bragantino. Como consequência, já viu seu nome especulado por Santos e Corinthians.

Romário

Idade: 19 anos (27/10/1992)

Posição: atacante

Clube: Ceará

Com 1,86 de altura, Romário é o típico centroavante "tanque". Após passar pelas categorias de base do Grêmio, chegou ao Ceará em 2011 e foi promovido ao elenco adulto nesta temporada. Rapidamente, sua presença de área o transformou em xodó da torcida do Vovô.

Romário

Idade: 18 anos (18/12/1993)

Posição: lateral direito

Clube: Vitória

Mais um jovem xará do Baixinho se destacando no futebol nordestino, o Romário do Vitória é um lateral vigoroso que, apesar da idade, já é uma das principais armas do Leão. Conta também com a confiança de Ney Franco, que o convocou para a Seleção sub-20 que disputará o Torneio Oito Nações.

Rondinelly

Idade: 21 anos (08/02/1991)

Posição: meia

Clube: Vila Nova

Grande revelação do Campeonato Goiano, Rondinelly voltou ao Vila Nova após passagens por Trinidade e Itumbiara. O bom estadual despertou a atenção do Grêmio. Já apresentado pelo Tricolor, poderá ser visto em ação na Série A do Brasileiro.

Wrangler

Idade: 19 anos (18/08/1992)

Posição: meia

Clube: Caxias

Vindo do futsal, o canhoto Wangler foi o grande organizador da equipe vice-campeã estadual. Das quadras, trouxe a grande capacidade de improviso e o drible em espaços reduzidos.

William Barbio

Idade: 19 anos (22/10/1992)

Posição: atacante

Clube: Vasco

Destaque do Nova Iguaçu em 2011, William Barbio chegou ao Vasco ainda na temporada passada, sem muito alarde. Em 2012, porém, ganhou espaço no elenco vascaíno, dividido entre o Campeonato Carioca e a Libertadores. Veloz, se movimenta bastante e gosta de abrir pelo lado direito do ataque.

Yago Pikachu

Idade: 19 anos

Posição: lateral direito

Clube: Paysandu

Lateral forte no apoio e goleador, Yago Pikachu se destacou não só no Campeonato Paraense como também na Copa do Brasil. O bom desempenho lhe coloca como nome na lista de reforços de clubes como Sport e Atlético Paranaense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...